//
você está lendo...
ARTIGOS

Massa vs Alonso, pachequices, vídeo e fotos do ‘Wroom’

Eu já disse para vocês aqui que além do confronto natural que haverá dentro da Ferrari, há outro que poderá ser ainda mais sangrento em 2010: a luta “titânica” entre as duas mais pachecas e patriotas imprensas do mundo quando o tema em pauta é F1: Imprensa Espanhola   X   Imprensa Brasileira (em suma, a Globo!).

Leiam, por exemplo, dois artigos que vieram ontem de Maddona di Campiglio reportando a primeira “briga” em pista entre Alonso e Massa. A Globo escalou Carlos Gil para cobrir o evento, enquanto o “quixotesco (ou Sanchopancesco, como queiram!)” Antonio Lobato fez as vezes do “La Sexta”, canal espanhol que transmite a F1 para a Espanha.

Se vocês lerem os dois artigos, perceberão que há omissões aqui e ali; superlativos lá e acolá que puxam a sardinha ou para o lado de Massa ou de Alonso.

Esquiando, Alonso foi mais rápido 5 segundos que Massa, mas sobre quatro rodas o brasileiro “venceu o primeiro duelo”. Lobato, no entanto, apressa-se a nos lembrar que Alonso — ao contrário de Massa — “jamais pilotou sobre o gelo”. Já Carlos Gil, por outro lado, omite que Alonso deu ‘una pasada magistral” (de facto) em Felipe na prova de kart e que, ao contrário de ter rodado sozinho como indica Gil, Alonso teve o kart quebrado.

É um pequeno exemplo de como deverá ser a cobertura da F1 em 2010, feita por essas duas pátrias de capacetes, a Espanha e o Brasil.

Abaixo uma bela matéria do La Sexta com alguns “highlights” das duas provas e fotos dos nossos dois heróis latinos no encerramento do Wroom.

Vídeo

Fotos

Anúncios

Discussão

14 comentários sobre “Massa vs Alonso, pachequices, vídeo e fotos do ‘Wroom’

  1. A inglesa também é dose Becken.

    Me chamem quando a temporada começar pra valer.

    Até lá…

    Publicado por Beatle Ed | 16/01/2010, 2:55 am
  2. São as vantagens de viver em Portugal: não há pilotos nem equipas nacionais para favorecer =D

    Se bem que com o Álvaro Parente na Virgin preparem-se que vão dizer muito bem de Sir Richard…

    Publicado por David Pedro | 16/01/2010, 6:51 am
  3. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    Some-se a isso tudo – no lado pachequista brazuca – o fato da desesperada tentativa de ‘ressurgir’ o mito (mesmo que o coitado largue em ultimo, não passe ninguem e saia da corrida na 3ª volta).
    Na minha opinião esse vai ser o maior ‘destaque’ no campeonato…coitado do primeiro-sobrinho, se entrar na onda…

    Pachequismos à parte, só pelo seu relato, ao que parece, a omissão do lado de cá foi muito pior do que a do ‘sanchopancequismo’…levar uma ‘passada’ é muito pior do que perder a corrida porque o kart quebrou (e também foi omitido).

    Sinceramente, a ‘nossa’ narração vai ser igual como foi no segundo semestre, ou seja, só existia um carro disputando a prova, não haviam outros, sem ultrapassagens etc (podia todo mundo se degladiar, que o narrador oficial só informava sobre o piloto ‘ungido’ da vez).

    Lamentável, lamentável, lamentável…o pior que mesmo sendo liberada internet e o escambau, a dona Globo vai deter o monopólio nas terras brasilis, de qualquer jeito.

    Uma ultima questão, Becken: a imprensa inglesa não é considerada pior do que essas duas juntas?

    Abraço a todos.

    Publicado por Edgard | 16/01/2010, 7:36 am
  4. Chamou a atenção os carros pintados com as cores do capacete dos pilotos e o número estampado neles, Massa com o 7 e Alonso com o 8.

    Aos alonsistas fica a dica que o Massa já é o primeiro piloto com esses números e com a atenção de dirigir primeiro o carro de 2010, :).

    Brincadeira, não me matem. :( vai que o Dorneles leia isso.

    Publicado por Claudemir Freire | 16/01/2010, 9:04 am
  5. Becken,

    Não limite o pachequismo apenas a Globo e seus orgaos de imprensa…
    A Folha e o Estadão, veiculos de grande circulação em São Paulo, tambem não mediram na dose do pachequismo e já começaram a criar factóides na relação Alonso x Massa…

    Publicado por Vera | 16/01/2010, 10:51 am
  6. Gracas a Deus nao tenho que escutar o Malao Bueno e seus bandoleiros !!!!

    O Alonso vai almocar o Massa e ahi vai comecar a historia do brasileirinho contra o MUNDO, que a Ferrari nao gosta mais do brasileiro e que o Kimi Raikkonen vai substituilo ou que ele vai para a BMW e vao trazero japones enfim…..

    Viva a Ferrari, torcida para o Alonso, Schumacher e BArrichello !!!!

    Publicado por Fernando | 16/01/2010, 11:09 am
  7. Pessoal, que tal usar um outro termo para definir…bem, na verdade não sei bem o que significa Pachecada. Mas tem muito Pacheco que gosta deste esporte (se é que F1 ainda é esporte) e não faz pachecada (seja lá o que isso for).
    No assunto:
    Os seguidores de blogs especializados devem esperar que neste espaços os comentários, certos ou errados, sejam tecnicamente aplicáveis ao esporte. Jornais e televisões são dedicados ao público em geral, cujo conhecimento varia do zero a esquerda ao do pessoal desses blogs. O negócio da midia brasileira, italiana, inglesa ou espanhola é agradar o público para vender jornal espaço na TV etc. E eles refletem o que o povo, os milhões de pessoas, quer. Na verdade muita gente acompanha F1 por causa disso. Afinal, quanta gente vê novela.
    Concordo que isso não significa que devam desinformar, enganar etc. Portanto, vale a crítica e a indiganção dos blogs especializados.
    Mas uma forma de atingir um “nicho de mercado” (leitores ou telespectadores) é criticar ferrenhamente esta midia. Vai ter um monte de gente batendo palma. Há que ter cuidado porque isso também é algo parecido com o que os grandes veículos fazem. Só que em menor escala.
    As transmissões da Globo são o que são e não vamos nos livrar dela. A solução é discutir em foruns especializados como esse, cuja existência eu agradeço.
    Quando o Flamengo está ruim (e isso acontece quase sempre, só que os outros são piores), continuo torcendo pro Flamengo. Sou brasieiro e, da mesma forma que torço pra seleção brasileira, torço pro Massa, pro Rubens etc. Mesmo que não sejam os melhores.
    Sem lhes questionar o mérito e o talento e sem deixar de querer ver uma boa corrida, quero que o Fernando, o Michael, o Lewis e os demais cheguem em terceiro. Ou quarto…
    A inicial na grade do carro não nega o nome:
    http://cariocadorio.wordpress.com/2010/01/07/vemaguete/

    Publicado por cariocadorio | 16/01/2010, 1:20 pm
  8. Essa é a parte chata de ter Alonso agora na Ferrari, com Kimi não havia essa neurose extrema de toda e qualquer forma de comparação entre os dois pilotos ser analisada. Desde uma inexpressiva esquiada no gelo a quem almoça mais rápido, tudo vai ser motivo pra tentar insinuar quem é o melhor, quem é o 1º piloto da vez, quem tá ficando pra segundão…

    Poxa, vão ser vários treinos-livres, qualifyings, corridas, voltas mais rápidas e muitos outros parâmetros durante o ano, se for a cada um deles ficar se preocupando com isso vai ser insuportável acompanhar a imprensa neste ano. E os torcedores pachecos também.

    Ainda bem que temos o Bruno Senna pra desviar as atenções…Ah, o Rubens também, que sempre aparece, bem ou mal.

    Publicado por Carlos T. | 16/01/2010, 1:48 pm
  9. Um Brasileiro + Um Espanhol + Uma equipe italiana = Uma bomba(?)
    É um “casamento” que já começa explosivo, sem nem mesmo ter pólvora por volta. Sorte a Domenicali.

    Ps. Quando o F1 Around vai ter twitter? Talvez mais do que modinha, como muitos pensam ou futilidade, há a gama de pessoas que usa twitter como fonte de informação (mais) rápida (ainda).

    Publicado por Bruno Said | 16/01/2010, 2:21 pm
  10. Não Becken, não pense em abandonar o F1Around para dar mais atenção ao twitter….não faça isso…

    Sinceramente acho o fim da picada o twitter…é o cumulo da escravidão ao celular….

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 16/01/2010, 6:56 pm
  11. Sirlan,

    Não se preocupe, o becken (assim como eu) é muito prolixo para caber em 140 caracteres.
    Embora, nem sei se prolixo é o termo correto, uma vez que seus argumentos são sempre bem fundamentados.(Menos os que dizem respeito ao lewis, claro rsrsrsrs).
    Aprecio muito o twiter, apesar de eu atualizar o meu muito pouco.

    fernando

    Ps.

    Publicado por Ffigueiredo | 16/01/2010, 7:30 pm
  12. O problema com o Twitter, Bruno, é que ele tende a fragmentar a conversação e, consequentemente, dispersar o fluxo de informação e o debate que acontece na sessão de comentários de um blog.

    O Fernando está certo também. Sou realmente muito prolixo para ter um Twitter ativo.

    Quem sabe se inventarem um “widget” que gere automáticamente um “twitt” a cada post do blog eu não passe a ser um Twiteiro por osmose?

    Abraço

    Publicado por Becken Lima | 16/01/2010, 9:54 pm
  13. Ou esses dois vão se matar na pista, ou vão começar uma guerra fria dentro da equipe. vai ganhar quem estiver melhor psicologicamente.

    tô começando a achar, que um deles não termina o campeonato na equipe.

    abraços..

    Publicado por Danilo | 17/01/2010, 8:02 am
  14. Parafraseando o cara do domingo: mais do que nunca, precisamos de informações acuradas, Becken.

    Publicado por KBK | 17/01/2010, 11:21 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: