//
você está lendo...
ARTIGOS

Revelado que Felipe Massa destruiu os tempos de Valentino Rossi em Barcelona

IMAGEM: Ferrari/Divulgação MASSA sexta-feira em Barcelona: em forma, ele pulverizou a marca de Valentino Rossi

Estranhamente, a Ferrari nos negou a volta mais rápida obtida por Felipe Massa em Barcelona na última sexta-feira, mas o competente James Allen resolveu o mistério. Segundo o super jornalista inglês, Massa rodou em 1.18s, destruindo a marca obtida por Valentino na quinta-feira em quase 3 segundos.

A Ferrari foi efusiva com a marca de Valentino conseguida na quinta-feira (1.21.900), e suspeito que a equipe talvez tenha protegido o entusiasmo gerado por Valentino Rossi ao não revelar que o brasileiro simplesmente pulverizou o melhor tempo de Rossi — que foi um bom desempenho obtido por um dos maiores ídolos do esporte a motor italiano e que vez ou outra entra no radar da Ferrari.

Há muitas variáveis que tornam complexa a análise dos tempos de Felipe, como as condições climáticas e os pneus slick que não calçavam o F2008 originalmente em 2008, mas a revelação desse 1.18s ao menos indica que Massa está em forma.

Para que vocês tracem um paralelo do desempenho de Massa em Barcelona, saibam que em abril de 2008, com o mesmo F2008 calçados de pneus slicks, Massa rodou em 1.18:339. Na ocasião, o brasileiro fazia as primeiras avaliações dos pneus slicks que seriam adotados na temporada de 2009.

Discussão

16 comentários sobre “Revelado que Felipe Massa destruiu os tempos de Valentino Rossi em Barcelona

  1. Legal saber isso. Mas realmente o Massa vem dando mostras já está fazendo um certo tempo que tem ou que se recuperou bem. Massa está na ferrari já algum tempo, está familiarizado com o carro, com acerto legal para os carros da ferrari. Valentino rossi é um baita piloto em sua categoria. Levar esse tempo do Massa é absolutamente normal e não é nenhum demérito para ele. Se ele estivesse um ano todo na Ferrari pilotando, testando frequentemente e tivesse tempos ruins então a gente poderia execrá-lo. Lembrando que ate mesmo o fisichela nao se deu bem com a f60 em 2009. E isto não quer dizer que ele deixou saber guiar um carro de f1, basta ver que em duas provas pela force india ele se saiu otimamente, e convenhamos né? … a force india não é lá essas coisas.

    Publicado por wilson costa | 24/01/2010, 9:47 pm
  2. Acho que já ficou claro que Valentino na F1 não é boa idéia. Mas os pneus eram os mesmos? GP2 ou F1-2010?

    Publicado por KBK | 24/01/2010, 9:55 pm
  3. Sim, KBK, os pneus eram realmente os mesmos!

    Publicado por Becken Lima | 24/01/2010, 9:56 pm
  4. Que o Massa está em forma eu não tenho dúvida, até pelo tempo que ele teve para se preparar após o acidente.
    Além disso seria um certo “mico” se Felipe não andasse melhor que Rossi. O italiano é um gênio em duas rodas mas F1 é outra história.

    Publicado por Beatle Ed | 24/01/2010, 9:59 pm
  5. Tirar leite de pedra, foi isso que o Felipe e o Kimi fizeram o ano passado com a Ferrari!
    Parece que nem o acidente diminuiu o crescimento continuo do Felipe Massa.

    Publicado por Luiz Sergio | 24/01/2010, 10:13 pm
  6. Eu já sabia… Massa é o cara!!!

    Publicado por Cassius Clay Regazonni | 24/01/2010, 10:53 pm
  7. Se cuida Alonso.
    O Massa vai te mandar de volta pra Renault.

    Publicado por Renan | 25/01/2010, 12:28 am
  8. Becken, tu costumas ser mais cuidadoso nessas notas. O Allen também mencionou que não sabe se o 1.21 do Rossi foi obtido nas mesmas condições do 1.18 do Massa. O brasileiro por razões obvias pegou pelo menos parte do dia para andar no limite, o Rossi pode ter desde passado a maior pate do tempo com testes especificos como simplesmente optarem por um acerto mais pesado e seguro (o que comum com pilotos inexperientes). De qualquer forma em termos de comparação Vettel colocou 3 seg no Loeb ano passado e em 2004 o Montoya colocou quase 4 no Jeff Gordon, ou seja existe um padrão bem claro entre a diferença de performance entre um piloto de F1 buscando ir rapido e um de outra categoria experimentando um F1.

    Acho que a informação mis importante do seu post é ver que o Massa já vira num ritmo similar ao que fizera da ultima vez.

    Publicado por Filipe Furtado | 25/01/2010, 5:11 am
  9. Bom dia a todos

    Como já era de se esperar. Não fez mais que a obrigação!

    Muito bom saber que o Massa está com bom ritmo e com muita vontade de vencer ainda mais sabendo que o Alonso tem o mesmo equipamento.

    Força Ferrari!

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 25/01/2010, 7:23 am
  10. Becken,

    Lembrei agora de uma pérola que o Alonso soltou em 2006, quando Valentino Rossi fez alguns testes com uma Ferrari.

    O espanhol disse não ter se impressionado e que poderia fazer o mesmo com uma moto. Treinando um pouco, assim como Rossi fez com um carro de F1, poderia pegar um pódio na MotoGP.

    Tendo em vista que nem o Queixada aguentou o tranco montado em uma motocicleta, quase ficando sem pescoço, creio que Alonso dava mostras ali do quão deus ele pensa que é. Valentino e sua hábil loucura sobre 2 rodas não é parâmetro para ninguém que queira se aventurar em seu terreiro. Não seria FA que com alguns treinos se aproximaria dele, por mais excepcional piloto de F1 que ele seja, ou pense ainda mais ser.

    O mais engraçado é que quando ficou sabendo da declaração do Asturiano, Rossi propôs a ele um duelo: Pilotar um F1, um carro de Rally e uma moto. Somar os tempos e ver quem era mais rápido.

    Alonso não se pronunciou até hj.
    Como seria o encontro dos dois agora? Ferrarizados que estão, será que The Doctor lhe cobraria a disputa? A Ferrari deixaria?

    Publicado por Iomau | 25/01/2010, 3:27 pm
  11. O estranho não é o Massa bater o Rossi. O estranho é a Ferrari esconder isso.

    Está com vergonha do Felipinho? Ou preparando terreno pra alguma coisa?

    Publicado por São Cosmo | 25/01/2010, 5:44 pm
  12. Cosmo, é tudo muito estranho… Mas, quando se trata de Ferrari, é bom ficar atento até às pedras porque delas podem sair um bom suco :P

    Publicado por Will | 25/01/2010, 6:03 pm
  13. Será que eles estão se resguardando caso a porrada na cabeça tenha deixado ele frouxo?

    Assim, se ele for bem, tudo volta ao normal, se ele ficar doidão nas primeiras corridas, sacam um plano B?

    Ou será que estou eu pirado? Dá-lhe charuto

    Publicado por São Cosmo | 25/01/2010, 7:44 pm
  14. “Será Felipe Massa, el 1 de febrero en Cheste, el encargado de hacer debutar el monoplaza 281, nombre interno temporal, ya que se ha respetado su antigüedad y como gesto a su terrible accidente de 2009, y continuará Fernando los dos días siguientes, los importantes ya que el primero es sólo de instalación”. A expectativa da imprensa espanhola e o medo dos brasileiros se concretizando…

    Publicado por Will | 26/01/2010, 9:43 am
  15. becken, tava lendo em outro site sobre os pneus para esse ano. Lá dizia o seguinte: De acordo com o site da revista britânica Autosport, as equipes de F-1 acordaram que os dez primeiros colocados das sessões classificatórias iniciarão corridas desse ano com os mesmos pneus usados na tomada oficial de tempos. Falta homologar na Comissão da F-1 e tambem pelo Conselho Mundial da FIA. Segundo seu ponto de vista, ou ainda algum outro site, blog especializado o que isso pode trazer de significante???

    Publicado por wilson costa | 26/01/2010, 2:13 pm
  16. Felipe Massa, e um grande piloto porem minha opinião e que ele estar meio segundo mais lento depois do acidente , gostaria de uma segunda opinião , referente esta observação .

    Obrigado .

    Publicado por carlos | 12/02/2011, 1:02 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: