//
você está lendo...
ARTIGOS

Testes de pré-temporada em Barcelona – Dia # 12

A F1 aterrisa em Barcelona hoje para a última e definitiva sessão de testes preparatórios para o que promete ser uma das mais emocionantes temporadas dos últimos anos.

As últimas três sessões foram amplamente dominadas por McLaren, Ferrari e Red Bull, mas o consenso geral é que em longas distâncias, o F10 da Ferrari é o carro a ser batido, ao menos no início desse ano.

Mercedes, Willliams, Renault, Sauber e Toro Rosso, apareceram como o baixo clero da atual ordem de poder que emergiu das primeiras sessões de testes.

Nos próximos dias em Barcelona, além de ficar de olho na favorita Ferrari, será curioso ver o desempenho da McLaren em um circuito predominantemente aerodinâmico, o que provavelmente nos mostrará se o defeito congênito do carro do ano passado — falta de “downforce” — foi definitivamente sanado no MP4-25.

A Red Bull, que em 2009 tinha o carro mais refinado aerodinamicamente do grid, promete mostrar sua força no complexo de curvas altas de Montmeló, e  a declaração recente de Fernando Alonso de que McLaren e Red Bull serão referência em em “sprints” curtos, indicam que Barcelona promete ser o território onde, provavelmente, teremos um quadro mais claro de quem aterrissará como grande força no Bahrein.

Fiquem à vontade para dividir links, fotos e informações que acharem interessantes na sessão de comentários.

___________________________________________________________________________

Onde acompanhar os testes

Motor 21

F1 Today

Live GP

Williams – Tempos de volta ao vivo

___________________________________________________________________________

Vista aérea do circuito:

___________________________________________________________________________

Escalação para os próximos dias de testes

Equipe Fevereiro 25 Fevereiro 26 Fevereiro 27 Fevereiro 28
Ferrari Alonso Alonso Massa Massa
Renault Petrov Petrov Kubica Kubica
McLaren Button Hamilton Button Hamilton
Mercedes Rosberg Schumacher Rosberg Schumacher
Force India Liuzzi Liuzzi Sutil Sutil
Red Bull Webber Vettel Vettel Webber
Lotus Fauzy Trulli Trulli Kovalainen
Sauber de la Rosa de la Rosa Kobayashi Kobayashi
Williams Hulkenberg Hulkenberg Barrichello Barrichello
Toro Rosso Alguersuari Alguersuari Buemi Buemi
Virgin Di Grassi Indefinido Indefinido Indefinido

Discussão

79 comentários sobre “Testes de pré-temporada em Barcelona – Dia # 12

  1. Bons Dias

    F10 com problemas já meia manhã de testes e a Ferrari nem uma volta O Hulkenberg na Williams é o mais rápido com 122 684

    Abraço

    Publicado por SennaCeccotto | 25/02/2010, 7:25 am
  2. Para podermos ter um parâmetro, o melhor tempo (Rubinho) no Q2 em 2009 foi 1:19:954.

    Publicado por Leandro Magno | 25/02/2010, 7:40 am
  3. iamgens

    Publicado por Leandro Magno | 25/02/2010, 8:13 am
  4. Bom dia a todos e vamos aos testes. Pq será q a Lotus utiliza o tal de Fauzy e não um dos seus titulares ?

    Publicado por Alex-Ctba | 25/02/2010, 8:27 am
  5. Bom dia

    Vi que a Ferrari está estreando um novo chassi, é o terceiro chassi? o que aconteceu com o segundo?

    Abraços!

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 25/02/2010, 8:33 am
  6. “Bom dia a todos e vamos aos testes. Pq será q a Lotus utiliza o tal de Fauzy e não um dos seus titulares ?”

    Alex.

    Para o malaio poder tirar as superlicensa é necessério pelo menos 300 km em um F1, talvez a tarde surja um dos titulares.

    Publicado por Claudemir Freire | 25/02/2010, 8:36 am
  7. Publicado por Leandro Magno | 25/02/2010, 8:38 am
  8. Bom dia amigos, hoje vamos ver quem tem garrafas para vender?

    Publicado por Will | 25/02/2010, 8:39 am
  9. Por enquanto, Webber manda ver.

    O Di Grassi bateu e bem,

    Publicado por Alexandre Gomes | 25/02/2010, 8:43 am
  10. Leandro, além da traquitana na asa traseira o que mais chamou a atenção foi o graining na roda traseira direita, a depender do númenros de voltas que esse carro deu, eles terão problemas no início das corridas.

    O Ico disse em seu blog que a Ferrari soube muito bem solucionar esse problema de graining.

    “Ferrari (5.319 kms percorridos na pré-temporada) – É dos times de ponta o que melhor solucionou o problema de “graining” dos novos pneus Bridgestones, apresentando tempos muito consistentes em ritmo de corrida. O F10 também é resistente, mas aparenta estar um pouquinha atrás de McLaren e Red Bull com o carro leve. Fernando Alonso, porém, esbanjou tranqüilidade depois dos testes: “Ainda não mostramos todo nosso potencial”.

    Nuances a ser consideradas.

    Publicado por Claudemir Freire | 25/02/2010, 8:53 am
  11. Será a F10 a reedição da F2004 ?

    Publicado por Alex-Ctba | 25/02/2010, 8:56 am
  12. Para mim o Ferrari não vai ser de forma nenhuma o carro a bater.

    Publicado por Ernesto Sousa | 25/02/2010, 9:21 am
  13. Menos galera, menos…

    Publicado por Will | 25/02/2010, 9:23 am
  14. Olha que impressionante McLaren e Ferrari:

    5 — Alonso Ferrari …………..1m24.580s +3.093
    6 — Button McLaren………….1m24.582s +3.095

    Alonso parado:
    alonso stoped

    Nos últimso dias a Ferrari vem tendo probleminhas de confiabilidade, o de hoje é mais um…

    Publicado por Becken Lima | 25/02/2010, 9:37 am
  15. Bom dia rapaziada,Alguém sabe pq os testes da virgin estão indefinidos para os outros dias?

    Publicado por Daniel | 25/02/2010, 9:38 am
  16. Daniel

    Pelo que ouvi parece que os patrocinadores do Andy Soucek estão pressionando para que ele possa guiar em um dos dias.

    Ainda sobre a Virgin, o Di Grassi bateu na barreira de pneus. Ouvi relatos de que a asa traseira pode ter se soltado antes do acidente, o que não está confirmado. Então está seria a causa.

    É preocupante e perigoso. Nos testes em Jerez foi a asa dianteira que se soltou do carro do Glock.

    Pelos danos ao carro podem não testar mais hoje.

    Publicado por Shinobi | 25/02/2010, 9:45 am
  17. Tempos no momento:

    1 Webber Red Bull 1m21.487s
    2 Rosberg Mercedes 1m22.514s +1.027
    3 Hulkenberg Williams 1m22.684s +1.197
    4 de la Rosa Sauber 1m23.321s +1.834
    5 Alonso Ferrari 1m24.580s +3.093
    6 Button McLaren 1m24.582s +3.095
    7 Alguersuari Toro Rosso 1m24.869s +3.382
    8 Liuzzi Force India 1m25.303s +3.816
    9 Petrov Renault 1m26.208s +4.721
    10 Di Grassi Virgin 1m27.057s +5.570
    11 Fauzy Lotus 1m29.795s +8.308

    Webber na frente com stints curtíssimos:

    40 —-
    41 1:22.509
    42 1:22.243 -0.266
    43 1:22.017 -0.226
    44 —-
    45 1:22.017
    46 1:21.487 -0.53
    47 1:21.803 +0.316
    48 —-
    49 1:21.803
    50 1:21.847 +0.044
    51 1:22.199 +0.352

    Publicado por Becken Lima | 25/02/2010, 9:47 am
  18. Daniel

    Pelo que ouvi parece que os patrocinadores do Andy Soucek, que recém foi anunciado como piloto reserva, estão pressionando para que ele guie em um dos dias.

    Ainda so bre a Virgin, o Lucas bateu na barreira de pneus. Ouvi relatos de que a asa traseira pode ter se soltado ainda na pista, causando o acidente. Deixando claro que isto não está confirmado.

    Se ocorreu isso mesmo, muito preocupante e perigoso.

    Pelos danos ao carro não devem mais testar hoje.

    Publicado por Shinobi | 25/02/2010, 9:49 am
  19. Ferrari informa via Twitter que Alonso teve problemas “eletrônicos”:

    “A difficult start of the testing session: Alonso lost some precious track time due to an electronic issue. He was back on track before lunch”

    Publicado por Becken Lima | 25/02/2010, 9:50 am
  20. Daniel o Di Grassi bateu o carro e, como sabemos, peças de reposição são um artigo raro para a Virgin…

    Publicado por Will | 25/02/2010, 9:54 am
  21. Di Grassi, por su parte, ha destrozado el alerón delantero y trasero en el accidente que se ha producido en la curva 9 y que, por suerte, no ha tenido mayores consecuencias para el piloto

    Espero que Di Grassi sobreviva ao primeiro ano…

    Publicado por filho do vento | 25/02/2010, 9:58 am
  22. O estado do carro do Lucas:

    lucas

    Publicado por Becken Lima | 25/02/2010, 10:10 am
  23. Eu só imagino um Virgin descendo a Eau Rouge…pqp, não sei se eu teria coragem de fazer isso!

    Publicado por Will | 25/02/2010, 10:13 am
  24. Bah, ficamos aqui debatendo quem está um décimo mais rápido, pra na largada o cara perder parte do bico e jogar todas as previsões pro ralo.

    O lance será largar na frente, não bater e segurar o trenzinho.

    Publicado por Cosmo Seinfeld fernando-ric | 25/02/2010, 10:30 am
  25. Interessante que isso, Cosmo — “O lance será largar na frente, não bater e segurar o trenzinho.” — é algo que os engenheiros anda dizendo para o James Allen:

    Most engineers I have spoken to agree that prioritising qualifying is the right thing to do this year, but if you go too far down that line you may end up wrecking your tyres in the race and get overtaken in the closing stages. Being able to trim the car as the race unfolds, using the front win adjusters, will be important for maintaining tyre performance and that is something we will see a lot of this week.

    Publicado por Becken Lima | 25/02/2010, 10:35 am
  26. Início de tarde com o Webber pesadão:

    60 1:23.018
    61 1:29.833 +6.815
    62 1:28.915 -0.918
    63 1:28.504 -0.411
    64 1:28.499 -0.005
    65 1:28.289 -0.21
    66 1:28.219 -0.07
    67 1:27.940 -0.279
    68 1:27.722 -0.218
    69 1:27.715 -0.007
    70 1:27.438 -0.277
    71 1:27.405 -0.033

    Publicado por Becken Lima | 25/02/2010, 10:52 am
  27. Willy Rampf (diretor técnico da Sauber falando sobre o 1.21:4 do Webber hoje:

    “Even with less fuel it is a super time. Red Bull is up at the front”

    TRAD.: “…Mesmo que seja com pouco combustível, é um super tempo. Red Bull já está lá na frente…”

    Publicado por Becken Lima | 25/02/2010, 11:05 am
  28. O VR-01 parece ser bem mais rápido que o Lotus mesmo. Só que precisam resolver os problemas hidráulicos e fazer com que o carro não se desmanche na pista.

    Enquanto o di Grassi testou, pela manhã, ele tinha o 1:27.0 e o Fauzi estava com 1:29.8.

    E olha que o melhor tempo do di Grassi não fo com tanque vazio: Foi aliás, no stint que ele bateu.

    Quando bateu estava na 12ª volta desse stint e o 1:27.0 foi obtido na 3ª ou 4ª volta do mesmo.

    Publicado por Shinobi | 25/02/2010, 11:27 am
  29. Não sei se a Red Bull segura a onda este ano, estou com uma pulginha atrás da orelha sobre o RB6. Nada de concreto, mas não sei se o carro é isso tudo carregado de gasolina.

    Publicado por Will | 25/02/2010, 11:31 am
  30. Claudio Cardoso.

    Assuntos de hoje.

    Interessante a confiança:

    Alonso em entrevista ao jornal britânico “The Guardian”. “Eu estou feliz por estar na Ferrari – e podem apostar dinheiro em mim agora”, ressaltou.

    Mais lenha na Fogueira:

    O comentarista James Allen fez um relato do encontro em seu site. Segundo Allen, o ex-presidente da FIA “achou a coisa toda muito divertida, mas insinuou que a equipe abriu uma lata de vermes e que não planejava dizer nada rude sobre eles [a Ferrari] antes, mas que eles deram o primeiro tiro com este ataque.”

    Fim da STEFAN ou o Cacife para eles entrarem terá que ser muito mais alto.

    “Isso abriria uma 13ª vaga, mas ele lembrou que, para que a Stefan a ocupe, todas as equipes precisam concordar. Falando com a Ferrari nesta semana, soube que eles não vão concordar com isso enquanto Mike Coughlan estiver trabalhando pela equipe”, falou Allen. Em entrevista exclusiva ao repórter Marcelo Ferronato, do Grande Prêmio, Christian Horner afirmou que a Red Bull também é contra a entrada da Stefan no grid.

    Publicado por Claudio CArdoso | 25/02/2010, 11:53 am
  31. Claudio – não entendi absolutamente nada de seu comentário sobre alonso, fiat , james allen etc…

    Publicado por Becken Lima | 25/02/2010, 11:58 am
  32. Becken :

    Peguei alguns assuntos que estao pelos sites por ai.

    A Parte do Alonso, eu quis dizer que ele esta esbanjando tanta confiança que numa entrevista ele fala para as pessoas apostarem dinheiro nele. foi isso :-)

    Alonso em entrevista ao jornal britânico “The Guardian”. “Eu estou feliz por estar na Ferrari – e podem apostar dinheiro em mim agora”, ressaltou.

    —————————————————————————————————————–

    A parte que fala do Fim das pretencoes da Stefan para esse e do Max Mosley eu copiei la do Warmup. Ou a Stefan vai ter de aumentar o Cacife da brincadeira ou esta fora. Segue abaixo a Materia.

    Na última quarta-feira (24), Max se reuniu com alguns jornalistas ingleses para falar do assunto. O comentarista James Allen fez um relato do encontro em seu site. Segundo Allen, o ex-presidente da FIA “achou a coisa toda muito divertida, mas insinuou que a equipe abriu uma lata de vermes e que não planejava dizer nada rude sobre eles [a Ferrari] antes, mas que eles deram o primeiro tiro com este ataque.”

    Clive Mason/Getty Images

    Ferrari e FIA continuam briga que começou em 2009

    “Ele descreveu a Ferrari como mulher de meia-idade invejosa com a atenção recebida pelas novas mulheres bonitas ao redor”, contou James. “Ele também disse que os comentários sobre a Lotus e a Virgin ‘capengando’ até a F1 e implicando com as novas equipes são uma balbúrdia, uma vez que, no GP de Cingapura de 2008, a Ferrari tirou um de seus carros dos pits com uma mangueira de combustível presa”, acrescentou.

    De acordo com Allen, Mosley lamentou os problemas de USF1 e Campos, mas se disse contente com o “sangue novo” na F1. Sobre o suposto despreparo das equipes novatas, o aposentado dirigente se defendeu afirmando que ambas as equipes foram visitadas regularmente e foram alvo de um relatório financeiro pela consultoria Deloitte e por peritos da CVC, uma das acionistas da F1. “Ele acha que vai acontecer uma fusão entre USF1 e Campos”, relatou o jornalista.

    “Isso abriria uma 13ª vaga, mas ele lembrou que, para que a Stefan a ocupe, todas as equipes precisam concordar. Falando com a Ferrari nesta semana, soube que eles não vão concordar com isso enquanto Mike Coughlan estiver trabalhando pela equipe”, falou Allen. Em entrevista exclusiva ao repórter Marcelo Ferronato, do Grande Prêmio, Christian Horner afirmou que a Red Bull também é contra a entrada da Stefan no grid.

    Publicado por Claudio CArdoso | 25/02/2010, 12:06 pm
  33. Shinobi, tem q se levar em conta a diferença entre o braço do Di Grassi e do Fauzy…

    Publicado por Alex-Ctba | 25/02/2010, 12:08 pm
  34. Na verdade esse trecho — “ponham dinheiro em mim agora” — foi uma piada ao saber que a maioria dos bookmakers estão apostando nele:

    Alonso says that the bookies have got it right in backing him as favourite for the title, “Put the money on me now!” he jokes.

    Ele está confiante, mas não esnobe e na mesma linha lembra o desafio à frente com Mercedes, McLaren e Red Bull:

    But he underlines the optimism he has already shown about the competitiveness of the Ferrari, “I expect Ferrari, McLaren, Mercedes and Red Bull to be big contenders. But we are very happy where we are at Ferrari,’ he says.

    Publicado por Becken Lima | 25/02/2010, 12:09 pm
  35. Becken ->

    È FODDAAA esse Warmup, nao sei porque nao fui ler a materia no original. !!! PQP como os caras escrevem besteira…

    e a do Mosley ta certa ?

    Publicado por Claudio CArdoso | 25/02/2010, 12:11 pm
  36. Sobre Mosley, sim!

    Publicado por Becken Lima | 25/02/2010, 12:13 pm
  37. Entao se for aquilo mesmo.

    A Stefan nao estreia. Se a Ferrari realmente pode vetar e ainda tem a Redbull, que a Rebote deve levar a Toro Rosso, ja sao 3 equipes que nao aceitam.

    Ou Vao dar um Doce muito bom para eles, ou nada de estreia esse ano.

    Publicado por Claudio CArdoso | 25/02/2010, 12:18 pm
  38. “Nos últimso dias a Ferrari vem tendo probleminhas de confiabilidade, o de hoje é mais um…”

    não falei que a declaração do Rubinho ia dar zica…

    Publicado por Felipinho | 25/02/2010, 12:24 pm
  39. estes testes estão interessantes…
    hahaha, é verdade felipinho, o rubinho sempre dá zica—kkk
    bem, tempos dos treinos..

    1 M.Webber Red Bull 1.21.487 — 77
    2 N.Rosberg Mercedes 1.22.514 +-.— 65
    3 N.Hulkenberg Williams 1.22.684 +-.— 69
    4 P.De La Rosa Sauber 1.23.144 +-.— 53
    5 F.Alonso Ferrari 1.24.170 +-.— 43
    6 J.Button McLaren 1.24.582 +-.— 56
    7 V.Liuzzi Force India 1.24.639 +-.— 43
    8 J.Alguersuari Toro Rosso 1.24.869 +-.— 79
    9 V.Petrov Renault 1.26.208 +-.— 54
    10 L.Di Grassi Virgin 1.27.057 +-.— 31
    11 F.Fauzy Lotus 1.28.044 +-.— 45

    quem quiser ver aqui:
    http://theformula1.wordpress.com/2010/02/25/testes-barcelona-2502/#comment-164

    abraços e vamos que temos 1 hora e meia pela frente!

    Tomás;
    http://theformula1.wordpress.com

    Publicado por tomasf1 | 25/02/2010, 12:37 pm
  40. Não acho que a Virgin vá longe na F1,0 Richard Branson já deu declarações que queria só mulheres pilotos(nada contra)mas elas ainda estão muito longe dos homens(se bem que minha namorada pilota mais que o rubinho).Outra perola dele foi a construção do foguete pra ir a lua e o Rubinho já comprou um lugar por $200 mil doletas(se eu tivesse essa bala tb iria (;
    Enfim,acho que ele como bom bilionário que é,não tem mais onde gastar dinheiro e resolveu brincar de carrinho, sendo que o carrinho de brinquedo dele vale uns $100 milhões de dolares.

    Publicado por Daniel | 25/02/2010, 12:40 pm
  41. Daniel ->

    EU nao sou nada fan de Rubens Barrichello como todo mundo sabe.

    Mas tb essa forma de depreciaçao é Pesada.
    Até minha namorada pilota mais que ele ?

    99% das pessoas nao tem Noção do que é Pilotar um Formula. NAO PARECE NADA EM DIRIGIR UM CARRO NA RUA.

    Aquilo machuca pra caramba. DOI E MUITO. Acaba com a Lombar, tem de ter um Puta preparo Fisico. Acaba com as Maos e antebraço, Arrebenta as Costelas. Isso pq nao entramos na questao dos acidentes.

    E nao podemos nos esquecer que é uma Competiçao entre varios pilotos muitoo bons. So do cara ficar muito tempo la, ja mostra que nao é um fracasso. Somente nao pilota aquilo que fala e nao é o Melhor do mundo, mas se o cara na atualidade for digamos o 10 melhor piloto do mundo, isso é um Fracasso ??

    Publicado por Claudio CArdoso | 25/02/2010, 12:47 pm
  42. Becken –>

    A Ferrari se rendeu a coisa feia.

    Publicado por Claudio CArdoso | 25/02/2010, 12:48 pm
  43. Hum, hoje vai ser um dia muito interessante, alias to chegando atrazado pra ler os comentários, numa olhada rápida parece que já houveram batidas, rodadas, panes. hehehehehe
    Uma boa tarde a todos, e vamos ver o que esses dias nos tem a dizer.

    Publicado por Laysson | 25/02/2010, 12:50 pm
  44. Claudio CArdoso ………..Peço desculpas pela brincadeira e retiro o que disse.

    Publicado por Daniel | 25/02/2010, 12:53 pm
  45. Alonso na pista para os minutos finais. Será que alguém bate o tempo de classificação do Webber hoje?

    Publicado por Becken Lima | 25/02/2010, 12:56 pm
  46. o butão atrapalhou as voltas finais de tomo mundo

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 25/02/2010, 1:02 pm
  47. Olá amigos,

    Os capacetes do Barrichello e do Hulk são muito parecidos, já to vendo o Galvão confundindo os dois… até o site oficial cometeu o equívoco!!

    http://www.formula1.com/gallery/testing/2010/518.html

    Publicado por Alcides Araújo | 25/02/2010, 1:04 pm
  48. Claudio CArdoso permalink
    Becken –>

    A Ferrari se rendeu a coisa feia.

    E parece que eles estão usando uma “pseudocalota”, se é que podemos chamar assim…, na roda traseira. E na dianteira, tem uma foto bem em close no site F1, onde a porca “revolucionária” forma um conjunto na roda como um artifício aerodinâmico…(foto 15/35 em http://www.formula1.com/gallery/testing/2010/518.html )

    Publicado por Alcides Araújo | 25/02/2010, 1:30 pm
  49. Estas calotas(tanto a dianteira como a traseira) q a Ferrari testou hj… sei não, heim?

    Publicado por Leandro Magno | 25/02/2010, 1:31 pm
  50. Humm, já testaram a barbatana? Se o F10 é tão bom assim, por que mudar???

    Vai ver que lá não existe essa de ‘em time que está ganhando não se mexe’…ou será que o time não está ganhando?

    Publicado por Will | 25/02/2010, 1:33 pm
  51. “Leandro Magno permalink
    Estas calotas(tanto a dianteira como a traseira) q a Ferrari testou hj… sei não, heim?”

    Pois é, dependendo da interpretação, vai ter muita gente reclamando, tá proibido, não é?

    Publicado por Alcides Araújo | 25/02/2010, 1:35 pm
  52. Alcides / Leandro

    Segue o texto do regulamento:

    No wheel fairings

    Teams are no longer allowed to use the wheel rim covers that became so commonplace in 2009. Their removal means one less thing to go wrong when pit crews are trying to change of set of tyres in less than four seconds, and could also aid overtaking by making the airflow immediately behind cars less turbulent.

    Para mim a calota da Ferrari vale.

    Publicado por Will | 25/02/2010, 1:40 pm
  53. Pô Cláudio,

    Pesada é essa mania que alguns aqui tem de regular todo mundo que tira um sarro, seja do Barrichello, seja de qualquer um.

    Fala sério, o cara é piloto de F1, portanto, pilota mais do que qualquer um que escreve aqui e do que a maioria dos pilotos que estão espalhados pelo mundo em diversas categorias.

    Entendam de uma vez por todas (aqueles que ficam magoados com a zoação), a tiração de sarro não tem a ver com a qualidade técnica do sujeito, tem tudo a ver com a postura dele diante do público e imprensa, será que é difícil relativizar e entender isso?

    Eu sou um dos maiores críticos do TurtleChello (viu!!!!), mas é óbvio que ele é um excelente piloto, senão não estaria na F1 há 18 anos, o que não impede que eu (que já torci a favor) torça contra ele e o ache um cara ridículo, esquisito, chorão, fanfarrão e etc.

    Vamos aprender a respeitar a opinião alheia e parar com essa frescuragem de “não pode falar mal do meu ídolo se não eu vou ficar magoado”.

    A mesma coisa serve para Massa, Alonso, Schumy, Hamilton, Vettel.

    Dito isto, repito a mesma coisa: “Minha namorada pilota mais que o Rubinho!”…rs…

    Publicado por Cassius Clay Regazonni | 25/02/2010, 1:48 pm
  54. A Mclaren tb testou sem o splitter(aquela quilha embaixo do bico) hj:

    dhttp://www.motorsport-total.com/f1/bilder/zoom.php?c=10testbarca1&d=1&b=1267113635&sort=1

    Publicado por Leandro Magno | 25/02/2010, 2:01 pm
  55. Caraca meu ! Vocês são uns ” tarados ” !
    Qdo comecei a acompanhar a F1 em 1965 eu não imaginava que isso iria virar um esporte totalmente democrático ( não sei se é o termo certo ) e principalmente tão popular !
    Popular porque nos anos 60 , acompanhavamos somente mês a mês pela única revista especializada em automobilismo que era a Auto Esporte e algumas raras noticiazinhas em alguns jornais nas páginas esportivas . E hoje , as noticias correm a toda velocidade como a própria F1 como em sites, blogs… por todo o mundo levando um contingente de fãs dando suas impressões no exato momento do evento .
    É realmente uma loucura !
    Agora qto a ” democracia ” , nunca vi na minha vida esporte no mundo , onde encontramos fãs de um país torcendo para um piloto de um outro país , até de forma apaixonante e porque não dizer também até de um certo fanatísmo .
    Um abraço a todos os ” tarados ” da F1.

    Publicado por Marco | 25/02/2010, 2:13 pm
  56. Esses capacetes de Barrichello e Hulkenberg são realmente parecidos. Vendo que ele manteve aquele desenho que o filho fez, imaginei que utilizasse aquela combinação de cores mais tempo. Ficou muito bonito aquele capacete branco com a parte superior vermelha. Tomara que para diferenciar pra corrida, ele adote novamente aquela combinação. De longe trazia uma lembrança ao casco de Mario Andretti.

    Quanto à Ferrari, o tempo é propício, afinal são apenas testes, e não contam pontos ainda. Mas o ponto, é que toda hora, aparece algum sinal, alguma aparente falha ou pequeno desabono que coloca em xeque o domínio de uma das 4 grandes. hehehehehehe

    Uma destaque, com o final dos trabalhos do dia, fica por conta da Williams que completou menos voltas do que a usual média de 104/110 voltas diárias. Sinal de que o programa com o qual a equipe trabalhou confiabilidade nos componentes foi bem sucedido, e agora esteja em prática a preparação e conhecimento no que se refere a acertos do carro.

    Publicado por Laysson | 25/02/2010, 2:31 pm
  57. Cassius ->

    Longe do Barrichello ser meu idolo…

    O pessoal que acompanha aqui, sabe muito bem que me envolvi em inumeras discussoes aqui por justamente meter o pau no Barrichello.. Eu sou a pessoa que talvez do blog mais sacaneou o Barrichello…

    Acho que ninguem participou em numeros de POST mais do que eu sacaneando ele.

    Mas tb convenhamos, se for para escrevermos coisas sem sentido e sem nenhum fundamento, ai sim perdeu o sentido do blog, ao menos para mim.

    Para mim esse é um site serio de formula 1, e nao site de piadas propriamente dito, claro que nada impede de fazermos de vez em quando, mas dentro de um razoabilidade ne ? Ta certo que a questao de razoabilidade vai valer para cada um, mas porem ao menos com logica.

    Site onde para mim virou baixo nivel onde se escreve tudo sem o menor fundamento é esse

    http://www.warmup.com.br

    Justamente por esse nao ser igual aquele, que eu escrevo e acompanho esse daqui.

    Publicado por Claudio CArdoso | 25/02/2010, 2:43 pm
  58. Well……, Becken e amigos. Estou à espera de um post acompanhado de gráficos comparativos, porque acompanhar os treinos, na atual conjuntura, é impossível…. rsrs.

    Abs.

    PS.: E Kobayote, hein?! Depois da manhã o super-japa-ninja-voador estará de volta… heheheh!

    Publicado por Anselmo Coyote | 25/02/2010, 2:54 pm
  59. Trabalho consistente.

    O que quer dizer essa p*rra em termos de resultado? Nada, ou, ainda, carro se esfarelando na pista, apesar da consistência do trabalho de quem o produziu, afinal, computador não é magia – faz-se o possível e quem o faz com acerto, afinco e seriedade o fez consistentemente.

    Resultado consistente.
    Aí sim, ainda que o trabalho tenha sido meia-boca.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 25/02/2010, 3:11 pm
  60. Bem acho que a Ferrari de tanto esconder o jogo ainda vai dar zebra…

    A Red Bull muito bem..
    A McLaren e a Mercedes bem também
    Amanhã com o Dick e o Ham vamos como vai ser…

    A barbatana de tubarão saiu furada pra Ferrari

    Abraços

    Publicado por SennaCeccotto | 25/02/2010, 3:27 pm
  61. Leandro,

    Começam a aparecer as modificações.

    Hoje cedo de manhã eu vi umas fotos no Gpupdate e procurei exatamente a quilha da Mclarem e eles ainda estavam usando.

    Pode ser impressão, mas acho que a Williams tem alguma coisa embaixo do bico, que pintado de preto e com o azul escuro do time não aparece bem nas fotos.

    Você já notou ?

    Um abraço,

    Sirlan Pedrosa

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 25/02/2010, 3:32 pm
  62. Becken,

    Faz tempo que não vejo um piloto com uma sinceridade tão grande. É até desconcertante.

    http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/16652/

    Eles podem ser lentos agora, mas sem sombra de dúvida mostram a cada dia que são sérios.

    Um abraço,

    Sirlan Pedrosa

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 25/02/2010, 3:36 pm
  63. Vista traseira do apetrecho utilizado pela McLaren hoje:

    Dizem que o Butão reclamou de uns chuviscos na imagem, ai tacaram essa antena para “digital Full HD”.

    Publicado por Felipinho | 25/02/2010, 4:11 pm
  64. Dizem que o Butão reclamou de uns chuviscos na imagem, ai tacaram essa antena para “digital Full HD”.

    Rsrsrsrsrsr, ótima Felipinho!!!!!!!!!!!!

    Publicado por Becken Lima | 25/02/2010, 4:12 pm
  65. Sirlan. ->

    Finalmente uns dados confiaveis.

    Bem se ele diz que 80 quilos sao 3 segundos, 160 seriam 6 segundos.

    Quer dizer, alguem numa flylap com cheirinho de gasolina tem de ser no minimo 5 segundos e meio mais rapido.

    Outra questao que ele explicita bem abaixo, é que mesmo em stint de 30 voltas, continuamos sem saber nada..

    Haug explicou mais a fundo o porquê da dificuldade em se avaliar os tempos por volta de cada adversário sem ter noção exata da quantidade de combustível de cada um. “Se você tem umas 37 voltas para dar, por exemplo, você tem uma carga de combustível mínima – talvez 74 quilos. Mas isso não te diz tudo, porque um piloto poderia fazer o mesmo trajeto com 160 quilos.”

    “Uma diferença de aproximadamente 80 quilos pode significar cerca de três segundos por volta. Com certo acerto você vai ter de andar tanto com pouca quanto com muita gasolina. Isso é uma grande variedade, e é muito diferente de qualquer coisa que eu já vi na F1”, acrescentou Haug, dizendo, por fim, que esta diferença pode colocar um carro no topo com pouco combustível, mas que o rendimento pode não ser o mesmo na corrida, com o tanque cheio.

    Publicado por Claudio CArdoso | 25/02/2010, 4:23 pm
  66. A Ferrari com muitos problemas de confiabilidade e a Red Bull andando assustadoramente rápida! A impressão que dá é que Vettel tinha razão e que o time dos energéticos conseguiu virar o jogo na última semana de testes. Será???

    Publicado por Ylan Marcel | 25/02/2010, 4:27 pm
  67. Pergunta..

    existe alguma marca que diferencie a dureza dos compostos de pneus nos testes? ou somente é utilizado nas provas?

    Publicado por Felipinho | 25/02/2010, 4:47 pm
  68. É Cláudio, sob esse ponto de vista você está cheio de razão, concordo.

    Mas vou continuar dando uma zoada no Barrica de vez em quando, só para não perder o costume…rs…

    Publicado por Cassius Clay Regazonni | 25/02/2010, 5:05 pm
  69. Já que hoje foi mais um dia em que a única certeza é que Virgin e Lotus são as equipes da rabeira do grid, fica a dica de moda na F1.

    A inspiração dos macacões da Renault.

    Vejam como ficou.

    Publicado por Claudemir Freire | 25/02/2010, 5:19 pm
  70. HAHAHAHA…A Renault só não pode ter o mesmo fim q teve o vocalista da banda

    Poderia tb ter sido inspirado na animação Bee movie…

    Publicado por Alex-Ctba | 25/02/2010, 5:31 pm
  71. “por fim, que esta diferença pode colocar um carro no topo com pouco combustível, mas que o rendimento pode não ser o mesmo na corrida, com o tanque cheio.”

    O contrário também pode ser verdade?!?

    Publicado por Alexandre Gomes | 25/02/2010, 5:32 pm
  72. “HAHAHAHA…A Renault só não pode ter o mesmo fim q teve o vocalista da banda”

    Alex. Bom saber que você também conhece música.

    Mas se fazer uma temporada como fazia música boa o Blind Melon, irão se dar bem, ainda mais se for como no CD de título Blind Melon que quase todo repertório de alto nível.

    Publicado por Claudemir Freire | 25/02/2010, 6:11 pm
  73. Detalhes das “calotas” e shark fin da Ferrari(clique sobre a foto pra ampliar)

    Botão parado no final. Os pneus parecem bem inteiros pra 16 voltas, sobretudo os dianteiros depois q tiraram a quilha, q apesar de deixar a frente mais presa, desgasta mais os pneus:

    Publicado por Leandro Magno | 25/02/2010, 6:30 pm
  74. os testes hj foram muito bons..
    quem quiser ver mais detalhes escritos por mim:
    http://theformula1.wordpress.com/2010/02/25/webber-marca-a-superioridade-da-red-bull/

    amanhã tem mais, e becken, vai ter hamilton x alonso!!!
    hahah

    abraço; Tomás

    Publicado por tomasf1 | 25/02/2010, 6:54 pm
  75. Mais uma enquete para “bricarmos” com os espanhóis:
    Quem parte favorito para ganhar o mundial da F1?
    elpais.com/encuestas/encuesta.html?id=14094

    Publicado por filho do vento | 25/02/2010, 8:19 pm
  76. Claudemir, gosto sim dessas bandas inspiradas no som dos 70’s, tipo Black Crowes, claramente influenciada pelo Led. Por falar em Led, já ouviu Them Crooked Vultures ? A Nova banda do John Paul Jones , uma porrada de som…mas vamos parar por aqui se não o Becken expulsa a gente do blog hehehehe

    Publicado por Alex-Ctba | 25/02/2010, 8:22 pm
  77. Video das atividades do dia… Não tem qualidade muito (filme amador), mas da pra ver os ensaios de pit stops da reb bull, e ouvir o ronco dos motores…

    Publicado por Brisot | 25/02/2010, 11:48 pm
  78. Video das atividades do dia… Não tem qualidade muito boa (filme amador), mas da pra ver os ensaios de pit stops da reb bull, e ouvir o ronco dos motores…

    Publicado por Brisot | 25/02/2010, 11:48 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: