//
você está lendo...
ARTIGOS

McLaren contrata John Iley, chefe de aerodinâmica da Ferrari

A McLaren foi rápida e não deixou o ex-chefe de aerodinâmica da Ferrari — o inglês John Iley — escapar. A equipe de Woking já pôs o homem no comando de todo o departamento aerodinâmico da equipe, substituindo a Simon Lacey, que foi sacado e enviando direto para chefiar a aerodinâmica da McLaren Automotive, nova companhia do grupo e responsável pela criação do novo esportivo MP4-12C.

Enviar um engenheiro experiente e dedicado à F1 como Lacey para chefiar o desenvolvimento de um carro de rua sugere um movimento urgente da McLaren em seu staff. Dado o fato de que o principal problema apresentado pelo modelo do ano passado foi aerodinâmico, a substituição é compreensível, mas inesperada.

A seu favor Simon Lacey tem em seu currículo a fantástica recuperação do MP4-24, que saiu da rabeira do grid para vencer duas provas nas mãos de Lewis Hamilton e dar algum suador nas duas favoritas de 2009, Brawn GP e Red Bull.

É bem provável que o MP4- 25 de 2010 carregue algum DNA do trabalho Simon, o que não é possível afirmar com segurança sobre John Iley. A Ferrari o dispensou em meados de 2009, pouco antes de anunciar que concentraria esforços no modelo de 2010.

A seu favor, John tem bons carros no currículo, como o F241 de 2006, o carro campeão de 2007 e o competitivo modelo de 2008.

Lá pelos lados de Maranello, Nicolas Tombazis, Designer Aerodinâmico Chefe da Ferrari, incorporou a função de Iley.

Discussão

10 comentários sobre “McLaren contrata John Iley, chefe de aerodinâmica da Ferrari

  1. Acho que a Ferrari fez cagada… querendo juntar essa cupula de Italianos….

    Publicado por Jackson | 20/01/2010, 8:15 pm
  2. Becken,
    Dá uma consertada aí no título, se n vai parecer q é um Stepneygate parte II.

    Publicado por Leandro Magno | 20/01/2010, 8:26 pm
  3. A cada dia vejo a equipe Ferrari caminhando para voltar a ser aquela equipe antes da entrada do alemão Shumi, espero que eu esteja errado!
    A Mclaren que não é boba, já contratou o ex chefe de aerodinâmica da Ferrari, será que a política da equipe italiana está certa em mandar embora quem erra e não é italiano?

    Publicado por Luiz Sergio | 20/01/2010, 8:26 pm
  4. Becken,

    Li isso no MArca e de repente vale a pena esclarecer o que eh correr para estes pilotos.

    Agora entendi por que os lugares na Campos e na USF1 estao vagos .

    Por que os pilotos nao querem ficar no fundao assim estao tentando a Renault….

    Piloto quer correr , quer ser rapido e ao que parece essas suas equeipes serao as carrocas do GRID 2010.

    Um abraco,

    http://www.marca.com/2010/01/20/motor/formula1/1264008628.html

    Publicado por Fernando | 20/01/2010, 8:32 pm
  5. Se tem algo que a McLaren sempre fez bem foi atrair e conservar bons técnicos em seu quadro de funcionários. Não sei se isso permanece até hoje, mas há uns dez anos ela costumava pagar aos funcionários um pouco mais do que os outros times, especialmente as bonificações por resultados.

    Entretanto, nem todos se adaptam por lá. O clima é bem menos descontraído que nas outras fábricas: sem música no auto-falante, e nas paredes apenas os cronogramas.

    Publicado por Daniel Médici | 20/01/2010, 8:39 pm
  6. Becken desculpa por estar postando coisas fora do topico mas acho que vale a pena ler o que o Ico escreveu dos duelos entre as 4 melhores equipes do GRID 2010 ( em teoria ).

    Um abraco,

    Fernando

    http://blog-do-ico.blogspot.com/2010/01/encontros-explosivos.html

    Publicado por Fernando | 20/01/2010, 8:57 pm
  7. Se o carro da McLaren para 2010 será apresentado em poucos dias, o que o inglês John Iley fará na equipe, uma vez que a parte aerodinâmica já está praticamente concluída?

    Publicado por djow | 20/01/2010, 11:39 pm
  8. oii

    blog Ultima-Vuelta é novo e está no sob o comando de um grupo de amigos que vai discutir um pouco das principais categorias automotivas como F1, F-Indy, Nascar, Stock Car Brasil, F-Truck, WRC, GP2 Series Moto GP entre outras, além de realizar matérias e entrevistas com pilotos. Convido você amigo a visitar o blog e a trocar links conosco. Ficamos a disposição, Um abraço, Equipe Ultima-Vuelta

    http://ultima-vuelta.blogspot.com/

    Publicado por brunitohklien | 20/01/2010, 11:51 pm
  9. Luiz

    “A cada dia vejo a equipe Ferrari caminhando para voltar a ser aquela equipe antes da entrada do alemão Shumi, espero que eu esteja errado!”.
    Espero que vc esteja certo.

    E acho que o Massa já passou da hora de abandonar aquele barco. Enquanto isso não acontece, terá uma inglória disputa interna pela frente e muitas saudades do Kimi. Tomara que ganhe, aproveite o embalo e caia fora. Quem sabe, para ser companheiro do finlandês novamente, na Red Bull 2011? Viajei!

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 21/01/2010, 8:10 am
  10. Becken é bem fora do contexto do post, mas vale a pena comentar a frase do Coyote.

    “E acho que o Massa já passou da hora de abandonar aquele barco. ”

    Anselmo também estou com o mesmo pensamento que o seu, porém, para onde iria o Massa ?

    Mclaren, contratos a vencer a partir de 2012.

    Mercedes, a não ser que seja um fracasso a passagem do Schumacher apenas em 2013 terá uma vaga em aberto.

    Red Bull, tem uma vaga já agora em 2011, mas até então já está preechida pelo Kimi.

    Williams apenas para 2012 também

    E a última que pode ser considerada é a Renault que pode pegar um piloto com contrato de 1 ano e ter uma vaga em 2011 em aberto.

    Sua maior chance estaria num fracasso retumbante do Schumacher e o bom relacionamento com Ross Brawn e o próprio Michael Schumacher que abririam as portas da equipe para ele correr em 2011.

    E seu contrato termina agora em 2010, a não ser que o Alonso entre a reta final da temporada disputando o título e façam aquela renovação automática para que o Massa de uma ajudinha ao espanhol.

    Dependendo de seu desempenho ante o Alonso eu acho que ele terá mesmo que procurar novos ares em 2011, porque a prima-dona espanhola vai bater o pé se tiver um desempenho superior ao do brasileiro, pedindo a sia saída.

    Será que ele vai chantagear o Domenicali como fez com o Ron Dennis, e o italiano terá “bolas” para mandar ele a merda ?

    Publicado por Claudemir Freire | 21/01/2010, 10:39 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: