//
você está lendo...
ARTIGOS

Filho de Alain Prost pode testar pela Renault, enquanto a Campos do sobrinho de Ayrton Senna pode estar em perigo

IMAGEM: nicolasprost.com/Divulgação PROST  e  SENNA, dois dos mais famosos sobrenomes da história da F1 de volta à categoria em 2010?

Eric Bouiller, CEO da Gravity — uma das companhias do Grupo Genii que “arrendou” a Renault dias atrás — revelou ao site Espn.f1 que Nicolas Prost, filho do tetra campeão francês, pode testar pela Renault em 2010.

Nesse final de semana Bouiller estará com pai e filho nos Alpes franceses, onde Alain competirá pelo Trophée Andros — tradicional corrida na neve — para acertar os detalhes do teste com Nicolas.

Já Bruno Senna, o sobrinho do arqui-rival de Prost, não parece ter o seu sonho de competir na Formula 1 tão garantido assim. Antonio Lobato revela hoje em seu blog que a situação na Campos é preocupante:

“…Sobre a Campos Meta seguiremos esperando avanços com os dedos cruzados. Há uma necessidade imperiosa de dinheiro e uma seca escandalosa de patrocinadores. O tempo corre e no entanto permanecem muitos coisas a fazer. Falta fechar acordo com um piloto, que não será Pedro [de La Rosa], mas esse é o menor dos problemas. Precisam montar a estrutura da equipe, seguir com contratações, começar a pensa na logística dos Grande Prêmios, manter o pé fundo no desenvolvimento do carro e pagar todos os fornecedores. Mas acima de tudo, necessitam de patrocínio, dinheiro fresco porque para porem os carros no Bahrein com garantia de seguir adiante faltam muitos milhões.”

— Antonio Lobato, comentarista de F1 na Espanha

É curioso que tanto Bruno quanto Nicolas, mais velho dois anos, iniciaram suas carreiras profissionais no automobilismo já bem tarde para os padrões do automobilismo. Nicolas iniciou em 2003 e Bruno em 2004, e suas trajetórias são similares tanto em categorias disputadas quanto em resultados.

A grande diferença é que enquanto Bruno ainda não conquistou nenhuma título relevante desde sua volta, Nicolas tem quatro em categorias juniores, como a Formula 3000 Euroseries, conquistada nesse ano — coincidentemente o mesmo campeonato vencido por Massa em 2001, título que lhe garantiu acesso a Sauber e à F1 em 2002.

Ter os DNA de Prost e Senna de volta à categoria seria mais um atrativo para 2010, temporada que promete em termos de promoção e marketing.

Anúncios

Discussão

8 comentários sobre “Filho de Alain Prost pode testar pela Renault, enquanto a Campos do sobrinho de Ayrton Senna pode estar em perigo

  1. Porra, os caras da Campos mal falam inglês(segundo o B. Senna), como querem arrumar grana de patrocinador?
    Mesmo q consigam, faltam apenas 85 dias para o 1º GP. Vão passar vergonha. 2010 tem tudo pra vermos equipes tomando 2 voltas na corrida.
    Tô achando q a Stefânia alinha no Bahrein, heim?

    Publicado por Leandro Magno | 19/12/2009, 11:43 am
  2. E voltam os rumores que Campos e USF1 não estarão no grid em 2010.

    A Campos tem uma parceira forte que é a Dallara, que imagino eu não iria naufragar junto com os espanhóis e que bancaria sua empreitada e talvez em algum tempo a frente tornaria-se apenas Dallara e não mais Campos-Dallara, seria uma vitrine imensa para os italianos que já trabalham a “milhares” de anos com fabricação de monopostos. É só contar que algumas equipes tem parcerias com outras fabricantes de chassis e desenvolvimento aerodinâmico mas nenhuma nomeou equipe.

    Conto que a Dallara esteja querendo fazer o nome que a Lolla não fez na década de 90.

    Já a USF1, essa é piada norte-americana ou o segredo mais bem guardado desde o assassinato do JFK. Pra mim nem alinham na primeira prova.

    Publicado por Claudemir Freire | 19/12/2009, 1:00 pm
  3. http//www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    …se esta notícia tiver algum fundo de verdade – o que não é de se duvidar, frente ao que (não) se vê por aí em relação a essas duas equipes – podem contar que a Campos alinha com o simbolo da Globo estampado na carenagem, tamanha é a vontade de ‘reviver o mito’…
    Sinceramente, tenho pena do B.Senna, espero que ele não entre nessa.

    Publicado por Edgard | 19/12/2009, 3:10 pm
  4. Quero agradecer ao Alex CTBA, foi ele que me indicou esse site e pela minha frenquencia da para ver que gostei muito.

    Gostaria muito que a Dallara assumisse a equipe Campos como nome principal.
    Espero que apareça logo um grande patrocinador.

    Publicado por Luiz Sergio | 19/12/2009, 7:17 pm
  5. Valeu Luiz Sergio! Conheci o blog do Becken em setembro e desde então sou frequentador assíduo. Para nós q somos fanáticos por F-1, este é um dos melhores blogs brasileiros q eu já visitei. Aproveite agora a pre-temporada, em q não se tem muitas notícias e dê uma lida nas discussões antigas. Uma q eu recomendo é sobre o Barrichello, em q o Becken reproduziu o texto do Flavio Gomes. Os comentários foram realmente de altíssimo nível, e por lá vc poderá conhecer melhor as idéias dos comentaristas. Escreva Flavio Gomes no campo de pesquisar…

    Um abraço meu camarada!

    Publicado por Alex-Ctba | 19/12/2009, 8:24 pm
  6. Sei não Claudemir, a Campos contratou a Dallara para fazer o chassis até hoje a Dallara não deu nenhum sinal que tinha interesse no projeto para alem de contratada.

    Publicado por Filipe | 20/12/2009, 3:08 am
  7. Alex,

    Diga ao seu amigo para que não ligue para os comentários de um tal Coyote.

    Abs.

    Anselmo Kobayote.

    Publicado por Anselmo Coyote | 20/12/2009, 9:06 pm
  8. Q isso Kobayote rsrs, seus comentários enriquecem o blog, ora lúdicos, ora sérios, são sempre interessantes e garantem a diversificação do assunto.

    Abs

    Publicado por Alex-Ctba | 21/12/2009, 9:21 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: