//
você está lendo...
ARTIGOS

O carro de Bruno Senna

IMAGEM: laverdad.com.es

Anúncios

Discussão

92 comentários sobre “O carro de Bruno Senna

  1. Assim a primeira vista, parece um pouco com o carro da Virgin.

    Publicado por Alex-Ctba | 04/03/2010, 2:32 pm
  2. Esse carro é de mentirinha, não é possível.
    Olha essa entrada de ar pros freios dianteiros…. Pelo amor de Deus…!
    Vão tomar no mínimo 8 voltas por corrida.

    Publicado por Leandro Magno | 04/03/2010, 2:42 pm
  3. CARRO FEIO PRA DIABO.

    A Pintura tenho certeza que em 5 minutos esboçando no pc o Becken teria feito algo melhor..

    o Design, parece um Formula 1 generico. Aquela tipica coisa que se pedir para qualquer pessoa que assisti formula 1 prestando muita atençao faria.

    Publicado por Claudio CArdoso | 04/03/2010, 2:44 pm
  4. E o Pechito vai ser piloto reserva dessa equipe, q fim de carreira…

    Publicado por Alex-Ctba | 04/03/2010, 2:44 pm
  5. Pelo menos não vao abandonar por superaquecimento dos freios dianteiros…

    Publicado por Guilherme Teixeira | 04/03/2010, 2:51 pm
  6. Mesma impressão que tive…parece um CFD Virgin!

    Publicado por Will | 04/03/2010, 2:51 pm
  7. copiaram os ‘chifrinhos’ do STR5…

    Publicado por Alex-Ctba | 04/03/2010, 2:53 pm
  8. Preciso ver mais fotos para dizer se esse carro é feio ou bonito, porque é única coisa que pode ser analizada nesse momento.

    Mas Leandro, eu não descartaria um projeto da Dallara assim logo de cara, eles sabem e fazem carros de corridas a mais de 25 anos, claro, não vão brigar por pontos, mas estarão na briga com as demais novatas, e acho que podem se dar bem se conseguirem reunir pelo menos um staff técnico competente, mas começaram mal com o Karun e Kolles, vamos ver quem vem mais para a equipe.

    A pintura achei bonita, cinza, parece a do meu Peugeot. :)

    Publicado por Claudemir Freire | 04/03/2010, 2:56 pm
  9. O bico é parecido demais com o da Virgin, mas pelo menos a asa é bem única.

    Publicado por Guilherme Teixeira | 04/03/2010, 2:57 pm
  10. Este carro só pode ser para apresentação! Aquilo não é nada!
    Do pior que já vi!
    Isto não está fácil! Nada fácil!
    E eu a pensar que já tinha visto tudo!

    Publicado por Jonas | 04/03/2010, 2:58 pm
  11. O carro é feio,mas diante da situação em que a equipe se encontrava,isso é o de menos,até porque a pintura do carro da Virgin é linda,mas o carro ja toma pau da lotus…
    Gostaria de saber do Becken se o fato de o carro ter sido construido pela Dallara que é dp ramo a tempos já, pode se esperar alguma coisa do tipo terminar a corrida….
    Também ouvi falar que eles fariam um teste em Imola isso procede???
    Seria um capricho do destino o Bruno começar oficialmente na formula 1 onde Ayrton encerrou sua.
    Isso poderia ser um tipo de Marketing????

    Publicado por Mayko | 04/03/2010, 3:04 pm
  12. O 4º Cosworth da temporada. Deve ser um recorde, um motor (re)estreiar e equipar o maior nº de equipes.

    4 Cosworth
    3 Ferrari
    3 Mercedes
    2 Renault

    BTW já homologaram o motor ?

    Publicado por Alex-Ctba | 04/03/2010, 3:05 pm
  13. Carro feio, muito escuro. Vamos ver como ficará com alguns patrocinadores.

    Publicado por Ylan Marcel | 04/03/2010, 3:07 pm
  14. “Dallara has been involved with F1 before and the results were not fantastic. The Scuderia Italia-run Dallara chassis managed two third places between 1989 and 1992, but both relied on weather conditions and attrition.

    More promising was the stillborn Honda F1 project of the late 1990s, for which Dallara supplied a chassis that set some very good times in Jos Verstappen’s hands.

    Being a good constructor of customer racing cars rarely equates to producing a good F1 car.”

    Comentarista do F1Fanatic, dizendo q a Scuderia Italia correu com chassi da Dallara entre 89 e 92 e não conseguiu muita coisa, só dois 3ºs com pista molhada. A Honda no final dos anos 90 foi um pouco melhor, usando os chassi da Dallara

    Publicado por Alex-Ctba | 04/03/2010, 3:15 pm
  15. Alex,

    Terça o Barrichello estava no programa do Reginaldo Leme na Sportv e disse que o motor Cosworth foi homologado dia 1 de março.

    Aliás na entrevista ele falou um monte de coisa mas não disse nada, que merda. :)

    Publicado por Claudemir Freire | 04/03/2010, 3:22 pm
  16. Claudemir ->

    AO mesmo como equipe propria tomaram um pau gigantesco.

    Nome completo Dallara Automobili
    Base Varano de’ Melegari, Itália

    Pilotos Alex Caffi

    Andrea De Cesaris
    Emanuele Pirro
    Gianni Morbidelli
    Jyrki Järvilehto
    Pierluigi Martini

    Pilotos de teste A Dallara não tinha test-drivers.

    Chassis Dallara 191
    Dallara F188
    Dallara F189
    Dallara F190
    Dallara F192
    Indy Dallara

    Motor Ford, Judd e Ferrari

    Pneus Goodyear e Pirelli

    Histórico na Fórmula Um

    Estreia GP do Brasil de 1988

    Corridas concluídas 80 (69 largadas)

    Campeã de construtores 0

    Campeã de pilotos 0

    Vitórias 0

    Pole Positions 0

    Volta mais rápida 0

    Último GP GP da Austrália de 1992

    Posição no último campeonato
    (1992) 10° (2 pontos

    Publicado por Claudio CArdoso | 04/03/2010, 3:25 pm
  17. “…parece um CFD Virgin!”

    Will, não duvido o projeto em CFD da Virgin estar perambulando pela internet, tipo: “Projeto de F1 totalmente em CFD. R$ 40,00. Envio para todo o Brasil. Depósito em conta…”

    Publicado por Iomau | 04/03/2010, 3:27 pm
  18. Não achei o carro feio não. Achei mais bonito que o da BMW.

    Sei não.. to levando mais fé nesse carro do que o da Virgin e o da Lotus… claro que na primeira corrida, e sem treinos não veremos isso.

    Publicado por André Távora | 04/03/2010, 3:27 pm
  19. Ê Barrica…não vi, mas o problema é q não fazem as perguntas certas aos pilotos, igual a besta do Fábio Seixas, qdo o Massa foi no programa da UOL. Fica a cargo do Becken e da gente, desvendar o potencial desse motor ao longo da temporada.

    Interessante vai ser o campeonato dentro do campeonato. Três equipes disputando quem vai ser o melhor do pior…

    Publicado por Alex-Ctba | 04/03/2010, 3:28 pm
  20. Apesar da simplicidade do desenho, a Dallara é uma fabricante de carros de corrida com muita experiência e bastante respeito no meio. Boto bastante fé que, pelo menos, o carro deva ficar na frente de toda a turma lá do fundão do grid. O que já é um grande negócio.

    saudações

    Publicado por celso gomes | 04/03/2010, 3:29 pm
  21. Prevejo muitas peças voando ao longo da temporada, muitas bandeiras vermelhas e muito trabalho do Safety Car…

    Publicado por Mãe Dinah | 04/03/2010, 3:33 pm
  22. É, os colegas estão certos…

    Só com muuuuuuuuuuuuuita fé para acreditar nesse carro!!!

    Bruno Senna, infelizmente, vai pagar um graaaaaaaande mico!!!

    Eh! Ele deve morrer de amores pelo Rubinho.

    Publicado por Cassius Clay Regazonni | 04/03/2010, 3:39 pm
  23. Alguém mais reparou que o único patrocinador que aparece no carro é a Embratel?

    Publicado por Felipe Valle | 04/03/2010, 3:40 pm
  24. Embratel e Bridgestone, mas talvez aparece alguma Cia Indiana ou Brasileira mais pra frente…

    Publicado por Alex-Ctba | 04/03/2010, 3:42 pm
  25. Que na verdade esse E ai de Embratel essa horrivel como identidade visual.

    Parece mais o E de Eject do que de Embratel

    Publicado por Claudio CArdoso | 04/03/2010, 3:42 pm
  26. http://esporte.uol.com.br/album/100304formula1_album.jhtm?abrefoto=11#fotoNav=2 … aí tem mais algumas fotos da apresentação.

    Publicado por Fred | 04/03/2010, 3:44 pm
  27. cruz-credo coisa feia…
    tomara que pelo menos não desmanche..

    “O 4º Cosworth da temporada. ”

    Alex,

    uma das condições para entrada das novatas era o uso obrigatório deste motor.

    Publicado por Felipinho | 04/03/2010, 3:45 pm
  28. Alex, continuando a saga da entrevista que tinha também o Roberto Carlos Meião Abaixado do Corinthians.

    Ele disse que o motor está muito melhor que quando da estréia em Valência que a dirigibilidade melhorou e muito, e agora nos testes de Barcelona ele pôde avaliar melhor a força do motor, mas em nenhum momento falou que era tão bom quanto o Mercedes ou Ferrari, mas disse que ainda podem extrair mais do motor com escapamentos e octanagem de gasolina, mas eu achei um pouco distante do foco da pergunta como quem estava escondendo algo por interesse, assim:

    O motor é uma merda ou ele é bom e não posso revelar.

    Sobre o consumo de pneus ele deu uma boa idéia de como serão para algumas equipes as primeiras provas, dizendo que a nesse quesito a Mclaren foi a equipe que mais progrediu nos testes.

    Ferrari e Red Bull passou a impressão de não estarem mostrando tudo que podem fazer em pista e a Mercedes ele falou para ficar de olho, porque o Ross Brawn poderia ter uma carta na manga que seria o difusor, quando o Reginaldo falou que isso poderia ser uma correção do projeto, ele disse que podeira ser uma surpresa e não um problema de projeto.

    Sobre a Williams e ele disse que ainda haverá atualizações e que o carro tem tudo pra melhorar conforme a temporada.

    Não vou falar a babação de ovo do Reginaldo e nem do R.C.M.A do time da Marginal. :)

    Publicado por Claudemir Freire | 04/03/2010, 3:47 pm
  29. Publicado por Fred | 04/03/2010, 3:52 pm
  30. Valeu Claudemir, por falar no RC, tá sofrendo uma perseguição da juizada brasileira, q tá duro de engolir, mas nosso foco é libertadores hehehehe

    Qto ao resumo da entrevista, tomara q ele esteja escondendo o jogo pra algo bom. Vou torcer muito pra Williams esse ano.

    Publicado por Alex-Ctba | 04/03/2010, 3:55 pm
  31. Realmente as entradas de ar para os freios dianteiros AGRIDEM!

    Publicado por Iomau | 04/03/2010, 3:58 pm
  32. O único critério para comparar o desempenho dos dois pilotos do time é:
    quem tomará menos minutos de bandeira azul ao final do campeonato – Senninha ou o Caruncho?
    Quem ganhar sob pra Virgin em 2011.

    Putz…eu aqui esculhando os caras e de repente estamos diante de uma nova Brawn!

    Publicado por Leandro Magno | 04/03/2010, 4:04 pm
  33. “Valeu Claudemir, por falar no RC, tá sofrendo uma perseguição da juizada brasileira, q tá duro de engolir, mas nosso foco é libertadores hehehehe”

    Nossa, o Alex é torcedor do time da margianl sem número, eu torço para o glorioso saco de pancadas do Palmeiras, o time do parque dos embreagados.

    Mas o assunto é F1, rsrsrs.

    Publicado por Claudemir Freire | 04/03/2010, 4:10 pm
  34. Uma boa enquete seria.

    Qual das equipes novas, irá (isso no singular mesmo) chegar ao fim da corrida.

    Publicado por Claudio CArdoso | 04/03/2010, 4:10 pm
  35. “Putz…eu aqui esculhando os caras e de repente estamos diante de uma nova Brawn!”

    Não viaja Leandro, deixemos isso para momentos etilícos.

    Publicado por Claudemir Freire | 04/03/2010, 4:11 pm
  36. “Putz…eu aqui esculhando os caras e de repente estamos diante de uma nova Brawn!”

    mas nem q a vaca tussa rsrs

    Publicado por Alex-Ctba | 04/03/2010, 4:11 pm
  37. Como sempre o pessoal falando as coisas meio da boca pra fora, como se todo mundo aqui trabalhasse na Dallara e fosse expert em aerodinamica e design de carros de formula. Os caras da Dallara não iam fazer qualquer lixo… Pode ser que seja (bem provável que seja, na verdade) inferior aos outros carros das equipes estreantes, por não ter sido testado e pelas dificuldades no processo de construção, mas não dá pra dar a equipe como morta ainda. E lembrando que podia ser bem pior pro Bruno né (vide USF1 e Jose Maria Lopez).

    É claro que a gente tem que ser realista. A equipe vai se arrastar SIM nessa temporada, especialmente nas primeiras corridas, mas calma aí né galera, não dá pra condenar a equipe sem eles nem terem ligado o motor do carro na pista.

    Publicado por Luis Amilton | 04/03/2010, 4:17 pm
  38. “Putz…eu aqui esculhando os caras e de repente estamos diante de uma nova Brawn!”

    diga não as dorgas mano!

    Mas… pelo preço que a Embromatel tá me pedindo numa ativação de 1 E1 esse carro tem que andar que nem Ferrari e McLaren.

    Publicado por Felipinho | 04/03/2010, 4:19 pm
  39. Luis ->

    Se for por retrospecto o carro será uma porcaria. A Dallara equipe na formula 1 nunca fez nada melhor que a MInardi. Alias a Minardi tem o historico melhor.

    Publicado por Claudio CArdoso | 04/03/2010, 4:22 pm
  40. Claudio, se formos nos basear nos testes, a Lotus está na frente. Conseguiu mais quilometragem, além de contar com uma dupla melhor do q Virgin e HRT. A Virgin conseguiu andar um pouco, mas vem com esse projeto todo no CFD. A HRT pelo Know How da Dallara, deve ter desenvolvido esse carro com auxílio de tunel de vento, pode ser superior à Virgin, porém tem a dupla mais fraca na minha opinião. Dessa forma, cravo:

    Lotus
    Virgin
    HRT

    Alguém sabe o nome do carro ? seria HRT01 ?

    Publicado por Alex-Ctba | 04/03/2010, 4:25 pm
  41. Luis.

    Quanto ao pessoal fazer a analise. Basta apenas ter olho para ver que o carro nao tem o menor refinamento aerodinamico. Parece mais um carro de gp2 em termos de apendices e reentrancias do que um formula 1. Nao precisa ser um Brawn, um Rory Byene ou Adrian Newey para enxergar isso.

    Publicado por Claudio CArdoso | 04/03/2010, 4:27 pm
  42. Saudades da Footwork

    Publicado por Costanza (fernando-ric) | 04/03/2010, 4:27 pm
  43. Alex ->

    Eu aposto que nenhuma das 3 irao chegar ao fim da corrida :-)

    Publicado por Claudio CArdoso | 04/03/2010, 4:28 pm
  44. Alguém aí reparou que as rodas da frente estão trocadas? (as flechas ao lado do logo da Bridgestone estão apontando para trás)

    Publicado por Guilherme Teixeira | 04/03/2010, 4:29 pm
  45. Claudio

    Ahh vc tá falando desse GP do Bahrein…mmm, acho q dos seis pilotos, a lotus chega ao final com o Kova, os outros cinco ficam pelo caminho, com quebras e o Indiano vai rodar sozinho, isso se a HRT alinhar…

    Publicado por Alex-Ctba | 04/03/2010, 4:32 pm
  46. mas os carros da dallara eram feitos de papelão que nem os Virgim?
    Acho que o que ele quis dizer com nova Brawn, não é o fato que vai ser um equipe vencedora como foi a Brawn mas o fato dela ter ressurgido das cinzas…
    Ou ninguem lembra que a Honda faliu?

    Publicado por demetrius | 04/03/2010, 4:42 pm
  47. “Guilherme Teixeira

    Alguém aí reparou que as rodas da frente estão trocadas? (as flechas ao lado do logo da Bridgestone estão apontando para trás)”

    sim Guilherme estão invertidas, se tiverem o mesmo cuidado na montagem de outros componentes.. já viu né…

    Publicado por Felipinho | 04/03/2010, 4:53 pm
  48. Alex,

    A dupla da HRT não é fraca. O desempenho do Bruno Senna e do Karun Chandhok na GP2 em 2008 foi bom. Eles formam uma boa dupla, tem um bom relacionamento, são pilotos honestos e com certeza vão trabalhar muito junto com a equipe pra obter o melhor resultado possível.

    Mas repito, não dá pra julgar sem ver os caras na pista.

    Publicado por Luis Amilton | 04/03/2010, 4:59 pm
  49. Algo complicado para essas equipes é a forma como a FIA as escolheu. Primeiro elas adentraram à F1 crentes de que estavam sob um teto orçamentário, que ruiu depois da insurgênci ada Ferrari/FOTA.

    Obviamente elas estão arrastando-se por novos recursos, muito longe do que Ferrari, Red Bull, Mercedes e McLaren destinarão aos seus projetos.

    O grande problema é que à medida que as gandes forem deitando dinheiro e continuamente desenvolvendo seus carros, o gap entre a “elite e subúrbio” pode ficar ainda maior.

    Publicado por Becken Lima | 04/03/2010, 5:05 pm
  50. Ok Luis Amilton, valeu pelo feedback. O q eu queria dizer era em termos de experiência com F-1. Bruno Senna, já fez alguns testes e o Chandhok, testou naquela janela para rookies, meses atrás e só. Comparando com a vasta experiência do Trulli, o Kova com 1 ano de Renault e 2 de McLaren, o Glock com 1 ano de Toyota, e o Di Grassi com vários testes pela Renault e Brawn, vejo a dupla da HRT, mais verde, digamos assim, do q das outras debutantes. Mas isso td é teoria, vide o Kobayashi. De repente o Bruno Senna baixa o espírito do tio e segura a onda na barata.

    Abs

    Publicado por Alex-Ctba | 04/03/2010, 5:06 pm
  51. Luis ->

    A Dupla nao é fraca.,

    Entao me responda, que equipe tem uma dupla pior que essa ai ?

    ————– X ———————— X ———————————–

    Ja começaram bem, nem montar os pneus direitos conseguiram.

    Publicado por Claudio CArdoso | 04/03/2010, 5:07 pm
  52. Becken,

    Acho que está existindo uma certa confusão. A Dalara já esteve na F1 como fabricante, mas não como equipe. Eles faziam o carro para a Scuderia Itália (com os resultados postados pelo Cláudio).

    Novamente eles são “apenas os fabricantes do carro”.

    Pela experiência deles em fabricar carros de corrida (dominam a F3 a anos e são exclusivos na Indy, por exemplo) a tendêcia é fazerem um carro sólido e seguro. Velocidade já é outra coisa. Podem até ter acertado um bom projeto, mas acho difícil no estágio atual da F1 alguém acertar de cara partindo do zero. Outra coisa : vão para a primeira corrida sem sequer um teste. Nunca vi isso na F1.

    Porém o problema maior é a equipe. Pelos relatos, até a semana passada não havia nada estruturado. Precisam de pessoal, equipamentos, sistemas, etc. É um desafio monumental estarem no Bahrein, e uma uma grande AMOSTRA DE DESORGANIZAÇÃO E AMADORISMO DO ADRIAM CAMPOS. A sorte dele é que a USF1 foi ainda pior e elevou ainda mais o grau de incompetência.

    Quanto ao carro podemos considerar :

    1. Como muitos já falaram, um bico muito parecido com o da Virgin, só um pouco mais curto.

    2. Dutos para refrigeração de freios bem diferentes. Será que existe uma razão por trás ?

    3. Asa dianteira com um conceito diferente da maioria, com um elemento em dois planos tomando toda a extenção da frente e unido ao pilar central do bico, lembrando um pouco a Ferrari de 2008. A Renault e a Mclaren testaram um conceito similar, porém bem menos radical.

    4. Entradas de ar laterais bem parecidas com as usadas pela Renault, com a abertura descendo até quase o assoalho.

    5. Seguindo a tendência de todos os times, a exceção da Lotus, as laterais são muito compactas, descendo e se estreitam fortemente em direção a traseira do carro.

    6. Asa traseira bem convencional na parte superior, sem pilar central e aparentemente usando a lâmina inferior já como saída do difusor, algo similar ao que faz a Force Índia.

    Usando uma metáfora que o Alonso gosta : não colocaria dinheiro meu na equipe, embora não imagine que o carro seja um desastre.

    Para Bruno Senna resta o consolo de um companheiro aparentemente inofensivo…

    Um abraço,

    Sirlan Pedrosa

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 04/03/2010, 5:16 pm
  53. A dupla mais fraca entre as novatas, e de longe.

    Luis Amilton

    Sobre a GP2 2008, tinham o melhor carro, e o Bruno tinha a equipe focada nele. Resultado: vice pro Bruno e fiasco do indiano.

    O Bruno já errava pra c… na GP2, imaginem na F1…

    Publicado por Shinobi | 04/03/2010, 5:19 pm
  54. “Putz…eu aqui esculhando os caras e de repente estamos diante de uma nova Brawn!”
    ….
    Acho que algumas pessoas só acompanham a F1 esporádicamente…
    A Honda gastou uns 400 milhões com o carro da Brawn de 2009… E quando ela decidiu abandonar a F1 , ainda deixou um chequezinho de uns 100 milhoes para a Brawn se manter em 2009 como equipe….
    A Brawn na verdade foi o carro MAIS CARO administrado pela equipe de menor orçamento.
    E nem é história antiga e sim história recente… e esquecem disso…
    Nesse esquema , a única que pode realmente supreender seria a Ferrari , a Toyota (Stefan GP) e a Sauber… Pois essas 3 equipes fizeram o mesmo esquema de abandonar o carro no meio do ano para se dedicar ao novo carro como a Brawn (Honda).
    Como a FIA fechou as portas para a “Toyota” e a BMW não foi tão boazinha para a Sauber como a Honda foi para a Brawn… Se tivermos uma surpresa, será com a Ferrari.

    Publicado por Rodrigo | 04/03/2010, 5:23 pm
  55. Deixa eu me retratar…
    Não foram 400 milhões… Foram uns 500 milhões… de EUROS…

    http://mundoautomotivo.blogspot.com/2009/06/carro-da-brawn-custou-r-13-bilhao-diz.html

    Publicado por Rodrigo | 04/03/2010, 5:26 pm
  56. E com td isso, a Brawn foi ultrapassada pela Red Bull e McLaren. É exatamente isso q o Becken se refere. Como não existe um teto orçamentário, as grandes vão gastar horrores desenvolvendo esses carros na luta pelo campeonato e o abismo q já as separam das pequenas, vai crescer mais ainda. Serão duas categorias dentro de uma. Resta o consolo pra ver quem vai ser a melhor das piores. Pra mim, dá Lotus.

    Publicado por Alex-Ctba | 04/03/2010, 5:37 pm
  57. um desastre.
    uma vergonha
    desorganização por completo…

    apenas isso, e quem nao concorda levante a mão.
    só sinto pena do bruno..

    Tomás
    http://theformula1.wordpress.com/

    Publicado por tomasf1 | 04/03/2010, 5:43 pm
  58. Penso que agora o Bruno Senna tem a grande chance de seguir o seu tio Ayrton Senna, como o Bruno sempre quis!

    Publicado por Luiz Sergio | 04/03/2010, 5:45 pm
  59. tomás \o/

    Publicado por Alex-Ctba | 04/03/2010, 5:49 pm
  60. Será que teremos uma nova Mastercard Lola, que em 1997 tentou correr em Melbourne, ficou à 14 segundos do pole (Villeneuve), não atingiu os 107%, enfiou o rabo entre as pernas e entrou pra história como um dos maiores fiascos da F-1?

    A trajetória das duas são assustadoramente parecidas: ambas tentaram correr sem treinos, não usaram túnel de vento, tinham um brasileiro formando a dupla de pilotos e uma pintura de carro “duvidosa”.

    A grande diferença, como o pessoal já falou, é a Dalara estar por trás da HRT.

    Becken, esse é só o meu segundo comentário, mas já sou fã do F1 Around há bem mais tempo.

    Publicado por Sari | 04/03/2010, 5:53 pm
  61. Becken, esse é só o meu segundo comentário, mas já sou fã do F1 Around há bem mais tempo.

    Olha… foi um belo comentário! ;)

    Publicado por Becken Lima | 04/03/2010, 6:04 pm
  62. “ambas tentaram correr sem treinos”.

    Ops, quis dizer TESTES, não treinos.

    Publicado por Sari | 04/03/2010, 6:04 pm
  63. Rodrigo, senso de humor é o para os fracos.
    Pode deixar q da próxima vez eu coloco algo como: rs, heheeh, ;).
    Assim, talvez vc entenda q eu n estarei falando sério.
    Passar bem.

    Publicado por Leandro Magno | 04/03/2010, 6:23 pm
  64. Vi que alguns reclamaram da entrada de ar dos freios eram muito grandes e desproporcionais.

    Concordo em parte, mas tem um padrão visual que deve ser levado em consideração, ela a peça não está printada de preto, o que diminuiria o impacto visual.

    Vejam que o da Mclaren também não é dos menores, mas pintado devidamente de preto diminui um pouco o impacto.

    Publicado por Claudemir Freire | 04/03/2010, 7:10 pm
  65. Ah turma, não sejamos tão pessimistas…

    Eles apresentaram os carros e os pilotos. A equipe tem um patrocinador, Embratel.
    Pra quem tinha dois garotos no CPD, já tem um chassi, dois pilotos e um Pneu montado errado.

    É…. retiro o que eu disse, sejamos pessimistas.

    Fernando

    Publicado por Ffigueiredo | 04/03/2010, 8:15 pm
  66. Mentira!

    Eles fizeram os testes sim. Os testes com os moldes dos bancos. ¬¬’
    Podem ter certeza que no Bahrein a única dificuldade que a equipe, pelo menos o Bruno Senna, não terá é caber no cockpit do carro. ¬¬’

    Agora, o que me intriga é: Que porra tá escrita nos sidepots, no bico na tampa do motor??? São as instruções de uso do carro?

    Publicado por Bruno Said | 04/03/2010, 8:27 pm
  67. Becken esse carro eh uma mistura entre um Indy Car e um F1 do ano passado quando deixaram tudo pelado !!

    para mim o que teremos que ver eh se o carro nasce bem , digo omelhor entre as piores, qto folego estes caras terao para bataer na Virgi e na Latus.

    Sera que alem da Dallara e da Cosworth eles tem pessoal melhor capacitado que as outras equipes ?

    Quem sabe eles nao comecam o ano com folego para bater as pequenas e depois se perdem no caminho sem poder desenvolver o carro por falta de grana.

    A culpa disso todo eh do Mosley que prometeu o Paraiso da F1 com tetos orcamentarios e deixou um Inferno na mao de Napoleao.

    Publicado por Fernando | 04/03/2010, 8:50 pm
  68. Lá no Tázio tem uma foto que dar pra ter uma noção maior dos detalhes desse bólido , que realmente não é muito rico, ou pelo menos não passa uma aspecto de refinamento “aero” .

    Acho até mencionaram a entrada de ar para os freios dianteiros realmente tá grosseiro.

    Publicado por JOÃO | 04/03/2010, 9:12 pm
  69. – Esse carro foi feito so pro lançamento pelo que parece.

    Publicado por Felipe F. | 04/03/2010, 9:13 pm
  70. Tá parecendo um carro miniatura da Quartzo (escala 1:100000…) que o ico geralmente ganha.

    Publicado por JOÃO | 04/03/2010, 9:17 pm
  71. ICoiÓsso aí não é um carro, é uma banheira de gasolina!

    O Ecclestone deve ser responsabilizado se houver algum acidente!
    Piloto novato, equipe estreante e sem testes!! Como alguém em sã conciência deixa isso acontecer?
    Bruno e seu companheiro nunca largaram com um F1 pesado, não têm ideia de como o carro se comporta nessa situação!

    Só de pensar no que pode acontecer me deixa em pänico.

    Publicado por Beatle Ed | 04/03/2010, 9:19 pm
  72. Bruno: o que aparece no bico e nos laterais do carro é um patrocinador de uma regiao espanhola. De longe parece um ·E· de Espanha.Acho que é o unico patrocinador, junto com a Embratel.
    Región
    de
    Murcia
    no-
    typical

    Publicado por antizyklon | 04/03/2010, 9:23 pm
  73. A asa dianteira desse carro parece que foi feita de cerâmica.

    É de fato um visual muito simples, o que pode tanto indicar um carro subdesenvolvido como um carro simplesmente simples, com o perdão da repetição.

    Mas de fato, como o Sirlan falou, não me lembro de uma equipe que tenha estreado direto em uma corrida do zero, com um carro projetado do nada e construído às pressas.

    Nem shakedown os caras farão e isso é algo muito estranho.

    Agora, quem aí disse que o indiano é aparentemente inofensivo pode estar muito errado. Ele pode estar trazendo grana e abrindo o mercado indiano (pretexto comercial para contratá-lo), mas o fato é que o filho de Ghandi é um puta piloto e conseguiu bons resultados na GP2.

    Muitos não sabem, mas ele foi companheiro de Bruno Senna quando o brasileiro foi vice-campeão da categoria. Chandhok ficou em 10º, mas a verdade é que ambos começam do zero nesse carro e ambos têm a mesma chance de se dar bem ou mal.

    Eu não subestimaria o indiano como tb não tenho coragem de superestimar o Senninha.

    Bahrein will be revealing!

    Publicado por Daniel Gomes | 04/03/2010, 9:35 pm
  74. Coitado do Bruno. Com esse origami não dá pra mostrar serviço.

    Publicado por Anselmo Coyote | 04/03/2010, 9:43 pm
  75. O negócio agora pro B Senna é sentar a bunda nessa dallara e tentar levar até o final, sem q fique 7 voltas atrás do vencedor. Alías essa poderia ser uma sugestão para as questões da enquete do F1 Around: Qtas voltas cada uma dessas equipes vai chegar do lider, caso completem a prova?

    Usar essa temporada para mirar numa Lotus, e seguir os passos do tio. Parece q a Lotus é a única q vai conseguir completar provas nesse início de temporada entre as pequenas.

    Publicado por Alex-Ctba | 04/03/2010, 9:57 pm
  76. Porra Beatle Ed, tomara q a Viviane Senna não seja leitora do blog, senão vc já botou pânico geral na mãe do menino.

    Publicado por Alex-Ctba | 04/03/2010, 9:59 pm
  77. Mas de fato, o carro dá a impressão q qdo entrar na reta, vai sair a carenagem toda voando e cruzar a linha só banco e motor. Jean Todt vai ter q colocar em pauta os carros bolha pra proteger os pilotos de peças voadoras. E se escapar uma mola daquelas da brawn?

    Publicado por Alex-Ctba | 04/03/2010, 10:05 pm
  78. Sobre pneus trocados…

    Publicado por Thiago Leopoldo | 04/03/2010, 11:10 pm
  79. Vcs viram q esconderam o difusor?
    KKKkkkk, devem estar de sacanagem…
    Ou pq n bolaram um ainda ou pq esses espanhóis são um bando de brincalhões.

    Publicado por Leandro Magno | 04/03/2010, 11:13 pm
  80. Kkkkkk!!!!

    Excelente, Tiago.
    A Mc tb trocou as rodas. Pior ainda, trocaram todas. Devem estar fazendo rodízio….kkkkkkkkkkkk!!!!!!!!

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 04/03/2010, 11:44 pm
  81. Mais um coment travado? Putz!

    Publicado por Anselmo Coyote | 04/03/2010, 11:51 pm
  82. Conforme li nos comentários deixados no blog do ico, essa pintura (que a maioria acha feia, eu até gostei) é o padrão da pintura dos carros da DTM dirigidos pelo Kolles…

    http://www.kolles.biz/futurecom-tme/

    No mais, acredito que a Dallara, pela estrutura que possui, tenha feito algo melhor q os Virgins e a Lotus realizaram até agora. Uma pena é a ausencia deles na pré-temporada.

    Becken, você não sabe se está previsto algum checkdown do carro antes de embarcarem pro Bahrein?

    Publicado por Brisot | 05/03/2010, 1:47 am
  83. Video da apresentação do carro.

    Publicado por Brisot | 05/03/2010, 1:52 am
  84. Alguém sabe como o Chandok conseguiu a super licença? Ele não tem o resultados minimos (como o Alguersuari tinha) e eu não me lembro dele ter dado os 600km necessários.

    Publicado por Filipe Furtado | 05/03/2010, 1:56 am
  85. Eu do pouco que percebo de automobilismo, acredito, por incrivel que possa parecer, que este será o melhor carro das estreantes. Porque? Fácil. Tudo se resume a um nome: Dallara. Anos e anos de experiência em monolugares. A cor pode ser feia, não interessa. Interessa o conteúdo e o conhecimento, e nisso, a Dallara, tem muito mais sozinha que a Virgin e a Lotus juntas. Por incrivel que pareça, acredito que este carro bata os outros novatos.

    Publicado por Marco Gonçalves | 05/03/2010, 3:39 am
  86. Mas que vai ser engraçado vai…

    Publicado por Will | 05/03/2010, 7:54 am
  87. A pintura do carro, para quem jogava super monaco gp, lembra os zeroforce.

    Publicado por Itamar Morais | 05/03/2010, 9:45 am
  88. Concordo com o Marco Gonçalves. Mais importante do que beleza, é a confialidade do projeto. Vejo esse carro da Dallara mais bem acabado(aerodinâmica) do que Virgin( problema hidraulico serísssimo e perdendo peças pelo circuito). Sem falar da Lotus, tb horrível e com aerodinâmica muito mais conservadora. Acho que devemos esperar e vê como se comporta na pista, que é o que interessa.

    Publicado por Luiz Mendes | 05/03/2010, 11:57 am
  89. Luiz ->

    Desculpa estar sendo chato.

    Mas como tu pode comparar os problemas hidraulicos, peças que se soltam da Virgin, se ele carro nem andou ?

    COmo que voce sabe que ele nao vai quebrar ?

    A Lotus foi mais conservadora que esse ai ? Acho que tu assistiu outro lançamento. Para inicio de conversa é so olhar o aerofolio dianteiro da Lotus e esse ai.

    Publicado por Claudio Cardoso | 05/03/2010, 12:45 pm
  90. Algumas fotos “photoshopadas” do Dallara da HRT, mostram um carro muito mais bonito.

    http://drop.io/f1around/asset/hispania2-jpg
    http://drop.io/f1around/asset/greenl-jpg-2
    http://drop.io/f1around/asset/bluex-jpg

    saudações

    Publicado por celso gomes | 06/03/2010, 12:50 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: