//
você está lendo...
NOTÍCIAS

Notícias hoje – 11/02/2010: Segredo da Ferrari já seria usado por Red Bull e McLaren

O Tazio tem uma notinha de ontem destacando matéria do “La Gazzetta dello Sport” da Itália que apontava o grande segredo do F10 nessa temporada: “a montagem do motor V8 com um ângulo de 3,5 graus para a frente.”  A Ferrari estaria reeditando no seu novo carro uma idéia de 1979, criada pela Arrows, o que maximizaria a porção traseira do carro e criaria ainda mais espaço para o difusor duplo rosso.

Ao que parece, a idéia não é novidade nem no atual grid. Segundo o insider francês Jean Louis Moncet em seu blog, duas das prováveis e principais adversárias da Ferrari na luta pelo título desse ano, Red Bull e McLaren, também partiram para a angulação de seus propulsores.

O interessante, no caso da Ferrari, é que o motor talvez esteja montando em um ângulo superior aos 3.5 graus sugeridos pelo La Gazzetta. Moncet ainda sugere que a inclinação é tão acentuada, que é visível a olho nu pelo paddock.

Site espanhol manda Massa “callarse”

Dia desses eu usei o adjetivo “insidioso” (antes que alguém me pergunte, significa “ardiloso”) para denominar a imprensa espanhola. Hoje eles provaram merecer o adjetivo. Em um “editorial” capenga, o site “Mundo Deportivo” mandou Massa calar-se. O editor do site irritou-se com a opinião de Massa de que Schumacher, pelos números e história, ainda é o melhor piloto da F1 — além da sugestão feita pelo brasileiro de que Alonso precisa adaptar-se e integrar-se a equipe.

O curioso nesse momento não é nem mesmo o artigo mais, mas a sessão de comentários do virulento artigo, que experimenta uma invasão de brasileiros indignados. Nesse momento são quase 800 comentários, muitos de brasileiros, entupindo o site espanhol.

Ferrari orgulhosa de sua confiabilidade

Ferrari fez questão de informar, via Twitter, que o seu primeiro motor para os testes de pré-temporada já cobriu mais de 2.400 km. Amanhã Massa terá um novinho para os próximos dois dias de testes.

Kamuy fala de suas chances em 2010

Perguntado se pode lutar por vitórias, nosso herói Koba foi humilde: “Não acho [que possa lutar por vitórias]. Há muitas pistas que não conheço na F1, então isso fará uma grande diferença. Mesmo depois de três ou quatro horas de treinos livres e classificação, ainda não será fácil.”

Discussão

12 comentários sobre “Notícias hoje – 11/02/2010: Segredo da Ferrari já seria usado por Red Bull e McLaren

  1. Independente de ter ou não razão Massa devria se resguardar mais nas declarações, entrar em guerra verbal contra Alonso não parece ser uma tática muito inteligente, já que o espanhol é garoto propaganda da principal patrocinadora da equipe ferrari, e (não adianta negar) atual menina dos olhos da cúpula rossonera. Seria mais sensato trabalhar em silencio se empenhando em derrotar Alonso na pista antes que privilégios reeais possam aparacer para o espanhol.

    Publicado por Mape | 11/02/2010, 6:00 pm
  2. – A imprensa brasileira podia defender o Massa e apoiar mais ele como faz a espanhola com o alonso.
    Mas fazer o que…

    Abraços.

    Publicado por Felipe F. | 11/02/2010, 6:37 pm
  3. Mape.

    Concordo , mas o Massa não falou nada demais, foi até político demais nas respostas.

    Sobre o Santander ser a mina de ouro rossonera, calma lá, eles pagam 40 mi de euros por temporada. E empresa do código de barras paga 100 mi para ser title sponsor e colocar sua mensagem subliminar no carro rosso.

    E o contrato finda agora em 2010, e adivinha o que vão fazer…

    Renovar por mais 3 anos, ou seja a Phillip Morris não está nem aí com a proibição da marca de cigarros, eles devem ter alguma isenção de impostos na brincadeira.

    Publicado por Claudemir Freire | 11/02/2010, 6:40 pm
  4. Estimado Claudemir ainda compretando teu racocineo ( brincadeirinha ), o Santander vem investindo muito forte no mercado Brasileiro e o Massa sera o seu garoto propaganda tambem podem apostar.
    Mas essa historia da imprensa espanhola ira seguir por muuuuuito tempo ainda, se o Alonso for melhor eh por que eh genio e se o MAssa for melhor eh por que eh mimado e a Ferrari o esta favorecendo.

    As unicas pessoas que saberao mesmo o que acontece estao dentro da equipe e aqui convenhamos nao acredito que queiram repetir nem a era Schumacher e nem a epoca Alonso x Hamilton….

    Bom , sei lah, vamos ver depois que tudo comece .

    Abraco

    Publicado por Fernando Piccione | 11/02/2010, 7:07 pm
  5. Vejam a q ponto chega o fanatismo da torcida espanhola:

    Publicado por Leandro Magno | 11/02/2010, 7:07 pm
  6. “Não acho [que possa lutar por vitórias]. Há muitas pistas que não conheço na F1, então isso fará uma grande diferença. Mesmo depois de três ou quatro horas de treinos livres e classificação ainda não será fácil.”.

    Se fosse o 1B a resposta seria: claro, nós estamos trabalhando forte e vou ser campeão….kkkkkk!!!

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 11/02/2010, 8:42 pm
  7. Infelizmente a imprensa espanhola é tão ruim ou pior que os tablóides ingleses…
    Juntaram umas das 2 piores imprensas (Hamilton x Alonso) e deu o que deu….
    Creio que a mídia brasileira não vai cair nessa, pois é muito superior em qualidade na média que a espanhola…

    Publicado por Rodrigo | 11/02/2010, 9:40 pm
  8. Então o Massa terá um motor novinho amanhã…hum….espero q os massistas levem isso em conta ao fazerem suas análises…rsrsrs

    Publicado por Leonardo | 11/02/2010, 10:33 pm
  9. se for pra fazer comparação entre nacionalidades, os espanhois tem que respeitar a tradição brasileira, é so contarmos quantos titulos os dois países tem…. dai veremos a diferença… eles nos devem respeito… eles tem todas as fichas apostadas em Alonso, pois os outros dois espanhóis juntos não somam 1.

    Publicado por Jackson | 12/02/2010, 7:23 am
  10. Becken,

    Eu já havia cantado a bola semana passada, quando a imprensa espanhola tentou desvirtuar outra declaração do Massa.

    Dizendo que não poderia prometer correr pra sempre na Ferrari, quiseram dar a impressão de que Alonso sim é rosso desde criança. Leal, vai encerrar a carreira em Maranello. Massa não. Massa é um traíra em potencial.

    Agora essa. Concordo com os que acham que Massa deve se resguardar mais em suas declarações. Não pelo que ele fala, pois acredito que ele não tem o objetivo de causar polêmica. Mas sim pelo que ele pode fornecer de munição para uma imprensa extremamente sensacionalista, no sentido mais exacerbado possível de defender seu grande campeão.

    Até Alonso se queima com isso. O fanatismo nascido na Espanha com a ascensão de Alonso, revela uma imprensa pirracenta e uma torcida racista na F1.

    As manifestações contrárias ao Hamilton, nos cega os olhos. Será porque o garoto por seu talento, e não menos importante, influência dentro da equipe – o que não deixa de lhe conferir algum mérito – desbancou o Todo Poderoso?

    Será que a imprensa e a torcida espanhola agora enxerga Massa como uma ameaça?

    Tenho certeza que Alonso não precisa de nada disso para vencer quem quer que seja.

    Publicado por Iomau | 12/02/2010, 9:25 am
  11. “Massa é um traíra em potencial.”

    Já li declarações estranhas do Massa, mas traíra eu não acho que seja, embora muitos fãs dele trabalhem forte e inconscientemente para que tenhamos essa idéia dele. Repito: quem não sabe rezar xinga Deus.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 13/02/2010, 6:20 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: