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NOTÍCIAS

Notícias hoje – 07/02/2010: Ferrari testando sem lastro?

O site francês Tomorrownews.com está sugerindo que a Ferrari testou não apenas mais leve que a concorrência em Valência, mas também sem o lastro que complementaria os 620 kg regulamentares.

Inevitavelmente, se conjecturará qual a utilidade de se testar sem lastro, mas o site sugere que a Ferrari procurou buscar o limite extremo do F10. A intenção seria saber com quanto de velocidade natural ele nasceu ao remover o lastro e rodar com limites de combustível no tanque, o que estabeleceria um número “X” para a equipe correr atrás no decorrer do desenvolvimento dessa pré-temporada.

O site diz ter “fontes” e a matéria não é nada absurda se considerarmos que a Ferrari anda com um estranho e desesperador excesso de cautela nos últimos dias, com Alonso, Domenicalli, Aldo Costa e até Luca di Montezemolo, tentando refrear o entusiasmo dos Tifosi ao redor do mundo.

LINK: http://ow.ly/14KgN

Será este é novo carro da Red Bull?

Estas imagens abaixo são reproduções de alguns frames daquele espetacular vídeo da Red Bull produzido em Montreal no ano passado. As imagens são parte da assinatura do vídeo e revelam um carro com formas bem diferentes do atual. Será?

LINK com vídeo: http://ow.ly/14Kia

“Perdão Ferrari, mas Schumacher ainda é o grande evento da F1”

Post desafiador de Keith Collantine que analisa números do Google Trend para chegar à conclusão de que o grande nome da F1 no momento é — e não poderia deixar de ser — Michael Schumacher.

A chegada de Alonso deu um grande impulso aos prestígio da Ferrari na Espanha, mas o bicampeão não tem o mesmo apelo midiático do heptacampeão do mundo alemão.

Segundo o post de Keith, Lewis Hamilton parece ser o homem a substituir Schumacher em termos  de atenção e  apelo midiático global.

LINK: http://ow.ly/14Kgy

Ferrari anuncia cronograma de testes em Jerez essa semana:

O Twitter da equipe adianta que nos próximos quatro dias de testes, Alonso abrirá os primeiros dois, enquanto Massa complementará com os outros dois restantes. Para Jerez, a equipe levará algumas pequenas soluções mecânicas.

Será a chance de Felipe devolver o tempo que, SUPOSTAMENTE, teria tomado de Alonso semana passada.

LINK: http://ow.ly/14No6

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Discussão

86 comentários sobre “Notícias hoje – 07/02/2010: Ferrari testando sem lastro?

  1. Becken

    A Ferrari sempre é objecto de imensa polémica, lembram daquela que só tem uma semana que já estariam preparando a versão B, porque o F10 tinha dado imensos problemas na “data” aerodinâmicos quem viu os testes de Cheste não diria o mesmo. O que há um pouco de verdade nisso é que parece que um técnico de design que a Scuderia foi buscar à Toyota se “vendeu” dizendo que poderia fazer um difusor do tamanho de folha A3…essa a razão da nova polémica com difusor..
    Em relação ao site zero credibilidade basta ver a janela de últimas noticias que mais parece cacha de boato de comadre.Que o Raikonen vai substituir o Schumacher, que o Massa já pensa no futuro além da Ferrari..só especulação boba.

    Publicado por SennaCeccotto | 07/02/2010, 9:38 am
  2. Becken

    Separei a resposta porque merece, cara se acertar que esse é o novo Red Bull vou-lhe dizer uma coisa pode ser fanático do McLacren de Hamilton, agora que dando primicía nem Autosport nem TheTimes nem Gazzetta nem Motorsport nem nada, nada bate vc.
    Parabéns
    Abraço

    Publicado por SennaCeccotto | 07/02/2010, 9:44 am
  3. Se for o novo carro da Red Bull seria irônico, depois de todos copiarem seu nariz, eles partiriam para um projeto mais simples, mais ‘clean’, abandonando a tendência q lançaram. Não acredito q seja.

    Qto a Ferrari, fico com a opinião do Cláudio, tem jornalista especulando demais, fontes demais…

    Publicado por Alex-Ctba | 07/02/2010, 10:11 am
  4. Ahh, muito parecido com o novo carro da Renault, Red Bull q tb utilizará motores Renault, será? hehehehe

    Publicado por Alex-Ctba | 07/02/2010, 10:13 am
  5. Velocidade natural? Nesse circuito? Bah…

    Publicado por Luiz Carlos | 07/02/2010, 10:14 am
  6. Engraçado, o nome é Schumacher porque ele estava aposentado e voltou e isso gera uma grande curiosidade sobre como ele voltará. POis quando ele estava tornando a F1monótona (2000-2004) ninguém dizia isso e chegava-se até a comentar que se ele se aposentasse a F1 se tonaria mais atraente para o público, cansado de ver apenas um piloto e equipe ganhando.

    Publicado por Leonardo | 07/02/2010, 10:31 am
  7. Sobre a Ferrari, nas faz o mínimo sentido testar velocidade neste circuito, isso é apenas mais uma especulação e boato….acredito que vem forte.

    Publicado por Leonardo | 07/02/2010, 10:33 am
  8. Enquanto isso, notícias dão conta de que a Mclaren treinou com um câmbio de apenas 03 marchas para testar a resistência do componente!

    Segundo essas mesmas fontes, colocaram ainda chumbo na gasolina para testar a capacidade de carga do monoposto prateado!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Brincadeira Becken!!!!!!!!

    Publicado por Luiz Carlos | 07/02/2010, 11:15 am
  9. OLa bom domingo.

    Hj é dia do Test Drive da Receita do Alex e do Claudemir :-)

    Até o fim da 1a corrida a Ferrari ja vai ter problema aerodinamico, problemas no freio, problemas com os Pneus, com a suspensao, ate a VERSAO B Do carro vai aparecer um jornalista com uma fonte direta com o Montezemolo dizendo que os dados do tunel de vento apontam que a versao B será um fracasso e ja pensam na versao C.

    É muito sem noção isso. Agora obvio que a Ferrari tem de estar cautelosa, afinal de contas nao sabem o que a Mclaren esta fazendo. Mais ainda, ainda faltam Red Bull e outras equipes.

    Ja falaram que fizeram isso para para aliviar a pressao em Maranello, para quem conhece bem a Italia, nao precisa passar da 1a corrida para ficar insuportavel a pressao.

    Aquela teoria que falaram que era para ver a Velocidade Pura do Carro, nada haver tambem. pois carro sem lastro nunca vai andar no mesmo tempo. E mais que isso, o Lastro hj em dia faz parte do acerto. Se alguem busca velocidade absoluta nao tem magica, é tirar gasolina e equilibrar o carro com lastro.

    Se hj se utiliza o Lastro como forma de acerto. Qual o sentido em se testar sem lastro ? nenhum..

    Vamos lembrar que hoje em dia, os testes sao limitadissimos. Nao faz sentido testar um carro sem lastro, que justamente ajuda a mudar o balanço do carro. Faria mais sentido estar sem gasolina do que sem lastro

    Publicado por claudio cardoso | 07/02/2010, 11:21 am
  10. Isso.. segundo mais uma das “milagrosas fontes do tororó” essa porcaria de carro da Ferrari não vai longe… testar sem lastro, carro b, problemas aerodinâmicos, me estranha eles ainda não estarem usando parafina.

    Publicado por Felipinho | 07/02/2010, 11:35 am
  11. Interessante que até Jonathan Noble da Autosport, que costumeiramente é cauteloso, está desconfiando desse teste da Ferrari em Valência:

    The word on the street at Valencia though was that Ferrari is the team to beat for now – but only just.

    The F10 appeared well suited and vice-free for both Fernando Alonso and Felipe Massa – with their lower-fuel runs in the mornings of each day during the ‘golden spell’ of low air temperature and high track temperature accounting for their best times.

    LINK para assinantes da Autosport:
    http://www.autosport.com/features/article.php/id/2614

    Publicado por Becken Lima | 07/02/2010, 11:37 am
  12. Concordo com você, Claudio Cardoso. É muito estranho esta boataria toda sobre a Ferrari. Mais ainda quando vem da mídia Inglesa ou Alemã. Parece, que a ida do Fernando Alonso é que está causando toda esta defamação. Será que eles tem medo do sucesso do espanhol por lá e não sobrar nada para os seus protegidos Lewis Hamilton e Jenson Button? Porque se o carro nasceu rápido, aposto tudo que os pilotos da ferrari, a dupla mais forte neste campeonato, leva fácil os dois títulos. Andar abaixo do peso mínimo para uma equipe que precisa de patrocínios já não é tão difícil assim, mas a Ferrari perderia muito com todo o investimento neste projeto. Não acredito mesmo nessa gente.

    Publicado por Ilton Fernandes | 07/02/2010, 11:54 am
  13. acho pura especulação de midia, ou até então adotaram uma “pré-temporada” cautelosa… pois o bi-campeão Alonso está em um dos carros vermelhos, e será mto dificil ele fazer igual 2007, entrar em uma equipe nova e brigar direto pelo titulo, acho que estão querendo desviar o foco caso as demais equipes tenham carros melhores e o espanhol não consiga ganhar a 1ª corrida e tão pouco o campeonato… a primeira prova é no Bahrein, Massa sempre anda forte lá, se a Ferrari realmente for competitiva, “bem nascido” o seu carro, certamente é a chance do Massa começar vencendo, pois Alonso ainda vai estar cru na Ferrari…

    Publicado por Jackson | 07/02/2010, 11:58 am
  14. Lembram-se de 2002, quando o carro da Ferrari de 2001 era mais rápido que os novos modelos de seus concorrentes? Então,a cho que é por aí. Competência, mesmo…

    Publicado por Ylan Marcel | 07/02/2010, 12:00 pm
  15. Mais ainda quando vem da mídia Inglesa ou Alemã.

    Mas… o site de onde vem o boato não é francês? Aliás, a França ama Alonso pela ligação com a Renault, então…

    Publicado por Becken Lima | 07/02/2010, 12:01 pm
  16. O que eu vejo é que bateu um certo desespero na turma prateada (McLaren e Mercedes), pois, se a Ferrari confirmar o resultado dos testes, com os pilotos que tem, vai ser um passeio esse campeonato.

    Só ressalvando, faltaria apenas a Red Bull para termos uma apanhado melhor sobre de quem será a supremacia da F1 na atual temporada.

    A única coisa engraçada é que as notícias veiculadas aqui no “F1 Around” demonstram um esforço de parte da mídia especializada (por coincidência britânica e alemã) em provar o seguinte:

    a) A Ferrari fez os melhores tempos, mas, na verdade não eram os melhores tempos por uma série de fatores, não confiem nos resultados de pista e sim nas “fontes” ocultas dentro de Maranello;
    B) A McLaren não fez os melhores tempos, mas, na verdade eram os melhores tempos por uma série de fatores, o uso da gosma verde de parafina pela McLaren, não quer dizer nada, na verdade, era só para testar como seriam os bólidos de woking caso fossem verdes…rs…

    Posso estar muito enganado, mas, ando vendo uma forçação de barra nestas tentativas de tentar provar que o carro da Ferrari é uma porcaria, isso me cheira a medo, muito medo.

    Publicado por Cassius Clay Regazzoni | 07/02/2010, 12:13 pm
  17. Becken, eu quero dizer que a fonte quase sempre é a mesma. Acho difícil alguém de dentro da Ferrari passar estas informações e se passassem, aí, estariam blefando, pois numa empresa séria como a Ferrari, investigações já estariam em curso neste momento e cabeças rolariam ladeira abaixo. Para um projeto tão novo como o F10 e tanto tempo e recursos dispendidos, penso que agora, tudo que se falar é mera especulação de pessoas ávidas para noticiar qualquer coisa sobre o carro mais rápido no momento.

    Publicado por Ilton Fernandes | 07/02/2010, 12:15 pm
  18. Assim como não dá para dizer que a Ferrari não está bem, também não dá para dizer que é o time a ser batido, como disse o próprio Alonso em entrevista à Autosport.

    Para variar, os fãs fazem o maior “auê” quando o assunto é treino pré-temporada, parecendo possuir uma memória com prazo de validade inferior a um ano. Alguém se lembra dos tempos avassaladores que o Nakajima fez no último dia de testes pré-temporada de 2009? Então…Ou que tal a performance pífia da Red Bull?

    O Schumacher mesmo disse, que a preocupação não é nem com tempo de volta, eles tentam nem olhar isso…

    Publicado por The Stig | 07/02/2010, 12:27 pm
  19. Mas… Porque a Ferrari correria sem lastro?
    Está bem, como você explicou Becken, pode ser uma hipótese factível.
    Mas se for isso o carro não é bom.
    Menos de meio segundo de diferença para os Sauber, sendo que eles treinaram com lastro (?)..

    Mas é tudo paranóia.
    A Ferrari tem Massa e Alonso como os invencíveis, mas eles não são isso.
    Tem muita gente (Hamilton, Button, Schumacher, Vettel, etc) para provar que estão fortes.
    E aliás ninguém ainda sabe muita coisa concreta.
    Quem sabe se a Virgin vai a Jerez e lidera os 4 treinos?
    Ai vão dizer: ah, estão sem lastro, sem gasolina, sem motor, sem nada…
    por favor!!!!
    não lembram da Brawn GP no ano passado?
    nem sequer uma pessoa acreditava no que estava vendo, e diziam que na corrida a Ferrari e a McLaren iam ser superiores, o que realmente não aconteceu…
    O negócio é ter paciência, nós veremos quem é páreo para quem e em que circunstâncias…

    Meus amigos, dêem tempo ao tempo….

    abraço; Tomás
    http://theformula1-blog.blogspot.com/

    Publicado por Tomás | 07/02/2010, 12:30 pm
  20. “Quem sabe se a Virgin vai a Jerez e lidera os 4 treinos?”

    Tomás, se isso acontecer, mudo meu nick para: “Branson my hero”

    Publicado por Alex-Ctba | 07/02/2010, 12:37 pm
  21. …ou para “CFD forever” rsrs

    Publicado por Alex-Ctba | 07/02/2010, 12:42 pm
  22. se realmente a Ferrari tivesse andado com esses 620 kg a menos os tempos teriam sido pulverizados ou o carro é uma bomba, só para ter idéia num kart com 10 kg a mais o tempo de diferença é de aproximadamente 1 segundo imagina num formula 1 onde os carros chegam no limite esse 620 kg teriam andando muito mais rápido que os outros

    Publicado por kansei | 07/02/2010, 12:54 pm
  23. Estou apostando que a Ferrari tem pessoal suficientemente capaz para projetar um bólido de F1, que é seu principal negócio. Ano passado, não deu para entender como projetistas renomados como Adrian newey, nikolas tombaziz, Rory byrne (consultor da Ferrari) e tantos outros não tiveram a mesma interpretação da BrawnGP, Willians e Toyota sobre as regras dos difusores. Ninguém discutiu isso, mas havia uma guerra nos bastidores entre a FIA de Max Mosley, Bernie Eclestone e a Fota encabeçada pela Ferrari e Mclaren. Este ano, chegaram a um acordo sobre as regras com a saída de mosley e passa a ser natural a Ferrari voltar a dominar. mclaren vem um pouquinho atrás e não acredito em projeto tão superior do Adrian Newey para este ano e também da Mercedes de Ross Brawn. Espero comfirmar esta minha impressão nos testes de Jerez e Barcelona.

    Publicado por Ilton Fernandes | 07/02/2010, 12:56 pm
  24. hahahahah
    então Alex, quero ver hein?
    apesar de que essa hipótese é difícil de acontecer!!!
    kkk
    bom, está anotado,,,
    dá uma passada lá no meu blog, completei 300 postagens…

    abraço; Tomás
    http://theformula1-blog.blogspot.com/

    Publicado por Tomás | 07/02/2010, 12:57 pm
  25. Becken, estranha mesma essa entrada de ar sobre a cabeça do piloto no carro da RBR. O último ano q usaram esse modelo foi em 2006. De lá pra cá sempre arredondado.
    Vamos aguardar mais 3 dias pra descobrirmos se vc deu o furo ou não( no bom sentido, é claro).

    Publicado por Leandro Magno | 07/02/2010, 1:05 pm
  26. Que “mídia britânica,” Cassius?

    Eu me surpreendo às vezes com sua capacidade de distorcer e plantar “factóides.”

    Quem escreveu a primeira vez sobre “ineficiência aerodinâmica” no carro de 2010 da Ferrari foi um italiano da revista italiana Autosprint chamado “Alberto Antonini” que tem seus textos publicados na Alemanha:

    https://f1around.wordpress.com/2010/01/13/ferrari-com-problemas-aerodinamicos-no-carro-de-2010/

    Agora é um site francês. Onde está mídia britânica especulando sobre o novo carro da Ferrari?

    James Allen — que sugeriu que a McLaren é um pouquinho mais rápida — que é competente e tem boas fontes dentro da equipe, é um inglês apaixonado pela Ferrari, que trabalha para a RAI e até deu ao filho o nome de “Enzo”, além de ter escrito a melhor biorafia sobre Schumacher.

    Não adianta cair nessa de tentar desacreditar os caras por que eles são… britânicos — por acaso onde nasceu Lewis Hamilton a quem muita gente odeia.

    Ninguém é mais competente que eles na hora de falar de F1 e tentar relacionar nacionalidade com interesses corporativos só mostra o quanto estamos acostumados com a imprensa brasileira, tendenciosa até os pentelhos…

    Publicado por Becken Lima | 07/02/2010, 1:24 pm
  27. estranho foi a numeração do carro… o correto para 2010 seria 5 e 6 Vettel e Webber…

    Publicado por Jackson | 07/02/2010, 1:30 pm
  28. sim… é a competencia..
    de fazer os outros morrer de medo!
    a ferrari esta fazendo esse drama danado pra colocar duvida em todo mundo…
    ai chega a red bull se achando mas ninguem sabe no que vai dar…
    todos esperavam que alonso rasgasse elogios ao carro e tal, e ele não fez isso…
    creiam, é tudo uma jogada psicológica em cima dos adversarios…
    jerez está aí, e eu aposto tudo no alonso…

    vamos ver quem é pareo…

    grande abraço; Tomás

    Publicado por Tomás | 07/02/2010, 1:45 pm
  29. grande jackson!
    é verdade, muito bem observado…
    será que esse é apenas o de 2009 fantasiado…?

    nem tudo é o que parece…

    Publicado por Tomás | 07/02/2010, 1:47 pm
  30. olha errar a mão num projeto é normal. Errar é humano afinal de contas. Mas termos de F1 só consegui ver nesses anos todos duas empresas que erravam a mão sempre: Honda e Toyota.
    Até porque dinheiro nunca foi problema. A Ferrari não ia errar a mão dois anos seguidos.
    Com certeza depois dos tempos em Valência deve estar cheio de gente que está torcendo para ser o contrário, pra Ferrari ter errado de novo.

    Amigo Ilton Fernandes o negócio é o seguinte quanto a história dos difusores: o brawn estava a frente do grupo de trabalho quanto ao que podia e deveria valer. Ele sugeriu a história dos difusores, mas foi voto vencido e a maioria então nem fez idéia naquele momento de ter dado um tiro no proprio pé e ainda mais: ter dado um trunfo ao sr. Brawn. Com a idéia (e provavelmente alguma forma de teste já sabido por ele) fez sua própria interpretação do tal difusor, o seguiram toyota e williams que estavam no grupo de trabalho.
    Daí entraram com recurso, que não foi acatado e o campeonato foi pro vinagre. Mesmo assim a Brawn sofreu bastante porque ela se dava bem em pistas onde estava quente, ao passo que para pistas onde se fazia temperaturas mais baixas quem levou a melhor foi a red bull.
    Então imagine a redbull com o difusor da brawn, a aerodinamica mais refinada (afinal de contas brigou muito bem boa parte do campeonato e tendo um motor mais fraco) e um motor mercedez??? não tinha pra ninguem.

    Mister brawn realmente foi brilhante. Tinha um excelente projeto nas mãos, ninguém acreditava em sã consciência que ele pudesse fazer um bom trabalho, quanto mais a vir ser campeão. Ficou com parte da estrutura da Honda, com aporte de capital, etc e tal.
    Pagou menos a seus pilotos e fez o dever de casa.

    Para esse ano não teremos uma interpretação de grande estardalhaço quanto ao regulamento. Não que esteja sendo fácil também para as equipes. Própria mercedez já acusou que vai provocar mudanças no seu bólido pois percebeu que distribuição de pesos não está muito legal. A mclaren parece nasceu bem concebido também, provavelmente questão de desenvolver um pouco mais seu modelo para este ano.

    Ferrari sinceramente não vejo como ser a mais mais, mas também não dá para eleita como a que nasceu mal. Como foi dito acima por outro usuário, depois do campeonato passado e falta de resultados nos dois ultimos anos a cobrança estaria enorme neste momento.

    Red bull? acredito e torço que virá bem. Não acredito em algo fabuloso, extraordinario e se acontecer algo legal vai ser um belo chassi, bem equilibrado porque motor sabemos que não se trata do mais veloz. Então só fará lógica algo em termos aerodinamicos, chassi bem acertado (boa distribuição de peso)

    Publicado por wilson | 07/02/2010, 2:17 pm
  31. Ferrari anuncia cronograma de testes em Jerez essa semana:

    “…The programme of the next testing session is the following: two days Alonso, two days Massa. Just a few mechanical update on the car…”

    TRAD: O programa para a próxima sessão será o seguinte: dois dias Alonso, dois dias Massa> Apenas pequenas mudanças mecânicas no carro.

    A chance de Felipe devolver o tempo que SUPOSTAMENTE teria tomado de Alonso semana passada.

    Publicado por Becken Lima | 07/02/2010, 2:56 pm
  32. alonso 2, massa 2;;;;
    mesmo assim acho que alonso será melhor…
    vamos ver..

    abraço; Tomás

    Publicado por Tomás | 07/02/2010, 3:24 pm
  33. Olha Becken,

    Posso ter errado ao colocar a responsabilidade em britânicos e alemães por essa desconfiança em cima do projeto da Ferrari, mas, o que tenho visto pelo lado da Ferrari é otimismo, portanto, não vejo como o pessimismo possa ter mais espaço do que o otimismo.

    Agora, desde quando estou “criando factóides” ou “distorcendo” as coisas? Desde quando eu tenho poderes sobre o que é publicado por este blog?

    Acho que antes de acusar alguém, você deveria ser mais cuidadoso e fazer uma autocrítica.

    Mesmo que as fontes não sejam britânicas ou alemãs, a verdade é que é você que tem reverberado as notícias de que, apesar de ter liderado os testes até aqui, a Ferrari na verdade pode estar com um projeto ruim, necessitando inclusive de um plano B, já a McLaren estaria bem na fita, com velocidades em finais de reta superiores à das outras equipes. Já o intenso uso da parafina verde, parece que deve ser coisa do dia a dia da McLaren, deve ser tratado com normalidade.

    Portanto, se tem alguém que escolheu um lado para reverberar, esse alguém é você e não eu.

    Nas últimas semanas você é que tem postado nesse sentido. (Quem os Tifosi temem no caminho de Alonso e Massa/Ferrari com problemas aerodinâmicos no carro de 2010? e outros mais)

    Não tem nada de errado em que você torça pela McLaren, mas tenha pelo menos a coragem de admitir que você faz questão de que essa preferência transpareça na hora de escolher os assuntos que você trata neste espaço.

    Não sou dono do blog, não escolho quais assuntos são pauta, apenas comentei o que os posts estão tentando demonstrar, e é evidente que nos últimos posts você tem dado espaço para as fontes que apostam contra a Ferrari, posso ser chato mas não sou manipulador ou criador de factóides, critiquei apenas o que tenho lido aqui, errei ao atribuir a responsabilidade, mas não inventei na crítica.

    Publicado por Cassius Clay Regazzoni | 07/02/2010, 3:25 pm
  34. aonde esta o comentario do cassius?
    foi tirado?

    :(

    Publicado por Tomás | 07/02/2010, 4:14 pm
  35. Alguem por favor informe os tifosi do blog que eles não precisam ficar tão na defensiva.

    Publicado por Filipe Furtado | 07/02/2010, 4:19 pm
  36. aonde esta o comentario do cassius?
    foi tirado?

    Não. Estava no antispam. O Cassius tem um “sério problema” com o Akismet, o software que gerencia os comentários do blog.

    Publicado por Becken Lima | 07/02/2010, 4:31 pm
  37. Que nada, tudo especulações.

    Ferrari, Mc Laren e Mercedes virão fortes e a briga vai ser muito boa.
    A imprensa não pode “fechar pra balanço” na pre-temporada. Então… É isso.

    Só me interessa é ver Kobayote correndo por fora, pontuando e ganhando pelo menos uma ou duas corridas. Puro otimismo e torcida porque nem sei se o carro dele presta.

    Gostei demais da tocada do japinha. Mais ainda dele ter enquadrado um monte de motoristas que se dizem “pilotos” e por isso estou torcendo por ele. Sinto prazer em ver castelos de areia se desmanchando.

    A alegria do palhaço é ver o circo pegar fogo (meu caso).

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 07/02/2010, 4:32 pm
  38. Não é só o Cassius.

    Publicado por Anselmo Coyote | 07/02/2010, 4:33 pm
  39. Não é só o Cassius.

    Pois é Coyote, mais dois comentários tirados do anti spam.

    Por mais que os comentários do Cassius seja isso que vê aí em cima, um Troll profissional pilhando esse blog diariamente, ele não é censurado por aqui!

    Publicado por Becken Lima | 07/02/2010, 4:38 pm
  40. Não sou dono do blog, não escolho quais assuntos são pauta, apenas comentei o que os posts estão tentando demonstrar, e é evidente que nos últimos posts você tem dado espaço para as fontes que apostam contra a Ferrari, posso ser chato mas não sou manipulador ou criador de factóides, critiquei apenas o que tenho lido aqui, errei ao atribuir a responsabilidade, mas não inventei na crítica.

    Extamente, Cassius, sou eu mesmo quem pauto o blog.

    Se vc deseja ler um blog com notícias “cor de rosa” sobre a Ferrari, um blog bem Poliana, aqui vai uma dica:

    http://colunas.globoesporte.com/voandobaixo/

    Publicado por Becken Lima | 07/02/2010, 4:51 pm
  41. Srs….. não criem teorias da conspiração…..

    O legal mesmo será dia 14/03 quando o HAMILTON vai detonar o Alonso e o Schumacher.

    Do Massa e do Button eu nem perco mais meu tempo falando.

    Publicado por São Cosmo | 07/02/2010, 5:51 pm
  42. eu estou maluco ou o clima não está legal no blog.?
    bom, espero que esteja maluco, pois este blog é acima da media para discussões…
    não entendi muito o que o becken disse, se alguem poder esclarecer para este garoto de 13 anos..
    kkk

    grande abraço; Tomás

    Publicado por Tomás | 07/02/2010, 6:46 pm
  43. não entendi muito o que o becken disse, se alguem poder esclarecer para este garoto de 13 anos..

    Seja específico, que eu explico Tomás. :)

    Publicado por Becken Lima | 07/02/2010, 6:51 pm
  44. Qual desconfiança qual quê.
    Simples como comer queijo
    Ninguém esconde o jogo na pré-temporada. Até hoje só vi isso a uma equipa, que foi a Ferrari no tempo do Schumacher, que o escondeu tão bem, que na classificação na Austrália, enfiou um tempo canhão no terceiro classificado, e o resto do campeonato, foi o que foi, naquele ano, que ganharam 14 ou 15 vezes, não me lembro bem.
    A outra equipa de deu nas vistas foi a BMW, mas essa era mesmo só para meter medo, depois de o campeonato começar, afinal estavam sempre a correr de tanques vazios.

    Se se reparar, ao longo dos anos anteriores, durante a pré-temporada, quem faz na maioria os melhores tempos, tem um bom carro. Todos são orgulhosos, ninguém quer ficar para trás, e muito menos batido pelo colega de equipa, quanto mais pelos outros adversários. Num mundo de egos extratosféricos, ninguém que ser segundo.

    “Não estamos a dar o máximo”, “estamos só a colectar dados”, “estamos a por o carro no ponto”. Isso tudo é conversa para jornalista ter trabalho, e ninguém querer dizer “estamos melhores que os outros”, para depois ter que dizer “enganei-me, afinal estamos piores”. Eu não duvido.

    A Ferrari tem o melhor carro até agora, alguns décimos de segundo, mas é mesmo o mais bem nascido. De seguida vem McLaren e Mercedes em pé de igualdade (curioso o spray verde da mclaren. Dejá vu? Carro com má aerodinamica? não hé tempo a perder até ao dia 14 de março. precisam-se soluções e estão a trabalhar muito bem.). No fim, a RedBull, que se espera que entre neste grupo. Era bom que os tempos da Sauber fossem aqueles, mas para uma equipa sem patrocinios, compreende-se aqueles tempos. As outras estão no segundo pelotão.

    Mas a maior curiosidade que tenho, é saber, entre esta gente toda, com ou sem os mesmos motores, onde a Virgin, carro desenhado por computador, em que posição vai ficar.

    De resto, peanuts.

    Publicado por Marco Gonçalves | 07/02/2010, 7:01 pm
  45. Becken, eu falei porque o meu comentário ficou preso também.

    São Cosmo,

    Trate de falar mal do Kobayashi. Aí poderemos trocar umas farpas. Do jeito que está não dá.

    Ouça a história.
    No início, Deus criou os rios…. (e o tempo passou). Aí eu comecei a torcer pelo alemão e pelo Raikkonen (o finlandês era foda na Mc Laren). O Alemão parou e apareceu o Hamilton que me chamou atenção, mas fiquei só com o finlandês, afinal não sabia se era só um balão de ensaio. Aí veio o pimpolho, para quem torci desde o princípio. Quando saíram o finlandês e o pimpolho, eu resolvi torcer pelo Hamilton.

    Mas aí, me aparece o japinha corisco dando suadouro em todo mundo e o alemão resolve voltar. E agora? Bom, agora vou torcer para que o alemão ou o Hamilton ganhem esse campeonato. E como o Hamilton mostrou que não era um balão de ensaio, acho que o japa também não é. Só que…. Sauber… hummm, sei não. Tomara que ele faça bonito e vá para a mesma equipe que o Vettel ou o Kubica mostrar para eles o que é pilotar.

    Ah… tenho que torcer para o Massa ganhar a batalha interna e ainda secar umas figurinhas aí. Só secar, nada demais. Well, secar, escrever seus respectivos nomes num papel roxo, costurar na boca do sapo e enterrar debaixo de sete palmos no cemitério local, aqui em Divinópolis mesmo, no bairro São Cipriano, numa 6a feira 13, à meia noite.

    Mas estas figurinhas vcs só vão saber quem são se prestarem atenção nos meus comentários ao longo da temporada, o que eu duvido muito.

    Por fim, tem o B. Senna. Ô menino sem sorte! Só embarca em canoa furada. Tomara que algo extraordinário aconteça, ele alinhe no grid e construa uma carreira legal. Parece ser um bom sujeito.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 07/02/2010, 7:13 pm
  46. Tomás, meu garoto de 13 anos.
    Nem tudo é o que parece. Aprende a ler nas entrelinhas. Não te metas em discussão, não ponhas lenha em fogueira, não te irrites (mas podes fazer tipo), mas tenha à ponta dos dedos um impropério só para mostrar os dentes (o meu é: vá pentear macaco) e use-o com parcimônia. Sejas sincero – se achares que a sinceridade não será legal por causa do momento, não escrevas, porque se escreveres falseando serás desmascarado imediatamente pelas raposas que aqui campeiam e que são muitas. O resto será só alegria. Aqui só tem artistas. Falei?
    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 07/02/2010, 7:27 pm
  47. Pombas, não consigo falar mal do Koba, ainda mais depois da história da salada de rúcula + botões do volante em interlagos!!!!

    Publicado por São Cosmo | 07/02/2010, 7:32 pm
  48. “…ainda mais depois da história da salada de rúcula + botões do volante em interlagos!!!!”.

    Pow, perdi esse. Não sei do que se trata, Cosmo. Dê uma luz pra ver se o tico e o teco pegam no tranco.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 07/02/2010, 7:41 pm
  49. WDC 2010
    1º – Ham 251 pts( vence no Bahrein, Austrália, China, Canadá, Itália e Coréia)
    2º – Vet 225 pts( vence na Espanha, Cingapura e AbuDhabi)
    3º – But 210 pts( vence na Malásia e Inglaterra)
    4º – Web 209 pts( vence Europa)
    5º – Mas 208 pts( vence Hungria, Japão e Brasil)
    6º – Alo 208 pts( vence Alemanha e Bélgica)
    7º – Sch 131 pts( vence Mônaco)
    8º – Ros 116 pts
    9º – Kob 95 pts(vence Turquia)
    10º – Kub 87 pts

    Publicado por Previsor | 07/02/2010, 7:51 pm
  50. Diz a lenda que o Koba aprendeu a usar os botões do volante em interlagos, na hora do almoço, enquanto comia uma salada de rúcula com kani kama. Era mais ou menos assim:

    – “Koba, este botão amarelo aqui é o limitador de velocidade, use no box”
    – “Hum acho que um pouco de maionese ia bem”

    O resto já sabe, ele passou o resto da corrida confundindo o freio com o acelerador, por isso fazia as curvas de lado.

    Publicado por São Cosmo | 07/02/2010, 8:00 pm
  51. Kkkkkkkk!!!! Excelente, Cosmo. Oxalá ele continue na mesma toada fazendo curvas de lado, aplicando xizes (essa foi foda) em campeões etc.
    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 07/02/2010, 8:06 pm
  52. Oi Becken, oi Anselmo;
    primeiro obrigado pela atenção becken, mas quero deixar o assunto pra lá..
    afinal eu nao quero chamar discussão nem tirar o principal assunto do blog: a F1.
    Valeu!

    Anselmo;
    mais claro não poderia ser amigo.
    valeu por se importar tambem..

    abraço e vamos pra mais testes essa semana!

    Tomás

    Publicado por Tomás | 07/02/2010, 8:08 pm
  53. só um detalhe:
    não seria: noticias hoje- 07/02/2010, em vez de 2009?

    abraço; Tomás

    Publicado por Tomás | 07/02/2010, 8:58 pm
  54. Puras especulações…
    Jogos de achismo. Todo ano é a mesma coisa.
    O Becken está certo em trazer o assunto à luz da discussão.
    Mas o que existe de fato mesmo é: A Ferrari fez os melhores tempos nestes testes inconclusivos em valência. Talvez de na valha estes tempos, ou talvez a Ferrari seja realmente um carro bem nascido.

    Esta semana, teremos testes em Jerez. Poderão nos dar melhores dicas.

    Mas uma coisa é certa, a Mclaren estudou bastante o seu carro, vieram com um projeto bem diferentão, então acredito que eles estejam bem.

    Vamos esperar Jerez antes da gente começar o arranca-rabo por aqui.

    Fernando

    Publicado por Ffigueiredo | 07/02/2010, 9:15 pm
  55. Boa, Tomás – Corrigido!

    Publicado por Becken Lima | 07/02/2010, 9:27 pm
  56. É complicado descobrir o que a Ferrari realmente está planejando. Embora a teoria sobre testar a potência do F10 faça sentido.

    Os testes de Jerez serão fundamentais para uma análise mais acurada da situação. Mas, mesmo assim, duvido que se tenha um panorama mais completo antes da classificação no Bahrein.

    Os testes, como o próprio nome sugere, servem para isso: testar. A equipe que souber aproveitar melhor esse período terá vantagem ao decorrer do ano. Por isso, cada uma possui estratégia própria.

    Enfim, o primeiro contato com as pistas só prova que uma especulação tende a estar certa: 2010 deve ser a melhor temporada dos últimos anos! :-)

    Publicado por Willian | 07/02/2010, 10:09 pm
  57. valeu Becken!

    abraço; Tomás

    Publicado por Tomás | 07/02/2010, 10:15 pm
  58. Realmente, só no dia 14/03 para podermos tem uma ideia elaborada ou concretizada.

    Acho realmente que quem está na “briga” serão:
    1ªHamilton
    2ªSchumacher
    3ªAlonso
    4ªMassa

    Essa é minha expectativa e de como será o campeonato.

    Não se pode ter certeza, mas uma coisa eu posso imaginar que a Ferrari fez aqueles tempo com um tanque mais vazio que os das outras equipes.

    Abraços

    Publicado por Ângelo | 07/02/2010, 10:55 pm
  59. Isto se a chuva deixar, né, Willam?

    http://www.aemet.es/es/eltiempo/prediccion/localidades/jerez-de-la-frontera-11190

    Publicado por Leandro Magno | 07/02/2010, 11:01 pm
  60. Pois é Leandro, a chuva vai marcar preseça!
    isso significa o que?
    vettel voador!!
    hahah

    Tomás

    Publicado por Tomás | 08/02/2010, 12:25 am
  61. ops, presença!

    Publicado por Tomás | 08/02/2010, 12:26 am
  62. Bem observado, Leandro.

    O que me preocupa mais na chuva nem são os problemas em si, mas a ladainha que vai surgir na imprensa brasileira e espanhola por causa disso.

    Se fizer sol – e a previsão indica na quinta – em um dia do Alonso, os brasileiros dirão que a Ferrari está favorecendo o espanhol.

    Se fizer sol na sexta ou no sábado os espanhóis dirão a mesma coisa sobre Massa. Se bobear, servirá até como desculpa para um possível mau desempenho.

    Cheguei até a imaginar o Galvão justificando uma classificação ruim do Massa no Bahrein! :P

    Publicado por Willian | 08/02/2010, 4:42 am
  63. Se fosse a Mclaren no lugar da Ferrari ( nos tempos marcados neste teste) quais comentários seriam feitos? Testando sem lastro? Pouco combustível? O que seriam?

    Vou pensar nisso até dia 14/03;………:)

    Publicado por Leonardo | 08/02/2010, 6:46 am
  64. Muita especulação antes do início da temporada…

    mas, especulando, creio eu que haverão 3 equipes fortes alternando vitórias, a saber, Mercedes,Ferrari e McLaren.

    depois acho que virá um pelotão intermediário, colhendo as vitórias que sobrarem, devido a carnificina que vai ter na Ferrari e McLaren.

    por isso, acho que a princípio, o Schumacher será o campeão. a menos que, a Ferrari e a McLaren tenham um baita canhão. e que um de seus pilotos se demonstre um sujeito submisso…

    o que acho dificil..penso eu que vai sair borracha das duplas de ambas equipes, principalmente a Ferrari. para mim, se o Massa notar um leve indicio que está sendo sacaneado, ou ele não termina a temporada, ou ele sai no fim do ano..

    abraços..

    Publicado por Danilo R. | 08/02/2010, 7:11 am
  65. Chuva tb produzem testes proveitosos, salvo um temporal como esses q castigam SP. Com certeza teremos alguns GPs com chuva durante a temporada e então, acertos e pneus de chuva precisam ser testados tb para esses novos carros.

    Publicado por Alex-Ctba | 08/02/2010, 7:21 am
  66. Nunca esqueçam da Red Bull pela luta ao título deste ano

    principalmente o Vettel….pois Webber, humm Webber……. nada a declarar.

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 08/02/2010, 7:35 am
  67. Becken, o q aconteceu com o post sobre a animação Carros da Disney? no email ele está lá, mas não consigo acessar no blog…

    Publicado por Alex-Ctba | 08/02/2010, 7:44 am
  68. Sobre o Kamui: http://www.youtube.com/watch?v=nETQWHxebkw&feature=related

    Só se a sauber for muito ruim, para eu não me divertir esse ano…

    Publicado por Will | 08/02/2010, 8:02 am
  69. Cara o Koba é demais…..Button penou com ele em Interlagos e Abu Dabi……esse se tiver um bom carro vai ser o primeiro piloto japonês de ponta….

    Publicado por Leonardo | 08/02/2010, 8:27 am
  70. Leonardo, achava o Sato tão arrojado qto. o Koba, na verdade arrojado ATÉ DEMAIS, por isso cometia muitos erros, quem sabe o Koba seja a evolução do Sato? vamos aguardar

    Publicado por Alex-Ctba | 08/02/2010, 8:41 am
  71. Sim Alex, mas ele foi bem em duas corridas consecutivas, não foi só arrojo, o cara foi constante, foi rápido e arrojado; e era literalmente um estreante, sem anos de simuladores como Hamilton. Hamilton quando surgiu arrojado foi elevado a status de “gênio”. Pois levo fé no japa….ele , na minha opinião, não foi só arrojado, vejo algo mais em Koba e acredito que ele será o primeiro japa de ponta. Posso errar feio no meu palpite, mas a impressão geral foi essa.

    Publicado por Leonardo | 08/02/2010, 8:54 am
  72. Cara…essa Stefan vai correr me 2010, e escreve ai…os pilotos serão N A Piqut e B. Senna….

    Isso é loucura? Nem tanto, explico. O maior incentivador para a entrada dessa Stafan é o Ecclestone. Ora mas o Ecclestone não tinha um bom relacionamento com o Adrian Campos? Sim mas estranhamente ele retirou esse apoio, fundamental diga-se, quando o Campos deu um sonoro NÃO a ideia de Ecclestone de ter Piquet e Senna na Campos. Ora, para Ecclestone isso seria o idela, comercialmente, os nomes Piquet e Senna juntos e numa mesma equipe, mas Campos disse não.

    Após isso, Ecclestone passou a prever (profetizar?) o abandono de no mínimo duas equipes estreantes (entre elas a Campos) e a apoiar a entrada da Stefan GP. A Stefan por sua vez pegou a estrutura da Toyota, e de fato a terá, conforme palavras do próprio Bernie hoje. E mais, disse que um de seus pilotos já tem dois anos de F1 ( Piquet se enquadra neste quesito).

    E nesta situação, Bernie poderia ter na Stefan, o que Adrian lhe negou: Pique e Senna na mesma equipe.

    Será? Uma grande viajem e especulação em minha cabeça? Não sei…mas a F1 hoje não me surpreende com mais nada. Mad Max que o diga….

    OBS: Becken talvez esse assunto mereça um post hein?

    Publicado por Leonardo | 08/02/2010, 9:05 am
  73. Bom dia pessoal. BOa semana a todos.

    Becken -> 1 Pergunta. Fiquei sem entender, porque nao vi ninguem comentando sobre isoo..

    1–> Na entrevista que saiu no FG do Christian Horner, tem esse pedaço aqui comentado pelo FG. Alguem sabe se isso procede:

    “Em 2009, o motor Mercedes foi considerado o melhor da temporada, mas algumas equipes reclamaram de uma eventual vantagem. Diante do domínio das equipes que usavam os propulsores da montadora alemã, a FIA determinou a redução na potência dos motores este ano para promover uma nova equalização. ”

    Se isso for verdade, ai o panorama ja muda mais um pouco.

    ————- – x ———————

    Voces viram ? o Aldo Costa a Polemica do Difusor esse ano será mantida novamente.

    by FG

    Para Aldo Costa, diretor-técnico da Ferrari, é só uma questão de tempo até que a guerra sobre os difusores volte aos noticiários. O início do campeonato passado foi marcado pelas discussões sobre a legalidade dos difusores desenvolvidos pela Brawn, Toyota e Williams. A Ferrari e a Red Bull chegaram, inclusive, a protestar contra o equipamento, mas a FIA entendeu que o dispositivo estava dentro das regras.

    A decisão da entidade máxima provocou uma corrida contra o tempo para o restante das equipes ao longo da temporada passada. Por isso, para este ano, várias equipes já aderiram ao conceito do difusor duplo, o que, segundo Costa, deve novamente causar polêmica.

    “A FIA está tentando manter as coisas sob controle e está respondendo às dúvidas das equipes com relação ao difusor duplo”, declarou o dirigente ao jornal “La Gazzetta dello Sport”. “Mas, infelizmente, este livro de regras está aberto a muitas interpretações”, completou.
    ————————————————————————————————————

    ALEX e CLAUDEMIR —–> o Test Drive do Bolo nao saiu. Quebrei o Nariz ontem, ai nao deu, vai ficar para essa semana :-)

    Publicado por Claudio CArdoso | 08/02/2010, 10:11 am
  74. Leonardo, se a Stefan correr um dos pilotos será o Ralf Schumacher.

    Publicado por Will | 08/02/2010, 10:36 am
  75. Aí Galera, a quem interessar possa:

    Parece que a Campos F1 já era e a Stefan vai mesmo sair, Joe Saward (em inglês) fez um post explicando direitinho como nasceu e morreu(???) o sonho de Adrian Campos de dirigir uma equipe de F1.

    http://joesaward.wordpress.com/

    É, parece que o Primeiro Sobrinho é um baita pé frio, aliás, se ele não se ajeitar na Stefan, vai ter no currículo a proeza de ter sido trairado por nada mais nada menos que Rubens Barrichello, o cara mais uruca da história da categoria. É muito Karma para um piloto só…

    Publicado por Cassius Clay Regazonni | 08/02/2010, 10:50 am
  76. Segundo Fabio Seixas, o Senna já tem um plano B, q seria piloto de testes. Só q ele não fala por qual equipe e o FS já tem um histórico de barrigada qdo o assunto é o Bruno Senna.

    Publicado por Alex-Ctba | 08/02/2010, 10:52 am
  77. Cláudio

    Quebrou o nariz? explica esta estória direito, vc não andou se encontrando com algum fã fanático do Barrica, ou com o SennaCeccotto nesse fds né? rsrs

    Publicado por Alex-Ctba | 08/02/2010, 10:53 am
  78. Becken,

    Off Topic – A LG e a FOTA lançaram uma pesquisa de opinião aos fãs de F1 em todo o mundo. Lá no Blog do Willian tem mais detalhes.

    De qualquer forma aqui vai o link:

    http://www.lgf1racingfansurvey.com/home.aspx

    eu respondi, tem muita coisa interessante.

    Feranando

    Publicado por Ffigueiredo | 08/02/2010, 10:56 am
  79. “ALEX e CLAUDEMIR —–> o Test Drive do Bolo nao saiu. Quebrei o Nariz ontem, ai nao deu, vai ficar para essa semana :-)”

    Quebrou o nariz ?

    Literalmente ou de forma figurativa ?

    Ou tomou uma formada no rosto quando estava carinhosamente pedindo que fosse feito o bolo pra você ?

    Publicado por Claudemir Freire | 08/02/2010, 10:56 am
  80. Alex e Claudemir ->

    O Pior que foi de verdade mesmo que quebrei. Quebrei em dois lugares, e talvez tenha um desvio de septo.

    Tenho de ver isso essa semana, pq domingo encontrar um BucoMaxilo é impossivel no Rio de Janeiro. Teoricamente em hospital publico deveria ter, A minha esposa é Médica porem trabalha em SP, mesmo assim vimos com uns colegas e descobrimos que somente no Hospital do Andarai no RIO DE JANEIRO inteiro tinha 1 isso mesmo 1 de plantao.

    Entretatanto quando nosso amigo foi falar com ele, o médico tinha subido para cirurgia e provavelmente iria levar umas 8 horas na cirurgia, que estava um baleado no rosto.

    Hospital Particular é quase impossivel ter essa especialidade, porque em geral em grandes traumas as pessoas sao levadas primeiramente para os publicos. Logo to no aguardo rss.

    AH sim como aconteceu ?

    Nao foi com nenhum Fan do Barrica nao rssss.. AINDA BEM, senao nao teria sobrado nada dele…

    Foi com o meu delicado cachorro (cinofilia é uma paixao que eu tenho maior que a F1), sorte minha, porque esse ainda é bebe tem 9 meses, porem ja pesa 30kg. EU fui abaixar para fazer carinho nele deitado, e ele resolveu levantar rapido para ficar comigo, no mesmo momento em que eu me abaixava> AI ja viu, uma cabeçada no meu nariz.

    Publicado por Claudio CArdoso | 08/02/2010, 11:13 am
  81. Eu sei o q o Cláudio tava fazendo quando quebrou o nariz:

    http://videolog.uol.com.br/video.php?id=515169

    Publicado por Leandro Magno | 08/02/2010, 11:20 am
  82. Então Massa fechara o proximo treino……Vamos ver o que os espanhamaniacos vão inventar pra explicar por que o Massa bateu os tempos do Alonso,que é o que acontecera.

    Publicado por Daniel | 08/02/2010, 12:53 pm
  83. Putz… quebrar nariz é soda. Mas, soda mesmo é o pós-cirúrgico. 24 horas com 2m de gaze (ou gase?) dentro do nariz… a dor não pára. Eu tomava um vidro de novalgina, desmaiava, acordava, tomava outro… Deus me livre. Melhoras, Cláudio.
    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 08/02/2010, 7:17 pm
  84. Pôxa Cláudio….que azar…

    Qual a raça do cachorro ?

    Nós aqui temos duas bem parecidas, Labrador e Daschound….risos

    Quase que fazia o bolo esse domingo, mas confesso que não fiz por preguiça mesmo. O nariz anida continua legal…

    Um abração Amigo, e melhoras…

    Sirlan Pedrosa

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 08/02/2010, 8:59 pm
  85. Sabe o que eu acho mais estranho nesse zumzumzum todo sobre a Ferrari?!? É a questão do rendimento deles.

    O J.A. disse que numa série de 16 voltas, os Ferrari começavam andando na casa de 13 baixo e iam baixando até 12 baixo, 11 alto. O que ainda é um tempo muito bom.

    Em condições de sequencia de voltas semelhante a McLaren e Mercedes, a Ferrari colocou 1,5 nas duas equipes.

    Mas não é só a Ferrari que atraiu minha atenção nesses testes. A McLaren ter sido o carro mais veloz em reta (4 Km/h mais rápido que o Rosberg) e mais veloz que a Ferrari e ainda assim ser pouca coisa mais rápida que a Mercedes e estar muito atrás da Ferrari, pode ser alguma coisa.

    Além disso, aquele teste com o flow wiz logo no primeiro dia também me chamou a atenção. Me parece que eles não estavam tão seguros assim do fluxo aerodinâmico desse novo carro e meteram aquela tinta verde novamente no carro. Também me estranha muito o fato do time ter um difusor quádruplo e ainda assim não ser um dos melhores carros em curvas.

    A Mercedes é a que até aqui mostrou algo mais consistente. Não em termos de resultado, mas em termos de já saberem as deficiências do carro e o que devem melhorar. McLaren e Ferrari, pelo menos pra mim, ainda merecem alguma desconfiança.

    Publicado por Arlindo Silva | 09/02/2010, 12:42 am

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