//
você está lendo...
ARTIGOS

Tony Stark pilotará carro de F1 em Homem de Ferro 2

Para ajudar vocês a digerirem toda aquela ceia de Natal, aqui vai um post pós Natal levinho.

Como os amantes do cinemão americano devem saber, o “Iron Man”, ou mais popularmente Homem de Ferro, estreará a sua sequência no dia 7 de Maio de 2010. Eu adorei o primeiro filme, que é uma dessas boas e raras leituras das histórias em quadrinhos para o cinema estrelada por Robert Downey Jr.

Ok, sabemos que Downey Jr é um desses atores capazes de dar vida a um cacto, mas sua interpretação de um cínico e depois idealista Tony Stark, dá um charme todo especial ao filme que poderia ser um amontoado de cenas de ação recheadas por alta tecnologia.

A segunda parte da série terá outra boa atração, Mickey Rourke (aquele do estupendo “O Lutador”) e a deliciosa Scarlett Johansson como supervilões, mas o curioso é que uma das cenas terá o GP de Mônaco como pano de fundo.

Whiplash vai destruir o GP em 2010, mas o que achei interessante é que Hollywood ainda anda atenta com a percepção geral de que a Formula 1 continua a mais completa tradução do excesso, da alta tecnologia e do glamour. Caso você não saiba, esse coquetel de clichês é, basicamente, a carapaça sob a qual sustenta-se a identidade secreta do Playboy “consciente” Tony Stark.

Descontando-se essa minha crítica de cinema rasa, eu me ponho a imaginar se a ficcional equipe das Indústrias Stark — companhia do nosso herói Tony — não será a tal USF1 no filme — com tecnolgia e pilotos genuinamente americanos.

Não vi a data de estréia na Europa, mas aqui no Brasil e nos States será no mesmo final de semana do GP da Espanha. O GP de Mônaco acontece uma semana depois e —  se o departamente comercial da USF1 estiver atento — seria uma boa maneira de a equipe de Peter Windsor ganhar um “dinheirinho” (como dizia o saudoso Tom Jobim) na promoção do filme.

O trailer

Discussão

3 comentários sobre “Tony Stark pilotará carro de F1 em Homem de Ferro 2

  1. Com o Shumi, Alonso, Massa, Hamilton, Vettel, Button, Kubica e o Rubinho esse TonyStark, não tem a mínima chance de andar na frente e olha que eu não estou nem colocando ele pilotando com aquela armadura pesada que ele usa! Será a equipe USF1 mesmo? Deve ser mesmo a nova americana, cheia de tecnologia de ponta tirada da fabrica desse playboy? Mais analisando bem se é Ferro “2”, o Homem vem é de segundo piloto da equipe! Já aviso que na equipe Mercedes GP o segundão já e o Nico! A culpada de tudo isso é a FIA, deve liberar até o carro fora do regulamento, como fez com a Brawn GP, que o importante é a audiência na TV !!!!

    Publicado por Luiz Sergio | 28/12/2009, 5:45 am
  2. Só quero ver como o Stark conseguiu a superlicença para pilotar em Mônaco. Com certeza teve uma ajudinha do tio bernie, q convenceu o baixinho todt o qto seria benéfico para a F-1 ter a presença do playboy Tony Stark pilotando nas ruas do principado.

    Aliás, poderia ser essa a dupla da USF1: Tony Stark e Sue Richards com Robert Downey Jr. e a maravilhosa Jessica Alba como mulher invisível. Iron Man and Invisible Woman, já q a equipe está meio q parecendo HQ, está virando fantasia.

    Publicado por Alex-Ctba | 28/12/2009, 11:44 am
  3. O Tony seguiu o exemplo do Nelsinho e comprou sua vaga na USF1??? Hahaha.
    Sinceramente, seria bom se ambas as histórias fossem ficção…

    Publicado por Mari Espada | 28/12/2009, 9:11 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: