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Notícias hoje – 24/02/2010 – USF1 em colapso

Em um delicioso artigo importado diretamente do staff da moribunda USF1, a Autosport revela os detalhes da aventura sem rumo de Ken Anderson e Peter Windsor — os dois sócios diretores na equipe baseada nos EUA.

A fonte da Autosport revela que não houve planejamento, metas, dinheiro ou qualquer tino comercial do “jornalista” Windsor para encontrar patrocinadores. Os salários da força de trabalho concentrada em Charlotte foram pagos com atrasos e a única esperança de sobrevida da equipe está depositada nas mãos de Chad Hurley, sócio do Youtube e um dos únicos a acreditar no projeto vendido por Anderson e Windsor.

Talvez o trecho mais constrangedor de todo o depoimento do funcionário da USF1 seja este:

Em uma reunião entre os empregados, Windsor e Anderson, Windsor perguntou aos empregados: ‘Quem aqui acha que não estaremos no Bahrein?’ Acho que Windsor pensou em algo retórico ao fazer a pergunta, mas ele foi prontamente respondido, e 100 por cento da equipe levantou as mãos. Ele ficou visivelmente chocado.”

Force India reestrutura departamento técnico

Eu espero que essas mudanças não afetem a performance da Force India esse ano, mas a equipe anunciou que sai James Key na equipe desde 1998 quando ela ainda era Jordan e entra em seu lugar Mark Smith, que concentrará dupla função de diretor nos departamentos de aerodinâmica e mecânica.

Quem a FIA deveria ter escolhido ao invés da USF1

Vocês já visitaram o site da Epsilon Euskad? Cliquem AQUI e vão até lá, por favor.

Se alguém não se recorda mais, a companhia espanhola era postulante a uma das três novas vagas criadas pela FIA, mas foi nocauteada por Max Mosley, que condicionou o ingresso dessas novas equipes ao uso compulsório dos motores Cosworth.

Se você não teve curiosidade, aqui vai abaixo um pouco da estrutura logística e técnica da equipe que a FIA preteriu em nome de Campos e USF1.

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Discussão

29 comentários sobre “Notícias hoje – 24/02/2010 – USF1 em colapso

  1. Nossa…
    com certeza eles devem estar arrependidos…
    ahh, sim,,
    e a proposito, belas imagens e muito boa essa lembrança..

    abraço;
    Tomás
    http://theformula1.wordpress.com/

    Publicado por tomasf1 | 24/02/2010, 1:55 am
  2. becken, detalhe curioso no blog..
    segundo o calendário, o dia 23 passou em branco se levarmos em conta os posts…
    fazia tempo que isso nao acontecia;;;

    abraço;
    Tomás
    http://theformula1.wordpress.com/

    Publicado por tomasf1 | 24/02/2010, 1:57 am
  3. Essa equipe parece ser um fiasco. E a tal fábrica de Charllote???

    Publicado por Ylan Marcel | 24/02/2010, 2:06 am
  4. Não Ylan, essas imagens são das instalações da Epsilon Euskadi, e que instalações…

    Publicado por Marco Alves | 24/02/2010, 7:50 am
  5. É, realmente o carta divulgada pela Ferrari está certa….

    Olhem a quantidade de patrocinadores no site da Epsilon…

    E que estrutura PRONTA esses caras tem

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 24/02/2010, 8:13 am
  6. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    Segundo o Tazio especulou, o que se diz por agora é que haverá uma fusão entre a Campos e a USF1, aproveitando o piloto argentino. Inlcusive, passaram mais de 6 horas reunidos com esse propósito.
    Bom, hoje é dia 24, portanto faltam menos de 30 dias para o início da temporada, se é pra sair algo tem que ser já, o tempo não dá tréguas e é cruel…
    Outra coisa, se já estão fazendo o auê todo pelo primeiro-sobrinho, imagina ele com um argentino de companheiro…isso vai dar muito pano pra manga. Se tem gente que não sabe diferenciar automobilismo de time de futebol, imagina com esse prato cheio.

    Publicado por Edgard | 24/02/2010, 8:36 am
  7. F1 = F1asco.

    Publicado por Anselmo Coyote | 24/02/2010, 9:13 am
  8. Assim, não sou tão apocalíptico como o Coyote, em achar que a F1 é um fiasco total, que está desacreditada e em rota de autofagia.

    Acho sim, que o momento é bem delicado, pós-crise, novas equipes advindas de uma “CAGADA HOMÉRICA” que foi aquele processo de seleção.

    Mas essa categoria ainda é muito encantadora, temos o retorno do Shummy, multicampeao e ainda assim motivadaço. A molecada Vettel, Koba que a gente vê que é bom de braço. Uma Ferrari e Mclaren que voltaram a briga, ao que tudo indica. E um baita exemplo de equipe. A Red Bull.

    A Red Bull começou pequena e desacreditada também. Comprou o espólio da Jaguar e foi pra pista. Patinou no começo, mas trabalhou sério, ganhou expertise, e hoje é uma das 4 equipes que largam na frente para a conquista do título.

    Fora a satélite, a Toro Rosso. Que é um grande celeiro de talentos para a equipe principal, e ainda não fará feio neste campeonato.

    A F1 é composta por muitos canalhas, é verdade, mas também é composta por muita gente de bem, gente competitiva e motivada, e que se reconstrói a cada derrota. E é por isso que me apaixonei por este esporte, por essa capacidade de se reerguer e aprender um pouco a cada derrota.

    Pode parecer meio “Poliana” e romântico isso, mas no final, só restarão os Românticos e as Baratas. rsrsrs

    Fernando

    Publicado por Ffigueiredo | 24/02/2010, 9:59 am
  9. Se eu sou o Bruno Senna já tinha pedido o boné faz tempo.
    O que estas novas “equipes” fizeram foi palhaçada. Às que conseguiram fazer um carro, a simpática Virgin e a paraguaia Lotus, fica a dúvida do quão longe em performance estarão diante das demais médias (imagine as grandes).

    USF1 tentou praticamente efetuar um estelionato esportivo, e o Sr. Adrian Campos ao meu ver blefou com um “Full de Sennas” furado. Os patrocínios não vieram, e o cara já tinha dado seus cheques sem a devida provisão, apostando na genialidade de sua manobra.

    Em detrimento de tudo isso, ainda temos que assistir uma baita estrutura como esta da Epsilon, ociosa formula1mente falando!

    Agora fica a pergunta: Por que a FIA ignorou equipes estruturadas, apostando em aventurados?

    $ei não viu, i$$o ficou muito mal explicado.

    Publicado por Iomau | 24/02/2010, 10:04 am
  10. É sem dúvida uma das notícias mais tristes deste ano, pq eu torci muito pela USF1 e ela tem um BELO logotipo.

    Espero que consiga entrar, mesmo que não agora.

    Publicado por Daniel Gomes | 24/02/2010, 10:11 am
  11. Quais seriam os motores usados pela Epsilon?

    Mas é mesmo uma pena ver uma empresa que parece ser tão bem estruturada ter ficado de fora…

    Publicado por Muta | 24/02/2010, 10:36 am
  12. Só fico imaginando como Todt e Ecclestone fechariam o grid de carros nessa altura dos acontecimentos caso as equipes FOTA realmente tivessem mantido o racha…

    Publicado por Carlos T. | 24/02/2010, 12:31 pm
  13. Eu já acho que esse processo de “seleção” foi infeliz ao querer limitar as equipes que poderiam entrar e dizer não para outras.

    Deveriam deixar alinhar no grid quem conseguisse, incluindo Stefan, Epsilon e quem mais quisesse tentar. Pelo menos nos treinos de sexta, quem fizesse tempo dentro dos 107% do mais rápido, poderia entrar na pista no sábado/domingo. Quem não fizesse, tentasse na próxima sexta-feira.

    Publicado por Cosmo Seinfeld fernando-ric | 24/02/2010, 12:51 pm
  14. A parte de fabricação da Epsilon não tem uma mancha de óleo, dá vontade de lamber o chão…

    Uma pena o Windsor ter sido tão incompetente, achei muito boa a idéia de uma equipe americana retornar à F1, quem sabe, no futuro, Roger Penske reconsidere a idéia, o Chip Ganassi é outro. Gente com Know how.

    Uma coisa que eu não gostava na USF1, no entanto, era o fato de ser uma equipe nacionalista demais. F1 não é a defunta A1GP, tinha que ser Windsor GP, ou qualquer coisa do gênero.

    Publicado por The Stig | 24/02/2010, 3:05 pm
  15. Iomau, depois do que vc escreveu, não preciso dizer mais nada. Concordo 100% com o seu comentário.

    Publicado por Itamar Morais | 24/02/2010, 3:08 pm
  16. “e o Sr. Adrian Campos ao meu ver blefou com um “Full de Sennas” furado. Os patrocínios não vieram, e o cara já tinha dado seus cheques sem a devida provisão, apostando na genialidade de sua manobra.”

    Concordo e ainda digo que o próprio B. Senna entrou com parte das fichas usadas neste blefe, sabendo das intenções da equipe.

    Publicado por Felipinho | 24/02/2010, 4:15 pm
  17. Estão tentando estragar o campeonato.

    E sei não… Mas esta falação da Ferrari me parece pra desviar a atenção de alguma coisa.
    Afinal, o que ganham com isto?

    Publicado por Ron Groo | 24/02/2010, 4:15 pm
  18. “Agora fica a pergunta: Por que a FIA ignorou equipes estruturadas, apostando em aventurados?”

    Muito simples: a FIA criou o processo de “seleção” ainda naquele clima de disputa com a GPDA, a união de equipes que pleiteava maior participação no bolo de Ecclestone. Havia todo aquele clima de ameaça de cisão, e Mosley precisava de equipes fiéis, que baixassem a cabeça aos seus desmandos. A imposição do motor Cosworth, um laboratório para a padronização das unidades que inclusive era uma das propostas do Mosley para o futuro, é sintomático.

    Sinceramente, não sei o que ele pretendia fazer com uma categoria sem nomes tradicionais como Ferrari e McLaren, mas vai saber lá o que se passa na cabeça de um cara que gosta de ser chicoteado por barangas…

    Publicado por Vitor, o de Recife | 24/02/2010, 4:47 pm
  19. Sim Vitor,

    mas uma correção: a associação das equipes é FOTA, GPDA é associação de pilotos.

    Permitir a entrada de equipes sem estrutura e depois ajudá-las financeiramente como tem feito o Tio Bernie, é uma garantia de subservência quando a FOTA começar a gritar novamente, coisa que o Montezemolo já começou a fazer com forma de pressionar o Todt a se posicionar sobre estes assuntos.

    Publicado por Felipinho | 24/02/2010, 5:14 pm
  20. Grande Estrutura!!
    Bom não é nem uma dúvida que a crise financeira de generalizada forma tomou as equipes novas da F1.
    Apesar de ser Ferrarista, até a morte e acho que esse ano é o ano dos carros vermelhos, torcia muito pela USF1…por se tratar de um time americano pois acho que os Norte americanos tem um know how enorme em tecnologia no automobilismo.
    MAis concordo com a matéria posso tinham equipes melhores preparadas para ingressarem na formula 1…e o Bernie errou feio!!!!
    abraço a todos…

    Publicado por Francis | 24/02/2010, 5:17 pm
  21. Pra falar a verdade nunca acreditei na USF1,só não sabia que chegaria a esse ponto.
    Americano gosta mesmo é de AUTORAMA GINGANTE ,que me desculpem os fãs,mas é a melhor definição pra Formula indy.

    Publicado por Daniel | 24/02/2010, 5:21 pm
  22. Francis ->

    Que Know How é esse que os americanos tem ?

    Eles so correm a Nascar, e mais nada…

    a Indy entao, chega a ser da epoca jurassica perto dos Formula 1.

    Piloto entao eles tem quem a nivel mundial ? Ate onde minha memoria permite (ela é pessima), acho que foi so o Mario Andretti.

    Publicado por Claudio CArdoso | 24/02/2010, 5:38 pm
  23. Daniel,

    me desculpe, mas a F1 com as pistas do Tilke, também soa a autorama gigante.

    Publicado por Felipinho | 24/02/2010, 5:41 pm
  24. Filipinho….

    As pistas do Tilke estão mais pra Ferrorama….uma vez que ninguém passa ninguém, e acaba virando um verdadeiro trenzinho. rsrsrsrs

    Publicado por Ffigueieredo | 24/02/2010, 6:02 pm
  25. Ih, viajei legal na siglas Felipinho, obrigado pela correção.

    Quanto ao fato dos americanos serem referência em relação ao automobilismo e apesar de gostar da Indy, há de se admitir que eles são muito conservadores. E é curioso que a F1, “categoria máxima do automobilismo”, expoente máximo da tecnologia em nome da velocidade, copiou nos últimos anos muitos principios do automobilismo americano: reabatecimento (hoje banido), safety car e uma crescente padronização dos carros, que são cada vez mais parecidos uns com os outros.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 24/02/2010, 6:46 pm
  26. Sugestões de slogan para o novo Frankestein de equipe:

    USF1: nossa META é estar lá.

    USF1: dos Campos da imaginação para… a imaginação.

    USF1: nem nas pistas, nem o YOUTUBE!

    Publicado por Vitor, o de Recife | 24/02/2010, 6:55 pm
  27. Becken -> Essa informaçao do Tazio ta certa, ou ele confundiu da semana passada ?

    A Ferrari estreará um novo chassi na última etapa de testes da pré-temporada, que tem início nesta quinta-feira, em Barcelona.

    >>Tazio e Luiz Razia dão um par de luvas autografadas

    A escuderia italiana vai à pista para as últimas atividades antes do início da temporada, em 14 de março, no Bahrein. Para o primeiro e segundo dias, o bicampeão Fernando Alonso já está confirmado ao volante do F10.

    Se realmente for isso é o tao falado carrro “B”

    Publicado por Claudio CArdoso | 24/02/2010, 9:28 pm
  28. E como seriam as instalações da PRODRIVE de David Richards???

    Publicado por Renato | 24/02/2010, 9:56 pm
  29. OI DANIEL GOMES ;EU TAM BEM TORSI PELA USF1 MAS FUIMOS ENGANDO DURAMENTE PELOS GRINGOS…AGORA EU TE PREGUNTO NAO TEM ALGUEM AI NOS EE.UU QUE PEGUE A USF1 MAS PARA VALER E TOPAR LA PARADA ASI COMO ESTA..?ALUGAR DOS CARRO DE FORMULA UNO O COMPRAR….?AI DEPOES ESPERAN COMO VA TUDO TRABALHANDO PARALELAMENTE FASENDO OUTRO CARRO DEF1.ATE DEIXARLO PRONTO..?PARESE IMPOCIVEL MAS PERDIDO POR PERDIDO SERIA BOM DE ARRIESGAR QUE ACHAS…..? POR QUE PECHITO LOPEZ FUE EL MAS PERJUDICADO NA HISTORIA NO ACHA.?ABRASO.

    Publicado por ABELARDO ALBEROTO FASSIO | 28/02/2010, 1:28 pm

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