//
você está lendo...
ARTIGOS, NOTÍCIAS

Renault mostra seu novo carro em Valência

Dia movimentado em Valência. Depois da Sauber revelar o seu C29 há poucos minutos, é a vez da Renault descortinar o seu novo carro, o R30. Destaque para o russo Vitaly Petrov como o novo companheiro de Robert Kubica, confirmando boato que creceu nos últimos dias.

O carro é uma clara reedição do modelo do ano passado, mas traz na pintura a tradicional combinação de cores da Renault, seguindo a pintura comemorativa de 30 anos da companhia mãe na F1.

_________________________________________________________________________

_________________________________________________________________________

Apresentação em Valência

_________________________________________________________________________

Vídeo

Anúncios

Discussão

31 comentários sobre “Renault mostra seu novo carro em Valência

  1. A Renault e sem mal gosto por pinturas.
    Poderiam ter usado o amarelo de uma forma BEM melhor.

    Publicado por Bruno Said | 31/01/2010, 12:42 pm
  2. F1 Around na pole position novamente! Ninguém segura o Becken hoje!

    Gostei da volta à pintura tradicional. Quanto ao carro, vamos esperar mais fotos. Barbatana de tubarão/bigorna o “must” da temporada de lançamentos até agora.

    saudações

    Publicado por celso gomes | 31/01/2010, 12:43 pm
  3. A pintura ficou muito melhor que a dos últimos anos. Se esse carro não tiver tanto problema de aderência quanto seu antecessor a Renault pode fazer um campeonato descente.

    Publicado por Hugle | 31/01/2010, 12:52 pm
  4. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    O carro ficou menos feio do que no ano passado, em todos os aspectos, a começar por não ter mais aquele festival de cores destoando do conjunto e nem a cara de tijolão como era no ano passado.
    Como a tendência dos demais, se trata de uma evolução, sem muitos riscos ou ousadias (aparentemente, ligado o modo ‘pitaqueiro’)…como alguém disse neste blog, começou a temporada de análise de carro parado…hehehe.
    Mas enfim, bem melhor que o anterior, vamos esperar se ao contrário daquele, este carro anda…
    Duas coisas, pra terminar: aquela lateral ali amarela, sem mais nada está esperando o adesivo da gazsprom? Ainda bem que mandaram pra bem longe (longe ainda não é o bastante) aquele pseudo-francês que não andava nada e se achava o campeão mundial…que vá trabalhar como cabelereiro ou jardineiro, pra aprender a cultivar melhor suas melenas…hehehe.

    Publicado por Edgard | 31/01/2010, 1:16 pm
  5. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    Ah, mais um comentário, seguindo a tendência geral: ou todos estão blefando, ou os difusores duplos virão cheios de novidades…tanto a Sauber como a Renault esconderam e tamparam a parte traseira…isso é medo de que copiem ou que descubram que copiaram? Quem será a primeira equipe a mostrar essa parte do carro? De qualquer forma, amanhã terão de ir a pista…

    Publicado por Edgard | 31/01/2010, 1:19 pm
  6. O bico, mais arredondado do R30, o deixou com uma aparência mais compacta que os demais. Espero, sinceramente, que o Renault 2010 ajude o talento natural do Kubica a reflorescer. Seria bom ver o polaco dando show de pilotagem novamente.

    saudações

    P.S. – Quem sabe o Petrov mostre que é mais do que um “punhadão” de rublos também, né? Sem menosprezar a carreira do russo até o momento, que é bastante razoável.

    Publicado por celso gomes | 31/01/2010, 1:32 pm
  7. Onde colocaram o tanque de combustível neste carro!!!! Parece o mesmo carro do ano passado com apenas uma mudança no bico do carro. tiraram aquela caixa que havia debaixo dele.

    Publicado por Ilton Fernandes | 31/01/2010, 1:53 pm
  8. Não gostei muito da pintura.

    O vermelho da Total destoou muito nas cores do carro. Talvez se eles focassem mais nas cores da marca Elf, ficaria mais harmônico. Do jeito que ficou, até a marca Elf, na traseira do carro ficou esquisita.
    Até agora, o carro mais bem acabado é mesmo o Mclaren.
    Vamos esperar os Mercedes e os RedBull.

    Fernando

    Publicado por Ffigueiredo | 31/01/2010, 2:00 pm
  9. bem caros tifosi (especialmente dos fas de massa) eis que fizeram uma mudança na programação dos testes esta semana. A principio massa testaria segunda e alonso nos outros dois dias. Agora Massa testará segunda e terça e alonso no ultimo dia.

    Publicado por wilson costa | 31/01/2010, 2:08 pm
  10. Por esse carro, fica mais por conta do talento do Kubica do q pelo carro q não me impressionou. Preferiria o cinza ou grafite ao invés do preto no q se refere a pintura. Interessante é q a bigorna não é colada ao aeroforlio traseiro como o MP4/25. De todos os lançamentos antes da revelação dos hitchcokianos difusores, e do possível ‘bico’ inovador da F10, gostei mesmo foi do FW32,pena q é quase certo q os Cosworth serão os motores mais fracos, a não ser q essa concessão qto a restrição ao desenvolvimento, renda algum dividendo contra os poderosos merc-ferrari. Resta ainda o Honda-Brawn-Merc da dupla schucrute. Pelo menos o motor Renault é econômico o q pode ser um trunfo no caso da Red Bull e o esperadíssimo RB6 do gênio Newey.

    Publicado por Alex-Ctba | 31/01/2010, 2:13 pm
  11. Descobri o F1Around por acaso,debatendo sobre F1 no site terra.Agora não saio mais daqui.
    Parabéns Becken!!

    Publicado por Daniel | 31/01/2010, 3:01 pm
  12. Ficou bonito, mas precisava mesmo desse vermelho da “Total”?
    Sinceramente…

    Publicado por Diego | 31/01/2010, 3:17 pm
  13. Esse carro parece de uma concepção extremamente prequiçosa. Olha a asa dianteira disso!
    Deixaram o tanque espalhadão e com isso terão sérios problemas com centro de gravidade, calculo.
    Francamente, quero acreditar q pelo menos a asa dianteira é um blefe ou então conseguiram um difusor duplo tão “potente” q pouco importa o resto do carro.

    Publicado por Leandro Magno | 31/01/2010, 3:20 pm
  14. Novamente as fotos estão dando acabamento final a velocidade.

    Já estão falando que o carro não mostra velocidade, nossa senhora, porque isso ?

    Publicado por Claudemir Freire | 31/01/2010, 3:22 pm
  15. ahaaaaaaaa, linda pintura, estou torcendo para Renault nesse ano.

    Publicado por Claudemir Freire | 31/01/2010, 3:34 pm
  16. Caros amigos, a Renault fez um evento parecido com o da Mercedes: só apresentou as novas cores e pilotos da equipe. O carro é o R29 (o fracasso de 2009) pintado com o novo layout. Só depois – quem sabe amanhã com o primeiro dia de carros na pista – é que a Renault mostrará o R30, que certamente será muito distinto de seu antecessor.

    Publicado por Flávio | 31/01/2010, 3:34 pm
  17. Becken,

    Parece que o patinho feio está virando um cisne. Como a Sauber a equipe claramente seguiu o desenvolvimento do carro anterior, mesmo considerando que tinha um desempenho muito ruim. Devem ter descoberto onde erraram em 2009.

    Seguindo uma análise como a dos outros modelos :

    1. O bico é o mais baixo e dos apresentados até aqui. Segue o conceito do ano passado e ainda que continue sendo mais volumoso que os outros carros lançados, ficou mais estreito e mais baixo que seu antecessor. O cockipt todo é mais estreito que o do ano passado.

    2. Como o ano passado o bico conta com duas abas laterais. É a mesma idéia usada na Sauber desse ano, mas localizada mais a frente.

    3. As asas dianteiras devem mudar muito ao longo desse mês de testes.

    4. As laterais seguem a mesma filosofia usada pela equipe já a muitos anos, sendo altas e com abertura até o assoalho. São um pouco mais delgadas que a do ano passado.

    5. O carro do ano passado tinha uma traseira totalmente inovadora com as laterais se estendendo até o final do modelo e cobrindo parte da suspensão traseira. Esse ano a lateral volta a ficar mais curta, terminando antes do conjunto traseiro e tem um perfil olhando de cima bem próximo do apresentado pela Ferrari.

    6. A “barbatana de tubarão” está lá como no ano passado, novamente parece discreta quando a referência é a Mclaren.

    O engraçado é que o carro tem os logos das “concorrentes” Elf e Total. Claro que a Total comprou a Elf a algum tempo e hoje são uma mesma empresa, mas não deixa de ser estranho.

    Um abraço,

    Sirlan Pedrosa

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 31/01/2010, 3:43 pm
  18. A Renault virou uma olaria?? Fabricaram outro tijolão??

    Publicado por Beatle Ed | 31/01/2010, 4:48 pm
  19. Carro feio de uma equipe desmotivada e que tem todas as credenciais para enterrar a sua participação na F-1 em 2010.

    Nota-se nas fotos dos pilotos a completa falta de organização da Renault…

    Veja o macacao e o capacete do Petrov, completamente improvisado, como se o piloto tivesse sido contratado ontem a noite…

    Mon Dieu… c´est une bordel…

    Publicado por Vera | 31/01/2010, 4:52 pm
  20. Veja o macacao e o capacete do Petrov, completamente improvisado, como se o piloto tivesse sido contratado ontem a noite…

    Na verdade, dizem que ele assinou o contrato na sexta-feira…

    Publicado por Becken Lima | 31/01/2010, 4:55 pm
  21. Becken,

    O que será que a Williams estara aprontando no novo carro hein?

    Veja por esta foto do Rubinho no cockpit, que existe uma entrada de ar em cima da entrada de ar do carro…

    http://twitpic.com/10qmlv

    Mistério…

    Publicado por Vera | 31/01/2010, 5:03 pm
  22. Não achei nada bonita esse novo layout do R30. Esse vermelho Total com a bigorda zebrada não tem nada de bacana. Mas o que interessa mesmo é o carro na pista. Espero que seja competitivo a ponto, de como disseram aqui, permitir que o Kubica faça as boas apresentações que é capaz.

    Agora uma pergunta pessoal,
    Alguém sabe de alguma maneira de acompanhar os treinos da pré-temporada a partir de amanã? Serão apenas as notícias publicadas nos blogs no decorrer dos dias ou haverá um streamzinho ao vivo rolando?

    Parabéns ao blog!

    Publicado por Alessandro Resta | 31/01/2010, 6:29 pm
  23. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    …o comentário geral, inclusive com comparação, gráficos e o escambau, é que na verdade a Renault fez como a Mercedes, somente mostrando as cores novas do carro, mas sendo o mesmo do ano passado (no comparativo, segundo o Capelli, não muda quase nada). Será que houve um erro de comunicação e estão escondendo o jogo ou faltou idéias (e grana) por aqueles lados?

    Publicado por Edgard | 31/01/2010, 6:33 pm
  24. Carro muito bonito, o mais bonito até agora, a Renault mandou bem e efz um carro bem diferente dos antreriores que foram horríveis ( 2007,2008 e 2009)

    Publicado por Leonardo | 31/01/2010, 7:53 pm
  25. Becken e amigos,

    O tijolo da Renault não mudou quase nada. Confiram.

    PS. Tomara que ande de ré.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 31/01/2010, 7:56 pm
  26. Gostei…se andar…

    Publicado por cariocadorio | 31/01/2010, 8:44 pm
  27. Carro horroroso, como todos os carros amarelados. Mas a contratação do Petrov é uma boa!

    Publicado por Ylan Marcel | 31/01/2010, 10:44 pm
  28. A pintura ficou bem mais harmônica mas o carro deveria ter evoluído mais. A aerodinâmica equivocada do ano passado repete-se aqui.

    Publicado por Carlos T. | 31/01/2010, 11:52 pm
  29. A Renault já está com asas dianteira e traseira do R30.

    http://f1.gpupdate.net/en/photolarge.php?photoID=144370&catID=4597

    Até na apresentação eles escondem o jogo.

    Publicado por Claudemir Freire | 01/02/2010, 8:29 am
  30. “Veja por esta foto do Rubinho no cockpit, que existe uma entrada de ar em cima da entrada de ar do carro…”.

    Vera, se aquilo for realmente uma entrada de ar, pela posição que está (atrás e encoberta pela outra), o ar entrará ali pelo vácuo.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 01/02/2010, 7:52 pm
  31. Finalmente, depois de todos esses anos do retorno à F1, a Renault pintou seus carros decentemente…

    Publicado por Vitor, o de Recife | 02/02/2010, 6:03 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: