//
você está lendo...
ARTIGOS

Testes de pré-temporada em Barcelona – Dia # 15

Os testes de pré-temporada finalmente chegam ao fim hoje. Ação agora apenas no Bahrein, daqui a duas semanas e para quem esperava um show de “flyin laps”, voltas voadoras nesses testes, Barcelona tem sido uma decepção até agora.

A expectativa fica para hoje, então.

Ontem, dois fatos dignos de nota: O primeiro as simulações de corrida de Jenson Button e Felipe Massa, que as iniciaram  quase ao mesmo tempo durante o dia. Obviamente, não sabemos quanto de combustível cada um carregava, mas foi interessante observar a evolução de tempos dos dois à medida que queimavam combustível e, principalmente, pneus:

Com a liderança de Nico Rosberg nos tempos de ontem, que ainda assim pareceu abaixo do real potencial do carro da Mercedes, Schumacher reviu a sua opinião a respeito das chances da equipe prateada no início do campeonato e um gigante pode ter finalmente acordado:

Eu disse desde o começo que nos talvez não estivéssemos em posição para vencer as primeiras corridas e isto realmente não é importante porque vcoê tem que vencer pelo final da temporada, não no começo.

Provavelmente este seja o caso, ainda que eu tenha mencionado isto ontem, mesmo não vendo os dados [de telemetria]. Foi apenas uma sensação inicial, mas parece que estávamos carregando mais combustível que os outros ontem, e por isso não parecemos tão bons. Vendo os resultados e dados, estamos bem razoáveis.

— Michael Schumacher

Por aqui, como sempre, são muito bem-vindos comentários, links, fotos e opiniões que forem postados na sessão de comentários, logo abaixo. Fiquem à vontade.

Discussão

105 comentários sobre “Testes de pré-temporada em Barcelona – Dia # 15

  1. Bom dia todos e vamos aos derradeiros antes do Bahrein. Acho q o show de flying laps ficou reservado pra hj mesmo. Massa e Schumacher travam um duelo pelo melhor tempo nesse momento 11:46 local. Felipe é o mais rápido com 1:20:834 seguido de perto pelo Schumi com 1:20:920

    Publicado por Alex-Ctba | 28/02/2010, 7:48 am
  2. Voltas do Felipe:

    15 1:22.010
    16 1:21.269 -0.741
    17 1:21.561 +0.292
    18 1:26.654 +5.093
    19 1:21.162 -5.492
    20 —-
    21 1:21.162
    22 1:21.014 -0.148
    23 —-
    24 1:21.014
    25 1:21.345 +0.331
    26 1:21.304 -0.041
    27 1:21.384 +0.08
    28 1:21.475 +0.091
    29 —-
    30 1:21.475
    31 1:20.891 -0.584
    32 1:20.834 -0.057 best

    Do Michael:

    14 1:23.556
    15 1:23.512 -0.044
    16 1:23.235 -0.277
    17 1:23.299 +0.064
    18 —-
    19 1:23.299
    20 1:24.366 +1.067
    21 1:23.727 -0.639
    22 1:23.276 -0.451
    23 —-
    24 1:23.276
    25 1:21.318 -1.958
    26 1:21.039 -0.279
    27 —-
    28 1:21.039
    29 1:21.180 +0.141
    30 1:20.920 -0.26 best

    Publicado por Becken Lima | 28/02/2010, 7:51 am
  3. Tudo isso, apesar da Ferrari informar via twitter q a pista estaria mais lenta :

    ” The track looks a bit slower than yesterday and the previous days.”

    A temperatura da pista agora é de 21º e do tempo 15º, sol entre nuvens em Barcelona

    Publicado por Alex-Ctba | 28/02/2010, 7:53 am
  4. Outro detalhe, Alex. Ferrari já teve OUTRO probleminha hoje:

    Last day of testing didn’t start with too much luck for Felipe Massa. A technical issue will keep him in the garage for a while.

    A ótima média de confiabilidadedo F10 em Valência baixou em Brcelona e Jerez.

    Publicado por Becken Lima | 28/02/2010, 7:56 am
  5. Uau:

    1 Massa Ferrari………………………………………..1m20.539s
    2 Hamilton McLaren………………………………..1m20.592s +0.053
    3 Vettel Red Bull………………………………………1m20.667s +0.128
    4 Schumacher Mercedes………………………….1m20.804s +0.265

    Os quatro melhores carros — acho — separados por 3 décimos. Se for assim na temporada…

    Publicado por Becken Lima | 28/02/2010, 8:23 am
  6. É verdade Becken, foram muitos problemas da F10 em Barcelona. Q bom q foram agora nos testes, dá tempo da equipe analisar e evitarq se repitam daqui a duas semanas.

    Nesse momento O Massa tem a melhor marca dos 4 dias, mas até as 13:00 (Brasília) tem chão, o Hamilton parece disposto a baixar esse tempo.

    Publicado por Alex-Ctba | 28/02/2010, 8:31 am
  7. L. Hamilton McLaren MP4-25 1:20.472

    Publicado por Galkadesh | 28/02/2010, 8:33 am
  8. Lá em Barcelona está parecendo Q3

    1 Hamilton McLaren ………………………1m20.472s
    2 Massa Ferrari …………………………………1m20.539s +0.067
    3 Vettel Red Bull ……………………………1m20.667s +0.195
    4 Schumacher Mercedes …………………1m20.745s +0.273

    Publicado por Becken Lima | 28/02/2010, 8:35 am
  9. Hamilton assume a ponta hehehe 1:20:427

    Publicado por Alex-Ctba | 28/02/2010, 8:36 am
  10. A Williams também já fez 1:20.614 com o Hulk há dois dias atrás. É mais uma que deve estar perto desse bolo.

    Publicado por Galkadesh | 28/02/2010, 8:36 am
  11. Pelos tempos do Rosberg ontem e do Schumacher hj, acho o heptacampeão foi MUITO cauteloso em relação as possibilidades da Mercedes…

    Publicado por Alex-Ctba | 28/02/2010, 8:37 am
  12. Eu acho que o tempo do Hulk tinha uma pista mais emborachada, se não em engano. Hoje ela tá mais verde!

    Publicado por Becken Lima | 28/02/2010, 8:38 am
  13. O Twitter da Ferrari tem a mesma impressão q a sua Becken:

    “Last half an hour looked like a Q3 session. Felipe has the best time but does not mean he’s necessarily the quickest.”

    Publicado por Alex-Ctba | 28/02/2010, 8:42 am
  14. Barrica tb entra na casa dos 20 – 1:20:925

    Publicado por Alex-Ctba | 28/02/2010, 8:44 am
  15. “Massa, Vettel and Schumacher seem to have switched to race fuel levels and are lapping in the 1m25s and 1m26s range. These drivers may be testing the new rules that require them to start the race on the same set of tyres used for their best Q3 lap.”

    James Allen sugere via twitter, q os três pilotos acima estejam testando o mesmo set up de classificação com tanque cheio…

    Publicado por Alex-Ctba | 28/02/2010, 8:48 am
  16. …e os mesmos pneus desgastados

    Publicado por Alex-Ctba | 28/02/2010, 8:50 am
  17. UAU, Tony Fernandes tirando uma casquinha da Ferrari:

    Wonder what ferrari would be like on virgins budget. Formula one needs more passionate people back in like colin chapman and frank Williams

    “…Imagino o que faria a Ferrari com o orçamento da Virgin…”

    Exagerado, mas uma resposta, afinal!

    Publicado por Becken Lima | 28/02/2010, 8:58 am
  18. Pausa pro almoço, os testes retornam as 10:00 (Brasília). Será q alguém vai bater a melhor marca dos 4 dias de teste em Barcelona q pertence a Hamilton nesse momento 1:20:472 ???

    Publicado por Alex-Ctba | 28/02/2010, 9:11 am
  19. Gráfico com voltas rápidas:

    manhã

    Publicado por Becken Lima | 28/02/2010, 9:16 am
  20. McLaren, Ferrari, Red Bull, Mercedes e Williams no mesmo segundo e separadas por 4 décimos. Será esse o retrato do Bahrein ? e será essa a ordem das forças atuais, apesar dos sites do mundo inteiro atribuir a F10 o melhor carro ?

    Publicado por Alex-Ctba | 28/02/2010, 9:18 am
  21. Becken,
    Obrigado pelo gráfico. Para quem não está com tempo para acompanhar, nada mais eficiente que um.
    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 28/02/2010, 9:23 am
  22. The silver arrows are back.

    Publicado por Alexandre Gomes | 28/02/2010, 9:29 am
  23. essa temporada promete..

    não vejo a hora que chegar dia 14…

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 28/02/2010, 9:49 am
  24. Reparem na ordem das equipes:

    McLaren
    Ferrari
    Red Bull
    Mercedes
    Williams
    Toro Rosso
    Sauber
    Force India
    Renault
    Lotus
    Virgin

    Na minha opinião, finalmente uma simulação de como será o campeonato!

    Publicado por Willian | 28/02/2010, 9:53 am
  25. Essa ordem parece a mais próxima da realidade mesmo. Eu só esperava a Renault um pouco mais acima.

    Publicado por Alex-Ctba | 28/02/2010, 10:00 am
  26. eu acho que essas 4 talvez 5 equipes não tem uma ordem definida, em algumas pistas uma equipe se sobre sai em outras pistas outras equipes… nehuma brawn nestas 5….

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 28/02/2010, 10:10 am
  27. Penso como o meu Xará. Kubica merecia mais.

    Publicado por Alexandre Gomes | 28/02/2010, 10:14 am
  28. Webber no lugar de Vettel para as próximas 3 horas de testes

    Publicado por Alex-Ctba | 28/02/2010, 10:16 am
  29. Ao q parece, Massa e Hamilton vão para long run agora

    Publicado por Alex-Ctba | 28/02/2010, 10:34 am
  30. Queria ver os tempos doa stints destes log-runs do Massa e Hamilton.

    Publicado por Alexandre Gomes | 28/02/2010, 10:41 am
  31. hamilton
    56 1:27.534 +6.716
    57 1:27.624 +0.09
    58 1:26.770 -0.854
    59 1:26.306 -0.464
    60 1:26.266 -0.04
    61 1:26.062 -0.204
    62 1:26.480 +0.418
    63 1:25.975 -0.505
    64 1:25.871 -0.104
    65 1:25.958 +0.087
    66 1:25.877 -0.081
    67 1:25.675 -0.202
    68 1:25.458 -0.217
    69 1:25.545 +0.087
    70 1:25.554 +0.009

    Massa
    57 1:26.306
    58 1:26.130 -0.176
    59 1:25.923 -0.207
    60 1:26.055 +0.132
    61 1:26.482 +0.427
    62 1:26.573 +0.091
    63 1:26.097 -0.476
    64 1:26.151 +0.054

    Publicado por Alexandre Gomes | 28/02/2010, 10:47 am
  32. O Kubica precisa de um carro melhor, assim como o Nakajima, o Kobayashi, o Glock também precisam.

    Aliás, qualquer tem direito a um carro minimamente competitivo e respeito da equipe para dar o máximo de si em paz.

    Mas a vida é cruel. Carros e equipes não são e nunca serão iguais. É assim em qualquer esporte. Por isso os realmente bons superam os desafios próprios do esporte e se destacam, sendo contratados por equipes melhores ou ajudando suas equipes a crescerem e crescendo com elas, como fez o Schumacher com os carcamanos, o Piquet na Brabham e Williams, o Alonso na Renault, dentre outros.

    O resto é chororô e o Kubica é um grande chorão.

    Esse negócio de “merece”, eu não entendo. Parece um fator para desequilibrar/compensar a incompetência de alguns e impedir a seleção natural que o esporte bem administrado deve fazer.

    O Kobayote fez em duas corridas o que muitos marmanjos não fizeram em anos na F1. Resultado: foi visto e está contratado. Se fizer um trabalho excepcional em 2010 provavelmente vai pular para equipe melhor e assim sucessivamente até chegar ao topo.

    Para o japinha o caminho é trabalhar e mostrar competência. Para outros, parece que o caminho é “merecer”.

    Sinceramente.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 28/02/2010, 11:15 am
  33. A impressão que dá é que a McLaren está trabalhando para fazer um carro de pole position. A qualquer momento o Hamilton/Button conseguem meter um tempo louco, largar na frente e segurar o trenzinho, como falei em outro comentário.

    A Ferrari parece ter sacado isso e a arma dela será pit-stop na correria, pra passar nos boxes.

    Resumidamente, esse lance de degaste de pneus não será um fator tão limitador. Basta ser uma chicane ambulante e segurar.

    Publicado por Cosmo Seinfeld | 28/02/2010, 11:22 am
  34. Cosmo, eu penso um pouco diferente.

    Não sabemos com que pneus eles estão andando, falar que a Mclaren anda mal com pneus gastos é apenas suposição.

    Acredito que com pneus duro, o carro anda sempre bem, até 40 voltas, o que dá 20 a 30 com o macio.

    Prefiro a avaliação que em algumas pista, considerando estes testes apenas, sem novas alterações, vai ser muito disputado o campeonato, e com ligeira vantagem para a Mclaren, com carro mais rápido e consumindo menos, mesmo com tanque cheio.

    Agora, está tudo muito equilibrado, muito mesmo, com destaque para as duas: Ferrari e McLaren.

    Uma dúvida, depois da qualify, não pode ser alterado o quê, compostos, tanque e set-up?

    Publicado por Alexandre Gomes | 28/02/2010, 11:32 am
  35. Becken

    É impressão minha ou a Ferrari em stint longo é mais rápida que a McLaren supondo que estão ambas com depósito cheio…

    Abraço

    Publicado por SennaCeccotto | 28/02/2010, 11:32 am
  36. Realmente, os tempos as vezes podem pregar peças. Sutil marca 1:21:220 e fica a 0,748 do Hamilton, Force India mais uma força? porém, vale lembrar q ano passado foi uma constante 15 carros andando no mesmo segundo.

    Publicado por Alex-Ctba | 28/02/2010, 11:39 am
  37. “Hamilton’s times have slowed as he has got stuck behind Schumacher.”

    Terceira idade no volante.

    Publicado por Alexandre Gomes | 28/02/2010, 11:46 am
  38. Lewis Hamilton 110 voltas, foi o q mais trabalhou faltando ainda 1:10 para o término dos testes.

    Publicado por Alex-Ctba | 28/02/2010, 11:51 am
  39. Alex – 0,748 é MUITA coisa em termos de F1, além do que acredito que a Force India tem realmente um bom carro!

    Publicado por Becken Lima | 28/02/2010, 11:56 am
  40. E a Virgin de novo abriu as pernas e não consegue andar com o Grassi q não conseguiu rodar 50 voltas ainda, twitter do JA:

    More problems for virgin racing: “We are still suffering a similar problem to the one before lunch.”

    Publicado por Alex-Ctba | 28/02/2010, 11:58 am
  41. WOW… olhem agora!

    1 Hamilton McLaren 1m20.472s
    2 Webber Red Bull 1m20.496s +0.024
    3 Massa Ferrari 1m20.539s +0.067
    4 Sutil Force India 1m20.611s +0.139

    Publicado por Becken Lima | 28/02/2010, 11:59 am
  42. Concordo Becken, 7 d é uma eternidade na F-1. Supondo q FI, Sauber e STR tão no bolo, 8 equipes e 16 pilotos podem ficar no mesmo segundo, não sei em classificação, pq permanecem os Q’s porém com carros todos leves, o Q1 vai ser uma doideira. Por enquanto Renault e as novatas parecem um pouco distantes do bolo.

    Aproveitando agora q eu li o comentário do Coyote… qdo levantei a bola q esperava a Renault melhor, não era em relação ao big nose merecer ou não, q foi a bola batida pro gol pelo A Gomes, eu me baseava nas análises do Claudemir e do Sirlan, no ql o R30 poderia ser veloz pela questão do entre-eixos. Então realmente essa equipe talvez oscile muito de uma pista para outra. Mas o Kubtza do Galvão, se tiver motivado, pode aparecer tb na temporada, já q pilota muito o polonês imho.

    Publicado por Alex-Ctba | 28/02/2010, 12:10 pm
  43. É Becken, já 0,139 não é nada na F-1, o LH já tá procurando o Sutil nos espelhos hehehehe

    Publicado por Alex-Ctba | 28/02/2010, 12:11 pm
  44. alguém consegue explicar por que, nos primeiros testes, os carros iam ficando mais rápidos a medida que a gasolina baixava e,nesses últimos testes, os carros mantêm o mesmo tempo, mesmo mais leves?

    Publicado por andre | 28/02/2010, 12:12 pm
  45. vou ter q ir no mercado com a mulher q tá enchendo o saco e vou perder os últimos 45 minutos do treino, volto mais tarde pra conferir o q deu, fui.

    Publicado por Alex-Ctba | 28/02/2010, 12:14 pm
  46. ah no comentário acima era Q3 q eu queria dizer…

    Publicado por Alex-Ctba | 28/02/2010, 12:15 pm
  47. Coyote,

    Kubica é mais piloto que o Koba. E Koba tem futuro.

    Minha mera opnião.

    Publicado por Alexandre Gomes | 28/02/2010, 12:18 pm
  48. Parece que a Williams viria para o flying lap agora no fim do treino, mas o carro do rubinhho quebrou. Olhem o que ele acaba de dizer em seu twitter: “fala galera…deixamos o melhor pro final mas tivemos que parar com um problema hidraulico.. o carro esta bem e agora bahrain..hehe combinou”

    Publicado por Galkadesh | 28/02/2010, 12:48 pm
  49. Acabaram-se os testes de pré-temporada em 2010:

    1 Hamilton McLaren 1m20.472s
    2 Webber Red Bull 1m20.496s +0.024
    3 Massa Ferrari 1m20.539s +0.067
    4 Sutil Force India 1m20.611s +0.139
    5 Vettel Red Bull 1m20.667s +0.195
    6 Schumacher Mercedes 1m20.745s +0.273
    7 Barrichello Williams 1m20.870s +0.398
    8 Kobayashi Sauber 1m20.911s +0.439
    9 Buemi Toro Rosso 1m22.135s +1.663
    10 Kubica Renault 1m23.175s +2.703
    11 Kovalainen Lotus 1m25.251s +4.779
    12 Di Grassi Virgin 1m26.160s +5.688

    Publicado por Becken Lima | 28/02/2010, 1:02 pm
  50. Tempos combinados dos quatro dias:

    P. Piloto Equipe Tempo
    1 Lewis Hamilton McLaren 1:20.472
    2 Mark Webber Red Bull 1:20.496
    3 Felipe Massa Ferrari 1:20.539
    4 Adrian Sutil Force India 1:20.611
    5 Nico Hülkenberg Williams 1:20.614
    6 Fernando Alonso Ferrari 1:20.637
    7 Sebastian Vettel Red Bull 1:20.667
    8 Nico Rosberg Mercedes 1:20.686
    9 Michael Schumacher Mercedes 1:20.745
    10 Rubens Barrichello Williams 1:20.870
    11 Kamui Kobayashi BMW Sauber 1:20.911
    12 Pedro de la Rosa BMW Sauber 1:20.973
    13 Vitantonio Liuzzi Force India 1:21.056
    14 Sébastien Buemi Toro Rosso 1:21.413
    15 Jenson Button McLaren 1:21.450
    16 Jaime Alguersuari Toro Rosso 1:21.571
    17 Vitaly Petrov Renault 1:22.523
    18 Robert Kubica Renault 1:23.175
    19 Jarno Trulli Lotus 1:25.059
    20 Heikki Kovalainen Lotus 1:25.251
    21 Timo Glock Virgin 1:25.942
    22 Lucas di Grassi Virgin 1:26.160
    23 Fairuz Fauzy Lotus 1:28.002

    Publicado por Willian | 28/02/2010, 1:10 pm
  51. 1- Lewis Hamilton (ING/Mclaren-Mercedes ), 1min20s472
    2- Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 1min20s496
    3- Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min20s539
    4- Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), 1min20s611
    5- Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth),1min20s614
    6- Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min20s637
    7- Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1min20s667
    8- Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1min20s686
    9- Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1min20s745
    10- Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), 1min20s870
    11- Kamui Kobayashi (JAP/ Sauber-Ferrari), 1min20s911
    12- Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari), 1min20s973
    13- Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes), 1min21s056
    14- Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), 1min21s413
    15- Jensen Button (ING/Mclaren-Mercedes), 1min:21s450
    16- Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), 1min21s571
    17- Vitaly Petrov (RUS/Renault), 1min22s523
    18- Robert Kubica (POL/Renault), 1min23s175
    19- Heikki Kovalaien (FIN/Lotus-Cosworth) 1min25s251
    20- Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth), 1min25s524
    21- Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth),1min25s972
    22- Lucas Di Grassi (BRA/Virgin-Cosworth), 1min26s160

    Confere?

    Publicado por Alexandre Gomes | 28/02/2010, 1:16 pm
  52. 12 longos dias… Mas venho aqui todos os dias.

    Abraços.

    Publicado por Alexandre Gomes | 28/02/2010, 1:18 pm
  53. Como eu havia dito,Massa detonou o melhor tempo do Bi-campeão Alonso e pra minha surpresa na casa dele.Digo surpresa pq achei que essa era uma das poucas pistas que Alonso poderia superar o Massa.

    Massa -1m20.539s

    Alonso- 1m20.637s

    Agora os unicos entendedores de F1 fãs do Alonso vão por a culpa na equipe,sol,chuva elementos da natureza etc……

    Publicado por Daniel | 28/02/2010, 1:45 pm
  54. Grande Vitória do Massa

    fez melhor tempo e ponto final, foi melhor.

    Publicado por SennaCeccotto | 28/02/2010, 2:19 pm
  55. Muito boa a simulação de corrida do Hamilton:

    1. 1:27.534 (56
    2. 1:27.624 (57
    3. 1:26.770 (58
    4. 1:26.306 (59
    5. 1:26.266 (60
    6. 1:26.062 (61
    7. 1:26.480 (62
    8. 1:25.975 (63
    9. 1:25.871 (64
    10. 1:25.958 (65
    11. 1:25.877 (66
    12. 1:25.675 (67
    13. 1:25.458 (68
    14. 1:25.545 (69
    15. 1:25.554 (70
    16. 1:25.220 (71
    17. 1:28.679 (72
    18. 1:25.279 (73
    19. 1:25.123 (74
    20. 1:24.908 (75
    21. Pit: out lap (76
    22. 1:24.384 (78
    23. 1:24.756 (79
    24. 1:23.992 (80
    25. 1:24.065 (81
    26. 1:23.728 (82
    27. 1:23.607 (83
    28. 1:23.704 (84
    29. 1:23.663 (85
    30. 1:23.361 (86
    31. 1:23.298 (87
    32. 1:23.402 (88
    33. 1:23.529 (89
    34. 1:23.608 (90
    35. 1:23.407 (91
    36. 1:23.467 (92
    37. 1:23.237 (93
    38. 1:23.357 (94
    39. 1:23.455 (95
    40. 1:23.223 (96
    41. 1:23.782 (97
    42. Pit: out lap (98
    43. 1:23.499 (100
    44. 1:23.110 (101
    45. 1:23.007 (102
    46. 1:23.218 (103
    47. 1:22.808 (104
    48. 1:22.421 (105
    49. 1:22.793 (106
    50. 1:23.111 (107
    Neste momento chegou atrás do Schummi ( Autosportlive: 14:39 Hamilton’s times have slowed as he has got stuck behind Schumacher.)
    51. 1:24.531 (108
    52. 1:25.119 (109
    53. 1:24.941 (110
    54. 1:25.182 (111
    55. 1:24.252 (112
    Ultrapassou Schummi(Autosportlive: 14:43 After five laps stuck under Schumacher’s rear wing, Hamilton is past and into clear air. 14:47 With a clear track, Hamilton’s times came down by 2s. The McLaren pit board says seven laps to go.)

    56. 1:23.585 (113
    57. 1:23.398 (114
    58. 1:23.182 (115
    59. 1:23.038 (116
    60. 1:23.320 (117
    61. 1:23.606 (118
    62. 1:23.699 (119
    63. 1:23.644 (120

    Publicado por Leandro Magno | 28/02/2010, 2:57 pm
  56. “Kubica é mais piloto que o Koba…”. Minha mera opnião.

    Alexandre Gomes,
    “11o – Kamui Kobayashi – 1min20s911”
    “18o – Robert Kubica …. – 1min23s175”
    Diferença……………………. – ………..3s262….. Isso na F1 é eternidade.

    Não é minha opinião – são os números falando…rsrs.

    Mas tenho minha opinião também:
    1. Renault é mais equipe que Sauber.
    2. O narigudo que abra os olhos. Está ficando velho de F1, tem trocentos GPs nos costados e até então não passou de uma promessa que nunca se realiza. O japinha tem 2 corridas, sem pre-temporada, sem qualquer treino, sem nada, numa equipe de m*rda que era a Toyota e noutra agora que é a Sauber.

    Numa boa, é cedo pra falar. Mas, até aqui o Koba está dando de lavada no narigudo.
    Ele que pare de chorar e acelere. Vire-se, porque ninguém vai socorrê-lo. Nem seria justo que socorresse, porque em 2009 ninguém socorreu Massa, Raikkonen, Hamilton, Alonso, Vettel. Cada um se virou ao seu modo e hoje, à exceção do Raikkonen, os 4 acima estão na disputa.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 28/02/2010, 3:07 pm
  57. Bem Leandro Magno,
    por acaso não tem aí a do Massa.Essa era uma comparação que tirava dúvida.

    Abraço

    Publicado por SennaCeccotto | 28/02/2010, 3:18 pm
  58. Massa passando o rodo no Kid Abelha Nada Sei, dentro da colméia? Isso não tem preço.

    Becken,
    Tem um coment meu agarrado na cerca.
    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 28/02/2010, 3:22 pm
  59. Hamilton FAST, VERY FAST!!! 12 dias é tempo demais!!!!!!!!!!

    Publicado por Will | 28/02/2010, 3:35 pm
  60. Senna, hj o Massa n fez simulação.
    Mas tenho uma comparação de todas as simulações da semana:

    Essa foto retrata muito bem o encantamento q a Ferrari provoca:

    Publicado por Leandro Magno | 28/02/2010, 4:17 pm
  61. Obrigadissimo Leandro muito completo.

    Abraço

    Parece que o Alonso foi o mais consistente…

    Publicado por SennaCeccotto | 28/02/2010, 4:29 pm
  62. Alonso foi consistente, e a dupla da McLaren com gráficos quase iguais, e com Lewis rápido em todos os pesos de combustíveis.

    Publicado por Alexandre Gomes | 28/02/2010, 4:42 pm
  63. Senna, ok consistente, mas…

    Talvez haja uns colegas q n estão entendendo q os pilotos estão simulando exatamente um GP da Espanha com suas 66 voltas.
    Os pilotos estão partindo com a mesma quantidade de gasolina q partirão naquele GP daqui uns 2 meses.
    Os tempos do Alonso são mais consistentes mas n significa quase nada.
    O q importa é a menor média dos tempos e nisso o Hamilton hj teve uma média mais baixa:
    Alonso 1:24.861
    Hamilton 1:24.326( mesmo tendo sido atrapalhado pelo Schummi em 5 voltas)

    Como as condições de pista n eram as mesmas n podemos colocar esse 0,5 segundo, mas pelo menos uns 0,2 eu acho razoável.
    A diferença ao final da prova seria de mais de 13 segundos, praticamente um pit stop de vantagem.
    A Mclaren, além disso, disse q vem com mais atualizações, e se há uma equipe q vc deve sempre considerar as atualizações q promete fazer, essa é a a Mclaren, vide o Mp4-24.

    Publicado por Leandro Magno | 28/02/2010, 4:53 pm
  64. Leandro ->

    Se declarações ganhassem corridas, o Rubinho era umas 10 vezes campeao do mundo.

    Outra coisa. Ninguem sabe em que regulagem estava o Limitador de Giros.

    Publicado por Claudi Cardoso | 28/02/2010, 5:10 pm
  65. para o meu pesar, a mclaren hoje provou que estava escondendo o jogo. se a ordem seguir a mesma, na primeira corrida hamilton vai ganhar fácil. minha esperança é que a red bull, assim como no ano passado, só mostre suas cartas na primeira corrida. quanto a Ferrari e Mercedes, a impressão que dá é que estão no mesmo nível.

    ferrari não estava sobrando, como alguns pensavam.

    Publicado por andre | 28/02/2010, 5:15 pm
  66. Video on Board do treino da Ferrari

    http://www.dailymotion.com/video/xcea5q_f1-2010-first-onboard-massa-test-je_auto

    Publicado por Claudi Cardoso | 28/02/2010, 5:22 pm
  67. Cláudio, pra q a Mclaren diria q vai trazer mais atualizações se n pretendesse realmente fazer isso? Para assustar os adversários?
    Uma coisa seria se ela disesse: estamos em ótima forma e vamos vencer a corrida(então, de fato, era pra se duvidar); outra é dizer q vai trazer novas partes por carro, coisa q poderá facilmente ser aferida no dia 12/03.

    Publicado por Leandro Magno | 28/02/2010, 5:23 pm
  68. Igual ao Leandro, eu vejo a Mclaren rápida em diversas configurações, sendo Lewis o mais rápido. E a Ferrari bem consistente, um relógio, mas não bate nem a RBR.

    Mas até a Qualify, corre muita água.

    E outra coisa, as equipes já sabem quanto seu carro rende em cada setor da pista, nem precisam de uma volta lançada.

    A minha dúivda era os pneus, ok, para a McLaren, podem sentar a puá, na Quali, e mudar tudo no pneu macio, quando a pista não for abrasiva. Abre a diferença e “Ciao, Bello!”.

    Publicado por Alexandre Gomes | 28/02/2010, 5:37 pm
  69. Leandro —>

    Levar atualizacao podem levar. Agora funcionar e ser mais rapido que os outros é outra questao…

    Tem gente aqui no Blog (nao to falando de voce, estou falando de forma ampla) que acha que a cada declaração que a Mclaren da, eles vao ganhar 1 segundo e vao passar todo mundo. Para nao me deixar mentir no que digo, é so ler que a Mclaren vai ganhar facil 3 mensagens acima rss.

    Publicado por Claudi Cardoso | 28/02/2010, 5:44 pm
  70. Opa, Coyote!

    Gostaria de ter a sua segurança em relação a Sauber, nas quantidade de combustível que ele tá rodando.

    Mas… O Kubica já mostrou mais serviço com carro melhor, e nesses anos de F1 que ele tem.

    Pensando como você, Schumi nem deveria ter voltado.

    E lembremos, a corrida é de carros.

    Publicado por Alexandre Gomes | 28/02/2010, 5:48 pm
  71. Coyote, reli sua mensasgem, e entendi onde vc quer chegar.

    Menos na minha resposta anterior, e tenho um acordo com vc, tá tudo muito cedo!

    Publicado por Alexandre Gomes | 28/02/2010, 6:01 pm
  72. Só sei de uma coisa…

    igualzinho os carros da Sauber… See you in Bahrein… March 12-14…

    Torço logo para começar esta temporada…

    Publicado por Jackson | 28/02/2010, 6:16 pm
  73. Leandro – que declarações a McLaren deu? Não li nada soberbo ainda…

    O que ando lendo é:

    — ‘We have not shown our true pace’
    — ‘Other team have shown their muscle’
    — ‘If I was in other team, I would watching Ferrari’
    — ‘This is the best car I have driven’
    — ‘We are ready for Bahrain’

    Parece que o Massa finalmente deu um fim nisso hoje:

    “We never expected to have an advantage and to go to the first race and win in an easy way, definitely not. We expect to have a competitive car, and this I think we have done. The car is reliable, but also consistent, and that is what we want to start the season.

    “We are not here to be the champions of the pre-season. We are here to work on the car, to try to have a good championship and fighting for the championship.”

    Publicado por Becken Lima | 28/02/2010, 6:51 pm
  74. Pelo que vi nos treinos não tem muito misterio,as equipes que estaram lutando pelo campeonato seram a Ferrari,Mclaren e Red bull.Não vejo uma favorita até o momento,as 3 foram consistentes.É esperar o campeonato começar e ver as equipes em disputa.

    Publicado por Daniel | 28/02/2010, 7:14 pm
  75. Leandro

    Mp4.24 não é exemplo, o carro nasceu mal e demorou seis meses para ser algo competitivo. O lugar no campeonato do Hamilton é exemplo disso, não é o caso desse ano que nasceu bem. No Bahrein é que vamos ter a certeza de alguma coisa. Mas o Button ter dito o que disse..

    Abraço

    Publicado por SennaCeccotto | 28/02/2010, 7:15 pm
  76. Becken, temos q dar um desconto pro Alonso, afinal ele ficou dois anos andando num tijolo com rodas.
    Bastou sentar num carro q anda de verdade pros olhinhos dele brilhar e a língua se soltar. Mas depois de tantos anos na F1 ele deveria saber q pra praticamente garantir o q ele vem garantindo é preciso combinar com as outras equipes antes, mas talvez ele tenha só se esquecido de combinar com a RedBull e a Mclaren.
    A Ferrari tem uma dupla muito forte e até prevejo as coisas muito favoráveis pro Alonso(dois Gps no país, Bernie ajudando uma equipe de lá a n cair, uma dinherama trazida por um grande banco….). Enfim, esse ano tá com cheiro de dar Alonso, mas ele se afobou um pouco.

    Publicado por Leandro Magno | 28/02/2010, 8:05 pm
  77. O fato é que não existe uma equipe e sim várias com condições de chegar no Bahrein e ganhar. Isso torna essa discussão sobre McLaren x Ferrari tola até certo ponto.

    Essa será uma temporada envolvendo um conjunto de fatores. Grandes equipes podem nem ir para o Q3. Há muitos carros competitivos, o que só eleva o nível da competição.

    Largar bem será importante, o que não significa garantia de vitória. As próprias equipes utilizarão as primeiras corridas como laboratório. Não existe essa história de carro pronto. Quem pensar assim está fora da disputa. Será um campeonato de constante evolução e, quem evoluir mais, terá vantagem no decorrer do ano.

    Eu sou novo, tenho 20 anos. Comecei a acompanhar F1 na transição Hakkinen-Schumacher. Confesso que espero há muito tempo por um campeonato como promete ser esse.

    Publicado por Willian | 28/02/2010, 8:18 pm
  78. Está claro que a McLaren escondeu o jogo durante os testes e também é rápida. Ferrari e Red Bull também estão competitivos e a Mercedes um passinho atrás. Depois, Sauber e Williams disputam para saber quem é a quinta força. Force India, STR e Renault vem no miolo, mais atrás, enquanto a Lotus consegue ser menos pior que a Virgin. Essa é, até o momento, a minha relação de forças para 2010.

    Publicado por Ylan Marcel | 28/02/2010, 8:28 pm
  79. O fato é que não existe uma equipe e sim várias com condições de chegar no Bahrein e ganhar. Isso torna essa discussão sobre McLaren x Ferrari tola até certo ponto.

    Não concordo e isso é tema de post na semana…

    Publicado por Becken Lima | 28/02/2010, 8:31 pm
  80. Pois é . Terminaram os treinos, e certeza só depois do Bahrein. Tendendo para uma “corrida Maluca” mais ou menos assim:

    Ferrari Sauber Renault Lotus
    <– Mclaren Mercedes Force India Virgin
    Red Bull Williams Toro Rosso

    Bem divertidas vao ser éstas corridas da nova velha F1. E ainda tem as atualizacoes que cada equipe vai estar bolando para a 1 corrida, difusores duplos, triplos, aerofolios,motor(caso da Cosworth),gasolina, etc… puxa vai ter muita coisa sendo desenvolvida nas fábricas e na engenharia. Até mais.

    Publicado por jopa | 28/02/2010, 8:51 pm
  81. E a melhor volta do Button 15º foi 1 segundo mais lenta do q a do Hamilton 1º. Ficaram 15 pilotos separados por 1 segundo. A variável combustível pode causar muita imprecisão na avaliação do potencial de cada carro/piloto, mas acredito q em 2 dias de testes, cada piloto tenta suas flying laps. Nos dois dias q cada piloto teve para testar em Barcelona, os q treinaram quinta e sexta, tiveram mais pista seca e mais grip na sexta, já q não teve chuva pra lavar a pista, situação q enfrentaram os pilotos q treinaram no sábado e domingo, só q inexplicavelmente, os 4 melhores tempos combinados, saíram da sessão de hj.

    Chego a conclusão q vamos ter muita competitividade com 8 ou 9 equipes próximas, e com o tempero de 4 retardatários garantidos q serão os pilotos da Virgin e Lotus, além de uma barreira móvel, caso a Campos venha a alinhar.

    Publicado por Alex-Ctba | 28/02/2010, 8:54 pm
  82. Puxa nao saiu nas posicoes que eu queria.
    1 pelotao Ferrari,mclaren e Red Bull
    2 pelotao Mercedes, um fio na frente da Williams
    3 pelotao force India um pouco a frente daToro Rosso e da Sauber
    4 pelotao Renault chegando no 3 pelotao
    5 pelotao Lotus e Virgin

    Publicado por jopa | 28/02/2010, 9:00 pm
  83. Alexandre,

    “Pensando como você, Schumi nem deveria ter voltado.”.
    Não entendi. Mesmo porque talvez eu tenha sido quem mais torceu para ele voltar, desde o ano passado, quando disseram que ele voltaria no carro dos carcamanos.

    “Mas… O Kubica já mostrou mais serviço com carro melhor, e nesses anos de F1 que ele tem.”.
    Óbvio. Mostrar serviço com carro melhor é fácil. Até o Barriquelo mostrou, terminando em 3o. O Koba mostrou andando em um tijolo.

    “Kubica é mais piloto que Koba.”. Discordo.
    A diferença dos dois atualmente é que o Koba é uma promessa nova e o Kubica é uma promessa velha.

    Mas estamos parcialmente de acordo.
    É cedo para falar do Koba (2 corridas).
    Já, quanto ao Kubica, 58 corridas em quase 4 temporadas… Na minha opinião ele é mal piloto. Foi um balão de ensaio. Não mostrou serviço em 58 corridas não vai mostrar nunca mais. Simples assim.

    Paz a nós todos,

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 28/02/2010, 9:05 pm
  84. Ô Becken,

    Esse seu sistema está me boicotando.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 28/02/2010, 9:07 pm
  85. Não concordo e isso é tema de post na semana…

    Oba! ;-)

    Falo isso porque vejo sim Ferrari e McLaren fortes, mas não como forças tão superiores como alguns têm dito.

    Red Bull e Mercedes podem entrar e desvantagem, mas são equipes que devem evoluir bastante ao longo e dificilmente ficarão para trás.

    Outra coisa que me intriga são as variáveis. Há muitos times fortes – e outros fracos demais – que direta e indiretamente vão interferir no pelotão de frente e mudar muita coisa, inclusive o resultado de algumas corridas.

    Enfim, será interessante (como sempre) analisar a sua opinião sobre o assunto.

    Publicado por Willian | 28/02/2010, 9:50 pm
  86. Hoje em dia, a “espionagem” da McLaren é bem mais aberta do que em 2007:

    Publicado por Willian | 28/02/2010, 10:02 pm
  87. Somente no Q3 do Bahrain teremos um cenário claro de quem pode ser a equipe favorita. Becken bem que você poderia colocar um post para debatermos as caracteríscias da pista que abre o mundial em comparação com cada chassis das equipes.

    Publicado por Hugle | 28/02/2010, 10:06 pm
  88. Nesta temporada de testes foi divertido observar o esforço mediúnico de alguns tentando adivinhar como será o desempenho de cada equipe ao longo do campeonato. Eu só arrisco depois de umas três provas…

    Mas gostei de ver 15 carros no mesmo segundo observando os tempos combinados de Barcelona. Seria muito legal se esta tendência fosse confirmada ao longo do campeonato.

    Publicado por Mauro Brisola | 28/02/2010, 10:10 pm
  89. Hoje em dia, a “espionagem” da McLaren é bem mais aberta do que em 2007:

    Na verdade essa é uma prática comum na F1, “observar” os adversários, como vc pode ver em 2009 com o fotógrafo da Williams em plena ação:

    d

    Agora, estar de posse de dossiês, não…

    Hugle – Difícl fazer isso no momento, apenas do meio da temporada em diante, quando eles já terão rodando tanto no Turquia quanto em Mônaco.

    Algo que me surpreendeu, é a McLaren andar na frente — aparentemente — em um circuito como o de Barcelona, onde balanço aerodinâmico é fundamental.

    Pelo tamanho do Mp4-25, do F10 e do RB6 —carros longos —, imagino que eles podem ter um pequena perda de performance onde um entre-eixos menor é fundamental, como em Mônaco ou Hungria — aí talvez o carro curtinho da Renault renda melhor.

    Mas isso é só teoria e só na prática mesmo para se ter uma idéia melhor…

    Publicado por Becken Lima | 28/02/2010, 10:33 pm
  90. Eu sei que é prática normal…

    Achei engraçado o pessoal da Ferrari pensar que poderia esconder o carro daquela maneira. Era meio óbvio que eles dariam um passo ao lado.

    Publicado por Willian | 28/02/2010, 10:49 pm
  91. Schumi se não andar bem na Mercedes vai ser um piloto acabado. Mesmo sendo o piloto mais instinto que já teve na F1. e nem sou fã.

    Sobre Kubica,

    Na chuva contra uma Ferrari, Fuji/2008. Acho que mais do que Koba contra um Button com medo de errar.

    Kubica tem 4 anos de F1 e nunca teve um carro de ponta. E sempre mostrou a que veio. Sendo 4º em 2008.

    A corrida é de carros, todos aqueles pilotos já são fantásticos.

    Por isso não vale a pena.

    Abraço.

    Publicado por Alexandre Gomes | 28/02/2010, 10:57 pm
  92. O Galvão no seu exagero, comparou o embete em Fuji/2008 com a lenda de Dijon.

    Começa assim:

    Um dia, numa corrida de F1madorrenta na frança, dois grande pilotos se tornariam imortais…

    O resto vcs já sabem.

    Publicado por Alexandre Gomes | 28/02/2010, 11:04 pm
  93. Becken, a Mclaren n vence em Barcelona, se n me engano, desde 2005, ou seja, é um circuito q n é dos “dela”.
    Por isso q coloco minhas fichas q a Mclaren é favorita no Bahrein.

    Alexandre, esse pega foi em 2007.

    Publicado por Leandro Magno | 28/02/2010, 11:11 pm
  94. Até que enfim, saiu. Galvão Bueno. Ok. Realmente não vale a pena.

    Publicado por Anselmo Coyote | 28/02/2010, 11:44 pm
  95. O q realmente me surpreendeu foi a diferença do Button para o Hamilton de 1 segundo entre os melhores tempos dos Ingleses da McLaren. Nota-se q entre quase todos os team mates a diferença ficou baixa:

    1 Lewis Hamilton 1:20.472
    15 Jenson Button McLaren 1:21.450 – diferença de 0,978

    2 Mark Webber 1:20.496
    7 Sebastian Vettel Red Bull 1:20.667 – diferença de 0,171

    3 Felipe Massa 1:20.539
    6 Fernando Alonso Ferrari 1:20.637 – diferença de 0,098

    4 Adrian Sutil Force India 1:20.611
    13 Vitantonio Liuzzi Force India 1:21.056 – diferença de 0,445

    5 Nico Hülkenberg Williams 1:20.614
    10 Rubens Barrichello Williams 1:20.870 – diferença de 0,256

    8 Nico Rosberg Mercedes 1:20.686
    9 Michael Schumacher Mercedes 1:20.745 – diferença de 0,059

    11 Kamui Kobayashi BMW Sauber 1:20.911
    12 Pedro de la Rosa BMW Sauber 1:20.973 – diferença de 0,062

    14 Sébastien Buemi Toro Rosso 1:21.413
    16 Jaime Alguersuari Toro Rosso 1:21.571 – diferença de 0,158

    17 Vitaly Petrov Renault 1:22.523
    18 Robert Kubica Renault 1:23.175 – diferença de 0,652

    19 Jarno Trulli Lotus 1:25.059
    20 Heikki Kovalainen Lotus 1:25.251 – diferença de 0,192

    21 Timo Glock Virgin 1:25.942
    22 Lucas di Grassi Virgin 1:26.160 – diferença de 0,218

    Todos muito próximos destacando:

    * A Grande diferença do Hamilton para o Button

    * Webber na frente do Vettel

    *Ferrari e Mercedes, dos grandes com seus companheiros separados na casa dos centésimos, com vantagem para Massa e Rosberg sobre Alonso e Schumi

    *Temporal de Sutil enfiando uma Force India no meio das favoritas

    *Hulk na frente do Barrichello, q deixou sua flying lap pro final do teste e teve um problema tendo q abortar a tentativa. Certamente baixaria o tempo do jovem alemão

    * De la Rosa a apenas 0,062 da sensação Nipônica

    * Petrov surpreendentemente a frente do Kubica, não saberia o motivo, mas acho q a experiência do Polonês vai prevalecer sobre seu companheiro Russo durante a temporada

    Muito equilibrio entre os 4 retardatários e a Virgin assume a rabeira do Grid com o Di Grassi

    Publicado por Alex-Ctba | 01/03/2010, 12:24 am
  96. Claro, Leandro, 2007. Obrigado.

    2008 foi a largada “inválida” do Lewis. =P

    E não, Coyote, heheheh! Eu estava falando do Pega em Dijon, Gavião Bueno nem mais merece comentário!

    Mas ele, Burti e Leme falaram isto ao vivo. E a globo não cortou…

    Outra cosita, o Kubica não fez volta de simulação de qualify… Mas deixa para lá…

    Publicado por Alexandre Gomes | 01/03/2010, 2:33 am
  97. Alexandre Gomes ……….Sobre o video,Massa winner.Kubica foi por 2 anos seguidos derrotado pelo companheiro de equipe Nick Heidfeld.Nos treinos agora tomou tempo do novato Vitaly Petrov.E pelo andar da carruagem vai ser superado pelo companheiro de equipe novamente e o pior um novato.

    Publicado por Daniel | 01/03/2010, 9:37 am
  98. Ora, nem estava falando em Heidfeld, aquele é que não merecia mesmo está fora.

    E em 2008 Kubica foi 4º no mundial, como ele perdeu para Heidfeld em 6º? (Nos 4 anos de BMW – foi 1×3). Nos dois primeiros anos de Kubica era até natural. Mas no geral, o alemão ganha, mas por pouco do Kubica.

    Na realidade, fora a grande experiência do Alemão, acredito que os dois são grandes pilotos equivalentes, e Kubica que já correu na Renault em outras categorias conseguiu um carro e Nick não.

    A questão que defendo, é que se Kubica tivesse um carro melhor este ano, ele estaria brigando sim no G4. E ele merece, pois se for por uma corrida, sou mais o Kubica, até porque o Button venceu o Koba no final também, e era o que estava sendo comparado.

    Não dá para dizer que ele tomou do Petrov pois eles nem fizeram volta lançada, e na consistência me falta dados dos tempos.

    Por estes critérios colocados, nem tem como julgar, por uma corrida e a comparação dos tempos da pré de 2010 . Resta ver o embate direto entre a Sauber e a Renault, onde a Sauber, parece, tá com um carro melhor, ou é tudo para chamar patrocínio.

    E é o que veremos este ano. Mas se o grande piloto desta F1 moderna não tiver um bom carro, já era, anda atrás.

    “Massa winner”, queria o quê na reta? E olha que ele só desiste depois de ficar num spray pra lá de difícil.

    Publicado por Alexandre Gomes | 01/03/2010, 12:47 pm
  99. Garotos,

    A questão é simples: o Kubica correu numa mesma equipe com o bueninho e por isso o buenão não pode ver o polonês que molha a calcinha. Ele pôs na cabeça da turma que o Kubica é isso e aquilo. E não é. Ele teve seus brilharecos e só. No geral não deu em nada nem vai dar. O Gagá já devia tê-lo deixado de lado, mas aquilo é uma canseira só – não larga o osso.

    O Kobayote também teve um brilhareco. Nessa temporada veremos se o brilhareco vira brilho de verdade ou se será outro Kubica, outro Alesi etc.

    Na F1 moderna ter um carro bom é primordial, claro. Como todos não tem, a primeira coisa a se fazer é, com equipamento igual ou pior, bater o companheiro. Mas o Kubica perdeu sistematicamente para o Nick.

    Nesta F1 moderna, os únicos pilotos que perderam feio para os companheiros, mesmo sendo muito mais experientes, com carros excelentes foram o Alonso e o Webber. O Rubinho também, mas ele não conta, por razões óbvias.

    Quer saber? Tô é azedo por causa dessa pre-temporada interminável. Quando os motores roncarem tudo vai mudar de figura e o resto vai ser só alegria.

    Tenho um plano infalível para a F1 2010, 2011, 2012…ad infinitum.

    É o Plano Coyote Dois Mil e Sempre (recuperando o prestígio da combalida F1)

    Parte I
    1. Corridas todos os finais de semana, de janeiro a novembro.
    2. Férias para os pilotos e mecânicos etc, no mês de julho.

    Mas como o show não pode parar, vem a segunda parte do plano.

    Parte II
    1. Entram imediatamente em cena os pilotos de testes, mecânicos estagiários, a filha da dona Maria do cafezinho e até as Galisteu (s) que ainda não se arranjaram.
    2. Prêmios para os 02 melhores dessa turminha do mês de julho.

    3. Em agosto, voltam todos os titulares e retomam a peleja onde os estagiários pararam e vão até o último final de semana de novembro.

    4. Férias em dezembro.

    OBS. Testes ilimitados durante toda a temporada e pre-temporada.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 01/03/2010, 6:41 pm
  100. Coyote,

    Se o Kobayote começar a fazer bobagens vão pegar no teu pé…risos

    E completamos 100 comentários…que é um numero mais bonito…

    Um abraço amigo,

    Sirlan Pedrosa

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 01/03/2010, 10:28 pm
  101. Sirlan,

    Vão nada. Olha o que eu falei:

    “O Kobayote também teve um brilhareco. Nessa temporada veremos se o brilhareco vira brilho de verdade ou se será outro Kubica, outro Alesi etc.”.

    Se ele se mostrar um Kubica eu serei o primeiro a desencantar… rsrs.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 01/03/2010, 11:54 pm
  102. Ah Coyote,

    Se eu tivesse uma equipe e não pudesse pagar um Hamilton, Alonso ou Shumacher, contrataria o Polonês.

    Acho que na frente dele hoje só esses três e mais outros dois : Massa e Vettel. Talvez o Button, mas ainda prefiro o Kubica.

    Gosto muito dele, rápido e não bate. A corrida dele em Interlagos esse ano foi belíssima.

    Agora, se o Kobayote fizer um bom campeonato, e acredito que vai fazer, coloco ele como número um da Sirlan GP…risos

    Um abração,

    Sirlan Pedrosa

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 02/03/2010, 1:12 am
  103. “Gosto muito dele, rápido e não bate.”. … kkkkk”””

    Sirlan, vc é um fanfarrão.
    Prefiro o Hamilton, que bateu no Raikkonen em Montreal, o Raikkonen que bateu no Glock em Mônaco, o Piquetzinho/Cingapura, o Massa que bateu na mola do Rubinho… rsrs.

    Se vc me contratar, prometo. Não vou bater… nem ganhar (igual ao narigudo)…hehehehe!!!

    A corrida dele em Interlagos esse ano foi belíssima. A do Rubinho em Silverstone 2008 também. E daí? Somados são 22 anos de F1 e nenhum título.

    Só pra refrescar sua memória: (qualquer piloto bate – poucos ganham).

    Canadá.

    Austrália.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 02/03/2010, 8:09 am
  104. Coyotinho (lembra o que vc disse quando em casa sua mãe lhe chamava de Coyotinho ?),

    Eu ofereço a vaga a Kobayote e voce já quer o lugar do japinha ???? risos

    Quanto ao Polonês…vc entendeu…não bate = não comete erros bobos….

    Bater todo piloto bate, né ? Disputando posições sempre existe a possibilidade de um toque e até de um acidente.

    Um abraço,

    Sirlan Pedrosa

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 02/03/2010, 11:24 am
  105. Pô, já me deserdaram de minha mãe!!!
    Ô Sirlan, minha mãezinha ainda me chama de meu belo, doce e meigo coyotinho…rsrs.

    “…não bate = não comete erros bobos…”.
    Neste aspecto também o Hamilton é campeão… kkkkkk!!! É cada uma que o sementinha de bucha apronta. Mas ganha que é uma beleza. Eu gosto!

    PS.: Excepcionalmente para os estrangeiros do blog:

    Sementinha de bucha (bucha vegetal de banho) é a coisa mais preta que eu conheço. Agora, não só os gringos, podem me chamar de racista à vontade…kkkkkk!!!

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 02/03/2010, 6:23 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: