//
você está lendo...
NOTÍCIAS

Sauber revela o C29, seu novo carro (fotos)

Surge o C29, o carro que marca a volta do velho Peter Sauber ao comando de sua equipe. Chama a atenção a quase completa falta de patrocinadores no carro que será empurrado por um motorzão Ferrari, além do design agressivo do carro, uma clara evolução do modelo produzido pela BMW no ano passado.

_________________________________________________________________________

Discussão

18 comentários sobre “Sauber revela o C29, seu novo carro (fotos)

  1. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    …nossa, com essa você ‘furou’ todo mundo, pela terceria vez!!! Muito bem!!!

    Engraçado, o carro parece que não foi acabado e tem o estilo dos outros no bico e na bigorna maclareana…

    Publicado por Edgard | 31/01/2010, 10:42 am
  2. Mais fotos da Sauber C29 aqui:

    Follow:
    http://twitter.com/ppatullo

    Publicado por PAULO PATULLO | 31/01/2010, 10:45 am
  3. Obrigado, Paulo!

    Publicado por Becken Lima | 31/01/2010, 10:50 am
  4. O aerofolio dá ao carro uma aparência de um limpa trilhos. Deve ter ficado bonito para o pessoal que curte trens, mas para um F1…..

    saudações

    Publicado por celso gomes | 31/01/2010, 11:11 am
  5. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    Tem estilo e cara de evolução, realmente. O que confunde são as partes pretas, que parecem ausentes…e outra, como a sessão de fotos é no habitat natural do carro, sem pneu engraxado, polimento caprichado e luz de estudio, fica diferente dos outros já mostrados. Parece ter outro caminho para a parte traseira, para acomodar o tanque de combustivel maior…
    Pelo jeito a pressa foi tanta que não deu tempo de adesivar os patrocinadores, nem costurar seus logos nos macacões. Ou será que vão encarar tudo sem alguém bancando?
    Outra coisa, apesar de ter sido a ultima a ser confirmada, se antecipou a muitas outras equipes mais estruturadas, inclusive. Isso é sinal de que o projeto da BMW já estava em andamento faz tempo. A equipe tem minha simpatia, tomara que façam um bom papel, principalmente com o Koba, porque o outro não vale nada mesmo…

    Publicado por Edgard | 31/01/2010, 11:11 am
  6. corrigindo: aerofólio

    Viche, como é o que o Peter Sauber vai bancar esta empreitada sem petrocinadores?

    Becken, parabens pelo furo!

    saudações

    Publicado por celso gomes | 31/01/2010, 11:16 am
  7. É impressão minha ou tem as mesmas lâminas transversais na asa dianteira e abaixo do bico, como cantado aqui ontem em relação ao MP-4-25???

    Publicado por Luiz Carlos Silva | 31/01/2010, 12:18 pm
  8. Becken,

    Acho que é a situação inversa da Mercedes. Lançaram o carro mas não lançaram ainda a equipe. Não é possível que não tenham NENHUM patrocinador e usem o nome BMW.

    O Carro é claramente uma evolução do modelo do ano passado. Mantendo a linha de raciocínio :

    1. O bico segue o padrão do ano passado, embora lembre mais o usado antes da Espanha. É mais largo e mais alto que o de Ferrari e Mclaren. Tem duas “abas” junto a suspensão que formam um pequeno canal embaixo do carro nesse local.

    2.O suporte da asa dianteira lembra a F60.

    3. As laterais tem o mesmo formato básico do carro do ano passado, iniciando bem alta e com a parte final caindo acentuadamente. Entretanto se estende mais que a Ferrai e Mclarem. Dá uma sensação de ser mais volumosa nessa área.

    4. A “barbatana de tubarão” segue o padrão do ano passado e é menos ousada que a Mclaren.

    5. O carro usa o mesmo motor Ferrari mas tem os escapes no local convencional, bem no final das laterais. Cada vez entendo menos a posição dos escapes da Ferrari.

    6.A asa traseira, para variar, lembra a usada ano passado. O difusor, para variar, não foi mostrado…

    Eis um carro que aperentemente não segue nada a filosofia Red Bull.

    Um abraço,

    Sirlan Pedrosa

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 31/01/2010, 12:31 pm
  9. A pintura vai ser esta mesmo? Assim bem clean?
    Se for é bem bonita.

    Publicado por Ron Groo | 31/01/2010, 12:32 pm
  10. Olhando para este carro, a primeira impressão é que os projetistas já sabem que o melhor caminho para o fluxo de ar otimizar o downforce através do difusor duplo é mesmo levantando sobre maneira o bico do carro e estando esta área totalmente livre, como fez a willians com seu FW32 , que já vazou na net. Começo a ficar preocupado com a solução da mclaren, aliás, contrariando a maior parte do pessoal aqui que eu aprecio muito em seus comentários, achei o MP4/25 um pouco bizarro colocando soluções já abondonadas pelas concorrentes. Prefiro um carro mais limpo em sua forma, pois, depois do Renault R29 com aquele bico que tinha uma caixa embaixo do “nosecone” (não dá pra imaginar como eles pensavam em obter alguma vantagem aerodinâmica daquilo, como foi o caso), fica a impressão que se está tentando compensar alguma deficiência do projeto, direcionando o ar através de outros apêndices. Estou ancioso pelos carros da RBR do gênio Adrian Newey e da mercedes GP de Ross Brawn. Acho também que a única equipe que fez esta carenagem acima do motor (barbatana de tubarão) funcionar de verdade foi a renault, mais do que seu criador. Então, ou mclaren acertou em cheio e vai ter o melhor carro da temporada ou vai ter que correr atrás como o ano de 2009.

    Publicado por Ilton Fernandes | 31/01/2010, 12:49 pm
  11. O carro ficou bem simples mesmo tanto na pintura quanto no desenho. Muitas vezes a simplicidade é o melhor caminho, tomara que a Sauber faça um bom campeonato para apagar a vergonha que a BMW fez ano passado tanto na pista quanto fora dela.

    Publicado por Hugle | 31/01/2010, 12:59 pm
  12. Parabéns a um garagista fantástico, os resultados não importam tanto, o que importa é que temos Mr. Peter Sauber de volta.

    Publicado por Claudemir Freire | 31/01/2010, 3:29 pm
  13. Como o Luiz Carlos Silva falou, a BMW-Sauber parece ter usado do mesmo artifício da Mclaren. Colocou alguns apêndices para direcionar o fluxo de ar!

    Publicado por Carlos Cezar | 31/01/2010, 3:32 pm
  14. Continuam todos a esconder o jogo (tapar o difusor traseiro)!!!

    Amanhã em Valência, vai ser toda a gente a olhar para o lado a procura das soluções que a concorrência encontrou para o difusor…

    Preocupa-me o facto de o carro ter sido apresentado sem publicidade.

    Publicado por Cavallino Rampante | 31/01/2010, 4:30 pm
  15. Tá bonito…mas se for “clean” assim não vai ter grana. E sem grana não vai a lugar nenhum. Nem com a revelação do sol nascente nem muito menos com o poente ibérico.

    Publicado por cariocadorio | 31/01/2010, 8:49 pm
  16. De facto, é um carro aparentemente bem feito. O resto veremos nos ensaios deste mês. Agora… o facto do carro estar “virgem” é preocupante. Aliás, estes carros apresentados hoje estão demasiado “virgens” para o meu gosto. É sinal de que isto anda negro… mas esperemos mais alguns dias para tirar conclusões.

    Publicado por Speeder_76 | 31/01/2010, 8:58 pm
  17. http://www.autosport.com/news/report.php/id/81155
    Vejam esta entrevista de Kobayashi.
    Impressionei-me com tanta simplicidade.
    Ele tem cara de super-herói e não se intimida com nada. Schumacher, se cuida…

    Publicado por sandro rocha | 31/01/2010, 11:08 pm
  18. Gostaria de te convidar para partipar de uma rede de conteúdo, caso tenha interesse me adiciona no msn smatosjr@gmail.com ou me manda um email. Abs, Matos.

    Publicado por JuniorMatos | 18/04/2010, 12:08 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: