//
você está lendo...
ARTIGOS

Alonso preserva suas cores e identidade visual no novo capacete

Fernando Alonso apareceu em Madonna di Campiglio hoje portando o que certamente será o novo design para o seu capacete em 2010. As cores marcam, em definitivo, uma volta às origens e, principalmente, ao tradicional azul das Astúrias que envolve as linhas e cores da bandeira espanhola.

É bem complicado combinar de forma orgânica essa paleta de cores, mas o resultado final não decepcionou. No entanto, será um belo contraste com o vermelho rosso e escuro da Ferrari.

Curioso que a mudança mais radical de capacete feita por Alonso tenha sido na McLaren. Era uma agressiva combinação de preto, vermelho e cinza — as cores da McLaren Mercedes e de seus dois principais patrocinadores, a Vodafone e o banco Santander.

Mesmo com a tão propalada tese de que Alonso e Ferrari era uma combinação perfeita, o bicampeão espanhol não deixou o design do seu capacete a mercê do dominante vermelho da Ferrari — como fez quando estava na McLaren.

O espanhol preservou a identidade visual de seu capacete, o que pode ser o sinal de certa autonomia, mas também — sendo mais cínico — espaço para um patrocinador pessoal.

Discussão

15 comentários sobre “Alonso preserva suas cores e identidade visual no novo capacete

  1. Achei legal, é bem parecido com os que usou em 2005 e 2006. Volta às origens e quem sabe ao período vencedor de 05/06. Vai ficar bem legal o contraste no carro da Ferrari

    Publicado por Leonardo | 15/01/2010, 1:16 pm
  2. Muito parecido com o capacete de 2006, mas com o topo mais claro podem ver ai http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/22286

    Publicado por Jonas | 15/01/2010, 1:22 pm
  3. Eu gostei.
    Acho que vai ficar legal dentro do carro. Se destacará nas charges do Mantovani.
    Só achei que não ficou muito bom o corte na parte superior pelos “códigos de barra” da Phillip Morris.
    Ficou meio estranho, talvez umas salpicadas de vermelho na parte superior do casco.

    Mas enfim, gostei.

    Fernando

    Publicado por Ffigueiredo | 15/01/2010, 1:23 pm
  4. Esse capacete vai tomar cada riscão este ano…

    Publicado por Leandro Magno | 15/01/2010, 2:12 pm
  5. Como já havio dito o Jonas é o mesmo capacete de 2006 com o diferencial do topo e do fabricante ser a Schubert e não mais a Arai.

    Capacete de 2006

    Mas como já disse o Becken no post, ele foi muito radical na mudança de casco em 2007 parecendo muito com o usado pelo Kimi em 2006.

    Capacete 2007, aliás muito bonito.

    Kimi 2006, não achei foto melhor que essa.

    Mas o de maior mal gosto do espanhol foi o de 2009, seguindo as cores vermelhas da Total ele fez esse desenho duvidoso.

    E no grid para mim o capacete mais bonito é o do Massa.

    Publicado por Claudemir Freire | 15/01/2010, 2:43 pm
  6. Becken ,

    Esse azul predominante ficou legal, se voltarmos a 1999 veremos que o casco do Mika Salo qdo substituiu o schumacher tinha mais ou menos essa cor e assim podemos imaginar como ficara o Alonso.

    O capacete do Massa eh muito feio ! Rs rs rs

    O branco e laranja do Rubinho que era show !

    O mais bonito eh Vermelhao do Schumacher , depois do Trulli, do Kubica, do novo Japa enfim …

    Publicado por Fernando | 15/01/2010, 2:49 pm
  7. Parece que o Massa comeceu na frente do espanhol:

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL1449308-15011,00-COM+DIREITO+ATE+A+ACIDENTE+MASSA+VENCE+PRIMEIRO+DUELO+CONTRA+ALONSO+EM.html

    Publicado por filho do vento | 15/01/2010, 4:48 pm
  8. Poxa Lima , temos um recorde , para um cara altamente identificado com a Mc lata , vc conseguiu postar de 3post da Ferrari de um total de 4, e esse que sobrou foi de Schumi(1/2 Ferrari) . Brincadeira …… grande abs.

    Publicado por JOÃO PEDRO | 15/01/2010, 6:48 pm
  9. Havia percebido que ele trocou a Arai pela Schubert… eu, particularmente, prefiro o desenho do modelo alemão.

    Aliás, Becken, é alguma imposição de Ferrari o uso de cascos Schubert ou foi coincidência a troca? Schummi, Massa, Fisico e agora Alonso são clientes da marca alemã.

    []’

    Publicado por Luiz Sibut | 15/01/2010, 6:59 pm
  10. Becken,

    Eu particularmente não gosto desses capacetes super estilizados e que mudam a cada ano, quando não durante o próprio ano.

    Antigamente os capacete tinham um desenho mais simples porém com muito mais personalidade. Era impossível não identificar os capacetes de Lauda, Emerson, Stewart ou Graham Hill por exemplo. Podemos falar também dos modelos de Piquet, Prost, Mansel, Alboreto, entre tantos outros.

    O capacete de Wlsinho Fittipaldi era lindo e o de seu filho Cristiam tinha o mesmo desenho com as cores invertidas, ficando ainda mais bonito. O do Roberto Moreno era na minha opinião muito feio mas ao menos era original.

    O capacete de Senna talvez seja um dos maiores exemplos de simplicidade associada a grande personalidade. Uma pintura que valia (e vale) como uma marca do piloto.

    Hoje gosto do capacete de Barrichello (que lembra um pouco as pinturas mais antigas) e do Hamilton (que lembra muito o de Senna). O capacete de Kubica não acho bonito, mas tem muita personalidade.

    Os outros parecem concurso de quem mais sabe usar efeitos especiais no Corel Draw…

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 15/01/2010, 7:03 pm
  11. O capacete de Senna talvez seja um dos maiores exemplos de simplicidade associada a grande personalidade. Uma pintura que valia (e vale) como uma marca do piloto.

    Concordo, Sirlan.

    Incidentalmente — e eu sei que vai parecer sacanagem de minha parte, ou licença poética — mas no caminho do trabalho para casa agora há pouco, descendo a Rebouças vindo da Paulista, eu vi um motoqueiro — motoboy — com um capacete EXATAMENTE igual ao do Senna…

    Poxa Lima , temos um recorde , para um cara altamente identificado com a Mc lata , vc conseguiu postar de 3post da Ferrari de um total de 4, e esse que sobrou foi de Schumi(1/2 Ferrari) . Brincadeira …… grande abs.

    Antes de qualquer coisa, eu amo a F1, João… ;)

    Aliás, Becken, é alguma imposição de Ferrari o uso de cascos Schubert ou foi coincidência a troca? Schummi, Massa, Fisico e agora Alonso são clientes da marca alemã.

    Li não sei onde que a Ferrari tem contrato com a Schubert, Luiz…

    E no grid para mim o capacete mais bonito é o do Massa.

    Sério, Claudemir? Eu sempre achei que o do Piquetzinho não tinha concorrentes pela simplicidaade e elegância das linhas. Continuo com o do Rubens do Hamilton como os meus preferidos.

    Publicado por Becken Lima | 15/01/2010, 8:12 pm
  12. Eu gosto dos capacetes do Rosberg e do Nakajima, o do Hamilton também, apesar de ser meio inspirado demais no do Senna. Mas o melhor desenho da atualidade é mesmo o do Rubinho.

    Publicado por The Stig | 15/01/2010, 11:16 pm
  13. “Sério, Claudemir? Eu sempre achei que o do Piquetzinho não tinha concorrentes pela simplicidaade e elegância das linhas. Continuo com o do Rubens do Hamilton como os meus preferidos”

    O do Piquet eu sempre achei bonito, mas o uso do laranja devido ao patrocínio da ING matou um pouco a característica do casco e agora em 2010 ele usará o a gota laranja com a base prateada, o que não faz melhorar muito, bonito seria com o fundo branco.

    O do Barrichello é, e sempre foi simples e “bonitinho” (como diz minha esposa, é o predicado para feio mas arrumadinho) mas nunca achei bonito, o do Hamilton com a base amarela vai na mesma linha do Rubens.

    Cascos que eu gosto.

    Massa
    Emerson
    Piquet Pai
    Moco
    Prost
    Mansell
    Kannan
    Helinho
    Schumacher na Ferrari antes de 2001
    Culthard
    Colin McRae
    di Grassi

    Alguns pilotos nem capacetes tem, que é o caso do Vetell outros mudam de desenho todo ano como o Trulli e Glock.

    Mas feio mesmo era o do Kimi com os protozoários.

    Publicado por Claudemir Freire | 16/01/2010, 9:17 am
  14. Não sei se já tinha no capacete anterior, mas reparei nos dois ases de baralho atrás. Lembrando que Alonso é figurinha carimbada nas rodas de poker dos pilotos (que incluem Kubica, Fisico e Barrichello).

    Um capacete que eu gostava muito era do(s) Hill(s): muito simples e facilmente identificável.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 16/01/2010, 2:32 pm
  15. qual o significado das cartas atras do capacete?
    São dois ases…..significa os dois munsiais dele?

    Publicado por Gabriel Pogetti Junqueira | 16/01/2010, 8:03 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: