//
você está lendo...
ARTIGOS

Campos próxima de anunciar investidor?

GEOFF WILLIS portando um caderno de anotações com o que parce ser a preparação para a Campos

Boatos fresquinhos circulando agora pela internet dão conta de que, nas próximas 24 horas, a Campos do “nosso” Bruno Senna apresentará um investidor que banque a campanha da equipe na F1. O aporte ajudaria a liquidar a montanha de dívidas da equipe, inclusive a mais importante com a Dallara, companhia responsável pela construção do carro.

Na fila para injetar dinheiro na equipe estariam Tony Teixeira, promotor da A1GP; o empresário espanhol Jose Ramón Carabante;  o ex-chefe da Force India, Colin Kolles; e até a Volkswagen, pasmem.

Boatos que circularam em Jerez de La Frontera durantes os últimos testes adicionam mais tempero à salada em que transformou-se o destino da Campos: Geoff Willis, ex-diretor técnico da Red Bull, teria sido fotografado examinando um livro de anotações pleno paddock com o que parece ser um “check list” para preparação do carro da Campos.

__________________________________________________________________________

A Foto

Discussão

18 comentários sobre “Campos próxima de anunciar investidor?

  1. Essa é mais uma para a sessão gossip. Já se falou tanto dessa Campos que eusó acredito vendo.
    Vamos esperar mais um pouco.

    Ffigueiredo

    Publicado por Ffigueiredo | 15/02/2010, 3:44 pm
  2. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    Muito inverossímel para ser verdadeiro, o que a Red Bull faria com uma terceira equipe? Só se for pra ‘arrendar’ e depois passar adiante.
    Além do mais, como diria o Silvio Luiz: “não há mais tempo para nada…”, como farão para mostrar um minimo de competitividade, se nem sequer entraram ainda no carro, faltando 4 semanas para a primeira corrida? Será que vão direto para os primeiros treinos livres?
    Vai ser o maior micão, pois imagina se a Virgin (ou manor, como determina a emissora oficial) teve sérios e comprometedores problemas, já em treinamento, imagina uma ‘debutante’ no primeiro final de semana de corrida…

    Publicado por Edgard | 15/02/2010, 4:36 pm
  3. O atual diretor técnico da Red Bull? Ele foi dispensado da RBR ano passado por causa de sua função ter ficado retundante na equipe, ou seja, com Adrian newey e Mark Smith desempenhando as mesmas funções dele. Ou seja, a Red Bull não tem mais relações com Geoff Willis.

    Publicado por Ilton Fernandes | 15/02/2010, 6:26 pm
  4. Becken

    Falando de Geoff Willis, também é digno de nota as movimentações de engenheiros nesta época, quando se tem noticia que Mark Slade, engenheiro de corridas da Mclaren se mudou para a Renault F1.

    Publicado por Ilton Fernandes | 15/02/2010, 6:55 pm
  5. Geoff Willis, não está na Sauber ?

    Conversa mais sem pé nem cabeça.

    Será piada de Pierrot para Colombina ?

    Publicado por Claudemir Freire | 15/02/2010, 8:09 pm
  6. Ilton – Ótima observação quanto ao Willis. Realmente ele é ex-diretor da Red Bull, eu até tinha escrito a respeito, mas não me recordava. Ótimo!

    Interessante que sua observação dá algum crédito a um possível envolvimento dele com a Campos. Em que extensão, é que é difícil inferir no momento.

    Mais um close das anotações do Willis:

    notebook willis

    O que PODE estar escrito:

    Complete Cars? (carros completos?)
    Spares (peças sobressalentes)
    Fire up (ignição de motor)
    Power up (sistema elétrico?)
    Heaters (aquecedores?)
    FIA documents (documentos da FIA
    Impact … (teste de impacto?)

    Publicado por Becken Lima | 15/02/2010, 8:31 pm
  7. Miopia é lasca… o que é que está escrito depois de Dallara?

    Publicado por Vitor, o de Recife | 15/02/2010, 8:59 pm
  8. Miopia é lasca… o que é que está escrito depois de Dallara?

    Complete Cars? (carros completos?)
    Spares (peças sobressalentes)
    Fire up (ignição de motor)
    Power up (sistema elétrico?)
    Heaters (aquecedores?)
    FIA documents (documentos da FIA
    Impact … (teste de impacto?)

    Publicado por Becken Lima | 15/02/2010, 9:05 pm
  9. Eu vi o que você escreveu… é a palavra ao lado de Dallara.

    No mínimo curiosa esta lista. E suspeito que um engenheiro do porte de Geoff Willis esteja dando sopa por aí…

    Publicado por Vitor, o de Recife | 15/02/2010, 9:12 pm
  10. Parece ser Dallara Preparations.

    Publicado por Marco Alves | 15/02/2010, 9:28 pm
  11. Mais lenha na fogueira. Possíveis ligações dele com a Volkswagen?

    Publicado por celso gomes | 15/02/2010, 9:41 pm
  12. O Marcou acertou: “Dallara Preparations”

    Publicado por Becken Lima | 15/02/2010, 9:45 pm
  13. Por quê a VW iria entrar numa furada destas???Caem na real esta Campos é uma natimorta.

    Publicado por Fernando Kesnault | 15/02/2010, 11:40 pm
  14. Becken,

    Você de fato escreveu sobre a saída do Geoff Wills da Red Bull, acho que levantando inclusive a relação dessa saída com a queda de confiabilidade da equipe.

    Para os mais novos, o Geoff Willis é um bom engenheiro da categoria, com uma longa passagem pela Willams onde ao lado de Gavin Fischer assumiu o projeto dos carros do Frank Williams quando da saída de Adrian Newey para a equipe de Ron Dennis.

    Por volta de 2002 ele foi contratado por David Richards para assumir a então completamente desorganizada direção técnica da BAR. Em 2004 fez um carro muito bom, que só não ganhou corridas porque a Ferrari com a Bridgstone tinha pneus muito melhores que os Michelin da BAR.

    Em 2005 ele projetou aquele carro que tinha um tanque escondido e fez a equipe ser suepensa por duas corridas. Nessa época o David Richards já havia saído da equipe, e logo em seguida Willis também saiu.

    Foi para a Red Bull onde voltou a trabalhar com seu antigo colega de Williams, Adrian Newey. Saiu ano passado.

    Diante das fotos onde há clararemente referências a Dallara, o fato da Campos ser espanhola e os testes estarem acontecendo na Espanha, acho que há fogo por baixo dessa fumaça sim.

    Como chute : O Geoff Willis foi para a BAR trazido por David Richards. Juntos tiveram razoável sucesso. Será que tem Prodrive por trás disso tudo aí ???

    Um abraço,

    Sirlan Pedrosa

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 15/02/2010, 11:46 pm
  15. Becken,
    Acho que aquela palavra entre power up e heaters é off car rig (mangueira de combustivel da garagem?)

    Publicado por João Pedro CQ | 16/02/2010, 7:28 am
  16. parece que não. ontem dia 15, a autosport.aeiou.pt trazia o seguinte:

    A situação da Campos Meta está cada vez pior, já que a Dallara parou de trabalhar e ao mesmo tempo Adrián Campos já percebeu que o dinheiro de Tony Teixeira dificilmente surgirá. Apesar das notícias – falsas – que davam conta da compra da Campos pela VW, Adrian Campos continua a tentar encontrar os apoios necessários que lhe permitam manter a sua equipa na corrida para participar no próximo Campeonato do Mundo de F1.

    Chegou-se a um ponto em que a chegada do dinheiro prometido por Tony Teixeira há mais de duas semanas à conta da Campos Meta parecia ser a única solução para salvar a equipa do antigo piloto da Minardi, pois a Dallara não está na disposição de continuar a trabalhar nos chassis que projectou para os espanhóis, enquanto não vir a cor do dinheiro.

    Adrian Campos ainda disse que “andam a dizer algumas coisas estúpidas acerca da nossa situação, mas continuamos a trabalhar para estar no Bahrein.” Só que esse trabalho está a ser feito apenas na procura do dinheiro que falta para que a equipa avance, pois alguns responsáveis técnicos da escuderia garantiram-nos que não há trabalho para fazer nas instalações da equipa, “pois não temos dinheiro para comprar nada e, por isso, não temos nada com que trabalhar.”

    O facto de Campos acreditar que Tony Teixeira pode ser a sua salvação demonstra até que ponto a situação é desesperada, pois o sul-africano de origem portuguesa tem-se notabilizado por ficar-se pelas promessas, como aconteceu com a Honda, Toro Rosso e Spyker, equipas que garantiu estar a um passo de adquirir sem nunca o conseguir.

    Publicado por wilson | 16/02/2010, 10:24 am
  17. stefan testando

    Trabalhando como se tivessem a certeza que vão participar no Mundial, os homens da Stefan GP já marcaram a sua primeira sessão de testes – que também deverá ser a única se avançarem mesmo para o G. P. do Bahrein – tendo escolhido o Autódromo Internacional do Algarve para rodar entre 25 e 28 deste mês. Não estando ainda sujeita às mesmas restrições que as restantes equipas, pois não estão inscritos no Mundial nem assinaram o Pacto da Concórdia, os sérvios poderão mesmo trazer dois chassis para Portugal para rodarem o mais possível.

    Com Kazuki Nakajima garantido num dos S-01 dotado de motor Toyota, o segundo volante está em aberto, podendo ser ocupado por um piloto experiente como Klien, um piloto abonado e com experiência recente de GP2, como Chandhok e Maldonado, ou por Milos Pavlovic, que parece estar a encontrar apoios importantes no seu país, mesmo se não parece ter capacidade para grandes feitos a este nível.

    Provavelmente com o acordo de Ecclestone, a Stefan GP procedeu mesmo, ao envio de todo o material de boxes e apoio para o Bahrein – tudo comprado à Toyota e, por isso, pronto para ser utilizado -, ficando em posição de avançar mesmo no último momento.

    http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/81695

    Publicado por wilson | 16/02/2010, 10:25 am
  18. Olá pessoal , é o meu primeiro comentário por aqui .
    Espero agradar logo nesse na minha estréia .
    Estou achando que a Campos é uma equipe fantasma , alguém já viu ele por aí ?

    Publicado por Marco | 16/02/2010, 6:28 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: