//
você está lendo...
ARTIGOS

Lewis 1 x 0 Jenson

A intenção declarada de Jenson Button em ir para a McLaren e bater Lewis Hamilton com o mesmo equipamento, sofreu ontem o primeiro impacto no programa Top Gear da BBC. Jenson participou de um dos mais tradicionais quadros do programa, quando um convidado encara o desafio de pilotar um carro ordinário por um aeroporto que serve de pista para a produção do programa.

Em 2007, logo depois de sua primeira temporada pela Mclaren, Lewis já havia enfrentado o mesmo desafio, estabelecendo o tempo de 1m 44,7 em uma pista úmida e oleosa — um décimo abaixo de Nigel Mansel, o melhor entre os pilotos. A melhor marca continua com o misterioso Stig: 1m 44,6.

Em 2006, Button havia estabelecido a mesma marca que Lewis, com a vantagem de ter a pista seca à sua disposição, em melhores condições que a que Lewis enfrentou no fim de 2007.

Ontem, Button fez mais uma tentativa, dessa vez com a pista molhada. O campeão de 2008 marcou 1m 44,9, ficando a dois décimos do tempo de Lewis, que fez apenas uma tentativa.

Muita gente pode encarar apenas como diversão a participação dos dois no programa, mas para animais competitivos como são pilotos de F1, jamais se deve desperdiçar a oportunidade de impor uma vantagem psicológica sobre um adversário, mesmo competindo por “diversão.”

A primeira tentativa de Jenson em provar-se mais rápido que Lewis saiu pela culatra, então, expondo-o desnecessariamente. Ficou a sua expressão que, entre constrangida e desapontada ao fim da entrevista, diz tudo.

Lewis 1 a 0, sem precisar fazer força.

______________________________________________________

Abaixo, as participações de Lewis e Jenson no Top Gear:

Lewis Hamilton em 2007

Jenson Button – 1ª tentativa em 2006

Jenson Button – 2ª tentativa ontem

Discussão

19 comentários sobre “Lewis 1 x 0 Jenson

  1. O Jenson fez quanto?

    Publicado por Filipe | 21/12/2009, 5:43 pm
  2. 1:44.9+0:00.2

    Publicado por Becken Lima | 21/12/2009, 5:50 pm
  3. O foda é que é dificil comparar estes tempos em sessões diferentes, mais 2 decimos me parece a provavel futura media da distancia em treinos oficiais entre eles.

    Publicado por Filipe | 21/12/2009, 6:03 pm
  4. Concordo, também acho difícil comparar, mas o que me chama atenção é o Button expor-se dessa forma antes da temporada começar. Ou é extrema confiança ou, como diz uma amigo meu, “estupideza” das maiores

    Assim, dando a cara a tapa, o Hamilton vai predá-lo fácil, fácil…

    Publicado por Becken Lima | 21/12/2009, 6:10 pm
  5. Se for para comparar quem é mais rápido, vai ser perda de tempo, para quem acompanha a F1 sabe que o Hamilton tem essa qualidade, já o Button tem a constância como talvez sua maior qualidade, não podemos esquecer que para 2010, a velocidade pura não vai ser tão importante, já aquelas travadas de pneus e derrapagens do Hamilton pode ser seu calcanhar de Aquiles.
    Essa dupla com estilos de pilotagens diferente pode fazer com que a Mclaren seja a equipe a ser vencida, qualidade que eu vejo também na Red Bull com seus dois pilotos.

    Publicado por Luiz Sergio | 21/12/2009, 8:22 pm
  6. Apenas e sempre só a minha opinião, mas fica na cara o quão inseguro é Button.

    Ok que o Jeremy não dá trégua para o cara um segundo, mas dá para notar como eles tem personalidades diferentes.

    Publicado por Arthur | 21/12/2009, 9:38 pm
  7. Parece o Faustão, só deu trégua qdo. o Button pediu pra falar, já q ele era o convidado. Mas vejo o Button muito confiante e motivado para essa disputa com o Hamilton em 2010. Ele mesmo declarando q após dez anos de F-1, esperou muito por esse momento de desafiar o Hamilton em seu “habitat”.

    Um piloto de F-1, confiante, com um wdc no bolso, o nº 1 no chassis e em uma equipe como a Mclaren, tradicional em ser imparcial qdo tem 2 gdes pilotos dividindo box, tem tudo para ser um desafio ao piloto mais rápido do grid atual. Vai ser muito interessante essa disputa ano q vem.

    Publicado por Alex-Ctba | 21/12/2009, 9:52 pm
  8. ainda não olhei os videos para poder opina direito, mas o Stig se eu não me engano apareceu num dos programa e era o Schumacher, ou mais provável que eu esteja confundindo com algum outro programa.

    Publicado por kansei | 21/12/2009, 10:38 pm
  9. Sinceramente,

    querer comparar performances de pilotos dirigindo em um carro de rua, com disputas separadas por mais de um ano de diferença, só pode ser piada.

    São tantas as variáveis que podem ser aplicadas que isso só pode ser considerado o que realmente é, ou seja, entreterimento sem nenhum compromisso.

    Lógico que Button odiou perder (eu odeio perder para meu irmão no Fifa 2010 do PS3, que dirá Button para Lewis), mas acho saudável ele ter participado da brincadeira, se se negasse a participar ficaria muito pior. E olhem bem, 2 décimos em um carrinho de rua como esse significa que ele e Lewis podem estar bem mais próximos do que muitos aqui imaginam.

    Se fosse por critérios como os daí de cima, posso dizer sem medo de errar que Nelson Piquet era muito, mas muito mais piloto do que Senna, afinal, na única oportunidade em que correram com exatamente o mesmo equipamento, deu uma surra de mais de um segundo em Senna, usando, inclusive, menos jogos de pneus que Ayrton. Ah! Antes que alguém venha com a ladainha de que Senna era um estreante na F1, lembrem que Senna já havia triturado alguns titulares antes de andar com Piquet.

    Só creio que será possível saber quem vai superar quem na hora que valer de verdade, enquanto isso Becken, você pode tentar não deixar tão explícito para qual dos lados estará torcendo, rs…

    Como o amigo aí em cima, eu que não gosto nem um pouco de picaretas como Hamilton e Mclata, vou me deliciar vendo a briga entre os dois.

    Torço para que em 2010 dê Massa, Vettel ou Schumy (???) no topo da tabela!!!

    Abraço a todos!!!

    Publicado por Cassius Clay Regazonni | 21/12/2009, 11:53 pm
  10. Esse programa já é antigo. O stig é o Michael Schummacher. E esses comparativos não valem nada com um Suzuki Liana que já tá desfeito das porradas que tem levado. Já levou câmbio, suspensões, saltaram rodas…só mesmo para criança é que isso serviria.

    O Koenigsegg CCX seria bem mais divertido e o carro ideal para comparar pilotos de F1. Lembrar que o Michael achou o carro tão inguiável com seu torque fabuloso e seus megacavalos, que até saiu de pista e foi na grama com ele.

    Publicado por Celso Cleto | 22/12/2009, 7:25 am
  11. Bom. Eu vejo o Top Gear desde o seu início e garanto que esta história do Stig ser o Schumacher foi apenas uma brincadeira do trio. Nada mais.

    Publicado por Arthur | 22/12/2009, 7:58 am
  12. O Schumacher fantasiado de Sting foi um “teaser” para promover a Ferrari FX. Aqui no Wikipedia tem a história sobre a controversa identidade do Stig, que foi “interpretado” por um monte de pilotos:

    http://en.wikipedia.org/wiki/The_Stig#Identity

    Publicado por Becken Lima | 22/12/2009, 8:56 am
  13. Bom dia….

    Não gosto da McLaren, nunca gostei…Nem sou torcedor do Butão e do Luis Amilton.

    Então sou totalmente contra qualquer coisa que vier dessas bandas ai, quero que role uma briga feia que nem aconteceu com Alonso e Hamilton em 2007. hehehe

    Pra deixar bem claro (pouco importa) sou Ferrari!! Massa ou Alonso que ganhe o melhor, desde que seja com a Rossa!

    Abraços

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 22/12/2009, 10:24 am
  14. Some-se ao desafio de Button, e de todos os demais pilotos do Grid, além de Lewis, [mode voz de filme de Terror ON] A VOLTA DO QUEIXADA! [mode voz de filme de Terror OFF].

    Publicado por Iomau | 22/12/2009, 1:50 pm
  15. Boa tarde pessoal! Falando de Top Gear, em qual canal vcs acompanham ele? Na BBC mesmo? Alguém sabe também de uma forma de assistirmos as transmissões das corridas da BBC (Muito melhores do que as da Globo!) aqui no Brasil? Obrigado!

    Publicado por Felipe Valle | 22/12/2009, 3:01 pm
  16. É!

    O moleque é rápido mesmo, hein!

    Abraço.

    Publicado por Antonio | 22/12/2009, 3:57 pm
  17. “em qual canal vcs acompanham ele? Na BBC mesmo?”

    Então Felipe, eu assisto Top Gear pela internet mesmo, entro no site do fifth gear, e baixo o episódio. Na TV não sei se tem aqui no Br.

    Publicado por König | 22/12/2009, 4:38 pm
  18. Qual é o problema Becken? Você quer me banir daqui? Porque está censurando meus comentários?

    Fui um dos primeiros frequentadores deste espaço e nunca desrespeitei você ou qualquer outro usuário. A única coisa que não abro mão é de ser bem ácido e crítico com a McLaren e Hamilton, além de Barrichello, mas isso é a minha opinião e acho que merece ser respeitada como a de qualquer um que goste tanto da equipe quanto do piloto.

    Não entendo essa sua perseguição…afinal, esse espaço é democrático ou não? Se não aceitar opiniões contrárias, tudo bem, e só avisar que eu sumo daqui.

    Publicado por Cassius Clay Regazonni | 22/12/2009, 11:55 pm
  19. Cassius – São 1 da manhã e acabei de chegar do “Amigo Secreto da Firma” e só agora fui ver alguns comentários presos no antispam.

    Nem sempre posso consultar o antispam imediatamente e isso não significa que eu esteja censurando ninguém, eu apenas não sei por que os SEUS comentários, do Fernando, do Leandro e de outros permanecem presos.

    Seja mais compreensível…

    Publicado por Becken Lima | 23/12/2009, 12:03 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: