//
você está lendo...
ARTIGOS, NOTÍCIAS

Montezemolo: ‘Felipe deve ser nossa inspiração’

IMAGEM: Ferrari/Divulgação

Os italianos parecem a cada dia mais constrangidos com o seu atual Premier Silvio Berlusconi. Não é à toa que a cada ano surjam rumores de que o Presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, partiria em definitivo para uma carreira política.

Doce sonho do povo italiano, já que Montezemolo é parte de uma longa linhagem de aristocratas italianos — daí talvez a sua aversão à política mais “chulé”, rasteira e populista a qual Berlusconi está enfiado até o pescoço.

Mas ontem, Montezemolo deu um exemplo dessa sua verve política ao discursar para seus comandados no tradicional almoço de Natal da Ferrari. Para ilustrar a determinação de sua equipe e inspirá-la para 2010, o “Presidente” foi preciso e habilidoso com a analogia:

Este foi um ano ruim, em desacordo com os padrões da Ferrari. Há muitas razões, mas temos uma história e cultura de não procurar por desculpas. Nenhum de nós está feliz com a forma como as coisas seguiram: não fomos competitivos o suficiente para lutar por vitórias, e este não é o nosso estilo. De qualquer maneira, cada um de nós tem a vontade e habilidade para reagir e voltar, não epenas para ser competitivos, mas também para vencer.

O símbolo e nosso desejo de voltar a luta é realmente Felipe, que soube como lidar com uam situação realmente difícil e dramática e todos nós pode adotar esta luta como exemplo para o próximo ano.

— Luca di Montezemolo – Presidente da Ferrari

Discussão

4 comentários sobre “Montezemolo: ‘Felipe deve ser nossa inspiração’

  1. Eu tenho uma forte ligação com a Itália e digo: adoraria ver Luca di Montezemolo no governo italiano.

    Ele é um homem de fibra, corajoso. Seria a pessoa ideal para limpar um pouco da sujeira que anda por lá e não é muito diferente daqui…

    Publicado por Willian | 13/12/2009, 9:05 am
  2. Entre um populista e um governo aristocrata neoliberal (e conservador em princípio político) prefiro votar nulo…francamente.

    Não me deslumbro nem um pouco com Montezemolo

    Publicado por Ridson de Araújo | 14/12/2009, 9:15 am
  3. Entre um populista e um governo aristocrata neoliberal (e conservador em princípio político) prefiro votar nulo…francamente.

    Não me deslumbro nem um pouco com Montezemolo

    “Aristocrático Neoliberal…” Não sei se o Montezemolo poderia ser classificado dessa maneira por que isso me parece um oxímoro, regimes ou idéias que se auto anulam.

    Mas ao que parece os italianos estão de saco cheio do Berlusconi:

    Publicado por Becken Lima | 14/12/2009, 9:46 am
  4. … enquanto as eleições não vêm…

    – Alô, Luca?
    – Sim, Felipe… conheço sua voz.
    – Bom demais…rsrs.
    – Vc é muito importante pra nós.
    – Sei… e por falar nisso, vc disse que vai se inspirar em mim, né?
    – Sim. Eu só não. Todos nós. Vc nos inspira a todos.
    – Obrigado.
    – Só uma pergunta.
    – Manda, Felipe. Aqui vc sempre manda.
    – Obrigado. Fico até comovido. Mas, vc, quero dizer, vcs vão se inspirar em mim. Ok. E daí, o que vai acontecer?
    – Ora, Felipe, vamos ganhar. Inspirados em vc.
    – Hummm. E eu, vou fazer o quê, me inspirar em quem?
    – Que isso, Felipe. Vc é um exemplo. Fique tranquilo. Não precisa fazer nada. Dê umas voltinhas nos autódromos e o que vier será lucro. Ganharemos e lhe seremos grato. Ok? Estamos pensando em uma estátua de bronze em Maranello ou Campiglio… mas, me diga:
    – Pergunte.
    – Vc não está pensando em escrever nenhum livro não, né?
    – Eu? De jeito nenhum. Não mesmo. Por quê?
    – Nada não. Fique frio. Ok. Abraço.
    – Ok… outro.

    Não desliga. Apenas repousa (ou larga vagarosamente) o fone no gancho. Cofia o queixo pensando: engraçado… sei não… acho que estão me limando.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 15/12/2009, 3:24 pm

Deixe uma resposta

