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Lucas di Grassi pilota novo carro da Virgin (fotos e vídeo)

42 voltas de Glock mais 36 de Lucas di Grassi, que somaram mais de 100 km em Silverstone, resultou em um “shakedown” positivo do novo VR 01. Performance de verdade será exigida mesmo em Jerez de La Frontera, nos testes da próxima semana quando saberemos com mais precisão onde se colocará, em termos de competitividade, um carro concebido sem as benesses do túnel de vento.

Vídeo

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Discussão

19 comentários sobre “Lucas di Grassi pilota novo carro da Virgin (fotos e vídeo)

  1. Espero que esse novo conceito sem usar muito o túnel de vento de certo, esperava que fosse usado em primeiro lugar por uma equipe já a muito tempo na F1, já foi tempo que a F1 criava alguma coisa.
    Vamos ver como a Virgin Racing vai ser sair no próximo teste coletivo.

    Publicado por Luiz Sergio | 06/02/2010, 8:21 am
  2. No G1 já começaram a escrever o nome da Virgin como Manor. Agora só falta o Galvão tentar explicar o nome Manor no ar “vc está vendo Virgin, mas o nome da equipe é Manor” hahaha.
    Acho uma total falta de respeito com essas empresas que investem pesado na F1, só porque não pagam a Globo não têm o nome delas pronunciado. O que é uma hipocresia danada, até porque nunca vi comercial da Ferrari ou BMW na Globo. :P

    Publicado por Nick Mason | 06/02/2010, 9:03 am
  3. Se o CFD vingar eu mudo o ramo de minha pesquisa de TCC.

    Publicado por Bruno | 06/02/2010, 9:55 am
  4. Ainda bem que nós temos um pouco mais de cultura do que o público alvo da Globo

    E sabemos que a Red Bull é a Red Bull e que a Toro Rosso também é Red Bull e agora a Manor é Virgin…..

    eu particularmente só assisto a globo para ver a F1 e algum jogo de futebol, o resto tudo uma grande e enorge lata de lixo televisiva.

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 06/02/2010, 10:16 am
  5. Marcelo, se der, tente assistir a F1 pela Fox Sports. Dá de 10 x 0 da Globo.

    Publicado por Bruno | 06/02/2010, 11:25 am
  6. equipe campos sobrevive até quarta-feira proxima, dia 10/02. A dalara extendeu limite para pagamento da dívida (cerca de 4 milhoes de euros).
    Supostamente existe um plano para pagamento oriundo de aporte financeiro por parte de Tony Teixeira (leia-se promotor da falida a1gp) mas o dinheiro prometido ainda não entrou, então
    é um paciente terminal que ganhou um balãozinho de oxigênio. Vamos ver se o organismo ainda reage, caso contrário veremos o aparecimento da Stefan GP, com bençãos do tio Eclestone (vantagem deles é que levam um projeto quase pronto, só terão que terminá-lo)
    a toyota estava desenvolvendo modelo para esse ano.

    Publicado por wilson | 06/02/2010, 11:26 am
  7. Bacana!
    Se o carro tivesse as proporções das asas dianteiras e traseiras dos anos anteriores, eu diria que seria um dos carros mais bonitos da década.

    Publicado por Bruno Said | 06/02/2010, 12:02 pm
  8. o carro parece bom, é bonito e agora vamos ver em jerez.
    acho que eles tentarão conseguir muita quilometragem para depois brigar por resultados mais a frente.
    o alemão e o brasileiro podem ir bem esse ano…

    abraço; Tomás

    Publicado por Tomás | 06/02/2010, 12:47 pm
  9. bem, aqui eh pra automobilismo, em especial f1, mas é fim de semana, e todo mundo aqui adora carro. Americanos também, apenas que um motorista por lá provavelmente ainda não tinha aquela mobilidade toda, achou que já era um piloto de ponta e… catapimba.
    Adios um camaro 2010. Bem Impressionante.
    Divirtam-sem…

    http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-camaro-parte-ao-meio-em-acidente-mas-motorista-nao-sofre-nenhum-dano/

    Publicado por wilson | 06/02/2010, 1:13 pm
  10. Publicado por Leandro Magno | 06/02/2010, 1:34 pm
  11. Wilson,
    Somente olhei as fotos. Mas, pela chamada da matéria, parece que o “piloto” saiu ileso (ainda bem).
    Foi um Camaro, menos mal. Já pensou se fosse um Mustang Coyote… rsrsrs! Eu sofreria um infarto.
    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 06/02/2010, 2:16 pm
  12. Becken,

    Esse carro da Virgin tem algo mais que todos os outros desse ano. Além de um desenho muito bonito e uma pintura inspirada ele incorpora outro importante elemento : uma aposta.

    Não há dúvidas que a categoria sempre teve seus momentos de mudança no conceito de projetar e desenhar os carros.

    No princípio o projeto mecânico tinha atenção especial. A complexidade era muito menor e havia inclusive engenheiros generalistas que além de projetar carros também desenhavam motores. Virttorio Jano e Gioacchino Colombo foram nomes dessa época, depois tivemos homens como Mauro Forghieri e Gíacomo Calliri.

    Nos anos 60 e 70 Collin Chapaman trouxe a princípio aerodinãmico como um componente importante no desenho do carro. Primeiro com o Lotus 72 e posteriormente com o Lotus 78 ele mudou totalmente a forma de projetar e construir um carro de F1.

    Na década de 80 tivemos o momento dos engenheiros que aliavam essa análise aerodinâmica com um maior rigor no projeto mecãnico e na construção dos carros. O projeto passou a ser encarado de uma forma muito mais profissional e começou-se a utilzar materis nobres como fibra de carbono e kevlar. O cuidado com o cálculo estrural do carro era enorme e os chassis tornaram-se muito mais rígidos e leves, seguros. As suspensões passarm por um avanço enorme, chegando até aos modelos ativos. Foi o apodeu de nomes como Patrick Head, John Barnard e Gordon Murray.

    A partir dos anos 90 os especialistas em aerodinâmica começaram a prevaler. Homens com total domínio do uso dos túneis de vento e da interpretação de seus dados. Os carros passaram a ser totalmente dependente desses estudos e as partes mecânicas tiveram que se subordinar a forma aerodinãmica. É a época dos carros que são extremamentes sensíveis a mudança de temperatura e a presença de turbulências geradas por outros carros. Os orçamentos se tornaram astronômicos e o investimento constante em túneis de vento passou a ser tão importante quanto ter um bom piloto, um bom motor ou uma boa estrutura de fabrico. O BGP 001 chegou ao extremo de ter sido projetado usando simultâneamente três túneis de vento. É o momento de Adrian Newey e Rory Byrne.

    Será que estamos diante de uma nova mudança ? Será que os modelos matemáticos e os computadores de nova geração vão dominar agora o projeto dos carros ? Será que Nick Wirth é o protótipo do novo engenheiro da F1 ?

    Mais que os resultados, é o potencial que esse carro da Virgin apresentar nas corridas que pode ajudar a alterar no médio prazo toda a forma de se projetar e construir os carros da categoria.

    Um abraço,

    Sirlan Pedrosa

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 06/02/2010, 3:03 pm
  13. Belas fotos! Tomare que o carro ande!

    Publicado por Ylan Marcel | 06/02/2010, 3:15 pm
  14. Perfeita análise, Sirlan.
    Acho q, num 1º momento, o paradigma será o carro da Lotus.
    A dupla de pilotos dos malaios é um pouco melhor q a da trupe de Branson.
    No entanto, se os carros virgens tiverem melhor desempenho o ano inteiro talvez a respostas às perguntas feitas por vc no final do seu texto seja um SIM.
    Entendo como melhor parâmetro a Lotus porque terão motores iguais.

    Publicado por Leandro Magno | 06/02/2010, 3:22 pm
  15. Mandei esse comentário no blog oficial da Globo.com:

    “Prezado Sr. Rafael Lopes,
    Venho através desta fazer encarecidamente um pedido:
    Que tal, através de Vossa Senhoria, as Organizações Globo começarem a fazer jornalismo com seriedade.
    Pelo amor de Deus, não existe STR, RBR ou Manor e sim Toro Rosso, Red Bull e Virgin, será possível que essa mentira irá continuar?
    Vamos lá: TORO ROSSO, RED BULL e VIRGIN.
    Creio que já passou da hora dos jornalistas falarem corretamente o nome das equipes, pois a Globo é a única das organizações que utiliza esta nomencloatura para defnir as equipes.
    Quem é o imbecil responsável pela utilização destes nomes? O que ele acha que ganha com isso?
    Sem mais, atenciosamente,
    Cassius.”

    “Globo e você, você está sendo engando seu trouxa, isso não tem nada a ver”.

    Publicado por Cassius Clay Regazzoni | 06/02/2010, 3:22 pm
  16. No vídeo o Lucas não aparece em nenhum momento, apenas o Glock (pelo título do post dá a entender que no vídeo também é o Lucas que guia) . O certo é que ele deu 36 voltas ontem e o Glock, somando quinta e sexta, 42. Felizmente não tiveram problemas.

    Publicado por MS | 06/02/2010, 3:25 pm
  17. Bonita barata, aerodinâmica simples e definida pelo CFD. Tempos modernos e caminho sem volta.

    Túneis de vento logo, logo irão fazer compania à máquina de escrever, ao toca fitas, ao video cassete e outros artefatos bem conhecidos por nós – pelo menos pelos mais velhos rsrs

    O maior problema para mim ainda será o motor Cosworth. Não confio que os inglêses conseguirão “tirar muito leite”dele, ao menos nesta temporada. Sómente um palpite.

    Quanto a natimorta Campos, não tenho ilusões. Para que tentar pagar a Dallara, que no final das contas, acaba sendo uma relativamente pequena parte do montante para a equipe cumprir toda a temporada? Se a equipe se baseou nos 40 milhões de euros de orçamento e deve ter gastado em torno de 5 a 10 mi até agora, falta muito não acham? E conto de fadas, que nem o da Brawn GP, será difícil de acontecer novamente. O Adrian Campos pensa que irá achar algum patrocinador, disposto a gastar o seu rico dinheirinho, com uma equipe que passou a pré temporada toda de pires na mão? Não creio.

    saudações

    Publicado por celso gomes | 06/02/2010, 5:50 pm
  18. Galera, só uma dúvida, o nome oficial da equipe do Lucas Di Grassi é, VIRGIN RACING F1 TEAM correto???? a globo já começou com a palhaçada…
    vai chamar a equipe somente de MANOR… dai se juntará aos RBR, STR…

    Publicado por Jackson | 07/02/2010, 12:06 pm
  19. Becken, o que é aquele apêndice embaixo do bico do carro. Parece uma bomba.
    Será que é só para o teste?

    Publicado por Iomau | 08/02/2010, 8:58 am

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