//
você está lendo...
ARTIGOS

USF1 apresenta seu carro…

Esta foto acima é a única evidência concreta até agora a corroborar a declaração recente de Peter Windsor — um dos fundadores da USF1 — de que a sua equipe alinhará um carro no GP do Bahrein de 2010.

A curta nota de Windsor na Autosport hoje é, na verdade, mais uma defesa de seu projeto. Ontem, Bernie Ecclestone expressou preocupação com o futuro da equipe, afirmando que “ela será uma das duas a não competir em 2010”.  Já há algum tempo a equipe que vem sendo bombardeado por críticas e suspeitas por não apresentar provas reais de sua evolução. A imprensa parece ávida, daí as críticas, mas Manor, Campos e Lótus já deram “starts” em estágios de seus projetos, apresentando pilotos ou mesmo os carros em fases avançadas de construção.

Há conversas avançadas com o desconhecido piloto argentino, José Maria Lopes e com o piloto de testes Alex Wurz; mais alguns contratos fechados com fornecedores e nada mais.

O frustrante até aqui na história da USF1 é que na primeiríssima vez em que Windsor e seu sócio Ken Anderson apresentaram a USF1 como uma equipe de F1 genuinamente americana, eles afirmaram, claramente, que a sua equipe traria novos conceitos à categoria. Principalmente na forma como se relacionaria com o público, tornando o processo de manufatura de um carro de F1 um programa semanal a ser transmitido por seu principal patrocinador, o Youtube.

A intenção era desmistificar as sociedades secretas que parecem ser as equipes na F1, mas a equipe não tem sequer um canal no Youtube, aliás, a equipe sequer tem um site.

Ao menos para começar, Windsor e Anderson deveriam cumprir o que prometem.

______________________________________________________________________

Atualização: a equipe finalmente criou o seu canal no Youtube:

Discussão

10 comentários sobre “USF1 apresenta seu carro…

  1. O engraçado é que quando a FIA anunciou os vencedores a blogosfera toda (aqui e na Inglaterra) caiu em peso contra a escolha da Manor (unico dos 3 projeto aprovados então com 100% de garantia de alinhar para a temporada toda) e elogiando a USF1 como unico projeto viavel das 3 equipes e a situação das equipes parece ser a oposta.

    Não acho justo chamar o José Maria Lopez de desconhecido o cara correu F3000 e GP2 entre 04 e 06 com sucesso razoavel (venceu uma corrida, pegou alguns podiuns em todos os 3 anos), o cara fez uma carreira por lá similar a do Buemi e melhor que as do Kazuki e Koba (foi campeão de F-Renault europeia também) e aiu grana acabou e ele voltou para casa correr na Stock deles. Mas em termos de carreira na base está longe de não ter credenciais.

    Publicado por Filipe | 22/12/2009, 5:01 pm
  2. Eles até têm site…………………………………….mas lá só diz: Coming Soon

    Publicado por João Pedro CQ | 22/12/2009, 5:15 pm
  3. Quero ver como vai ficar o sistema de pontuação se nem USF1 e nem Campos alinharem ano q vem. Mudaram justamente para atender a um grid com 26 carros, mas se for só 12 equipes, vão ter q ajustar essa pontuação.

    Publicado por Alex-Ctba | 22/12/2009, 6:34 pm
  4. Não vejo porque ajeitar 22 carros para pontuar 10 ainda é uma relação bem razoavel, basta ver as dificuldades da Force India de chegar entre os 8 a despeito de ser muito melhoir administrada do que a media das lanternas de outros periodos.

    Publicado por Filipe | 22/12/2009, 6:59 pm
  5. Sr.
    Becken Lima.
    Leo siempre la información de F1 around la que me parece excelente pero esta vez se ha equivocado como lo demuestra el Sr. Filipe. Debería saber que José María López también fué campeón de la F. Renault 2000 en 2002 y de la F. Renault V6 en 2003 venciendo entre otros a Robert Kubica. También testeaba los F1 de Renault en los años en que Alonso fué campeón realizando 10.000 Km. en esas pruebas.
    También tuvo algunos buenos resultados en la GP2 con equipos de segunda categoría.
    Lamentablemente fué desplazado por los u$s 10 millones que pusieron Telefónica y la familia Piquet para que Nelsinho pudiera acceder a Renault.

    Publicado por Pedro | 22/12/2009, 9:19 pm
  6. Olá, Pedro – Desculpe ao tratar o JML de desconhecido, não o farei mais, quedes tranquilo! ;)

    Abrazos!

    Publicado por Becken Lima | 23/12/2009, 12:06 am
  7. Quero ver como vai ficar o sistema de pontuação se nem USF1 e nem Campos alinharem ano q vem.

    Bem, a Stefan GP está se preparando para correr. Mesmo assim, e por outros motivos, a revista alemã Auto Motor und Sport aposta que a mudança no sistema de pontuação será cancelada antes do Bahrein.

    Publicado por Will | 23/12/2009, 6:46 am
  8. Sr. Becken:
    Muchas gracias por su respuesta. Deseo a Usted y a todos los que participan en su blog un muy buen 2010.
    Pedro

    Publicado por Pedro | 23/12/2009, 9:05 am
  9. José María Lopez fez parte do programa de desenvolvimento de pilotos da Renault e também chegou a testar pela Minardi. É um piloto que demonstrou talento, mas não deixa de ser surpreendente sua contratação, já que estava distante dos monopostos, ainda mais com tantos pilotos disputando o mercado de cockipits. De qualquer forma, boa notícia: o país dos hermanos, terra natal do grande Juan Manuel Fangio, merece um representante na categoria. Além do mais, sempre é bom sangue novo na F1.

    “O engraçado é que quando a FIA anunciou os vencedores a blogosfera toda (aqui e na Inglaterra) caiu em peso contra a escolha da Manor (unico dos 3 projeto aprovados então com 100% de garantia de alinhar para a temporada toda) e elogiando a USF1 como unico projeto viavel das 3 equipes e a situação das equipes parece ser a oposta.”

    Verdade e eu dou a mão à palmatória. E a Campos, quem diria, admite que está sofrendo para alinhar no grid…

    Publicado por Vitor, o de Recife | 23/12/2009, 9:11 am
  10. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    …querendo ou não, o retrospecto dele é imensamente melhor do que o do festejado primeiro-sobrinho…

    Publicado por Edgard | 31/12/2009, 6:01 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: