//
você está lendo...
NOTÍCIAS

25/02/2009 – Notícias de hoje: Bahrein, Toro Rosso, Kimi, e mais Mercedes e Schumacher

O dia hoje gravitou mesmo em torno do evento da Mercedes Grand Prix, mas mais coisas interessantes aconteceram nos bastidores. Abaixo, vai um pequeno resumo do que de mais interessante aconteceu no mundo da F1 hoje.

Kimi voa na neve e prepara-se para Mundial de Rali

Kimi se aquece, literalmente, para o desafio que terá enfrentará no Mundial de Rali esse ano. O visual é soberbo e aqui o homem de gelo faz jus à alcunha.

Bahrein muda traçado

Os organizadores mudaram o lay-out da pista que abre a temporada de 2010. A pista ficou mais longa — foi de 5.412km para 6.299km — e mais lenta, com uma série de pontos mortos e curvas de baixa após a curva 4.

A mudança está destacada em verde no gráfico abaixo.

Em 1 de fevereiro, prestem atenção no lançamento da Toro Rosso

Sim, prestem atenção nesse lançamento pois a equipe virá com um carro novinho em folha, sem a lapiseira de Adrian Newey. Imagino que a equipe tenha uma boa base no carro do ano passado, mas será curioso descobrir como a equipe italiana enfrentou o desafio de andar com as próprias pernas.

Quem é mais prata?

Eu não sei qual foi a impressão de vocês ai do outro lado, mas tive a impressão de que faltou muito prata nessa nova Flecha de Prata. Qual tinta eles usaram? A McLaren parece ter sido mais cuidadosa com a cor no passado, ou quem sabe seja apenas a iluminação no museu da Mercedes. O que vocês acham?

Inspiração?

Muita gente achou a pintura tediosa, mas como eu disse, tradição é a palavra chave quando o assunto é uma marca como a Mercedes. Eu apenas acusaria os designers da equipe de uma sensível falta de imaginação, afinal a ex-equipe Mercedes, a McLaren, usou as mesmas linhas anos atrás:

Novo sistema de pontos aceito por equipe

O Conselho Mundial ainda terá que aprovar, mas as equipes conseguiram reformatar o sistema de pontos de forma a oferecer uma boa diferença de pontos entre o primeiro e o segundo colocado — 7 pontos — o que agradará a quem desejava ver a vitória mais valorizada.

O novo sistema seguirá o seguinte formato: 25-18-15-12-10-8-6-4-2-1

Anúncios

Discussão

15 comentários sobre “25/02/2009 – Notícias de hoje: Bahrein, Toro Rosso, Kimi, e mais Mercedes e Schumacher

  1. Ia ser mais legal se mostrassem de dentro do carro e quem sabe ele fazendo ao menos uma curva…. mas vale tudo para promover e ter uma ideia de velocidade na neve….

    Publicado por Fernando | 25/01/2010, 3:54 pm
  2. Esse cara é maluco!

    Publicado por Anselmo Coyote | 25/01/2010, 6:52 pm
  3. Ano que vem ele ta de volta a formula 1…

    Publicado por mayko | 25/01/2010, 7:36 pm
  4. “Ano que vem ele ta de volta a formula 1…”

    Tenho lá minhas dúvidas. Se ele se der bem nos rallys, onde o ambiente é bem distinto do mundinho boçal e cheio de compromissos comerciais da F1… muito difícil. Kimi já mostrou que não é um piloto muito afeito com esta parte da categoria. E pela “brincadeira” concedida pela Ferrari em 2009 com um Fiat Punto ele desmonstrou gostar muito do rally. Não daria como certo seu retorno, embora goste muito do Kimi, tanto dentro como fora das pistas.

    Achei o visual da Mercedes “clean” demais. Quase uma Brawm… mas creio que aliviaram no prata para se distinguirem da McLaren.

    Falando em pinturas, podemos ter boas notícias:

    http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/16121/

    Seria uma das pinturas mais bonitas do ano. Só falta eles acertarem no desing do carro, coisa que nunca fizeram…

    Publicado por Vitor, o de Recife | 25/01/2010, 8:52 pm
  5. Homologando-se essa pontuação, para mim está muito bom. Gostei, a vitória volta a ser valorizada, e q nunca mais volte o ridículo 10-8.

    Qto a comparação entre as pinturas da McLaren e da Mercedes, fico com a segunda. Achei muito bonita, e o verde da Petronas, ao contrário do q imaginávamos, casou bem com o prata.

    Raikkonen? Só lamentos, ficar de fora desta q tem td pra ser a mais eletrizante temporada dos últimos tempos. Antes q o Coyote contra argumente…ok, ele foi sacado da Ferrari contra a vontade, mas um piloto do nível dele, campeão mundial, se quisesse, teria lugar no grid com toda certeza. Q ele seja feliz no rali.

    Publicado por Alex-Ctba | 25/01/2010, 8:55 pm
  6. Becken ha alguma pista se a identidade visual da Mclaren vai mudar ???

    Vc sabe se vao manter o prateado ?

    E o Hielfeld que ninguem falou , sera que ele ainda corre de F1 esse ano ?

    Abraco

    Publicado por Fernando | 25/01/2010, 9:30 pm
  7. As fotos não são boas, mas tem uns rabiscos de preto seguindo o prata como se estivessem riscando a carenagem e o mesmo acontece com o verde da Petronas.

    Publicado por Claudemir Freire | 25/01/2010, 9:38 pm
  8. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    Raikkonen: se o cara faz isso na neve, imagina no resto no campeonato!

    Flecha de Prata: acho que muito se deve a iluminação do local, mas de qualquer forma, o tom do prata é diferente mesmo, parece mais aço escovado (surge a dúvida, de qual cor será a McLaren esse ano???);

    Bahrein: nada a declarar, vai ser a mesma coisa de sempre…

    Novo sistema de pontuação: agora sim parece que querem privilegiar a briga pela vitória…num primeiro momento o que se pode ler nas entrelinhas é que o piloto cerebral, aquele que luta por pontos, dará lugar ao ‘brigador’ que disputa mais as posições…espero que seja um ponto favorável, mas…vamos dar tempo ao tempo…

    Publicado por Edgard | 25/01/2010, 10:16 pm
  9. Achei bonito o carro da mercedes..vejamos como fica nas ensolaradas pistas de corrida..

    Publicado por Danilo | 26/01/2010, 8:28 am
  10. Quero ver a cor das McLaren…será que segue a cor do novo esportivo da empresa?

    Publicado por Will | 26/01/2010, 10:29 am
  11. Eu não gostaria de ver as 2 equipes com o mesmo tom de prata, achei o pintura da MGP bem “eficiente”, principalmente ao incorporar o verde/azul/sejaláoquefor da Petronas.

    O sistema de pontuação me agradou (e sou bem chato nesse quesito). Eu ainda colocaria 19 pontos para o segundo, mas pelo visto querem valorizar mesmo a vitória.

    Publicado por KBK | 26/01/2010, 1:39 pm
  12. Boa tarde a todos…

    Becken, gostaria de saber mais informações de como acompanhar o WRC… já havia visto este video do Kimi, mas sempre acompanheir o WRC através de noticias, agora com o Iceman por lá, gostaria de acompanhar mais… se souber de algo, nos retorne…
    Abraços

    Publicado por Jackson | 26/01/2010, 2:26 pm
  13. Putz, estragaram ainda mais a pista do Bahrein.

    Publicado por Andy | 26/01/2010, 4:37 pm
  14. Kimi vai abrir um pouco a visibilidade do Rally pra aqueles que acompanham a Formula 1, isso é bom. A Toro Rosso teve uma acensão ano passado, tomara que não volte aos anos da antiga Minardi. hehehehe
    Bom, quanto ao carro da Mercedes, eles parecem ter voltado às origens, pois a pintura é bem heterogênea, dando a impressão de que o carro foi raspado mesmo, seguindo os passos da primeira flecha prateada. Até mesmo o círculo branco com a numeração vermelha seguiram.
    A Mclaren hoje é muito mais cromada do que prata, eu particularmente não gosto desse tom cromado que eles usam.

    Publicado por Laysson | 26/01/2010, 9:19 pm
  15. Ficaria bonito um carro (seja McLaren ou Mercedes) com um prateado de verdade, praticamente um espelho.

    Publicado por Flávio | 27/01/2010, 2:17 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: