//
você está lendo...
ARTIGOS

Previsões: façam as suas para 2010…

Nos últimos dias esse blog foi descoberto por uma visitante ilustre que eu nem sabia que gostava de F1: a nossa querida Mãe Dinah, visionária para alguns, trambiqueira para outros.

Controvérsias à parte, este blog entra no clima e pergunta à rapaziada aí do outro lado quais as previsões para essa que promete ser a mais emocionante temporada de F1 dos últimos dez anos.

Abaixo, vão as minhas previsões e vocês seguem ou meu modelo, ou não (como diria o Caetano!)

Quem terá o melhor carro? Ferrari e Red Bull na primeira metade da temporada, com a McLaren no encalço na segunda metade.

Quem, além de Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes, vencerá corridas em 2010? Aqui talvez seja mais o caso de desejo que previsão, mas a simpatia e afeição que sinto pela Force India me faz torce e desejar que eles vençam uma prova esse ano. Sem o KERS em 2009, Spa teria sido deles, lembram?

Quem vencerá a primeira corrida de 2010? O senso comum diz Felipe Massa pelo belo currículo dele no deserto do Bahrein, mas Alonso leva essa. Ele já venceu lá duas vezes, então…

Veremos mais ultrapassagens que em 2009? Arrisco dizer que SIM. E tudo por causa dos pneus, que terão um impacto avassalador no desenvolvimento e na dinâmica das corridas. Haverá um belo mix de estratégias — macios ou duros, duros ou macios — e com pilotos perdendo perfomance no meio e fim das corridas.

Quem será a grande surpresa do ano? Talvez seja barbada essa, mas eu fico com o japonês Kobayote, ops, Kobayashi. Ele dará um suador em equipes que vimos como candidatas a favorita na pré-temporada e será rapidamente catapultado a mega estrela da F1.

Qual será a grande surpresa do ano? A Lotus rapidamente chegará perto ao do nível dos cachorros grandes. Ok, talvez aí seja simples simpatia pela turma de Tony Fernandes e Mike Gascoyne, mas algumas das novas têm que dar certo, afinal.

Que piloto será demitido primeiro? Já pressinto a ala anti-Barrica praticando aquele “Vudu” para o lado do Rubens, mas Jayme Alguersuari simplesmente não é bom o suficiente para estar na F1, e pilotando uma Toro Rosso me dói anda mais. Ele cai fora primeiro…

Qual será o estreante o ano? Ah, adivinhem… Sim, ele mesmo, o “nosso” Bruno Senna, que pavimentará o seu futuro dentro da F1 de forma mais segura ao longo do ano.

Quem será o novo fornecedor de pneus para 2011? Essa é barbada e sinto fazer a previsão primeiro que vocês, mas acho que a Bridgestone continua mais alguns anos conosco.

Qual será o grande tema extra-pista em 2010? Como ando cansado de ver discussões políticas na F1, vou com um assunto bem light: Lewis Hamilton e Jenson Button se casarão em 2010.

Equipe e pilotos campeões: Fernando Alonso, Ferrari.

Agora é com vocês. Fiquem à vontade para exercitar o seu lado “Mãe Dinah” abaixo, na sessão de comentários.

Discussão

74 comentários sobre “Previsões: façam as suas para 2010…

  1. Quem terá o melhor carro? Ferrari, mas pra mim a Mclaren tá escondendo o Jogo.

    Quem, além de Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes, vencerá corridas em 2010? Williams, com o Rubinho.

    Quem vencerá a primeira corrida de 2010? Fernando Alonso, sem dúvida.

    Veremos mais ultrapassagens que em 2009? Com certeza veremos, mas desconfio que não veremos tantas quantos queremos.

    Quem será a grande surpresa do ano? O Kobayote com certeza.

    Qual será a grande surpresa do ano? O Button dando calor no Lewis? Talvez. Mas a surpresa pode ser a FI lutando por pontos.

    Que piloto será demitido primeiro? Essa eu não tenho a menor idéia. Mas o DiGrassi terá uma parada duríssima com o Glock.

    Qual será o estreante o ano? Essa eu concordo com o Becken…Bruno Senna sem dúvida. Mas o Chandok me causa uma boa impressão.

    Quem será o novo fornecedor de pneus para 2011? Essa só a Mãe Dinah.

    Qual será o grande tema extra-pista em 2010? Qual é a namorada de piloto mais Gata. Neste quesito o Box da Mclarem é o melhor.

    Equipe e pilotos campeões: Ferrari, Fernando Alonso Tri-Campeão.

    Fernando

    Publicado por Ffigueiredo | 09/03/2010, 1:17 am
  2. Becken,

    Difícil acertar…mas vamos lá…

    1. A Red Bull é o melhor carro do ano, seguido da Ferrari.

    2. Acho difícl num campeonato com 4 times grandes vencendo sobre vitórias para alguma outra. Caso aconteça deve ser a Williams, mas o carro que mais gosto e acho mais criativo é a Force Índia.

    3. Vettel faz a pole e ganha no Barhein.

    4. Devemos ter mais ultrapassagens sim. Não há o Kers, mas as diferenças de performances dos carros com pneus gastos para os com pneus novos devem proporcionar boas ultrapassagens, porém ainda precisam mudar a aerodinâmica dos carros.

    5. Acho que a Force Índia será uma grande surpresa como equipe.

    6. Acho que o equilíbrio entre Alonso e Massa vai surpreender muita gente que acha a disputa entre eles favas contadas para o espanhol.

    7. Com as restrições de testes não acho que vá acontecer substituições por demissão nessa temporada.

    8. Eu considero o Kobayote um estreante, e vai ser a grande revelação do ano. A corrida em Abu Dabhi foi de um piloto acima da média.

    9. Gosto muito da Michelim. Eles tem o DNA de corridas e uma mudança ajudaria e embaralhar mais as cartas para o ano que vem, mas acho que os japoneses vão acabar ficando para ajudar a FIA, que parece não ter muitas opções e está com prazo curto nesse quesito.

    10. Acho que vai se discutir muito a volta ou não do Kers, a equipe que vai ocupar a malfadada 13o vaga em 2011, e acho que podem acontecer atritos entre o baixinho inglês e o baixinho francês…

    11. Vettel campeão como piloto. Ferrari como equipe.

    Não é torcida…é previsão…

    Um abraço,

    Sirlan Pedrosa

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 09/03/2010, 2:07 am
  3. primeiro, um momento historico..
    neste exato minuto (9/3-02:24), o blog conta com 650,650 visitas
    é bom fazer as contas mãe dinah!!!
    rsrsr…

    bom, vamos lá:

    Quem terá o melhor carro? Ferrari seguido de Red Bull

    Quem, além de Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes, vencerá corridas em 2010? Sauber e Williams

    Quem vencerá a primeira corrida de 2010? Alonso, com belas disputas

    Veremos mais ultrapassagens que em 2009? Essa tá dificil.. mas bom, um pouco a mais, nem tanto

    Quem será a grande surpresa do ano? Trulli!! mentira,, vai ser o Kobayashi mesmo, nao tem outra

    Qual será a grande surpresa do ano? o ano já é uma surpresa

    Que piloto será demitido primeiro? ——–

    Qual será o estreante o ano? tambem concordo com Becken, Bruno Senna.

    Quem será o novo fornecedor de pneus para 2011? Michelin!! nao contavam com a minha astucia!rsrsr

    Equipe e pilotos campeões: Alonso pilotos, Hispania Equipes. (essa ninguem acredita nao é?).. retirando, será a Ferrari.

    abraço!

    Tomás
    http://theformula1.wordpress.com/2010/03/09/quem-vencera-a-1%c2%aa-etapa/

    Publicado por tomasf1 | 09/03/2010, 2:31 am
  4. Bom dia, boa tarde, boa noite!!

    1 – Vai ser tão equilibrado que vai ser difícil destacar qual será o melhor carro, creio que a maior diferença serão os pilotos que farão, quem errar menos, for mais decidido nas ultrapassagens de retardatários, etc…mas a Red Bull é minha aposta.

    2 – Nenhuma das outras vencerá, mas se houvesse espaço pra outras vencerem, seria a Sauber.

    3 – Não sei não, Schumacher e Ross Braw formam um time casca grossa, acho que o alemão já vai chegar com as travas, vai dar Dick Vigarista.

    4 – Veremos mais ultrapassagens sim este ano, principalmente por culpa das novatas, que vão entupir as pistas e fazer muita gente perder tempo.

    5 – Kobayashi!!!

    6 – O Massa se saindo melhor que Alonso!! Muita gente não acredita nisso, mas eu acredito, e não é patriotismo.

    7 – Esse ano não terá demissão, mas na minha opinião seria o De La Rosa.

    8 – Vai ser o Kobayashi, mas como ele fez 2 corridas ano passado, então eu ponho minhas fichas no Lucas DiGrassi.

    9 – Michelin, e a Bridgestone continuará.

    10 – Richard Branson vestido de aeromoça servindo o pessoal da Lotus.

    11 – Quem já teve o prazer de assistir o alemão pilotando, sabe que ele foi um piloto de outro nível, nível este que poucos pilotos alcançaram. Agora resta saber como ele voltará depois de 3 anos parado. Mas creio que ele ainda vá fazer corridas como aquela do Brasil de 2006. Aquela corrida deixou todo mundo com uma certeza, que se ele continuasse correndo e com um bom carro, continuaria dominando a F1. Minha torcida é pro Massa, mas não tem jeito, Schumacher campeão como piloto e Ferrari por equipe.

    Abraço!

    Mauro

    Publicado por Mauro | 09/03/2010, 2:59 am
  5. Na última corrida do campeonato, no circuito sem graça de Yas Marina, estarão disputando o campeonato, Massa, o Alemão, Button e Vettel. O Massa será o campeão por uma diferença de 1 ponto do Alemão, vindo o Button em terceiro e o Vettel em quarto.

    Lewis Hamilton e o Alonso abandonarão algumas vezes por falta de gasolina perto das chegadas e estarão fora do páreo.

    O Hulk, surpreendentemente, chegará em quinto e o National Kid em sexto no campeonato.

    Sugestão, meu caro Becken, vamos fazer um bolão do F1 Around para o campeonato de pilotos? O prêmio poderia ser uma miniatura 1/43 de um F1 ou as despesas pagas no provável futuro encontro “botequístico” do F1 Around.

    saudações

    Publicado por celso gomes | 09/03/2010, 5:32 am
  6. 1.Quem terá o melhor carro? Ferrari na primeira metade da temporada, assim como na segunda metade. Pois os próprios pilotos, assim como a direcção já afirmaram variadas vezes que este ano a consistência e a evolução serão primordiais.

    2.Quem, além de Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes, vencerá corridas em 2010? Aqui talvez seja mais o caso de desejo que previsão, mas a boa performance da Sauber, indica alguns pódios.

    3.Quem vencerá a primeira corrida de 2010? A lógica indica Alonso como favorito, pois ele tem fome de vitórias, o próprio Button já confirmou que vê o Alonso feliz e segundo o mesmo quer dizer que ele virá rápido. Até que os factos provem o contrário e alguma equipe tire o coelho da cartola.

    4.Veremos mais ultrapassagens que em 2009? Arrisco dizer que SIM. E tudo por causa dos pneus, que terão um impacto avassalador no desenvolvimento e na dinâmica das corridas. Haverá um belo mix de estratégias — macios ou duros, duros ou macios — e com pilotos perdendo perfomance no meio e fim das corridas. CONCORDO COM CORDA OU SEM CORDA…

    5.Quem será a grande surpresa do ano? Aqui todos somos unânimes em concordar que Koba-san é e será a boa surpresa deste campeonato.

    6.Qual será a grande surpresa do ano? Hispânia Racing Team, mais pelo facto de a dallara ter feito o carro, e principalmente pelo Bruno Senna.

    7.Que piloto será demitido primeiro? Nenhum.

    8.Qual será o estreante o ano? Ah, adivinhem… Sim, ele mesmo, o “nosso” Bruno Senna, que pavimentará o seu futuro dentro da F1 de forma mais segura ao longo do ano. CONCORDO COM CORDA OU SEM CORDA…

    9.Quem será o novo fornecedor de pneus para 2011? …

    10.Qual será o grande tema extra-pista em 2010? …

    11.Equipe e pilotos campeões: Fernando Alonso, Ferrari.

    Atentamente,

    Afs.Angola

    Publicado por Afs.Angola | 09/03/2010, 7:04 am
  7. Quem terá o melhor carro? McLaren

    Quem, além de Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes, vencerá corridas em 2010? Williams e Force India

    Quem vencerá a primeira corrida de 2010? Alonso

    Veremos mais ultrapassagens que em 2009? Sim

    Quem será a grande surpresa do ano? Sutil

    Qual será a grande surpresa do ano? Force India

    Que piloto será demitido primeiro? Kovalainen

    Qual será o estreante o ano? Di Grassi

    Quem será o novo fornecedor de pneus para 2011? Bridgestone

    Qual será o grande tema extra-pista em 2010? Galvão Bueno se recusará a deixar a F1 para narrar a Copa do Mundo…

    Equipe e pilotos campeões: McLaren, Hamilton

    Publicado por Will | 09/03/2010, 7:10 am
  8. E o pódio no Bahrein, quem arrisca?

    1. Alonso
    2. Hamilton
    3. Massa

    Já pode ser do bolão…rsrsrs

    Publicado por Will | 09/03/2010, 7:19 am
  9. Bem, vamos lá brincar de Mãe Dinah:

    1 – Ferrari e Red Bull dominam a primeira metade. McLaren e, mais tarde, a Mercedes crescem no campeonato.

    2 – Williams.

    3 – Felipe Massa. Pole e vitória. Fernando Alonso em segundo.

    4 – Sim.

    5 – Kobayashi. Fácil essa!

    6 – Dentre equipes eu destaco a Toro Rosso.

    7 – Vitaly Petrov. Diferente do Becken, penso que deverá ser uma temporada de consolidação para o Alguersuari. Com o investimento da Red Bull nele e testes consistentes na pré-temporada, ele sabe que essa é a última chance para provar algo. Principalmente com o Ricciardo na cola dele, agora como test-driver do time principal.

    8 – Nico Hülkenberg.

    9 – Bridgestone.

    10 – A proibição – ou não – das equipes novatas.

    11 – Sebastian Vettel (pilotos) e Ferrari (construtores).

    WDC: VET – ALO – MAS – HAM – MSC – WEB – ROS – BUT

    Publicado por Willian | 09/03/2010, 7:56 am
  10. Tá chegando a hora da onça beber água…rs.

    Tendo em vista os treinos, as opiniões estão mais ou menos sedimentadas, mas muitas vão mudar (ou não…rsrs), claro.

    O que me tem instigado é o silêncio do Schumacher, da Mercedes – ou de matérias, posts e comentários sobre eles. Sei não… algo me diz que vem “coisa” aí. Coisa boa, para quem, como eu vai torcer pelo… ora, vcs sabem.

    Senhores, liguem suas máquinas. Que ronquem os motores, por que vai começar o maior espetáculo da terra! uasusuauaushhushaua!!!!!!

    Abs.

    PS. uma dica: a tal onça é queixuda e gosta de chucrute…

    Publicado por Anselmo Coyote | 09/03/2010, 7:58 am
  11. Coyote:

    Onça queixuda que gosta de chucrute? Minha sogra !

    Publicado por Costanza (fernando-ric) | 09/03/2010, 8:02 am
  12. Quem terá o melhor carro? Não haverá um melhor carro: Ferrari, McLaren, Red Bull e Mercedes estarão muito equlibradas até o fim da temporada.

    Quem, além de Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes, vencerá corridas em 2010? Force India e talvez a Williams.

    Quem vencerá a primeira corrida de 2010? Felipe Massa, seguido de perto por Jenson Button.

    Veremos mais ultrapassagens que em 2009? SIM. As justificativas são óbvias.

    Quem será a grande surpresa do ano? Rosberg. Por que? Pra mim nem será surpresa, mas a maioria, que só fala de Schumacher quando o assunto é Mercedes, ficará surpresa ao ver o filho do Keke disputando o título até o final e ficando a frente de Schumi no campeonato. Espero que a equipe não nada ilícito para mudar isso, e acho que não farão.

    Qual será a grande surpresa do ano? A Virgin. Resolvidos os problemas hidráulicos é o carro mais rápido. Será surpresa justamente por muita gente desconfiar do não uso do túnel-de-vento.

    Que piloto será demitido primeiro? Alguersuari, simplesmente porque é muito fraco.

    Qual será o estreante o ano? Pelo carro Nico Hulkenberg. Pela capacidade sem dúvidas Lucas di Grassi.

    Não entendo essa babação de ovo no Bruno Senna.
    Efeito Globo? Só peço que analisem ele como piloto. Quem acompanhou Di Grassi e Bruno na GP2 sabe que o prmeiro é muito superior.
    Ainda mais pelo estilo de guiar, o Lucas tende a se dar muito bem por saber poupar o equipamento.

    Quem será o novo fornecedor de pneus para 2011? Será o novo-velho fornecedor.

    Qual será o grande tema extra-pista em 2010? Button X Hamilton e a imprensa espanhola como sempre detonará o companheiro de equipe de Alonso, fazendo de tudo para que os torcedores de lá tenham ódio mortal do brasileiro.

    Equipe e pilotos campeões: Felipe Massa, Ferrari.

    Publicado por Ramón Gomes Valdés y Castillo | 09/03/2010, 8:03 am
  13. Paciência, meu filho. Paciência! Não maltrate os animais domésticos!

    Publicado por Anselmo Coyote | 09/03/2010, 8:21 am
  14. 1) Quem terá o melhor carro? Ferrari, Red Bull, McLaren, Merces e Willians, não necessariamente nessa ordem.

    2) Quem, além de Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes, vencerá corridas em 2010? Willians.

    3) Quem vencerá a primeira corrida de 2010? Felipe Massa.

    4) Veremos mais ultrapassagens que em 2009? Sim, espero.

    5) Quem será a grande surpresa do ano? Kobayote.

    6) Qual será a grande surpresa do ano? O fraco desempenho do Butão.

    7) Que piloto será demitido primeiro? Concordo com o Becken, Jaime Alguersuari.

    8) Qual será o estreante o ano? Kobayote é considerado estreante? se sim, ele! se não, Nico Hulk.

    9) Quem será o novo fornecedor de pneus para 2011? os japas continuam….

    10) Qual será o grande tema extra-pista em 2010? não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe!

    11) Equipe e pilotos campeões? Ferrari e Felipe Massa ou Fernando Alonso.

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 09/03/2010, 8:28 am
  15. Will tema extra-pista… Galvão com certeza nos deixará para narrar a Copa do Mundo, o que de certa forma, acho estimulantemente perfeito, me dará um UP para acordar nas manhãs de sábado e domingo, olha o Trio, Reginaldo Leme, Luciano Burti e Cleber Machado, não é um dos melhores, mas pelo menos teremos informações mais tecnicas, nada de omissão de informações…

    Publicado por Jackson | 09/03/2010, 8:29 am
  16. 1 – Quem terá o melhor carro?
    Difícil, mas vou de Ferrari

    2- Quem, além de Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes, vencerá corridas em 2010?
    A Williams com o Barrichello, ele sabe o caminho das vitórias.

    3 – Quem vencerá a primeira corrida de 2010?
    Quem sou eu pra contrariar a Mãe Dinah? Massa é lógico.

    4 – Veremos mais ultrapassagens que em 2009?
    Mais do q uma certeza UMA ESPERANÇA, mas veremos sim, pelos fatores bem elencados pelo Becken.

    5 – Quem será a grande surpresa do ano?
    Só pra contrariar, já q o Kobayote é ‘o concours’ vou de Buemi.

    6 – Qual será a grande surpresa do ano?
    O Bom desempenho dos Cosworth surpreenderá todo mundo.

    7 – Que piloto será demitido primeiro?
    Pedro de la Rosa, a Sauber vai precisar de din din…

    8 – Qual será o estreante o ano?
    Hulkenberg sem dúvida.

    9 – Quem será o novo fornecedor de pneus para 2011?
    Bom, como não tem nenhuma conversa de bastidores com alguma grande fábrica, acho q o baxinho Todt, chega a um acordo com a Bridgestone para mais uma temporada.

    10 – Qual será o grande tema extra-pista em 2010?
    A inclusão de um GP na Índia, o teto orçamentário novamente em debate, a volta do KERS.

    11 – Equipe e pilotos campeões?
    Ferrari com Felipe Massa ( torcida )

    Publicado por Alex-Ctba | 09/03/2010, 8:30 am
  17. Quem terá o melhor carro? McLaren na frente, com Ferrari e Mercedes e Red Bull juntas um pouco atrás, nessa ordem.

    Quem, além de Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes, vencerá corridas em 2010? SE (e um grande SE aqui) alguma outra equipe ganhar uma corrida, provavelmente será a Williams.

    Quem vencerá a primeira corrida de 2010? O coração de torcedor diz “Schumacher”, mas a lógica diz “Alonso”.

    Veremos mais ultrapassagens que em 2009? Talvez sim, mas não muito a mais não. Como o Becken disse, o fator pneu será a peça chave nessa equação.

    Quem será a grande surpresa do ano? Kamui Kobayashi all the way \o/

    Qual será a grande surpresa do ano? Os motores Cosworth se provando como um dos melhores do grid.

    Que piloto será demitido primeiro? Realmente a Toro Rosso não é um ambiente muito saudável de se trabalhar, mas não sei por quê, a Virgin me passa a mesma impressão. O Lucas di Grassi tem que se cuidar… E o Petrov também – piloto pagante sempre corre esse risco.

    Qual será o estreante o ano? Nicolas Hülkenberg.

    Quem será o novo fornecedor de pneus para 2011? Nenhum fornecedor novo, pois vamos continuar com os velhos Bridgestones

    Qual será o grande tema extra-pista em 2010? Ken Anderson e Peter Windsor tentando enganar mais uns otar… quer dizer, dizendo pra todo mundo que estão com tudo “in schedule” para correr em 2011.

    Equipe e pilotos campeões: Se a Mercedes foi um carro realmente bom, vou de Schumacher (coração de torcedor), com a Ferrari como campeã de constutores (coração de torcedor [2]), mas me parece que o Lewis vai ser bi-campeão esse ano…

    PS: devia ter algum editor de formatação na janela dos comentários ¬¬ ficar digitando o código html é um saco.

    Publicado por Guilherme Teixeira | 09/03/2010, 8:32 am
  18. 1-Ferrari.

    2-Willians.

    3-Massa.

    4-Sim, agora vai ter que passar na pista, nada de esperar reabastecimento.

    5-Kobayashi.

    6-Force India andando entre os primeiros.

    7-Jaime Alguersuari.

    8-Bruno Senna, conquistando uma pole no grande premio do Brasil debaixo de muita chuva, hehehe, não custa nada sonhar…

    9-Goodyear.

    10-A namorada de Hamilton.

    11-Massa e a Ferrari.

    Publicado por Rodrigo Pedrosa | 09/03/2010, 8:38 am
  19. O melhor carro vai ser a Ferrari(8OO.OOO,OO milhões para fazer o melhor).
    Williams, vai vencer e dar trabalho.
    Felipe Massa ou Fernando Alonso, tem as maiores chances de vencer a 1°.
    Não tanto como gostaria, mais vai ter muito mais ultrapassagens.
    Piloto surpresa, vou com o Nico da Williams.
    Lotus, vai ser a melhor das novas.
    Demitido………
    Pneus, tudo vai continuar como antes.
    Extra pista, Jean Toydd Nescau, vai assumir a presidência da FIA realmente, quando só Deus sabe????
    Piloto campeão o eterno Shumi, equipe Ferrari.

    Publicado por Luiz Sergio | 09/03/2010, 8:53 am
  20. Becken, Vamos ver no final do ano quem mais acertou nas previsões da mão dinah!

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 09/03/2010, 9:06 am
  21. Quem terá o melhor carro? RBR com Ferrari na cola.

    Quem, além de Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes, vencerá corridas em 2010? Toro Rosso ou Force India

    Quem vencerá a primeira corrida de 2010? Massa (não vou contrariar a mãe Dinah)

    Veremos mais ultrapassagens que em 2009? Só se contar sobre os retardatários (ai teremos um festival). Ainda acho que não e teremos menos trocas de posição devido a proibição do reabastecimento.

    Quem será a grande surpresa do ano? Hulkenberg batendo o Rubinho (surpresa?)

    Que piloto será demitido primeiro? De la Rosa

    Qual será o estreante o ano? Nicolas Hülkenberg.

    Quem será o novo fornecedor de pneus para 2011? Buscando ter uma cara mais “ecológica” se é que isso é possível vamos de pneus reformados: BScoolway, só que no primeiro teste a banda de rodagem voa longe, rsrs.

    Qual será o grande tema extra-pista em 2010? Além de se casarem, Button e Hamilton anunciam a adoção de um filho, que prontamente será escrito no programa de jovens pilotos do Ron Dennis.

    Equipe e pilotos campeões: RBR – Vettel, se os Renault aguentarem a onda, se não Ferrari – Alonso.

    Publicado por Felipinho | 09/03/2010, 9:15 am
  22. tomei block?

    Publicado por Felipinho | 09/03/2010, 9:16 am
  23. Quem terá o melhor carro?
    Ferrari e RedBull

    Quem, além de Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes, vencerá corridas em 2010? Williams com o Barrica

    Quem vencerá a primeira corrida de 2010?
    Aqui vai previsão misturado com torcida, Massa!!

    Veremos mais ultrapassagens que em 2009? Acredito que sim, a tendência é haver uma discrepância maior entre o rendimento dos carros, devido à quantidade de combustível e pneus desgastados.

    Qual será a grande surpresa do ano?
    Massa superando o Alonso no final do campeonato!! (torcida! haha)

    Que piloto será demitido primeiro?
    Não teremos demissões

    Qual será o estreante o ano?
    Kobayote como previsão.
    Senna como torcida.

    Quem será o novo fornecedor de pneus para 2011?
    Continuaremos com os Bridgestones.

    Qual será o grande tema extra-pista em 2010?
    O chororô da Stefan GP dizendo que a FIA foi injusta e eles tinham carro pra correr, ao contrário da USF1.

    Equipe e pilotos campeões:
    Ferrari / Massa.

    Publicado por André Távora | 09/03/2010, 9:16 am
  24. Quem terá o melhor carro? McLaren

    Veremos mais ultrapassagens que em 2009? Sim

    Quem, além de Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes, vencerá corridas em 2010? Infelizmente para os torcedores de outras equipes, só essas 4 vencerão em 2010, a boa notícia é q os 8 pilotos dessas 4 vencerão.

    Quem vencerá a primeira corrida de 2010? Felipe Massa

    Veremos mais ultrapassagens que em 2009? Muito mais ultrapassagens, ainda mais q Lewis Hamilton terá um carro competitivo desde o início da temporada

    Quem será a grande surpresa do ano? Bruno Senna

    Qual será a grande surpresa do ano? Nico Rosberg a terminar o campeonato a frente do Michael Schumacher

    Que piloto será demitido primeiro? Não haverá demissões, mas sim substituição por contusão

    Qual será o estreante o ano? Nico Hulkenberg em resultado

    Quem será o novo fornecedor de pneus para 2011? As cartas dizem que será uma Cia Coreana

    Qual será o grande tema extra-pista em 2010? Stefan GP será confirmada como a mais nova equipe para 2011

    Equipe e pilotos campeões? Equipe Ferrari, piloto Lewis Hamilton.

    Anotem e me cobrem ao final da temporada
    Saudações Cósmicas a todos fãs do esoterismo!

    Publicado por Mãe Dinah | 09/03/2010, 9:17 am
  25. http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/16860/

    o Becken já descobriu aqui pra nos do blog a muuuito tempo

    esse é o nosso chefe!!

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 09/03/2010, 9:25 am
  26. Sei não, mas acho q a Mãe Dinah é torcedora do Hamilton.

    Becken eu ia mandar no teu email sugestões de perguntas, agora já elvis, mas faltou : “Quem vencerá seu GP caseiro?”, “Qual equipe fará mais dobradinhas?” se é q alguma fará… e “Quem fará mais poles esse ano?”…

    Abs

    Publicado por Alex-Ctba | 09/03/2010, 9:36 am
  27. Coyote,
    Aposto uma porção de torresmo e duas pingas q o queixudo n termina o campeonato numa posição melhor q um sexto lugar.
    abs

    Publicado por Leandro Magno | 09/03/2010, 9:44 am
  28. Jackson, o Cleber”hoje não hoje não hoje sim”Machado é MUITO RUIM. Prefiro o Galvão, putz, nunca imaginei q falaria isso…

    Publicado por Alex-Ctba | 09/03/2010, 9:45 am
  29. Quem terá o melhor carro?
    MERCEDES – Com o novo difusor mágico!

    Quem, além de Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes, vencerá corridas em 2010?
    SAUBER

    Quem vencerá a primeira corrida de 2010?
    SCHUMACHER,

    Veremos mais ultrapassagens que em 2009? Arrisco dizer que SIM. E tudo por causa dos pneus, que terão um impacto avassalador no desenvolvimento e na dinâmica das corridas. Haverá um belo mix de estratégias — macios ou duros, duros ou macios — e com pilotos perdendo perfomance no meio e fim das corridas.

    Quem será a grande surpresa do ano? Talvez seja barbada essa, mas eu fico com o japonês Kobayote, ops, Kobayashi. Ele dará um suador em equipes que vimos como candidatas a favorita na pré-temporada e será rapidamente catapultado a mega estrela da F1.

    Qual será a grande surpresa do ano? A Lotus rapidamente chegará perto ao do nível dos cachorros grandes. Ok, talvez aí seja simples simpatia pela turma de Tony Fernandes e Mike Gascoyne, mas algumas das novas têm que dar certo, afinal.

    Que piloto será demitido primeiro? Já pressinto a ala anti-Barrica paticando aquele “Vudu” para o lado do Rubens, mas Jayme Alguersuari simplesmente não é bom o suficiente para estar na F1, e pilotando uma Toro Rosso me dói anda mais. Ele cai fora primeiro…

    Qual será o estreante o ano? Ah, adivinhem… Sim, ele mesmo, o “nosso” Bruno Senna, que pavimentará o seu futuro dentro da F1 de forma mais segura ao longo do ano.

    Quem será o novo fornecedor de pneus para 2011? Essa é barbada e sinto fazer a previsão primeiro que vocês, mas acho que a Bridgestone continua mais alguns anos conosco.

    Qual será o grande tema extra-pista em 2010? Como ando cansado de ver discussões políticas na F1, vou com um assunto bem light: Lewis Hamilton e Jenson Button se casarão em 2010.

    Equipe e pilotos campeões: Fernando Alonso, Ferrari.

    Publicado por Francis Junior | 09/03/2010, 10:04 am
  30. Não acho que será essa barbada toda para a Ferrari, não. McLaren e Red Bull vem beliscar os vermelhos, sem dúvida.

    Publicado por Ylan Marcel | 09/03/2010, 10:10 am
  31. Quem terá o melhor carro?
    MERCEDES – Com o novo difusor mágico!

    Quem, além de Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes, vencerá corridas em 2010?
    SAUBER

    Quem vencerá a primeira corrida de 2010?
    SCHUMACHER, (Largando em 6º) com Massa em 2º e Vettel e 3º (Alonso bate na largada)

    Veremos mais ultrapassagens que em 2009?
    SIM, mas muito pouco…

    Quem será a grande surpresa do ano?
    ALONSO sendo devorado por Felipe Massa

    Qual será a grande surpresa do ano?
    RENAULT andando atrás das novatas

    Que piloto será demitido primeiro?
    DE LA ROSA

    Qual será o estreante o ano?
    DI GRASSI

    Quem será o novo fornecedor de pneus para 2011?
    DUNLOP

    Qual será o grande tema extra-pista em 2010?
    NELSON PIQUET (pai) se tornando sócio da Stefan formando a STEFAN PIQUET RACING e Nelsinho Piquet retorna a categoria após dar vexame nos EUA.

    Equipe e pilotos campeões: SCHUMACHER e RED BULL

    …Meio doido heim!!!!!!!!mas possível!!
    abraços!

    Publicado por Francis Junior | 09/03/2010, 10:12 am
  32. No site do autosport, em um vídeo promocional da RedBull, Jaime Alguersuari erra 4 vezes em uma volta no circuito do Barhein. Isso ocorre nos minutos 1:05, 1:26 (ele perde a traseira do carro), 1:50 (ele perde a tangência da curva) e 1:56 (ele dá uma saidinha com roda dianteira esquerda).

    Publicado por Kaile Cunha | 09/03/2010, 10:49 am
  33. No site do autosport, em um vídeo promocional da RedBull, Jaime Alguersuari erra 4 vezes em uma volta no circuito do Barhein. Isso ocorre nos minutos 1:05, 1:26 (ele perde a traseira do carro), 1:50 (ele perde a tangência da curva) e 1:56 (ele dá uma saidinha com roda dianteira esquerda).
    Esse é o site:
    http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/82513

    Publicado por Kaile Cunha | 09/03/2010, 10:49 am
  34. Realmente, fraquinho o espanhol…

    Publicado por Will | 09/03/2010, 11:33 am
  35. Quem terá o melhor carro? Ferrari e McLaren com a Red Bull correndo por fora e a Mercedes a partir da 2 metade.

    Quem, além de Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes, vencerá corridas em 2010? Nenhuma

    Quem vencerá a primeira corrida de 2010? Felipe Massa

    Veremos mais ultrapassagens que em 2009? SIM. É o que esperamos. mas no inicio das corridas os carros vão está com os tanques cheios consequentementes lentos

    Quem será a grande surpresa do ano? Kobayashi.

    Qual será a grande surpresa do ano? A Willians vai ter o pior carro se não um dos piores.

    Que piloto será demitido primeiro? O Indiano

    Qual será o estreante o ano? Além do Bruno Senna aposto no Lucas Di Gtassi tbm

    Quem será o novo fornecedor de pneus para 2011? Bridgestone

    Qual será o grande tema extra-pista em 2010? O Fernando Alonso vai se sentir pouco querido na Ferrari, pois ele é egoísta e não gosta de dividir a equipe. Vai começar a falar mal do Massa

    Equipe e pilotos campeões: Felipe Massa, Ferrari.

    Publicado por André | 09/03/2010, 11:52 am
  36. Quem terá o melhor carro?
    DIFÍCIL SABER MAS VOU DE FERRARI

    Quem, além de Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes, vencerá corridas em 2010?
    ACHO QUE NIGUÉM MAIS.

    Quem vencerá a primeira corrida de 2010?
    FELIPE MASSA

    Veremos mais ultrapassagens que em 2009?
    SIM

    Quem será a grande surpresa do ano?
    Kobayashi

    Que piloto será demitido primeiro?
    Jaime Alguersuari

    Qual será o estreante o ano?
    EU IRIA DE BRUNO SENNA MAS COMO ACHO QUE O CARRO NÃO VAI PERMITIR ENTÃO VOU DE Kobayashi NOVAMENTE.

    Qual será a grande surpresa do ano?
    VI UNS COMENTARIOS AQUI,QUE DIZEM QUE A SURPRESA DO ANO SERÁ O MASSA SUPERANDO O ALONSO,PRA MIM SERÁ É SURPRESA,QUEM JÁ TEVE COMO OS 2 ULTIMOS COMPANHEIROS SHUMACHER E KIMI(AMBOS MELHORES QUE ALONSO)O ESPANHOL É FICHINHA PRO MASSA.
    ENTÃO A SURPRESA SERÁ A SAUBER.

    Quem será o novo fornecedor de pneus para 2011?
    BRIDGESTONE CONTINUA

    Qual será o grande tema extra-pista em 2010?
    LÁ NO MEIO DO CAMPEONATO,OS FÃS DO ALONSO BOTANDO A CULPA NA EQUIPE,PELO MASSA TÁ NA FRENTE DELE NO CAMPEONATO,ASSIM COMO FIZERAM NA MCLAREN.

    Equipe e pilotos campeões: FERRARI/FELIPE MASSA

    Publicado por Daniel Lima | 09/03/2010, 11:52 am
  37. Daniel>

    Eu que apontei como surpresa o Massa superando o Alonso

    Na verdade eu quis dizer que será considerado como surpresa para o mundo da F1 em geral, já que o Alonso é apontado amplamente como o Favorito a campeão.

    Mas eu compartilho sua opinião, também acho que pra quem já superou Raikkonen e correu com Schumacher, não será surpresa (pra mim) se o Massa superar o Alonso.

    Abraço!

    Publicado por André Távora | 09/03/2010, 12:28 pm
  38. ow, becken. Meu post é para fazer valer o que a maioria sempre faz quando entra aqui: elogiar teu grande trabalho.

    Veja só como é a mídia por aí: enquanto por aqui já ficamos sabendo das artimanhas, dos segredinhos e outras coisas mais que as equipes andaram fazendo nos testes pré-temporada, agora que alguns jornais, revistas, sites estão a mostrar coisas que a gente já sabe.

    Por ex.: o site ” auto Motor und Sport” fala em mais um segredinho da mclaren, aquela entrada de ar antes do piloto que seria controlado pelos pilotos com o joelho.

    Nessas horas a gente Vê o trabalho sério seu e de algumas fontes que tinham mostrado coisas que provavelmente globo e outras mídias só vão estar mostrando durante o ano.

    Continue assim. Precisamos é arranjar um espaço numa mídia mais vista para por você.

    Publicado por wilson | 09/03/2010, 12:47 pm
  39. http://amigosdavelocidade.uol.com.br/index.php?action=showDetails&id=3418

    olhem a carta na manga da Sauber, aposto que isso nem a propria sauber sabia

    deve ser novidade pra eles

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 09/03/2010, 12:57 pm
  40. Bom dia Meus F1 freaks like me

    A McLaren vai pegar fogo.. dito pelo próprio chefe…não é o post mais indicado mas só apareceu hoje a cacha..

    Battle of Britain: Even McLaren chief Martin Whitmarsh fears friction as Lewis Hamilton and Jenson Button fight it out for the F1 World Championship
    By Malcolm Folley
    Last updated at 8:14 AM on 08th March 2010
    Comments (5) Add to My Stories Lewis Hamilton and Jenson Button have looked like the best of friends, sharing jokes and technical insights during a winter spent together for the first time as team-mates with McLaren.

    But Formula One history is not alone in warning that the partnership between the men who have given Britain consecutive Formula One world champions will come under intense pressure before the new title race concludes in eight months.

    As the two drivers prepared for the start of the campaign in Bahrain next weekend, McLaren team principal Martin Whitmarsh, who recruited Button to join Hamilton, admitted last week: ‘At some point, one of them is going to feel uncomfortable because he is getting beaten by the other.’

    Read more: http://www.dailymail.co.uk/sport/formulaone/article-1256014/Battle-Britain-Even-McLaren-chief-Martin-Whitmarsh-fears-friction-Lewis-Hamilton-Jenson-Button-fight-F1-World-Championship.html#ixzz0hhACqNfe

    Abraço

    Mclarenistas se apoquentem não.. mas não só na Ferrari a barraca vai arder..

    Publicado por SennaCeccotto | 09/03/2010, 1:00 pm
  41. Quem terá o melhor carro? – Red Bull de Adrian Newey.

    Quem, além de Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes, vencerá corridas em 2010? – Williams e Force India

    Quem vencerá a primeira corrida de 2010? – Jenson Button

    Veremos mais ultrapassagens que em 2009? – Sim.

    Quem será a grande surpresa do ano? – Heikki Kovalainen

    Qual será a grande surpresa do ano? – Podium de alguma equipe novata no GP da Coreia do Sul

    Que piloto será demitido primeiro? – Ninguém será demitido.

    Qual será o estreante o ano? – Lucas di Grassi.

    Quem será o novo fornecedor de pneus para 2011? – Goodyear.

    Qual será o grande tema extra-pista em 2010? – Bernie Ecclestone finalmente decide se aposentar.

    Equipe e pilotos campeões: – McLaren / Michael Schumacher

    Publicado por Daniel | 09/03/2010, 1:03 pm
  42. Parabéns ao Leandro Magno, que foi o primeiro a descobrir essa entrada de ar dada como “exclusiva” pela grande mídia.

    Publicado por Willian | 09/03/2010, 1:17 pm
  43. Sobre a tal entrada de ar da McLaren, na verdade foi este “O Blog” — e não EU, myself, me, I — , quem pôs o tema em pauta para discussão.

    Esse é um tema até velho na mídia inglesa e que foi bem aprofundado pelo consultor da Autosport, Craig Scarborough, em seu novo blog e que, como bem lembra o Will, foi postado pelo Leandro nos comentários.

    Se há algum mérito, ele vai para os comentaristas que dia a dia postam notícias na sessão de comentários.

    Abs

    Publicado por Becken Lima | 09/03/2010, 1:52 pm
  44. Marcelo (cacavel) –

    tenho a impressão de que foi um blogueiro que postou essa descoberta aqui (mas não lembro o nome e estou com preguiça de buscar). Que ele se manifeste! E o Becken também!

    Publicado por Luiz Carlos | 09/03/2010, 1:52 pm
  45. Luiz Carlos, o Becken já respondeu aí em cima, o Leandro Magno postou durante os testes de Barcelona (acho) q acompanhávamos por aqui e foi mais um entre muitos temas q debatemos e q foram ou serão publicados pela “midia especializada” durante as próximas semanas…

    Publicado por Alex-Ctba | 09/03/2010, 1:58 pm
  46. Esse Daniel Lima deve ser assessor de imprensa do Massa, pois nunca vi alguém ter tanta certeza que o Felipe vai bater o espanhol.

    Acho que nem a Rafaela torce assim.

    Publicado por Costanza (fernando-ric) | 09/03/2010, 2:02 pm
  47. Cosmo-Costanza, como já dizia o ‘velho deitado’ : Qto maior a expectativa, maior a decepção…

    Publicado por Alex-Ctba | 09/03/2010, 2:06 pm
  48. foi mais um entre muitos temas q debatemos e q foram ou serão publicados pela “midia especializada” durante as próximas semanas…

    Bem observado, Alex. Esse é o ponto que mais me atrai no F1 Around. O ponto alto do blog é o debate. Por isso, tantas descobertas são feitas.

    Os jornalistas, em sua maioria, pecam justamente nisso: não saem da redação. Se buscassem debater com os próprios colegas de veículo, certamente observariam coisas óbvias que deixam escapar.

    Há certo comodismo na imprensa. Essa preguiça é que atrapalha os meios de comunicação atuais. Nisso o Becken dá aula em muitos jornalistas. Aliás, eu – como estudante de Jornalismo – tenho essa curiosidade:

    Becken, alguma vez você pensou em fazer faculdade de Jornalismo?

    Publicado por Willian | 09/03/2010, 2:20 pm
  49. Quem terá o melhor carro? Hispania

    Quem, além de Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes, vencerá corridas em 2010? Lotus e Virgin

    Quem vencerá a primeira corrida de 2010? Alguersuari

    Veremos mais ultrapassagens que em 2009? Sim…muitas…

    Quem será a grande surpresa do ano? Hamilton se apaixonando por Button

    Qual será a grande surpresa do ano? Button idem

    Que piloto será demitido primeiro? Schumacher

    Qual será o estreante o ano? Fisichella

    Quem será o novo fornecedor de pneus para 2011? BS Colway

    Qual será o grande tema extra-pista em 2010? Os pilotos fundando a associação dos jogadores de poker.

    Equipe e pilotos campeões: Nick Lauda, depois de assumir a vaga deixada pelo indiano apos a terceira prova.

    Publicado por Leonardo | 09/03/2010, 2:22 pm
  50. Se eu sou um veículo especializado eu já tinha pescado o Becken.

    Se eu sou o Téo José, que é locutor do Depto de esportes da Band, e tem o tal amigos da velocidade, eu já tinha pescado o Becken.

    Se eu sou o próprio depto de esportes da Band, eu já tinha pescado o Becken.

    Tá certo que há uma concorrência comercial entre a GLOBO e a Band Indy X F1, mas isso não impede o Téo José de ter um portal sobre automobilismo onde o pilar central é a F1.

    Ffigueiredo

    Publicado por Ffigueiredo | 09/03/2010, 2:38 pm
  51. Minhas Previsões para os próximos dias na F1.

    http://tempoagora.uol.com.br/previsaodotempo.html/mundo/Bahrain+Bahrain/

    Publicado por Claudemir Freire | 09/03/2010, 3:03 pm
  52. apoiado Ffigueiredo em genero, numero e grau.
    E becken, voltando ao tema.
    Mas aí que está o x da coisa. Eu acesso (assim como a maioria aqui, imagino eu e você idem) mais de vinte sites diariamente sobre automobilismo e em especial formula um. E claro que as noticias dependem dos acontecimentos em si. Mas a maioria dos jornais, revistas, sites e blogs que a gente imagina ou que realmente tratam desse tema não atualizam os usuários (nós blogueiros, nós palpiteiros, nós internautas)

    Daí coisas que gente especializada trouxe atenção e que você postou aqui, agora é que vai saindo e sem tanta explicação, sem gráficos ou muitas fotos é que vai saindo de maneira mais concreta a grande massa de possíveis espectadores do esporte (f1)

    Por ex. sempre gostei do Reginaldo Leme e sempre acompanho o que ele traz atenção, o que diz, seus comentários. Mas vendo esse blog e por extensão o nível e numero de informações a disposição posso dizer que pessoal da Globo (galvão, reginaldo) são tapados quanto as reais informações sobre a f1. E como não sabem ou pesquisam (ou se sabem) não trazem ao publico, plantam, fazem com que se acredite em coisa que não são verdade.

    Com o nível de informação que está sendo aqui gerado, daria um programa semanal, a parte só sobre f1 na Globo. Daria margem para uma mesa redonda com ex-pilotos por ex (sim, porque palpites são válidos, nem todos vingam, mas justamente por isso, erros e acertos em previsões, nos torna mais humanos) e com todos nós palpiteiros, blogueiros, internautas de plantão.

    Mas, um dia isso muda. Grande abraço e firmes aguardando fim de semana.

    Abraço a todos.

    P.s: Daniel… sinto muito, mas o Massa não leva esse ano o campeonato não. Sua caixa de gelada se o massa ficar a frente do Alonso tá reservada desde já.

    Publicado por wilson | 09/03/2010, 3:09 pm
  53. REDBULL TEM FEITO EXAUSTIVOS TREINOS PARA TROCA DE PNEUS CONSEGUINDO FAZER EM CERCA DE 2 segundos.

    A estratégia com o fim do reabastecimento na Fórmula 1 é o que tem provocado muita expectativa. Vai depender muito do acerto e da forma como o carro foi criado com relação ao desgaste dos pneus. A obrigatoriedade de, pelo menos, uma parada continua, já que todos têm de utilizar os dois compostos disponíveis.

    O impressionante é a marca das equipes no trabalho dentro do box. Na média, com o carro parado, tem se gastado três segundos. A Red Bull, que desde novembro trabalhou quase quatro horas por dia na troca, tem conseguido em dois segundos. E ainda diz que a meta é para 1s8. Realmente uma marca espetacular.

    fonte: amigos da velocidade.uol

    Publicado por wilson | 09/03/2010, 3:14 pm
  54. Emerson Fittipaldi aposta que schumi voltará a ganhar!

    afirmou que Michael Schumacher levará pouco tempo para voltar a brigar por vitórias e lutar por seu oitavo título.

    Para o ex-piloto brasileiro, a idade do alemão _41 anos_ não será problema, mesmo diante de pilotos mais jovens. Emmo exemplificou a situação comparando com sua última vitória na Indy, quando tinha 49 anos e superou Jacques Villeneuve, que na época tinha apenas 21.

    “Se ele está motivado para vencer, sim, eu tenho certeza de que ele o fará”, disse. “Ele está fisicamente apto. Sei que existem muito mais pilotos jovens, mas enquanto a motivação para competir estiver lá, ele será competitivo.”

    “Quando venci minha última prova nos Estados Unidos, eu tinha 49 anos, e o segundo colocado foi Jacques Villeneuve, que tinha 21. Eu ainda tinha o desejo de vencer e fui muito competitivo.”

    “Michael voltou à Mercedes, antiga Brawn. Eles foram campeões do mundo no ano passado, então devem ser competitivos. Ele terá um ótimo equipamento neste ano.”

    “Ele levará duas ou três corridas para se habituar à pilotagem mais uma vez, porque em testes, o ritmo é diferente. Com duas ou três corridas, ele estará ‘em casa'”, encerrou.

    Publicado por wilson | 09/03/2010, 3:18 pm
  55. “REDBULL TEM FEITO EXAUSTIVOS TREINOS PARA TROCA DE PNEUS CONSEGUINDO FAZER EM CERCA DE 2 segundos.”

    Olha, eu não dúvido que o Massa seja campeão, ou que o Alonso, Button, Vettel, Hamilton até mesmo o Barrichello seja campeão, mas…

    Fazer trocas em 2 segundos eu dúvido, só vendo pra crer.

    Mais uma previsão.

    A Ferrari fará trocas na casa dos 8 segundos pelo menos 3 vezes nessa temporada.

    Publicado por Claudemir Freire | 09/03/2010, 3:23 pm
  56. Willian,

    Você tocou no ponto exato da questão.

    Com a internet não existe mais o monopólio da informação. Está tudo praticamente disponível a todos de forma quase imediata.

    Só que é necessário reunir essas informações, separar o joio do trigo e finalmente analisar como essas informações vão impactar o tema abordado.

    Isso dá trabalho e exige muito raciocínio. É aí que o Becken dá uma verdadeira aula naqueles caras que estão sentados em suas mesas numa redação e normalmente se acham os donos da verdade. Eles precisariam ler um pouco o F1round para descobrir o quanto estão ficando para trás.

    Becken também tem a virtude de não cair na facilidade de fazer um blog, mais um, com matérias sobre o passado, a maioria delas mera colagem de Winkpédia, sem nenhuma reflexão sobre a história contada.

    Fora o F1Around só vejo necessidade de ler o Lívio Orícchio, o Ico e o Felipe Mota pela óbvia razão de estarem in-loco e possuírem contatos dentro da lona do circo que possibilitam uma visão mais “de dentro” do espetáculo.

    Porém tenho certeza que se o Becken estivesse lá (ou quando estiver…) também teria uma abordagem totalmente diferente das que temos disponíveis hoje.

    Para finalizar pergunto ao Becken, já leu “O Circo e o Sonho” de Nice Ribeiro ?

    Um abração,

    Sirlan Pedrosa

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 09/03/2010, 3:24 pm
  57. Wilson, trocar os 4 pneus em 1,8 s vai ser difícil alguma equipe conseguir essa marca. Abaixo da casa dos 3s já é uma excelente marca, e taí mais um atrativo da temporada.

    Qto ao teu exemplo citando o Galvão e o Reginaldo, pq vc acha q a gente cai tanto de pau nos caras? Pq o pessoal aqui do F1 Around tem uma visão crítica muito mais apurada do q a grande massa e acabamos ficando indignados com o fraco trabalho desenvolvido pela dupla ( vou poupar o Burti )em vista de todo acesso q eles tem. P/Ex. O Galvão pega um Felipe Massa pra fazer o “Na estrada com Galvão” e ao invés de fazer perguntas técnicas, o cara fica numa sessão “gossip” sem fim, querendo saber da Manoela, do Felipinho, do relacionamento com Alonso e Kimi, etc É mole ou quer mais ?

    Publicado por Alex-Ctba | 09/03/2010, 3:30 pm
  58. é william ou wilson que voce se referiu?
    apesar de que os dois nomes tem a mesma derivação original, aliado ao nome guilherme também.

    Publicado por wilson | 09/03/2010, 3:36 pm
  59. “Emerson Fittipaldi aposta que schumi voltará a ganhar!”

    Vixi, é melhor o Schumi tomar cuidado, o Rato tem se notabilizado por ser um “pelé” dos comentários. Lembro q antes do início da temporada de 2008 ele disse q se o Alonso tomou sufoco do Hamilton, era melhor ele se preocupar q tomaria um sufoco ainda maior do NAP.

    Publicado por Alex-Ctba | 09/03/2010, 3:40 pm
  60. Costanza (fernando-ric)………Estranho né?Um brasileiro torcendo pelo Felipe Massa.O normal seria torcer pelo Alonso.
    Mas não torço por ele por ser brasileiro,torço pq ele é o melhor.Já justifiquei varias vezes pq ele é o melhor.

    Publicado por Daniel Lima | 09/03/2010, 3:43 pm
  61. Quem terá o melhor carro? Ferrari Red Bull McLaren Sauber Mercedes Williams

    Quem, além de Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes, vencerá corridas em 2010?
    Sauber vai chegar perto e Williams também mas correr mal a oito pilotos.. só com Tsunami

    Quem vencerá a primeira corrida de 2010? Alonso

    Veremos mais ultrapassagens que em 2009? SIM. Definitivamente

    Quem será a grande surpresa do ano? Kobayashi.

    Qual será a grande surpresa do ano? Hispannia com o Bruno Senna. Se encontrarem “mina” Kevlar

    Que piloto será demitido primeiro? o Indiano

    Qual será o estreante o ano? Já respondido B.S.

    Quem será o novo fornecedor de pneus para 2011? Marca Japonesa não muito conhecida

    Qual será o grande tema extra-pista em 2010? As Féminas da Box McLaren

    Equipe e pilotos campeões: Fernando Alonso, Ferrari.

    Abraços

    Publicado por SennaCeccotto | 09/03/2010, 3:45 pm
  62. pra descontrair e dar risadas:

    Cara bate sua ferrari 612 scaglietti (avalida em cerca de 1.200.000,00 reais) que não tinha seguro, e que segundo dizem tem outros carros no mesmo nível na sua garagem

    http://www.noticiasautomotivas.com.br/motorista-bate-ferrari-que-vale-12-milhao-de-reais-e-nao-tinha-seguro/

    Publicado por wilson | 09/03/2010, 3:46 pm
  63. 1 – Começo: RBR; Fim: Ferrari.
    2 – Ninguém.
    3 – Vettel (ou Webber).
    4 – NÃO.
    5 – Hulkenburg.
    6 – Mal rendimento das novatas. Erros de amadores.
    7 – Alguersuari.
    8 – Hulkenburg.
    9 – Michelin.
    10 – Hamilton leva guampa e Button assume romance com um designer austríaco. Rafaela Massa xinga Alonso.

    – Alonso e RBR

    Publicado por KBK | 09/03/2010, 3:47 pm
  64. Uma vénia ao Becken pelo melhor blog de língua latina

    Outra ao Leandro Magno pela descoberta da Genialidade dos técnicos da McLaren

    e a todos vocês por fazerem deste o melhor Blog com a qualidade dos comentários

    Abraço

    Publicado por SennaCeccotto | 09/03/2010, 3:53 pm
  65. nem sempre o melhor é campeão.
    Exs da própria f1: gilles vileneuve, stirlling moss, ronie peterson.
    Nigel Mansell antes de ser campeão em 1992 teve umas temporadas para se sagrar campeão.
    Em 1986, Mansell perdeu o campeonato na última prova, por causa de um pneu estourado. No ano seguinte, um acidente nos treinos para a penúltima etapa o deixou fora da disputa. Nelson Piquet foi o campeão. Em 91, Mansell tinha o melhor carro (Williams), mas foi novamente vice. O título ficou com Ayrton Senna (McLaren).

    Só em 1992 o “Leão” se tornaria campeão mundial. Novamente com a Williams, Mansell conquistou nove vitórias em 16 corridas naquela temporada.

    Então, de repente você até pode ter razão Daniel: o massa pode até de repente dentro da sua visão, ser o melhor, mas quanto a ser campeão……………………………………….

    Publicado por wilson | 09/03/2010, 3:55 pm
  66. Quem terá o melhor carro? Ferrari, acho que permanecerá na ponta regularmente nessa temporada.

    Quem, além de Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes, vencerá corridas em 2010? Force India, em pistas rápidas e soltas o carro anda muito bem, ainda mais sem o KERS.

    Quem vencerá a primeira corrida de 2010? Fernando Alonso, está com sede de vitória, e agora com um ótimo carro tem tudo pra vencer.

    Veremos mais ultrapassagens que em 2009? Não, acredito que não haverá muitas mudanças, pelo menos na questão de ultrapassagens significativas ao campeonato.

    Quem será a grande surpresa do ano? Bruno Senna, vai querer honrar o nome.

    Qual será a grande surpresa do ano? A Lotus, a equipe tem tudo a ver com F1!

    Que piloto será demitido primeiro? O russo.

    Qual será o estreante o ano? Bruno Senna.

    Quem será o novo fornecedor de pneus para 2011? Bridgestone, chegou a um patamar que ningúem mais tira ela de lá.

    Qual será o grande tema extra-pista em 2010? A dança inglesa no box da McLaren.

    Equipe e pilotos campeões: Fernando Alonso e Ferrari.

    Publicado por Luiz | 09/03/2010, 4:01 pm
  67. seguinte moçada:
    quanto a fornecedor de pneus pelo andar da carruagem, é bem possível que continue a bridgestone.

    A FIA mudou silenciosamente um parágrafo dos seus estatutos que exigia que um novo fornecedor de pneus se inscrevesse na entidade reguladora um ano antes do que começaria a trabalhar na Fórmula 1, o que seria no dia 1° de janeiro desse ano. Nos bastidores, as opções vão rareando. Goodyear, Kumho e Hankook já deram uma resposta negativa – e a Michelin parece cada vez menos improvável pela demora para se decidir. A saída pode ser… quem está de saída! A estratégia atual da FIA é tentar convencer a Bridgestone a ficar no ano que vem. Mas os japoneses vão gastar 70 milhões de Euros neste ano e não parecem muito inclinados a aceitar a proposta. A novela vai continuar por mais um tempo.

    Publicado por wilson | 09/03/2010, 4:08 pm
  68. Alex-Ctba

    Quando eu estava digitando minha msg ainda não havia nenhuma manifestação do grandioso Becken. Aí, quando eu dei enter e atualizou a página apareceu a resposta do Becken acima do meu glorioso comentário! ;)

    Publicado por Luiz Carlos | 09/03/2010, 5:11 pm
  69. opa, normal

    Abs

    Publicado por Alex-Ctba | 09/03/2010, 5:19 pm
  70. Carro: Mclaren terá o melhor carro do ano embora não no inicio do campeonato.

    A primeira: será de Felipe Massa pq a Ferrari renderá mais no início mas o Alonso vai precisar ainda de umas 3 corridaspra chegar lá.

    Ultrapassagens: Haverá mais porque o rendimento dos carros vai variar muito ao longo das corridas.

    Surpresa: A grande surpresa será o kobayashi porque, embora se espere muito dele, ele vai fazer muita besteira no início e depois segurar as pontas e andar normalmente a partir da metade da temporada.

    Esreante: não sei; mas gostaria de perguntar: por que alguns, inclusive o nosso anfitrião, acreditam no Bruno Senna? Espero que eu me engane mas acho que le não tem o talento necessário.

    LISTA DE VONTADES PARA 2010:

    Extra pista: um certo narrador oficial se afogará em sua própria arrogância e será substituído por …. tanto faz.

    Piloto Campeão: Felipe Massa
    Equipe Campeã: McLaren, o melhor carro, cujos pilotos não ganharão devido a uma disputa interna que os fará perder pontos para eles mesmos.

    Publicado por cariocadorio | 09/03/2010, 7:42 pm
  71. Leandro Magno,

    Sobre sua aposta:

    1o. Nunca chame cachaça de pinga. Mineiro não consome este produto … rsrsrs.

    2o. Uma advertência – não comemos qualquer torresmo. Só o de leitõeszinhos criados para torresmo e/ou pururuca, alimentados com água de côco e folhinhas precoces de alface.

    Vc está convidado a vir aqui. Vai experimentar uma cachaça curraleira, comer um leitãozinho a pururuca com tutu à mineira, linguiça arroz e couve com caipirinha e, à guisa de digestivo, um cálice de jenipapo.

    Ah… com direito a um sarau de viola caipira que fazemos toda semana.

    Quanto ao queixudo:
    Se os carros estiverem bem próximos em velocidade, consumo e confiabilidade basta que o dele seja o terceiro melhor. O que faltar sairá da técnica, da aplicação, da malandragem e do talento que ele tem de sobra.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 09/03/2010, 9:55 pm
  72. 1) Quem terá o melhor carro? Ferrari e MacLaren

    2) Quem, além de Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes, vencerá corridas em 2010? Ninguem

    3) Quem vencerá a primeira corrida de 2010? Felipe Massa

    4) Veremos mais ultrapassagens que em 2009? Acredito que sim.

    5) Quem será a grande surpresa do ano? Kobayote

    6) Qual será a grande surpresa do ano? Uma das pequenas crescer e superar alguma das equipes médias

    7) Que piloto será demitido primeiro? Kovalainen

    8) Qual será o estreante o ano? Nico Hulkenberg

    9) Quem será o novo fornecedor de pneus para 2011? Os mesmos de agora

    10) Qual será o grande tema extra-pista em 2010? Os ataques de prima-dona de Alonsito

    11) Equipe e pilotos campeões? Lewis-MacLaren ou Massa-Ferrari, Ferrari como equipe

    Publicado por F1Slick | 10/03/2010, 1:38 pm
  73. 1. REDBULL, McLaren e Ferrari, não apostaria em um único carro.

    2. Rubens, por torcida mesmo.

    3. Sim, no início e no final da corrida, mas não acredito que aconteça na ponta.

    4. Di Grassi, o Koba foi o do ano passado.

    5. Kovalento.

    6. Sauber, se não for fogo-fátuo.

    7. Di Grassi.

    8. Ibden ao Becken.

    9. Novas regras…

    10. Aqui é torcida… Lewis e RedBull.

    Publicado por Alexandre Gomes | 10/03/2010, 3:38 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: