//
você está lendo...
NOTÍCIAS

Notícias hoje – 10/03/2010: Schumacher a ser batido por Nico no Bahrein?

IMAGEM: HRT/Divulgação — Bruno feliz no Bahrein

O circuito está prontinho para ação a partir dessa sexta-feira, mas com equipes, imprensa e pilotos acomodando-se, hoje foi um dia relativamente calmo em termos de notícias. Abaixo vai uma compilação de notícias bacanas reportadas durante o dia.

Schumacher a ser batido por Nico no Bahrein?

Nico Rosberg está em um clima bem “low profile” com o parceiro ilustre ao seu lado na Mercedes, mas Ross Brawn anda dizendo que “Nico sentiu-se um pouco melhor que Schumacher no carro durante os testes.”

Para completar, Willi Webber, manager de Michael, andou sugerindo que o heptacampeão não gostou da tendência subesterçante do W01.

Será que o super alemão vai tomar pau do filho do Keke no Bahrein?

LINK: http://bit.ly/a9tk8d

OBSERVAÇÃO: Post corrigido por Alex e Will na sessão de comentários.

Bruno Senna revela prazer em finalmente ser um piloto de F1

A HRT terá uma missão Hercúlea no Bahrein. Basicamente, a equipe usará o final de semana como laboratório para, finalmente, montar e avaliar os sistemas do carro produzido pela Dallara. Isso, no entanto, não está sendo motivo de preocupação para um feliz Bruno Senna, que pode finalmente realizar o sonho de estar entre a elite do automobilismo mundial.

Amanhã, outra boa notícia para o estreante: o Banco Cruzeiro do Sul anunciará um programa de patrocínio ao piloto e a sua equipe. Hoje, ele deu um excelente entrevista para a Autosport, relatanto principalmente o prazer de finalmente andar pelo paddock e ser um piloto de F1. Link abaixo.

LINK: http://bit.ly/99PcLs

Massa: ‘Ferrari terá o melhor início de temporada em anos.’

Fala cautelosa de Massa para a Autosport, mas plena de confiança no seu F10:

“Parece que estamos em condições de iniciar o campeonato com um bom carro e com confiabilidade, o que é bom para o começo da temporada. Será bom poder pensar nos pontos logo de cara.”

LINK: http://bit.ly/awCfbp

Evolução dos carros da Ferrari desde 2001 até 2010

Os sites dos jornais espanhóis têm se destacado pela excelente maneira como produzem animações e infográficos para a F1. Esse gráfico do Marca é um dos mais criativos e interessante que eu vi nas últimas semanas, e mostra por meio daquele famoso efeito “Morph” a evolução dos carros da Ferrari de 2001 até 2010.

http://bit.ly/cLsf2M

Discussão

36 comentários sobre “Notícias hoje – 10/03/2010: Schumacher a ser batido por Nico no Bahrein?

  1. Becken;
    eu acompanhei bem o desenvolvimento do F10 e imagino que foi uma frase precipitada do Felipe Massa.
    ‘Ferrari terá o melhor início de temporada em anos.’
    o título da noticia se refere a partir de 2005, imagino, onde Schumacher venceu uma mísera corrida apanhando dos Renaults e McLaren de alonso e Raikkonen.
    porque se levarmos em conta 2004, aposto que não será tão bom assim nao..
    De qualquer forma da um certo entusiasmo ouvir isso do brasileiro, significa que a Ferrari nao esta pessimista como no começo do ano..

    espero ver os vermelhos na frente, senão o bicho vai pegar..

    se quiser ver a minha “previa do bahrein”, esta convidado;
    http://theformula1.wordpress.com/2010/03/10/no-clima-de-bahrein-previa/
    alem de minha opinião sobre como a globo trata a f1.

    abração!

    Tomás

    Publicado por tomasf1 | 10/03/2010, 8:13 pm
  2. Fittipaldi outro vendido…olha que não achar o Massa o maior de todos, bem parece que começam a ficar poucos que veneram o homem mola…

    Publicado por SennaCeccotto | 10/03/2010, 8:20 pm
  3. “…espero ver os vermelhos na frente, senão o bicho vai pegar..”

    Troque isso aí em miúdos prá nós, mascote…rsrsrs.

    Enquanto isso tô indo no seu blog ver o que vc escreveu.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 10/03/2010, 8:34 pm
  4. Tomas soh te digo uma coisa BAZZINGAAAAA!!

    SennaCeccotto, what a hell is happening to you , what kind of translator are you using ?

    Guey tus comentarios no hacen sentido !!!

    Si tu nao eh brasileiro e esta tentando escrever no blog tenta um novo translator tabajara vai ver que as coisas melhoram.

    Um grande abraco

    Publicado por Fernando | 10/03/2010, 9:14 pm
  5. Becken,
    Peço-lhe licença para postar um link. Um post muito bacana no blog do Ico. É uma entrevista com um piloto falando de todas as pistas, sem o politicamente correto (só um pouquinho… rsrs).
    Qual piloto? Vá lá ver..rsrs.
    http://blog-do-ico.blogspot.com/
    Obrigado.
    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 10/03/2010, 9:18 pm
  6. Muito legal a entrevista do Sutil!

    Mas faltou o que interessa: Alfalto abrasivo ou pouco grip, gasto de fuel por volta, pontos de overtake, etc…

    Mas Sutil é gente boa!

    Publicado por Alexandre Gomes | 10/03/2010, 10:30 pm
  7. Muito legal a evolução dos carros da equipe do cavalo rampante!

    Publicado por Alexandre Gomes | 10/03/2010, 10:40 pm
  8. Rapaz gostei da entrevista muito boa . Mesmo sendo da moçoila, “Ai que meda da frenetica descabelada da Sútila” .

    Publicado por JOÃO | 10/03/2010, 10:57 pm
  9. Coyote,

    Peço humildemente sua para adentrar seus domínios rsrsrsrsrs .
    Estou em BH a trabalho, fico aqui até sexta de manhã quando retorno pra São Paulo.

    De repente a gente consegue se encontrar no Mercado Central na sexta pra tomar uma geladinha, comer um bife de fígado com jiló e falar dos treinos da sexta.

    Abraços

    Fernando

    PS – O Galo fugiu do meu Ameriquinha de Teófilo Otoni , com medo de tomar um pau lá na minha terra. rsrsrsrs

    Publicado por Ffigueiredo | 10/03/2010, 11:00 pm
  10. Fernando,

    Eu estou hoje em Montes Claros. Amanhã vou à Januária e 6a por volta de 18 horas estarei em BH.
    Meu msn é anselmocoyote@hotmail.com. Add me lá e nós combinamos. Estou online agora (óbvio… rsrs).

    Moçada,
    Tem uma enquete sobre uma foto minha no http://www.fotocolagem.blogspot.com/
    O título é fotodiária. Quem curte fotografia… é só entrar lá e votar e ver várias outros lances legais que tem por lá.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 10/03/2010, 11:53 pm
  11. HAHAHA!!
    Não contavam com a minha astúcia!
    enfim, depois de viajar em voo expresso Bahrein aviao chão em Fittipaldi melhor Árvore…
    Descobri o idioma de SennaCeccotto!!!
    hhehehe, o cidadão mora na ilha de Guraicatatucicalifurucatáâiâija, localizada ao extremo sul da oceania. temos aqui a bela imagem deste pedaço de terra,

    e, para provar que estou certo; aqui vai o comentario dele neste post no idioma original:

    פיטטיפּאַלדי סאָלד נאָך … קוק ניט געפֿינען די מאַסע די גרעסטע פון אַלע, סימז צו זיין געטינג אַ
    ביסל וואָס ווערשאַפּ דער מענטש פעדער …

    misterio resolvido!!!

    abraço a todos e a Senna Ceccotto, pela brinadeira!!!

    Publicado por tomasf1 | 11/03/2010, 12:23 am
  12. O SennaCeccoto escreve em português, usa um tradutorator tabajarator e passa para o italiano, depois, com outro tradutor passa para o alemão, com outro para o inglês e com outro volta ao português. O resultado dessa salada, nós conhecemos bem… rsrsrs!

    Mas, bacana mesmo é ler o nome dessa ilha do Tomas de trás pra frente. Tentem.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 11/03/2010, 12:35 am
  13. pq a minha esposa comenta aqui???????
    se for o caso, as estrelas devem estar

    Publicado por Pai Dinah | 11/03/2010, 12:36 am
  14. KKKKKKKKKK essa do Coyote foi flórida.

    E agora tb tem o pai dinah?…palhaçada ou gozação? confesso q eu gostei das intervenções da mãe dinah, quem quer q seja deu uma dinâmica legal no blog, acho q quem levantou a lebre pode ser o maior suspeito: vou as minhas sugestões e se puder no final da temporada com a definição do campeão, Mãe Dinah, se revela aí:

    1 – Claudemir Freire
    2 – o próprio Becken
    3 – alguma garota q já comentou por aqui antes, pq parece sensível demais pra ser homem…

    \o/ Abs!

    Publicado por Alex-Ctba | 11/03/2010, 1:02 am
  15. Em treino Schumacher pode até ser batido pelo Nico, mas em corrida… sei não. Em uma prova a experiência vale muito, incluindo variáveis como o trato do equipamento, em especial pneus.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 11/03/2010, 8:16 am
  16. a leitura que se faz quando schumacher diz que o carro é sobresterçante (segundo seu agente) é que ele vai com toda certeza dar o melhor de si e fazer boas corridas, no entanto não vai estar 100% para conseguir os resultados como fazia antes.
    O alemão tem que ter um carro saindo de traseira. Com um carro parecendo um caminhão tanque, ele ate proximo metade da corrida vai guiar como a maioria, sem grande excepcionalidade.
    Eu estou vendo que provavelmente, salvo excessão alguns circuitos, que só teremos emoção quando as provas estiverem com metade das voltas pra frente.

    Publicado por wilson | 11/03/2010, 8:50 am
  17. Não é por nada não…

    mas sinto que o B. Senna e o Chandhok foram ao Barhein para fazer turismo…

    Publicado por Felipinho | 11/03/2010, 9:28 am
  18. Bela foto Coyote, agora onde é esse metrô e se for em São Paulo qual estação ?

    Publicado por Claudemir Freire | 11/03/2010, 9:30 am
  19. e ae galera….tudo em paz com vocês? quando for 4 horas da manhã já teremos atividades na pista, falta muito pouco! mas foi quase 1 ano de espera…

    Quem larga da frente de seu companheiro de equipe??

    na minha opinião.

    Massa
    Hamilton
    Rosberg
    Vettel
    Barrichello

    e vocês o que acham????

    abraços

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 11/03/2010, 9:42 am
  20. Está rolando agora a press conference com os quatro campeões + Massa. Jenson já mandou a frase do dia:

    ‘It’s great to have Michael back as it makes me feel young again…’

    — Jenson Button

    Publicado por Becken Lima | 11/03/2010, 9:50 am
  21. Bons Dias F1 freaks like me

    A ignorância é a Mãe de todas as incompreensões

    Fernando Minino me diz o quê não percebeu para ver se eu consigo que vc entenda…e Qual o erro de português?

    Grande Abraço

    Minino Menino

    Publicado por SennaCeccotto | 11/03/2010, 9:50 am
  22. Quanto gente de BH ou em BH…
    rola de fazer um encontro do F1 around… hahahha

    Mercado Central rulz!

    Publicado por Felipinho | 11/03/2010, 9:57 am
  23. Tomás

    Obrigado pela ilha depois de tudo ainda mais uma ilha no Pacífico Sul..valeu se estiver cheia de gatas que eu possa levar…ah mas vc é muito minino tá sempre chamando a atenção para o seu blog.. chama pela mamãe chama…

    Com a estima que me merece..

    Publicado por SennaCeccotto | 11/03/2010, 9:57 am
  24. Anselmo Coyote

    Da America´s Cup chegou a ver..

    Abraço

    Publicado por SennaCeccotto | 11/03/2010, 9:59 am
  25. Wallpapper do Becken para 2010:

    Publicado por Felipinho | 11/03/2010, 10:01 am
  26. Tou vendo que a frase do

    Carolus V Imperator

    só poucos, os de sempre conheciam, para os outros deu piada também serve..

    Abraço

    Publicado por SennaCeccotto | 11/03/2010, 10:04 am
  27. Marcelo

    Massa
    Hamilton
    Vettel
    Rosberg
    Barrichello
    Buemi
    Kobayashi
    Kubica
    Sutil
    Kovalainen
    Glock

    Abs

    Publicado por Alex-Ctba | 11/03/2010, 10:12 am
  28. Muito legal o infográfico do Marca. É possível ter uma noção exata do quanto o carro ficou maior para acomodar a carguinha extra de combstível (2009>2010).

    Como o Marcelo já disse, amanhã às 4 da matina começa o primeiro treino livre. Todos com transmissão do SporTV, inclusive o que antecede o classificatório do sábado. Aí vão os horários:

    Treino #1 – 04h – 12/03 (sex)
    Treino #2 – 08h – 12/03 (sex)
    Treino #3 – 05h – 13/03 (sáb)

    E pra mim o Queixada apronta no Bahrein.

    Publicado por Iomau | 11/03/2010, 10:31 am
  29. Por que o carro SOBRESTERSANTE?

    Publicado por Filho Dinah | 11/03/2010, 10:52 am
  30. Um carro pode ter duas características quando realiza uma curva. Ele pode ser subesterçante (understeer) ou sobresterçante (oversteer).

    Um carro subesterçante tende a sair de frente ao contornar uma curva ( característica q o Schumi prefere ) enquanto q um carro sobresterçante tende a sair de traseira ao contornar uma curva ( Característica do W01)

    Abs

    Publicado por Alex-Ctba | 11/03/2010, 11:08 am
  31. > Alex-Ctba, não é o contrário?

    Pelo que li parece que o Schummi prefere um carro que saia de traseira, e o W01 é sobresterçante e sai de frente.

    Abraço!

    Publicado por André Távora | 11/03/2010, 11:43 am
  32. Alex-Ctba

    É o contrário, né? O Alemão prefere os carros que saem de traseira…né não?

    Publicado por Will | 11/03/2010, 11:50 am
  33. Não sei, precisaríamos da ajuda do Becken, Claudemir. Mas se ele reclamou da tendência sobresterçante do W01, segundo seu Manager, então não entendi. A não ser q o carro tenha uma tendência subesterçante e não sobresterçante…

    Publicado por Alex-Ctba | 11/03/2010, 11:59 am
  34. Epa, epa…

    Aqui vai uma mea culpa minha. Eu sempre confundo os termos sobre e subesterço com os termos em inglês. Em detalhes fica assim

    SOBREESTERÇO/OVERSTEER:
    When the REAR of the car SLIDES MORE than the front of the car during cornering – that is, the car is turning more than the steering wheel input = TRASEIRA MAIS INSTÁVEL/DIANTEIRA MAIS ESTÁVEL.

    SUBESTERÇO/UNDERSTEER:
    When the FRONT of a car SLIDES MORE than the rear of the car during cornering – that is, the car is not turning as much as the steering wheel is telling it to = DIANTEIRA MAIS INSTÁVEL/TRASEIRA MAIS ESTÁVEL

    Vou corrigir o post e valeu pela atenção aos detalhes de vocês!

    Publicado por Becken Lima | 11/03/2010, 12:06 pm
  35. Schumacher sempre gostou de carros traseiros “SOBREESTERÇO”, que vem dos tempos de Kart, onde as baratinhas tendem a escorregar de lado para os bons pilotos até nas 4 vale.
    Mas é um estilo quase único, poucos pilotos no gride tiveram essa característica, hoje sei apenas do Barrichello e antes o Kimi.

    Vídeo que mostra como o Kaiser dirige.

    Alonso – dianteiro, dizem que quanto mais melhor, isso é um problema para o Massa, se o carro for desenvolvido para sair de frente ele terá problemas para bater o espanhol. E ainda não ví ninguém falando da tedência do F10.

    Button – neutro, conduzindo Miss Dayse.

    Massa – neutro, mas muito agressivo, perde um pouco nas entradas de curvas, mas entra nas retas já com o motor cheio e é muito econômico com o conjunto de freios. O que explica um pouco o carro de 2008 ter sido feito dianteiro e o Kimi gostando de carros traseiros as consecutivas vitórias do Massa sobre o nórdico

    Hamilton – não sei ao certo mas perece ser neutro, mas é um piloto que vai ao limite do carro dirigindo de forma suja, mas muito eficiênte, garante sempre que o carro chegue só o caco nos boxes mas com o melhor tempo.

    Barrichello – traseiro, assim como seu algós Schumacher gosta do carro escorregando de traseira, talvez esteja aí a grande parceria feita nos tempos de Ferrari no desenvolvimento do carro, ambos tinham o mesmo estilo, mas o alemão era mais piloto.

    Vettel – esse eu não sei, mas fica a dica que o RB6 foi contruído para seu estilo pilotagem, pode causar a aposentadoria do campanheiro Webber, que tem o mesmo estilo de acordo com Horner, mas eu não acho que eles vá bater o alemãozinho.

    Publicado por Claudemir Freire | 11/03/2010, 3:04 pm
  36. Claudemir,

    A foto é de uma estação do metrô de Paris.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 11/03/2010, 3:29 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: