//
você está lendo...
ARTIGOS

Schumacher dá início a sua preparação para 2010 (atualizado)

O piloto mais profissional da história da F1 está de volta ao cockpit de um monoposto. Como vocês já devem ter lido por aí, o homem está testando um carro de GP2 na Espanha até quinta-feira.

Com “apenas” 60 dias para o início do mundial, e apenas 12 de testes nessa pré-temporada antes do GP de abertura da F1 no Bahrein, Michael precisa o mais rápido possível reativar os seus reflexos e readaptar o tônus muscular de seu avariado pescoço à Força G que demanda um carro de F1. Para isso, não há nada melhor do que um carro de GP2.

Para Schumacher esses três dias de testes é um bom negócio, mas para a GP2 é muito mais. Não é sempre que se tem à disposição um dos mais técnicos pilotos da história da F1 emprestando seu “feeling” na preparação desse carro que servirá à categoria júnior de 2011 até 2013.

Para os neófitos que começaram a seguir a F1 apenas nos últimos três anos com o surgimento das novas estrelas Lewis Hamilton e Sebastian Vetell, acostume-se. É esse nível de comprometimento com sua performance, e com a de sua equipe, o que levou Schumacher a chegar aonde chegou.

Não há ainda divulgação oficial dos tempos, mas a melhor volta dos últimos testes em Jerez foi de 1:25,3 em outubro passado. O único registro feito até agora da melhor volta de Michael foi 1:26:7.

ATUALIZAÇÃO: Michael completou 52 voltas em Jerez até o mal tempo interromper o seu treino. Ainda assim o alemão encarou com satisfação esse primeiro dia.

Não há ainda divulgação oficial do melhor tempo de Schumacher na pista espanhola.

Anúncios

Discussão

22 comentários sobre “Schumacher dá início a sua preparação para 2010 (atualizado)

  1. Claro ele é técnico e dedicado, mas não acredito que seja o mais neste quesito. Devemos lembrar que Senna igualmente era muito técnico e perfeccionista com a performance, o cara nem tinha vida pessoal ( o que acho um exagero também, diga-se). De qualquer forma são os dois mais técnicos e perfeccionistas que já vi.

    Publicado por Leonardo | 12/01/2010, 9:49 am
  2. Leonardo ->

    O Tecnico que eu acho que o Becken quis dizer, nao se refere a pilotagem. ele quis dizer conhecimento tecnico do carro, da parte de engenharia, de acerto ele esta anos luz do que o Senna foi..

    Publicado por Claudio CArdoso | 12/01/2010, 10:28 am
  3. Será que nas décadas de 50, 60 e 70 o congresso mundial de automobilismo ainda não tinha promulgado a lei que instituiu em competições automotivas a tal força G, e era por isso que os pilotos corriam até os 50 anos ou até mais, muitos sem sequer usar cinto de segurança e sem qualquer preparo físico?…rsrs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 12/01/2010, 11:20 am
  4. Claudio ->

    Dizer que o Schumacher é um gênio, eu concordo. Dizer que ele está a anos luz do Senna na ” parte de engenharia, de acerto”, é exagero.

    Que eu saiba a profissão dos dois é a mesma e o Michael não tem diploma de engenharia.

    Publicado por Cosmo | 12/01/2010, 12:23 pm
  5. Coyote, aqueles caras eram uns loucos. Na época dos charutinhos, o Santantonio era a própria cabeça deles e o capacete um pedacinho de couro vagabundo. Nos anos 70, os carros já eram bem velozes, mas não se compara aos bólidos atuais. Não me refiro a velocidade final e sim velocidade absoluta, nesse ponto então, discordo de vc, hj em dia a força G é bem maior. Mas vou pesquisar pra ver se não estou falando besteira hehehe

    Abs

    Publicado por Alex-Ctba | 12/01/2010, 12:35 pm
  6. Concordo com o Cosmo.
    Claudio eu entendi muito bem o que o Becken quiz dizer. O pessoal da GP vai se beneficiar e muito do “feeling” que Michael vai passar a eles; e essa capacidade Senna tinha e muito bem…lembrando que o pessoal da Honda apreciava o Senna demais por ele ter dado um “feeling” e ajudado a desenvolver o imbatível motor turbo que com apenas 1500cc produzia, aproximadamente, 1.000 HPs. Schumacher não é engenheiro, como Senna tb não era. Senna Era um piloto técnico e dedicado, como Schumacher o é, e são conhecidos pela sua busca frenética pela melhor perfomance.

    Publicado por Leonardo | 12/01/2010, 12:44 pm
  7. Alex,

    O que eu disse é verdade, mas é mais uma retórica para mostrar que esses caras mentem escandalosamente, sobrevalorizando-se e elevando-se ao status de sobre-humanos. Repito: os pilotos da Toyota nos fizeram acreditar que aquele carro não andava. Pura mentira que o Kovayashi tratou de desmistificar em apenas duas corridas.

    Os caras corriam até 50 anos de idade ou mais, sem segurança alguma, sem capacete, sem cinto de segurança, sem santantonio, com pneus que pareciam pneus de bicicleta e que duravam 04 ou 05 corridas, em velocidades altíssimas em termos absolutos. Hoje é essa auto-idolatria patética.

    Só acho que temos que ser mais críticos quanto a isso também.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 12/01/2010, 1:23 pm
  8. O Schumacher tem uma fome insaciável de competir e ganhar. o cara se esforça muito, e se prepara muito bem. eu não tenho a menor dúvida de que ele vai se adaptar muito bem a essa nova formula 1.

    ele sempre se destacou pelo perfeccionismo, vide o depoimento do di gratis, que disse que o Schumacher ficou acertando milimetricamente o assento do kart dele, quando quase todos pilotos já tinham ido embora.

    eu não tenho dúvidas que ele entrou nesta temporada para se divertir, e para ser campeão. a idade não será um empecilho, visto que ele está fisicamente bem.

    quanto os cometários sobre os pilotos de antigamente, os caras eram sacudos em entrar em uma banheira cheia de combustível, sem cinto e com um paninho na cabeça.

    sem dúvidas, tinham coragem.

    abraços

    Publicado por Danilo | 12/01/2010, 1:34 pm
  9. Sinto muito Leonardo,

    Mas, sem demérito nenhum a seus extraordinários dotes como piloto, Senna nunca foi conhecido por sacrificar sua férias para ajudar as equipes por onde passou a desenvolver seus projetos.

    Era um obcecado pela vitória e por sua imagem, cuidava do preparo físico e psicológico como nenhum à sua época, mas, não teve nem de longe a dedicação que Schumacher dispensou às equipes pelas quais correu.

    Aliás, ao contrário, sempre preferiu deixar tal responsabilidade para outros pilotos, como Prost no caso da McLaren.

    Outra, no início da década de 90, ao perceber que a McLaren passava por dificuldades, ao invés de se unir ao time e tentar mudar a situação, Senna ficou tão desesperado por correr na Willians (que era o melhor carro da época), que chegou no meio da temporada, no auge da disputa, até a dar declarações públicas de amor ao time do Tio Frank e dizer que corria de graça para ele, em total desrespeito ao time que havia lhe dado 3 títulos mundiais.

    Já caso igual ao de Schumacher, que bi-campeão resolveu trocar a forte Benetton para ir para uma Ferrari que era motivo de piada no Grid e depois de anos de enorme trabalho e esforço, transformá-la em uma equipe vencedora, era até então inédito na categoria.

    Portanto, não acho que o Becken esteja errado e não há dúvida: “O piloto mais profissional da história da F1 está de volta ao cockpit de um monoposto.”

    Publicado por Cassius Clay Regazonni | 12/01/2010, 1:51 pm
  10. O pessoal falou falou, mas ate agora nao disseram qual foi o carro que o Senna “desenvolveu”.

    Ele realmente pilotava muito, tirava 101 % do carro. Mas dai dizer que ele era um grande desenvolvedor de carro vai uma distancia muito grande.

    Publicado por Claudio Cardoso | 12/01/2010, 4:05 pm
  11. Gente sei que nao é o assunto aqui.

    Mas depois dizem que eu somente que sou o alienado no mundo e que o mundo tem respeito pelo Rubinho.

    Esta no ar hoje, nao tinha como deixar passar.

    Olhem essa materia do terra sobre camisinhas.

    Efeito retardador
    Esta é indicada para os casais que sofrem com a “síndrome de Ayrton Senna” do sujeito na hora do sexo. As camisinhas com efeito Rubinho, cof-cof, quis dizer, efeito retardador, são feitas com 4,5% de benzocaína, substância que dá uma segurada na ejaculação do cara, prolongando o tempo da relação. Sai um pouco mais caro que as outras, mas, vale à pena, por favor.

    link da materia.

    http://vidaeestilo.terra.com.br/homem/interna/0,,OI4199936-EI12827,00-Escolha+a+camisinha+certa+para+brincar+o+Carnaval.html

    Publicado por Claudio Cardoso | 12/01/2010, 4:19 pm
  12. Qual site? Ahh do Terra, então tá…

    Publicado por Alex-Ctba | 12/01/2010, 4:29 pm
  13. Cardoso, perdeu a chance de gastar menos o seu teclado. Que coisa inútil.

    Quanto à discussão sobre quem acerta mais carros, não preciso dizer que o Rubinho dava aula pro Schumacher de acerto, né? Então o Schumacher era mais Senna que Rubinho, ou seja, tirava mais de um carro acertado que outros pilotos, inclusive o próprio Barrichello, fariam.

    Senna era egomaníaco e Schumacher é megalomaníaco. Alie a isso talento e vc tem uma personalidade única e uma pessoa pronta para fazer DE TUDO para vencer.

    Senna aprontou as suas, Schumi aprontou as suas. Competidores natos e cretinos mais natos ainda. Eu ainda acho que Piquet era uma fruta perto desses dois. A diferença é que os dois escondiam, e o Piquet mostrava a que veio.

    Publicado por Daniel Gomes | 12/01/2010, 5:12 pm
  14. Sobre acerto de carros, e desenvolvimento, o Schumacher foi o melhor que eu já ví. muito dedicado. sempre soube acertar muito bem seus carros.

    para mim, o Schumacher foi bem superior ao Senna. em todos os aspectos. ambos quando precisaram da vitória, jogaram sujo.

    o Senna foi modelado para fazer sucesso. ele sabia fazer um bom marketing. mas tecnicamente, não acho que ele foi o melhor de todos os tempos.

    não teve o mérito de pegar um carro de uma equipe em baixa, e torna-la campeã. foi campeão com uma equipe estruturada.

    já o Schumacher pegou a Ferrari no limbo, agregou bons profissionais e o resto a gente já conhece.

    particularmente, sempre achei o Piquet um piloto superior ao Senna. errou por comprar briga com a imprensa, e ter um comportamento intempestivo.

    mas conseguiu vencer com um carro que não era o melhor, e depois venceu a batalha contra a Inglaterra.

    e foi responsável pela melhor ultrapassagem que eu já vinha na minha vida. aquela sobre o Senna, foi a coisa mais linda que eu já, em termos de ultrapassagem. foi no Gp da Hungria, se não me engano..

    aquilo sim é que é ultrapassagem..

    Publicado por Danilo | 12/01/2010, 5:31 pm
  15. Olhem essa materia do terra sobre camisinhas.

    Bem, eu acho que não seria necessário dizer, mas o Terra está (beeem) longe de ser uma referência quando se trata de Fórmula 1.

    Nessa semana eles deram boas provas disso…

    Publicado por Willian | 12/01/2010, 5:43 pm
  16. Párem com essa babozeira…..de Schumacher pegou equipe do limbo e tranformou equipe e carro em estandarte da performance e qualidade. Besteira…..pode ser, é verdade…mas falamos de piloto e não de desenvolvedor ou engenheiro…fala serio…..Vi os dois correrem…e acho q se equivalem….se por um lado o Schumacher era mais dedicado e refinado no desenvolvimento o Senna era mais rápido em velocidade pura, o cara fez 65 poles em 9 anos e 5 meses de F1. Ele mesmo dizia que a Pole era o pico da performance. Schumacher é superior em uns quesitos e Senna em outros. Na verdade ficamos privados de ver O GRANDE DUELO da F1 com a morte de Senna.

    Publicado por Leonardo | 12/01/2010, 7:26 pm
  17. Ainda estou temeroso com o que verei este ano. Meus conhecimentos de fisiologia humana não me permitem ficar 100% tranquilo acreditando que num esporte tão preciso quanto a F-1 os 41 anos de Schumacher não farão diferença frente a seus jovens concorrentes diretos. Uma pena que Rosberg será seu companheiro de equipe, não o considero piloto de ponta para uma melhor comparação. Ele certamente vai comer o pão que Ross Brawn amassou na Mercedes.

    Enfim, se ele conseguir o improvável (o campeonato de 2010), também terei que rever meus conceitos sobre a qualidade de todos os demais pilotos e até mesmo do nível da F-1 atual.

    Publicado por Carlos T. | 12/01/2010, 8:10 pm
  18. Se quarentão não consegue pode guiar um F1, então porque a Audi só tem piloto dessa faixa etária correndo nas 24 de Le Mans? Podem ver, Dindo Capelo, Allan McNish, Emanuele Pirro, Tom Kristensen, Marco Werner…todos na idade do Schumacher, alguns mais velhos.

    Note-se que as forças G geradas por um protótipo da LM-P1, como o Audi R15 TDi são muito semelhantes às forças geradas por um F1, com o agravante de um período de prova muito maior.

    Publicado por The Stig | 12/01/2010, 10:16 pm
  19. EU me referi nao como materia de formula 1, e sim pq a um tempo atras, vieram querer falar aqui no blog, que o Rubinho conta com o Apoio popular, que o POVO acha ele um grande piloto, e que é coisa da midia querer ridicularizar ele.

    DANIEL ->>

    Voce esta falando serio, nao acredito que li issso sinceramente.

    “Quanto à discussão sobre quem acerta mais carros, não preciso dizer que o Rubinho dava aula pro Schumacher de acerto, né? ”

    Voce quis dizer isso mesmo ? Tem certeza ? nao se enganou nao ?

    QUer dizer que o Schumacher ja multi campeao, precisou chegar o Rubinho vencedor de absolutamente nada para ensinar ele a acertar o carro. È ISSO MESMO QUE EU LI ???

    Publicado por Claudio CArdoso | 12/01/2010, 10:27 pm
  20. Leonardo,

    Acho que você está sendo injusto, ninguém disse baboseira, só dissemos o que aconteceu na história da F1, ademais, quem trouxe o Senna para a discussão foi você e não a gente, que eu saiba o Becken falou do Schumacher e não do Senna.

    Publicado por Cassius Clay Regazonni | 12/01/2010, 10:29 pm
  21. Becken,

    Esse sujeito é de tirar o fôlego…Aos 41 anos, sete vezes campeão, quase 100 vitórias e vai para a pista com um carro de GP2 e se dedica dessa forma !

    Aplausos e nada mais !

    O supra-sumo da dedicação e do profissionalismo…

    Não tava colocando muita Fé na volta do Shumi, mas pelas declarações e depois desses testes acho que o pobre Rosberg vai ter sua carreira DESTROÇADA…antes tivesse na Wiliamns….

    Quanto a Jean Told…será que algum dirigente da categoria depois desse presente que é a volta do astro vai atrapalhar alguma coisa ??? Às favas com a ética e as regras…eles querem é faturar com publicidade para a categoria.

    Sobre Senna…

    …na pista NADA se igualava a ele…Nada….ele era simplismente MUITO MELHOR QUE TODOS OS OUTROS…um talento e uma velocidade indescritíveis….Ele dava a impressão que Prost no auge da forma era lento, e o Francês foi durante anos o maior vencedor da F1 !!!

    O comentário do Cassius é perfeito quanto à maneira de Senna se envolver com o desenvolvimento dos carros e das equipes.

    Férias eram para ele carregar as baterias e os caras construirem os carros que serviriam apenas como telas brancas onde ele (o artista) pintaria suas obras…

    Equipe boa para ele era a que lhe desse um carro vencedor. Para Senna não era aceitável que seu talento fosse disperdiçado em carros que não estavam a altura de sua magestadade. Não aceitava isso e seu empenho em pilotar as Williams muitas vezes beiraram o ridículo…

    Senna nunca teve uma centelha da dedicação aos times que Shumacher tem. O Alemão se parece muito mais com o Piquet nesse aspecto. Digamos que Shumi seja um Piquet mais dedicado ainda e com muito mais preparo físico.

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 12/01/2010, 10:46 pm
  22. acho que não dá para comparar Senna com Schumacher…
    Senna era um mito…
    Schumacher é um genio…
    acho que são coisas diferentes em questão….
    abraço;
    Tomas, do Blog Fórmula 1
    http://theformula1-blog.blogspot.com/

    Publicado por Tomas | 13/01/2010, 12:19 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: