//
você está lendo...
ARTIGOS

Bruno Senna confirmado na lista de entradas da FIA para 2010. Stefan GP e USF1 fora

A FIA acaba de publicar a lista das equipes que participarão do campeonato de F1 em 2010 e, como era largamente esperado, deixou Stefan GP e USF1 de fora.

A entidade que regulamenta a categoria anunciará logo mais um novo processo para preencher a vaga restante — processo que poderá contar com a Stefan GP.

A Sauber — sob a obrigação jurídica da assinatura do Pacto de Concórdia— ainda carregará o BMW em seu nome.

Ainda na lista, boa notícia para a torcida brasileira, com Bruno Senna inscrito como piloto da HRT (a ex-Campos), mas com a segunda vaga da equipe ainda a ser confirmada. Boatos na imprensa espanhola nas últimas horas dão como certa a presença do indiano Karun Chandok ao lado de Bruno.

Abaixo, a lista oficial:

  • MCLAREN MERCEDES (GBR)

1 Jenson BUTTON (GBR)
2. Lewis HAMILTON (GBR)

  • MERCEDES BENZ GP

3 Michael SCHUMACHER (DEU)
4 Nico ROSBERG (DEU)

  • RED BULL RACING RENAULT (AUS)

5 Sebastian VETTEL (DEU)
6 Mark WEBBER (AUS)

  • FERRARI (ITA)

7 Felipe MASSA (BRA)
8 Fernando ALONSO (ESP)

  • WILLIAMS COSWORTH (GBR)

9 Rubens BARRICHELLO (BRA)

10 Nico HÜLKENBERG (DEU)

  • RENAULT (FRA)

11Robert KUBICA (POL)
12 Vitaly PETROV (RUS)

  • FORCE INDIA F1 TEAM (IND)

14 Adrian SUTIL (DEU)
15 Vitantonio LIUZZI (ITA)

  • SCUDERIA TORO ROSSO (ITA)

16 Sébastien BUEMI (CHE)
17 Jaime ALGUERSUARI (ESP) (ITA)

  • LOTUS RACING (MAL)

18 Jarno TRULLI (ITA)
19 Heikki KOVALAINEN (FIN)

  • HRT F1 TEAM (ESP)

20 TBA
21 Bruno SENNA (BRA)

  • BMW SAUBER F1 TEAM (SUI)

22 Pedro DE LA ROSA (ESP)
23 Kamui KOBAYASHI (JPN) BMW Sauber Ferrari

  • VIRGIN COSWORTH

24 Timo GLOCK (DEU)
25 Luca DI GRASSI (BRA)VIRGIN RACING (GBR)

Anúncios

Discussão

13 comentários sobre “Bruno Senna confirmado na lista de entradas da FIA para 2010. Stefan GP e USF1 fora

  1. Essa vaga sobrando seria apenas para a temporada de 2011?

    Sei não viu… Pior que o mico depois da USF1, vai ser o da Campos… Ops, Campos Meta… Ops, Hispania Racing’… Ops, HRT… Whatever.

    Penso se realmente valeria a pena para o Bruno Senna, e se no final isso só iria queimar a imagem dele.

    Enfim…………..

    Publicado por Bruno Said | 03/03/2010, 5:40 pm
  2. xi:

    HRT F1 TEAM

    ficou bom pra platinada, já não ia chamar de Hispania mesmo e agora ninguem pode reclamar…

    Publicado por Felipinho | 03/03/2010, 5:58 pm
  3. morra wordpress

    Publicado por Felipinho | 03/03/2010, 6:00 pm
  4. MORRA wordpress!!

    Publicado por Felipinho | 03/03/2010, 6:01 pm
  5. Felipinho, tem razão.

    Quero ver como o Galvão vai explicar de onde vem o Manor.. rs

    Ê tempo que não passa, pra esse campeonato começar logo!!

    Publicado por André Távora | 03/03/2010, 6:13 pm
  6. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    Do jeito que a coisa vem se desenhando, bem capaz de nem ter de explicar muito, pois tanto a Virgin, quanto a Hispania não vão ficar muito tempo na pista, quebrando logo, logo…

    Publicado por Edgard | 03/03/2010, 6:32 pm
  7. E o número 13? Talvez tenha perdido o bonde…

    Publicado por TBR | 03/03/2010, 6:37 pm
  8. Primeiramente, gostaria de dizer q é a minha primeira participação neste blog, que eu acompanho há algum tempo, e parabenizar o Becken Lima pelo excelente trabalho na cobertura da Fórmula 1.

    Quanto às equipes novas, boa notícia para Virgin e Lotus: não serão a última colocada no ano de estreia, porque lá vem os hispânicos com a dupla global (Senninha tem apoio da platinada e o Chandhok lembra uma certa novela q passou em 2009…). E, como esperado, os ianques tão fora e a Estefânia não entrou na festa.

    E, TBR, o número 13 não é utilizado no automobilismo como um todo, pois é associado ao azar. Logo, do 12 pula para o 14.

    Publicado por Rafael Lima Braga - Rio de Janeiro-RJ | 03/03/2010, 8:02 pm
  9. Confesso que cheguei a imaginar que o Bruno Senna estaria perto de uma derrota, isso é :não correr na maior categoria do automobilismo mundial .
    Muitos tem uma visão deturpada de um bom piloto, mas eu vejo com todo e muito respeito , uma idéia mercantil do que propriamente um verdadeiro piloto .
    Entendo que essa equipe vai ser um fracasso e logo estará fazendo parte das equipes extintas da F1.
    Eis a minha verdade.

    Publicado por Marco | 03/03/2010, 10:35 pm
  10. TBR, o nº 13 não é usado na F1.
    O Capelli uma vez explicou no seu blog (com licenca, Becken):

    “o número 13 nunca apareceu como um número relacionado para disputar uma corrida de F1, à exceção de quem o escolheu por vontade própria. Nunca houve uma proibição explícita, mas como em quase tudo que envolve questões de superstição, na dúvida, ninguém o escolhia.

    Houve apenas duas exceções até hoje. Em 1963, o mexicano Moisés Solana (foto que ilustra o post) optou por tal número para ostentar em seu BRM na sua estréia, no GP do México. Largou e chegou em 11º lugar. Treze anos depois (sem trocadilhos), a britânica Divina Galica decorou seu Surtees com o malfadado número no GP da Inglaterra, mas não obteve classificação para o grid de largada.”

    Sds,

    Publicado por zezinho | 03/03/2010, 11:34 pm
  11. uma dúvida…
    o Chandhok já testou o suficiente para a superlicença?

    Publicado por Felipinho | 04/03/2010, 12:54 pm
  12. E vejam que a Embratel tá lá!

    Publicado por Alcides Araújo | 04/03/2010, 1:32 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: