//
você está lendo...
NOTÍCIAS

Notícias hoje – 26/01/2009 – Pneus serão elemento estratégico importante em 2010

Depois do forrobodó do lançamento da Mercedes ontem, o dia hoje foi bem mais tranqüilo, sem notícias explosivas. Abaixo, eu coletei alguns links com as noticias relativamente mais importantes de hoje.

Equipes utilizarão pneus como elemento estratégico em 2010

Diz a Autosport hoje que “as equipes concordaram em introduzir um elemento estratégico extra nessa temporada, ao forçarem as equipes a iniciarem as corridas com os mesmos pneus com os quais fizeram a qualificação.”

Em suma, as próprias equipes estão preocupadíssimas com o fim do reabastecimento e da flexibilidade estratégica que ele proporcionava e irão uma vez mais introduzir regras artificiais para melhorar o show.

É uma regra inútil, que tenderá a artificializar o resultado da classificação e da prova em si. Há décadas não assistimos um conjunto carro/piloto ser, de facto, o mais rápido em uma classificação e pelo jeito continuaremos sem ver até que a falta de ultrapassagens seja definitivamente resolvida.

Nasce o R30

Imagens bacanas no site da Renault e que registraram o staff da equipe vendo o motorzão V8 do R30 sendo ligado em Enston, sede da equipe na Inglaterra.

Campos não participará de testes na pré-temporada

É… mais uma razão para preocupar-se com o futuro de Bruno Senna… Esta nota não parece boato, mas sim fato concreto em declaração do chefe de estratégia da Campos, Daniel Eisen.

E o terceiro piloto na McLaren?

Segundo Joe Saward, por razões de marketing, nenhum britânico deverá substituir o espanhol Pedro de la Rosa na McLaren, o que exclui o bom escocês Paul Di Resta da lista. Se Bruno Senna ficar a pé na Campos, ser piloto reserva da McLaren não seria má negócio…

Red Bull marca data de lançamento de seu novo carro e contrata pilotos reservas

A Red Bull segue a estratégia do ano passado e estrerá ao seu novo carro, o RB6, no dia 10 de fevereiro, em Jerez, onde iniciará sua pré-temporada. Em paralelo, a equipe preencheu suas vagas de pilotos reservas com Daniel Ricciardo — que surpreendeu a equipe no fim do ano passado nos testes específicos para novatos — e Brendon Hartley.

José Maria Lopez confirmado na USF1

Nenhum segredo com a notícia, mas tomem cuidado com o que vão dizer a respeito de “Pechito”, os Trolls argentinos são os mais raivosos e primitivos da internet.

Discussão

10 comentários sobre “Notícias hoje – 26/01/2009 – Pneus serão elemento estratégico importante em 2010

  1. boa becken!

    Tomas, do Blog Fórmula 1
    http://theformula1-blog.blogspot.com/

    Publicado por Tomás | 26/01/2010, 5:13 pm
  2. Becken, vi em alguns lugares que o tal do Tony Teixera comprou ou investiu ou sei lá o que na parte “meta” da Campos….

    diz que está quase tudo certo. 30 milhões de euro será investido, e mais a parte pagante do outro piloto.

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 26/01/2010, 5:19 pm
  3. Becken, me ocorreu um pensamento e queria saber se procede. A USF1 é obrigada a alinhar no Bahrein na abertura do mundial com o risco de se não o fizer, não poder participar do restante da temporada? Ou ela pode entrar na 3º, 4º prova e seguir adiante ? Pq com a proximidade do início da temporada e a lentidão da equipe, me ocorreu q talvez, para não fazer tão feio, ela esteja esperando os carros das grandes equipes irem para a pista e depois tentar copiar td o q puder. Tem uma data limite para a homologação do projeto junto a FIA ? O mesmo raciocínio serviria para a Campos…

    Abs

    Publicado por Alex-Ctba | 26/01/2010, 5:23 pm
  4. Qtos aos trolls, esse ano vai ser comédia, com os hermanos e tb com a galera da paella rsrs

    Publicado por Alex-Ctba | 26/01/2010, 5:26 pm
  5. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    No momento, pelas noticias que circulam, a coisa parece estar mais feia na Campos do que na USF1, pois essa ultima pelo menos tem data certa para estrear em treinamentos, enquanto que a primeira desconversa e considera seriamente a estréia em pista somente no 1º GP da temporada…a Globo deve estar em polvorosa!

    Publicado por Edgard | 26/01/2010, 5:48 pm
  6. Olha só… Ele deve estar feliz mesmo, até ameaçou um sorriso!!! haha
    Sorte Kimi!

    Publicado por Beto Estuqui | 26/01/2010, 6:28 pm
  7. Alex –>

    Eu acho que nao tem data limite nao.. Pq senao , ficaria inviabilizado as versoes B que saem dos carros.

    Agora acho que tem uma regra que diz que as equipes sao obrigadas a participar de todas as corridas.

    Publicado por Claudio CArdoso | 26/01/2010, 7:00 pm
  8. Q grande merda essa idéia dos pneus!
    Repito o q eu disse já algumas vezes: até 2013 ou interferirão drasticamente nos freios ou terão q voltar com os reabastecimentos.

    Publicado por Leandro Magno | 26/01/2010, 7:03 pm
  9. “Olha só… Ele deve estar feliz mesmo, até ameaçou um sorriso!!! haha
    Sorte Kimi!”

    Tô dizendo que ele não volta…

    Publicado por Vitor, o de Recife | 26/01/2010, 9:39 pm
  10. Valeu Cláudio, vou tentar ler o regulamento, apesar de não ter paciência pra isso. Qto aos pneus, essa regra é quase a mesma coisa do q a troca obrigatória para usar dois compostos, já q os carros vão fazer a volta de classificação provavelmente com pneus macios e, por serem obrigados a começar a corrida com os mesmos pneus, com um carro pesando 800 Kg, obvio q terão q trocar cedo, já q os pneus vão se desfarelar. Quem agradece são os estrategistas, e um em especial deve ter ficado feliz, já q dupla Ross Brawn/Schumacher, sempre foram os melhores, qdo a questão era estratégia.

    Publicado por Alex-Ctba | 27/01/2010, 7:18 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: