//
você está lendo...
ARTIGOS

Boato sobre a Campos de Bruno Senna # 10

Eu não sei quantas vezes já li nos últimas semanas que a Campos de Bruno corre perigo, mas ontem, nas entrelinhas de um artigo sobre Bernie Ecclestone, o site alemão motorsportotal.com, reporta que a Dallara, companhia italiana responsável pelo desenvolvimento do chassi da Campos, rompeu o acordo com a equipe espanhola na última segunda-feira.

Nos últimos dias Adrian Campos tem lutado publicamente para dissipar dúvidas quanto ao futuro de sua equipe, mas a redação do Motorsport total traz à tona um detalhe que dá uma pitadinha de veracidade à história, detalhando que as dívidas da Campos com a Dallara já chegam a 3 milhões de euros.

Sem chassi sem Campos, simples assim, mas é bom esclarecer que dias atrás a BBC entrevistou o Chefe Executivo da Dallara, Andrea Pontremoli, e o homem garantiu que os pagamentos da Campos à sua companhia estavam em dia.

Aqui no Brasil, longe do burburinho da Europa, Bruno Senna continua seu programa de treinamento e com ampla cobertura da Globo. Se os rumores se confirmarem e a Campos não alinhar no Bahrein, será uma broxada homérica da torcida brasileira.

Discussão

13 comentários sobre “Boato sobre a Campos de Bruno Senna # 10

  1. com certeza Becken…
    mas e se isso acontecer, ele iria pra casa, pra Renault ou pra USF1?

    abraço,
    Tomas, do Blog Fórmula 1
    http://theformula1-blog.blogspot.com/

    Publicado por Tomas | 24/01/2010, 1:27 am
  2. A Campos não será uma equipe relevante na F1. Tampouco acredito que Bruno Senna venha a ser um grande piloto ainda que evolua bastante. Portanto, se a Campos não alinhar não se perde grande coisa.

    Publicado por cariocadorio | 24/01/2010, 4:51 am
  3. Imprensa europeia especula que o brasileiro pode ser cedido pela Campos para a Toro Rosso. Nem mesmo estreou na Fórmula 1 e o brasileiro Bruno Senna já tem seu nome envolvido em uma troca de equipe. Senna em vias de deixar a Campos pela Toro Rosso. Equipe patrocinada por austríacos estaria de olho em piloto mais experiente, no caso, o brasileiro.
    Considerado talentoso nas pistas, sobrinho de Ayrton Senna, morto em 1994 na Itália, está disposto a provar que a sua habilidade para pilotar é genética.
    Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. – E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

    Publicado por Pinheirinho - Brasília/DF., Brasil. | 24/01/2010, 9:46 am
  4. O Bruno corre mesmo é o risco de ficar a pé.Todo mundo quer um piloto pagante. Ele já não levou patrocínio para a Campos, também não levará para outra equipe.
    É uma pena, realmente gostei das entrevistas do Bruno, me pareceu ser um sujeito centrado. Mas convenhamos, ele escolhe mal pra cacete seus empregos. Ano passado foi a Honda, relegando a STR, este ano a Campos. Se bem que este ano, acho que nem foi muito culpa dele, estava tudo muito obscuro. Quem chegasse primeiro assinava.(que nem mulher feia em festa, não pode se dar o direito de escolher rsrsrs).

    Boa sorte ao Bruno.

    Fernando

    Publicado por Ffigueiredo | 24/01/2010, 10:40 am
  5. Ele já não levou patrocínio para a Campos

    Não? Apenas um comentário: faça um 21!

    Publicado por Will | 24/01/2010, 10:49 am
  6. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    Obrigado, Will, eu iria afirmar o mesmo…hehehe. Esse negócio de dizer que todo mundo é pagante, que fulano tem 15 milhões pra ‘distribuir’ e que a Campos contratou o primeiro-sobrinho pela possibilidade de cooptar patrocinio só pelo nome é pura balela! Levou e levou dinheiro grosso, sim senhor…como disse o Will, será então uma mera coincidência o ‘ungido’ ter sido agraciado, recebendo de bom grado o número 21, quando o patrocínio que sempre o acompanhou a carreira toda era este? Média com o patrocinador é que a FIA não iria fazer, com certeza…
    Isso é o que dá a Globo encher a bola de alguém, antes mesmo de saber se a pessoa é do ramo.
    Como eu sempre digo, não tenho nada contra o primeiro-sobrinho, mas esta expectativa toda que fazem porcausa do nome, não serve para nada. Ele não vai ressucitar o mito, não vai mudar o mundo e não vai ser Ayrton, simples assim…deixem o cara encontrar seu espaço, por seu próprio esforço. O sobrenome não vale para nada, como nos mostrou a familia Fittipaldi, Piquet, Lauda, dentre outras, menos nobres…
    Pra terminar, se a Dallara pular fora, não tem carro, não tem campeonato e não tem mais vaga!!!

    Publicado por Edgard | 24/01/2010, 11:21 am
  7. Falando sobre a especulação do momento, e fugindo ao primeiro-sobrinho (é o que dá ver as coisas de fora…) caso o rumor do rompimento do acordo com a Dallara for verdadeiro, não ficaria nada admirado se o Tio Bernie esteja a “empurrar” a candidatura da Stefan GP para a frente, pois como eles ficaram com o espólio da Toyota, e aparentemente tem tudo (voltaram a buscar alguns dos seus ex-elementos, motores e o Kazuki Nakajima), tem tudo para correr… amanhã!

    Onde há fumo, há fogo… para os dois lados.

    Publicado por Speeder_76 | 24/01/2010, 12:32 pm
  8. É…
    Se o Bruno Senna não conseguir um lugar no grid este ano,com 26 anos já… Será um nicolas Prost da vida,quanto a seu desempenho,prefiro esperar para ver as coisas acontecerem,apesar de ter um sobrenome que abre as portas,Bruno me parece muito centrado e sincero,sabe que ele não será um novo Ayrton,e quer ser lembrado como Bruno Senna e não primeiro sobrinho ou coisa parecida,ele tem uma história de perceverança,pois imagino que não foi nada fácil pra ele ter que abortar um sonho,por 10 anos, que tinha grandes chances de ser bem sucedido,e ainda por cima convencer a familia Senna a apoia-lo nesta decisão,como ele mesmo falou em uma entrevista a rede record,criou-se um clima muito ruim na familia,seu avô nunca mais viu um grande premio e as coisa ficaram dificeis,considero isso como uma batalha vencida,e aquilo que tiver que ser será,se ele será um campeão no futuro,não sabemos,mais torço para ele ter ao menos uma chance de tentar.

    Publicado por mayko | 24/01/2010, 4:01 pm
  9. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    Mayko, concordo com voce, ele pode ser um cara centrado e perseverante…mas a Globo e a imensa massa das viuvas pensam o mesmo? Aí é que mora o perigo…torço para que ele fique ‘imune’ a isso tudo, mas em algum momento a ‘onipresença’ da platinada e do falastrão bueno vão complicar as coisas, isso vão…
    No ultimo GP da temporada, o falastrão já fez um previw do que estava para vir, imagina quando acontecer realmente…ainda mais com destaques do JN antes mesmo do piloto sentar e acelerar…tomara mesmo que ele passe ao largo disso tudo…

    Publicado por Edgard | 24/01/2010, 4:40 pm
  10. O Speeder tem razão. O Bernie tem trabalho duro nesses últimos dias para manter o projeto da Stefan.

    Sem contar que esse discurso toda semana de que alguma das novatas desistirá é suspeito. Bernie Ecclestone deve estar com os dedos cruzados para a Stefan entrar.

    Publicado por Will | 24/01/2010, 4:45 pm
  11. ainda mais com destaques do JN

    Isso me fez pensar, Edgard. William Bonner no dia 13 de março:

    “Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1: Sobrinho de Ayrton Senna larga na última posição em sua estreia na categoria.”

    Seria mais ou menos assim…

    Publicado por Will | 24/01/2010, 4:49 pm
  12. olha arrisco um palpite: em 2012 estaremos com 10 equipes apenas. Se esta equipe (a campos) realmente estiver nessa condição, não chega nem na metade do campeonato. Entra aquela stefan gp (se não entrar esse ano, ano que vem não escapa) e então em 2012 ficam apenas 10 equipes. dessas novas só vai vingar umas duas. E ainda corremos o risco de tipo force india ou toro rosso cairem fora. Está na hora da f1 rever seus conceitos grandemente. A f1 tem orçamento demais na mãos de poucas equipes e muita tecnologia. Esta na hora de se tentar fazer um regulamento tecnico mais aprofundado: freios mais simples e padrão, cambio padrao,
    soh nao tenho ainda certeza quanto a chassi e motor, mas pelo menos chassis padrão.
    Acho que a f1 não deve ser reconhecida apenas como o supra sumo da tecnologia e coisas assim. Deveria ser conhecida e amada, admirada por competitividade, oportunidade a jovens talentos, por oferecer corridas altamente disputadas e que algumas pudessem ser do tipo que não seja padrão (estar na frente, na liderança, ou vencer a prova) um piloto diferente daquele que se imagina ou se aposta como provavel campeão. Uma categoria que atraisse publicos cada vez maiores, não só pela tv, mas nas pistas, nos autódromos.
    Precisamos barrar esses orçamentos estratosféricos. Com 10, 15 milhoes de dolares que se cogita estar sendo cobrado em termos de patrocinios, em equipes modestas (do meio do grid para tras) na formula indy por ex. daria para disputar uma equipe de ponta pro ano inteiro.
    Sei que muita gente não gosta da indy aqui no Brasil ( problema maior é os ovais, soh americano é que gosta disso mesmo) mas no demais tem emoção pura, competitividade enorme. Não fica essa fila indiana e cujo ganhador da prova se conhece pela parada de box apenas. POde não ser a ideal, mas acho que tem muita coisa interessante que pode ser aproveitada. Porque do jeito que está daqui uns 5 anos não vai ter nem dez equipes pra rodar, e se tiver e como está hoje em dia: umas tres, quatro fortes, umas tres medias e o restante…. bem é o restante mesmo.

    Publicado por wilson costa | 24/01/2010, 6:58 pm
  13. Concordo com o Wilson neste aspecto, se olhar um carro da indy de 1993 por exemplo e um de hoje,ele não sofreu tanta modificação.Lógico que o material na costrução de um carro é outro por segurança muito melhor que naquele tempo e isso vc pode perceber ano após ano,o bico do caro continua o mesmo,naris colado ao chão o chassi é largo,pneu estreito na frente e largo atrás…
    Faça o mesmo com a formula 1, 1993 x2009,ou melhor veja ano a ano as mudanças em pnes com 3 sulcos 4 sulcos,estreito,largo bico colado no chão,bico tubarão,carro comprido e estreito…,e a categoria teve melhoras de uns 2 anos pra cá, pois só decaiu,esse conceito é que tem que se rever,segurança é importante,só que f1 é um esporte de risco,ninguém quer ver a categoria mais segura,quer ver a mais disputada,com os melhores pilotos com as equipes mais tradicionais
    Posso até estar errado,mais essa é minha opinião.

    Publicado por mayko | 24/01/2010, 8:51 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: