//
você está lendo...
NOTÍCIAS

Notícias hoje – 10/02/2010: Newey descrente com novo carro da Virgin

Adrian Newey fala do carro de Lucas di Grassi

Se bem sucedido, o carro da Virgin estabelecerá um novo paradigma para o esporte a motor de alto nível, que terá mais confiança para investir de forma pesada no sistemas de CFD. Mas até lá, o VR-01 de Lucas di Grassi enfrentará certo ceticismo da indústria, inclusive de um dos papas da aerodinâmica, o super engenheiro da Red Bull, Adrian Newey.

Para a Autosport, ele falou:

“Há algumas áreas que tanto CFD quanto o túnel de vento não capturam fisicamente – como propriedades aerodinâmicamentes básicas. Então, veremos como isso se desenvolverá.

É uma rota diferente e minha crença pessoal é de que você ainda precisa combinar os dois [o túnel de vento e o CFD] no momento. Mas talvez o carro deles vá muito bem e eu tenha que revisar a minha opinião.”

FIA adverte: “equipes são obrigadas a comparecer a todas as corridas”

Curioso como o comunicado da FIA de hoje parece desmentir recentes declarações do seu presidente, o francês Jean Todt.

Raciocinem comigo. Para o diário italiano, Gazzetta dello Sport, Todt declarou:

“Na versão final do Pacto de Concórdia está escrito que uma equipe não poderá comparecer a três corridas. Mas se uma equipe não pode prosseguir, não significa que outra a substituirá. É responsabilidade da FIA decidir quem tem os requisitos.”

Agora vamos ler o que a entidade FIA, e não o indivíduo Jean Todt, comunicou hoje à imprensa:

“Sob um ponto de vista esportivo e regulatório, cada equipe que estiver registrada para o campeonato [de F1] está obrigada a participar de cada evento da temporada.

Qualquer falha na participação, que seja apenas um evento do campeonato, será considerado infringimento tanto do Pacto de Concórdia quanto do regulamento da FIA.”

Há ou não há um certo descompasso entre o que COMUNICA a FIA e o que DIZ Jean Todt?

Sam Michael da Williams, fala de Rubens Barrichello

O diretor técnico da Williams está morrendo de amores pelo brasileiro e derreteu-se em elogios hoje em Jerez:

“Os primeiros dias com Rubens Barrichello foram realmente bons. Ele tem um grande método de trabalho, o que particularmente é valioso quando você está aplicando mudanças nos pneus — é quando você precisa de alguém com a mente aberta.”

Mais cartazes racistas contra Hamilton?

Os espanhóis não resistem… O que vocês acham que está desenhado nesse cartaz abaixo que apareceu hoje em Jerez e que eu ampliei?

(    ) Um panda

(    ) Um rato

(    ) Um macaco

Vídeos dos testes de hoje

Discussão

43 comentários sobre “Notícias hoje – 10/02/2010: Newey descrente com novo carro da Virgin

  1. Muito legal ouvir um elogio ao Rubinho.

    Publicado por Will | 10/02/2010, 2:44 pm
  2. Uai..
    na época da Ferrari, o Ross também elogiava o Rubinho…

    Publicado por Felipinho | 10/02/2010, 2:48 pm
  3. Este ano é do Rubinho !

    Publicado por Seinfeld (fernando-ric) | 10/02/2010, 3:17 pm
  4. Becken ,

    Vc sabe como eh compricado falar algo do Barrichello, coisa boa ou ruim , nao importa jah vao cair matando.

    Jah reviveram ateh a velha historia que o Barrichello tinha barrado o pobre BSenna na Honda e depois na Brawn…

    Imagina agora escutar, pela enesima vez, que ele tem um bom metodo de trabalho e sabe desenvolver o carro .

    Um abraco,

    Publicado por Fernando | 10/02/2010, 3:26 pm
  5. Claro, o Rubinho é tão mente aberta que aceita numa boa ser segundão…até eu elogiaria se fosse chefe de equipe…kkkkkk

    Publicado por Leonardo | 10/02/2010, 3:27 pm
  6. Becken, eu sei q é revoltante mas o Hamilton, em relação a esses idiotas, deve estar igual a um cavalo num desfile de 7 de setembro – cagando, andando e sendo aplaudido.
    Tomara q o Massa termine na frente do Alonso e o Hamilton na frente do Button pra mudar a opinião deles sobre quem é o nr. 2 em sua equipe.

    Publicado por Leandro Magno | 10/02/2010, 3:30 pm
  7. O patrocinio do banco escocês na equipe williams (RBS) já estão a dizer por aí que significa: Rubens Barrichello Segundo, qual seja, até para o garoto alemão.

    Publicado por Fernando Kesnault | 10/02/2010, 3:31 pm
  8. Mudando de assunto, a Campos não tinha até hoje para quitar a dívida com a Dallara? Ninguém falou nada sobre o assunto hoje.

    Publicado por Itamar Morais | 10/02/2010, 3:33 pm
  9. San Michael: “Olha Rubens, vc sabe que nosso investimento é no Hulk, então ajuda a fazer o carro ok?

    Rubens: ” Claro San, sem problemas, tenho a mente aberta, e meu método de trabalho desenvolvido durante 6 anos como segundo piloto me credenciam para la serviço. Pode contar comigo…”

    San Michael: ” Eu sabia Rubens, vc é um piloto único…”

    Rubens: ” Então eu posso ser campeão?”

    San Michael: ” Rubens, já está fechando a mente?”

    Rubens: ” Ta bom , tabom, eu só tava brincando, ainda sou piloto da Williams não sou?”

    Publicado por Leonardo | 10/02/2010, 3:36 pm
  10. Eu estou com uma dúvida: quando o Hülkenberg superou o Barrichello?

    Sobre a FIA – e assuntos sérios: parece haver uma confusão entre o que diz Todt e o comunicado oficial.

    Enfim, ruim para a Campos. Se a Virgin e a Lotus, com os projetos “em dia” devem ter dificuldades, imagina a Campos e a USF1!

    Publicado por Willian | 10/02/2010, 3:38 pm
  11. Becken,
    Um panda, um rato ou um macaco? rsrsrs!
    Eu chamava o Nigel Mansell de leão marinho por que ele me lembrava um.
    Da mesma forma o Raikkonen lembra um boto cor-de-rosa e o Hamilton lembra um macaquinho. Qual o problema?
    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 10/02/2010, 4:15 pm
  12. Provavelmente podem faltar até 3 vezes( a n ser q seja for por força maior ou caso fortuito. Ex: um terremoto q destrói a sede da equipe; ou o avião q transportava o equipamento é derrubado por terroristas) e pagar uma multa.
    A partir de 3 faltas está automaticamente excluída do mundial independentemente do motivo.

    É só um chute.

    Publicado por Leandro Magno | 10/02/2010, 4:29 pm
  13. Será que o Alonso teria coragem de vir a público e dizer a esses idiotas que isso é uma forma vil de demonstrar o carinho por ele ?

    Ou ele se omite também desse tipo de coisa, assim como foi na chantagem da Hungria, Stepneygate, Nelsinhogate, apoiar Briatore ou delatar todos os outros para salvar sua pele branca e asturiana ?

    A Espanha não vivi apenas uma críse financeira, vivi uma crise moral e ética, temos visto vários casos de racismo, xenofobia e homofobia por conta dos seus cidadãos.

    Um país que na década de 80 vivia na pobresa assim como nós, com altos indíces de desemprego e miséria, que foi reconstruído com dinheiro Alemão, Francês e Inglês para que pudesse gosar de uma certa espabilidade após a década de 90 e hoje acham que são o último biscoito do pacote.
    Não posso generalizar, mas esses do cartaz são a síntese de um país em cima apenas do salto e da imagem, por trás estão pessoas estúpidas, burras e sem educação. Que o diga as mulheres brasileiras de bem que visitam o país ibérico.

    Tomara que o cavalo seja bem alto e de preferência um belo cavalo negro.

    Publicado por Claudemir Freire | 10/02/2010, 4:31 pm
  14. Putz, Coyote!
    Vc está tentando dançar uma valsa num campo minado.
    Utilize uma interpretação teleológica q vc vai entender onde mora o problema.
    abs

    Publicado por Leandro Magno | 10/02/2010, 4:35 pm
  15. De acordo com as informações que circulam pelo paddock da F-1, com a péssima situação financeira da equipe Campos, Bruno Senna estaria de volta ao mercado e buscando vaga no grid para 2010. Bruno, hoje, é o único confirmado na Campos.

    A Campos não conseguiu compor ainda seu orçamento para esta temporada. Mais do que isso, o time está em atraso com os pagamentos para vários fornecedores. Sobretudo a Dallara, empresa fabricante de chassi.

    Senna estaria em contato com a Stefan GP, equipe sérvia que ainda tenta inscrição para esse ano mas, por regulamento, precisa aguardar a desistência de uma das escuderias do grid.

    Bruno Senna, ainda segundo as especulações, teria concorrência grande de outros pilotos que têm patrocínio. São eles: Romain Grosjean, Jacques Villeneuve e Christian Klien.
    Além destes, Ralph Schumacher, e também nakagima que estaria treinando no antigo lugar que era a toyota na alemanha.

    Publicado por wilson | 10/02/2010, 4:38 pm
  16. Becken,

    sobre a faixa,

    tem o sinal de proibido ali, eu acredito que levaram mais para o lado do humor, se referindo ao Hamilton como “aquele o qual é proibido chamar de macaco”…

    se fosse aqui no brasil era piada de Casseta & Planeta.

    Publicado por Felipinho | 10/02/2010, 4:39 pm
  17. tem o sinal de proibido ali, eu acredito que levaram mais para o lado do humor, se referindo ao Hamilton como “aquele o qual é proibido chamar de macaco”…

    Ahhhh… :D

    Publicado por Becken Lima | 10/02/2010, 4:43 pm
  18. Porra, não acredito que alguns aqui no blog estão achando este ato racista motivo de graça.

    Deveriam ser excluídos do mundial por anos, já que é um país falído mesmo Mr. Ecclestone não faria bico.

    Lamentável.

    Publicado por Claudemir Freire | 10/02/2010, 4:47 pm
  19. Faço minhas as palavras do Claudemir. E, como sempre, o Alonso se omite. Lamentável.

    Publicado por Willian | 10/02/2010, 5:09 pm
  20. “Deveriam ser excluídos do mundial por anos, já que é um país falído mesmo Mr. Ecclestone não faria bico.”

    hahahha melhor piada deste post…
    viu espanhóis, aprendam!

    Publicado por Felipinho | 10/02/2010, 5:10 pm
  21. “na época da Ferrari, o Ross também elogiava o Rubinho…”

    … e contratou o mesmo piloto para a Brawm. Por que será?

    Aos que acham que a FIA vai punir os espanhóis por mais este ato de racismo, convém lembrar que Bernie promove dois GPs em dois circuitos pra lá de enfadonhos: Barcelona e Valência. Não fariam a menor falta, mas como o segundo gera uma bela receita pro tio Bernie, nós vamos ter que engolir.

    Lamentável.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 10/02/2010, 5:20 pm
  22. “tem o sinal de proibido ali, eu acredito que levaram mais para o lado do humor, se referindo ao Hamilton como “aquele o qual é proibido chamar de macaco”…

    sem essa .. pelo histórico de insultos racistas vindo de alguns espanhóis para com o hamilton, aquele desenho tá mais para “proibido macaco na F1”. É triste, mas para mim a mensagem dos espanhóis foi clara .. não há humor no precoceito.

    Publicado por Galkadesh | 10/02/2010, 5:22 pm
  23. bem ser racista é igual a ser preconceituoso (ou seja, que tem julgamento definido sob qualquer assunto e de forma negativa).
    Claudemir: você é contra o racismo? que bom. Eu também sou!
    E muitos aqui no blog. Mas não precisamos sair com faixas, panelas, apitos, ficar na frente da esplanado dos ministérios para mostrarmos que somos solidários aos anti-racistas e coisas do genêro. Diz uma coisa: (assim só pra você mesmo, com seus botões como se costuma dizer) você por acaso não chama pessoal são paulino de bambis né? Nordestino você não chama de cabeça chata não né? acho que não, provavelmente não.
    Os Estados Unidos são admirados no mundo inteiro por uma série de coisas (e odiados em outras, evidentemente) mas também são racistas e preconceituosos. Nós por ex. para eles somos “macaquitos”.
    Esse é um assunto para não ficar assim em blogs, desculpe. ano passado vi a mesma coisa em outros blogs que frequentava. Bem a maioria se não deixou de existir, hoje em dia é pouco visto e os defensores do anti-racismo nem postam mais nada.

    Não vai levar a nada levantar essa bandeira aqui. Acho que as pessoas confundem muitos as coisas hoje em dia. Tenho certeza que A f1 deve ter assessores de imprensa, deve ter mecanismos para poder podar, amenizar esse tipo de atitude. ALém do que não se deve interpretar uma nação por meia duzia. Porque tinha muita gente no autódromo mas os cartazes foram aquela coisa minguada que vemos nas fotos.

    Porque começar com essa coisa de racismo com pessoal da formula um lá da Espanha? porque não fazer uma procissão, não começar aqui em nosso país por ex?
    Além disso tem muitos que dizem não gostar de racismo, que cobram dos outros mas que tem preconceito bem grande quantos a grupos de pessoas, nacionalidades, porque alguém torçe por certo time de futebol, porque mora em certa região, etc…

    Mas a luta é sua companheiro, se você acha que isso vai levar a algum lugar ou tornar esse espaço em algo melhor (que originalmente é para coisas mais amenas como automobilismo), siga em frente, quem somos nós, meros usuários deste blog para te inquerir ou contestar.

    Publicado por wilson | 10/02/2010, 5:25 pm
  24. “Putz, Coyote!
    Vc está tentando dançar uma valsa num campo minado.
    Utilize uma interpretação teleológica q vc vai entender onde mora o problema.”.

    Leandro Magno,
    Os escravos que conhecemos eram negros. Mas, os primeiros escravos da história eram brancos, mais especificamente eslavos, daí o schiavo em italiano e o slave em inglês. Chamar um homem branco de urso polar também deveria ser considerado racismo.

    Mas, no fundo eu não quero é dar corda a esse tipo rasteiro de manifestação e permitir ao agressor o alcance de seu objetivo.

    Mas vc tem razão.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 10/02/2010, 5:41 pm
  25. E a Campos? Nenhuma notícia?

    Estranho….

    Publicado por Brisot | 10/02/2010, 5:52 pm
  26. Wilson.

    Com meus botões.

    Moro na Bahia, onde a população negra é a maioria, sou de São Paulo e vivo feliz aqui onde estou e não me “avexo” com nada do que você disse. Porque não tenho nenhum tipo de “pré-conceito” de nada, mudo minhas opiniões conforme vejo que estou errado. Gosto e tenho amigos de todos os modos que você disse acima, então não fico em momento algum sendo hipócrita.

    Agora, se omitir a esse tipo de vandalismo moral é pior do que o racismo.

    Obs. No post está perguntando o que era aquilo na foto, claramente era um macaco. Usado não só em cartazes na F1 mas no futebol e basquete.

    Publicado por Claudemir Freire | 10/02/2010, 5:57 pm
  27. A Campos poderia fazer uma foto com os 4 pneus na posição onde deveria ter um chassis com o Bruno Senna sentado no meio!

    Será que a FIA, não vai fazer nada contra o racismo, essa é a segunda vez na Espanha ou vão esperar acontecer alguma morte primeiro?

    Publicado por Luiz Sergio | 10/02/2010, 6:40 pm
  28. “ALém do que não se deve interpretar uma nação por meia duzia. Porque tinha muita gente no autódromo mas os cartazes foram aquela coisa minguada que vemos nas fotos.”

    Disse tudo Wilson (pra não falar do resto do seu comentário), até porque se formos levar por esse lado, não poderiamos nos esquecer do episódio em Interlagos, e que se seguirmos o tipo de pensamento expresso aqui no blog, nos igualaria a todos que cometeram aquela idiotice.

    Publicado por Felipinho | 10/02/2010, 6:47 pm
  29. “na época da Ferrari, o Ross também elogiava o Rubinho…”

    “… e contratou o mesmo piloto para a Brawm. Por que será?”

    humm… pra ser o segundo piloto de “mente aberta” novamente?

    Publicado por Felipinho | 10/02/2010, 6:52 pm
  30. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    …fazendo coro ao que já lembraram por aqui…hoje não era o prazo final para a Campos pagar o boleto? Não li nenhuma linha em lugar algum sobre o assunto…

    Publicado por Edgard | 10/02/2010, 7:12 pm
  31. “…fazendo coro ao que já lembraram por aqui…hoje não era o prazo final para a Campos pagar o boleto? Não li nenhuma linha em lugar algum sobre o assunto…”

    a essa hora a Dallara já deve tá preparando a papelada pra protestar em cartório..
    rsrs

    Publicado por Felipinho | 10/02/2010, 7:18 pm
  32. Sem maldades…..mas discutir racismo é o mesmo que discutir futebol…
    levando para o mundo da F1, comparar tempos em pré-temporada…

    complicado….

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 10/02/2010, 7:19 pm
  33. “…fazendo coro ao que já lembraram por aqui…hoje não era o prazo final para a Campos pagar o boleto? Não li nenhuma linha em lugar algum sobre o assunto…”

    Pessoal .. notícia ruim é que corre rápido. Se até agora ninguém falou nada, pode ser que a Campos tenha conseguido pagar a fatura (embora eu duvide).

    Publicado por Galkadesh | 10/02/2010, 7:50 pm
  34. é lamentavel isso…
    e aqueles idiotas que insistem em propaganda imbecil para os torcedores espanhois..
    e duvido que eles saibam 10% dos que muitos sabem aqui…

    fazer o que..

    ah, acho que é um macaco, pelo menos eu interpreto assim:
    nao queremos macacos na f1

    lamentavel, novamente;……….

    Tomás
    http://theformula1-blog.blogspot.com/

    Publicado por Tomás | 10/02/2010, 7:56 pm
  35. Poxa, parece q ninguém confia no potencial do Rosberg, nem o seu compatriota.

    Autosport: Who do you think will be fighting for the championship this year?

    Vettel: Obviously I hope we are as strong as we were last year, or even stronger. Then you’ve got teams, McLaren, Ferrari, who look very competitive already, and Mercedes with Michael.

    Publicado por Leandro Magno | 10/02/2010, 7:56 pm
  36. muito horrível esse cartaz chamando hamilton de macaco. agora, eu vi muita gente aqui fazendo piadinha chamando rosberg de gay. piadinha contra negro é motivo de piti, mas contra gay é engraçadão, né? valeu, hipocrisia.

    Publicado por andre | 10/02/2010, 8:42 pm
  37. Porra… achar normal chamar um negro de macaco.

    Sinceramente, eu odeio Hamilton, mas nessas horas torço para ele mandar essa espanholada filha da puta pro inferno, torço muito para ele humilhar o Alonso na pista para que fique claro quem é superior, se o macaco ou o cafajeste espanhol.

    Nas últimas temporadas Alonso deu dó, Hamilton só enxergava o picareta no retrovisor, agora terá a chance de deixar essa espanholada imbecil no seu devido lugar.

    Alonso, nada mais é do que o reflexo deste tipo de fã, um pilantra arrogante que pilota muito, mas que foi engolido pelo macaco em sua primeira temporada.

    Racismo é crime no Brasil, portanto, acho que tem gente precisando rever seus conceitos.

    Publicado por Cassius Clay Regazzoni | 10/02/2010, 10:59 pm
  38. Essa parada de CFD da Virgin também me intriga. Ou vai jantar todo mundo, ou vai ser a nova Andrea Moda, levanto tempo até da Force India!

    Publicado por Ylan Marcel | 10/02/2010, 11:12 pm
  39. Cassius,
    Não é normal, mas as reações indignadas são normais. Eu não critico, mas prefiro reagir de forma inusitada e anormal, surpreendendo os agressores que esperam uma grande repercussão de seus feitos grosseiros. Não ligo.

    Esse tipo rasteiro de manifestação tem crescido muito, apesar das reações na mesma medida. Lembra o que fizeram com o Hamilton, seu pai e seu irmão doente no Brasil? Pois é. Vergonhoso!

    Aproveito para dar aquela alfinetada numa turminha que vejo em blogs por aí de nariz empinado, se achando e desdenhando torcedor de futebol. Eu lhe digo: torcedor de F1 é igual ou pior que torcedor de futebol, guardadas as devidas proporções e exceções. Um torcedor do Hamilton devidamente paramentado no meio de espanhóis alonsistas/ferraristas sofreria mais que um corintiano uniformizado no meio da mancha verde.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 11/02/2010, 12:00 am
  40. Se pedirem pro Newey revisar todas as fórmulas e fundamentos básicos dos simuladores, com os adequados testes, dai talvez um carro projetado dessa forma possa chegar a um nível aerodinâmico parecido com os melhores.

    Publicado por KBK | 11/02/2010, 12:21 am
  41. De Espanha, nem bom vento nem bom casamento. Diz-se por cá.

    Publicado por Ernesto Sousa | 11/02/2010, 7:20 am
  42. Não gosto de generalizar. alguém critica os espanhóis por desenhar um macaco em comparação com o Lewis, mas usa argumentos para desqualificar o país inteiro.

    eu não vou entrar em debates sobre o tema, porque aqui não é lugar para isso, e nem vou tentar advinhar o que aqueles espanhóis tinham em mente, se era humor ou uma tentativa de humilhação ao Lewis..

    quanto a brincadeira sobre o Rosberg ser gay, de onde surgiu isso? porque eu já ví em vários sites piadas sobre isso..

    mas nunca ví muitas matérias sobre ele ser gay..é só no Brasil isso, ou a má fama existe lá fora.

    quanto ao futebol, não desqualifico quem torce para algum time.existem bons e maus torcedores em todos os esportes. isso é reflexo da sociedade em que vivemos, não do esporte em sí..

    abarços..

    Publicado por Danilo R. | 11/02/2010, 7:47 am
  43. mas que coisa hein rapaziada? nós que aguardavamos fechamento puro e simples da campos.
    Reviravolta de ultima hora: campos entregou sua equipe a volkswagen. Eta! Então, assim se a Stefan querer entrar só e a USF1 não vingar ou esperar até ano que vem.

    Publicado por wilson | 11/02/2010, 7:58 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: