//
você está lendo...
ARTIGOS

Autosport revela novo carro da Lotus

E a Autosport fez de novo… Depois de revelar o novo carro da Willliams no mesmo circuito de Silverstone duas semanas atrás, o site da revista foi lá e fotografou a nova Lotus maláia em pleno “shakedown”, a primeira checagem de sistemas do carro do empresário maláio Tony Fernandes.

Ao menos nesse “shakedown” a equipe correspondeu à expectativa dos fãs da categoria, e o carro trás sim a mesma combinação de cores e linhas retrô dos clássicos carros das décadas de 50 e 60.

Teste de verdade para esse novo carro, apenas na terceira rodada de testes da pré-temporada, que inicia-se em 17 de fevereiro em Jerez de la Frontera, Espanha.

Discussão

43 comentários sobre “Autosport revela novo carro da Lotus

  1. belo carro..para mim, o mais bonito até agora.

    abraços

    Publicado por Danilo R | 09/02/2010, 2:52 pm
  2. precisamos de mais fotos, mas assim a primeira vista, gostei da pintura…

    Publicado por Alex-Ctba | 09/02/2010, 2:55 pm
  3. bico estranho….parte frontal, aerofolio elevado…estranho….

    Publicado por Leonardo | 09/02/2010, 2:56 pm
  4. Muito bonito, esse verde British!

    Publicado por Jonas | 09/02/2010, 2:56 pm
  5. É preciso ver mais fotos, mas por esse ângulo o carro me parece mais curto e quadrado. A tampa do motor lembrou o último carro da honda na f1 .. aquele apelidado de lego. E a junção do bico com a asa dianteira parece uma já usada pela Toyota.

    Publicado por Galkadesh | 09/02/2010, 2:57 pm
  6. foto da honda “lego” para comparar a tampa do motor ..

    é exatamente igual.

    Publicado por Galkadesh | 09/02/2010, 2:58 pm
  7. Não do honda. é igual é ao force india, é o mesmo designer! Foi o que fez o ano passado, o Gascoyne, não se escreve assim.

    Publicado por Jonas | 09/02/2010, 3:05 pm
  8. Aerodinamicamente falando, parece bem simples…

    Visualmente falando, gostei imenso da decoração…

    Publicado por Cavallino Rampante | 09/02/2010, 3:22 pm
  9. Não dá para ver direito e talvez eu mude de opinião, mas pela primeira vez em muito tempo eu achei feia a pintura de um carro de F1.

    Aqui, nesse vídeo abaixo, parece lindo e combina muito bem com o design dos carros antigos, mas nessas linhas dos carros modernos não rola. Sorry!

    Publicado por Becken Lima | 09/02/2010, 3:22 pm
  10. Verde é mesmo British Racing que é patenteado pela Jaguar, nem sei se poderão usar assim como está..
    Ninguém notou que tem as cores do Brasil Verde-Amarelo e Azul, o tom não é o mesmo mas côr..
    Como por aqui há quem ache que só come Truffa Bianca della Alta Campagna dei Piemonti, farejada por Porco Bísaro, não sabe é como se come que para isso é preciso…
    Ab.

    Publicado por SennaCeccotto | 09/02/2010, 3:23 pm
  11. tai gostei..
    elegante e sobrio..

    e falaram que a Lotus não alinharia…

    Publicado por Felipinho | 09/02/2010, 3:27 pm
  12. “Como por aqui há quem ache que só come Truffa Bianca della Alta Campagna dei Piemonti, farejada por Porco Bísaro, não sabe é como se come que para isso é preciso…”

    WHAT ????

    Publicado por Alex-Ctba | 09/02/2010, 3:28 pm
  13. Feio pra caramba… pelo menos nessa foto aí.

    Vamos ver mais pra frente. Mas ao menos saiu do papel. etão já são duas com os carros prontos.

    Só falta mesmo as que não correrão, Campos e USF1.

    Que furada o tal Bruno Senna se meteu heim?

    Publicado por Ffigueiredo | 09/02/2010, 3:29 pm
  14. Duro vai ser ultrapassar qdo estiver na condução do Trulli…

    Publicado por Alex-Ctba | 09/02/2010, 3:34 pm
  15. Alex- Estávamos discutindo sobre estilo de escrita uns dois posts atrás e eu acho que o Senna/Ceccoto acabou de incorporar o James Joyce do Finnegas Wake — nem o do Ulisses que é bem light, viu…

    (Aliás, o Joyce morou anos em Trieste, onde moram alguns pilotos de Formula 1 e onde se fala um italiano enrrolado pra daná…)

    Publicado por Becken Lima | 09/02/2010, 3:41 pm
  16. Só com mais fotos para tirar mais conclusões, mas no achismo, achei é feio.

    Publicado por Claudemir Freire | 09/02/2010, 3:49 pm
  17. Alex,

    (piadinha)
    Faça igual a mim, que adotei a filosofia do “Christian Pior” do Pânico na TV:

    “Não entendeu???? joga no goooogle, beeem”

    rsrsrsrsrsrsrs

    http://pt.wikipedia.org/wiki/James_Joyce

    Fernando

    Publicado por Ffigueiredo | 09/02/2010, 3:52 pm
  18. Então tá então Becken rsrs. Deixo esse assunto para Vc, Coyote, Willian, SennaCeccotto…

    Publicado por Alex-Ctba | 09/02/2010, 3:54 pm
  19. Boa Fernando, mas o Becken e esses caras estão num outro patamar qdo o assunto é literatura.

    Publicado por Alex-Ctba | 09/02/2010, 4:08 pm
  20. realmente temos que ver mais fotos,
    a primeira impressão é de um carro MUITO simples.

    Daqui a pouco já liberam o ensaio fotográfico completo rs

    Publicado por stephan könig | 09/02/2010, 4:11 pm
  21. é uma toyota verde. falo mais nada!

    Publicado por demetrius albuquerque | 09/02/2010, 4:44 pm
  22. E mais uma vez nessa pré-temporada vemos uma nova equipe tentando se legitimar por meio de sua pintura.

    Imagino a pobre vida desse fotógrafo da Autosport. Silverstone está em obras, deve estar um barulho de construção enorme por lá, e o cara na beira do Stowe Circuit só pra clicar os novos carros. Parabéns para o cara!

    Publicado por Daniel Médici | 09/02/2010, 4:48 pm
  23. na minha opinião, é um carro feio…
    mas tem gente que gosta..

    como dizeram, precisamos mais fotos para tirar conclusões concretas;

    Tomás; do Blog Fórmula 1
    http://theformula1-blog.blogspot.com/

    Publicado por Tomás | 09/02/2010, 4:59 pm
  24. Se pintar de laranja temos uma Spyker versão 2010…..

    Publicado por Brisot | 09/02/2010, 5:10 pm
  25. Pois é, gosto realmente não se discute. E o verde é uma cor que, apesar de termos em profusão na natureza, poucas pessoas acham, por exemplo, em carros, bonita. Eu sempre gostei da cor verde, é a minha preferida, mas nunca tive a coragem de ter um carro verde :-)

    O fato da Lotus Malaia adotar o verde/amarelo me causou boa impressão, pelo saudosismo que essa pintura envoca. Eu era garoto/pré-adolescente quando comecei a acompanhar a F1 e as 500 milhas de Indianápolis, em meados da década de 60 e tive oportunidade de poder acompanhar um pouco da carreira do segundo dos grandes mitos que já tivemos no automobilismo, o excepcional Jim Clark. Logo depois o “Rato” venceu um dos campeonatos britânicos de F3, em 1969, com uma Lotus 59B, verde e amarela, da equipe de Jim Russell.

    Portanto nota 10 para a Lotus Racing pela tradição mantida. Apesar de achar que a melhor pintura Lotus tenha sido a JPS.

    saudações

    Publicado por celso gomes | 09/02/2010, 6:19 pm
  26. Mais uma foto.
    Parece q o Fauzy deu uma barbeirada e passeou na grama logo na 1ª vez q pegou o carro:
    TANK

    Publicado por Leandro Magno | 09/02/2010, 6:42 pm
  27. Ih… eu tive um voyage verde claro (gostava + ou -), um gol verde ligh (só gostei na hora da compra) e tenho um Kadett verde west (escuro – desse eu gosto). O lance é que existem verdes e verdes.

    Até o final da década de 90 os carros tinham cor. Hoje… cansado do predomínio preto/prata/branco/vermelho. Alias, preto e prata, porque branco e vermelho não compro nem a porrete.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 09/02/2010, 7:10 pm
  28. SennaCeccotto

    Você tem certeza que o British Green é patenteado pela Jaguar? Pelo que vejo a Aston Martin também o usa. Os caras estão deixando patentear até as cores nacionais do automobilismo britânico?

    Fim do mundo!!! ;-)

    saudações

    Publicado por celso gomes | 09/02/2010, 7:14 pm
  29. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    Sem poder analisar a velocidade de uma foto, o legal é que isso prova que a Lotus pelo menos não é farsa e já tem carro, assim como a Virgin…enquanto isso…ah, amanhã é quarta-feira, né…o dia D para a Campos.

    Publicado por Edgard | 09/02/2010, 7:31 pm
  30. Coyote,

    Aprendi a dirigir num fiat 147 verde que meu pai tinha.
    Cara o carro tinha uma folga de quase meia volta no volante.
    O carro era horrível, mas até que eu fazia sucesso com o “possante”.

    Possante, pois vazava óleo, e onde eu parava juntava uma possa…kkkkk
    bons tempos em teófilo otoni.

    fernando

    Publicado por Ffigueiredo | 09/02/2010, 7:32 pm
  31. Becken,

    Uma coisa precisa ser dita : Eles não estão simplismente se apropriando do nome Lotus.

    No início dos anos 80 Collin Chapmam se envolveu em muitas negociatas. Não foi preso porque morreu em 82. Logo após a equipe de corridas experimentou uma fase boa na época do Senna mas em seguida entrou em decadência até fechar as portas na década de 90.

    A fábrica de carros esporte foi comprada sepadamante pela Malaia Proton e foi salva do mesmo destino da equipe.

    Os malaios mantiveram o espírito que sempre norteou a fabricação dos carros esporte Lotus e podem ser considerados uma empresa de sucesso. Os Elise, Exige, Espirit (acho que saiu de linha) e o novo Evora são ícones entre os carros esporte de baixo peso e grande maneabilidade, com potência baixa. A típica filosofia inglêsa de carros leves e ágeis.

    Quando surgiu a oportunidade um empresário malaio sólido (dono de uma companhia aérea e ex-patrocinador da Williams), Toni Fernandes, surgiu com a idéia de montar uma equipe malaia usando o apoio da Proton e com o nome Lotus. Acho que inclusive consultaram a família do Collin Chapmam a respeito disso.

    Contrataram um cara do ramo para cuidar da montagem do time, o Mike Gascoyne, e surpreenderam todo mundo com a formação de uma boa dupla de pilotos com o Trulli e o Kovalainen.

    Acho que são mais que uma equipe Fake, se existe alguém que pode usar com autoridade o nome Lotus é a malaia Proton.

    Na foto do carro aparece a marca Proton na asa traseira.

    Torço por eles.

    Quanto ao carro, por essa foto não dá para falar nada. O verde é bem bonito, mas em matéria de tradição e ligação com a Lotus acho que nada supera o preto e dourado.

    Um abração,

    Sirlan Pedrosa

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 09/02/2010, 7:54 pm
  32. Senna surge como candidato a vaga na Stefan GP!

    É essa coisa da campos tá uma novela. A maior até agora fora a USF1!
    Fonte da materia: revista autoweek (publicado pelo tazio)

    Nakjima, ex-piloto da Williams, está trabalhando no simulador da fábrica da extinta equipe japonesa (toyota), em Colônia, na Alemanha. Segundo rumores, também há possibilidade da volta de Ralf Schumacher, aposentado em 2007 e cuja última “casa” na F-1 foi, também, a própria Toyota.

    leiam mais e tirem suas proprias conclusoes
    http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/16379/

    Publicado por wilson | 09/02/2010, 8:35 pm
  33. QUARTA FEIRA: O DIA De>
    campos desvendar a sua (nao)permanencia
    a ferrari correr com lastro
    button dar uma de rémilton
    petrov voltar do banco da russia

    Tomás
    http://theformula1-blog.blogspot.com/

    Publicado por Tomás | 09/02/2010, 9:58 pm
  34. becken, faço uma pergunta que não tem nada a ver com o assunto, se é possível de ser respondida:

    quando o blog começou:?

    abraço; Tomás

    Publicado por Tomás | 09/02/2010, 10:38 pm
  35. Eu acho que a Williams ficou bolada por darem o furo do carro deles e não fizeram formalidades para apresentar o carro. Será que o mesmo acontecerá com a Lotus? rsssss.

    Publicado por Ylan Marcel | 09/02/2010, 11:13 pm
  36. 1 — O blog começou no início de 2008

    2 — Como semre, ótima intervenção, Sirlan

    3 — Celso – o “British Racing Green”, que eu saiba, é um cor universal, estabelecida como cor de competição para os países sob a “Union Jack” e que não foi “patenteada” pela Jaguar, como o Senna/Ceccoto sugere — talvez seja um expressão e eu não pesquei.

    4 — Leandro: espetacular! Rsrsrsrsrrs

    O Wikipedia tem toda a história das cores de competição automobilística para cada país, inclusive falando do azul como a cor americana, que a USF1 provavelmente usará em sua pintura caso consiga construir o seu carro.

    LINK:

    http://en.wikipedia.org/wiki/British_racing_green

    O interessante, é que a escolha dos tons de verde que adornam esse blog é justamente inspiradas no “British racing Green” — uma homenagem à terra da F1, o Reino Britânico.

    Publicado por Becken Lima | 09/02/2010, 11:13 pm
  37. Só quero ver quantas corridas o Mike Gascoyne aguenta até ele dar seus conhecidos ataques de estrelismo dentro da equipe.

    Publicado por Hugle | 09/02/2010, 11:17 pm
  38. Pois é Becken, o SennaCeccotto escreve o português que nem um tradutor instantâneo desses aí da internet. Tem hora que eu não entendo “chongas”.

    Sem ofensas a vc meu caro SC, até porque a “‘última flor do Lácio” não é sua lingua mãe. Por sinal, qual é a sua origem?

    Sirlan
    Gostamos da mesma pintura JPS, mas acho que sem o John Player Special escrito a mesma fica um tanto quanto sem personalidade, tipo chupar bala com o papel. E como o fumo foi banido, “never more”. Mas cachaça e afins pode, né? ;-)

    saudações

    Publicado por celso gomes | 10/02/2010, 12:06 am
  39. RB6!

    Publicado por Tomás | 10/02/2010, 12:34 am
  40. @Galkadesh “A tampa do motor lembrou o último carro da honda na f1 .. aquele apelidado de lego”

    Tal qual a Mercedes.

    Publicado por Thiago Leopoldo | 10/02/2010, 9:50 am
  41. Parece que esse LOTUS está pelo menos 2 anos atrasado e vai atrapalhar bastante como retardatário. Uma pena mas parece não estar a altura da tradição LOTUS. As equipes se empolgaram com a Brawn, uma equipe estreiante e de sucesso, mas esquecem que o projeto era uma evolução do carro da Honda e o projetista era muito experiente.

    Publicado por Renan | 10/02/2010, 10:35 am
  42. Apenas para registar e reforçar meu comentário anterior, segue um link com Trulli (piloto da Lotus na F1) fazendo um desenvolvimento num carro da Lotus Cars para competição.

    É óbvio que a coisa cheira a propaganda, mas e daí ? Não é parecido com o que Shumacher fazia na Ferrari ?

    http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2010/02/11/evora-cup-com-a-maozinha-de-trulli

    Um abraço,

    Sirlan Pedrosa

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 12/02/2010, 12:56 am
  43. era pra vin uns destes no RIO .
    ai sim.kkkkkkkk

    Publicado por ray | 21/12/2010, 1:32 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: