//
você está lendo...
NOTÍCIAS

Schumacher e o autógrafo não dado

Eu não tenho absolutamente nenhuma opinião formada sobre esse vídeo abaixo, mas observando atentamente, me parece que Schumacher tenta tergiversar da multidão de fotógrafos que inclementemente o seguiu durante os três dias de testes em Valência, e o pobre garoto ficou no mesmo perímetro evitado.

Obviamente, isso não escaparia da insidiosa imprensa espanhola, que já sugere que o heptacampeão negou o autógrafo por que o garoto usa um boné da Ferrari.

Se Michael negou ou não, complicado saber, mas eu me recordo bem que Felipe Massa já declarou tempos atrás que não era fã de Ayrton Senna por que o tricampeão lhe negou um autógrafo.

Outra questão paralela é que a FOM, a FOTA e FIA, como forma de promover o show, “pediram” aos pilotos no ano passado que participassem de sessões de autógrafos compulsórias, uma forma de aproximar fãs e pilotos.

E vocês, o que acham do vídeo?

Discussão

48 comentários sobre “Schumacher e o autógrafo não dado

  1. Um comentário meu na semana passada falava de uns fotógrafos que estavam muito tristes por o Shummi ia abandonar as motas e o ar descontraído, para voltar para o mundo elitista que é a formula 1. Mas não só ele que é assim, qualquer badameco que se sente num F1 fica logo com o rei na barriga, e mais uma vez volto a dizer a bolha um dia vai rebentar, e ai quero ver! Ponham os olhos no Valentino Rossi que tem muito mais fama que 90% dos pilotos que ali andam e grana!!! E a maneira de estar é muito diferente deles.

    Publicado por Jonas | 08/02/2010, 11:37 am
  2. Tergiversar… isso aqui é um blog de automobilismo ou da Academia Brasileira de Letras?

    Publicado por Ylan Marcel | 08/02/2010, 11:41 am
  3. Se eu o conheço bem, ele vai convidar o guri pra visitar os boxes da Mercedes no GP da Europa( se a criança for de Valência) ou nos próximos testes.

    Publicado por Leandro Magno | 08/02/2010, 11:43 am
  4. Jonas está absolutamente certo!

    Agora, se voltarmos no tempo, será que veremos algum fã da Mercedes, BMW ou outra marca alemã ter seu pedido de autógrafo recusado por Schummy quando ele estava na Ferrari?

    Publicado por Julio Cezar Kronbauer | 08/02/2010, 11:53 am
  5. Owned! Agora o menino vai tentar virar piloto e ter sensações estranhas, mais estranhas que esse gelo do alemão !!!

    Publicado por Cosmo (fernando-ric) | 08/02/2010, 11:56 am
  6. Até quarta não vai ter assunto, é Ferrari sem lastro, é o torcedor que não recebeu a devida atenção, é a Campos que pode não correr três GPs, é a Dalara que quer receber, se juntar todas não dá uma noticia.

    Publicado por Luiz Sergio | 08/02/2010, 11:56 am
  7. Lamentável, isso é problema de acontece com bastante gente. Nego vê 30 segundos de vídeo e um caso e outro isolado e acha que o cara nega autografo a todo mundo ou que só por 30 segundos por dia pedem autografo a ele.

    Mesmo que ele tivesse se tornado piloto de F1 pra dar autografo, nem as grandes coisas transparecem mais que as pequenas falhas. Quando ou quantas vezes o cara, Schumacher, ou outro piloto, dá dinheiro pra alguma instituição que apoia alguma causa pouca gente fala, geralmente quem faz não diz.

    Agora, comparar uva com cereja não tem nada a ver. Cada um se concentra como pode. E outra que Valentino é italiano, já ai vai um caminho.

    Tudo bem que o autor não disse que era nem que não era. Mas acho que discussões assim não deveriam fazer nem parte do blog. Puro apelo midiático pra vender jornal que fazem por ai. E isso, de verdade, não tem a ver com o blog.

    Publicado por Alessandro Resta | 08/02/2010, 11:57 am
  8. Cosmo ?

    Será que é o dos Padrinhos Mágicos ?

    Amigão, relaxa com as piadas prontas, já está enchendo o saco.

    Publicado por Claudemir Freire | 08/02/2010, 12:16 pm
  9. Schumacher tem mais é que se ferrar e pagar mico nessa temporada para deixar de ser arrogante…..ele é muito nariz empinado ( ou seria o queixo)? kkkkkkk

    Agora na boa….não dá para saber o que ocorreu ali, mas parece que não foi o caso de ver o garoto, ele nitidamente se desviou dele, mas também pode ser que o garoto estava numa área restrita e Schumacher nem esperava encontrar aquela situação e pegou ele de “saia-justa”. mas de qualquer forma, se ele fosse um cara “boa praça”, sem estrelismo, acho que ele se sairia do protocolo e dava o autógrafo….

    Apenas uma opinião…..(antes que as “pensionistas” me fuzilem). rsrs

    Publicado por Leonardo | 08/02/2010, 12:30 pm
  10. Becken, eu não tenho dúvidas de que ele negou o autógrafo ao garoto. O moleque estava praticamente se esfregando na barriga dele, não tinha como não ver ou confundir com fotógrafos.

    E tenho uma opinião formada também. É uma atitude de merda, seja de quem for, inclusive do Ayrton (de quem sou viúva) quando negou autógrafo ao então garoto Felipe.

    Bom se todos fossem como eu. Jamais daria chilique nem pediria autógrafo a quem quer que fosse.

    É bom que o menino aprende sobre como é o mundo e as pessoas que nele habitam.

    Publicado por Luiz Carlos | 08/02/2010, 12:30 pm
  11. Correção: ..”acho que ele sairia do protocolo e dava o autógrafo.”

    Publicado por Leonardo | 08/02/2010, 12:31 pm
  12. Ahh…….se ele parou para dar beijinho na “Rogéria” ele poderia ter dado o autógrafo ao garoto…

    Publicado por Leonardo | 08/02/2010, 12:33 pm
  13. Ah!!! Besteira isso.

    E se ele negou o autógrafo mesmo? É um direito dele. O cara pode não “estar afim”, ter acordado com o “ovo virado” isso acontece com todos nós, ou não?

    Tá certo, ele é uma pesso pública, e bla bla bla…. mas para mim isso é balela… o cara pode simplesmente não estar a fim. Paciência.

    Fernando

    Publicado por Ffigueiredo | 08/02/2010, 12:40 pm
  14. Claudemir:

    Ow, desculpe, não falo mais do menino zacarias.

    Publicado por Cosmo (fernando-ric) | 08/02/2010, 12:43 pm
  15. xiii fiquei preso!!!!!!

    Becken, já que estamos meio sem assunto essa semana, que tal se falarmos sobre os capacetes dos pilotos até aqui?

    Vamos falar dos modelos, fabricantes, se o fabricante é determinado pela equipe… sei lá… adorável cultura inutil…

    fernando

    Publicado por Ffigueiredo | 08/02/2010, 12:49 pm
  16. Pessoal tá lá o Autosport, ele não autografou o boné, porque o garoto levou um boné do Alonso…..rsrs

    Publicado por Leonardo | 08/02/2010, 12:50 pm
  17. Uma baboseira sem fim.

    A única diferença é que foi “caught on tape”.

    Esse menino faz parte da IMENSA maioria de fãs de qualquer coisa que são ignorados pelos ídolos.

    Uma tempestade em copo d´água e uma tentativa de encher o saco do gigante Michael Schumacher.

    Uma palavra pra esse assunto: BULLSHIT.

    Publicado por Daniel Gomes | 08/02/2010, 1:11 pm
  18. olha, quanto ao autógrafo nada a declarar. Agora becken, dei uma passadinha no fabio seixas
    e lá tem uma nota sobre o petrov, se verdadeira ou não cabe ao pessoal analisar.

    É quanto a ele não ter ainda depositado todo o dinheiro prometido e assim ter sua vaga comprometida. Lá não traz a fonte da matéria.

    A Renault ainda não recebeu a grana prometida por Petrov, e o russo pode levar um pontapé nos fundilhos antes mesmo de estrear na categoria.

    O preço da vaga, € 15 milhões. Petrov só conseguiu metade do dinheiro até agora. A data-limite é 1º de março

    Publicado por wilson costa | 08/02/2010, 1:15 pm
  19. teste em tunel de vento modelo da nova lotus malaia (que se frise bem isso)

    Publicado por wilson costa | 08/02/2010, 1:38 pm
  20. Chega quarta, chega quarta, chega quarta, chega quarta…

    Publicado por Will | 08/02/2010, 1:56 pm
  21. Cosmo, where is Wanda ?

    É que esse tipo de comentário gera sempre confusões desnecessárias que estão deixando o blog com cara de Blog do Gomes.

    Essas coisas de Alonso versus Massa, ou Hamilton versus Alonso, ou fulano é o melhor, Beltrano vai perder, sem que ao menos tenha começado o campeonato ou que se tenha provas de que um foi preterido porque o outro era eslovaco e ele era marroquino, isso é coisa pequena que enche o saco.

    Então deixe essas piadas bobas para lá, você sabe discutir em alto nível como muitos por aqui, exemplos do Alex, Sirlan ou Claudio Cardoso e outros bons comentáristas que temos por aqui.

    Abraço, e é só uma crítica construtiva.

    Ahaaaa, nunca defendo pilotos, eles podem se defender na pista ou nos bastidores.

    Publicado por Claudemir Freire | 08/02/2010, 2:09 pm
  22. Besteira tudo isso.

    Besteira o garoto ir pedir uma porcaria de um autografo, besteira do tedesco em não dar o autografo…

    Isso não muda o que o Heptacampeão fez até agora, mas o garoto vai deixar de gostar do Schumacher.

    e pergunto aos meus amigos blogueiros…….. E DAI???

    minha vida continua…. abraços

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 08/02/2010, 2:12 pm
  23. Ah, mas com uma loira daquelas pra ele dar 3 beijinhos, porque iria perder tempo com aquele pentelho?

    Publicado por Jayme | 08/02/2010, 2:25 pm
  24. Concordo com o Claudemir Freire.

    Publicado por Ângelo | 08/02/2010, 2:29 pm
  25. primeiro: a qualidade do video é tão ruim que eu nem consegui ver nada…
    ( se bem que isso não tem muita importância)
    segundo: porque esse tema becken?
    não havia nada mais interessante?
    alguma análise, algum texto dos bons que voce sempre faz…
    realmente estes dias não tem nenhuma novidade relevante, só quarta mesmo….
    por isso não achei muito para postar no meu blog, apenas uma analise sobre o que esperar de vettel e webber na red bul…

    voltando ao autografo, se eu estivesse no lugar do menino, ficaria chateado, mas o schumi tem coisas mais importantes a fazer….

    enfim, com todo o respeito e só dando a minha opinião, um tema bem chato…

    grande abraço; Tomás
    http://theformula1-blog.blogspot.com/

    Publicado por Tomás | 08/02/2010, 2:32 pm
  26. ah, se alguem quiser ver a analise de vettel e webber; só acessar:
    http://theformula1-blog.blogspot.com/2010/01/o-que-esperar-de-vettel-e-webber-na-red.html

    Tomás

    Publicado por Tomás | 08/02/2010, 2:35 pm
  27. Claudemir:

    Concordo, minhas piadinhas enchem o saco. Mas quando está todo mundo discutindo literatura holandesa e culinária australiana, aí ninguém reclama?

    Tem post aqui com 50 páginas de comentários que não tem nada a ver com F1. Eu pelo menos estou cutucando o Massa e suas sensações.

    Mas concordo, encho o saco, parei.

    Publicado por Cosmo (fernando-ric) | 08/02/2010, 2:45 pm
  28. cosmo;

    nao seria culinária holandesa e literatura australiana?
    hahahha

    abraço; Tomás

    Publicado por Tomás | 08/02/2010, 2:48 pm
  29. Tomás,

    Acho que me confundi. Só tenho certeza mesmo do kani kama do koba (eita frase difícil).

    Publicado por fernandoric | 08/02/2010, 2:51 pm
  30. kkk
    (kani kama do koba)

    :D

    Tomás

    Publicado por Tomás | 08/02/2010, 2:52 pm
  31. como tem gente sem informação nenhuma e publica textos..

    http://amigosdavelocidade.uol.com.br/index.php?action=showDetails&id=3222

    “equipe ARCA, da nascar truck….”

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 08/02/2010, 3:12 pm
  32. bom video Wilson costa

    Publicado por Jonas | 08/02/2010, 3:19 pm
  33. o garoto ficou mais famoso pelo não autógrafo, do que se tivesse recebido autógrafo..kkkkk

    de repente ele fica revoltado, vira piloto, e corre na F1, que nem aconteceu com o Massa, quando não recebeu o autógrafo do ”cool” Senna.

    eu me pergunto quantos não autógrafos o Piquet não deve ter dado..ahahah…

    abraços..

    Publicado por Danilo | 08/02/2010, 6:33 pm
  34. Danilo,
    Acho que o único maluco que tem autógrafo do Piquet sou eu. Os outros, acho, não foram tão malucos…rsrs. Como é a vida… depois disso estive com ele “até sem querer”.
    Cosmo,
    O Claudemir tá com TPT-tensão pre-temporada (e quem não tá?). Liga não.
    E tem mais:
    Claudemir, pode me xingar à vontade………………………………. mas, autógrafo eu tb não dou. Kkkkkk!!!
    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 08/02/2010, 7:39 pm
  35. Coyote,

    “Acho que o único maluco que tem autógrafo do Piquet sou eu. Os outros, acho, não foram tão malucos…rsrs. Como é a vida… depois disso estive com ele “até sem querer”.”

    Em dias tão parcos de assunto, onde esse vídeo acaba chamando a atenção da mídia….Você tem o dever cívico de contar essa história…

    Eu se fosse o Becken ainda colocava como post amanhã….

    Um abração,

    Sirlan Pedrosa

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 08/02/2010, 9:17 pm
  36. Tergiversar… isso aqui é um blog de automobilismo ou da Academia Brasileira de Letras?

    Essa questão é interessante.

    Esse blog, geralmente, não prima pela sofisticação na sintaxe nem na ortografia dos posts. Procuro ser simples, direto, sem rodeios (acho!).

    Não uso muitos apostos — detesto — mas gosto de travessão, que é um recurso bonito graficamente.

    O estilo aqui, se é que há algum, é um pastiche do jornalismo mais rasteiro que se encontra por aí. Não tem a naturalidade no Daniel Gomes, nem a correção jornalística do Hugo Becker — os dois melhores textos dos blogs independentes —, ou a criativa brejeirice filosófica do Anselmo Coyote — meu ídolo.

    Ahh… sobre a palavra tergiversar — que significa escapatória, evasiva, evasão, fuga e subterfúgio —, ela geralmente está bem assimilada entre os alunos que fizeram um bom ensino médio… ;)

    Publicado por Becken Lima | 08/02/2010, 9:29 pm
  37. Becken,

    Faz pressão no Coyote também…..acho que daquele mato vai sair coelho, digo, Coyote…

    Dias parados….mas quarta- feira as coisas esquentam…

    Um abraço,

    Sirlan Pedrosa

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 08/02/2010, 9:36 pm
  38. Espanhois e ingleses, venha o diabo e escolha. Se querem vencer, vençam na pista e deixem o papo de salão de beleza para suas mulheres. Pobres de espírito. qualquer dia a F1 vira cor de rosa ou fica ao nível do futebol. Penteadinhos e carrões de mau gosto, trapinhos e parvinhas.

    Publicado por Ernesto Sousa | 09/02/2010, 7:35 am
  39. Caramba,
    Vc estão parados, seus desocupados. Eu não. Tenho até urticárias quando tenho que trabalhar mas fazer o quê. Qdo der vou contar. Mas não esperem nada mirabolante.
    Becken,
    Obrigado pela deferência..rsrs.
    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 09/02/2010, 9:56 am
  40. Sinceramente, não vejo motivo para tanta polêmica. Fórmula 1 se decide e se debate dentro das pistas. Esses dias têm sido insanos, mas faz parte. ;)

    Não tem a naturalidade no Daniel Gomes, nem a correção jornalística do Hugo Becker — os dois melhores textos dos blogs independentes

    Ah, não esqueça do Daniel Médici. Escrita impecável, leve e atrativa.

    Publicado por Willian | 09/02/2010, 10:15 am
  41. Ah…. como eu poderia esquecer? Imperdoável!

    Eu queria escrever como o nosso amigo Fernando-ric ou São Cosmo. Curto, grosso, certeiro e com a dose certa de humor. Só de olhar a foto que ele usa eu rolo de rir.

    Mas eu sei o que são esses esquecimento… é trauma de quando tenho que trabalhar. O que eu queria mesmo era estar andando (assim meio voando) no mais novo Mustang. Jesus, apague a luz!! Aquilo foi feito pra mim. Tem até meu nome. Trata-se do Ford Mustang Coyote. Olhem só a estampa da bagaça e digam se não é a minha cara.

    http://www.moddedmustangs.com/aj-foyts-coyote-edition-mustang.html

    http://www.topspeed.com/cars/car-news/mustang-coyote-coming-in-2010-ar74687.html

    Agora que vcs olharam, digam sinceramente. O que vcs preferem? Um Mustang Coyote ou um Stilo Schumacher? Pois é. Agora vcs sabem qual é a marca mais forte, né.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 09/02/2010, 10:51 am
  42. Ah, não esqueça do Daniel Médici.

    É… me agrada, mas o Daniel tem um estilo, como eu diria, muito “afrancesado” de escrita. O estilo é muito “Cahiers du cinéma”, se é que vc me entende (De onde vc acha que ele tirou o nome do blog dele?)

    Com algumas excessões — como Proust ou Camus — Eu não gosto da literatura francesa e detesto, do fundo do meu coração, o cinema francês.

    Sou anglofilo até a raiz dos cabelos.

    Publicado por Becken Lima | 09/02/2010, 11:10 am
  43. Olhei, achei legal, mas para mim a sua imagem que me vem a cabeça são essas.

    Solitário.

    Mad.

    Bem humorado.

    Coloque uma no seu avatar.

    Publicado por Claudemir Freire | 09/02/2010, 11:10 am
  44. Becken the Lionheart.

    Coitados dos fans da Renault.

    Publicado por Claudemir Freire | 09/02/2010, 11:14 am
  45. Becken the Lionheart.

    Coitados dos fans da Renault.

    De francês ele só tem o nome e o motor. O resto…

    Publicado por Becken Lima | 09/02/2010, 11:23 am
  46. :)

    Não completei a frase, sai assim picado.

    Becken the Lionheart.

    Coitados dos fans da Renault.

    Serão 2 anos de guerra contra as tropas francesas nas pistas do mundo afora.

    Não lhe dei os devidos parabéns pelo números do comentários e novos comentáristas que surgiram nessas últimas semanas, muito bom a pluralidade que trouxe essa nova turma que chega agora.

    Como lhe disse antes, não tem como não fazer sucesso se o produto é excelente.

    Publicado por Claudemir Freire | 09/02/2010, 11:56 am
  47. o Daniel tem um estilo, como eu diria, muito “afrancesado” de escrita.

    Isso é verdade. Aliás, o texto dele – pelo menos alguns – lembra bastante o Teatro Francês.

    Eu gosto de alguns aspectos da Literatura Francesa, embora também deteste o Cinema deles ( espero que o meu professor de Estética e Cultura Midiática não leia isso).

    Dentro da Fórmula 1 – não quero escapar do foco – o estilo britânico sabe dar um ar interessante ao texto. Um que me agrada bastante é Oliver White, mas ele anda meio sumido ultimamente…

    O Keith é fantástico, jornalísticamente falando, mas o Oliver sabe como envolver o leitor de uma maneira diferente.

    Publicado por Willian | 09/02/2010, 12:16 pm
  48. Afrancesado na minha terra é aviadado..ahahahah!!!!

    Claudemir,

    Coyotes são muitos. Depende das circunstâncias. Mas porque que eles colocaram o meu (só meu) nome num mustang. Porque não puseram por exemplo Mustang Lebre Saltitante, Mustang Gazela… hehehe!!! Qual o quê! Coyote e Mustang, tudo a ver! (credo, rede gRobo).

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 09/02/2010, 12:36 pm

Deixe uma resposta

