//
você está lendo...
ARTIGOS

Schumacher finaliza testes com carro da GP2 e impressiona

Michael Schumacher finalizou os seus três dias de testes em Jerez de la Frontera, cobrindo 1,151 kms  e estabelecendo a melhor marca de 1m24.621s, menos de quatro décimos acima do melhor tempo em Jerez estabelecido por Kamui Kobayashi em 2008: 1:24.262.

Mesmo com essa marca, Schumacher jamais enfrentou condições climáticas perfeitas nesses três dias de testes. Segundo David Sears, chefe da Supernova — equipe que cedeu o carro a Michael —, “ficar menos de um segundo abaixo do melhor tempo [de um carro de GP2 em Jerez] em uma pista não completamente seca, com zebras úmidas e tudo o mais, é bem habilidoso!”

Difícil estabelecer um parâmetro para comparações, mas supõe-se que o novo carro da GP2 seja melhor desenvolvido que o de 2008 pilotado por Kobayashi, conseqüentemente mais rápido. Por outro lado, as condições climáticas estáveis, além da pista emborrachada, e conseqüentemente com mais aderência enfrentadas por Kamuy em 2008, indicam que o tempo de Michael é, sim, um boa marca.

Segundo o próprio Schumacher, a diferença de tempo de carro de GP2 para um de Formula 1 chega a 6 segundos em pista seca.

Não há ainda uma data estabelecida para Schumacher voltar à pista, mas espera-se que ele divida a nova Mercedes com Nico Rosberg nas primeiras sessões de testes no início de Fevereiro.

Segundo o jornalista Adam Cooper, o lançamento do novo carro da Mercedes será no próximo dia 25 de janeiro no museu da Mercedes, em Sttugart.

Anúncios

Discussão

15 comentários sobre “Schumacher finaliza testes com carro da GP2 e impressiona

  1. O Alemão voltou…

    Publicado por Alex-Ctba | 14/01/2010, 4:59 pm
  2. Saudades desse Alemão pilotando, performance, a consistência em corridas… estou louco para ve-lo pilotando uma Mercedes contra Massa, Alonso, Hamilton e outros….

    Publicado por Jackson | 14/01/2010, 6:05 pm
  3. As duas fases do alemão na F1, na primeira sua sequencia de vitórias e campeonatos por pouco não acaba com a F1 e hoje com a F1 capenga, com a saída da maioria das grandes fabricas, com todas as sujeiras do Briatore, das novas equipes que talvez nem participem do campeonato, Shumi com sua participação pode colocar a F1 novamente no topo, como dizem, quem viver verá!

    Publicado por Luiz Sergio | 14/01/2010, 6:05 pm
  4. Que bom que o alemão voltou. Fico com dó é do Felipe Massa e outros. FM pode esquecer ser campeão. Só o será quando Schumacher sair da F1 daqui a 2 anos. Foi bom para o Nelsinho, pois Schumy ofuscará qualquer novo piloto em andamento. Conquiste a América, Nelsinho, e só volte quando Schumy sair !

    Abraços !

    Publicado por Ethan | 14/01/2010, 7:38 pm
  5. Tomar tempo do Kobayashi não quer dizer nada. O muleke venceu a GP2 Asia em 2009 e tem muito mais tempo conduzindo esse carro. Parece que o alemão voltará de forma competitiva.

    Publicado por Ylan Marcel | 14/01/2010, 7:53 pm
  6. Tá aí uma coisa que sempre quis ver. Seria legal pegar os veteranos da F-1 e colocar no carro da GP2 pra ver o tempos que eles fariam na mulecada.

    E o teste do Schumacher realmente impressionou. Depois de umas voltinhas com a Mercedes estará com o pescoço tinindo. Inclusive, a informação era de que Michael guiaria na segunda semana, a partir de 10 de fevereiro. Mas vai saber, a Ferrari por exemplo disse que o primeiro seria o Alonso e depois mudou pra Massa.

    Publicado por Felipe Maciel | 14/01/2010, 8:20 pm
  7. Aaaaaa , tadinho deles.

    Publicado por JOÃO PEDRO | 14/01/2010, 9:35 pm
  8. Fahren, Schumacher, fahren!!!

    Publicado por Anselmo Coyote | 14/01/2010, 10:35 pm
  9. o Schumacher vem com tudo…esse alemão é o cara.

    vai ser bem legal ver ele dando uma coça na mulekada..kkkkk

    para as viuvas do Senna, que sempre acusam o Schumacher de ter ganhado os títulos numa epoca em que só tinha oponentes fracos, será a oportunidade de verem o alemão competindo com a melhor safra em muito tempo.

    será uma temporada muito interessante..

    abraços.

    Publicado por Danilo | 14/01/2010, 10:38 pm
  10. Putz, uma coisa chata é esse termo “Viúvas do Senna”. Nada pessoal a você Danilo, já que esse dizer já existe há algum tempo.

    Mas, por que desta perseguição aos que admiram o melhor piloto de todos os tempos, título inclusive dado pelos próprios pilotos?

    Se eu acho Senna melhor que Schumi sou uma “Viúva de Senna”?

    Schumacher foi o mais bem sucedido piloto da história (títulos/$). Inegável sua habilidade e talento. Mas não há como misturar o desempenho de Ayrton com saudosismo barato. O brasileiro fez misérias da F1, e Schumi então, só não tem “viúvas” porque ainda está neste plano terrestre (que Deus o conserve entre nós por mais 100 tempradas!).

    Sinceramente não entendo.

    Publicado por Iomau | 15/01/2010, 11:20 am
  11. Vai ser uma temporada cheia de interesse. Para muitos uma confirmação do seu valor pessoal, para outros uma derrota intima pelo que disseram ao longo dos anos. Talvez lá para a 4 ou 5 corrida, se fale no “Regresso do Rei”. Entretanto os jovens lobos podem provar a carne dos mais velhos ou ficarem pelo caminho na caçada. A partir de certa idade, o cérebro vale mais que a temperatura do sangue. A ver vamos como estão os carros, perdão os camiões cisterna e os respectivos motoristas.

    Publicado por Ernesto Sousa | 15/01/2010, 12:14 pm
  12. Vamos esperar para ver,é impressionante como existem brasileiros de merda que não valorizam o que é Nosso.Lá fora os proprios pilotos elegeram Senna como o melhor em todos os tempos…
    Aí vem um cara e esnoba o cara que é sinonimo de orgulho no pais e enche a bola de um alemão trapasseiro,que por dentro tenho certeza não admite ser questionado em relação ao ayrton,ou vcs não acham coincidencia o alemão ter parado logo depois que ele igualou e superou com 2 a mais o record de poles do senna o único que faltava pra ele…
    Mas o que se passa para a história não será apenas os números tenho certeza,Ayrton será lembrado ainda por muitas gerações.
    E quanto ao alemão,não se esqueçam que a artemanha que ele mais usava contando com ross brawn está proibida que é o reabastecimento,agora os tempos nos pits serão os mesmos dependendo de uma cagada que possa acontecer,aposto como ele vai tomar um calor da molecada.
    Abs!

    Publicado por mayko | 15/01/2010, 2:42 pm
  13. …ainda falta ele tirar o título de “Rei de Mônaco” do Senna…

    Publicado por Alex-Ctba | 15/01/2010, 2:47 pm
  14. O Noble, da Autosport, disse o seguinte no Twitter:

    “A melhor volta em Jerez, de um carro da geração atual da GP2, foi de Giedo van Garde com 1m25.291s em outubro do ano passado”.

    2010 será O ANO para os amantes da F1. Para este número de pilotos de grande categoria, a torcida fica para que as baratas sejam também da melhor qualidade. Aí a coisa, realmente, irá pegar fogo ;-)

    saudações

    Publicado por celso gomes | 15/01/2010, 3:09 pm
  15. O Alonso vai comer o Schumacher com farinha

    Publicado por São Cosmo | 16/01/2010, 6:51 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: