//
você está lendo...
ARTIGOS

Mais rocambolesco que Lost…

Hummm… o Locke está de costas no poster da décima temporada. Isso deve significar alguma coisa…

A saga da Campos Racing e da USF1 para competir na F1 está tornando-se mais rocambolesca que Lost, a interminável a série da ABC que eu desisti de acompanhar no meio da primeira temporada.

Prestem atenção nesse último episódio por que é um dos mais mais fictícios e surreais até aqui.

O jornalista alemão Dieter Rencken, colunista da Autosport e também do site alemão Motorsport-total, fez uma intensa investigação com suas fontes em vários países, linkando partículas de informações daqui e dacolá e chegou à seguinte obra de ficção nos moldes da série:

Depois de chegarem à conclusa de a USF1 não conseguiriam construir um carro para competir nas primeiras provas desse campeonato, os investidores da equipe — entre eles Chad Hurley do Youtube — pararam de injetar recursos no projeto sem fim.

A solução de Hurley e de seus investidores parceiros seria comprar o chassis que está sendo construído pela Dallara e que é de propriedade da endividada Campos — que não tem dinheiro para pagar — o que fundiria as duas equipes em uma.

Nos bastidores, o mestre Bernie Ecclestone, orquestrando tudo, o que daria vácuo para o surgimento da 13ª equipe (número cabalístico, não?) determinada e decidida Stefan GP (estou me tornando fã pela insistência dos caras!) montada no chassi construído sob os espólios da Toyota.

Como indício, Rencken afirma que ao entrar em contato com o CEO da Dallara Andrea Pontremoli para checar a veracidade da história, Pontremoli AFIRMOU estar em reunião naquele exato momento com uma delegação representando Chad Hurley. A delegação seria formada pelo ex-engenheiro da Red Bull e da própria Dallara, Gunther Steiner, e Paris Mullins, da Ferrari Maserati do Vale do Silício, área onde localiza-se a sede do Youtube.

É ou não é mais um episódio de Lost na Formula 1?

Discussão

21 comentários sobre “Mais rocambolesco que Lost…

  1. É ou não é mais um episódio de Lost na Formula 1?

    É apenas investidores não querendo ver o dinheiro deles indo para o ralo. Se eu estivesse na pele deles também começaria a “mexer o doce”.

    Quanto a ter parado de assistir lost, é uma pena. Pois a história do seriado é muito mais complexa que a especulação do jornalista.

    Publicado por Bruno | 17/02/2010, 12:16 am
  2. olha estou cada dia mais convencido que a stefan entrará esse ano, se não for na primeira prova será logo no inicio. No entanto essas duas já comentei diversas vezes: são verdadeiros fiascos.
    Hoje em dia todo mundo (toda empresa) procura gastar menos e melhor. O que uma escuderia de formula um, que é para ser pura tecnologia, está fazendo sediando seus negócios nos EUA?
    sim porque todas as demais estão na europa. Isso significa dizer que gastos com transporte e logística são maiores que as demais. Logo de cara assim pra uma novata? dinheiro vai vir da onde? Não, não. Pegaram as licenças e tão fazendo coisa meia boca para tentar vender para alguém com grana e se deram mal. Pura especulação. Fecha essas duas: campos e usf1 e deixa a stefan entrar. Já provou que está mais preparada. ALiás nem precisa fazer nada, a campos e a Usf1 são natimortas. Podem até correr primeira, segunda prova. Depois disso farão parte da história da formula um como maiores fiascos em epoca recente. O modelo daquilo que não deve ser feito.

    Publicado por wilson | 17/02/2010, 12:18 am
  3. enquanto nada de campos e usf1, a stefan, mostra que esta atrás de seus interesses de forma em acentuada, mandando equipamentos para o Barein e ainda trabalhando como se tivessem a certeza que vão participar no Mundial, por ex. já marcaram a sua primeira sessão de testes – que também deverá ser a única se avançarem mesmo para o G. P. do Bahrein – tendo escolhido o Autódromo Internacional do Algarve para rodar entre 25 e 28 deste mês. Não estando ainda sujeita às mesmas restrições que as demais equipes, pois não estão inscritos no Mundial nem assinaram o Pacto da Concórdia, os sérvios poderão mesmo trazer dois chassis para Portugal para rodarem o mais possível.

    Enquanto isso, campos e usf1 nem um mísero chassi para apresentar. Olha, minardi, andrea moda, arrows e outras nanicas não fizeram tão feio.

    Publicado por wilson | 17/02/2010, 12:32 am
  4. Escrevo isto às quatro da manhã, portanto, não estranhem a reacção que terei a seguir, pois pode ser do sono…

    HAHAHAHAHA… cómico, se não fosse trágico.

    Mas tiro o chapéu ao trabalho de Herr Rencken. A ser verdadeiro, fez tudo que um bom jornalista deve fazer numa situação destas. Caso não seja, digo para aproveitar a situação e escrever um livro. De certeza que seria um “best-seller”!

    Publicado por Speeder_76 | 17/02/2010, 1:23 am
  5. como spedder, escrevo isto as 4 da manhã,e creio que é uma novela sem fim…
    cada dia algo novo, ah, é só esperar e alias há coisas mais importantes e reais (os testes)
    vamos a eles e deixemos campos e usf1 se virarem!
    hahha

    agora vou dormir, afinal tenho que acordar cedo amanhã(hoje, na verdade..)

    abraço, Tomás
    http://theformula1-blog.blogspot.com/

    Publicado por Tomás | 17/02/2010, 2:54 am
  6. Esses caras da Campos são ótimos em propaganda, a equipe não tem dinheiro, não tem carro, só dividas faraônicas, mais com tudo isso, essa equipe da F1, é a que os meios de comunicação mais divulgam, não tem para ninguém, nem Ferrari, Shumi, ou qualquer outra equipe.

    Publicado por Luiz Sergio | 17/02/2010, 5:31 am
  7. eu concordo com o Becken: campos e usf1 são mais enroladas do que o seriado Bost.

    Publicado por andre | 17/02/2010, 7:53 am
  8. Olha alimentando um pouco mais a novela das novas (em especial usf1 e campos)

    Um membro-chave USF1 americana está deixando a equipe.

    Brian Bonner, chefe de desenvolvimento de negócios, não está mais trabalhando com USF1, em meio a rumores de o fundador e CEO da YouTube, Chad Hurley, cessou o seu apoio da base Charlotte operação.

    Bonner, 50 anos, é um ex-motorista Indycar, e agora co-diretor da empresa de marketing B4.

    Outro boato é que Hurley pode estar interessado em unir forças com a Campos, a outra equipe de F1 de em apuros, com a esperança de negociarem com a Stefan GP, também possivelmente envolvida.

    Ao mesmo tempo, há rumores de que alguns outros membros da equipe USF1 estão ficando impacientes com os atrasos em ser pago.

    Publicado por wilson | 17/02/2010, 8:35 am
  9. A alusão a Bost é porque lá tem ou tinha um personagem chamado Hurley?

    Publicado por Felipinho | 17/02/2010, 8:39 am
  10. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    Quanto mais durar esta ‘agonia’, maior será a probabilidade de nenhuma das duas equipes participarem do campeonato…se faltando 30 dias para o inicio do campeonato, nem carro, nem segundo piloto ainda tem, qual será a estratégia para alinhar no grid? Como começar uma equipe no grid de largada? Vai ser a maior furada da história da F-1.
    Enquanto isso, a platinada continua ignorando espetacularmente o assunto, já que tem interesses (in)diretos no assunto…

    Publicado por Edgard | 17/02/2010, 9:16 am
  11. Edgard,

    Essa historia da Campos foi realmente uma baita ducha e água fria nos planos da Globo.

    A Globo tem ínumeros interesses na F1, já que é uma boa fatia em seu “bolo publicitário”, mas não tem nenhuma interferência na condução do esporte, como faz com o futebol, por exemplo.

    O problema, é que ela quer conduzir a divulgação da F1, como faz com o Futebol, em que ela “manda e desmanda” aí vira essa palhaçada. Troca nome de equipe, ignoram notícias ruins sobre as equipes “escolhidas” como a Campos.

    É bem feito para a Globo e a sua “ditadura” da informação. Eles deveriam entender, que apesar da maioria de seus espectadores serem “médios”, eles também merecem respeito. Merecem saber a verdade dos fatos, ou ao menos o que Pipoca na mídia internacional.

    Aí fazem uns camaradas igual o Reginaldo Leme, e atá aquele gordinho acho que Rafael Lopes ficarem com cara de bobão e de desinformados. Quando todo mundo falam uma coisa, e eles não falam nada.
    Quando todo mundo chama a equipe de Virgin, e eles a chamam de Manor. ( se eu fosse o Branson processava a Globo).

    Por isso que esse ano será mais um que assistirei as corridas com a TV no MUTE.

    Fernando

    Publicado por Ffigueiredo | 17/02/2010, 9:42 am
  12. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    Fernando, estou seriamente disposto a seguir essa tática, pois acredito que este ano vai ser dose pra leão aguentar…quanto aos interesses da Globo, que sempre tem dinheiro envolvido, obviamente está em ressurgir o mito, mesmo sabendo que ele não vai ressurgir, para assim arrebanhar mais ‘clientela’ a assistir as corridas e, por consequência, arrecadar muito mais do que já consegue.
    Por isso minha indignação com toda essa ‘desinformação’, pois pra eles não é negócio informar que a equipe que trará o mito devolta as pistas praticamente se encontra falida e sem condições de alinhar no grid…
    Nada contra o primeiro-sobrinho, que fique bem claro, mas essa metodologia platinada já deu e não engana mais ninguem…tomara que o cara não entre nessa onda e siga seu rumo e mostre o que tem de mostrar, sem o puxasaquismo global a empurrar com falsas ilusões.
    O que é pior, esconder e fingir que não existe, para depois se dizerem decepcionados ou jogar abertamente com seu público? Para a platinada a primeira opção não é a correta, certamente…mas, voltando, gostei do conselho da tecla ‘mute’, acho que será bastante prático neste ano.

    Publicado por Edgard | 17/02/2010, 10:34 am
  13. Nunca assisti Lost, nem sei do que se trata. Sei que os caras ficam perdidos na ilha. E só.

    Publicado por Ylan Marcel | 17/02/2010, 11:47 am
  14. A Campos está precisando de um cara com a grana ou a sorte do Hurley de Lost. Pena q vc parou de assistir Becken, agora todos os mistérios de Lost estão sendo revelados. Tá muito legal a série.

    Se alguém tem interesse na série, no Terra Tv tem todos os episódios desde a 1ª temporada e a 6º e última temporada , está junto com a Tv fechada.

    Publicado por Alex-Ctba | 17/02/2010, 12:41 pm
  15. blog do teo agora ha´pouco:

    López pode ficar de fora do grid de 2010

    Nesta quarta-feira, o piloto José María López recebeu a notícia de que a USF1 – não estará presente nos três primeiros GPs da temporada 2010 da F-1. O argentino soube da mudança de planos, através de Peter Windsor, diretor esportivo da escuderia norte-americana.

    “Por enquanto estamos na mesma, pedimos um relatórios para a equipe USF1 para sabermos como eles estão e descobrimos que está muito complicado”, disse uma fonte próxima a Pechito, como é conhecido López, que prefere não dar declarações oficiais.

    Com o grid praticamente fechado, a estreia do argentino na categoria fica difícil, já que só resta uma vaga, na Campos e outras duas numa possível entrada da Stefan GP, que parece já ter formado a dupla de pilotos com o japonês Kazuki Nakajima e o indiano Karun Chandhok.

    Com a situação indefinida, o empresário do piloto Felipe McGough e José López, pai do piloto, foram para a Europa com a intenção de conversar com o chefão da F-1, Bernie Ecclestone para encontrar uma solução. López pagou US$ 8 milhões (cerca de 14,4) ao time norte-americano pela vaga.

    E as más notícias não parecem estar terminando, de acordo com a publicação alemã Motorsport, o principal investidor do time, Chad Hurley, co-fundador do site youtube teria deixado o projeto e iniciado negociações com a equipe espanhola Campos, que passa por dificuldades financeiras.

    Publicado por wilson costa | 17/02/2010, 1:16 pm
  16. Eu comprei a equipe. Fim do mistério.

    Sem mais,

    Publicado por Cosmo Seinfeld | 17/02/2010, 1:26 pm
  17. to com dó de ti… snif! snif!

    Publicado por wilson costa | 17/02/2010, 3:22 pm
  18. que merda esses americanos…

    não fizeram carro porra nenhuma, tudo embuste.

    Peter Windsor, el director deportivo de la escudería USF1, ha admitido que no llegará a construir los monoplazas de su equipo en los plazos previstos y que no sabe qué hará con su proyecto.

    Desde Estados Unidos, Windsor tuvo que reconocer, con lágrimas en los ojos y después de reunirse con con el empresario Felipe McGough, que la escudería americana no sólo no correrá las tres primeras carreras del año (Bahréin, Australia y Malasia), sino que no se sabe si podrá tomar parte de la temporada 2010 de la Fórmula 1, según publica este miércoles el diario argentino ‘La Voz’.

    Esse foi pelo menos digno de informar o piloto da situação em público e o Campos? vai continuar enrolar todo mundo? o chassi é da dalara e pronto. O que ele tem é promessas e dívidas.

    Pensei sinceramente que no mundo dos negócios, especialmente como a formula um, não tivesse gente tança envolvida. me enganei.

    Publicado por wilson costa | 17/02/2010, 3:29 pm
  19. Se juntar a Campos com a USF1, não dá meia equipe, porque nem 1 carro completo teriam.

    Publicado por Felipinho | 17/02/2010, 4:20 pm
  20. Taí um bom nome para o novo time: Lost!

    Publicado por Vitor, o de Recife | 17/02/2010, 6:36 pm
  21. O pai do Pechito + o manager, picaram a mula para a Inglaterra, ontem a noite, tão logo escutaram do Peter Windsor, que com lágrimas nos olhos , os avisou que “Não conseguiremos participar nas 3 primeiras corridas do ano com certeza, e talvez, em nenhuma neste ano”.
    Foram chorar, nos ombros do Tio Bernie, por uma vaguinha na tão no buraco quanto, Campos Meta You Tube Prodrive Volkswagen Audi Bugatti SEAT e Quem Mais Vier…
    Parece que los hermanos estão matando cachorro a grito pelo Pechito. Se não tem tu, vai tu mesmo.

    Ópera bufa de quinta categoria ;-)

    saudações

    Publicado por celso gomes | 17/02/2010, 11:02 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: