//
você está lendo...
NOTÍCIAS

Virgin apresenta novo carro de Lucas Di Grassi (fotos e vídeo)

O primeiro carro de uma das novas equipes da F1, o VR-01 da Virgin é, surpreendentemente, um belo carro. Por conta da forma como foi desenvolvido, inteiramente via CFD, há grande expectativa em torno do VR-01. O carro é, portanto, um marco na história da F1 ao utilizar uma agressiva abordagem tecnológica que é um forte contraste com um dos carros mais bem sucedidos dos últimos tempos, o BGP-001 da Brawn do ano passado, que foi calibrado utilizando-se três túneis de vento.

Sem os milhões de dólares de financiamento de uma montadora como foi o caso da Brawn no ano passado, a abordagem da Virgin Racing é realista, de acordo com os novos padrões orçamentários da categoria e pode indicar novos rumos para o desenvolvimento de um carro de F1, se razoavelmente bem sucedido.

Ao menos NIck Wirth — diretor da Wirth Research e sócio da Virgin Co e da Manor no projeto — tem o Wirth Achura ARX-02 no currículo, um carro que foi desenvolvido com a mesma tecnologia e conseguiu ser competitivo.

Para isso, a Virgin contará com o “nosso” Lucas Di Grassi, que mesmo tão jovem tem excelente experiência como competente desenvolvedor de carros, como o atual carro da GP2.

Mesmo com a desconfiança de que houve certo apadrinhamento de Max Mosley no surgimento da Manor, a equipe parece bem fundada e com futuro na F1. Com Lucas Di Grassi a bordo ela fica ainda mais simpática.

_________________________________________________________________________

Vídeo do lançamento

_________________________________________________________________________

Mais fotos

Discussão

38 comentários sobre “Virgin apresenta novo carro de Lucas Di Grassi (fotos e vídeo)

  1. Que BELO bólido!

    Publicado por Daniel Gomes | 03/02/2010, 8:51 am
  2. Design e pinturas muito agressivas. Concordo, bem bonito!

    Publicado por Becken Lima | 03/02/2010, 8:53 am
  3. Belíssimo.
    Fiquei mais curioso ainda pra ver outras fotos.

    Ps. É o primeiro projeto de F1 totalmente feito somente com CFD?

    Publicado por Bruno Said | 03/02/2010, 8:54 am
  4. Se o governo português não fosse tão besta o Álvaro Parente estava nessa foto e provalvelmente o carro teria um logo do Turismo de Portugal.

    Publicado por João Pedro CQ | 03/02/2010, 8:56 am
  5. Se andar, tomara que seja pra trás.

    Por quê?

    Ps. É o primeiro projeto de F1 totalmente feito somente com CFD?

    Sim, mais tarde escrevo a respeito!

    Publicado por Becken Lima | 03/02/2010, 8:58 am
  6. Muito lindo o carro. E o bico é o mais diferente até agora.

    Valeu pela agilidade (de sempre) Becken!

    Publicado por André Távora | 03/02/2010, 9:00 am
  7. Belo carro. Ate o momento os dois mais bonitos: esse e o mercedez.
    Quanto a andar para trás acho difícil. Dessas novatas vai ser provavelmente a melhor estreante.
    Basta ver nos blogs espalhados por aí quando tem enquetes referente qual vai ser melhor estreante e qual pior. A melhor ainda não vimos oficialmente, agora a pior com certeza a campos. A vida é engraçada. Ninguém em sã consciência diria o contrário quando as coisas começaram a tomar corpo, mas passado o tempo o que vemos é bem diferente. Taí uma informaçao que eu gostaria mesmo de saber ou becken, ou do pessoal se tiver boas fontes (sei que serão só impressões, mas vale também) A campos pelo que se vê tá atolada em dividas, o tony teixeira até teria comprado a equipe segundo alguns sites, só que precisaria aval do eclestone e da própria FIA (leia-se garantias financeiras reais que vai levar projeto adiante) Então mais a noticia que a Stefan Gp mandou container (ou vai mandar) pro barein com equipamentos quero saber se a Campos não vingar, A stefan pode entrar assim normalmente? Sei que no passado, década de 70/80 isso até acontecia eventualmente, mas isso faz tempo que não vemos. Então burocraticamente, legalmente como fica?

    Publicado por wilson costa | 03/02/2010, 9:14 am
  8. Interessante que pegaram o patrocinuio da FxPro da BMW.

    Publicado por Filipe | 03/02/2010, 9:21 am
  9. Em outros sites, estão divulgando que as cores do carro da Virgin é preto e laranja.
    Mas no meu monitor ele parece vermelho!!
    Alguém interpretou como eu?

    A propósito, parabéns pelo blog e aos participantes. Conheci o blog em janeiro agora, e desde então tenho acessado e lido todos os dias. Muito rico em detalhes e informações!

    Publicado por Alcides Tavares Araújo | 03/02/2010, 9:26 am
  10. No meu aparece laranja, mas todos dizem vermelho. O carro é lindo e o design diferenciado, pode ser o início do fim da era túnel de vento…vamos ver se faz história.

    Publicado por Will | 03/02/2010, 9:42 am
  11. “‘Se andar, tomara que seja pra trás.’ Por quê?”.

    Becken,
    Nada contra a equipe, a forma de concepção e construção do carro ou um dos pilotos. Eu sou generoso com pilotos estreantes ou novos, pois acho que todos merecem uma chance. Desejei muito boa sorte ao Grosjean, Alguersuari, Buemi e Kobayashi e o mesmo desejo ao B. Senna. O resto é vala comum da competição – torço por uns, gosto de outros, não gosto de dois (e torço contra) e outros me são indiferentes.
    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 03/02/2010, 10:00 am
  12. Ou seja! Pura viadagem do Anselmo Coyote!
    O carro da virgin se andar, tomara que seja não seja pra trás. Afinal não usar tunel de vento é um tanto audacioso.

    Publicado por Demetrius | 03/02/2010, 10:18 am
  13. e ai pessoal!
    voces podem ver mais fotos do carro da virgin e dos treinos de hoje em valencia nesta postagem q eu fiz no meu blog:
    http://theformula1-blog.blogspot.com/2010/02/valencia-testes-f1-3-dia.html

    valeu!

    Tomás

    Publicado por Tomás | 03/02/2010, 10:27 am
  14. Não sei se é impressão minha ou o aerofólio dianteiro é preso ao bico somente por uma haste e não duas como os outros????Além disso o bico me parece o mais fino até agora!!!
    Os detalhes tribais cinzas em contraste com o preto ficou showww!!!!

    Publicado por Francis Junior | 03/02/2010, 10:38 am
  15. Demetrius,
    Faça bom proveito desse tijolo que oxalá ande pra trás e que só me chamou a atenção porque na minha tela aparece com as cores do Super-Hiper-Mega-Maravilhoso e MaisQuerido-Hexacampeão brasileiro de futebol, também conhecido por Flamengo.
    Saudações rubronegras.
    Ah.. e antes que me esqueça, vá pentear macaco… rsrs.
    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 03/02/2010, 11:09 am
  16. No meu super monitor é vermelho e no vídeo acima, postado com novas fotos, as cores ficam mais definidas!

    Publicado por Becken Lima | 03/02/2010, 11:12 am
  17. Carro mais bonito do ano, até agora. Pode não andar nada, mas dá mais gosto ver esse carro que aquela coisa sem graça da Brawm GP, que ganhava tudo.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 03/02/2010, 11:27 am
  18. umas fotinhos extras
    http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/16265/imagens/11894/

    Publicado por wilson costa | 03/02/2010, 11:28 am
  19. Parece carro da Indy… estranho.

    Publicado por Igor BdA | 03/02/2010, 11:39 am
  20. Bom, ai está o resultado, a única equipe que não ficou mostrando videos de Crash-test e do bico do seu carro… este é o resultado…

    Publicado por Jackson | 03/02/2010, 11:39 am
  21. Os detalhes tribais são a cara do Kimi.
    Já escolhi minha segunda equipe. =)

    Publicado por Bruno Said | 03/02/2010, 11:39 am
  22. Quando disseram que seria vermelho e preto achei que ficaria mais bonito. Acabou me lembrando a Midland esse aí…

    Pior que aqui também tá parecendo laranja. Vamos ver o que esse carro faz na pista. Mas desde já me junto ao Coyote na torcida do contra. Principalmente depois que o Nick Wirth deu uma secada ridícula no Sam Michael por duvidar da supervalorização do CFD. Sujeito bobo, tomara que lasque.

    Publicado por Felipe Maciel | 03/02/2010, 11:54 am
  23. “Parece carro da Indy… estranho.”

    Creio que você esteja se referindo à Dale Coyne de Justin Wilson. A combinação de cores era parecida.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 03/02/2010, 12:23 pm
  24. Sobre a polêmica do vermelho ou laranja, a foto postada no blog do Gomes tá mais pra um alaranjado mesmo. Tanto aqui como no vídeo está vermelho. Vamos ver como fica na TV.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 03/02/2010, 12:26 pm
  25. Francis Junior, 2 hastes de sustentação com certeza (inclusive isso é obrigatório).

    Publicado por Will | 03/02/2010, 1:03 pm
  26. carro lindo…uns dos mais bonitos do grid…se ficar bem no meio do pelotão ta bom demais para estreia, ai fica mais lindo ainda.

    Publicado por Leonardo | 03/02/2010, 1:15 pm
  27. Pois bem, creio que seja vermelho mesmo, há tempos que não apareciam carros com combinações de cores tão bonitas, que dão a sensação de esportividade mesmo.
    A Renault com o amarelo e preto ficou bonito também, mas o desenho do carro não ajuda nem mesmo na estética, quanto mais na aerodinâmica…
    Tendências e torcidas à parte, vocês não acham que a Ferrari está se mostrando superior mesmo? Ano passado todos especulavam sobre a Brawn, de que estavam apenas andando vazios para fazer tempo, entre outras coisas, e no fim… todos sabemos o final…

    Abço!

    Cidão

    Publicado por Alcides Tavares Araújo | 03/02/2010, 3:08 pm
  28. O bico é mesmo bem parecido com o conceito da Indy, ele afina de repente, mas tem a forma côncava do RB5 também.
    Eu torço para que ande bem, simpatizo com a forma diferente de apresentação da Virgin e também com o Di Grassi, acho ele um piloto com muito talento e que sofreu injustiça na Renault, na época em que ele foi deixado como reserva para a péssima subida do Piquetzinho, o falcatrua.

    Publicado por Alcides Tavares Araújo | 03/02/2010, 3:21 pm
  29. Junto ao da Renault e!sta é uma das mais belas pinturas do ano!

    Publicado por Ron Groo | 03/02/2010, 4:58 pm
  30. Também achei parecido com os carros da Indy, acho que por causa do bico.

    Publicado por luiz carlos | 03/02/2010, 5:44 pm
  31. Belo carro!
    A equipe parece que será bastante cool também.

    Publicado por Carlos T. | 03/02/2010, 5:49 pm
  32. O vermelho vivo é a cor oficial do Virgin Group. Utilizada desde a famosa gravadora, que deu o pontapé inicial no sucesso das diversas empreitadas posteriores de Sir Richard Branson, bem como na bem sucedida cia. aérea, Virgin Atlantic Airways que compete pau-a-pau com a toda poderosa British Airways – vejam esse sensacional e sexy comercial da Virgin Airways, em comemoração aos seus 25 anos de atividade:

    Realmente esse belo carro deverá ser o preferido e fazer enorme sucesso entre a torcida rubronegra, incluindo aí até o bom mineiro(?) Anselmo Coyote, com as devidas resalvas, como ele já as fez, é claro. rsrsrs

    saudações

    Publicado por celso gomes | 03/02/2010, 5:54 pm
  33. Mineiro sim, Celso… com ressalvas e tudo, muitas ressalvas… rsrs. O carro é mesmo muito bonito.
    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 03/02/2010, 7:13 pm
  34. um carro muito bonito, com detalhes aerodinamicos que farão a diferença com o estilo de pilotagem de timo glock e lucas di grassi.
    na minha opinião um dos mais bonitos do grid até o momento.
    abraço para todos;
    Tomás, do Blog Fórmula 1
    http://theformula1-blog.blogspot.com/

    Publicado por Tomás | 03/02/2010, 9:56 pm
  35. “valeu tomas, vou dar uma passadinha por lá e prestigiar teu blog. É legal ver um garoto da tua idade interessado em F-1.”

    abs

    alex ctba

    “Rapaziada,
    Dei uma passada no blog do Tomás ontem e hoje. Achei muito legal. Precisamos dar uma barbarizada lá para ver as matérias e aproveitar para prestigiar nosso companheirinho – eu ia dizer nosso mascote…rsrs.
    Parabéns, Tomás.
    Abs.”

    anselmo coyote

    obrigado, obrigado mesmo, pelo comentarios de voces com resspeito ao meu blog e os elogios.
    é gratificante receber esse tipo de critica num blog tão completo, e de leitores mais ainda.
    sempre posto muitas coisas lá, e valeu por visitarem.
    quero que o espaço do meu blog seja como este (claro que no inicio em menor escala) mas tudo tem seu tempo…
    valeu!

    e tambem meu agradecimento a todos que visitaram…

    espero trocar muitas ideias aqui no f1 around e lá tbm…
    legal!

    obrigado;
    Tomás
    do Blog Fórmula 1
    http://theformula1-blog.blogspot.com/

    Publicado por Tomás | 03/02/2010, 9:58 pm
  36. Não importa a pinturar!! lembra a braw Gp não tinha nenhuma pinturar e foi campeãn o que vale eo desenvolvimento do motor

    Publicado por Caio | 05/02/2010, 7:00 pm
  37. Mais parece um carro psicadélico!ah…ah…ah…

    Publicado por maria eugénia paiva filipe | 08/02/2010, 7:42 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: