//
você está lendo...
ARTIGOS

Testes de pré-Temporada – Dia #2

IMAGENS: McLaren/Divulgação FLOW VIZ: No primeiro dia de testes, McLaren já utiliza o Flow Viz..

Apesar de Felipe Massa ser o mais rápido ontem, foi Michael Schumacher quem, obviamente, roubou as atenções em Valência. Hoje é dia de ver Lewis Hamilton a bordo do novo MP4-25. Estando na Espanha, esperem uma “fraternal” acolhida da torcida espanhola ao campeão de 2008.

Com Hamilton trabalhando, é aconselhável ficar de olho na McLaren. Com o piloto de testes Gary Paffet no comando ontem, é bem provável que a McLaren não tenha exigido o máximo do seu novo MP4-25, mas já foi possível verificar pela carenagem do novo carro, rastros do “Flow Viz” — coquetel de parafina e tinta fosforescente utilizado para fazer uma leitura real das linhas aerodinâmicas do novo carro, o que acabou por denunciar que havia algo de errado com o carro de 2009.

Sem preocupar-se com os tempos de volta, o consenso é que, ontem, rodou bem quem rodou sem problemas de confiabilidade, algo que não pode ser dito de Toro Rosso e Williams, com panes ao longo do dia.

Para a Williams, resta o alento de ver que o motor Cosworth aguentou quase 300km sem sustos.

Como já disse ontem, análises, links interessantes, informações relevantes serão muito bem-vindas na sessão de comentários.

_______________________________________________________________________

Tempos finais no dia 2

  1. Massa ………………………….1m11.722,
  2. Kobayashi ……………………1m12.056s,
  3. Hamilton ……………………. 1m12.256s,
  4. Kubica …………………………1m12.426s,
  5. Rosberg ……………………….1m12.899s,
  6. Barrichello ……………………1m13.377s,
  7. Buemi …………………………..1m13.849s

    _______________________________________________________________________

    Onde acompanhar os testes

    _______________________________________________________________________

    O circuito

    _______________________________________________________________________

    Fotos hoje

    Discussão

    163 comentários sobre “Testes de pré-Temporada – Dia #2

    1. Vamos pro dia 2!
      abraço Becken!

      Publicado por Tomás | 02/02/2010, 12:49 am
    2. será muito emocionante..
      a qualidade do blog é otima,
      parabéns pelo ótimo trabalho e tomara que os 141 comentários de ontem seja superados!!

      abraço, Tomás

      Publicado por Tomás | 02/02/2010, 1:44 am
    3. É hoje o dia do espetacular Lewis Hamilton !!!

      Publicado por Fernando | 02/02/2010, 3:22 am
    4. É hoje o dia do espetacular Lewis Hamilton !!!

      É.. esse blog está ficando popular…

      Publicado por Becken Lima | 02/02/2010, 6:36 am
    5. É hoje também o dia do espetacular Kamui Kobayashi !!! kkkkkk Dá-lhe japa voador.

      Publicado por Leonardo | 02/02/2010, 6:53 am
    6. Hoje é o dia do… PINÓQUIO!!!

      Publicado por Cavallino Rampante | 02/02/2010, 7:02 am
    7. Vamo q vamo ( esse comentário ridículo é só pra ir recebendo os comentários da rapaziada no email durante o dia, já q aqui no trabalho fica td mundo espiando o computador do outro hehehehe )

      Publicado por Alex-Ctba | 02/02/2010, 7:19 am
    8. Qual horário de Brasília para o início dos treinos hoje?

      Publicado por Leonardo | 02/02/2010, 7:27 am
    9. Tava olhando os tempos e o Hamilton está na mesma posição de Paffet ontem…e Massa lidera com a Ferrari. Será que a Ferrari acertou a mão esse ano? E será que a Mclaren errou de novo ao tentar “inventar”? Ou está escondendo o jogo?

      Publicado por Leonardo | 02/02/2010, 7:29 am
    10. tempos na espanha as 11:30

      F. Massa (Ferrari) 1:11.722 (25v)
      K. Kobayashi (BMW Sauber) 1:12.384 (20v)
      N. Rosberg (Mercedes GP) 1:12.899 (20v)
      L. Hamilton (McLaren) 1:13.161 (11v)
      R. Kubica (Renault) 1:14.714 (22v)
      S. Buemi (Toro Rosso) 1:14.928 (23v)
      R. Barrichello (Williams) 1:15.493 (13v)

      Publicado por wilson | 02/02/2010, 7:35 am
    11. Muito cedo Leo…muito cedo, mas acho que as coisas vão bem para a Ferrari e para a McLaren tb. Acho que a polarização está de volta. Mas adoraria ver a RBR nesses testes em Valência.

      Publicado por Will | 02/02/2010, 7:37 am
    12. Não vejo motivos pra Ferrari estar andando com pouca gasolina tanto assim, seria um desperdicio muito grande de tempo nos testes, acho que acertaram a mão mesmo.
      Hamilton ja está bem melhor que o paffet ontem. considerando que eles estão andando combustivel.(bem provavel)

      Publicado por stephan könig | 02/02/2010, 7:37 am
    13. mesmo que seja tanque bem vazio olha lá o japa voador. boa dupla no momento na sauber.

      Publicado por wilson | 02/02/2010, 7:39 am
    14. Alguem pode passar um link pra acompanhar os treinos?

      Publicado por Itamar Morais | 02/02/2010, 7:40 am
    15. Dalhe Kobayashi….

      e o Massa de capacete preto hein…

      Publicado por Jackson | 02/02/2010, 7:41 am
    16. Itamar

      segue o link
      http://www.motor21.com/noticia.asp?dt=315&nt=79115

      Publicado por Marcelo (Cascavel) | 02/02/2010, 7:44 am
    17. Valeu Marcelo!

      Publicado por Itamar Morais | 02/02/2010, 7:45 am
    18. Olha o Koba candidato a gênio mostrando serviço. Bom ano passado tb falaram q a Brawn tava andando no ‘cheiro’ só pra colocar patrocinio no carrão branco. O Livio citou no mesmo texto q foi discutido ontem no post anterior, q eles estão andando em média com 80/90 kg e q estão saindo para pernas de 15 voltas. Vamos acompanhar a programação de hj pra ver se a Ferrari vai testar uma configuração diferente com o Massa q segue sendo o mais rápido

      Publicado por Alex-Ctba | 02/02/2010, 7:46 am
    19. …lembrando q se não choveu de ontem pra hj lá em Valência a pista está mais emborrachada, então, claro q os tempos serão mais baixos…

      Publicado por Alex-Ctba | 02/02/2010, 7:57 am
    20. http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/16238/

      no link acima materia sobre confirmaçao nova pontuaçao para 2010 e a regra dos pneus.

      Publicado por wilson | 02/02/2010, 8:04 am
    21. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

      Continuo com a mesma opinião, que aliás foi compartilhada pelo Becken…por agora, o que interessa é a quilometragem dos bólidos, para sabermos da confiabilidade dos carros. Não vai mudar em nada a análise da tábua de tempos.
      Como a Williams e a Toro Rosso deixaram os pilotos na mão, ontem, isso quer dizer que eles precisam caprichar mais a confiabilidade do carro.
      Mas isso também não quer dizer que os outros carros já estão 100% seguros.
      Enfim, se pode ter uma média (muito ponderada) do estágio dos projetos, mas não uma opinião definitiva…vamos lá, a pitaquear os carros na pista…
      (o interessante é que passou a etapa de análise de pintura e velocidade de carro parado, agora evoluimos para um novo estágio…hehehe).

      Publicado por Edgard | 02/02/2010, 8:10 am
    22. Eu já tinha achado as cores da Renault muito bonita o carro também, agora vem o Kubica de capacete preto, ficou show.

      black kub

      Publicado por Claudemir Freire | 02/02/2010, 8:10 am
    23. rapaziada, tudo que tem sido dito por aqui, acompanhado pela internet, palpites,chutometros, e tudo o mais pode ser acompanhado num post do livio orichio no blog dele sobre as diferenças que equipes e pilotos terão que encarar esse ano.
      E acreditem não é pouca coisa. Confiram:
      http://blog.estadao.com.br/blog/livio/

      Publicado por wilson | 02/02/2010, 8:12 am
    24. Pessoal é lógico que mos tempos vão estar mais baixos hoje, a pista está mais emborrachada e todos farão tempos melhores que o de ontem. Mas é difícil fazer previsões, acho que a Ferrari e Mclaren devem vir com bons carros. E não arrisco dizer que a Sauber está procurando patrocinadores. A Brawn ano passado foi a mesma coisa, e todos acharam q era tanque vazio para buscar dim-dim. Vamos aguardar, mas se a Sauber vier bem, será ótimo. A BMW terá a mesma decepção que a Honda teve…kkkk

      Interessante: Os melhores tempos são de motores Ferrari

      Publicado por Leonardo | 02/02/2010, 8:19 am
    25. Nesse momento, segundo o M21, “Massa está rodando a 1:16 altos, tiempos elevados para el brasileño…”. Se o consenso é q entre tanque vazio e cheio a diferença neste ano será entre 4 e 5 segundos, logo podemos concluir q quando o piloto estava fazendo 1:12 baixo, ele estava….

      Publicado por Leandro Magno | 02/02/2010, 8:29 am
    26. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

      Gostaria de deixar para os amigos registradas as impressões do Livio Orichio, em seu blog, com análise bastante técnica, falando sobre as possibilidades para a temporada, principalmente com relação ao desgaste dos pneus e seu uso, assim como das provaveis táticas de corrida. Acho interessante a visita, pois ele fez uma análise bastante técnica, que pode nos aclarar um pouco as ideias e contribuir para conclusões. Visitem:

      http://blog.estadao.com.br/blog/livio/

      Abraço a todos.

      Publicado por Edgard | 02/02/2010, 8:32 am
    27. 1 F.Massa Ferrari 1:11.722 +-.— 34
      2 K.Kobayashi Sauber 1:12.056 +-.— 29
      3 L.Hamilton McLaren 1:12.614 +-.— 27
      4 N.Rosberg Mercedes 1:12.899 +-.— 20
      5 R.Kubica Renault 1.13.659 +-.— 35
      6 R.Barrichello Williams 1:13.994 +-.— 28
      7 S.Buemi Toro Rosso 1:14.862 +-.— 41

      Publicado por Francis Junior | 02/02/2010, 8:40 am
    28. Em que pesem os tempos voadores, esse ano o consumo dos motores vai fazer muita diferença para as corridas. E é aí que os motores Ferrari, apesar dos melhores tempos, podem ser um tiro no pé para Ferrari, Sauber e companhia.

      Publicado por Will | 02/02/2010, 8:42 am
    29. complementando o comentário do Will, o q pode ser um grande trunfo da RBR com os econômicos motores Renault, embora todos saibamq no conjunto o Mercedes continua o melhor motor do grid. Será q a FI vai conseguir fazer um carro bom esse ano e dar um passo a frente ?

      Publicado por Alex-Ctba | 02/02/2010, 8:53 am
    30. Massa a voar, e japona a dizer que a BMW enganou-se a ir embora. Cheira-me a carro ganhador!
      A Ferrari com a versão B vai dar 2 segundo!!!! ehehehe projecto mal nascido! Becken vai engolir em seco!!!!

      Publicado por Jonas | 02/02/2010, 8:56 am
    31. “Em que pesem os tempos voadores, esse ano o consumo dos motores vai fazer muita diferença para as corridas. E é aí que os motores Ferrari, apesar dos melhores tempos, podem ser um tiro no pé para Ferrari, Sauber e companhia.”

      Desculpe te informar, mas os tempos mudaram, hoje se faz os cálculos de consumo com muito mais precisão (foi-se o tempo de paradas por pane seca), ou você acha que quando projetaram o carro já não previram o tanque para a corrida mais longa com o consumo máximo?

      Publicado por Felipinho | 02/02/2010, 9:02 am
    32. Jonas

      No texto do Livio sugerido pelo Edgard, ele tb faz coro aos q acham q a Sauber esta andando no ‘cheiro’ em busca de patrocinadores. Interessante nesse texto, é a preocupação do Massa em relação a ultrapassagens, por conta dos 15 cm maiores dos carros de 2010. Piloto de F-1 tá sempre no limite mesmo.

      Publicado por Alex-Ctba | 02/02/2010, 9:07 am
    33. Reporte sobre o flow-viz da McLaren feito pela insider da BBC:

      BBC Sport’s Sarah Holt at Valencia: “I return from my special mission at McLaren HQ with news on the ‘fluminescent’ paint daubed along the side of the car. First of all, the team say there is ‘no cause for concern’. They have been using the paint, known as flow-viz, for periods during both days of testing but say it is completely normal and does not flag up underlying aerodynamic problems.

      Publicado por Becken Lima | 02/02/2010, 9:19 am
    34. No ano passado diziam o mesmo do Brawn e foi o que viu, não esquecer que a BMW começou a projectar este carro mais ou menos na mesma altura que a Ferrari.

      Publicado por Jonas | 02/02/2010, 9:24 am
    35. Até agora Felipe Massa vem confirmando o favoritismo que sempre acompanha a Ferrari. Ele está muito bem, vamos ver se ele continua na frente de Hamilton, eu aposto que sim!

      Publicado por Luiz | 02/02/2010, 9:24 am
    36. Becken ->

      È tao normal normal normal, que todo mundo usa :-)

      Normal – quer dizer, coisas que a maiorias fazem. Se praticamente ninguem usa, nao é normal..

      Publicado por Claudio Cardoso | 02/02/2010, 9:30 am
    37. A RBR não está presente e foi o melhor carro das últimas corridas de 2009. Acho que os tempos de Valência serão pouco conclusivos.

      Publicado por Ylan Marcel | 02/02/2010, 9:36 am
    38. Felipinho, apesar de achar que as regras matemáticas continuam as mesmas, não me refiro a panes secas, mas sim a ritmo de corrida e desgaste de pneus. Um motor beberrão, como o Ferrari, vai levar os times que citei a trabalharem com os pneus sob maior stress (carros mais pesados). Um abraço!

      ps.: vc é ferrarista? rsrsrs

      Publicado por Will | 02/02/2010, 9:36 am
    39. Concordo com o Claudio, se fosse normal todo mundo usava… e outra, me lembrei dessa “gosma verde” quando o MP4-24 de 2009 apresentou problemas, eles tentaram descobrir através da mesma goma…
      Mas me parece que o MP4-25 está rodando bem… acho que quem está rápido, vai ser rápido, a diferença ficará nos décimos mesmo…
      Seria ótimo ver Ferrari, Mercedes, Red Bull, McLaren no Q3 como cronometro zerado os 8 pilotos disputando a pole nos décimos, é o que a Formula 1 precisa, e nas corridas com certeza teremos emoção garantida….

      Publicado por Jackson | 02/02/2010, 9:41 am
    40. É isso aí Jackson, apesar de odiar esse sistema de classificação, me parece que 2010 promete emoção tb aos sábados.

      Publicado por Will | 02/02/2010, 9:42 am
    41. Podiam tirar essa bunda da página… To aqui no trabalho, tá pegando mal ficar com o site aberto. rs

      Publicado por Itamar Morais | 02/02/2010, 9:50 am
    42. Becken e fanáticos pela velocidade, polarizados entre Mclaristas e Ferraristas, vejam a noticia divulgada no site da autosport:
      http://www.autosport.com/news/report.php/id/81210
      “In a statement issued on Tuesday, the team (Stepan GP) said that it had dispatched items to Bahrain – even though all the new teams remain adamant that they will be on the grid for the season opener.
      “Stefan Grand Prix…becomes the first team in F1 history who did send a 40 foot container full of equipment to the race in Bahrain without having entry for 2010 season,” said a statement issued by the team.
      Agora a pergunta, como um time que não tem vaga assegurada envia equipamentos para o Barein?? Parece uma clara evidencia que USF1 ou Campos não participarão da próxima temporada. Qual delas??? Ou quem sabe, as duas…

      Publicado por Gunther | 02/02/2010, 9:57 am
    43. Outside Becken.

      Mas noticias que pipocam interessantes:

      “A Stefan faz história!”, exclamou a equipe na curta nota. “SGP se torna a primeira equipe da história da F1 que vai realmente levar 40 contêineres de equipamento no Bahrein sem ter inscrição para a temporada de 2010”, completou.

      sinal ai que vai ter equipe nao alinhando.

      Rubinho como sempre falando besteira:

      Jornalistas estrangeiros perguntaram ao piloto da Williams se ele poderia dar algum conselho para Nico Rosberg, companheiro do heptacampeão mundial na Mercedes. Mesmo ciente de que provocaria muitas repercussões, Barrichello não titubeou na resposta. “Sim. Cai fora! Essa é a única coisa que eu posso dizer a ele”, falou. “Ele precisa ser rápido e não bater. Ross (Brawn) sempre vai lhe dizer isso antes da corrida”, continuou, citando seu ex-chefe

      Rosberg sentindo a pressao:

      Rosberg, sobre assédio causado por Schumi: “Nunca vi tantos jornalistas”

      Publicado por Claudio Cardoso | 02/02/2010, 9:58 am
    44. Itamar –>

      DEIXA A BUNDA LA pelo amor de deus. Ja nao tem video, tem de ter alguma distração..,

      Gunther–>
      Escrevemos juntos

      Publicado por Claudio Cardoso | 02/02/2010, 10:00 am
    45. Perguntaram a Barrichello se ele poderia dar um conselho a Rosberg. O que ele realmente respondeu:

      Sim, claro. Sai da equipe. Essa é a única coisa que eu posso dizer para ele. Ele tem que ser rápido e não bater e o Ross (Brawn) vai-lhe dizer isso mesmo antes das corridas. Desejo boa sorte para ele e acho que amanhã (hoje) todos vão escrever que disse ao Nico para ‘cair fora dali’, mas a verdade é que não estou sendo maldoso. Sabendo o que eu sei, e depois de ver como andou o Michael, não tenho dúvidas que vai ter um trabalho difícil.

      Publicado por Will | 02/02/2010, 10:05 am
    46. Os coments tão bombando hein Becken?? Fácil…. Fácil… vão bater os de ontem. Também com esse gostinho de corrida, não tem como ficar quieto…

      -Japonês voador, vulgo Kobayashi – 1:12.056.

      Publicado por König | 02/02/2010, 10:07 am
    47. Olha o Kobayashi aê, gente.
      Eu sabia, eu sabia… esse japinha-voador vai me fazer acabar com o estoque de remédios controlados… rsrs.
      Abs.

      Publicado por A. Coyote | 02/02/2010, 10:13 am
    48. o Velhinho volta a pista hoje ?

      Publicado por Claudio Cardoso | 02/02/2010, 10:17 am
    49. Que Massa ou Hamilton o que, o gênio é o Koba !!!!

      Publicado por Cosmo | 02/02/2010, 10:18 am
    50. kobayashi voador!

      Publicado por Tomás | 02/02/2010, 10:20 am
    51. O que o pessoal está achando do desempenho da Williams? Vi no youtube umas duas passagens dele na curva 1, o Rubens estava freando bem antes que os demais. Será que estava carregando mais peso ou o carro é uma bomba?

      Publicado por Itamar Morais | 02/02/2010, 10:22 am
    52. É mesmo, Claudio

      Publicado por Gunther | 02/02/2010, 10:24 am
    53. Pelo visto o Hamilton não vai conseguir superar Massa.

      Publicado por Luiz | 02/02/2010, 10:25 am
    54. coitado do De La Rosa…

      Qto aos tempos da Sauber, precisamos de mais informação de qtas voltas ela estão dando antes de voltar para os boxes. O Livio palpitou q eles estão andando bem leves em busca de patrocínio, mas ele deve dar detalhes das ‘pernas’ q a equipe está fazendo, para embasar seu palpite.

      Publicado por Alex-Ctba | 02/02/2010, 10:27 am
    55. “o Velhinho volta a pista hoje ?”

      Não, apenas amanhã, Claudio.

      Publicado por Claudemir Freire | 02/02/2010, 10:29 am
    56. Espero mesmo é que a McLaren tenha feito uma bomba.

      O melhor carro ainda está for vir, Red Bull, este será o carro a ser batido no ano.

      Chute né!

      Publicado por Marcelo (Cascavel) | 02/02/2010, 10:29 am
    57. Selon Santander, Fernando Alonso pourrait prendre le volant de la Ferrari F10 dans quelques minutes. Plus d’information dans quelques instants. Nous allons aux informations.

      Alonso deve pegar o carro ainda hj.

      Publicado por Leandro Magno | 02/02/2010, 10:29 am
    58. Só para botar lenha na fogueira, o “Felipe Massa do Brasil” (parente de todos os outros “do Brasil” da F-1) fez 1:11.722, de novo o mais rápido… tudo bem não podemos levar muito em conta, mas pelos podemos dizer que a mola assassina não o afetou tanto (em termos de pilotagem). Teremos que aguardar o Fernandito para tecer alguma comparação…

      Publicado por König | 02/02/2010, 10:31 am
    59. Valeu Claudemir –>

      Se o Alonso pegar o carro hoje, ja vamos ter uma vaga ideia de como esta o ritmo do massa

      Publicado por Claudio Cardoso | 02/02/2010, 10:32 am
    60. Me lembrei de um detalhe que aconteceu ano passado.

      Voces lembram que a Brawn destruia quando a temperatura estava quente ??

      por enquanto treino nao é com temperatura alta

      Publicado por Claudio Cardoso | 02/02/2010, 10:33 am
    61. Eu to achando estranho esse papo de Alonso hj, mas, foi o Santander q disse.

      Segundo Ferrari e Mclaren, as duas estão rodando com cerca de 100 kilos, as outras em torno de 60 kg.

      Publicado por Leandro Magno | 02/02/2010, 10:34 am
    62. Tomara q caia um temporal daqueles q tão caindo aí em SP lá em Valência pro Alonso pagar td q foi feito contra o NAP q não pode testar hehehehe

      Brincanagem, é claro q eu tô louco pra comparar os tempos do Alonso com os do Massa, pra saber o ritmo atual dele.

      Publicado por Alex-Ctba | 02/02/2010, 10:36 am
    63. No motor 21, não sabem ainda se o Alonso irá correr hoje…

      Publicado por König | 02/02/2010, 10:47 am
    64. No fim das contas, acho que os melhores tempos de todos serão feitos com os carros no cheiro…então é Koba 1 x 0 Hamilton!!!! Rsrsrsrs

      Publicado por Will | 02/02/2010, 10:57 am
    65. E o Rubis hein? Tsc, tsc, tsc.

      Publicado por Iomau | 02/02/2010, 11:02 am
    66. “No fim das contas, acho que os melhores tempos de todos serão feitos com os carros no cheiro…então é Koba 1 x 0 Hamilton!!!! Rsrsr”

      Ué e o Massa?

      Publicado por König | 02/02/2010, 11:03 am
    67. Ainda aguadando confirmação, mas parece que a Ferrari teve problemas com o câmbio!

      Publicado por Becken Lima | 02/02/2010, 11:04 am
    68. Lewis em programa de 18 voltas rodando em 1:13.262

      Publicado por Becken Lima | 02/02/2010, 11:07 am
    69. Falso alarme no câmbio do Felipe, que está em um programa de 6 voltas rodando em 1:12.370

      Publicado por Becken Lima | 02/02/2010, 11:10 am
    70. Tá acompanhando por onde Becken?

      Publicado por König | 02/02/2010, 11:11 am
    71. Lewis “hardworker” 94 voltas. Tempos até aqui:

      1 F. Massa Ferrari 1:11.722 +-.— 62
      2 K. Kobayashi Sauber 1:12.056 +-.— 54
      3 L. Hamilton McLaren 1:12.256 +-.— 94
      4 N. Rosberg Mercedes 1:12.899 +-.— 60
      5 R. Barrichello Williams 1:13.377 +-.— 65
      6 R. Kubica Renault 1.13.659 +-.— 61
      7 S. Buemi Toro Rosso 1:14.862 +-.— 66

      Publicado por Becken Lima | 02/02/2010, 11:11 am
    72. Com essa programação de 18 voltas, o Hamilton não está pesado. Alguem sabe o consumo por volta ? mas ele deve sair com 50 Kg mais ou menos

      Publicado por Alex-Ctba | 02/02/2010, 11:13 am
    73. Acho que ficou só na suspeita Becken,

      “Y parecía que en su anterior stint había parado antes ya que aparentaba tener problemas en su caja de cambios. Vemos que eso no ha sido así el Ferrari parece volar sobre la pista valenciana.”

      Publicado por Iomau | 02/02/2010, 11:14 am
    74. PQP! Minha tecla F5 daqui a pouco vai travar. :)

      Publicado por Leandro Magno | 02/02/2010, 11:18 am
    75. O que estou achando interessante é o programa da Ferrari. Stinsts curtos de 6 voltas variando os tempos de volta entre 1:12.634, 1:12.400 e 1:12.636.

      Publicado por Becken Lima | 02/02/2010, 11:21 am
    76. König, o Massa está em outro nível…1:11!!! Kekekekeke

      Publicado por Will | 02/02/2010, 11:22 am
    77. Nessa o Barrichello acertou em cheio, quando você divide um time com o Schumy, o máximo que pode fazer para melhorar é sair fora. Finalmente o Rubens admitiu que não tinha a menor condição técnica de superar o Alemão.

      Agora, é bom lembrar que o Massa foi o que deu mais trabalho para o Schumacher, depois é lógico do Piquet (único companheiro a superar Schumy).

      Esse ano promete!!!

      Publicado por Cassius Clay Regazzoni | 02/02/2010, 11:22 am
    78. que coisa sem sentido as equipes esconderem os difusores quando os carros estão nos boxes, ja que ontem todo mundo viu como eles eram…
      pra que?

      Publicado por Tomás | 02/02/2010, 11:26 am
    79. massa tá dando muitas voltas…
      ALONSO VEM AÍ!!!!!!!!!

      Publicado por carlos f1 | 02/02/2010, 11:27 am
    80. alonso vem aí?
      da onde?

      Publicado por Tomás | 02/02/2010, 11:29 am
    81. Ferrari e Mclaren dando muitas voltas.

      Ontem o Felipe foi o que mais andou, hj estao no pau a pau ele e Hamilton

      Bom sinal, sinal que o carro dos dois nao estao requerendo grandes manutençoes

      Publicado por Claudio Cardoso | 02/02/2010, 11:29 am
    82. http://theformula1-blog.blogspot.com/

      olá pessoal!
      no meu blog também estou acompanhando ao vivo…
      se puderem visitar eu agradeceria!
      afinal, somos todos fãs de f1!

      abraço

      Publicado por Tomás | 02/02/2010, 11:31 am
    83. Tem muita gente se empolgando cedo!!!

      Publicado por Hugle | 02/02/2010, 11:31 am
    84. Cassius,

      Para ser estrela principal de uma equipe, dentro das CNTPs, o Nico vai ter que sair ou esperar o Schumacher reaposentar.

      Mas, por umas duas temporadas o melhor que ele tem a fazer é mostrar serviço, correndo o mais próximo possível do primeiro piloto e se dedicando ao máximo ao conhecimento do carro e às estratégias dele e da equipe, sempre respeitando a si próprio e jamais querendo ser um mero copião do companheiro. É uma excelente oportunidade de crescimento para o Nico.

      Entrar em guerra com o alemão e/ou com a equipe em nada vai ajudá-lo. Afinal, ele não nenhum Hamilton para peitar a prima-dona (com justiça, diga-se) da equipe.

      É o que eu acho, é o que eu faria.

      Abs.

      É o que eu faria.

      Publicado por A. Coyote | 02/02/2010, 11:53 am
    85. Ih… será que o blog travou com tantos comentários?… rsrs!

      Publicado por A. Coyote | 02/02/2010, 11:54 am
    86. Will, não sou ferrarista (não se engane pelo meu nome), só gosto de irritar os McLaristas deste blog..

      Não concordo sobre a sua afirmação sobre o desgaste dos pneus, o regulamento diz que o carro tem que ter um peso mínimo, você acha que alguém largará com o carro mais pesado do que o permitido no regulamento por conta de ter uns litros a mais no tanque de combustível?

      Publicado por Felipinho | 02/02/2010, 11:58 am
    87. Becken, você sabe me dizer por que a Ferrari e a Sauber estão testando com pneus sulcados?


      Publicado por Will | 02/02/2010, 12:32 pm
    88. Felipinho, a questão q o Will colocou é q talvez não seja por opção, mas sim por necessidade mesmo, visto q os motores Ferrari gastam mais combustivel do q os Renault e Mercedes. E isso não é especulação, é fato mesmo, como foi postado pelo Becken semanas atrás, os gráficos de consumo com base na temporada passada. Este é um problema q a Ferrari sabe q tem e trabalharam muito pra tentar minimizar, já q é um problema histórico da Ferrari, mas q não interfiriu nos ultimos anos, por causa do regulamento, e tb pelos carros vencedores q a equipe produziu entre 1999 e 2008.

      Publicado por Alex-Ctba | 02/02/2010, 12:34 pm
    89. Filipinho – > Infelizmente nao tem mágica. Se o motor estiver consumindo mais, terá que ter mais gasolina no tanque. E mais gasolina tem um peso maior. O carro so começa a ficar com o peso proximo dos outros da metade para frente.

      Alex- > A questão do consumo nao deve ser mais aquela que esta no grafico. A Shell desenvolveu uma nova gasolina, quantos % melhor nao sabemos ainda. E Segundo o chefe de motores, os novos escapamentos tambem melhoraram um pouco o consumo. Agora de quanto foi a melhora so Deus e eles sabem.

      Apesar que nada impede, que as outras tb tenham melhorado :-)

      Publicado por Claudio Cardoso | 02/02/2010, 12:40 pm
    90. TheF1.com:

      Acaba de salir a pista Lewis Hamilton con el difusor empapado de parafina verde como la que pudimos ver el año pasado! ¿Problemas en McLaren?

      Publicado por Gustavo Perim | 02/02/2010, 12:47 pm
    91. Exato Claudio, vc complementou bem o meu comentário, era isso q eu queria dizer. A Ferrari em parceria com a Shell, devem ter trabalhado duro para tentar minimizar esse ‘gargalo’. O Becken levantou a lebre nos testes do Valentino Rossi e do Massa semanas atrás. Se o carro for bom em comparação com seus principais concorrentes, o problema do consumo pode não atrapalhar tanto, agora se a Red Bull apresentar um foguete, com esse motor Renault econômico, aí é todo mundo correndo atrás do Vettel. Schumacher tb me impressionou muito pelo ritmo, parece q ele não parou. Santo Kart!!!!!

      Publicado por Alex-Ctba | 02/02/2010, 12:50 pm
    92. E a pesquisa sobre a F1 que a FIA colocou na internet? (LG Global Fan Survey 2010)

      O interessante é que com a representatividade do Brasil no esporte, o português da pesquisa é de Portugal, hehe.

      Publicado por Muta | 02/02/2010, 12:52 pm
    93. Muito bom ouvir isso Gustavo…

      eu já sabia que o unico adversário séria a Red Bull….hehehehe

      essa foi pro Becken. :D

      Publicado por Marcelo (Cascavel) | 02/02/2010, 12:58 pm
    94. o treino vai acabar…
      e massa em 1º de novo!

      Publicado por Tomás | 02/02/2010, 1:05 pm
    95. Becken,

      Um comentário meu ficou enganchado na cerca.

      Abs.

      Publicado por A. Coyote | 02/02/2010, 1:06 pm
    96. Fim dos testes hoje, rapaziada:

      1. Massa ………………………….1m11.722,
      2. Kobayashi ……………………1m12.056s,
      3. Hamilton, …………………….1m12.256s,
      4. Kubica …………………………1m12.426s,
      5. Rosberg ……………………….1m12.899s,
      6. Barrichello ……………………1m13.377s,
      7. Buemi, …………………………1m13.849s

      Publicado por Becken Lima | 02/02/2010, 1:08 pm
    97. “TheF1.com:

      Acaba de salir a pista Lewis Hamilton con el difusor empapado de parafina verde como la que pudimos ver el año pasado! ¿Problemas en McLaren?”

      haja parafina no mais afinado aerodinamicamente…
      tomara que tenham levado muitos galões…

      Publicado por Felipinho | 02/02/2010, 1:11 pm
    98. AQUI OS TEMPOS PESSOAL:

      P Pilotes Equipes Tempos Ecarts Trs
      1 F.Massa Ferrari 1:11.722 +-.— 124
      2 K.Kobayashi Sauber 1:12.056 +-.— 96
      3 L.Hamilton McLaren 1:12.256 +-.— 108
      4 R.Kubica Renault 1:12.426 +-.— 119
      5 N.Rosberg Mercedes 1:12.899 +-.— 119
      6 R.Barrichello Williams 1:13.377 +-.— 102
      7 S.Buemi STR 1:13.823 +-.— 107

      Publicado por Tomás | 02/02/2010, 1:12 pm
    99. MP4-25 ‘pegou’ 0,5s do F-10…isso já pode indicar atrás de quem o pelotão vai correr!

      Publicado por Will | 02/02/2010, 1:14 pm
    100. BECKEN, ACHO QUE O TEMPO DO BUEMI É 1:13:823;
      QUAL SERÁ O CERTO?

      ABRAÇO, TOMÁS

      Publicado por Tomás | 02/02/2010, 1:14 pm
    101. Mais um dia, e o Massa foi o que mais andou…

      A Ferrari ta é gastando gasolina nos treinos mesmo heim..

      E haja prepararo fisico do Massa heim !! dois dias e quase 3 gps seguidos

      Publicado por Claudio Cardoso | 02/02/2010, 1:16 pm
    102. muita ‘hora nessa calma’. Tem muitos testes ainda até o Bahrein e tem a Red Bull ainda tb. Eu como torcedor da Ferrari e do Massa, prefiro uma McLaren forte. E por falar em Massa, pra variar, foi o q mais trabalhou hj, 124 voltas.

      Publicado por Alex-Ctba | 02/02/2010, 1:17 pm
    103. Alex –>

      Voce esqueceu tem a USF1 como nao ser favorita ?

      Eles sao tao futuristas que projetam tudo no computador.

      Publicado por Claudio Cardoso | 02/02/2010, 1:23 pm
    104. E haja prepararo fisico do Massa heim !! dois dias e quase 3 gps seguidos

      Boa observação, Claudio. Isso, prova, definitivamente, que ele está em forma!

      Publicado por Becken Lima | 02/02/2010, 1:23 pm
    105. Estava pensando aqui, e me lembrei de uma coisa

      Ano passado as sessoes de testes nao foram erradas nao heim . !!

      Vamos recordar, a Brawn Massacrou, so que ninguem levava fe.

      A Mclaren era um desastre e ninguem queria acreditar. E a Red Bull nao participou.

      O que vimos na corrida.

      Brawn na frente, Red Bull e Ferrari depois..

      Publicado por Claudio Cardoso | 02/02/2010, 1:25 pm
    106. Só que a RBR não testou…vamos ver Jerez…

      Publicado por Will | 02/02/2010, 1:26 pm
    107. Will -> igualzinho a esse ano :-)

      Publicado por Claudio Cardoso | 02/02/2010, 1:27 pm
    108. Tenham MEDO… TENHAM MUITO MEDO!!! (Parte II)

      A Bela 2 – Monstro de woking 0

      Publicado por Cavallino Rampante | 02/02/2010, 1:29 pm
    109. “Voce esqueceu tem a USF1 como nao ser favorita ?”

      hehehehe, só se eles desenvolveram com auxilio da Nasa e da Microsof uma super copiadora de chassis, capaz de reproduzir no seu carro o melhor de todos apresentado até agora, a tempo de alinhar no Bahrein…Ihhh mas tem os motores Cosworth q não ajuda…

      Publicado por Alex-Ctba | 02/02/2010, 1:29 pm
    110. Concordo com o Claudio.
      É cedo para tirar conclusões? Claro que é!
      Porém, a situação é semelhante a de 2009. Algumas equipes bem à frente, mas com desconfianças. Enquanto as favoritas estão atrás e seguem como favoritas.
      Claro que muita coisa pode – e vai – mudar. Mas é bom ficar realmente atento para esses testes e, principalmente, para o próximo.

      Publicado por Will | 02/02/2010, 1:30 pm
    111. Alex ->

      Lembra quando eu o CHATO falei sobre os Motores COswarth e me massacraram aqui ??

      Lembra que falaram que o Frank Willians viu os dados do dinamometro e ficou impressionado com o que viu, e por isso mudou de motor ?

      EU na epoca falei, 1o. O Dinamometro era de quem ? 2o Foi aferido por quem ? 3o DInamometro é uma coisa pista é outra.

      E no final no final conclui com o seguinte. È obvio que o Frank Williaws ia dizer que o motor era um foguete, afinal de contas ele nao ia falar a verdade, que esta mudando porque é muito mais barato

      Publicado por Claudio Cardoso | 02/02/2010, 1:38 pm
    112. Lembro sim Claudio, mas o assunto foi debatido e o consenso foi q nunca um motor estréia numa temporada já vencendo. Considerando q seja uma estréia dos Cosworth e ignorando sua história vencedora na F-1. Debatemos sobre qto tempo os motores Honda, Mercedes demoraram até se tornarem vencedores, feito q Porshe, Peugeot não conseguiram. BMW conseguiu se tornar um motor excelente, mas o carro não ajudou. A temporada de 2008 poderia ter sido histórica para eles se a cúpula da equipe não se perdesse.

      Chegamos a conclusão q tem ‘chão’ para os Cosworth ainda…

      Publicado por Alex-Ctba | 02/02/2010, 1:44 pm
    113. Que raios é aquela antenona no carro do Massa?

      Publicado por Jayme | 02/02/2010, 1:54 pm
    114. O carro “radical, ousado e agressivo” da McLaren já se mostra claramente superior ao carro de 2009. Dessa vez eles não precisaram usar o aerofólio traseiro de 2008… :-)

      Treino é treino e jogo é jogo. Semana passada já tinha nego vaticinando que carro A iria andar mais que carro B.

      Acho que antes da primeira etapa não dá pra se chegar a conclusão nenhuma. Dá para ter indícios, mas não dá para chegar a conclusão.

      Amanhã teremos Alonso e Schumacher na pista. Acho que vai ser uma boa batalha pelo melhor tempo. Embora isso não valha de nada.

      Publicado por Arlindo Silva | 02/02/2010, 1:55 pm
    115. “Que raios é aquela antenona no carro do Massa?”

      Uma antena para emitir aos boxes os dados de telemetria coletados pelos muitos sensores espalhados no carro, dos conjuntos mecânico e aerodinâmico. Esses dados são depois enviados para a sede da equipe, em Maranello, onde também são analisados. ( Livio Oricchio )

      Publicado por Alex-Ctba | 02/02/2010, 1:58 pm
    116. Felipe Massa deu um show em todo mundo hoje! é relmente o cara a ser batido!

      Publicado por Luiz | 02/02/2010, 2:00 pm
    117. Obrigado, Alex. E, abusando, ela será utilizada durante toda a temporada? ficou feio pra caramba.

      Publicado por Jayme | 02/02/2010, 2:03 pm
    118. Resposta a Gunther: os fãs da F1 são divididos em Ferraristas e Não-ferraristas, é só você assistir à um GP de F1 e reparar que quem não usa boné Ferrari não tem preferencia por outra equipe.

      Publicado por Luiz | 02/02/2010, 2:05 pm
    119. Como dizem os populares… “quem fala muito… dá bom dia a cavalo”.

      Vejam o que disse Rosberg à Autosport sobre a declaração do Barrichello:

      “Rosberg added Barrichello’s comments did not completely surprise him because the Brazilian spent so long being beaten by Schumacher at Ferrari.
      “From his point of view, he was beaten for six years so maybe from him it doesn’t surprise me that he says that.”

      Só faltou chamar o Barrichello de maior “loser” de todos os tempos. Rubinho podia ter dormido sem essa, não tem jeito, definitivamente, Barricehllo é uma mula…kakakakakakakakakakakaakak!!!!

      Publicado por Cassius Clay Regazonni | 02/02/2010, 2:06 pm
    120. Para os fãs da gosma verde…
      http://www.thef1.com/galerias/test/2010-test-cheste-02-02/img_3723.jpg/image_large

      Observem o pneu bem destruido – terão q rever a cambagem.

      Publicado por Leandro Magno | 02/02/2010, 2:06 pm
    121. Não Jayme, são só durante os testes.

      Abs

      Publicado por Alex-Ctba | 02/02/2010, 2:07 pm
    122. So para por lenha na fogueira.

      Será que ja estao fazendo a versão B do carro rss?

      Publicado por Claudio Cardoso | 02/02/2010, 2:10 pm
    123. Becken:

      Enquanto isso a Stefan GP diz no site deles (http://www.stefangp.com/news007.html) que pretende testar no Portimão entre 25-28 de Fevereiro com dois pilotos.

      As identidades dos pilotos serão divulgadas oportunamente, mas “o primeiro piloto já tem dois anos de F-1”.

      O Nelsinho Piquet ia participar de uma corrida da NASCAR Sul-Africana de do nada cancelou. É sabido que ele foi sondado pela Stefan…

      … Será?

      Publicado por Bruno | 02/02/2010, 2:10 pm
    124. Lewis sobre o novo carro:

      “I got out smiling. All the problems I had generally with the last car I don’t have with this one.”

      “It was a night and day different feeling compared to the first lap on the first test day in 2009″

      Bons sinais para a McLaren!

      Publicado por Becken Lima | 02/02/2010, 2:15 pm
    125. “Debatemos sobre qto tempo os motores Honda, Mercedes demoraram até se tornarem vencedores, feito q Porshe, Peugeot não conseguiram”

      Alex.

      Numa rápida pesquisa no meu HD a TAG Porsche foi campeã em 1984 com Niki Lauda e 1985 e 1986 com Alain Prost

      Em sua aparição como equipe nos anos 60, se não me engano ainda ganhou uma corrida.

      Publicado por Claudemir Freire | 02/02/2010, 2:16 pm
    126. Becken -> nao vi bom sinal nessa frase ai nao.

      Vamos recapitular, que ano passado o carro era mais de 1 segundo e meio mais lento, esta melhor que o ano passado nao quer dizer grandes coisas nao..

      Publicado por Claudio Cardoso | 02/02/2010, 2:18 pm
    127. “Lewis sobre o novo carro:

      “I got out smiling. All the problems I had generally with the last car I don’t have with this one.”

      “It was a night and day different feeling compared to the first lap on the first test day in 2009″

      Bons sinais para a McLaren!”

      As mesmas palavras do Massa.

      Isso é discurso de assessor de imprensa.

      Publicado por Claudemir Freire | 02/02/2010, 2:19 pm
    128. “O Nelsinho Piquet ia participar de uma corrida da NASCAR Sul-Africana de do nada cancelou. É sabido que ele foi sondado pela Stefan…

      … Será?”

      Bruno seria de uma ironia impar se isso acontecesse.

      Imagina só, entra o Nelsinho pela SGP e sai o Senna pela Campos, o Galvão cometeria suícidio,

      Publicado por Claudemir Freire | 02/02/2010, 2:21 pm
    129. Eu acho encorajador, sim. Ele apenas quis dizer que não há problemas congênitos no carro, que ele pode, talvez, fazê-lo evoluir e extrair performance de forma mais tranquila que o do ano anterior.

      É bem provável que Lewis seja mais rápido que Paffett e sei que é complexo aferir desempeho de testes com tantas variáveis, mas se fossemos fazer uma análise rasa, ontem a McLaren estava 1.2 atrás de Massa e hoje 0.5.

      Uma aparente evolução, mas não levem o que eu sugeri aqui em conta! ;)

      Publicado por Becken Lima | 02/02/2010, 2:23 pm
    130. Becken o Hamilton já teve alguns probleminhas em dizer a verdade no passado (Liegate). Acho q mesmo q tivesse problemas sérios, o discurso desses pilotos, são ensaiados. É muita coisa envolvida pra ir detonando o carro pra imprensa. Vamos ver o q o Button faz amanha

      Publicado por Alex-Ctba | 02/02/2010, 2:26 pm
    131. “Uma aparente evolução, mas não levem o que eu sugeri aqui em conta! ;)”

      Dou-lhe dois comsntários para galera começar a descer o sarrafo. :)

      Publicado por Claudemir Freire | 02/02/2010, 2:27 pm
    132. Valeu Claudemir, não sabia q os motores Porshe tinham conseguido sucesso logo de cara, deveria ter citado o motor Toyota no lugar hehehe. Mas o q eu quis dizer mesmo, é q difícil para a Cosworth chegar competitiva contra os poderosos, Mercedes, Ferrari, Renault, mesmo sendo possível o desenvolvimento até março

      Publicado por Alex-Ctba | 02/02/2010, 2:33 pm
    133. Aí Galera,

      Minhas primeiras impressões sobre os testes:

      1) A McLaren deveria vir com uma pintura verde fosforescente na próxima temporada, assim evitaria por sobremaneira passar por certos constrangimentos…

      2) Já notaram que quem está colocando uma urucubaca na Ferrari são os jornalistas britânicos, porque será?

      3) Em época onde as equipes estão cada vez mais nacionalistas (McLaren, Mercedes, Ferrari), aconselho desconfiar bastante destas notícias sobre a Ferrari.

      4) E o Rubinho? Falastrão como nunca e lento como sempre…rs… Tio Frank é realmente um mão de vaca, nem para contratar um piloto de verdade…

      5) Schumy nem parece que parou, o que dá uma vergonha danada no Badoer e no Fisichella;

      6) Kubica vai sofrer o pão que a Renault amassou…

      7) Já o Rosberg vai sofrer o chucrute que o Alemão…bom, pelo menos já deu uma catracada no Barrichello…rs…

      8) Kobayashi, esse é bota, o primeiro japonês que abriu o olho na F1…

      9) Massa parece disposto a calar a boca de muitos especialistas…

      Sem dúvidas, pode ser a melhor temporada de F1 desde 1986 (para mim a melhor de todos os tempos)…

      Publicado por Cassius Clay Regazonni | 02/02/2010, 2:34 pm
    134. Aí Galera,

      Minhas primeiras impressões sobre os testes:

      1) A McLaren deveria vir com uma pintura verde fosforescente na próxima temporada, assim evitaria por sobremaneira passar por certos constrangimentos…

      2) Já notaram que quem está colocando uma urucubaca na Ferrari são os jornalistas britânicos, porque será?

      3) Em época onde as equipes estão cada vez mais nacionalistas (McLaren, Mercedes, Ferrari), aconselho desconfiar bastante destas notícias sobre a Ferrari.

      4) E o Rubinho? Falastrão como nunca e lento como sempre…rs… Tio Frank é realmente um mão de vaca, nem para contratar um piloto de verdade…

      5) Schumy nem parece que parou, o que dá uma vergonha danada no Badoer e no Fisichella;

      6) Kubica vai sofrer o pão que a Renault amassou…

      7) Já o Rosberg vai sofrer o chucrute que o Alemão…bom, pelo menos já deu uma catracada no Barrichello…rs…

      8) Kobayashi, esse é bota, o primeiro japonês que abriu o olho na F1…

      9) Massa parece disposto a calar a boca de muitos especialistas…

      Sem dúvidas, pode ser a melhor temporada de F1 desde 1986 (para mim a melhor de todos os tempos)…

      Publicado por Rogerius Maximus | 02/02/2010, 2:37 pm
    135. Eu entendi a parte da Cosworth e concordo, a não ser que a Williams tenha o melhor chassi e está escondendo o jogo.

      Eu ficaria mais atento ao que Renault anda fazendo eles podem não ser a grande potência de 2005/ 2006 mas seu carro parece melhor que o do ano passado, e claramente é o carro com menor entre-eixos de 2010 até agora, o que lhe dará grande vantagem se conseguirem acertar o carro.

      A equipe já disse que 30% das peças ainda serão instaladas até o março, então é ficar de olho.

      Ahaaaa, e se eles podem fazer um carro menor por poder usar um tanque mais compacto, quem apostaria que a Red Bull não venha com a mesma solução.

      Publicado por Claudemir Freire | 02/02/2010, 2:38 pm
    136. Realmente Claudemir, a vantagem em circuitos travados seria significativa, apesar de q esse circuito de Valência pode ser considerado um circuito travado certo ?

      Publicado por Alex-Ctba | 02/02/2010, 2:50 pm
    137. “Resposta a Gunther: os fãs da F1 são divididos em Ferraristas e Não-ferraristas”

      Luiz,
      Acho que não é bem assim. Não se pode negar o fascinio que marcas como Mercedes, Mclaren, Lotus e até Renault exercem nos torcedores, principalmente aqueles que veêm a formula 1 como um campeonato disputado por equipes e não por nações. Assim, há pessoas que gostam e muito das marcas acima citadas, e esse, blog é um bom exemplo. Não nego que os ferraristas sejam a maioria, por toda a historia da equipe de Maranello, repleta de gloria, tragédias, etc. Mas como bons italianos, mesmo os que não nascidos na terra da bota, a maioria dos ferraristas são os mais apaixonados e consequentemente, mais passionais, caracteristica que faz com que assumam posições radicais e intolerantes.

      Publicado por Gunther | 02/02/2010, 2:54 pm
    138. Claudio, Red Bull perdeu os primeiros testes mas participou dos testes de fevereiro e andou no meio do pelotão (assim como Williams (terceira força na Australia). Lembro-me que James Allen depois dos ultimos testes escreveu que pelo que apurava a expectativa era Brawn, Ferrari, BMW e Toyota nesta ordem (vale lembrar que a despeito da desconfiança dos fãs os jornalistas todos dizem que a Brawn era real).

      Publicado por Filipe | 02/02/2010, 2:56 pm
    139. “(vale lembrar que a despeito da desconfiança dos fãs os jornalistas todos dizem que a Brawn era real).”

      menos o Fábio Seixas rsrsrs

      Publicado por Alex-Ctba | 02/02/2010, 3:12 pm
    140. Becken –>

      É bem provável que Lewis seja mais rápido que Paffett e sei que é complexo aferir desempeho de testes com tantas variáveis, mas se fossemos fazer uma análise rasa, ontem a McLaren estava 1.2 atrás de Massa e hoje 0.5.

      Eu nao vi essa evolucao ai nao. É impossivel nao pensarmos que o Lewis seja no minimo quase 1 segundo mais rapido que o Paffet com um formula nao ne !!!

      Publicado por Claudio Cardoso | 02/02/2010, 3:22 pm
    141. faltou a virgula. Eu acho que ficamos somente no real hj. que a diferença é de 0,5 e nao a de ontem. A de ontem foi com um piloto que nao é rápido :-)

      Publicado por Claudio Cardoso | 02/02/2010, 3:23 pm
    142. Acaba de ser revelada a identidade secreta do Cassius Clay Regazzoni: Rogérius Maximus.

      Ou será que Rogerius Maximus é o real e o Cassius é o “fake”.

      Oh, dilema da Tostines…

      Publicado por Becken Lima | 02/02/2010, 3:24 pm
    143. Eu nao vi essa evolucao ai nao

      Ok… ;)

      Publicado por Becken Lima | 02/02/2010, 3:29 pm
    144. Rogeirus Maximus ? algum parentesco com o Gladiador ?

      Publicado por Alex-Ctba | 02/02/2010, 3:31 pm
    145. Minha mae sempre me ensinou que quem fala o que quer, acaba ouvindo o que nao quer.

      Olhem a resposta do Nicko

      O jovem alemão, perguntado sobre episódio, rebateu os comentários e disse que não se preocupa em ter Schumacher como companheiro de equipe. “Também sou muito forte e respeito as pessoas”, afirmou o piloto. “Ele (Barrichello) foi batido por seis anos, então não me surpreende que tenha dito coisas assim”, completou o filho de Keke Rosberg.

      “Não estou preocupado e, no geral, vou fazer o que tenho de fazer e vamos ver o acontece. Se estiver à frente, ótimo, mas se estiver atrás, então é um sinal de que tenho de trabalhar mais.”

      Publicado por Claudio Cardoso | 02/02/2010, 3:39 pm
    146. Rogeirus Maximus ? algum parentesco com o Gladiador ?

      Não, acho que não… Comparado ao Cassius/Rogerius enfurecido pelo Barrichello, o Gladiador é uma flor do campo delicada e frágil…

      Publicado por Becken Lima | 02/02/2010, 3:43 pm
    147. Rogerius Maximus é ótimo… hehehehe!
      E pelo jeito ele tb ama o Barriquinho….kakakakakakakakak!
      Deixe o pau cair a folha… rsrsrs.
      Abs.

      Publicado por A. Coyote | 02/02/2010, 3:44 pm
    148. Chooooora Rosberg! Será mais um Alemãozinho sozinho contra o mundo.
      No have conditions. Queixada é gênio.

      Rosberg! O Queixada é gênio!

      Se o Rosberg andar na frente do Schumi uma única vez nesta temporada, eu prometo que entrarei neste blog durante todo o ano com o nick “Barrichello Forever”.

      Publicado por Iomau | 02/02/2010, 3:48 pm
    149. Se o Rosberg andar na frente do Schumi uma única vez nesta temporada, eu prometo que entrarei neste blog durante todo o ano com o nick “Barrichello Forever”.

      Eu vou lembrar disso… :)

      Publicado por Becken Lima | 02/02/2010, 3:54 pm
    150. Iomau nao faça isso !!!!

      Lembre-se o Carro pode quebrar, bater, ou baterem nele :-)

      Publicado por Claudio Cardoso | 02/02/2010, 4:02 pm
    151. Só eu que tenho a impressão que o Rosberg, depois da confirmação da volta do Schumacher, tem saído em todas as fotos com sorrisinhos amarelos e cara de “pouco feliz”?

      Publicado por Bruno | 02/02/2010, 4:02 pm
    152. hahahah

      Alguém se deu mal hein!!!!

      Publicado por Marcelo (Cascavel) | 02/02/2010, 4:03 pm
    153. ô Barrichello Fore…ops Iomau, acho q vc se empolgou, vai q o pescoço do queixada resolva doer.

      Publicado por Alex-Ctba | 02/02/2010, 4:07 pm
    154. Galera, temos que esperar . Olha o que o Ico disse em seu blog:

      “Vamos lembrar que o RB5 foi construído sem o difusor de fundo duplo e era competitivo mesmo assim. O novo modelo já inclui o conceito na sua concepção. Pode ser que Newey e sua equipe tirem da cartola soluções ainda melhores que os rivais e a Red Bull comece o ano uns passos à frente do resto, mesmo tendo entrado na dança com atraso. Os concorrentes já estão de sobreaviso. “Tenho a impressão que a Red Bull teve uma evolução em 2009 que a estabeleceu em definitivo entre as equipes de ponta”, disse Ross Brawn no lançamento da equipe Mercedes na semana passada.”

      Publicado por Leonardo | 02/02/2010, 4:24 pm
    155. Meu Deus, o Rosberg não sabe mesmo onde está se enfiando, como disse o Bruno, o sorrisinho da menina dos Rosberg está meio sem graça depois da confirmação do Schumi… e tem mais, o time é Alemão com os dois pilotos de nacionalidade alemã… no entanto, Schumi é idolo, é o sonho de qualquer equipe e já trabalhou e foi campeão várias vezes com Ross Braw que mesmo disse que se Rosberg quiser mostrar seu valor p/ ter o mesmo tratamento que Schumi, terá que ganhar sua primeira corrida, coisa que em 4 anos de Formula 1 ainda não aconteceu… quero ver as atualizações, as etratégias… essas coisas quem vai receber primeiro, garanto pra vcs que é o Schumi-queixada… Salve Salve o alemão…

      Publicado por Jackson | 02/02/2010, 4:25 pm
    156. Calma Galera,

      Eu mudei o nome como experiência para ver ser meus comentários não ficavam travados… ainda tem muito “café no bule” para o Barrichello!!!

      Como diria o Zagallo: “Você vão ter de me engolir”… rs…

      Ah! Ao contrário do que possa parecer eu adoro o Barrichello, afinal, sem ele, o que seriam das declarações mais idiotas da pré, inter e pós temporada…

      FORZA MASSA!!!

      Publicado por Cassius Rogerius Clay Maximus Regazonni | 02/02/2010, 4:35 pm
    157. Começarão a decalcar o carro da Sauber, que bom pelo menos começa a entrar grana nos bolsos suíços.

      http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=15411

      Publicado por Claudemir Freire | 02/02/2010, 4:40 pm
    158. Agora sim, falou o Cassius Rogerius Clay Maximus Regazzoni. Com o nome turbinado ou não a afeição pelo Barriquinho é a mesma…. rsrs.
      Abs.

      Publicado por Anselmo Coyote das Caatingueiras e Barrancas do Vale do Rio Gavião | 02/02/2010, 5:46 pm
    159. Alguém tem uma foto ‘visível’ do novo layout do casco do Massa? Olhando naquelas fotos a distância, achei bem feio. Legal mesmo é o do Kubica, sem pintura alguma.

      Publicado por Nick Mason | 02/02/2010, 6:20 pm
    160. Becken,

      Passei o dia fora e não vi nada sobre os treinos…

      Estou me atualizando e postando um comentário para não passar batido, afinal acho que é recorde de novo, não ???

      Um abraço,

      Sirlan

      Publicado por Sirlan Pedrosa | 02/02/2010, 6:56 pm
    161. Nick Mason

      Foi um capacete que ele usou apenas para teste da Schubert, a tarde ele voltou a usar o casco tradicional.

      Publicado por Claudemir Freire | 02/02/2010, 7:05 pm
    162. CARACAS, ESTOU NA ESPECTATIVA PARA VER AS CORRIDAS, POIS OS TREINOS ELES NÃO USAM A MESMA CARGA AERODINAMICA.
      É ESPERAR PARA VER REALMENTE QUEM VAI MANDAR BEM.

      Publicado por Mark | 02/02/2010, 7:11 pm

    Deixe uma resposta

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: