//
você está lendo...
NOTÍCIAS

Alonso: ‘não serei segundo de ninguém’

O jornalista italiano Leo Turrini pôs à frente de Fernando Alonso ontem em Maddona de Campiglio — local onde a Ferrari realiza o seu evento de pré-temporada para a imprensa — um punhado de questões elaboradas por seus leitores, com as respostas resultando em uma boa entrevista do bicampeão espanhol. Abaixo, seguem alguns trechos.

Entre uma infinidade de temas, Fernando falou também sobre as novas regras:

Acredito que teremos dois elementos decisivos. Primeiro o resultado da classificação: largar com o carro pesado à frente será crucial; e segundo: o consumo de combustível, algo que estamos duro junto com a Shell e que será um ponto chave.

O bicampeão não respondeu diretamente à última provocação de Lewis Hamilton e preferiu contemporizar:

Hamilton disse que me deixou para trás na McLaren? Não o responderei. Será uma bela luta, não apenas com ele, mas com Button, com Schumi e com a Red Bull.

Alonso reafirmou sua fidelidade a Briatore: “Estou feliz por ele depois da decisão em Paris.”

O bate-bola com Turrini é longo, e ele ainda fala da volta de Schumacher, da saída de Kimi e, claro, derrete-se em elogios à Ferrari: “a Ferrari será a minha última equipe na F1.”

O único tema respondido de forma ambígua, em que ele incidentalmente ainda resvala no problemático 2007, ficou por conta da menção a Massa e de uma possível luta interna por status dentro da Ferrari:

Eu não desejo preferências. Eu trabalho 110% para a Ferrari e a Ferrari 110% para os seus pilotos. Quem disse que na McLaren eu pretendia ser o número um é a mesma minoria que sempre repete a mesma coisa. Uma única coisa eu não aceito mais: não farei mais o papel de número dois. De ninguém.

As respostas de Alonso aos leitores de Leo Turrini você pode ler na íntegra AQUI [clique].

Anúncios

Discussão

24 comentários sobre “Alonso: ‘não serei segundo de ninguém’

  1. E se o Massa chegar uns 25 pontos na frente do Alonso na última corrida e depender do companheiro pra ser campeão como o Kimi em 2007? Será q nem nessas circunstâncias o Alonso aceitaria ser o nr. 2?

    Publicado por Leandro Magno | 14/01/2010, 10:11 am
  2. @Leandro Magno
    Se ele quiser continuar usando macacão vermelho, sim.

    Publicado por Thiago Leopoldo | 14/01/2010, 10:21 am
  3. Bom dia

    Tenho certeza que esta é a mesma resposta que o Massa daria se perguntasse isso a ele. O Butão respondiria a mesma coisa, Rosberg, Webber também…

    Faltando 2 provas para terminar a temporada veremos quem se tornou o 1 ou o 2…

    abraços

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 14/01/2010, 10:28 am
  4. Fernando Alonso não citou o Felipe Massa na disputa do titulo????
    Parece que o banco espanhol está bancando muito mais do que uma vaga na equipe?
    Sem um chefe como o Branw ou o Briatore, quem na Ferrari vai fazer esse papel?
    Será que a Ferrari já se esqueceu que o Felipe Massa quase morreu pilotando uma Ferrari?

    Publicado por Luiz Sergio | 14/01/2010, 10:39 am
  5. Ele citou sim, o Felipe como candidato ao titulo:

    “Dopo i misteri e le sorprese del 2009 mettere le mani sul fuoco x qualcuno è un azzardo. In teoria lotteremo per il campionato io, Felipe, i due della McLaren, Schumi e i due della Red Bull.”

    A entrevista é grande eu não quis replicá-la inteira aqui.

    Publicado por Becken Lima | 14/01/2010, 10:46 am
  6. Raras as entrevistas de pilotos de fórmula 1 que realmente “dizem” alguma coisa.
    São sempre as mesmas respostas “politicamente corretas”. Se estas perguntas fossem dirigidas aos 26 (26?) pilotos do grid, a resposta da maioria seria esta mesma, e da outra parte seria “é bom que o meu companheiro pense assim. Assim ele relaxa e eu posso surpreendê-lo”. Entrevistas de pilotos geralmente são muito chatas. (saudades do NAP – de longe as melhores respostas entre os brasileiros).
    Mas uma coisa é certa: O Alonso não é um piloto pagante. Apesar de sua chegada na Ferrari ser alinhavada pelo Santander, que tornou o negócio possível hj, a equipe apostas suas fichas nele.
    O Massa pode jantá-lo, pode. Se o fizer, a equipe acredito que não atrapalhará. Mas na equipe não está apostando nisso (além do Massa e do Smedley).
    Se acreditássem que o Massa era o piloto que lideraria a equipe, não trariam o Alonso.
    O Alonso não está na Ferrari por questões comerciais, repito isto. E tenho uma convicção que o Alonso não foi imposto pelo santander, e sim proposto pelo Santander.
    Ele, para mim, é sim o PRIMEIRO PILOTO da Ferrari.

    Fernando

    Publicado por Ffigueiredo | 14/01/2010, 10:49 am
  7. Coréia, 22 de outubro de 2010, faltando 3 provas para o final da temporada, no Box da Ferrari…

    Alonso, visivelmente irritado, o que percebe-se pelas sobrancelhas despenteadas :
    – ô Luca, diga para o Zacarias aí quem é o segundo
    – Zacarias és tu madre, ô lobisomem paraguaio… antes que mi olvides, va cagare
    – Dio santo, diga logo, Luca antes que esse desavisado rode a peruca, quiero decir, rode a baiana
    – Ninguéeeeeemmm, porca miséria. Ninguéeeeeemmm, capice? – brada Luca, batendo as duas mãos espalmadas sobre a mesa
    E continua:
    – Primeiro é o alemão queixudo e segundo é o saci, digo, o chocolate, ó Dio porco, lo Hamilton… Dio santíssimo, ninguém gravou isso não, né?
    Alonso e Massa, juntos: ma Luca, io estoy deciendo aqui, en la roja, quién és lo secondo?
    – Roja não… Rossa, ô lobisomem com tremas
    – Porque no te callas, Zaca!
    Luca, bufando, enrolando-se com a papelada sobre a mesa:
    – aspetta un secondo, estou a buscare qui, peraí, cáspita… humm… achei. Tá aqui na planilha, olhem vcs mesmo, mas prima, peraí. Qualcuno aí, uma penna a sfera per favore. Ok. Pronto. Adesso sim, prendam la mira.
    Lia-se na planilha: Alönso número__, Massa número__.
    Massa, bem animadinho: – Ma, Luca, aqui no tiene los números
    Alonso, olhos fixos na planilha, sem dizer palavra, foi saindo devagar, compenetrado, coçando a testa, enquanto pensava: – Lo que quisiera decir aqueles dos con esta diéresis (ou tremas, tanto hace)?

    Abs.
    Mas aqui não indica

    Publicado por Anselmo Coyote | 14/01/2010, 11:40 am
  8. Na entrevista Alonso diz que só la por volta da quarta corrida é que se vai ver o verdadeiro Ferrari e Alonso, e o jornalista faz um comentário …”Essa é uma frase enigmática, que parece concordar com aqueles que sussurrou que os dados do primeiro sobre o novo carro não seria emocionante …

    Publicado por Jonas | 14/01/2010, 11:56 am
  9. Leandro, se até o Schumi foi nº 2 para o Irvine em 1999, não será o Alonso q terá essa soberba em relação ao Massa, caso as condições de luta pelo título se restringirem apenas ao brasileiro.

    Publicado por Alex-Ctba | 14/01/2010, 12:40 pm
  10. Alonso vai ter que ajudar sim o Massa se o mesmo não estiver mas em condições de brigar pelo titulo, vai fazer papel de nº 2 sim, se ele se recusar,rsrsss não sei… mas que ele muda completamente, ahh ele muda..kkkkkk

    Publicado por Jackson | 14/01/2010, 1:04 pm
  11. Olá,

    Eu vejo e entendi assim, qdo alonso diz:

    “não farei mais o papel de número dois. De ninguém.”

    O que ele simplesmente quis dizer e que não vao correr a temporada inteira tirando o pé do acelerador, não dividindo curva ou evitando a ultrapassagem de seu amigo de scuderia. E ele falou isso observando o historico da ferrati com shumacher onde seus companheiros que sempre foram uma mãe pra ele nas pistas. Simples, se precisar dividir a curva na primeira volta com massa ele vai fazer (vide os atritos que ambos tiveram em 2007).

    E qdo ele disse que “fez” papel de segundo tava claramente se referindo a maclaren (na renault ele era 1º claramente), talvez falando das 2 ultimas corridas daquele ano, onde entrou na pista só pra fazer volume, sem ter a minima condição de disputa o titulo ( os mais acalorados dirao que a maclaren não o desfavoreceu, eu ouvi num radio qualquer que foi diferente, que o diga o ron denis ).

    na globo.com, o contexto do q ele disse eu achei diferente:

    (http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL1447007-15011,00-ALONSO+MINIMIZA+PROBLEMAS+COM+MASSA+EM+TEMOS+UM+BOM+RELACIONAMENTO.html)

    “Nunca pedi para ser o piloto número 1 em nenhuma equipe, mas também não quero ser o número 2.”

    acho q ta menos tendencioso.

    Abraço

    Publicado por Anderson Dorneles | 14/01/2010, 1:37 pm
  12. “(os mais acalorados dirao que a maclaren não o desfavoreceu, eu ouvi num radio qualquer que foi diferente, que o diga o ron denis )”.

    Anderson,
    Um piloto bi-campeão contratado a peso de ouro vem pra equipe, começa a tomar pau de um estreante que nunca sentou a bunda num F1, em vez de se impor nas pistas vem choramingar e fazer chantagem nos bastidores, espiona a equipe adversária, vai ao inimigo número 1 do dono da equipe, num imbroglio vale-se de delação premiada da máFIA e f*de a equipe… E vc ainda queria que esse cara fosse beneficiado? Boa piada. Volte amanhã. Pô!

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 14/01/2010, 1:59 pm
  13. Alonso é o melhor piloto em atividade, de uma arrogância desmedida, tem no currículo, além dos dois títulos um histórico considerável de pilantagens dos quais aliás saiu ileso.

    É amigo declarado do Briatore e ainda por cima… depila a sobrancelha… fala sério né?

    Gênio!

    Com um personagem como esse a temporada está garantida, vai ser diversão o ano inteiro!

    Publicado por Beatle Ed | 14/01/2010, 2:24 pm
  14. É acho que a briga vai ser boa,sinceramente acho o alonso o melhor piloto do grid,mas tudo vai depender do desenrrolar dos fatos,ja tem uns tres anos que a ferrari não começa bem o campeonato na primeira corrida,tirando a vitoria do kimi em melborn em 2007,mas que foi um desastre para o felipe nos treinos com o carro quebrando e na corrida tbm deu um problema mas ele chegou em quinto…
    Se o felipe querer alguma coisa tem que vencer a primeira prova ou no minimo chegar na frente do alonso.
    Vamos aguardar.

    Publicado por mayko | 14/01/2010, 2:29 pm
  15. Schummi acusando uma dorzinha no pescoço e esclarecendo q acha difícil ser campeão no 1º ano; Alonso meio q confirmando q a Ferrari n vai começar com tudo…hummmm
    Hamilton X Vettel, então?
    Tô achando q a RBR vai vir muito forte.

    Publicado por Leandro Magno | 14/01/2010, 3:04 pm
  16. Sem demagogia, qualquer pessoa sensata irá pensar o seguinte: Uma grande equipe contrata um bicampeão em ótima forma para ser 2º piloto?? E tendo patrocinador principal da mesma nacionalidade do contratado?? Como conhecemos a política da Scuderia de “impor” aos pilotos a condicionante de “faça tudo pela Ferrari”, fica como ponto positivo ao combativo Massa. Essa política não esteve presente de qdo. tivemos a trinca Schumacher/Brawn/Todt pela presença de outra metodologia de trabalho.

    Publicado por Fernando Kesnault | 14/01/2010, 3:20 pm
  17. Torno a falar, por que a Ferrari não ficou com o Kimi e demitiu o Massa?

    Resposta: Porque a Ferrari não trabalha com dois primeiros pilotos.

    Publicado por Cosmo | 14/01/2010, 4:23 pm
  18. Quem acha que a Ferrari contratou o Alonso a peso de ouro só de bonito está de brincadeira.

    Quem acha que em 2007 Ron Dennis colocou o seu piloto para nadar num rio de piranhas está enganado, o piá teve um belo de um empurrãozinho no início de sua carreira na F1.

    Alonso levou uma bela de uma facada nas costas da Mclaren. Domenicali já garantiu que da Ferrari ele não leva.

    Publicado por The Stig | 14/01/2010, 4:50 pm
  19. tem gente que tem ódio do alonso porque ele não deu a mínima chance de o nelsinho piquet mostrar o quanto ele (piquet jr.) é um gênio da pilotagem.

    Publicado por andre | 14/01/2010, 5:19 pm
  20. Michael tem dores no pescoço.
    Felipe tendra tambien outras dores em seu olho.
    há que esperar a primeira carreira.

    Publicado por joao | 14/01/2010, 7:56 pm
  21. “Sem demagogia, qualquer pessoa sensata irá pensar o seguinte: Uma grande equipe contrata um bicampeão em ótima forma para ser 2º piloto??”.

    Kesnault, além do que vc falou, tem mais.

    Bi-campeão, segundo piloto de um piloto que não tem título algum? Isso não é surreal. É pachecagem agudíssima, em último estágio. Só internando, em solitária, com camisa de força e tudo mais.

    O Massa vai ser segundo na Ferrari pela terceira vez. Segundo de luxo, é verdade, mas segundo. Cabe-lhe mirar no Hamilton e dar uma surra no espanhol. A outra opção é “chorar na lama”.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 14/01/2010, 8:30 pm
  22. O Massa vai ter que se impor desde o início, sem cometer os erros infantis que o prejudicaram frente ao Kimi no início do ano retrasado.

    acho que ele vai conseguir isso, pois amadureceu. resta saber se está em forma, e se o acidente o abalou psicologicamente.

    em condições iguais, eu acho que o Massa vence o Alonso. alías, vai ficar muito feio para o Alonso tomar dois paus em equipes grandes.

    levou uma coça do Lewis- não em termos de resultados, mas em termo de moral- e se levar do Massa, vai acabar com aquela aura de que ele desbancou o Schumacher e fez ele se aposentar…

    conversa fiada. ganhou dois títulos porque seu equipamento foi confiável. ganhou do Kimi porque a McLaren quebrava muito, e ganhou do Schumacher porque a Ferrari demorou demais em reagir naquela temporada.

    por isso, eu duvido que eles terão dois carros iguais..

    abraços

    Publicado por Danilo | 14/01/2010, 10:34 pm
  23. Só vou esperar a choradeira do espanhol dizendo q a Ferrari não está respeitando os 6 décimos q ele trouxe para a equipe, qdo ele começar a tomar pau do Massa…

    Publicado por Alex-Ctba | 15/01/2010, 7:27 am
  24. Se esse convencido soubesse o que o espera, estava treinando para toureiro em Sevilha.

    Publicado por Ernesto Sousa | 15/01/2010, 12:09 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: