//
você está lendo...
ARTIGOS

Testes de pré-Temporada – Dia #6

IMAGENS: F1fanatic.co.ukOs fanáticos espanhóis em Jerez, ontem

Para compensar aquele aguaceiro durante quase todo o do dia 1 de testes em Jerez, o dia 2 foi uma maravilha, todo sequinho, oferecendo às equipes um dia pleno de produtividade.

Então, como estará o céu em Jerez hoje? A previsão na maioria dos portais é de chuva forte à tarde, mas há boas possibilidades de tempo seco na parte da manhã, hora em que muita gente tem andando forte e com o tanque bem vazio.

Ontem, a estrela foi o jovem estreante Kamuy Kobayashi, que marcou seu tempo minutos antes do fim do treino, quase que inteiramente dominado pela Toro Rosso de Sebastian Buemi.

Apenas por acaso, duas equipes empurradas pelos poderosos Ferraris. Se computarmos até aqui as cinco sessões, os Ferraris dominaram nada menos que 4 delas. Um bom sinal para Alonso e Massa?

Ontem, pelo menos, Alonso deixou muita gente impressionada pelo paddock com a sua longa e consiste perna de 48 voltas. Alonso fez questão de apontar o que mais tem satisfeito a Ferrari até aqui: “pilotamos muitos quilômetros sem qualquer problema de confiabilidade, o que é algo que me deixa feliz. Pusemos muitos componentes sob pressão nesses cinco dias e não tivemos problemas.”

Confiabilidade da Ferrari

Para ser mais exato, foram mais de 2.400 km rodados com o F10 sem qualquer pane aparente, o que não pode ser dito da concorrência. Button pôs a McLaren a apenas 0.65s do japonês voador, mas desligou o carro depois de um aviso do painel.

A despeito da boa marca de ontem, a equipe continua concentradíssima no mapeamento aerodinâmico de seu novo carro.

O resto

A Red Bull pareceu lenta, mas talvez estivesse atrás do tempo perdido e pondo a casa em ordem. Chama atenção a observação de Christian Horner ontem, avisando que McLaren e Ferrari chegaram!

A Williams continua o seu trabalho de desenvolvimento do motor Cosworth, enquanto a Force India pareceu feliz com os primeiros quilômetros do VJM-03 em asfalto seco, enquanto Schumacher rodou longas pernas de corrida à tarde.

O constrangimento fica por conta da Virgon, que não montou a asa dianteira que soltou sob pressão aerodinâmica.

Como sempre, é bom lembrar a vocês que análises, links interessantes e informações relevantes, serão muito bem-vindos na sessão de comentários. Fiquem á vontade.

___________________________________________________________________________

Vista aérea do circuito

___________________________________________________________________________

Pilotos em Jerez hoje:

Lewis Hamilton McLaren MP4-25
Nico Rosberg Mercedes W01
Sebastian Vettel Red Bull RB6
Felipe Massa Ferrari F10
Rubens BarrichelloWilliams FW32
Pedro de la Rosa BMW Sauber C29
Vitaly Petrov Renault R30
Adrian Sutil Force India VJM03
Jaime Alguersuari Toro Rosso STR5
Lucas di Grassi Virgin VR-01
___________________________________________________________________________

Onde acompanhar os testes

Discussão

76 comentários sobre “Testes de pré-Temporada – Dia #6

  1. parabéns pela cobertura…um dos melhroes sites!!

    Publicado por Gabriel Pogetti Junqueira | 11/02/2010, 11:59 pm
  2. Becken,

    é Rosberg e Vettel hoje….

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 12/02/2010, 6:39 am
  3. Parece que o Petrov está realmente testando hoje. Essa história do dinheiro está cheirando a midia espanhola..rsrsss

    Publicado por Jackson | 12/02/2010, 7:19 am
  4. Barrichello e de la Rosa, esses caras não desistem nunca?

    Publicado por Seinfeld (fernando-ric) | 12/02/2010, 7:24 am
  5. A pista hoje tem alternado chuva fina e sol, as circunstâncias estão diferentes de ontem, mas, a titulo de comparação:

    tempos de ontem:

    1 — Kobayashi……………………1m19.950s
    2 — Buemi Toro Rosso………..1m20.026s +0.076
    3 — Button McLaren……………1m20.618s +0.668
    4 — Hulkenberg/Williama…….1m20.629s +0.679
    5 — Liuzzi Force India……….1m20.754s +0.804
    6 — Schumacher/Mercedes….1m21.083s +1.133
    7 — Alonso/Ferrari…………….1m21.424s +1.474
    8 — Kubica/Renault……………1m22.003s +2.053
    9 — Webber/Red Bull………….1m22.043s +2.093
    10 — Glock/Virgin……………..1m29.964s +10.014

    os tempos de hoje, situação de momento:

    •J. Alguersuari (Toro Rosso) 1:19.919 (22 vueltas)
    •P. Martínez de la Rosa (BMW Sauber) 1:20.736 (17 vueltas)
    •A. Sutil (Force India) 1:21.428 (20 vueltas)
    •F. Massa (Ferrari) 1:21.603 (24 vueltas)
    •S. Vettel (Red Bull) 1:21.783 (26 vueltas)
    •V. Petrov (Renault) 1:22:00 (16 vueltas)
    •N. Rosberg (Mercedes GP) 1:22.820 (4 vueltas)
    •R. Barrichello (Williams) 1:23.217 (30 vueltas)
    •L. Hamilton (McLaren) 1:23.985 (20 vueltas)

    alguns tempos parecem bem próximos de seus companheiros de equipe, como no caso Alonso-Massa. parace que os carros da Toro Rosso estão bem consistentes, rodando mais baixo que a equipe madrinha(será que teremos surpresas aí), muito devido a sua usina de força ser mais potente.

    a questão que vai definir isso é o consumo.

    parece que o Hulkenberg tá rodando mais rápido que o Rubens, e que o Scumacher tá rodando bem mais rápido que o Nico.

    mas depende de como o circuito estava no momento que cravaram suas voltas..

    continuemos acompanhando o desenrolar dos treinos…

    abraços

    Publicado por Danilo R. | 12/02/2010, 7:31 am
  6. Esse negócio do carro da Virgin se desmontar sozinho é um absurdo. Eles montaram o carro usando Lego? No inicio da década a F1 era dominada pelas montadoras e os orçamentos estratosféricos, mas pelo menos ninguém questionava a confiabilidade e integridade dos carros.

    O ultimo piloto a pilotar um carro desenhado por Nick Wirth cuja asa dianteira se desprendeu enquanto ele pilotava foi Roland Ratzenberger. E ele morreu.

    Fiz um post a respeito, então se alguém quiser ler, sejam bem vindos.. =)
    http://theartoff1.wordpress.com/2010/02/12/the-new-teams-and-the-safety-question/

    Publicado por Guilherme Teixeira | 12/02/2010, 7:41 am
  7. é verdade. lembro que alguns só de verem as fotos já comentavam que parecia que a asa dianteira era fraquinha. Pois não é que se confirmou na prática? será só uma casual coincidência ou….? tem mais alguma coisa equivocada no projeto. Até de logística os caras são ruinzinhos. Continuar assim mais uma decepção para este ano. Enquanto isso novela campos
    até saiu do ar. Quem será mais pinóquio; o adrian campos? jornal as? ou a volkswagen que nega chamando de grossa mentira? ? ? ? ?

    Publicado por wilson | 12/02/2010, 7:54 am
  8. Até agora os testes da Fórmula 1 em Jerez, na Espanha, têm sido positivos para Ferrari. Ontem Fernando Alonso simulou uma corrida, o carro se mostrou confiável e com um desgaste de pneus bem interessante. Andou 56 voltas e quase 257 quilômetros. Gostou do que sentiu e viu. O ritmo foi bom, o desgaste dentro da normalidade e ficou claro para o espanhol que o bom negócio é fazer apenas uma parada para troca de compostos.

    Nesta linha, a Ferrari está bem otimista de que já encontrou o caminho sem perder tanto de um composto mais macio para o outro, tanto em desgaste como em rendimento. Claro que o mais macio se desgasta mais rapidamente. Mas em cima de desenvolvimento e acerto pode se encontrar um melhor equilíbrio, sem deteriorar muito e com pouca perda de rendimento.

    Apesar de ser cedo para uma avaliação definitiva, e não vou arriscar aqui, mas tenho a impressão que o time italiano está na frente. Tanto em competitividade como, também, em desenvolvimento. Encontrou o caminho mais cedo e agora já pode começar a testar outras situações no desenvolvimento.

    Publicado por wilson | 12/02/2010, 7:57 am
  9. Carro que se desintegra (Virgin) tem que ser proibido de correr.

    Publicado por Anselmo Coyote | 12/02/2010, 8:02 am
  10. Wilson,

    muito boa a sua interpretação. Também acho que, no momento, a ferrari já não está tão preocupada com velocidade, porque já comprovaram isto, e também por causa das restrições de treinos, fica difícil para os especialistas de plantão saberem realmente o que eles estão experimentando, por isso, tanta especulação até agora.

    Publicado por Ilton Fernandes | 12/02/2010, 8:17 am
  11. Sobre os pits…com certeza teremos muito mais safety cars nesse ano por conta do nr. de carros no grid e principalmente por conta da presença de vários pilotos pagantes.
    O tempo total de um pitstop deve ser reduzido em uns 8s caindo para 13 a 15s, o q n tornará tão desinteressante assim fazer um pit a mais se o seu carro for do tipo q ganha muito com pneus novos.
    Essa quantidade de chuva nos testes vai atrapalhar muito o entendimento da resistência desses pneus e deve embaralhar um pouco as coisas nas primeiras corridas.

    Publicado por Leandro Magno | 12/02/2010, 8:36 am
  12. Becken… o carro da Force India é o VJM03, o 02 foi usado ano passado!
    Abraço!

    Publicado por Cadu Tupy | 12/02/2010, 8:50 am
  13. Segundo o próprio Rubinho (via Twitter), a Williams está rodando com o tanque até o talo:
    “chuva por aqui…estamos andando bastante com o tanque cheio pra completar o maximo de km…/we running a lot as we need the mileage”.

    Publicado por Andy | 12/02/2010, 8:51 am
  14. pessoal só vai ter idéia mesmo rendimento pneus nos testes do barein, que lá vai estar quente e no nível que estarão muitas provas no ano.
    Quanto a estratégias, única que a gente percebe mais claramente (até dado uma entrevista com um dos pilotos da force india, com tanque cheio e pneu duro parece dirigir um ônibus) então o negócio é ter um carro que gaste pouco pneu, bem equilibrado, não destruir o carro atacando zebras muito altas, pois o peso será maior que no ano passado e então da metade da prova pra frente com tanque pela metade e baixando colocar pneus mais macios.
    Só que tem o seguinte: tem carro que vai se comportar bem no inicio (com tanque cheio) mas vai perder rendimento mais tarde, tem carro que vai estar legal com meio tanque. O que vai fazer a diferença vai ser a consistência maior parte da prova.
    Já vimos que só trocar pneus tem equipe que vem realizando simulações e ficado na casa dos 3 seg.

    Publicado por wilson | 12/02/2010, 8:52 am
  15. Cheguei agora,

    Vou começar a acompanhar os testes. Tô acompanhando via Twitter, pelo site do nosso colega William. Aquele motor21 me deu nos nervos.

    http://www.corridadeformula1.com/ao-vivo/

    Mais links serão bem recebidos em galera!!!!

    Fernando

    Publicado por Ffigueiredo | 12/02/2010, 8:53 am
  16. Olá, bom dia, rapaziada!

    Obrigado pelas correções. Isso é o resultado de se fazer post a 1 da manhã!

    Abraços!

    Publicado por Becken Lima | 12/02/2010, 8:54 am
  17. Dias atrás falava-se aqui sobre o autógrafo não dado pelo Schumacher. Vejam o do Kimi Raikkonen:

    Publicado por Willian | 12/02/2010, 9:10 am
  18. Becken, então mais uma correção: “Kamui” é com ‘i’, não com ‘y’.
    Abração!

    Publicado por Guilherme Teixeira | 12/02/2010, 9:12 am
  19. O jornal espanhol AS insiste que a Campos foi comprada pela Volkswagen, mas a montadora alemã não pode confirmar as negociações. Na última quinta-feira (11) a fabricante prontamente negou a publicação.

    Acredita-se que existe um sigilo das negociações, já que a Dallara, empresa responsável pelos carros da escuderia espanhola está envolvida e a quem a Campos deve dinheiro pela construção dos carros.

    Em meio aos rumores, o nome de Andy Soucek é cotado para assumir a segunda vaga no time ao lado de Bruno Senna e o dono da escuderia, Adrian Campos passará a ter um cargo simbólico na equipe.

    fonte: http://amigosdavelocidade.uol.com.br/index.php?action=showDetails&id=3292

    Publicado por wilson | 12/02/2010, 9:31 am
  20. me deu nos nervos este site: http://www.corridadeformula1.com/ao-vivo/

    coisa mais parada!

    Publicado por wilson | 12/02/2010, 9:34 am
  21. a fia não informará os pesos dos carros este após os treinos classificatórios

    Publicado por wilson | 12/02/2010, 9:40 am
  22. Willian, a garotinha veio sem respeito algum às placas de 150, 100 e 50 metros para freada, enchendo a fuça no caderno da própria mãe.

    Coitado do Kimi, nem encostou na mini jaspion.

    Publicado por Iomau | 12/02/2010, 9:43 am
  23. Viu, mas que bela m…. esse Adrian Campos fez hein?

    Publicado por Iomau | 12/02/2010, 9:45 am
  24. A Petrobras está negociando, em segredo, seu retorno à Fórmula 1. A petrolífera, que por anos forneceu gasolina à Williams, recebeu ontem no Rio de Janeiro um negociador inglês que representa a nova equipe Lotus. Segundo apurou o LANCE! na Inglaterra, as conversas com o time estão em estágio avançado, mas a Petrobras também teria recebido ofertas de Red Bull, Virgin e até da Williams, com quem encerrou parceria em 2008.

    Uma fonte na Lotus contou ao L! que a expectativa de Tony Fernandes, chefe do time, era contar com o apoio da Petrobras já em 2010, mas a falta de tempo hábil para produzir um combustível e homologá-lo junto à FIA fez a petrolífera recuar neste primeiro momento. Segundo uma fonte da Petrobras contou ao L!, a Lotus teria usado como barganha até o fato de as cores do novo carro serem verde e amarelo.

    Ainda segundo o L! apurou, a reunião com Harry Nuttall, o negociador britânico que está no Rio para convencer os executivos brasileiros a fechar com a Lotus, não trouxe novidades. A Petrobras foi convidada a patrocinar a Lotus e estampar sua marca em 2010 nos carros mesmo sem fornecer combustível, oferta logo rechaçada pela companhia, que só volta fornecendo gasolina.

    Com o lançamento do carro previsto para hoje, a reunião era vista como uma última cartada da Lotus para contar com a Petrobras já neste ano. Sem sucesso, a tendência é o time anunciar que a BP-Castrol será sua fornecedora de combustível e lubrificantes em 2010. Mas não está claro se o time fará o anúncio hoje.

    A Petrobras também teria deixado a entender que gostaria de ver um piloto brasileiro ligado à Lotus em 2011, embora não seja um fator determinante para a parceria. A dupla de 2010 terá o italiano Jarno Trulli e o finlandês Heikki Kovalainen, ambos experientes, porém sem qualquer apelo comercial para a Petrobras.

    fonte: jornal lance
    http://msn.lancenet.com.br/formula-1/noticias/10-02-12/700184.stm?f-1-petrobras-pode-voltar-a-formula-1-com-a-lotus

    Publicado por wilson | 12/02/2010, 9:47 am
  25. Voces já viram quantos comentários há naquele “editorial” sobre o Massa?

    Até aqui 2110.

    Boa notícia sobre a Petrobrás, Wilson. Vai para os links da tarde!

    Publicado por Becken Lima | 12/02/2010, 9:56 am
  26. Voces já viram quantos comentários há naquele “editorial” sobre o Massa?

    A maioria de brasileiros, por sinal.

    Aliás com as torcidas (e imprensa) mais nacionalistas do mundo se enfrentando, podemos esperar uma guerra de Titãs em 2010.

    Publicado por Willian | 12/02/2010, 10:00 am
  27. Essa história da Lotus e Petrobrás. Será que a intenção é colocar o Bruno Senna para correr em 2011? Seria uma boa peça de marketing.

    Publicado por Willian | 12/02/2010, 10:01 am
  28. A maioria de brasileiros, por sinal.

    Aliás com as torcidas (e imprensa) mais nacionalistas do mundo se enfrentando, podemos esperar uma guerra de Titãs em 2010.

    É verdade… curioso que dias atrás eu postei a imagem de um cartaz meio ambíguo, que parecia racista, ilustrando um Hamilton caricaturado de Macaco/Panda/rato, que alimentou discussões, mas o mais perigoso mesmo é esse tipo de editorial distorcido, que é o que realmente estimula e alimenta o racismo.

    Publicado por Becken Lima | 12/02/2010, 10:07 am
  29. Eu fico impressionado que tem gente que vai mesmo assistir treino de formula 1 debaixo de chuva. Eu não devo gostar tanto do esporte assim…

    Publicado por Ylan Marcel | 12/02/2010, 10:16 am
  30. o mais perigoso mesmo é esse tipo de editorial distorcido, que é o que realmente estimula e alimenta o racismo.

    Exato. Se a imprensa espanhola não tivesse protagonizado um “Maleus Maleficarum” ao Hamilton e à McLaren, essa situação talvez não estivesse acontecendo hoje.

    Publicado por Willian | 12/02/2010, 10:17 am
  31. William e Becken.

    Não acredito que a imprensa brasileira vá cair nessa bobeira de confrontar o Massa e Alonso em suas redações. Claro que a Globo não conta, estou falando de a imprensa responsável e inteligente.

    O que achei daquela infeliz matéria espanhola é que eles querem criar um factóide para gerar instabilidade no piloto brasileiro, mas eu pergunto.

    Quem ficou desestabilizado emocionalmente em 2007 quando estava perdendo para o Hamilton ?

    Ou seja, o Massa só precisa correr bem e fazer seu papel que desempenhou contra o Kimi, se ele for melhor que o Alonso parabéns, terá seu nome escrito nos anais da F1 como mais um piloto que bateu o super campeão do mundo Alonso, se não conseguir, arrume um lugar para correr em 2011.

    Publicado por Claudemir Freire | 12/02/2010, 10:18 am
  32. Como está o tempo em Jerez?

    Publicado por Leonardo | 12/02/2010, 10:18 am
  33. Como está o tempo em Jerez?

    molhado e sem perspectivas de a pista secar…

    Publicado por Becken Lima | 12/02/2010, 10:38 am
  34. está chovendo, e me parece que a ferrari está muito constante na chuva também

    Publicado por stephan könig | 12/02/2010, 10:50 am
  35. Becken,

    Não vai dar pra comparar os tempos de ontem com os de hoje por causa das condições climáticas, mas teria como você disponibilizar os melhores tempos de hoje feitos com a pista molhada?

    Abs

    Publicado por Galkadesh | 12/02/2010, 10:52 am
  36. Becken,

    e esse agora??

    Publicado por Felipinho | 12/02/2010, 11:35 am
  37. alguem com problemas de superaquecimento?

    tragam a carne porque a grelha já ta no jeito!

    Publicado por Felipinho | 12/02/2010, 11:41 am
  38. Não era hoje o lançamento do carro da Lotus_Fake ?

    Publicado por Claudemir Freire | 12/02/2010, 12:01 pm
  39. 15:44 h 1:28.376 para Massa que continúa dominando bajo la lluvia. El resto de pilotos están en 1:30 (bajos para Vettel y altos para Barrichello) mientras Di Grassi es el más lento con su 1:39 bajos

    15:43 h 1:27.675 para el brasileño que es el piloto más rápido en pista en estos momentos

    Parece que o Massa foi o mas rápido no aguaceiro.

    Publicado por Felipinho | 12/02/2010, 12:16 pm
  40. SennaCeccotto PERMALINK
    Bons dias Meus F1 Freaks like me

    Conclusão de ontem o mais rápido o Japa como lhe chamam por aqui, já tinha gostado dele em Suzuka mas achava que com o abandono da outra montadora Japonesa o cara ia apear mas não.. Ainda bem é preciso é bons pilotos,acho que ele é mais que bom.
    Para os Schumacher´s foi bom aguentar mais de 120 voltas, sem problemas no pescoço o Alonso que fez quase 130 acabou com as costas..será início de 3º idade?
    A Mercedes, mas isso já é marca da casa, sem problemas no W01.Não sei porque tenho impressão que tanto ontem a McLaren como a Mercedes na semana passada foi panache seca não quiseram foi dar parte fraca de tentar bons tempos e depois.. no fuel.
    A Ferrari, que não é marca da casa até os de rua são delicados, não partiram não sei se foi material ou dos pilotos tanto Massa como Alonso não rebentam mecânica como outros muito adorados por aqui..Na simulação de Grand Prix a Scuderia foi globalmente melhor que a MGP apesar de o Schumacher ter feito melhor tempo que o Asturiano.

    Becken
    o Tempo em Formula 1 não é ainda o Tempo da Internet, qualquer modificação demora nas equipes de top 6 semanas nas normais 6 meses.

    Abraço

    Publicado por SennaCeccotto | 12/02/2010, 12:40 pm
  41. Não era hoje o lançamento do carro da Lotus_Fake ?

    Sim! Aguardando…

    Publicado por Becken Lima | 12/02/2010, 12:48 pm
  42. O Felipinho gosta de classificar qualquer aparato da McLaren como problema de projeto.

    Talvez o Felipinho seja o filhotinho do Massinha e esteja com medinho do Hamiltinho.

    Publicado por Seinfeld (fernando-ric) | 12/02/2010, 12:57 pm
  43. Precisa de confirmação, mas acho que por hoje é só:

    1 J.Alguersuari Toro Rosso 1.19.919 — 76
    2 P.De La Rosa Sauber 1.20.738 +0.817 58
    3 A.Sutil Force India 1.21.428 +1.509 48
    4 F.Massa Ferrari 1.21.603 +1.684 72
    5 S.Vettel Red Bull 1.21.783 +1.864 59
    6 V.Petrov Renault 1.22.000 +2.081 68
    7 N.Rosberg Mercedes 1.22.820 +2.901 53
    8 R.Barrichello Williams 1.23.217 +3.298 120
    9 L.Hamilton McLaren 1.23.985 +4.066 68
    10 L.Di Grassi Virgin 1.37.107 +17.188 8

    Publicado por Becken Lima | 12/02/2010, 12:58 pm
  44. O Felipinho gosta de classificar qualquer aparato da McLaren como problema de projeto.

    Talvez o Felipinho seja o filhotinho do Massinha e esteja com medinho do Hamiltinho.

    Eu duvido que o Claudemir não goste dessa… ;D

    Publicado por Becken Lima | 12/02/2010, 12:59 pm
  45. Um tributo ao Felipinho:

    Publicado por Leandro Magno | 12/02/2010, 1:04 pm
  46. “…se ele for melhor que o Alonso parabéns, terá seu nome escrito nos anais da F1 como mais um piloto que bateu o super campeão do mundo Alonso…”

    Claudemir , quando o Alonso foi batido por outro piloto. Ah ..se vc se refere a 2007, aquele campeonato terminou 109×109, sendo que Alonso corria contra piloto e equipe.

    Mas isso é outra estoria….rs

    Publicado por Leonardo | 12/02/2010, 1:10 pm
  47. Cosmo Ric Seinfield Fernando,

    Cuidado ao falar do Miltinho, a turma costuma ficar dodói. Daqui a pouco vão falar que é preconceito.

    Mas o fato é que a Mclarem tá que pendura gadgets em seu carros nesses treinos.
    E acho que o resultado deverá ser muito positivo. Quanto maior a quantidade de dados, maior a possibilidade de transformá-los em informação.
    E se por acaso carro estiver com problema de nascimento (o que eu duvido muito), eles irão direto ao ponto, saindo fora do tradicional “tentativa-erro” que existe na F1.

    Isso aí, e tome gadgets. É um claro sinal de competência e comprometimento.

    Sou Ferrari, mas cada dia que passa, admiro mais os meus “inimigos” do box ao lado.

    Fernando

    Publicado por Ffigueiredo | 12/02/2010, 1:10 pm
  48. “Talvez o Felipinho seja o filhotinho do Massinha e esteja com medinho do Hamiltinho.”

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK esse cosmo…

    Publicado por Alex-Ctba | 12/02/2010, 1:11 pm
  49. Com que Pneu eu vou 2011.

    Michelin pode regressar à F-1 em 2011
    Jean-Dominique Senard, sócio da Michelin, admitiu que a empresa está negociando com a FIA para voltar a fornecer pneus para a F-1 a partir de 2011.

    No entanto, o francês espera uma mudança de regras na categoria com relação aos compostos. “Podemos considerar o retorno, mas há algumas condições muito claras”, disse.

    Fonte: Tazio

    Publicado por claudio cardoso | 12/02/2010, 1:12 pm
  50. Com a volta da Michelin, podia voltar também Indianapolis né.

    E melhor ainda, circuito oval.

    Publicado por Seinfeld (fernando-ric) | 12/02/2010, 1:19 pm
  51. Apesar da brincadeira do Cosmo-Seinfeld, Indianápolis é um circuito q eu torço muito para q volte um dia a F1. Aquele traçado misto é fantástico.

    Agora aquela do Filipinho foi flórida, tô rindo até agora, esse cosmo…

    Publicado por Alex-Ctba | 12/02/2010, 1:29 pm
  52. Boa tentativa, ex-Cosmo,

    mas como já respondi em um outro post, não sou Tifosi, nem tão pouco torço desvairadamente pelo Massa. Como já disse só faço isso pra perturbar os McLarianos apaixonados desse blog e também aqueles apaixonados pelo “Miltinho” (tem quem goste né, sem preconceito).

    Publicado por Felipinho | 12/02/2010, 1:35 pm
  53. Tá certo que eles só deram 8 voltar para checar se a asa não ia ‘voar’ novamente, mas ser 13.2 SEGUNDOS mais lento que o penúltimo colocado não pode ser normal… podre di Grassi

    Pos Driver Team Time Laps
    1. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari (B) 1:19.919 76
    2. de la Rosa BMW-Sauber (B) 1:20.736 58
    3. Sutil Force India-Mercedes (B) 1:21.428 48
    4. Massa Ferrari (B) 1:21.603 72
    5. Vettel Red Bull-Renault (B) 1:21.783 59
    6. Petrov Renault (B) 1:22.000 68
    7. Rosberg Mercedes GP (B) 1:22.820 53
    8. Barrichello Williams-Cosworth (B) 1:23.217 120
    9. Hamilton McLaren-Mercedes (B) 1:23.985 68
    10. di Grassi Virgin-Cosworth (B) 1:37.107 8

    Publicado por Guilherme Teixeira | 12/02/2010, 1:37 pm
  54. Guilherme,
    Os melhores tempos dos demais pilotos foram alcançados com pista seca. Na chuva, os tempos ficavam na casa de 1:32. O di Grassi só andou na chuva. Mas, de qq forma, o carro é um, como diriam os ingleses, dog.

    Publicado por Leandro Magno | 12/02/2010, 1:42 pm
  55. Tanta coisa com o Massa e com a midia espanhola- até ouvi dizer que a brasileira é muito melhor..se o fosse o Blog não teria tanto sucesso..o editorial foi sensacionalista e um pouco tonto mas como já disse num outro post o Massa já falou demais..tanto que a Scuderia o mandou se retratar. Porquê o cara não conduze pronto até tá estreando motor e tudo, tá podendo testar mais milage e não como na MGP e a McLaren que não tinha carro adaptado pro Campeão do Mundo???? que Tratado de Competência que é essa Equipe-ou será que o Menino Hamilton já está sendo favorecido..por aqui há muito quem diga que o de Stevenage ganhou do Espanhol 109/109 mas todo o time de mecânicos saltando na primeira corrida e muitas coisas mais ninguém lembrava nem eu mas com estas espertezas acontecendo na Mclarenvem tudo à memória.. depois o Rosberg é colocado pra treinar nos dias de chuva até nós que não somos profissionais da coisa sabíamos que era chuva dia sim dia não..

    Auf wiedersehen

    Publicado por SennaCeccotto | 12/02/2010, 1:44 pm
  56. Guilherme, o preocupante da Virgin, fora o problema das peças voadoras, é q eles estão tomando esse tempo, de outro carro com motor Cosworth, q é a Williams. Tá feia a coisa, acho bom o Richard Branson, enfiar a mão no bolso e desenvolver melhor esse carro.

    Publicado por Alex-Ctba | 12/02/2010, 1:49 pm
  57. conduz e

    Publicado por SennaCeccotto | 12/02/2010, 1:55 pm
  58. Di Grassi no Twitter:

    Primeira impressao do carro e’ boa. Mas temos que trabalhar muito ainda pra conseguir chegar em Bahrain com um carro bom. Trabalhar muito!

    Publicado por Willian | 12/02/2010, 1:55 pm
  59. Eu quero registrar apenas uma opinião sobre a Virgin. A diferença para a Williams pode parecer absurda, mas não é tanto para um carro que percorreu apenas 20 voltas de testes!

    O que a Virgin precisa é ter mais quilometragem. Claro que o carro não pode soltar peças para isso acontecer. :(

    Publicado por Willian | 12/02/2010, 1:58 pm
  60. Tá certo Leandro, isso que dá não ler a noticia direito e pular direto para os tempos. Mesmo assim, 5 segundos na Fórmula 1 atual, onde a diferença do primeiro para o último é as vezes de 1.5 segundos, é uma vida.

    Alex, nem me preocupo muito com o fato de eles tomarem tanto tempo da Williams – é até imprudente comparar os dois – pois é óbvio, só de olhar, que o problema da Virgin é aerodinâmico. O carro é básico demais. O que me preocupa mesmo é saber que a situação da Campos e da USF1 é (supostamente) ainda pior!

    Publicado por Guilherme Teixeira | 12/02/2010, 1:59 pm
  61. Tradução do que disse o Di Grassi:

    Tô na merda!

    Publicado por Felipinho | 12/02/2010, 1:59 pm
  62. Alex-Ctba, concordo plenamente contigo.
    E quando li a notícia de que ontém abandonaram o treino por falta de peças para reposição, deu pra notar que a estrutura da equipe ainda não é digna de F1.

    Publicado por Mauro | 12/02/2010, 1:59 pm
  63. Essa situação da Virgin vai servir para enterrar ainda mais a carreira do Glock e dar um mau início ao Di Grassi na F1.

    Daqui a pouco surge os “excelentes” humoristas brasileiros (que inventaram o Rubens Pé-de-Chinelo) para criar algo do tipo Lucas Desgraça.

    Publicado por Willian | 12/02/2010, 2:04 pm
  64. Daniel

    However Would You still be a English Lord?

    Great Hopes

    Publicado por SennaCeccotto | 12/02/2010, 2:05 pm
  65. A Virgin será o mico da temporada…o carro é uma bomba…..Tomara q fique só nisso e não faça vítimas, como a Simtek.

    Publicado por Leonardo | 12/02/2010, 2:07 pm
  66. Ainda sobre a Virgin…

    Depois da vergonha de ontem, do bico se soltar sozinho, e não ter outro pra colocar no lugar, acho que o Branson vai pedir pra todos os veículos de comunicação copiar a Globo e chamá-los de MANOR.

    Já pensou, uma empresa consagrada como a Virgin passando um papelão desses???

    Até as coisas se assentarem, seria melhor se fosse chamada de Manor mesmo. rsrsrsrs

    Fernando

    Publicado por Ffigueiredo | 12/02/2010, 2:10 pm
  67. Pois é Guilherme, esses caras acham q F-1 é brincadeira, q é pra qualquer um. Vamos ver como vem a Lotus.

    A boa notícia é q parece q a STR tem um carro bom, assim como Sauber e Renault. A proximidade q o regulamento de 2009 trouxe entre as grandes e demais, talvez seja mantido entre essas q eu citei e quem sabe a Force India, q ainda não pudemos avaliar.

    Publicado por Alex-Ctba | 12/02/2010, 2:13 pm
  68. Agora se a Virgin, que das estreantes é a mais adiantada, pelos menos a única a comparecer aos testes até agora, imagino que Lotus, USF1 e Campos não devam se encontrar em situação muito melhor não.
    Mas pelo menos vai ser legal ver os líderes tendo que negociar ultrapassagens com retardatários o mais rápido possível para não perder muito tempo. Era muito legal ver esses momentos que mostravam quem realmente assumia os riscos e era arrojado na época de Senna e Prost!!

    Publicado por Mauro | 12/02/2010, 2:16 pm
  69. Guilherme Teixeira

    Tempos de hoje não conta..tenho a certeza que o DIsGrassi( o carro não ele ) com essa chuva toda..só andou pra ver se não se matava…já viu a 300 Kmh na chuva solta asa nem a Virgin ia safar o menino..
    Misturar religião com política não dá mas com Formula 1 pode matá…

    o projeto é um paradoxo completo uma coisa tão antiga como a Virgin( não sei se tem mais ..ah.. a Adriana Lima) com o mais moderno CFD..tem nome de organismo do governo..não dá
    Carro anda no asfalto no Computador…

    A Campos é diferente quem está fazendo o chassis é a Dallara muitos anos de automobilismo aí…tomara que dê certo para o sobrinho…

    Abraço

    Publicado por SennaCeccotto | 12/02/2010, 2:18 pm
  70. Tomara que as outras equipes, UsF1 e Campos estejam numa situação melhor do que a Virgin.

    nada contra equipes pequenas.

    a F1 teve várias delas, e algumas geravam empatia. mas, acho temerário colocar um carro a 300km/h sem ter tido bastante testes e simulações em pista.

    o regulamento do jeito que está, é de uma tremenda irresponsabilidade.

    de que adianta um crash test, se o carro perder alguma peça, ou um aerofólio em uma reta?

    tava vendo o vídeo de imola do acidente da Simtek do Roland.. que coisa horrível.

    tomara que nunca mais aconteçam coisas do tipo. a F1 evoluiu muito em segurança após a morte do Senna, mas, essas equipes me parecem muito despreparadas..

    abraços..

    Publicado por Danilo R. | 12/02/2010, 2:36 pm
  71. olha a campos só se realmente a volkswagen assumiu a coisa. Mas vou te contar, se o Eclestone, costurou, alinhavou, ajudou nessa negociação o cara é mais perigoso e doido que qualquer outra coisa. Dum lado fica elogiando, acalentando e incentivando entrada da Stefan, por baixo dos panos, nos bastidores fica negociando outra coisa.
    Pode até ser melhorzinha mas essa campos também vai ficar lá no fim do pelotão.
    Virgin: idem. Usf1? será que vai estrear mesmo? A lotus? Só se os caras realmente forem um time entrosado, bem embasado, porque com motor cosworth, estrutura própria e os pilotos que possui não é lá essas coisas também.

    Publicado por wilson | 12/02/2010, 3:27 pm
  72. Wilson
    A lotus tem pilotos bons!
    Se calhar uma dupla melhor que muitas equipas que ali andam!
    Tem dinheiro e um bom projectista!

    Publicado por Jonas | 12/02/2010, 3:33 pm
  73. becken, li algo num site (motorsport.com) sobre os pneus para chuva para esse ano (intermediários) não sei se foi só o kobayashi que não gostou, ou se o carro dele não estava bem regulado para os pneus para esse ano, mas ele relatou que desgastaram rapidamente.

    Ele disse que apos dez voltas era como se estivesse com slicks.
    Claro a Bridgestone, disse que não havia mudanças significativas para esse ano fora o diametro menor das rodas dianteiras.

    Podia dar uma pesquisada nisso, né?

    Publicado por wilson | 12/02/2010, 3:44 pm
  74. é jonas vocÊ está sendo otimista mesmo.

    Publicado por wilson | 12/02/2010, 3:49 pm
  75. Wilson – bom tópico. O Hamilton comentou a mesma coisa para a Autosport:

    Q. Did you have the same problem with the intermediates wearing out quickly that everyone else had on Wednesday?

    LH: I had the same thing.

    Publicado por Becken Lima | 12/02/2010, 3:51 pm
  76. “Voces já viram quantos comentários há naquele “editorial” sobre o Massa?”

    Becken,
    Sugestão: Nestes casos ponha o link. Nós clicamos, a página abre, bla, bla, bla.. ;)

    “Ou seja, o Massa só precisa correr bem e fazer seu papel que desempenhou contra o Kimi…”

    Ô Claudemir,
    Quem não sabe rezar xinga Deus.
    O Kimi foi o cara mais cool que a F1 já teve. O companheiro ideal para o Massa. Fez seu próprio trabalho para si e nunca contra o Massa. Nem uma palavrinha ele falou contra o companheiro. A contrapartida foi essa que vc alardeia? Mto bom para a imagem do Massa: Uma trairinha abjeta? O Massa, para quem eu sequer torço, não merece isso.

    Publicado por Anselmo Coyote | 13/02/2010, 6:02 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: