//
você está lendo...
NOTÍCIAS

Revelado ‘teaser’ do novo carro da Sauber/BMW

O site da Sauber/BMW estreou nos últimos dias e já é possível notar o encorajador portfólio de patrocinadores da equipe: T-Systems, Ansys, Certina, GO-GP, Cadence, Mitsubishi, Dalco, Oerlikon, Walter Meyer, Brutsch-Ruegger, Sachs.

Os impacientes fãs da equipe já encontraram, escondida no site, uma foto/arte 3D que pode ser o “teaser” do carro que, mesmo sob uma capa protetora, nos dá a impressão que terá um bico ligeiramente mais elegante que o do bizarro carro anterior — provavlemente inspirado no RB5 da Red Bull, que parece ter tornado-se o carro conceito sob essa nova aerodinâmica. A barbatana de tubarão, bem utilizada pela Red Bull e Renault durante todo o 2009, também estará lá.

Surpreendentemente, a equipe que reclamou do desenvolvimento de seu carro estar ligeiramente atrasado, foi a primeira a anunciar seu lançamento, que será feito em Valência, dia 31 de janeiro.

Discussão

12 comentários sobre “Revelado ‘teaser’ do novo carro da Sauber/BMW

  1. A Sauber, vai permanecer com os mesmos motores BMW????

    Publicado por Luiz Sergio | 07/01/2010, 11:10 am
  2. Por baixo do lençol parece que tem um piloto e pelo perfil parece ser o piloto Angelo Piquet???

    Publicado por Luiz Sergio | 07/01/2010, 11:16 am
  3. Chuto a seguinte ordem de forças entre as equipes para o início do campeonato:

    – Ferrari, McLaren e RBR
    – Mercedes e Williams
    – FI, Renault e Sauber
    – Lotus, Toro Rosso e Virgin
    – Campos e USF1

    Publicado por Leandro Magno | 07/01/2010, 11:19 am
  4. “A Sauber, vai permanecer com os mesmos motores BMW????”

    Não, eles usarão motores Ferrari.

    Só fica a questão de como usarão o nome BMW-Sauber se a Ferrari deixará eles usarem o nome na carenagem ou darão um outro nome ao motor como era na época da Petronas.

    E onde Luiz está essa imagem do piloto, mal dá pra ver o carro, rsrsr.

    Publicado por Claudemir Freire | 07/01/2010, 11:23 am
  5. Nos links “Media” >> “Photo”, tem algumas fotos do Koba San no carro.

    No link abaixo maiores detalhes (inclusive a possibilidade de baixar as fotos em alta resolução):

    http://media_en.bmw-sauber-f1-team.ch/2010/01/kobayashi-images.html

    Atenciosamente.

    André Costa

    Publicado por André Costa | 07/01/2010, 11:24 am
  6. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    Olha Luiz Sergio, ando pensando igual a você. Quando se falou em compra da Sauber, na época da premente debandada da BMW, o que mais se cogitava era uma associação entre Peter Sauber e o Nelsão…pode não ter vingado, mas vai que se acertaram, com uma boa cota de patrocinio…

    Publicado por Edgard | 07/01/2010, 11:54 am
  7. Claudemir Freire,
    eu e o Edgard gostaríamos que essa minha brincadeira fosse verdade!
    Sobre o motor Ferrari, penso que a Ferrari não vai ser importar, para a BMW é que vai ficar péssimo, não soube fazer um F1 completo e nem consegue permanecer cedendo só os motores.

    Publicado por Luiz Sergio | 07/01/2010, 4:13 pm
  8. Peter Sauber fazia carros muito bonitos, depois que veio a ser BMW só fizeram carros horriveis (estéticamente).
    Vamos ver agora.
    Tô curioso.

    Publicado por Ron Groo | 07/01/2010, 5:16 pm
  9. Becken

    Parabéns pelo blog de mais bom gosto sobre a F1 que já ví. Tenho frequentado, anonimamente, o F1 Around já há algum tempo e não há comparações com os demais. Grandes temas, discussões bastante técnicas, acaloradas na medida certa e frequentadores de primeira linha. Realmente o seu blog é um diferencial e um oásis no meio do deserto.
    Sou fã de automobilismo, principalmente de monopostos, frequentador de Interlagos desde o início da década de 70 do século passado e aeronauta (engenheiro de vôo) é a minha profissão.
    Me sentiria honrado em poder participar dessas ótimas discussões que fazem a excelência do F1 Around.
    Após as merecidas loas e minha apresentação, me permita dar um pitaco sobre a matéria, aí acima: A tal da barbatana de tubarão, citada como novidade para o Sauber 2010, já foi utilizada pela BMW Sauber em 2009, desde o GP da Europa. E, na minha modesta opinião, é muito feia, pode ser até que, aerodinamicamente, seja eficaz, mas que é feia que dói, isso é. E para a BMW, não resolveu muito no restante do campeonato.

    Saudações

    Publicado por celso gomes | 07/01/2010, 5:22 pm
  10. Me sentiria honrado em poder participar dessas ótimas discussões que fazem a excelência do F1 Around.

    Ei, quem sente-se horado aqui sou eu! ;) Obrigado pela presença, Celso. Seja bem vindo.

    aeronauta (engenheiro de vôo) é a minha profissão.

    Hummm, interessante… Imagino que seu background profissional nos ofereça informações interessantes no campo aerodinâmico ao longo do ano.

    Publicado por Becken Lima | 07/01/2010, 5:46 pm
  11. Pois é, Becken, apesar da minha aerodinâmica ser a normal, aquela que faz voar ( nós da aviação até costumamos, de brincadeira, chamar a aerodinâmica aplicada aos carros de aerodinâmica lusitana), os princípios são absolutamente idênticos.
    No que eu puder ajudar, conte comigo.

    Saudações

    Publicado por celso gomes | 07/01/2010, 8:13 pm
  12. Sei não, tá bem similar ao F1.09, como por exemplo nos suportes dos espelhos, que estão praticamente identicos, e nos “endplates” da asa dianteira. Também não dá pra concluir que o bico será como o da Red Bull. Lembrem que o bico do F1.09 também era achatado assim quando visto lateralmente.

    Achei interessante a asa traseira, bem inovadora.

    Publicado por Guilherme Teixeira | 09/01/2010, 9:48 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: