//
você está lendo...
ARTIGOS

Estatísticas dos testes até aqui

Quarta-feira começa tudo de novo. Abaixo vai, então, um resumão estatístico do que as equipes fizeram até agora na pré-temporada. Digno de nota é realmente a Ferrari, a estrela dos testes até aqui. A equipe andou mais de 3.400 km sem panes. Por acaso, mil quilômetros a mais que a McLaren.

A Williams vem logo atrás com 2.963 km e sem registro de panes do Cosworth, um bom sinal para Rubens Barrichello que andou muito bem no sábado.

E por fim vai um presentão abaixo, que são quase todas as voltas dadas no último dia de testes em Jerez, no sábado. O arquivo pode ser encontrado em PDF [clique AQUI] ou no popular Jpeg.

Fonte: vivaf1.com

Discussão

14 comentários sobre “Estatísticas dos testes até aqui

  1. excelente becken!
    realmente gostei.

    parabens!

    Tomás

    Publicado por Tomás | 16/02/2010, 1:50 am
  2. Gostei muito Becken.
    Parabens pelo lindo trabalho.

    Publicado por Edgas Mutute | 16/02/2010, 7:19 am
  3. Bom trabalho do Becken.

    acho que a Ferrari vem forte esse ano, com um carro consistente e confiável. falta só a questão do consumo de combustível. tem uma dupla de pilotos bons.

    a McLaren vem um pouco atrás. tem um carro que se mostrou estável e confiável. Lewis se sobressaiu ao Button, que começou seu trabalho timidamente. falta a ele se adaptar ao carro. não o vejo tão atrás do Lewis, já que no final do campeonato passado demonstrou certo nível de arrojo. vai ser um duelo interessante.

    a Mercedes se mostrou bem preparada com um carro confiável e bem nascido. tem um piloto mega-multi campeão, que com boas condições físicas vai certamente dar trabalho. se não for esse ano, certamente no próximo a Mercedes irá lutar pelo título.

    a Red Bull tem um bom carro, mas carece de motor. tô apostando minhas fichas neste duelo de toros, na Toro Rosso, que conta com um carro razoável e uma usina de força superiora.

    já a Willians, conta com uma dupla coesa, misturando experiência e jovialidade. o Rubens terá sua ultima chance, e creio eu, não vai ser fácil. o ”Hulk” se mostrou um piloto rápido e arrojado nos testes. mero palpite, mas acho que ele supera o ”Japa” no duelo de revelações.

    a Renault é um incógnita. a Sauber vem forte para ser a quarta ou quinta força neste campeonato.

    em termos de pilotos, não mudo meu palpite. ainda aposto no Schumacher como sendo o campeão. ele é bom de estratégia e sabe conduzir carros com diferentes configurações como poucos. se esse campeonato tiver que ser ganho no braço, ele leva. a não ser que alguém tenha um foguete em mãos.

    abraços.

    Publicado por Danilo R. | 16/02/2010, 9:07 am
  4. Fantástico Becken

    sabe mesmo o que está fazendo..Parabéns outra vez.

    Day 2 não pode ser ou o site?
    Abraço

    Publicado por SennaCeccotto | 16/02/2010, 9:43 am
  5. dos projetos para a Indy o da lola que vi hoje foi o que mais gostei.
    http://www.blogdaindy.com/search/label/Novo%20carro%202012

    Publicado por wilson | 16/02/2010, 9:56 am
  6. Alguém aí conhece um site com wallpapers (1200×800) dos testes de 2010 ?

    Publicado por Felipe | 16/02/2010, 10:05 am
  7. stefan testando

    Trabalhando como se tivessem a certeza que vão participar no Mundial, os homens da Stefan GP já marcaram a sua primeira sessão de testes – que também deverá ser a única se avançarem mesmo para o G. P. do Bahrein – tendo escolhido o Autódromo Internacional do Algarve para rodar entre 25 e 28 deste mês. Não estando ainda sujeita às mesmas restrições que as restantes equipas, pois não estão inscritos no Mundial nem assinaram o Pacto da Concórdia, os sérvios poderão mesmo trazer dois chassis para Portugal para rodarem o mais possível.

    Com Kazuki Nakajima garantido num dos S-01 dotado de motor Toyota, o segundo volante está em aberto, podendo ser ocupado por um piloto experiente como Klien, um piloto abonado e com experiência recente de GP2, como Chandhok e Maldonado, ou por Milos Pavlovic, que parece estar a encontrar apoios importantes no seu país, mesmo se não parece ter capacidade para grandes feitos a este nível.

    Provavelmente com o acordo de Ecclestone, a Stefan GP procedeu mesmo, ao envio de todo o material de boxes e apoio para o Bahrein – tudo comprado à Toyota e, por isso, pronto para ser utilizado -, ficando em posição de avançar mesmo no último momento.

    http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/81695

    Publicado por wilson | 16/02/2010, 10:18 am
  8. Campos e US(nasa,casabranca,caltech)F1 por acaso avisaram se vão comparecer?

    Publicado por Felipinho | 16/02/2010, 11:59 am
  9. Muito bom Becken, estes dados serão ótimos para dar uma analisada melhor nas “saidas” de cada um. Você já teve algum acesso ao desgaste de pneus , pois acho que para dar uma idéia mais aprofundada precisamos ver como cada geometria de suspensão juntamente com a carga aerodinamica e a tocada do piloto tratam os pneus. Este vai ser um dos pontos chave deste campeonato, junto com o consumo de combustivel Até mais Jopa

    Publicado por Jopa | 16/02/2010, 12:31 pm
  10. Publicado por wilson | 16/02/2010, 2:08 pm
  11. Sobre a volta (tempo) de Hamilton, Ico faz um aimportante análise:

    ” Se levarmos em conta que ela foi feita numa seqüência curta de voltas e foi cerca de dois segundos superior à que ele tinha até então no teste de ontem, dá para concluir que foi um claro teste de “flying lap do inglês”.

    http://blog-do-ico.blogspot.com/

    Publicado por Leonardo | 16/02/2010, 3:50 pm
  12. Sobre a volta (tempo) de Hamilton, Ico faz um aimportante análise:

    ” Se levarmos em conta que ela foi feita numa seqüência curta de voltas e foi cerca de dois segundos superior à que ele tinha até então no teste de ontem, dá para concluir que foi um claro teste de “flying lap do inglês”.

    Ah, sim… nós já falamos sobre isso aqui:

    Esqueçam a quebra da melhor marca da semana por três vezes consecutiva naqueles minutos finais de teste, e atentem para a confiança da equipe ao calçar o MP4-25 de Lewis com um fresquíssimo jogo de pneus e deixá-lo rodar em ritmo de qualificação, revelando ao resto do paddock a um pouco da real forma da equipe na pré-temporada.

    https://f1around.wordpress.com/2010/02/14/depois-de-testes-em-jerez-mclaren-promete-brigar-por-vitorias-em-2010/

    Publicado por Becken Lima | 16/02/2010, 4:23 pm
  13. Com a possibilidade de chuva para amanhã os dados ainda ficarão um tanto mascarado, seria bom que fossem quatro dias de sol com temperaturas pelo menos a 15º para ver o desgaste dos pneus, já que até agora não deu para aferir quão será o desgaste.

    Postei uma foto dos pneus dianteiros intermediários da Sauber com um excessivo desgaste, e foi uma reclamação constante nos testes de todas as equipes, então o que será deles no Bahrein com temperaturas ambiênte acima de 30º e na pista podendo chegar a 40º.

    Por essa razão a equipe que menos desgastar seu pneumáticos será a grande favorita nas corridas, e nesse quisito não temos nenhuma informação relevante.

    No achismo, acho que a Renault saia na frente com seu carro menor.

    Publicado por Claudemir Freire | 16/02/2010, 6:48 pm
  14. Boa!

    Gostei dos tempos da Renault/Kubica E do Rubens.

    Os testes da Ferrari é que é interessante, os tempos bem regulares, e o número espantoso de voltas querendo garantir a confiabilidade. As 3 voltas a partir de 116, já deve ter sido com um jogo de pneus e o tempo nem chegou perto do melhor deles em Jerez.

    Se usarmos como referência os tempos de Vettel, média de 23.0 nos stints mais rápidos, e a “idéia” de 4 segundos a menos com combustível de qualify, 19 baixo é o número a ser buscado.

    Talves o de Lewis ainda não seja o tempo, para Jerez, do carro mais rápido.

    Publicado por Alexandre Gomes | 16/02/2010, 9:42 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: