//
você está lendo...
ARTIGOS

Bruno Senna confirmado na lista de entradas da FIA para 2010. Stefan GP e USF1 fora

A FIA acaba de publicar a lista das equipes que participarão do campeonato de F1 em 2010 e, como era largamente esperado, deixou Stefan GP e USF1 de fora.

A entidade que regulamenta a categoria anunciará logo mais um novo processo para preencher a vaga restante — processo que poderá contar com a Stefan GP.

A Sauber — sob a obrigação jurídica da assinatura do Pacto de Concórdia— ainda carregará o BMW em seu nome.

Ainda na lista, boa notícia para a torcida brasileira, com Bruno Senna inscrito como piloto da HRT (a ex-Campos), mas com a segunda vaga da equipe ainda a ser confirmada. Boatos na imprensa espanhola nas últimas horas dão como certa a presença do indiano Karun Chandok ao lado de Bruno.

Abaixo, a lista oficial:

  • MCLAREN MERCEDES (GBR)

1 Jenson BUTTON (GBR)
2. Lewis HAMILTON (GBR)

  • MERCEDES BENZ GP

3 Michael SCHUMACHER (DEU)
4 Nico ROSBERG (DEU)

  • RED BULL RACING RENAULT (AUS)

5 Sebastian VETTEL (DEU)
6 Mark WEBBER (AUS)

  • FERRARI (ITA)

7 Felipe MASSA (BRA)
8 Fernando ALONSO (ESP)

  • WILLIAMS COSWORTH (GBR)

9 Rubens BARRICHELLO (BRA)

10 Nico HÜLKENBERG (DEU)

  • RENAULT (FRA)

11Robert KUBICA (POL)
12 Vitaly PETROV (RUS)

  • FORCE INDIA F1 TEAM (IND)

14 Adrian SUTIL (DEU)
15 Vitantonio LIUZZI (ITA)

  • SCUDERIA TORO ROSSO (ITA)

16 Sébastien BUEMI (CHE)
17 Jaime ALGUERSUARI (ESP) (ITA)

  • LOTUS RACING (MAL)

18 Jarno TRULLI (ITA)
19 Heikki KOVALAINEN (FIN)

  • HRT F1 TEAM (ESP)

20 TBA
21 Bruno SENNA (BRA)

  • BMW SAUBER F1 TEAM (SUI)

22 Pedro DE LA ROSA (ESP)
23 Kamui KOBAYASHI (JPN) BMW Sauber Ferrari

  • VIRGIN COSWORTH

24 Timo GLOCK (DEU)
25 Luca DI GRASSI (BRA)VIRGIN RACING (GBR)

Discussão

13 comentários sobre “Bruno Senna confirmado na lista de entradas da FIA para 2010. Stefan GP e USF1 fora

  1. Essa vaga sobrando seria apenas para a temporada de 2011?

    Sei não viu… Pior que o mico depois da USF1, vai ser o da Campos… Ops, Campos Meta… Ops, Hispania Racing’… Ops, HRT… Whatever.

    Penso se realmente valeria a pena para o Bruno Senna, e se no final isso só iria queimar a imagem dele.

    Enfim…………..

    Publicado por Bruno Said | 03/03/2010, 5:40 pm
  2. xi:

    HRT F1 TEAM

    ficou bom pra platinada, já não ia chamar de Hispania mesmo e agora ninguem pode reclamar…

    Publicado por Felipinho | 03/03/2010, 5:58 pm
  3. morra wordpress

    Publicado por Felipinho | 03/03/2010, 6:00 pm
  4. MORRA wordpress!!

    Publicado por Felipinho | 03/03/2010, 6:01 pm
  5. Felipinho, tem razão.

    Quero ver como o Galvão vai explicar de onde vem o Manor.. rs

    Ê tempo que não passa, pra esse campeonato começar logo!!

    Publicado por André Távora | 03/03/2010, 6:13 pm
  6. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    Do jeito que a coisa vem se desenhando, bem capaz de nem ter de explicar muito, pois tanto a Virgin, quanto a Hispania não vão ficar muito tempo na pista, quebrando logo, logo…

    Publicado por Edgard | 03/03/2010, 6:32 pm
  7. E o número 13? Talvez tenha perdido o bonde…

    Publicado por TBR | 03/03/2010, 6:37 pm
  8. Primeiramente, gostaria de dizer q é a minha primeira participação neste blog, que eu acompanho há algum tempo, e parabenizar o Becken Lima pelo excelente trabalho na cobertura da Fórmula 1.

    Quanto às equipes novas, boa notícia para Virgin e Lotus: não serão a última colocada no ano de estreia, porque lá vem os hispânicos com a dupla global (Senninha tem apoio da platinada e o Chandhok lembra uma certa novela q passou em 2009…). E, como esperado, os ianques tão fora e a Estefânia não entrou na festa.

    E, TBR, o número 13 não é utilizado no automobilismo como um todo, pois é associado ao azar. Logo, do 12 pula para o 14.

    Publicado por Rafael Lima Braga - Rio de Janeiro-RJ | 03/03/2010, 8:02 pm
  9. Confesso que cheguei a imaginar que o Bruno Senna estaria perto de uma derrota, isso é :não correr na maior categoria do automobilismo mundial .
    Muitos tem uma visão deturpada de um bom piloto, mas eu vejo com todo e muito respeito , uma idéia mercantil do que propriamente um verdadeiro piloto .
    Entendo que essa equipe vai ser um fracasso e logo estará fazendo parte das equipes extintas da F1.
    Eis a minha verdade.

    Publicado por Marco | 03/03/2010, 10:35 pm
  10. TBR, o nº 13 não é usado na F1.
    O Capelli uma vez explicou no seu blog (com licenca, Becken):

    “o número 13 nunca apareceu como um número relacionado para disputar uma corrida de F1, à exceção de quem o escolheu por vontade própria. Nunca houve uma proibição explícita, mas como em quase tudo que envolve questões de superstição, na dúvida, ninguém o escolhia.

    Houve apenas duas exceções até hoje. Em 1963, o mexicano Moisés Solana (foto que ilustra o post) optou por tal número para ostentar em seu BRM na sua estréia, no GP do México. Largou e chegou em 11º lugar. Treze anos depois (sem trocadilhos), a britânica Divina Galica decorou seu Surtees com o malfadado número no GP da Inglaterra, mas não obteve classificação para o grid de largada.”

    Sds,

    Publicado por zezinho | 03/03/2010, 11:34 pm
  11. uma dúvida…
    o Chandhok já testou o suficiente para a superlicença?

    Publicado por Felipinho | 04/03/2010, 12:54 pm
  12. E vejam que a Embratel tá lá!

    Publicado por Alcides Araújo | 04/03/2010, 1:32 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: