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ARTIGOS

Em dia inconcluso, Schumacher admite estar ‘enferrujado’

IMAGEM: Mercedes GP/Divulgação — As quatro forças da atual F1 na frente?

Aqui no blog o centro dos arranca-rabos é mesmo Massa  vs  Alonso. Mas a briga do momento, que tem potencial para desdobramentos dramáticos, é Schumacher  vs  Rosberg na Mercedes.

No primeiro embate oficial com o filho do velho Keke, Michael tomou quase meio segundo em ritmo de classificação — uma avenida de diferença para os níveis da F1 —, o que obrigou o heptacampeão a admitir estar “um pouco enferrujado.”

Para a BBC, ele confessou que precisa reagir nas próximas horas:

“Isto [Rosberg mais rápido] não é problema. O que acontece é que para apenas uma volta lançada eu vi que Nico foi 4 décimos mais rápido e isto é muito para os meus padrões. Tenho que elevar minha performance um pouco.”

E os Favoritos?

Depois da segunda sessão, não é possível fazer afirmações categóricas, mas hoje, enquanto a Mercedes pareceu ter o melhor carro em volta lançada, a Ferrari mostrou a mesma força dos testes da pré-temporada, muito consistente em longas pernas de volta.

Cautelosa, longe de declara-se favorita e satisfeita com o F10, a Scuderia concentrou-se na preparação para a corrida domingo. Amanhã, na terceira sessão livre pouco antes da classificação, talvez vejamos o melhor da equipe de Massa e Alonso.

— A Red Bull enfrentou os velhos problemas de confiabilidade com a caixa de câmbio de Webber e os freios de Vettel e ainda não se achou no deserto.

— A McLaren, muito perto da ponta nas duas primeiras sessões, teve um dia encorajador, a ponto de até vislumbrar um pódio no domingo. No confronto entre Jenson e Lewis, equilíbrio, ao menos até aqui.

— O grande destaque entre os azarões é a Force India, que parece ter um carro customizado para circuitos como o do Bahrein.

— Na Williams, pela diferença de tempos entre Hulkenberg e Barrichello, fica claro que os dois estão concentrados em missões diferentes: Nico com o “carro treinado de Barcelona” dedicando-se ao ritmo de classificação, e Rubens no afino de novos componentes e evoluções trazidos de Groove.

— A Sauber, com a sua tão decantada capacidade de poupar pneus, ainda não apareceu como se esperava no Bahrein e ficou pelo meio do grid nas duas sessões. O asfalto no Bahrein não é tão abrasivo quanto o de Barcelona, daí talvez sua vantagem ter sumido no deserto.

E na Rabeira…

A Lotus, como se esperava, foi a força dominante nessa que pode ser considerada a segunda divisão da F1. Ainda assim, a diferença de Kovalainen para a Virgin é de sonoros 1.2 segundos.

A HRT do nosso deslumbrado Bruno ficou 11 segundos (2:06.968) longe do melhor tempo hoje. Isso está em outra dimensão em termos de F1, muito parecido com a pole da GP2 conquistada por Luca Filipi hoje (2m07.087s), mas a missão primária de Bruno, Chandok e companhia é, basicamente, pôr o HRT F1 para funcionar, checando sistemas, a confiabilidade e segurança do carro.

Aqui no blog, a estréia da HRT vem sendo debatida de forma intensa e interessante. O ponto central da questão, ao vermos a HTR “trafegando” cerca de 11 segundos mais lenta que os ponteiros, é a segurança, claro. Será culpa da FIA e de seu processo arbitrário de seleção? Comentem, por favor.

Amanhã, a partir das 5 da manhã, teremos a terceira sessão que promete dar uma pista mais concreta de como anda a ordem de poder no Bahrein.

Tempos combinados

Pos Piloto Equipe Tempo Difere
1 Rosberg Mercedes 1:55.409 122.095 mph
2 Hamilton McLaren 1:55.854 0.445
3 Schumacher Mercedes 1:55.903 0.494
4 Button McLaren 1:56.076 0.667
5 Vettel Red Bull 1:56.459 1.050
6 Hulkenberg Williams 1:56.501 1.092
7 Massa Ferrari 1:56.555 1.146
8 Sutil Force India 1:56.583 1.174
9 Petrov Renault 1:56.750 1.341
10 Alonso Ferrari 1:56.766 1.357
11 Kubica Renault 1:57.041 1.632
12 Liuzzi Force India 1:57.194 1.785
13 de la Rosa Sauber 1:57.255 1.846
14 Webber Red Bull 1:57.255 1.846
15 Kobayashi Sauber 1:57.352 1.943
16 Barrichello Williams 1:57.452 2.043
17 Alguersuari Toro Rosso 1:57.722 2.313
18 Buemi Toro Rosso 1:58.399 2.990
19 Kovalainen Lotus 2:00.873 5.464
20 Trulli Lotus 2:00.990 5.581
21 Glock Virgin 2:02.037 6.628
22 di Grassi Virgin 2:02.188 6.779
23 Senna HRT 2:06.968 11.559
24 Chandhok HRT No Time

Discussão

34 comentários sobre “Em dia inconcluso, Schumacher admite estar ‘enferrujado’

  1. A HTR nada mais é do que uma vítima moribunda da disputa política que assolou, assola e sempre assolará a F1.

    Se essa equipe não tinha minha simpatia quando surgiu com o nome Campos, agora ela é uma das que mais torço neste grid 2010.

    Publicado por Daniel Gomes | 12/03/2010, 3:14 pm
  2. Se fosse para apostar minhas fichas….
    eu deixaria no alemão, essa vantagem do Rosberguinho não dura muito.

    Publicado por Felipinho | 12/03/2010, 3:31 pm
  3. Seria imprudente deixar um carro tão lento (e pouco testado) participar integralmente da corrida, até do qualify.
    Anda 4 voltas e abandona. Qualify 1 volta e pronto.

    obs.: ambos nicos vão dar trabalho pros companheiros.

    Publicado por KBK | 12/03/2010, 3:36 pm
  4. Achei impressionante o ritmo da Mercedes , o Nico tem muito a aprender com o hepta, agora acho que ele ganharia muito mais se admitisse ser o segundo, deixasse de lado um pouco de seu orgulho de piloto de F1 e tentasse extrair o máximo assim como fez Felipe.

    Já na Mclata gostei dos stints curtos , focando a clessifficação acredito nisso ….. Mas desconfiei ou simplismente não estou crendo como esse carro da Ferrari tá tão bom que da o direito de nosso pequeno grande piloto de ficar 1.4 atraz da rapaziada pq tava se baseando em uma corrida ( Tá certo que se trata do deserto e o comportamento dos carros e pistas são singular )

    Publicado por j | 12/03/2010, 3:40 pm
  5. Postei meu comentário apenas para comentar (dããã…) que a foto do post é digna de um wallpaper. Tem como disponibilizar, ou pelo menos colocar o link para a versão original dela?

    Publicado por Bruno Said | 12/03/2010, 3:44 pm
  6. Mais emocionante e intrigante do que eu imaginava.

    O grande diferencial desta temporada 2010, é que as corridas serão verdadeiros jogos de xadrez. Ainda não sei como isto irá influenciar na dinâmica da corrida. Serão elas realmente mais interessantes em termos de disputa, ou seja, de ultrapassagens, que é o que mais nos enche os olhos? Ou serão ainda mais monótonas – quanto a ultrapassagens, que fique bem claro – devido a combinação combustível/pneus? Os carros serão mais lentos durante boa parte da corrida e isso pode determinar vantagens inalcançáveis para o terço final da corrida quando todos estarão mais leves e portanto mais propícias a apresentar performances mais vistosas. A equipe que melhor movimentar as peças no começo do jogo, melhor dizendo, da corrida deve fazer o chequemate com mais facilidade, penso eu, e tomara que esteja enganado pois, particularmente, me encanta ver a disputa até o último metro na linha de chegada.

    Outro ponto! Com os carros cada vez mais “up to date” em tecnologia, será que veremos as famosas panes secas, que de uma maneira ou de outra, davam uma emocão adicional à disputa? Era interessante, nas voltas finais, sentir a adrenalina quando nos surgia a dúvida: será que a gasolina do fulano vai dar? Este tipo de variável é que ainda dava um sabor mais humano às competições, pois com era com um possível erro de cálculo desses, é que víamos a vontade do homem em se superar e em se aprimorar. Os computadores deixarão isso hoje em dia ocorrer? Creio que não e mais uma vez espero estar redondamente enganado.

    Aplaudo de pé a chegada das novatas. Sangue novo e dificuldades à parte, a emoção de poder evoluir num meio tão exclusivo. Só acho que o grande senão da FIA foi em não ter conseguido o tal do “teto orçamentário”. A idéia foi boa, mas acabou ficando pela metade, infelizmente. Devo acrescentar que não faço apologia à miséria em um meio tão sofisticado, mas que se um teto fosse estabelecido haveriam melhores chances destas novatas não começarem tão inferiorizadas. Como isto não aconteceu, que as grandes superem as dificuldades da convivência inicial e que mantenham o respeito pela inferioridade destas pequenas.

    Bem vindas, Lotus, Virgin e Hispania.

    saudações

    Publicado por celso gomes | 12/03/2010, 4:13 pm
  7. Faltou!

    Queria estar pelo menos 1/3 enferrujado do que o Alemão disse estar. Ia se o cara mais feliz do mundo! ;-)

    Publicado por celso gomes | 12/03/2010, 4:16 pm
  8. É, acredito que ninguém esperava que o Senna ficasse muito bem nesse treino, afinal, é a primeira corrida dele na F1. Acho que o shummi anda um pouco equivocado se pensa que ao voltar pra F1 vai ser igual às temporadas de 2000 a 2007, em que ele simplesmente vencia todas as corridas, até porque, o Jean Todd não está mais perto dele (mas deixando bem claro que eu considero o Ross Brawn um diretor extremamente competente, e isso faz com que michael tenha boas chances em 2010).

    Massa, Hamilton, Alonso, Button, Rosberg e Vettel darão muito trabalho ao heptacampeão. Rubinho e Senna poderão ter boas atuações, mas será difícil, uma vez que as suas equipes são inferiores à McLaren, Mercedes e Ferrari. Mesmo assim, acredito que ainda poderá haver boas surpresas nessa temporada de 2010.

    E tenho dito.

    Publicado por João Artur | 12/03/2010, 4:31 pm
  9. Vejo a tranquilidade da Ferrari mais por conta da proximidade que tem com a FIA do que com a qualidade do carro.

    Publicado por djow | 12/03/2010, 4:37 pm
  10. Turma,

    Não sei se vocês repararam, mas a Globo já não chama a Virgin mais de Manor.
    Hj no Globo Esporte, chamou a equipe de VRT, ex-manor.
    Devem ter percebido que aquilo estava ridículo.

    Fernando

    Publicado por Ffigueiredo | 12/03/2010, 4:42 pm
  11. Mas fica ridiculo chamar de VR não é Ffigueiredo?
    bom, mas o papo aqui são os treinos.
    Mercedes está em um ótimo ritmo, e aposto que a pole fica com hamilton, depois alonso, massa, rosberg, vettel, sutil…
    vamos ver como será.

    aqui a minha versão de hoje:
    http://theformula1.wordpress.com/2010/03/12/treinos-livres-o-que-sabemos-ate-agora/

    abraço a todos.
    Tomás

    Publicado por tomasf1 | 12/03/2010, 4:54 pm
  12. Bruno – A foto como “wallpaper”:

    Publicado por Becken Lima | 12/03/2010, 4:59 pm
  13. “Vejo a tranquilidade da Ferrari mais por conta da proximidade que tem com a FIA do que com a qualidade do carro.”

    Djow

    Se não tem nada INTELIGENTE pra dizer, não se manifeste por favor.

    Publicado por FM 4 Ever | 12/03/2010, 5:02 pm
  14. VR, realmente, foi demais. As Organizações Globo a cada dia se superando!!!

    Publicado por Ylan Marcel | 12/03/2010, 5:04 pm
  15. Cá para mim o Schumacher está fazendo bluff.
    Se virem os tempos andou igualado com os outros mais fortes concorrentes, superior aos Ferraris e a um MAclaren e tudo. Amanhã vão ver se não aperta!

    Publicado por Luís Oliveira | 12/03/2010, 5:31 pm
  16. Becken, minha singela opiniao:

    *A McLaren está muito bem preparada para qualquer imprevisto. Button e Hamilton foram excelentes no 2º treino e ficaram com 4º/2º tempos respectivamente. Mas a polêmica com a asa traseira pode trazer complicações;

    *Mercedes anda forte mas ainda peca em alguns pontos. Será importante avaliar a condições dos pneus para fazer um bom treino amanhã. Interessante foi que Rosberg andou melhor que Michael, mas ainda pode ser precipitado prever algo.

    *Vettel foi razoável hoje, mas se ele quiser disputar a pole será interessante bater a Mercedes GP e a McLaren, que dominaram os primeiros tempos pelo dia. Webber não foi bem, porém esses treinos pouco dizem das condições possíveis;

    *Depois do 2º lugar de Alonso no 1º set, a Ferrari testou o carro mais pesado e com diferentes jogos de pneus. Isso é refletido nas 7ª e 10ªs posições de Fernando e Felipe. Mas sem dúvida estão entre os favoritos a pole position;

    *A williams não teve um dia fácil. Mas depois de Barrichello dizer que o carro estava mal regulado, Hulkenberg foi lá e marcou o sexto tempo. Mas isto pode ser irreal, já que provavelmente estaria leve. A quinta força hipotética do mundial pode perder posições se errar;

    *Na Renault o clima é bom, afinal notou-se uma evolução se comparada aos treinos em Barcelona. Estar por volta do 10º lugar agradou Petrov e agora é lutar por uma posição no Q3, que é um desafio com tanta igualdade;

    *Uma das favoritas a liderar o “pelotão do meio”, a Force India provou estar bem com a liderança de Sutil pela manhã, superando Alonso. Depois, uma atuação mais discreta parelha com a Renault. Mas mesmo assim a FI está com todos os méritos e lutará pelo Q3.

    *17º e 18º lugares. Talvez não foi o esperado, mas temos que levar em conta os imprevistos de Buemi e a falta de experiência de Alguersuari deixam poucas alternativas. Outro ponto negativo foi ter ficado somente na frente das novatas.

    *Como declarou De La Rosa: “Será difícil chegar ao Q3″. Pelo menos ele foi sincero e agora a Sauber mostra que não é aquilo tudo que se imaginava. Mas com um pouco de sorte, talvez por parte do japonês, teremos surpresas.

    *A Lotus passou por problemas, como se esperava, mas cumpriu seu objetivo principal: ser a melhor das iniciantes. Desta vez foi Kovalainen que levou a dianteira sobre Trulli, e se os resultado se repetirem, o time terá que deixar a disputa no Q1

    *Di Grassi está otimista, mas realista. A situação da Virgin está totalmente dentro do esperado: Atrás da Lotus e por adiante da Hispania. O objetivo agora é conseguir um bom lugar no grid e completar a corrida. Mas não será fácil.

    *E na Hispania foi tudo aprendizado. Pilotos novos, carro sáido do forno, não poderia dar boa coisa. Detalhe: Como superou a barra dos 107 %, a equipe pode ficar fora do GP. Temos que aguardar a decisão de Todt. Amanhã, mais trabalho duro.

    Tomás

    Publicado por tomasf1 | 12/03/2010, 5:39 pm
  17. “Djow

    Se não tem nada INTELIGENTE pra dizer, não se manifeste por favor.”

    FM 4 Ever, disse tudo!!!

    Publicado por André Távora | 12/03/2010, 5:43 pm
  18. Ola, muito bom seu blog da uma olhadinha no meu tb http://www.gpexpert.blogspot.com quem sabe naum fazemos uma troca de banners ou algo parecido, quando ao treino eu esperava mais da equipe do Senna, mas só amanhã que vai dar para sentir realmente como vai ser 2010

    Publicado por Jean Coraucci | 12/03/2010, 5:52 pm
  19. J

    Achei impressionante o ritmo da Mercedes , o Nico tem muito a aprender com o hepta, agora acho que ele ganharia muito mais se admitisse ser o segundo, deixasse de lado um pouco de seu orgulho de piloto de F1 e tentasse extrair o máximo assim como fez Felipe.

    Está dizendo o quê, meu caro?

    Que o Nico apesar de ser mais rápido devia travar e deixar o Queixada passar na frente…ele não pode fazer as duas coisas? Aprender…e ser mais rápido.

    E em relação ao Massa nunca deu o melhor, podia lhe ganhar mas não quis..

    Bela filosofia de vida para não dizer outra coisa..

    Abraço

    Publicado por SennaCeccotto | 12/03/2010, 5:55 pm
  20. O que eu disse pode até não ser inteligente. E não estou aqui para um concurso de opiniões e sim para dar a minha. E continuo com ela. A Ferrari sabe muito bem que, em caso de necessidade, terá ajuda da FIA.

    Inteligente ou não, é a minha opinião.

    Publicado por djow | 12/03/2010, 6:47 pm
  21. ————
    Achei impressionante o ritmo da Mercedes, o Nico tem muito a aprender com o hepta, agora acho que ele ganharia muito mais se admitisse ser o segundo, deixasse de lado um pouco de seu orgulho de piloto de F1 e tentasse extrair o máximo assim como fez Felipe.
    ————

    Nem todo mundo nasceu para ser capacho.
    Impressionante essa visão mediocrizada.

    Publicado por djow | 12/03/2010, 6:50 pm
  22. Djow

    A Ferrari sabe muito bem que, em caso de necessidade, terá ajuda da FIA.

    Como quando? O ano passado que foi um ano perdido, completamente, ou quando Ramilton foi Campeão na última curva dando na Ferrari ou nos dois anos da Renault..essa visão conspirativa não tem muito fundamento na realidade ou então esse ano proibindo a asa traseira móvel?? da McLaren…

    Vamos não dizer a primeira coisa que vem à cabeça..senão

    Abraço

    Publicado por SennaCeccotto | 12/03/2010, 7:05 pm
  23. Alguém tem estimativa de quanto durará o pneu macio?
    Declaração de alguém…

    Publicado por SennaCeccotto | 12/03/2010, 7:06 pm
  24. É interessante ver aqueles que ja tinham eleito o campeão de 2010 quando a mercedes anunciou Michael Schumacher,não opinarem sobre o assunto…
    lembro-me que chovia comentarios repetitivos neste tom, e agora??
    Bom é preciso ser realista,ele volta depois de 3 anos fora,não está em “ritmo de jogo”como se diz no futebol…
    Porém, é inegável o fato desta geração ser muito mais forte que a anterior….
    Também temos que destacar que mais de 50% das vitorias de Schumacher se deu a estrategia já que Brawn era um genio neste quesito e sempre tudo na Ferrari era feito em Favor de Schumacher…Isso sem contar que ele tinha um foguete muito superior aos demais por uns 5 anos,tanto que em 2005 com a ferrari nãofoi competitiva ele não fez nada de excepcional e venceu uma corrida com poucos carros, muito inferior a sua pobre máquina mal nascida.
    Em 2006 travou uma batalha com Alonso mas tomou pau e se aposentou ressalto-lhes que Massa ja classificava melhor que ele nas ultimas corridas de 2006,mas como tudo era pro alemão que de fato estava na disputa pelo campeonato…

    Portanto minha opinião e de que não me surpreendi nenhum pouco com isso
    Ninguem é mágico gente .Hoje um piloto pode até desequilibrar com essas mudanças,mas a 3 anos atrá não quem tinha carro e atenção especial de equipe vencia…
    Talvez ele corra apenas este ano esta é minha opinião.

    Publicado por Mayko | 12/03/2010, 7:32 pm
  25. Quanto ao Senna…
    O campeonato pra eles começa na fase Europeia apenas…
    O que dizer de um carro que não foi testado e uma equipe literalmente organizada aos 48 do segundo tempo???
    Não tem como avaliar,só espero que o Bruno saiba lidar com a pressão pois tem muito idiota que não entende nada e depois de completar a prova em último, se completar…Vão falar que ele é uma vergonha, pois ja o querem competitivo este ano.

    Publicado por Mayko | 12/03/2010, 7:38 pm
  26. Tudo bem Djow é sua opinião, mas ela é bem medíocre, bem chatinha, bem nada a ver, bem dispensável, bem vazia, bem…deixa pra lá.

    Quer um conselho? Comenta lá no blog do Teo José…

    Publicado por FM 4 Ever | 12/03/2010, 8:34 pm
  27. Mayko,

    O Schumacher foi campeão em cima do Raikkonen em 2003 por apenas 1 ponto. A Mc Laren era muito veloz, mas quebrava muito. O braço do finlandês fazia a diferença na medida do possível.

    Em 2006, no Japão, o alemão liderava a prova, quando o seu motor explodiu (que culpa ele teve?).

    Ele foi pra Interlagos para ganhar, MAS quando estava em 4o lugar o escudeiro Giancarlo Fisichella bateu no pneu dele (que culpa ele teve novamente?), derrubando-o para o 18o lugar, obrigando-o ir aos boxes. Ele continuou e, quando estava em 11o reabasteceu, caindo para 16o. Terminou a corrida em 4o.

    Vc acha pouco e fala que isso é levar pau. Paciência, é a sua opinião. Vc não gosta do cara. Mas não caia na besteira de tratar um craque como um burocrata. Foi o que o Galvão Bueno fez com ele desde o início. Qual deles teve que sorrir amarelo por 7 vezes e é altamente ridicularizado?

    A minha opinião é que as previsões que são certeiras para pilotos comuns não se aplicam a pilotos excepcionais. Já vi o Senna dar 10 voltas debaixo de temporal com pneus lisos para ganhar frente, trocar os pneus, voltar e ganhar a corrida. Já o largar em 5o e terminar a volta em 4o, sem ninguem bater ou abandonar à sua frente, debaixo de temporal, num circuito que todos diziam não ter pontos de ultrapassagem.

    Já vi o Nelson Piquet ganhar corrida debaixo de dilúvio com carro acertado para pista seca.

    Piloto comum não faz isso. Os “craques” de hoje não fazem isso.

    Qual piloto na F1 atual tem culhões para tomar uma decisão torta destas, segurar a onda e ainda ganhar? Talvez, ouça bem, talvez, o Hamilton. E o Kobayote, que é louco e está afim de cavar uma vaga melhor. O resto segue o protocolo.

    Se o carro do Schumacher for o terceiro entre os quatro melhores ele vai ser campeão. Não tenho dúvidas disso.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 12/03/2010, 8:38 pm
  28. Coyotinho

    olha que não olha que não

    sabe houve dois anos em que tinha o segundo melhor e no ultimo desses dois até estava equiparado com o melhor e surpresa.. perdeu.. e agora três anos depois e fora de prazo vai ganhar com terceiro melhor oh minino tem de gostar muito dele para bancar essa..

    abraço e afago de lombinho como sua vovo fazia..

    Publicado por SennaCeccotto | 12/03/2010, 9:11 pm
  29. Com essas equipes novas na pista e alguns barbeiros de longa data no volante, sou apenas eu ou alguém mais acredita que o SC vai aparecer nessa corrida!?

    PDR, HK, JT, TG, mais ou novatos, espero que seja só engraçado, pq no final das contas e como já comentaram, me parece temerário!

    Publicado por F1Slick | 12/03/2010, 9:24 pm
  30. Ceccoto,

    “oh (no) minino tem de gostar muito dele para bancar essa…”

    Eu gosto.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 12/03/2010, 10:27 pm
  31. Eu n falei que “Rede Bola Redonda” ia chamar a Virgin de “VR” Equipe Vale Refeição !!!!

    Publicado por iDavid | 13/03/2010, 12:17 am
  32. Coyote, a McLaren de Raikkonen era um ano defasada… não foi por causa da confiabilidade, acho que você está confundindo com 2006, quando a McLaren fez um foguete frágil e o Raikonen disputou o titulo com o Alonso. Em 2003, o finlandês teve apenas uma vitória, a sua primeira, na Malásia. Manteve-se disputando o título unicamente por causa da regularidade.

    Vale lembrar que aquela temporada foi a primeira a adotar a infeliz pontuação 10-8-6…. finalmente abolida nesta temporada.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 13/03/2010, 9:32 am
  33. Sobre o Schumacher x Rosberg… no final, depois de limpar a ferrugem, dá Schumacão. Mas essa vantagem no início da temporada vai fazer bem pra auto-estima (ou autoestima?) do Rosberg.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 13/03/2010, 9:37 am
  34. Vitor,

    Em 2003 o Raikkonen foi vice, com 91 pts, atrás do alemão com 92.
    Em 2005 o Raikkonen foi vice, com 114 pts.
    Em 2006 fez 65 pts e terminou o campeonato em 5o lugar.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 13/03/2010, 5:44 pm

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