//
você está lendo...
NOTÍCIAS

F10, o novo carro da Ferrari (fotos)

Como era de se esperar, o F2010 é bonito e elegante como são, costumeiramente, todos os carros Ferrari. Em termos de design, forma & função, é mais um belo trabalho de Adrian Newey…ops, mais um belo trabalho de Nicolas Tombazis e sua competente turma baseada em Maranello.

Sem a surpresa da pintura revelada dias atrás, chama atenção os muitos traços do RB5 da Red Bull, principalmente na porção superior côncava do bico — algo que já esperávamos há algum tempo, desde o Gp da Alemanha do ano passado quando a Ferrari testou o conceito.

Visto ainda superficialmente, o F10 parece carregar em seu DNA muito do F60 do ano passado.

Há elegância de sobra e as linhas inspiram agressividade e velocidade, mas será esse belo carro, produto de mais de cinco meses de desenvolvimento, competitivo o suficiente para atender à grande expectativa dos Tifosi e das torcidas espanhola e brasileira?

A sessão de comentários está à disposição para suas impressões sobre o novo e belo carro de Felipe e Fernando.

Vídeos

Discussão

34 comentários sobre “F10, o novo carro da Ferrari (fotos)

  1. Petacular… mais rápido que o Tazio e o Grande Prêmio :)

    Publicado por Becken Lima | 28/01/2010, 6:46 am
  2. Tentaram muito seguir a Red Bull.

    Publicado por Filipe Furtado | 28/01/2010, 6:52 am
  3. Becken,

    Eu estou vendo o lançamento pela net…e entrei aqui só por curiosidade !

    Parabéns !

    PS. O carro parece bem diferente do ano passado…Vamos esperar as outras fotos

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 28/01/2010, 6:54 am
  4. Aqui está o belo Cavallino Rampante para 2010

    Bom trabalho Becken!!!

    Publicado por Cavallino Rampante | 28/01/2010, 7:02 am
  5. O carro é lindo, mas segue a têndencia iniciada pelo RB5. Na F-1 sempre foi assim, o melhor carro do ano anterior dita a têndencia do seguinte ( vamos esperar a Williams e seu “projeto agressivo” ).

    Agora é só a Ferrari resolver o problema de consumo, traçar boas estratégias, caso vingue a regra dos pneus para os 10 mais rápidos, e correr pro abraço em novembro hehehe

    Abs

    Publicado por Alex-Ctba | 28/01/2010, 7:17 am
  6. F2010… o carro ficou lindo… mas mto parecido com o Red Bull…
    Becken, sabe me dizer, pois os espaços publicitários do sponsor “ALICE” não aparece mais nos carros vermelhos….

    Publicado por Jackson | 28/01/2010, 7:21 am
  7. Como sempre Ferrari é Ferrari!
    A frente puxa muito ao redbull e a asa da frente ao brawn, o resto é o seguimento do F60, agora temos de esperar para ver se é competitivo ou não!

    Publicado por Jonas | 28/01/2010, 7:27 am
  8. Becken, o carro está lindo, só que falta mais o vermelho.
    Qual é o percentual do branco?

    Publicado por Luiz Sergio | 28/01/2010, 7:33 am
  9. Acho que poderia ter inserido uma pra no logar do branco, ficaria show!!! O prata é tendencia na F1, hehehe!!!

    Publicado por Aragão | 28/01/2010, 7:52 am
  10. Até que enfim a F1 terá carros de F1!

    O carro parado já transmite a emoção de um GP. Rodas à mostra, bico, pneus dinteiros proporcionais e mais harmoniosos.

    Não sei se é impressão, mas ao ver o carro de frente percebe-se que a concavidade à la RB5 é bem maior do que o modelo inspirador. Entradas de ar dos radiadores seguem desenho Brawn GP. É isso aí, nada se cria tudo se transforma/aperfeiçoa.

    Ferrari é Ferrari, o carro tá lindo. A gente chia pelo branco, mas acostuma de cara.

    Publicado por Iomau | 28/01/2010, 8:14 am
  11. O carro ficou lindo, poderia ter menos branco, mas como o Iomau falou, é questão de tempo para acostumar.

    Parabéns Becken, pela agilidade e pela qualidade sempre presente neste blog.

    Go Massa!! Go Ferrari!!!

    Publicado por André Távora | 28/01/2010, 8:18 am
  12. Belo carro… muito bonito..

    eu prefiro a Ferrari com essa combinação de cores, remetendo ao passado.

    vamos ver como virão os carros das equipes estreantes..

    abraços.

    Publicado por Danilo | 28/01/2010, 8:19 am
  13. Na terceira foto, o símbolo da Shell se transformou na raposa do firefox com chifres. é um prenúncio que será uma presa fácil.

    Publicado por Filho do vento | 28/01/2010, 8:28 am
  14. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    Ao contrário do que eu havia pensado nas fotos ‘vazadas’ da semana passada, o carro é muito bonito. Aquele branco todo, na verdade, era o ângulo da fotografia…não que os aerofólios brancos sejam estranhos, mas no fim das contas parecem harmoniosos com o conjunto da obra.

    Se é ‘inspirado’ ou não do RB5, isso é outra coisa, o que interessa é se o carro vai disputar o titulo (alias, quanto mais equipes acertarem a mão neste ano, maior competição veremos).

    Forza Ferrari!!!

    Publicado por Edgard | 28/01/2010, 8:52 am
  15. Forza Ferrari!!! E sem aquela barbatana de tubarão que, na minha opinião, enfeia a máquina. Tomara que a nova RedBrawn funcione e dê muitas alegrias aos tifosi.

    Sorte a Felipe e Fernando.

    saudazioni

    Publicado por celso gomes | 28/01/2010, 8:52 am
  16. Duas semelhanças com carros de 2009, uma todos perceberam que é a porção do bico com aquelas colunas e a altura do bico em relação ao F60 que remete ao RB5 também.

    Mas o que ninguém falou até agora é sobre a parte de cima dos sidepods da BMW-Sauber F109, que são idênticos, com a mesma curvatura de cima para baixo. A foto não está das melhores mas dá pra ver a semelhança.

    Ainda não vi fotos da traseira do carro, e o shakedown foi cancelado então não sei se veremos ela antes dos testes da semana que vem.

    Publicado por Claudemir Freire | 28/01/2010, 9:05 am
  17. Becken,

    O carro é bonito, mas como dizia o comendador : bonito são os que vencem…

    Dá para perceber que algumas coisas olhando apenas essas fotos :

    1. O bico lembra o Red Bull, mas num meio termo entre as versões larga e estreitas usadas pela equipe em 2009. Também é mais comprido, terminando bem mais a frente do spoiler.

    2 Como bem lembrou o Claudemir, as laterais são maiores e bem mais arredondadas, muito em função do espaço para o tanque de combustível.

    3. O suporte da asa traseira é bem diferente do usado até então, lembrando muito as opções da Mclarem e uma evolução da BMW ano passado.

    4. A asa traseira parece ser igual a que Alonso usou no carro com a pintura nova, e provavelmente vai mudar bastante nos testes.

    5. A parte lateral traseira lembra muito o carro do ano passado, sendo bem estreita. O carro parece ser bem mais longo que o do ano passado, e os escapes parecem estar colocados num local bem mais a frente do usual.

    6. A suspensão traseira usa o padrão push-road, não adotando o sistema pull-road que Newey usou no carro da Red Bull ano passado e que parece atrapalhava o difusor duplo.

    Como também lembrou o Claudemir, não temos fotos da traseira…e do difusor…

    Vi uma declaração de Barrichello bem interessante, onde ele lembra que os testes esse ano vão ser ainda mais inconclusivos porque a diferença entre a quantidade de combustível usada é bem maior. Vai ter carro treinando em condição de classificação e outros com quase 150 kg de gasolina no tanque.

    Só saberemos então o nível de competitividade dessa Ferrari no Barhein mesmo, embora vala a pena tentar “ler nas entrelinhas” o sentimento do piloto quando andar com o carro a primeira vez.

    Se conseguir uma análise técnica detalhada feita por um Alan Henry da vida, posta aqui para a gente….

    Um abraço,

    Sirlan Pedrosa

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 28/01/2010, 9:26 am
  18. Iomau as entradas de ar são as mesmas usadas no F60 sem nenhuma, mas nenhuma alteração.

    Belíssima análise Sirlan.

    “O carro parece ser bem mais longo que o do ano passado, e os escapes parecem estar colocados num local bem mais a frente do usual.”

    Também achei esquisito o escapamento tão “recuado” em relação a asa traseira, e o que me chamou a atenção também foi a tampa do motor onde está o código de barras da Marlboro estar muito mais larga, deixando a barbatana bem menor em relação aos modelos anteriores. Será que essa vai ser a solução das equipes para acomodar os tanques de gasolina ?

    Publicado por Claudemir Freire | 28/01/2010, 9:40 am
  19. Becken,

    Uma sugestão: coloca um post com foto da F60 e da F10 como comparativo pra galera.

    Publicado por Leonardo | 28/01/2010, 9:49 am
  20. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    A questão do escapamento também me chamou a atenção, lembrando que no ano passado eles tiveram de refazer essa parte, antes dos treinos coletivos, pois ficou fora dos padrões (o cano do escape ficava exposto, contrariando a determinação da regra).

    Agora, adiantaram o escapamento consideravelmente, resta saber se por novos estudos, soluções ou mera coincidência (essa ultima, duvido muito, hehehe).

    Publicado por Edgard | 28/01/2010, 9:55 am
  21. Pinheirinho é um mala, isso sim… ô Becken, bloqueia isso q não acrescenta nada ao teu blog

    Publicado por Alex-Ctba | 28/01/2010, 10:09 am
  22. olhando bem as fotos a do carro de frente mais alguem noto que os retrovisores não são iguais?

    olhando de frente o do lado direito tem um arredondamento que no esquerdo não tem seria isso lugar para uma câmera?

    Publicado por kansei | 28/01/2010, 10:25 am
  23. Novo post com comparação entre o F10 e o F60:

    https://f1around.wordpress.com/2010/01/28/f60-vs-f10/

    Publicado por Becken Lima | 28/01/2010, 10:39 am
  24. Belas fotos! Mais um bom trabalho do blogueiro! Dá pra ver um melhor acabamento nas aletas da asa dianteira.

    Publicado por Ylan Marcel | 28/01/2010, 11:59 am
  25. É importante lembrar que as maiores mudanças do carro são internas, e não aerodinâmicas.

    Publicado por Thiago | 28/01/2010, 12:50 pm
  26. Bom a Ferrari escondeu o tal difulsor,ano passado as equipes tentaram enjambrar a peça nos carros mas não se viu muito resultado caso até da rbr,porque o carro não tinha sido fabricado baseado neste conceito que Ross iterpretou de forma fantastica,a coisa agora é bem diferente,se a Ferrari conseguiu ter uma boa referencia aerodinamica do carro da Rbr baseando-se em um projeto a partir do Difulsor,pode sim esperar a equipe competitiva,resta saber como fica essa questão de consumo de combustível que é a dor de cabeça da equipe Italiana.

    Publicado por mayko | 28/01/2010, 2:12 pm
  27. Ficou bonito. A única coisa que estraga são esses códigos de barra da Marlboro… tá mais do que na hora de eles procurarem outro patrocinador.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 28/01/2010, 2:20 pm
  28. Mayko –>

    A ferrari nao escondeu o difusor ano passado. ATe porque eles nem tinha essa peça na apresentacao no inicio da temporada

    Publicado por Claudio CArdoso | 28/01/2010, 5:00 pm
  29. As armas de cada um.
    Desenvolvido desde o meio do ano passado, o F10 apresenta uma sifnicativa evolução em termos aerodinâmicos, de acerto e de motor. Uma das novidades é difusor duplo, que entrou na legalidade durante a temporada de 2009. Houve também uma revolução nos desenhos dos carros.
    Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. – E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

    Publicado por Pinheirinho - Brasília/DF., Brasil. | 29/01/2010, 10:18 am
  30. PQP tava demorando. Valeu pinheirinho se vc não avisasse ninguém aqui saberia. Só q qto. a “revolução” não vi ainda…

    Publicado por Alex-Ctba | 29/01/2010, 10:25 am
  31. apesar da equipe da ferrari ser ainda hoje uma equipe de ponta,a mesma deixa a deseja com nos torcedores,pois a nossa insatisfação é grande com este jogo de equipe.lembrando tambem que é injustiça com os pilotos.
    tenho visto todas as corrridas de f1,deste criança tenho o maior sonho um dia poder ir a um corrida,mais vejo que como eu os demais torcedores da f1 entristece o coração.
    por isso perço que encarecidamente sejam esportivo,deem o melhor que podem pela sua equipe e façam mais uma vez nosso domingos ser mais feliz.
    fica aqui o meu apelo, tenham respeito por nos torcedores e tambem por vocês mesmo.

    Publicado por andre pereira de mendonça | 05/08/2010, 1:43 pm
  32. É O MEU MAIOR SONHO EM SENTAR NUM CARRO DESSE.]
    MAS QUEM DISSE QUE POBRE TEM ESSA OPORTUNIDADE. VALEW

    Publicado por ALEX | 20/01/2011, 1:19 am
  33. Eu amo a ferrar e eu tenho a certesa que esta temporada só vai dar ferrar e isso ñ se duvida

    Publicado por Celso Alvaro | 17/01/2012, 5:40 pm
  34. Adoro a Ferrari apesar de ter o sobre nome Alonso já curto o Alonso e toda a equipe bjao

    Publicado por Bruna Alonso | 12/02/2012, 9:19 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: