//
você está lendo...
ARTIGOS

Com de La Rosa na Sauber, resta a Renault para Nick Heidfeld

O Tazio tem uma notinha hoje reportando que a Sauber escolheu como companheiro do nosso novo “superstar”, Kamuy Kobaiashi, o piloto de testes da McLaren, o espanhol Pedro de La Rosa — descartando assim o veterano alemão, Nick Heidfeld. Segundo o site do nosso amigo Hugo Becker, De La Rosa levará experiência e uma boa grana para a equipe do velho Peter Sauber.

Eu arrisco dizer que o veteraníssimo Pedro — que não disputa uma corrida de F1 desde 2006 — levará uma sonora surra de Koba esse ano se confirmado o acordo, mas a questão central para mim é: por que a Sauber prescindiria de um piloto que mixa bem talento e experiência em boa medida e que tem uma longa e prolífica parceria com a equipe, como é o caso de Heidfeld?

É apenas um “insight” e corro o risco aqui de queimar a língua, mas aposto que Heidfeld — um de meus ídolos na F1 — já tem o seu futuro assegurado em 2010, se não na própria Sauber, mais precisamente na arrendada Renault, reeditando assim a boa dupla que formou com Kubica na BMW.

Não sei o que Kubica sentiria com o carrapato Heidfeld na sua sola novamente, mas a Renault certamente não se arrependeria. Heidfeld é um dos mais subestimados talentos da F1, mas com habilidade, velocidade e massa cinzenta o suficiente para nos fazer repensar o real valor de Kubica, a quem bateu por duas das três temporadas que dividiram na BMW.

Por outro lado, a Renault não tem muita escolha. Se observarmos o banco de reservas nesse momento, nenhum piloto desempregado tem intimidade com essa nova Formula 1, com carros novos e sem testes, que “Quick Nick”.

Resta esperar, mas talvez nem tanto: a imprensa francesa anda especulando que a Renault poderá anunciar o seu piloto nos próximos dias.

_________________________________________________________________________

Leia mais sobre Nick Heidfeld

• Kubica vs Heidfeld — quem venceu depois de três anos?

Discussão

8 comentários sobre “Com de La Rosa na Sauber, resta a Renault para Nick Heidfeld

  1. De La Rosa na Sauber, Heidfeld na Renault…
    a F1 não está ficando estranha?

    Tomas, do Blog Fórmula 1
    http://theformula1-blog.blogspot.com/

    Publicado por Tomas | 03/01/2010, 10:24 pm
  2. O Tazio agora está na dúvida se o Físico tb n estaria na disputa devido aos motores Ferrari.
    http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/15750/

    Publicado por Leandro Magno | 04/01/2010, 7:18 am
  3. Também gosto muito de Heidfeld, acho ele um piloto de ponta, que sem fazer barulho vai batendo seus companheiros.
    Agora, e nas novatas ? Todas as vagas já foram preenchidas ? E o Nakajima ? Não está em negociações com nenhuma delas ? O pessoal aqui dos coments vai me crucificar, mas queria muito que ele continuasse na F1…

    Abraços e feliz 2010 !

    Publicado por Gustavo Perim | 04/01/2010, 8:11 am
  4. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    Também na linha da Tazio, eles reproduzem uma declaração do Peter Sauber, na qual ele diz que ‘todos terão uma surpresa’ quando souberem quem é o segundo piloto da equipe. Diz que é experiente e tem ‘outra visão’ (diferente do Heidfeld)…sei não, posso estar pregando uma bobagem, mas acho que não vai ser nem De la Rosa, nem o Fisico, mas sim Takuma Sato! Já pensou, uma dupla japonesa (e bombástica).

    Quanto ao Heidfeld, respeitando a opinião do Becken (deve ser isso mesmo, a culpa é ele ser apagadão), mas na minha modesta opinião ele é igual a outro piloto que passou, prometeu e nunca fez nada na F-1: Thierry Boutsen. Me dava asco de ver o belga insosso correndo e bancando a chicane ambulante e todo mundo elogiando e dizendo que tinha futuro…o tempo demonstrou a verdade.

    Publicado por Edgard | 04/01/2010, 8:35 am
  5. Depois da ressaca…

    Vem o trabalho.

    Se confirmar a ida do de la Rosa para a Sauber fica mais que claro o motivo da não escolha do Heidfeld.

    Dinheiro.

    Ele não leva pra nenhuma equipe que o queira um euro se quer e no caso da Sauber eles precisam muito de patrocínios lembremos que ele ficou sem seu title-sponsor que era a Petronas.

    Koba deve arrastar alguns patrocínios da Toyota e o de la Rosa deve levar algum dinheiro espanhol para o suíço e se isso realmente se confirmar coloca em cheque as declarações do staff da Campos que disseram não poder trazer o espanhol porque não havia patrocinadores disposto a bancar o de la Rosa e apostavam seus euros no Alonso.

    Ao ponto, os patrocinadores existem e estão dispostos, eles talvez não estejam dispostos a entrar em um projeto que andam dizendo que não tem futuro como da Campos que parecem que relutam sobre a idéia de ter o Maldonado ou o Petrov como parceiros do Senna e não terem pilotos com feeling, aí entra o Heildfeld na brincadeira da Campos mas para isso entra os euros novamente, e na Alemanha todos já sabem pra onde vai as atenções de 2010.

    Publicado por Claudemir Freire | 04/01/2010, 8:45 am
  6. Tô vendo muita expectativa em cima do Kobayashi e espero sinceramente que ele não seja um “Alesi” na vida, qual seja, um piloto que só faz maravilhas com um carro ruim uma vez entre 15 a 20 corridas.

    Publicado por Fernando Kesnault | 04/01/2010, 4:49 pm
  7. O Heidfeld vai terminar é sobrando… com tanto piloto-pagante dando sopa por aí…

    Publicado por Vitor, o de Recife | 04/01/2010, 5:14 pm
  8. O proprio De la Rosa desmentiu o contrato com a Sauber depois de ter aparecido em varios sites: http://sport.es/default.asp?idpublicacio_PK=44&idioma=CAS&idnoticia_PK=675216&idseccio_PK=1269 , é pena, mas o espanhol ainda nao tem lugar na F1 para 2010.

    Publicado por antizyklon | 04/01/2010, 5:53 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: