//
você está lendo...
NOTÍCIAS

Notícias hoje: 18/01/2009 – Renault falha em ‘Crash test’

Eu não sei se vou conseguir manter este formato de post diariamente, mas é uma boa maneira de manter vocês discutindo notícias que vão pipocando a cada dia.

Se vocês tiverem links com notícias relevantes neste mesmo formato, por favor, fiquem à vontade para dividí-las nesse post. Abaixo, alguns temas que estão sendo discutidos por aí, mas que ainda não chegaram com força na imprensa do Brasil.

_____________________________________________________________________

De la Rosa na McLaren e Fisichella na Sauber? [link]

Jenson Button deixou escapar que Pedro de la Rosa testará pela McLaren no início de fevereiro e a conclusão que se chega é que o veterano piloto de testes espanhol permanecerá na McLaren por mais uma temporada pelo menos.

Ao mesmo tempo que Pedro parece ter abandonado a sua eterna ambição de voltar a disputar um campeonato de F1 em nome do porto seguro que é a McLaren, o até então aposentado Giancarlo Fisichella parece em vias de assumir o cockpit da revivida Sauber ao lado do novo superstar Kamui Kobayashi.

Antonio Lobato, o nosso Sancho Pança da imprensa espanhola, revelou que Físico abandonou o “Wroom” durante um dia na semana passada e rumou para a Suíça, onde provavelmente faria últimos acertos com a equipe de Peter Sauber.

Helmut Mark: “Não é verdade, nunca ouvi falar sobre nada de Senna” [link]

Com esta frase o consultor da Red Bull Helmut Marko deu um fim aos boatos de que Bruno Senna poderia cair de paraquedas na Toro Rosso. Bruno enfrenta a ameaça de adiar uma vez mais o seu sonho de competir na F1 por conta dos problemas financeiros pelos quais parra a sua Campos. Jayme Alguersuari provavelmente manterá sua “boquinha” na Toro Rosso.

‘Crash test’ frontal do novo carro da Renault fracassa [link]

Fãs de Robert Kubica não arranquem os cabelos, por favor. Isso já aconteceu antes, mas está lá no ‘Motorsportotal.com’ que o primeiro “crash test’ feito com o bico do carro da Renault foi para o vinagre. “Isto significa que a porção frontal do carro será revisada para um próximo ‘crash test'”, diz o site.

Alonso: ‘Sucesso na Ferrari pode levar tempo’ [link]

Seria essa declaração do bicampeão uma admissão tácita e enviesada de que os rumores sobre dificuldades no projeto de 2010 têm fundamento? Ou Alonso está apenas baixando um pouco a “ardente” e quase irracional expectativa em torno de sua chegada na Ferrari? Opinem!

Philip Morris a ponto de renovar patrocínio com a Ferrari? [link]

Essa é do Joe Saward, relatada em seu blog. O veterano jornalista inglês reporta que o “burburinho” em Maddona di Campligio dava conta de que a Philip Morris, detentora da marca Marlboro, manteria o milionário acordo que tem com a Ferrari, continuando assim a ser o “title sponsor” da Scuderia que continuaria a chamar-se Scuderia Ferrari Marlboro.

Discussão

12 comentários sobre “Notícias hoje: 18/01/2009 – Renault falha em ‘Crash test’

  1. De la Rosa fez certo ao ficar na McLaren. não creio haver espaço para ele na F1 atual. isto tecnicamente falando. só vejo a hipotese dele aportar na F1 novamente, se comprar uma vaga, algo bem improvável.

    quanto ao Fisichella, sua atuação pela Ferrari não foi convincente. apagou tudo de bom que ele tinha feito no ano. deveria seguir o exemplo do De la Rosa. Heidfeld seria mais interessante na Sauber.

    sobre o primeiro sobrinho, piloto mediano por piloto mediano, fica o Alguersuari por ser mais confiável.

    quanto ao crash test, mudou algum parâmetro para esse ano? porque se não mudou, isto demonstra uma tremenda incompetência da Renault, ou o que sobrou dela.

    quanto ao Alonso, tá tirando o dele da reta. vai sofrer uma grande pressão dos tifosi.se começar a perder ou empatar com o Massa, aí a pressão vai ficar enorme.

    abraços

    Publicado por Danilo | 18/01/2010, 1:53 pm
  2. Acho que a Renault está no parametro normal, essa história do crash-test sempre aconteceu…
    Quanto ao Alonso, está mais cauteloso quanto a sua chegada a Ferrari, pois terá pressão e muita, inclusive da própria Ferrari e patrocinadores, acho que ele será igual ao Schumi, nas primeiras corridas, andará atras de seus team-mates….

    Publicado por Jackson | 18/01/2010, 2:06 pm
  3. A partir de agora muitas notícias sairão por ai…..interessante assim….

    a Philip Morris deve ter muita grana pra gastar mesmo, pois ela não está tendo nenhuma visibilidade pelos espectadores da F1, somente a propaganda subliminar de um código de barras, muitas pessoas nem sabem que é da Marlboro.

    Fisico na Sauber, deve ser verdade, deveria, pois motores Ferrari e a própria Ferrari já tem 2 pilotos de testes, o que faria com mais um? coloca ele pra correr e testar os “motorzinhos”….

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 18/01/2010, 2:29 pm
  4. É não sei não essa historia do alonso,um bi campeão chegar e falar isso é porque talvez os carros não serão essa maravilha toda não…
    O espanhol é marrento e não daria uma de baixar a bolinha agora não até porque guerra psicologica também pode ganhar corrida sim…
    Quanto a Bruno senna,ele mesmo optou pela campos e até demorou para isso acho pura especulação que chegou a seu final com a declaração do chefão da toro…
    E a renault,bom a equipe na minha opinião está com os dias contados na categoria,ja vendeu metade da equipe e ano que vem entregará a equipe por completo e só ficará fornecendo motores mesmo,seria bom se fosse feita denovo uma parceria wiliams-renault,quem sabe 2011…

    Publicado por mayko | 18/01/2010, 3:09 pm
  5. A respeito da Philip Morris, a informaçao deve proceder sim, já q o novíssimo capacete do Alonso estampava o código de barras da Marlboro…

    Publicado por Alex-Ctba | 18/01/2010, 3:39 pm
  6. Ainda sobre a Philip Morris, o engraçado é que no Site da Ferrari, na página dos Sponsors não consta a Philip Moris.
    Porém a logomarca da Scuderia Ferrari tem o elemento do código de barras incorporado ao seu lay-out.

    http://www.ferrari.com/English/Scuderia/Formula_1/ScuderiaFerrari/Partners/Pages/Partners_10.aspx

    Fernando

    Publicado por Ffigueiredo | 18/01/2010, 4:12 pm
  7. “quanto ao crash test, mudou algum parâmetro para esse ano? porque se não mudou, isto demonstra uma tremenda incompetência da Renault,” by Danilo

    “E a renault,bom a equipe na minha opinião está com os dias contados na categoria” by mayko

    As equipes grandes costumam realizar vários crash-tests afim de conseguir economizar algumas gramas.A Toyota, por exemplo, submetia seus bólidos a vários testes de choque frontal afim de encontrar a melhor relação entre peso e robustez.

    Publicado por Thiago Leopoldo | 18/01/2010, 4:26 pm
  8. muito boa essa proposta Becken;

    sobre o Alonso, acho que ele fez esa declaração porque precisa dar uma acalmada nas coisas.
    No chat que está acontecendo no site da Ferrari, ele responderá várias perguntas…
    Mas, se o carro tiver saído ruim, há tempo para se concertar o erro;;;
    abraço;
    Tomas, do Blog Fórmula 1
    http://theformula1-blog.blogspot.com/

    Publicado por Tomas | 18/01/2010, 4:47 pm
  9. Será que se passar um daqueles leitores de código de barras nas Ferraris aparece o que além do “BIP!”?

    Crash Test da Renault é assim mesmo. Novo bico de tijolo a vista.

    Publicado por Iomau | 18/01/2010, 4:50 pm
  10. Iomau, vai aparecer algum número cheio de zeros…alguém consegue dar uma estimativa quanto vale uma Ferrari F-1 ?

    Publicado por Alex-Ctba | 18/01/2010, 4:54 pm
  11. Você pagaria uma fortuna para ser um dos principais patrocinadores de uma equipe/time/empresa e não ter sua marca sendo divulgada?

    É. Inusitado ver que a Philip Morris faz isso…

    Quanto a Renault. Bota o nariz do Kubica pra ver se reprovam. Reprovam é po**a!

    Publicado por Bruno Said | 18/01/2010, 10:13 pm
  12. A Philips comprou o espaço na Ferrari para propaganda e os revende, assim ela obtém lucro. Além disso ainda tem o seu nome incorporado ao nome da equipe Scuderia Ferrari Marlboro…

    Publicado por Sandro Rocha | 19/01/2010, 9:00 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: