//
você está lendo...
ARTIGOS

Mercedes pode estrear carro com nome praticamente igual ao da Red Bull

IMAGENS: Mercedes Grand Prix/Divulgação

Segundo o Bild — jornal que tornou-se o porta-voz oficial do retorno de Michael Schumacher à F1 — o carro da Mercedes Grand Prix já teria nome, local e data para apresentação: dia 25 de janeiro  no museu da Mercedes-Benz, em Sttutgart. O carro se chamaria RB1, uma alusão as iniciais do “salvador” da equipe em 2009, o inglês Ross Brawn, também Chefe da Equipe.

O que permanece confuso e conflitante na história é que as iniciais “RB”são as mesmas utilizadas pela Red Bull para denominar os seus carros desde que estreou na F1. O seu espetacular modelo de 2009, por exemplo, chamou-se RB5.

Se confirmada a história do Bild, seria um tremendo tiro no pé em termos de marketing e confuso para os fãs carros com praticamente o mesmo nome.

O último carro de F1 totalmente Mercedes-Benz foi batizado de W196 — seguir a tradição nomeando o novo modelo de W197 não seria má idéia. Se o nome RB1 for verdadeiro, é provável que a Mercedes deseje, então, desvincular o novo modelo da trágica história do dominante W196, que foi o carro que vitimou 84 expectadores em Le Mans em 1955.

Uma outra idéia seria nomear o carro de MB1, que faria referência tanto a união entre Mercedes e Braw quanto ao nome inteiro da Mercedes-Benz.

Paralelamente, a Sauber — ou BMW — também anunciou local e data do seu novo modelo, que será visto pela primeira vez em Valência, no dia 31 de janeiro. O último carro produzido por Peter Sauber chamava-se Sauber C24 e seria bacana continuar a história daí, batizando o novo modelo de Sauber C25.

Discussão

8 comentários sobre “Mercedes pode estrear carro com nome praticamente igual ao da Red Bull

  1. Realmente vai fazer confusão. Apesar de tantas vitórias a Mercedes não é boa de marketing no esporte. Marcas como Ferrari, Porsche e BMW são muito mais associadas a automobilismo e velocidade do que ela. A começar pela cor prateada que, apesar do glamour da tradição, faz com que seus carros sumam nas fotos e principalmente nas tranmissões de TV. Não tem contraste como o asfalto ao contrário do vermelho da Ferrari, por exemplo. No ano passado o formidável laranja da McLaren ainda dava algum contraste para realçar o carro.

    Publicado por cariocadorio | 06/01/2010, 5:11 pm
  2. Ouvi dizer q vai se chamar Mercedes-Petronas RB1. Mais um MP no grid, de qq forma.

    Parece q a Mclaren tb vai apresentar o MP4-25 no dia 25.

    Vai ser uma salada de siglas.

    Publicado por Leandro Magno | 06/01/2010, 5:39 pm
  3. Parece q a Mclaren tb vai apresentar o MP4-25 no dia 25.

    Tem um linkzinho pra nóis aí, Leandro? :)

    Abs

    Publicado por Becken Lima | 06/01/2010, 6:18 pm
  4. Becken, qual é a data dos lançamentos dos novos carros?
    Vc não está achando demasiadamente demorado o anuncio dos novos carros?

    Publicado por Leo | 06/01/2010, 6:19 pm
  5. Difícil pensar que a Mercedes não dar continuidade à série W. Acredito (sem base científica) que muito mais gente liga seus carros W às incontáveis vitórias do que ao desastre de Le Mans.

    O problema é que as vitórias da Mercedes, na década de 30, estão muito ligadas ao nazismo. Vai ver é de outro passado, também, que os alemães querem se desvincular.

    Publicado por Daniel Médici | 06/01/2010, 6:48 pm
  6. Becken,
    Alguns colegas de foruns no UK q têm fontes quentes dentro da equipe estão especulando isso. No entanto, pode ser q mudem em função da Mercedes ter confirmado antes e, como os caras terão Schummi, o lançamento em Woking pode ficar esvaziado.
    Mais novidades divulgo aqui.
    abs

    Publicado por Leandro Magno | 06/01/2010, 6:50 pm
  7. Sinceramente, eu gostaria que os carros de F1 tivessem nomes normais, tais como carros de rua. Seria legal ver o carro da Ferrari, por exemplo, homenageando pilotos que fizeram história na equipe (Bandini, Von Trips, Villeneuve etc), ou regiões da Itália (Abruzzo, Calabria, Piemonte etc).

    Certo está o Vettel que dá nome aos seus carros.

    Publicado por Julio Lima | 06/01/2010, 6:56 pm
  8. O problema é que as vitórias da Mercedes, na década de 30, estão muito ligadas ao nazismo. Vai ver é de outro passado, também, que os alemães querem se desvincular.

    Bem lembrado, Daniel.

    Interessante que eu tinha essa mesma perspectiva quanto a dupla de pilotos. Eu achava que eles não teriam coragem de formar uma equipe com uma dupla 100% alemã, mas o Shcuamcher pingou na área e eles não titubearam.

    Alguns colegas de foruns no UK q têm fontes quentes dentro da equipe estão especulando isso. No entanto, pode ser q mudem em função da Mercedes ter confirmado antes e, como os caras terão Schummi, o lançamento em Woking pode ficar esvaziado.
    Mais novidades divulgo aqui.

    Ok, Leandro! ;)

    Becken, qual é a data dos lançamentos dos novos carros?
    Vc não está achando demasiadamente demorado o anuncio dos novos

    Acho, mas não será pela falta de testes em Janeiro? Assim as equipes podem refinar ainda mais os carros, apesar de que em 2009 os lançamentos iniciaram-se por essa data também. Sobre as datas de lançamentos, oficiais apenas a da Sauber/BMW. A da Mercedes ainda é especulação…

    Publicado por Becken Lima | 06/01/2010, 7:02 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: