//
você está lendo...
NOTÍCIAS

Novo carro e uniforme para Kimi em 2010

IMAGENS: Red Bull/Divulgação/Red Bulletin

O agora piloto de ralis Kimi Raikkonen desandou a falar pelos cotovelos para a revista oficial da Red Bull — a Red Bulletin — como nunca antes houvera feito na F1.

A entrevista é enorme, mas alguns pontos são particularmente interessantes, como por exemplo a resposta sobre o quanto de comunicação é necessária no automobilismo, o que pareceu uma resposta enviesada à Ferrari, que o “acusou” de certa incomunicabilidade:

“Como piloto, há certas coisas que você não consegue comunicar. Nenhum piloto de F1 no mundo pode falar com um engenheiro aerodinâmico no mesmo à mesma altura porque eles têm diferentes níveis de entendimento. Tudo o que você pode fazer e dizer ao seu engenheiro o que gosta e é ideal. Mecânicos são importantes também, mas eles fazem apenas o que engenheiros lhe dizem o que fazer. Então sua comunicação está limitada a duas ou três pessoas na equipe.”

O finlandês citou alguns favoritos em outras categorias em 2010. Nos Ralis e na Moto GP foi conservador, ficando mesmo com Loeb e Valentino Rossi. Já na F1 — talvez refletindo o atual estado imprevisível da categoria — ficou com quem gosta, com o “humilde” Sebastian Vettel, que será seu vizinho na Suiça.

Sobre pilotar novamente na F1, Kimi desconversou: “ha muita coisa ruim acontecendo na categoria. As montadoras estão indo embora. Vamos conversar no futuro.”

F1 para o finlandês só na TV agora. Envolvimento direto com a categoria em 2010 só mesmo como expectador em Mônaco, onde ele talvez apareça para assistir a prova in loco — encastelado no box da Red Bull, claro…

Anúncios

Discussão

19 comentários sobre “Novo carro e uniforme para Kimi em 2010

  1. Kimi se encaixou bem no uniforme a La Red Bull… mas quero ver se ele estará disposto a participar das palhaçadas promocionais da Red Bull..kkkkk
    Tomará que ele retorne para a F1 em 2011…
    Ontem foi publicada uma matéria no Tazio que ele estária querendo disputar o GP DE Monaco deste ano (2010)… será que há veracidade nestas informações… será que pode ser pela Toro Rosso…rsrsss

    Publicado por Jackson | 05/01/2010, 10:13 am
  2. Na verdade ele disse:

    I´ll watch a race on TV every now and then. Maybe I’ll go to the Monaco Grand Prix. I could get an F1 drive again any time, but lots of bad things are happening in F1. Manufacturers are pulling out. Let’s have the same conversation in a year’s time. Let’s look way into the future.

    Na verdade ele disse que ASSISTIRÁ ao GP de Mônaco lá, em Monaco, não que deseja pilotar por lá, que nem é uma de suas pistas preferidas. Se fosse em Spa eu até acreditaria…

    Talvez tenha havido alguma confusão com a frase seguinte: “Eu poderia conseguir um carro a hora que quiser, mas muita coisa ruim está acontecendo na F1”

    Publicado por Becken Lima | 05/01/2010, 10:28 am
  3. Verdade, fiz confusão, valeu Becken…

    Mas seria muito bom velo pilotar em Spa contra Alonso, Schumacher, Massa, Hamilton entre outros…

    Publicado por Jackson | 05/01/2010, 10:35 am
  4. Eu realmente gostaria de saber quem traduz as matérias lá no Tazio. Essa não é a primeira vez que tem problemas.

    O título da notícia foi “Kimi manifesta interesse em disputar GP de Mônaco”…

    http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/15759/

    Publicado por Will | 05/01/2010, 10:54 am
  5. Até parece que o Kimi sairia e depois voltaria para disputar um único GP com um carro que não deve ser muito bom….
    E na verdade ele nem disse isso….
    Fazer o que…
    Abraço,
    Tomas, do Blog Fórmula 1
    http://theformula1-blog.blogspot.com/

    Publicado por Tomas | 05/01/2010, 11:23 am
  6. Os pilotos que conseguem um diálogo maior com o grupo, colocando sua opinião e essa é ouvida, leva uma vantagem maior nas regulagens finas, aquela que deixa o carro mais confiável para o piloto.
    Lembro-me do inicio de Felipe Massa na própria Ferrari e como o Kimi deu a entender, ele também não conseguia que o seu engenheiro o escutasse, com sua personalidade forte ele conseguiu a saída desse engenheiro, o outro que entrou deu a devida atenção aos pedidos do Massa e realmente o Felipe melhorou em muito seu rendimento.

    Publicado por Luiz Sergio | 05/01/2010, 12:13 pm
  7. Kimi COMANDA!

    Agora, alguém tem de avisar ao copiloto dele que em nenhuma hipótese deve falar com Kimi no meio de uma curva.

    Publicado por Daniel Gomes | 05/01/2010, 1:19 pm
  8. Extra! Extra! Briatore ganha ação na justiça e pode voltar à F-1!

    http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/15770/

    Publicado por Beatle Ed | 05/01/2010, 1:21 pm
  9. O contrato do Webber vai até quando mesmo…

    Publicado por KBK | 05/01/2010, 1:31 pm
  10. Será que deram uma garrafa de vodka com red bull para o Kimi falar esse monte de coisas? porque ele falou mais nessa entrevista do que em todos os seus anos de F1. mas enfim, espero que ele se dê bem nessa nova empreitada. sempre achei o Kimi um piloto médio. pouco combativo. perdeu um título injusto(injusto no sentido que seu material o deixou nas mãos) para o Alonso, ganhou outro de presente da dupla atrapalhada Alonso-Lewis. foi um pouco mais regular que o Massa quando ganhou o título. mas o Massa amadureceu, e no geral, acho que o Kimi foi superado por ele.

    Publicado por Danilo | 05/01/2010, 1:36 pm
  11. O contrato do Webber vai até quando mesmo…

    Até o fim de 2010…

    Publicado por Becken Lima | 05/01/2010, 2:09 pm
  12. Danilo,

    Talvez o Kimi lhe pareça realmente como vc fala. Mas, lhe digo, é só impressão sua. Vá aos números e vc se surrpreenderá com o que o Kimi fez nos últimos 10 anos.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 05/01/2010, 2:19 pm
  13. Danilo,

    Acho que vc nao viu a temporada de 2005 qdo os motores mercedes explodiam e o Kimi vinha jantando todo mundo la de tras ou algumas outras corridas memoraveis do moco.

    Poucos pilotos podem dar o luxo de dizer nao a F1 e ter 100% de certeza que terao um lugar garantido no Grid 2011.

    Veja os numeros do Kimi e depois comente, entendo que vc pode ter sua opiniao mas o cara eh muito fera.

    Torco para que ele esteja no Grid em 2011 e que ele igual se divirta muito em 2010.

    Apesar de todos dizerem que o Massa foi melhor que o Kimi e bla bla bla eu preferia ter ao Filandes na minha equipe do que o Brasileiro, infelizmente acho que o Raikkonen perdeu para ele mesmo na Ferrari e nao para o Massa nesses ultimos anos, mas essa eh minha humilde opiniao.

    Um abraco,

    Fernando

    Publicado por Fernando Piccione | 05/01/2010, 2:50 pm
  14. Fernando Piccione dixit. E muito bem dito.

    Publicado por Carlos Anselmo | 05/01/2010, 5:01 pm
  15. Respeito a opinião dos colegas acima, mas discordo em alguns aspectos. o Kimi tinha um foguete em 2005. uma Mclaren veloz, mas que o deixava na mão. no embate com o Alonso, ele perdeu porque seu carro não foi confiável. de certa forma, foi injusto quando perdeu o título.

    sim, ele teve alguns momentos de arrojo. mas acho que no geral, foram poucos. ele tem uma tocada mais técnica, no estilo do compatriota Mika.

    quanto ao Massa, não creio que o Kimi tenha sido muito melhor que ele. sem dúvidas, no início o Massa errou demais, erros bobos, como ficar rodando na pista, mas depois amadureceu. creio que ele lutou de igual para igual com o Kimi. mas levou azar e não foi campeão.

    penso que o Massa vai conseguir superar o Alonso. vai ser um embate duro. acho que vai ser dificil administrar isso. mas, para mim, esse ano o Schumacher leva..vai ser muito interessante essa temporada.

    Publicado por Danilo | 05/01/2010, 5:05 pm
  16. É isso aí, Danilo.

    Nisso concordo com vc – o Schumacher vai ser campeão de novo. E nem adianta dizer que ele teve um foguete nas mãos.

    Nós todos sempre acreditamos que o Toyota era uma bomba. E foi, nas mãos de pilotos ruins ou meia-boca. O Koba foi lá e em duas corridas mostrou que o que faltava para a equipe eram pilotos, para ser competitiva.

    O Badoer pegou a Ferrari e foi aquele fiasco.

    E por aí vai.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 05/01/2010, 5:45 pm
  17. O pior do mico do Tazio até hj foi pago nessa matéria:

    ————————————————–

    Schumi desbanca Alonso e Hamilton em apostas

    Retorno do heptacampeão altera cenário em casas de disputas pela internet

    A volta do heptacampeão Michael Schumacher à F-1 quatro após anunciar sua aposentadoria gerou uma explosão de competidores nas casas de apostas pela internet. O alemão superou DE LONGE Lewis Hamilton e Fernando Alonso, pilotos até então mais bem cotados nas disputas.

    De acordo com o jornal espanhol “AS”, para o inglês da McLaren, campeão em 2008, eram pagos 3,5 euros para cada euro apostado e para o espanhol da Ferrari, bicampeão da categoria, estava cotado em 4 para 1. Atrás da dupla vinham Sebastian Vettel, da Red Bull, o campeão da última temporada, Jenson Button, e o brasileiro Felipe Massa.

    Entretanto, o anúncio do retorno de Schumacher, que completou 41 anos no último domingo, pela Mercedes, alterou todo o cenário dos fanáticos pela categoria. Agora, o alemão possui uma cotação de 4,5 a 5,5 euros para cada um euro apostado, liderando com folgas a preferência dos apostadores.

    Como consequência, Nico Rosberg, parceiro de Schumacher na Mercedes, também teve seu valor elevado. Ele supera Button e Massa na disputa, apesar de nunca ter brigado por títulos em sua carreira como piloto da Williams.

    —————————

    Ora, se a aposta em Ham tá pagando 3,5 e Sch 5,5 para cada euro apostado, quem é o favorito para os apostadores?

    Bastava ter visitado os sites abaixo pra evitar uma cagada dessa.

    https://www.bwin.com/pt/f%C3%B3rmula-1

    http://www.skybet.com/skybet?action=GoEvEv&id=11833672

    http://www.paddypower.com/bet/motor-racing/formula-1

    Publicado por Leandro Magno | 05/01/2010, 7:20 pm
  18. Esse comentário do Kimi sobre a questão das conversas com engenheiros coloca uma pá de cal na ladainha dos famosos pilotos acertadores de carro, mas que nunca ganham porra nenhuma.

    Se Kimi nunca deu muito feedback e é esse grande piloto, é porque o que manda mesmo é a pilotagem e não essa conversa fiada de que fulano é bom acertador de carro.

    Carro bom é aquele que não precisa de muito para ser acertado, que anda com qualquer piloto. Se o carro nasce ruim, não é piloto que dá jeito e desenvolve e sim a equipe de engenharia e aerodinâmica.

    Essa entrevista foi muito esclarecedora.

    Publicado por Cassius Clay Regazonni | 06/01/2010, 10:57 am
  19. Ola eu gostaria de uma parceria, eu tenho um blog grande:

    http://osegredodemonalisa.blogspot.com/

    e outro blog pequeno:

    http://tuninggirlfeminino.blogspot.com/

    eu quero fazer uma parceria de troca de

    links, você coloca o link de meu blog pequeno

    em seu blog e eu posso colocar o banner de seu

    blog em meu blog grande, assim eu divulgo o seu

    site no meu blog grande e vc ajuda a crescer

    o meu blog pequeno.

    Se tiver alguma dúvida é só entrar em contato.

    att

    cristiano.osm@gmail.com

    Publicado por carros tuning | 18/01/2010, 8:17 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: