//
você está lendo...
ARTIGOS

Pole para Vettel na abertura de 2010

O alemão Sebastian Vettel se disse surpreso com a pole position conquistada agora há pouco no Bahrein, mas a verdade é que o piloto da Red Bull dominou de cabo a rabo a classificação para o GP de abertura da temporada de 2010. Sebastian estabeleceu as melhores marcas nas três fases da classificação, Q1, Q2 e Q3, dando sinal de que o seu RB6 é o carro dominante nesse iniciozinho de campeonato.

A volta da pole — feita com o RB6 calçando pneus macios — foi agressiva, suja e dependendo do nível de ataque feito por Sebastian, pode até comprometer parte de sua performance na primeira perna de corrida, quando terá que largar com o peso extra de combustível.

A pole dá sonoro favoritismo ao alemão, mas seu feito foi eclipsado pelas titânicas brigas de luxo entre companheiros de equipe em McLaren, Ferrari e Mercedes.

Feliz com a posição ao lado de Vettel, Massa pôs uma avenida de 3 décimos em Alonso, um cartão de visitas para o novo e laureado companheiro de equipe — oferecendo ao bicampeão uma pequena amostra do que Kimi Raikkonen enfrentou nos três anos que dividiu a Ferrari com Massa.

Na Mercedes, Schumacher passou perto de um grande vexame ao quase não se classificar para o Q3, quando ficou meio segundo atrás de Nico. Seu acesso ao Q3 foi nos estertores e lá ele diminuiu a diferença para 3 décimos.

Na McLaren, Jenson Button acha que o carro se comportou de forma estranha no Q3, mas alguns já acham que o campeão de 2009 teve nessa classificação o primeiro choque de realidade em dividir o mesmo equipamento com Lewis Hamilton — foram mais de 4 décimos de diferença a favor de Lewis.

Os destaques discretos do Q3 são Kubica 9º e Sutil 10º, o único piloto que usará os compostos mais duros na primeira perna de corrida.

E lá atrás…

Na rabeira, destaque para Rubens Barrichello, que reclamou muito do desequilíbrio do FW32, mas bateu em mais de meio segundo o seu novo companheiro de equipe, mesma missão cumprida por Pedro de La Rosa, que bateu o simpático Kamui Kobayashi.

Alguersuari deu a primeira mostra do quão ruim ele realmente é e o quão deslocado ele esté na F1, com um erro grosseiro no Q3, o que o posicionou na segunda divisão da F1 com as novatas.

Entre elas, Timo Glock foi o líder, à frente das duas Lotus, enquanto Bruno Senna ficou a distantes 10 segundos do melhor tempo do dia.

No fim do dia, post com análise perspectiva para a corrida amanhã.

Discussão

220 comentários sobre “Pole para Vettel na abertura de 2010

  1. Alonso x Hamilton na 1ª curva? legallll!

    =P

    Publicado por Fred | 13/03/2010, 9:10 am
  2. Por pouco Massa não faz a Pole, mas o importante foi ficar na frente de Alonso, primeiro ele tem que bater Alonso.

    Publicado por Rodrigo Pedrosa | 13/03/2010, 9:10 am
  3. Dá-lhe Vettel!
    Pra que aprender a ultrapassar se dá pra largar na ponta? hehe

    Becken (ou comentarístas), tem como fazer uma listagem de que estava com pneu duro ou macio? Pelos tempos eu diria Webber e Sutil, talvez Kubica…

    Publicado por KBK | 13/03/2010, 9:13 am
  4. conforme previsto.. VETTEL!!!

    GO VETTEL!!

    Publicado por Felipinho | 13/03/2010, 9:16 am
  5. red bull forte demais.
    mas por que será que o webber ficou mais de um segundo atrás do vettel?

    Publicado por andre | 13/03/2010, 9:18 am
  6. Kero ver a largada amanha… aquela primeira curva vai ser decisiva…

    Ke grid !!! Estou impressionado !!!

    Publicado por iDavid | 13/03/2010, 9:19 am
  7. Dá-lhe Massa! 4 décimos no Alonso, nas mesmas condições é muito bom!

    O espanhol ficou meio mucho na pesagem!!!

    Sou mais Ferrari na corrida, Vettel teve problemas de freio nos testes, espero que se repita na corrida!

    Becken, ainda esperamos o texto comparativo do Alonso com Senna há muito prometido.

    Publicado por Desmond | 13/03/2010, 9:19 am
  8. conforme previsto.. VETTEL!!!

    GO VETTEL!!

    e o Miltinho? ficou a 1 seg da Pole? realmente revolucunionário esse McLata..

    Já estão pensando em uma solução para amanhã, vão botar mais pressão no dispositivo da asa, ligando um duto a traseira dos pilotos, e fazendo-os passar por um regime de repolho e batata-doce até amanhã.

    Publicado por Felipinho | 13/03/2010, 9:20 am
  9. Aí é que mora o perigo… esse papo de Massa só ter de bater Alonso pode acabar dando o título para o Vettel (que tem um companheiro bom mas sem chances de superá-lo).

    Ferrari, a segunda maior evolução entre temporadas nos últimos 20 anos da F1 (Brawn leva o título), aquela draga do ano passado virou um foguete.

    Imagina se a Ferrari tivesse a trapizonga da McLaren? Que surra que a tradição de Maranello deu no tal centro HiperMasterMegaTop de Woking, se bem que a RedBull foi a que mais se fingiu de morta, mas, todos sabiam que seria o carro a ser copiado.

    Bom, para certos “entendidos” que cantavam que Massa já era o segundo piloto, aí é que eu falo, Massa, já há algum tempo, é top 4 (Massa, Alonso, Hamilton, Vettel), e quem não enxerga isso não entende porra nenhuma de F1.

    Será que o Schumy, pela experiência, vai se impor na corrida? Hamilton conseguirá ir pra cima (como é seu estilo) com carro pesadão? Button vai conseguir vantagem por cuidar melhor dos pneus?

    Amanhã promete!!!

    Publicado por Cassius Clay Regazzoni | 13/03/2010, 9:24 am
  10. Cadê o bi-campeão?cade os Alonzetes?Será que vão aparecer por aqui hoje?
    No outro post já tinham uns entendedores colocando Alonso na pole e Massa em 3 kkkkk
    É o que eu tenho dito desda época dos treinos pré temporada,Felipe Massa e Lewis Hamilton são mais piloto,mais velozes e mais agressivos,que o Alonso.
    Mas vamos da um desconto a Alonso,ele saio do nelsinho,pro mais veloz e agressivo da atualidade .

    Vou repetir o que disse ontem,sabem qual foi o problema do Alonso:
    1-A Ferrari não é Renault.
    2-Domenicali não é o titio Briatore.
    3- e principalmente,Massa não é nelsinho.

    Agora que começem o choro e desculpas.
    Vão dizer que o carro do Alonso tava com mais gasolina kkk
    Que a Ferrari sabotou o Alonso,como disseram na Mclaren,quando ele tomou pau do Hamilton
    Tb tem a culpa dos elementos da natureza etc….

    Publicado por Daniel Lima | 13/03/2010, 9:26 am
  11. vocês repararam em algo muito curioso? o massa foi o único, entre os 10 primeiros, que foi mais rápido na Q3 do que na Q2.

    o que isso quer dizer?

    Publicado por andre | 13/03/2010, 9:27 am
  12. Desmond …………..4 decimos gripado,sem gripe é 1 segundo kkkkkkkkkkkk

    Publicado por Daniel Lima | 13/03/2010, 9:28 am
  13. eu pensei que o daniel lima tivesse prometido não ficar mais se repetindo. para ouvir as mesmas coisas, já me basta o galvão bueno.

    Publicado por andre | 13/03/2010, 9:29 am
  14. Desmond…..4decimos gripado,sem gripe é 1 segundo

    Publicado por Daniel Lima | 13/03/2010, 9:30 am
  15. Daniel, menos, bem menos…

    A disputa vai ser dura o ano todo. Durante todos os treinos, a dupla da Ferrari esteve brigando nos milésimos. Massa deu uma grande volta, mas e na corrida? Alonso é muito constante nestas condições.

    Aposto que vai ser uma belíssima disputa durante toda a temporada, bem apertada, sem nenhuma grande vantagem para nenhum dos lados. Os torcedores xiitas de ambos os lados que se acalmem…

    Publicado por Vitor, o de Recife | 13/03/2010, 9:35 am
  16. Para mim, olhando os tempos 2 surpresas:

    1o Apenas os 3 primeiros estao no mesmo segundo.

    Muito se esperava que os carros brigassem por decimos de segundo entre as 4 ou 5 equipes principais.

    2o A Mclaren tomou 1 segundo. O snorkel entrou agua.

    Isso foi surpreendente, todo mundo previa a Mclaren brigando pela Pole, e muitos aqui a super equipe do ano.

    Publicado por Claudio Cardoso | 13/03/2010, 9:36 am
  17. quem tá vendo os treinos da Indy?

    que ridículo esse circuitinho, tem lugar que so passa 1 carro, ali mal dava para correr de kart.

    Publicado por Felipinho | 13/03/2010, 9:41 am
  18. Será que muda alguma coisa nessa ordem de forças para a corrida? Acredito que a ferrari venha mais forte que a red bull em long runs.

    Publicado por Galkadesh | 13/03/2010, 9:42 am
  19. McLaren vai ter q trabalhar muito para a classificação, em ritmo de corrida veremos amanhã se eles são competitivos

    Webber vai ter q colocar um lente na viseira pra enxergar o Vettel

    Schumi tomou só 3 décimos, E o Alonso quase 0,5 do Massa, acho q ele esqueceu os 0,7 décimos q os alonsistas ACHAM q ele trouxe pra Ferrari, em casa :)

    Em ritmo de corrida, acho q a F10 será mais consistente q o RB6, só q com esses carros pesados, vamos ver quem pode apresentar problemas de freio (mecânico) ou de velocidade ( aerodinâmico)

    Sutil muito bem todo o fds

    Bom o argumento do Pachecão Bueno em relação ao paradoxo da superlicença. Se o piloto precisa fazer uma quilometragem, pq não o carro? Já q parece q a regra dos 107% vai ser aprovada, tem q dar um mínimo de condição pras novatas. Os times grandes e médios tem q concordar até para benefício próprio. Se eles tiverem um mínimo de esperteza, interviriam junto a FIA para permitir testes para as pequenas.

    Publicado por Alex-Ctba | 13/03/2010, 9:42 am
  20. Daniel Lima…. boa, muito boa!

    Sou mais Massa em uma volta rápida!

    Dizem que o Alonso é mais consistente em corrida? Sei não, o Massa já demonstrou maturidade e evolução na temporada 2008.

    Naquela temporada, a Ferrari deu o título ao Hamilton, não os erros do Massa.

    Adianto que não sou xiita por ninguém, mas ver mensagens desvalorizando nosso melhor piloto em detrimento do espanhol que, na minha opinião, não tem nenhuma magia é demais!

    Acho o Massa um piloto à altura do bicampeão! Pode vencê-lo e não esperou muito tempo para demonstrar isso!

    Quem venha a corrida!

    Publicado por Desmond | 13/03/2010, 9:42 am
  21. Daniel,
    deixa de ser garoto.
    ninguém ou poucos querem comentar essa guerra de escola que tás a tentar comprar. As contas fazem-se no fim do campeonato, e pelo que se sabe, nos arquivos, etc etc, Massa nunca ficou na frente. Mas isso não interessa. Mas vai-te contentando.

    Interessa sim, não é ver Alonso e Hamilton disputar a primeira curva, mas sim Hamilton e Massa a disputar essa primeira curva, já que um, sai mesmo atrás do outro, e contando com a agressividade dos dois, e já que Alonso é muito “macio” e não quer ganhar o campeonato no inicio, vai ser lindo de ver a luta entre os leões inglês e brasileiro.

    Mas eu quero é mesmo que o Vettel dê pau em todos. Todos mesmo.

    Publicado por Marco Gonçalves | 13/03/2010, 9:44 am
  22. Afinal, a Red Bull estava mesmo escondendo o jogo de toda a gente.
    Imagino o que fariam se o motor Renault tivesse a mesma potência do Mercedes e Ferrari.
    Onde esse carro irá parar com o desenvolvimento ao longo da época.

    Vettel está mesmo determinado.

    Publicado por Marco Gonçalves | 13/03/2010, 9:51 am
  23. Nem o Alonso quer entrar nessa guerra. Ele já declarou o Massa um dos rivais ao título e está com um comportamento bem humilde. Quem entrou na pilha foram os Alonsistas do blog, claro irritados, com o fanatismo do Daniel Lima.

    O q eu sei é q a expectativa de ser uma EXCELENTE temporada está se concretizando aos poucos. O Qualifying já foi ótimo, espero o mesmo pra corrida amanhã

    Publicado por Alex-Ctba | 13/03/2010, 9:57 am
  24. “Já estão pensando em uma solução para amanhã, vão botar mais pressão no dispositivo da asa, ligando um duto a traseira dos pilotos, e fazendo-os passar por um regime de repolho e batata-doce até amanhã.”

    Felipinho KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Publicado por Alex-Ctba | 13/03/2010, 10:00 am
  25. Vimos que em algumas voltas durante os treinos livres a Renault teve a mesma velocidade em reta comparado com as “McLarens Mergulhadoras”. Durante o qualifying vi quem um carro da Renault também tinha uma entrada de ar, semelhante a das McLarens.

    Petrov (sem entrada de ar) – http://yfrog.com/3u147815j
    Kubica (com entrada de ar) – http://yfrog.com/j714770222j

    É só p/ refrigeração do piloto, ou será um esquema semelhante ao da McLaren?

    Publicado por Fred | 13/03/2010, 10:01 am
  26. A desculpa da vez……..Alonso naõ é bom no treino é bom na corrida,poupador de pneus kkkkkk(engraçado que não lembro dele perder nenhum treino pro nelsinho)

    Publicado por Daniel Lima | 13/03/2010, 10:01 am
  27. fim de semana vou fazer uma bela MASSA a alho e óleo

    Publicado por wilson | 13/03/2010, 10:03 am
  28. Fala Becken…

    Vamos ver se agora para de dar pau nos meus comentários!!!

    Publicado por ccregazzoni | 13/03/2010, 10:03 am
  29. trabalho com informatica e vendo teclados novos sem a tecla k encravada

    Publicado por wilson | 13/03/2010, 10:04 am
  30. Decoberto por que Alonso ficou atrás do Massa…………..Ele poupou os pneus,enguanto ele poupava o Massa acelerava,agora; alguém avisa pra ele,que não precisa poupar na classificação kkk

    Publicado por Daniel Lima | 13/03/2010, 10:04 am
  31. Alguém já marcou “pontos” no campeonato hoje: Massa.
    Vocês já pararam para analisar o piloto que Felipe se tornou desde aquele início nebuloso de 2007?

    Realmente é uma evolução que impressiona.

    Atenção para Sutil amanhã que largará de pneus duros. E também para o deslinde do quanto cada carro carrega de combustível em seu tanque (tamanho).

    Não adianta nada a Ferrari tratar bem os pneus, se tiver que carregar mais combustível para chegar até o fim.

    Publicado por Iomau | 13/03/2010, 10:05 am
  32. Daniel Lima,

    Perdao mas vc parece um garoto de 10 anos ” zoando” seus coleguinhas de escola.

    Vai com calma ahi garoto, sao 19 corridas e tomara que a disputa entre o Massa e o Alonso seja tao boa como todos nos queremos.

    Nao tem disculpa, o Alonso bateu o Felipe todo o fim de semana ateh a ultima volta que valia a classificacao, nada mas vamos com calma….

    O Massa esta entre os melhores e nao precisa do seu fanatismo colegial , assim como o Alonso eh o melhor e nao precisa de vc fazendo comparacoes sem sentido com Renault, Briatore e NPiquet.

    Menos Daniel, bem menos vamos esperar amanha e que tenhamos umagrande disputa.

    Publicado por Fernando | 13/03/2010, 10:09 am
  33. Iomau… até ano passado era assim mesmo, motor Ferrari anda bem, mas bebiba mais do que os outros. Esse ano a equipe parece que se dedicou mais a esse fato, buscando soluções junto com a Shell p/ esse problema, mas não sei se conseguiram algum avanço em relação a isso, tomara que sim.

    Publicado por Fred | 13/03/2010, 10:09 am
  34. Massa comeu paella hoje!!
    E amanha vai comer torrijas alá astúrias!!

    Publicado por Daniel Lima | 13/03/2010, 10:10 am
  35. continuo vendendo teclado novo sem a letra k travada

    Publicado por wilson | 13/03/2010, 10:15 am
  36. Achei que se fizesse uma conta no wordpress facilitaria as coisas, continua agarrando…

    Publicado por ccregazzoni | 13/03/2010, 10:19 am
  37. massa não deve ter comido paella não.
    Massa é algo simples de fazer, não leva muitos produtos.
    Já paella é algo mais difícil de engolir, dá indigestão, um prato mais preparado.
    Vai ver que por isso amanhã ao fim da corrida dá vamos experimentar uma bela paella, depois tomamos uma redbull, faremos uma ligação usando a vodafone para deixar reservado uma massa com ervas finas a noite num belo restaurante

    Publicado por wilson | 13/03/2010, 10:21 am
  38. Galera….

    O que vocês acharam do Galvão “tentando” falar o nome do Chandhok?

    Até agora o RB6 se mostrou um carro muito rápido e pouco confiavel, vamos ver como ele vai se comportar em ritmo de corrida e com pneus gastos….

    o que deixou a desejar foi a McLaren com pneus macios mas acredito que na corrida vão andar muito bem.

    E aquele Alguersuari??? até no simulador o cara erra e no treino não deu outra, errou.

    e o Kobayote levou pau no deu la rosca….

    E a Ferrari tem o melhor carro, sem dúvida! não é mesmo Becken??

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 13/03/2010, 10:28 am
  39. Parte de Meu reporte:

    O alemão Sebastian Vettel se disse surpreso com a pole position conquistada agora há pouco no Bahrein, mas a verdade é que o piloto da Red Bull dominou de cabo a rabo a classificação para o GP de abertura da temporada de 2010. Sebastian estabeleceu as melhores marcas nas três fases da classificação, Q1, Q2 e Q3, dando sinal de que o seu RB6 é o carro dominante nesse iniciozinho de campeonato.

    A volta da pole — feita com o RB6 calçando pneus macios — foi agressiva, suja e dependendo do nível de ataque feito por Sebastian, pode até comprometer parte de sua performance na primeira perna de corrida, quando terá que largar com o peso extra de combustível.

    A pole dá sonoro favoritismo ao alemão, mas seu feito foi eclipsado pelas titânicas brigas de luxo entre companheiros de equipe em McLaren, Ferrari e Mercedes.

    Feliz com a posição ao lado de Vettel, Massa pôs uma avenida de 3 décimos em Alonso, um cartão de visitas para o novo e laureado companheiro de equipe — oferecendo ao bicampeão uma pequena amostra do que Kimi Raikkonen enfrentou nos três anos que dividiu a Ferrari com Massa.

    Na Mercedes, Schumacher passou perto de um grande vexame ao quase não se classificar para o Q3, quando ficou meio segundo atrás de Nico. Seu acesso ao Q3 foi nos estertores e lá ele diminuiu a diferença para 3 décimos.

    Na McLaren, Jenson Button acha que o carro se comportou de forma estranha no Q3, mas alguns já acham que o campeão de 2009 teve nessa classificação o primeiro choque de realidade em dividir o mesmo equipamento com Lewis Hamilton — foram mais de 4 décimos de diferença a favor de Lewis.

    Publicado por Becken Lima | 13/03/2010, 10:32 am
  40. wilson…….Já vi que você não entende nem de cozinha nem de F1.Massa comeu paella,ele fez o prato rapidinho,cerca de 4decimos kkk,quem passou a receita pra ele foi o amigo Hamilton que em 2007 comeu paella o ano todo e enjoou.
    Há;e amanha o prato principal são torrijas alá astúrias!!Ele convidou o Alonso pra comer depois da corrida,só que Alonso disse que iría atrasar amanha pq ia chegar 10 segundos depois do Massa ((;

    Publicado por Daniel Lima | 13/03/2010, 10:35 am
  41. E a Ferrari tem o melhor carro, sem dúvida! não é mesmo Becken??

    Não tenho dúvida disso. Veremos como Vettel vai gerenciar as suas primeiras voltas, mas ao ver como ele conseguiu a pole, com uma volta bem agressiva e suja, eu arrisco dizer que o Felipe é favoritíssimo amanhã.

    Publicado por Becken Lima | 13/03/2010, 10:35 am
  42. Eu fui um dos que acreditaram no Alonso, e nem sou “Alonsete” nem “Massete” ou coisa parecida.

    Acreditei no Braço de Lewis, e torci, sem o time-live (detesto esperar entre os arrotos de conhecimento de GBT alguma informações dos tempos) mas parece que a curva 6 e 7 pegaram a McLaren, e eles subiram muito o carro. Prevejo problemas na corrida. E os motores mercedes? O calor atrapalhou?

    Aliás, que ferramenta legal a do site da McLaren, caramba, e eu achava que o twitter iria ser da hora.

    A RBR deu uma de mineiro, tanto que eu esqueci o Alemão menos lembrado, e é como ele gosta, e ainda se disse surpreso, sacana! Mas, a história no ano passado foi esta, ele é muito bom em Qualify, mas ainda deve na corrida. Vamos ver sua evolução.

    Bom, a Ferrari ainda é o bicho na consistência, e ainda é Alonso o cara neste ponto, mas Massa está com sangue nos olhos, brincadeira de mau gosto, mas não perco a piada. Poderemos ter um briga na largada ou duas.

    As Mercedes se deram bem com o novo pacote aerodinâmico.

    Legal o primeiro qualify do ano, e parece que vai ser a toada. Tirando o Massa para cima do Alonso, e a esperada recuperação do Kaiser, foi normal os embates particulares na equipes.

    No mais, eu vou é ficar quieto porque o ano só está começando. E gato escaldado tem medo de água fria. Poderia dizer que foi o sono, poderia, mas na verdade vai ser uma ano de surpresas. Ah, Vai!

    Publicado por Alexandre Gomes | 13/03/2010, 10:38 am
  43. Concordo com você Becken!!

    Como será a primeira curva entre Alonso e Hamilton com carros competitivos???

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 13/03/2010, 10:43 am
  44. Há aqui uma coisa

    que ainda ninguém falou nem disse e pelos vistos ninguém viu ou se viu calou

    Alonso faz 154,172 na Q2 e na Q3 154,608

    Massa faz 154,331na Q2 e na Q3 154, 242

    Conclusão em termos absolutos Alonso faz melhor tempo 154,172 mas Massa parte na frente por ter feito melhor tempo na Q3, eu não fazia uma festa tão grande pode só durar 19h 01m

    Abraço

    Publicado por SennaCeccotto | 13/03/2010, 10:48 am
  45. Há aqui uma scuderia que levou um pau, mas não de madeira senão de aço…

    Com tanta história de Avant-Garde e Snorkel e buarara de aprovação ( e digo já se a asa traseira se move é ilegal por muito genial que seja) os caras vão precisar é respirar vai ser preciso garrafa de oxigénio mas não para o carro mas para os pilotos.

    Publicado por SennaCeccotto | 13/03/2010, 10:50 am
  46. SennaCeccotto…………Você é brasileiro mesmo,não desiste nunca.Você tá falando sério?

    GP do Bahrein Largada 2- Felipe Massa 154, 242

    3-Fernando Alonso 154,608

    Isso já basta,ou não?((;

    Publicado por Daniel Lima | 13/03/2010, 10:53 am
  47. Ceccoto – O Massa deu apenas 16 voltas na classificação hoje, o Alonso precisou de 20. Felipe não saiu para bater o tempo do Fernando no Q2 por que talvez não precisasse.

    By the way, 4 décimos é muita coisa. Vamos esperar para ver que o Alonso tem a dizer, se foi ou erro ou outro fator extra performance.

    Publicado por Becken Lima | 13/03/2010, 10:56 am
  48. Calma gente, calma, é só o primeiro treino da primeira corrida do ano…

    Publicado por Luiz Carlos | 13/03/2010, 11:02 am
  49. Rapaz… o tal Cecotto é fanático mesmo… o Alonso pode ganhar amanhã? Pode. Pode ser campeão (aasim como Vettel, Hamilton e Shumy)? Pode. Mas Massa será um competidor a altura? É lógico que será.

    Porque é tão difícil entender isso… qual F1 estes caras tem visto nos últimos 3 a 4 anos? O Massa de 2006 e 2007 não é o mesmo de hoje, capice?

    Publicado por ccregazzoni | 13/03/2010, 11:04 am
  50. Becken justo o que eu ia dizer..
    o Massa andou menos no q1 e q2, e parece que ele já pratica essa tática de classificação a algum tempo, ele não chega ao limite nas 2 primeiras partes do treino, creio para não correr riscos excessivos, deixando para tirar o máximo no q3.

    Comparando os tempos do q2 para o q3 a pista parece ter piorado (talvez vento e areia), perceba que todos fizeram tempos mais altos no q3 em relação ao q2.. menos o Massa, que conseguiu melhorar mais de 1 décimo.

    Publicado por Felipinho | 13/03/2010, 11:06 am
  51. Ôpa, comentário automático, muito bom Becken (prometo me comportar…rs…)!!! Afinal, agora eu tenho um rosto bonito para me identificar, portanto, tenho de cuidar da minha reputação…

    Publicado por ccregazzoni | 13/03/2010, 11:06 am
  52. Até amanhã galera, bom sábado para todos!!!

    Publicado por ccregazzoni | 13/03/2010, 11:07 am
  53. nossa aleluia.. o coment entrou logo após o click \o/

    Publicado por Felipinho | 13/03/2010, 11:07 am
  54. Os tempos por setor:

    http://fia.com/en-GB/mediacentre/f1_media/Documents/bhn-qualifying-sectors.pdf

    Notem que Alonso só perde no segundo para Massa.

    Alguém tem o link da coletiva pós-qualify?

    Publicado por Alexandre Gomes | 13/03/2010, 11:09 am
  55. Felipinho……

    os tempos mudaram do Q2 paro Q3 devido ao acerto para corrida…..

    acerto do carro para carregar 150 kilos de combustivel

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 13/03/2010, 11:14 am
  56. Correto Marcelo,

    tinha me esquecido deste detalhe… mas mesmo assim somente o massa melhorou o tempo..

    Publicado por Felipinho | 13/03/2010, 11:17 am
  57. Filipinho –>

    No Q3 tem de mudar o carro para o acerto de corrida, pois nao podem mexer depois da classificação

    Publicado por Claudio Cardoso | 13/03/2010, 11:18 am
  58. Mas é impressinante o Massa ter melhorado o tempo com um acerto diferente…

    Realmente o tempo dele foi muito bom no Q3

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 13/03/2010, 11:21 am
  59. para lembrar o ano passado:

    já saiu os pesos??? :D

    Publicado por Felipinho | 13/03/2010, 11:23 am
  60. O Alonso é que não se deu bem na última volta.

    Eu queria ver a entrevista.

    Publicado por Alexandre Gomes | 13/03/2010, 11:24 am
  61. Alonso foi quem deu mais voltas de todos que chegaram ao Q3, acho que o brasileiro tem as coisas sob controle… a conferir.

    Indo pra rabeira, surpresa, ao menos pra mim:

    19º. Timo Glock (ALE/Virgin), 1min59s728 (7)
    20º. Jarno Trulli (ITA/Lotus), 1min59s852 (6)
    21º. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus), 2min00s313 (7)
    22º. Lucas Di Grassi (BRA/Virgin), 2min00s587 (7)

    Virgin na frente, treinando menos e com CFD!

    p.s. O que significa o T, no nome VRT que a RG inventou para a Virgin “antiga” Manor?

    Publicado por Claudio Tavaresdemello | 13/03/2010, 11:25 am
  62. Pois eu acho que Alonso vai vencer…
    essas brigas de quem é melhor e bla.bla,bla é papo furado..
    tudo depende da sorte, do carro.
    Massa foi melhor hoje, mas tudo pode acontecer.
    Sei as chances de Vettel, e sei que os Ferrari terão que se cuidar de Hamilton.
    Mas, como existe liberdade,aposto no alonso, não por torcer, mas pelo que creio que acontecerá. simples assim.

    obrigado a todos e convido vocês para opinar no meu blog:
    http://theformula1.wordpress.com/

    Tomás

    Publicado por tomasf1 | 13/03/2010, 11:26 am
  63. Cláudio..

    o T seria de Team..

    Publicado por Felipinho | 13/03/2010, 11:28 am
  64. Enquanto vocês esperam pra saber o que Alonso (talvez) dirá, eu queria saber mesmo o que o WEBER tem a dizer: Tomou um pau de 1,1s do Vettel.

    O que mais me impressiona mesmo é o Sutil. Além de software, os Indianos estão se especializando em F1.

    Ps. Os comentários no blog já foram melhores. De qualquer forma, ainda sou fã da qualidade técnica das postagens no blog.

    Publicado por Bruno Said | 13/03/2010, 11:29 am
  65. O mais legal foi a RGT se esforçando para dizer esse “VRT”, ai a transmissão vai lá e foca no logo da Virgin, eu ri as pampas….

    Publicado por Felipinho | 13/03/2010, 11:29 am
  66. Conclusões do treino, mesmo que a corrida possa oferecer nuances diferentes do treino deu para ter algumas impressões. Vamos pela ordem de largada.

    Red Bull – O carro é rápido, tem um piloto extremamente rápido e motivado, mas fica a desconfiaça da durabilidade e capacidade de manter o mesmo rítimo em corrida, e a impressão que fica é que não vão, e podemos ver ainda o Vettel ser superado pelo Webber ao final do treino.

    Ferrari – Nasceu muito bem o F10 e sem dúvidas é o favorito para a corrida, resta saber quem será o melhor no embate Alonso x Massa, e minha aposta é no Massa. O carro é uma preciosidade técnológica, soube aliar durabilidade, estabilidade e velocidade em um ano de transição como esse, se for tudo o que foi nos treinos, será difícil de ser batido até o início da temporada européia.

    Mclaren – Até então foi decepcionante o desempenho do carros de Wokink, nem tanto pelo Button, todos já sabiamos que ele não seria páreo para o Hamilton, mas sim no conjunto da obra o carro não deve ter rendido o que eles esperavam, mas fica a díca o 1 SEGUNDO pode ser dado na configuração para a corrida, e eles podem ser mais rápidos que na corrida e chegar entre os 3 primeiros.

    Mercedes – O Schumacher já havia avisado que não tinham um carro bom para as primeiras corridas do ano nem mesmo o novo difusor ajudou na melhora do desempenho, mas assim como a Mclaren eu não descarto que estejam no bolo para o fim da corrida, e no embate dos pilotos, nada mais normal que o Rosberg bater o Schumacher, e como não, também bate-lo na corrida, mas é esperar para ver.

    Renault – Seria a grande surpresa ? Não, eu já havia dito que seu chassi mais curto poderia ser um grande trunfo em pistas mais travadas, e na nova parte contruída no Bahrein ele fez a diferença, se esse carro tiver o que evoluir, não for um projeto limitado, eu apostaria que em algumas pistas como Mônaco e Hungria eles podem vencer.

    Force India – Aproveitara do regalo do motor Mercedes e do câmbio Mclaren e fizeram um carro para pontuar, e me parece que das mais humildes é a melhor.

    Williams – Nas palavras do Barrichello o carro é outro no Bahrein em relação ao que era o de Barcelona, acho que eles se perderam no fim de semana, mas em rítimo de corrida apostos que um dos carros pontua, e talvez se encontrem em Melbourne.

    Sauber – Que decepção, achei que seriam os caras, seriam o que foi a Force India, mas parece que serão mediocres durante todo o fim de semana, e fiquei desapontado também por ver o Peter Sauber fazer jogo de cena na pré-temporada, não precisavam daquilo.

    Toro Rosso – Outra decepção, achei também que estariam no bolo com a Force India e Renault.

    Sobre as novatas não há o que se falar, apenas que quem chegar ao final com pelo menos um carro inteiro já será motivo de champanhe e pódio.

    Minha aposta de pódio é:

    Massa
    Alonso
    Hamilton.

    Publicado por Claudemir Freire | 13/03/2010, 11:30 am
  67. Tomas

    palavras do Hamilton

    “Vi que estava em quarto lugar, mas não sabia que havia tanta gente atrás de mim. Acho que esta posição é ótima para nós, é um grande ponto de partida e espero que amanhã nós possamos manter esta posição ou ganhar uma posição a mais.”

    “Acho que nosso problema é o downforce. Estamos bastante fracos no segundo setor. Acho que perdemos quase um segundo lá.”

    o problema pras Ferraris é somento o Vettel

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 13/03/2010, 11:31 am
  68. AAAAAAAAAAAA fazia tempo que eu não dava um pulo da cadeira e um sonoro $#@¨¨¨$#
    vendo essa classificação hoje manhã , muito bom. vlw Massa , pode esperar na largada Alonso e Massa passando Vettel.

    Publicado por JOÃO | 13/03/2010, 11:37 am
  69. Button diz que tem algo errado com o carro:

    “Durante a qualificação o carro foi ficando melhor e melhor e, na última tentativa saiu um pouco errado. Algo parecia errado, então nós vamos ter que olhar para o carro agora e ver o que é.”

    http://www.autosport.com/news/report.php/id/82073

    Publicado por Felipinho | 13/03/2010, 11:41 am
  70. Uma observação pertinente.

    Quase todos os jornalistas brasileiros estão com textos insinuantes, coisas bem subliminares, mais ou menos assim.

    Alonso, Who ?

    Publicado por Claudemir Freire | 13/03/2010, 11:44 am
  71. É Felipinho, o T fica no “seria”, por que a gente só pode supor…

    Se o nome da equipe é Virgin Racing e a RG não os chama nem ao menos de VR… haja engenharia pra fugir do “Vale Refeição”.

    Publicado por Claudio Tavaresdemello | 13/03/2010, 11:48 am
  72. Lima

    Precisou ou quis dar..quem lhe diz que ele não estava preparando o carro para a corrida afinal podia dar as voltas que quissesse depois enchia o depósito não se esqueçam que não precisa de poupar no combustível. O tempo está aí é um facto no próprio post também disse que o Massa parte em segundo ( primeiro dos últimos ) mas Alonso fez melhor tempo na Qualificação 2

    Publicado por SennaCeccotto | 13/03/2010, 11:48 am
  73. Ceccotto….

    para a sua infelicidade o que vale é o Q3………….

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 13/03/2010, 11:52 am
  74. Há aí um que faz festa adiantada mas nunca cumpre com o que se compromete..

    É o mesmo que apostou e perdeu não cumpriu mudou de nome mas pôs outra coisa na frente

    Credibilidade = 0,000

    Daniel

    Daniel Lima

    Publicado por SennaCeccotto | 13/03/2010, 11:59 am
  75. Quem tem a melhor velocidade na strap zone são as Mclaren.

    A reta de largada e o segundo braço, com os carros colados vai ser bonito. Creio. Espero.

    É Claudemir, a Sauber era fogo fátuo e a Renault está andando bem.

    E a Williams… Ah, Rubens, olha a moral!

    Publicado por Alexandre Gomes | 13/03/2010, 12:00 pm
  76. ( Cascavel)

    Quando disse que não valia? Quem é o primeiro que desmente 154,172 melhor tempo que 154, 242

    Só estou avisando para amanhã não desaparecerem depois da corrida..

    Nunca ninguém me viu apoucar o Massa e como alguns aí no Blog que não conseguem falar no Alonso sem dizer que não merece título e pérolas dessas como se falando tirassem os títulos dele até houve um Daniel aí que reformulou os cinco últimos campeonatos dizendo quem devia ou não ser campeão foi pouco menos que hilário…

    Publicado por SennaCeccotto | 13/03/2010, 12:08 pm
  77. Claudio Cardoso , correto você lembrar que o acerto no Q3 é diferente do restante da classificação. Acho que aí está essa enorme diferença de tempo entre Massa e Alonso e talvez Hamilton e Button. O Alonso estava fazendo os melhores tempos em relação a massa, só perdendo no final. Vamos ver na corrida amanhã, pois, pode significar que a pole position ficou em segundo plano nesta temporada.

    Publicado por Ilton Fernandes | 13/03/2010, 12:09 pm
  78. SennaCeccotto.

    Alonso podia ter feito o melhor tempo do fim de semana no Q1 e largar em 13º por fazer um volta ruim ou a quebra do carro no Q2 e mesmo assim ele seria melhor que o Massa, não compreendi sua afirmação.

    E porquê tanta insistência em dizer “o primeiro dos últimos”, deixe essas bobagens para lá. Não faça como outros aqui que querem fazer de sua torcida a verdade absoluta. Não seja como a imprensa brasileira que não fala na pole do Vettel e sim no fato do Massa ter batido o Alonso.

    Então como o Ayton Senna já disse que “o primeiro dos últimos” é o segundo, foi por causa desses segundos lugares que Keke Rosberg foi campeão em 82, explica isso por favor!

    Publicado por Claudemir Freire | 13/03/2010, 12:09 pm
  79. Becken e Filipinho. Ótima leitura do qualifying. Massa realmente extrapola no FP3, se poupa no Q1 e Q2 e detona no Q3. Já a algum tempo é assim e de qualquer forma 4 décimos é um caminhão entre os dois. Acho q Alonso tem um set up melhor pra corrida. Vamos ver amanhã quem está mais entrosado com seu Engenheiro de pista. A lógica diria Massa, mas não podemos desprezar o feeling do bi-campeão.

    Tá bacana a disputa entre Virgin e Lotus, Glock e Truli saem na frente sobre seus team mates.

    E o Alguerssuari hein? acho q o Becken vai acertar o primeiro demitido da temporada, embora ele errou feio no bolão do Keith, já q ele cravou o Hamilton pra pole e vitória. Quem sabe a estrela do Lewis brilha amanhã…acho difícil.

    Publicado por Alex-Ctba | 13/03/2010, 12:13 pm
  80. Para grande desgosto dos Massistas -só os negacionistas da história e que tontamente dizem que os títulos do Alonso não valem e sandices dessas- a coisa não acabou hoje amanhã há mais..e daqui a 7 meses acaba o campeonato não acabem com o foguetório todo hoje..

    Publicado por SennaCeccotto | 13/03/2010, 12:13 pm
  81. Respondo depois de vc responder a isso..

    SennaCeccotto PERMALINK
    Claudemir Freire

    calma, Amigão tá tudo muito quente pela pole por acordar num madrugão..

    aí encima não disse ao Filipe que perguntou pelos 19×0 no Nico que o Alonso ia fazer as poles todas..e ontem Schumacher Brawn e preferiu não se meter..

    Então não é precisa tradução é explicação que é totalmente diferente..vamos ser rigorosos

    Vou dar desconto pelo madrugão

    Abração com muita estima

    Publicado por SennaCeccotto | 13/03/2010, 12:18 pm
  82. bom, deixando um pouco a torcida de lado, para amanhã creio em:

    1 – Massa
    2 – Alonso
    3 – Vettel
    4 – Webber
    5 – Hamilton
    6 – Rosberg
    7 – Sutil
    8 – Schumarcher
    9 – Button

    Razões:
    tendência da Ferrari em ser mais constante com os pneus, a falta de confiabilidade do equipamento da RBR, e também desconfio que haverá um desgaste mais acentuado dos pneus da McLaren.

    Publicado por Felipinho | 13/03/2010, 12:21 pm
  83. Discordo quando disseram que o treino foi um fiasco para Schumacher. Não foi! O cara fez sua primeira sessão de qualificação desde que parou à tres anos, ele até foi bem!

    Publicado por Luiz Felipe | 13/03/2010, 12:25 pm
  84. Becken,

    A verdade é que foi uma classificação menos disputada do que os testes em Barcelona projetaram, sendo uma disputa entre Ferrari e Red Bull.

    Surpreendente a opção de quase todos por largar com pneus mais macios, priorizando a classificação. Imaginava exatemente o inverso, com os macios sendo usados só no final da corrida…

    Vettel mostra mais uma vez o quanto é veloz. Acho que é o favorito para a corrida…

    Massa vence o primeiro round, para a surpresa de muitos. A classificação é um dos pontos fortes de Felipe e onde ele deve colocar mais pressão no espanhol…

    Alonso está começando a perceber o tamanho encrenca que o espera, mas a primeira volta do Q3, onde andaram praticamente no mesmo tempo, dá mais uma amostra da disputa entre eles. Na segunda volta lançada do Q3 o espanhol parece ter errado no setor 2. O problema é que com o companheiro que tem ele não pode se dar ao luxo de errar…

    Lewis no lugar que podia e a frente de Button. A Mclaren foi o carro que mais perdeu na mudança de acerto entre o Q2 e Q3. Erraram alguma coisa ou estão armando para a corrida…

    Rosberg muito consistente no treino e bateu o Shumy. Ninguém esperava que o filho do Keke desaprendesse e ficasse lento, então normal…

    Webber deve ter cometido algum erro no Q3, a semelhança de Alonso. A diferença dele para Vettel não é essa…

    Shumacher foi de uma sinceridade desconcertante ao reconhecer ontem que ainda falta velocidade para a classificação. Ao lado de Barrichello é o único que sabe como se desenrola uma corrida com o tanque cheio. Acho que pontua e chega na frente do Rosberg…

    Button começou o ano como terminou 2009, atrás do companheiro de equipe…

    Kubica foi para mim a grande surpresa do treino. Como Claudemir falou se o carro tiver espaço para evoluir pode dá o que falar…

    Suttil foi o piloto que inverteu a lógica dos outros e treinou com pneus duros. Tivesse classificado com os macios tinha velocidade compatível com todos os outros depois de Ferrari e Red Bull. Gosto muito do carro da Force Índia, para mim é o mais criativo do grid. Seria uma boa aposta com surpresa para amanhã…

    Barrichello fez o que podia e bateu o jovem Hulkemberg, o que aliás se esperava dele. A Willimas no Barhein rende menos do que se esperava…

    A Sauber foi a decepção. Acho que se perderam no acerto. O Kobayote ainda conseguiu estar mais perdido que a equipe…

    As novatas decentes ficaram a 5s das melhores no Q3. Como a pista é mais longa que o normal, equivale a cerca de 3,5 a 4s. Era o esperado. Acho que só a Lotus termina a corrida…

    A HRT conseguiu se superar. Ontem classifiquei com vergonha fazerem o shackedow de um carro num treino oficial…O que dizer de o fazerem na classificação ??? A despeito de todo esforço deles, isso não pode acontecer na F1…

    Amanhã aposto em Vettel para a Vitória…

    Um abraço,

    Sirlan Pedrosa

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 13/03/2010, 12:26 pm
  85. Eu sou Alonsista e estou dando e levando pau sem nunca apoucar o Massa

    Mas os Massistas são de trazer por casa

    1º inimigos do Alonso

    2º Só aparecem para defender o Massa quando ele ganha, nos treinos livres quando perdeu cadê? estavam a dormir? ou será que só aparecem para apoiar quando ganha..quando perde que se aguente ele né!! e o Bet-Boy que depois de perder a aposta de Jerez andou desaparecido não sei quanto tempo e depois expulsa a pérola do ninguém fechou..

    A prova está aí vejam os comentários do 3ºs treinos livres

    Saudações

    Publicado por SennaCeccotto | 13/03/2010, 12:49 pm
  86. “calma, Amigão tá tudo muito quente pela pole por acordar num madrugão..”

    What the hell is that ?

    Coloca um link para traduzir, por favor.

    Sobre o que falei do Schumacher eu disse apenas que é normal ser superado pelo companheiro de equipe, nunca disse que ele seria sempre melhor que o Rosberg.

    Agora o que lhe afligiu foi o fato de ter tido que muitos torcedores fanáticos do Alonso, e nesse bolo está você, diziam que o Alonso faria 19 poles ou sendo mais razoável seria um 19 a 0 para o asturiano. Não foi e não será, sem dúvidas ele tem o melhor companheiro de equipe desde susa estréia na Minardi.

    Sirlan, obrigado pela menção, e no fundo torço para que o carro da Renault possa evoluir e lutar por vitórias.

    Só uma pergunta.

    O que fazem os fanáticos depois que seus ídolos se vão ?

    Publicado por Claudemir Freire | 13/03/2010, 1:08 pm
  87. Sirlan Pedrosa

    Como sempre enciclopédico

    Começando pelo início e indo logo ao fim o Vettel majestático em velocidade, mas Red-Bull -Renault aguentará toda a corrida?
    Alonso sempre disse que a RBR era a mais rápida..foi.

    A diferença este ano talvez porque estamos no início é muito grande quase um segundo para as mais fortes Mercedes e McLaren isso em Fórmula 1 é uma eternidade o Massa deu mais de um segundo no Schumacher .
    Vamos esperar pela corrida mas se se confirmar essa diferença adeus ultrapassagens adeus emoção

    Sauber eu disse no primeiro treino em Cheste que estava buscando patrocinador encontrou e mostrou a verdade.
    Um Abraço.

    Publicado por SennaCeccotto | 13/03/2010, 1:15 pm
  88. SennaCeccotto…………..Eu pus “Lima”pq é meu sobrenome(mas não sou parente do Becken)e tb pra diferenciar pq vi outros Danieis aqui rsrs.
    Sobre a aposta,continuo afirmando que vc n confirmou.
    Lembra o post que fiz a aposta?

    Publicado por Daniel Lima | 13/03/2010, 1:19 pm
  89. Minhas considerações:
    1 – Sábado não é domingo
    2 – Largar em segundo pode ser pior que largar em terceiro
    3 – Ainda mais se atrás de você está o Hamilton que vem por fora na freiada
    4 – Todo mundo achando que o problema do Massa era o Alonso, e o alemãozinho vai papar o título!

    Publicado por Cosmo Seinfeld | 13/03/2010, 1:30 pm
  90. Pitaco na indy.

    Ironia do destino, mas os carros estão sambando na reta do sambódromo, não existe aderência. A Bia bateu sozinha na fatídica reta.

    Publicado por Claudemir Freire | 13/03/2010, 1:31 pm
  91. Olá,

    E as informaçoes dos pneus, alguem tem?

    dos 6 primeiros, quem sai de duro ou macio? Acho q esse detalhe define a corrida.

    Abraço

    Publicado por Anderson Dorneles | 13/03/2010, 1:39 pm
  92. Cosmo Seinfeld ………tava demoranto o choro as desculpas
    1 – Sábado não é domingo
    2 – Largar em segundo pode ser pior que largar em terceiro
    3 – Ainda mais se atrás de você está o Hamilton que vem por fora na freiada
    4 – Todo mundo achando que o problema do Massa era o Alonso, e o alemãozinho vai papar o título!
    faltou a 5:Alonso ficou atrás do Massa…………..Ele poupou os pneus,enguanto ele poupava o Massa acelerava,agora; alguém avisa pra ele,que não precisa poupar na classificação kkk

    Mas na verdade foi:Vou repetir o que disse ontem,sabem qual foi o problema do Alonso:
    1-A Ferrari não é Renault.
    2-Domenicali não é o titio Briatore.
    3- e principalmente,Massa não é nelsinho

    Publicado por Daniel Lima | 13/03/2010, 1:42 pm
  93. Claudemir Freire ………Parece que a Bia Figueiredo só tem contrato pra uma corrida.Se continuar assim,vai voltar pra Indy lights,infelismente.

    Publicado por Daniel Lima | 13/03/2010, 1:46 pm
  94. SennaCecotto,

    Pior do que não entender direito o que você escreve, é vê-lo tornar-se repetitivo.

    E outra, contra fatos não há argumentos.
    Massa foi mais rápido no momento decisivo? Foi.
    Como dito anteriormente por algum colega, Alonso pode se dar ao luxo de cometer o menor erro que seja? Não.

    Os milhões do Santander e 2 WDC’s, massivamente atrelados a possível posição hierárquica de Alonso na equipe, fizeram com que qualquer resultado positivo de Massa soe estranho, o que na realidade é uma absoluta inverdade.

    Como disse outro dia, Alonso não precisa desse tipo de bravata, e há que se reconhecer que Felipe é hoje em dia, um piloto de alto nível, extremo conhecedor do solo vermelho em que pisa.

    Portanto, qualquer resultado entre os dois, eu disse QUALQUER, tendo os dois alternando-se em seus êxitos durante a temporada (e isso obviamente VAI acontecer), deve ser encarado com extrema normalidade, sem sensacionalismos de parte a parte.

    Talvez seja este o ponto. Até então Massa não detinha méritos para bater Alonso. Alonso não pode ser batido por Massa. Justificativas inócuas quando da ocorrência destas situações, já que um vencendo o outro não é para mim nenhuma surpresa.

    Fiquei feliz pelo Massa, com brasileiro que sou, e pela expectativa criada. Mas longe de querer – acredito que como todos aqui -, depreciar o talento do espanhol.

    Publicado por Iomau | 13/03/2010, 1:46 pm
  95. “Claudemir Freire: O que fazem os fanáticos depois que seus ídolos se vão?”
    _____

    Eu também queria saber (hauhauha)…. será que viram viúvas com depressão? Como eu falei ontem, o blog é legal, tem algumas pessoas que realmente sabem comentar e entendem de F1 aqui, o que estraga são esses “fanáticos imbecis”.

    =\

    Publicado por Fred | 13/03/2010, 1:47 pm
  96. Daniel Lima:

    Nem a pole ganha ponto na F1, não entendo sua alegria, o Massa tomou pau do Vettel e larga do lado ruim, só isso.

    Você deve ser o GB disfarçado.

    Publicado por Cosmo Seinfeld | 13/03/2010, 1:49 pm
  97. Fred….Acho que você é um torcedor do Alonso frustrado.Dizem que Alonso tá fazendo uma campanha,volta nelsinho,participe dela pra ver se ajuda o espanhol a vencer.

    Publicado por Daniel Lima | 13/03/2010, 1:51 pm
  98. Cosmo Seinfeld………Entra na campanha do Alonso tb…”VOLTA NELSINHO””

    Publicado por Daniel Lima | 13/03/2010, 1:52 pm
  99. Eu torcendo p/ o Alonso?? Mas ontem não “briguei” com as Alonsonetes aqui no blog?
    Na boa, tu é outro fanático imbecil que não sabe nada de F1.

    =}

    Publicado por Fred | 13/03/2010, 1:55 pm
  100. Daniel,

    Eu torço pro Hamilton.

    Aliás, convido o debate, qual é a maior possibilidade de lambança amanhã na largada?

    A) Vettel X Massa
    B) Alonso X Massa
    C) Alonso X Lewis
    D) Lewis X Massa
    E) Lewis X Alonso

    Publicado por Cosmo Seinfeld | 13/03/2010, 1:55 pm
  101. “Claudemir Freire: O que fazem os fanáticos depois que seus ídolos se vão?”

    tipo… falarem coisas como:

    “Tomara que o espirito do finado baixe no sobrinho e ele chegue em oitavo”

    Publicado por Felipinho | 13/03/2010, 1:56 pm
  102. Cosmo Seinfeld …………Se fosse o Alonso o 2,vc tava aqui contando vantagem como eu,só que o mais rapido foi o Massa,detonou em 4 decimos o tempo do Bi-campeão.
    Quanto ao Vetell,ele ultrapassa na 1 curva,como na hungria em 2008 que ele ultrapassou o Hamilton(que deu pau no alonso)e o kovalainen na 1 curva.

    Publicado por Daniel Lima | 13/03/2010, 1:57 pm
  103. Anderson, os seis primeiros saem de macio, pq foi com esses pneus q fizeram o Q3 e quem vai pro Q3 não pode trocar pneu pra largada.

    Kubica e Sutil são os únicos q estão de pneus duros. Confirma isso Becken?

    Claudemir, realmente, a reta do Sambódromo é um sabão, totalmente sem aderência, q fiasco.

    SennaCeccoto, a Mãe Dinah falou q vc é espanhol no q vc desmentiu. Será q vc não é patrício do Lobato mesmo?

    Publicado por Alex-Ctba | 13/03/2010, 2:01 pm
  104. Fred…eu poderia debater F1 com vc,mas como vc tá partindo pro lado pessoal eu encerro aqui com vc.
    Siga o exemplo do Cosmo Seinfeld,Tomás, SennaCeccotto,leandro e meu tb……..DE DEBATER SEM OFENDER OS OUTROS.

    Publicado por Daniel Lima | 13/03/2010, 2:02 pm
  105. Cosmo Seinfeld………tai um proginostico difícil…não da pra arriscar não
    vou deixar pra mãe dinah…….A proposito cade ela?

    Publicado por Daniel Lima | 13/03/2010, 2:06 pm
  106. Cosmo, alternativas C e E

    Vamos ver qtas voltas esse pneu macio aguenta com o carro com mais de 150Kg, aliás, a FIA deveria determina q as equipes divulgassem o peso de largada, seria mais um dado para nós analisarmos. Quem consome mais, quem consome menos, quem vai ser mais arrojado e quem vai ser mais conservador no cálculo de combustível.

    A pista do Bahrein, após as alterações do traçado passou de 5,4 Km para 6,3 Km ao passo q diminui de 57 para 49 voltas. Os carros então vão utilizar 3kg de combustível para percorrer uma volta. Teoricamente vão para a corrida com + ou – 153 Kg, já incluso, volta de apresentação, volta de retorno aos boxes e sobra para análise. Gostaria de ter os dados de peso inicial e consumo por volta.

    Algum palpite Becken, Claudemir ?

    Publicado por Alex-Ctba | 13/03/2010, 2:08 pm
  107. Claro q tem sempre a variável Safety Car, q reduz o consumo, mas no Bahrein, com as imensas áreas de escape, dificilmente ele dará as caras amanhã.

    Publicado por Alex-Ctba | 13/03/2010, 2:10 pm
  108. Cosmo Seinfeld ,Alex-Ctba……..eu postei isso no Blog do Tómas na época dos testes pré temporada,qual o palpite de vcs?ou quem mais queria.

    E também merece destque esta opinião de Daniel Lima:

    Tomás…….etapas que na minha opinião Massa e Alonso levão vantagem um sobre o outro:

    Massa-Bahrein

    Alonso– Austrália

    Massa– Malásia

    Alonso– China

    Massa– Espanha

    Alonso– Mônaco

    Massa– Turquia

    Alonso– Canadá

    Massa– Europa (Valência)

    Alonso– Inglaterra

    Massa– Alemanha

    Massa– Hungria

    Alonso– Bélgica

    Alonso– Itália

    Massa– Cingapura

    Massa– Japão

    n sei– Coreia do Sul

    Massa– Brasil

    n sei- Abu Dhabi

    Massa 10 Alonso 7

    Publicado por Daniel Lima | 13/03/2010, 2:14 pm
  109. Quer debater F1 ou só de como o F. Massa de agrada nas madrugadas? Na boa Daniel… se não sabe o que falar sobre F1, cria um blog para o teu fanatismo.

    Publicado por rsandri | 13/03/2010, 2:15 pm
  110. Becken,

    O Kubica fez o Q3 de pneu duro ? Até onde li só o Sutil tinha feito essa opção.

    Se ele treinou com o pneu duro o tempo foi muito bom…

    Sirlan Pedrosa

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 13/03/2010, 2:20 pm
  111. rsandri…………..Felipe Massa é piloto de F1 ou Formula indy?

    Publicado por Daniel Lima | 13/03/2010, 2:20 pm
  112. Nascar

    Publicado por rsandri | 13/03/2010, 2:25 pm
  113. de autorama… hehehehe

    Publicado por andre | 13/03/2010, 2:33 pm
  114. hamilton – campeao
    schumacher – hepta
    button – campeao
    alonso – bi campeao
    MASSA – WHO?

    Publicado por andre | 13/03/2010, 2:35 pm
  115. Daniel Lima, só a Mãe Dinah pra responder essa. Gostei da análise do Becken em relação aos circuitos anti-horários, nos quais o Felipe Massa vai sempre bem. Mas o q vai determinar mesmo é o carro e se a F10 continuar entre os melhores, TUDO PODE ACONTECER.

    Sirlan vou pesquisar sobre o Kubica, pra ver se ele larga de pneus duros mesmo, já volto.

    Publicado por Alex-Ctba | 13/03/2010, 2:35 pm
  116. ” Will permalink

    Me chama a atenção as marcações de velocidade/setor e o Speed Trap. Há uma presença constante das Force India e das McLaren, em todos os setores e no ST McLaren e Renault dominando (únicas equipes a chegarem e romperem a barreira de 310 Km/h).
    ___________

    Will permalink

    Top Speed: 311 Km/h => Kubica / Hamilton / Button…
    Onde fica o ’snorkel’ da Renault??”

    ×××××××××××××××××

    Durante o qualifying vi quem um carro da Renault também tinha uma entrada de ar, semelhante a das McLarens.

    Petrov (sem entrada de ar) – http://yfrog.com/3u147815j
    Kubica (com entrada de ar) – http://yfrog.com/j714770222j

    É só p/ refrigeração do piloto, ou será um esquema semelhante ao das “McLarens Mergulhadoras”?

    Publicado por RSandri | 13/03/2010, 2:38 pm
  117. Kubica fez o Q3 com pneu macio.

    Publicado por RSandri | 13/03/2010, 2:45 pm
  118. unico entre os dez a largar com pneus macios será sutil.
    os demais com pneus macios, e com previsão de troca, aproximadamente a partir da volta 15.

    Publicado por andre | 13/03/2010, 2:47 pm
  119. corrigindo, unico a largar com pneus duro será sutil, os demais, pneus macios

    Publicado por andre | 13/03/2010, 2:53 pm
  120. massa ultrapassando alonso no barein

    Publicado por andre | 13/03/2010, 2:55 pm
  121. Muitos pilotos não terminarão a prova, pois seus carros terão pane seca ou pneu estourado!

    Publicado por Rurinho, o pé de chinelo | 13/03/2010, 2:57 pm
  122. Eu serei o primeiro, podem apostar!

    Publicado por Rubinho, o pé de chinelo | 13/03/2010, 2:59 pm
  123. Se bem que esse “snorkel” da Renault já tinha no R29 e R28.

    Publicado por RSandri | 13/03/2010, 3:00 pm
  124. Valeu Rapaziada, seria realmente fantástico pra Renault se ele estivesse de duros. Mas de qualquer forma o polonês pode fazer uma boa corrida amanhã, se os motores Renault confirmarem-se econômicos e se a tocada do Kubica for suave e salvar pneus.

    Publicado por Alex-Ctba | 13/03/2010, 3:03 pm
  125. O duro do blog do Becken ter sido descoberto por essa gurizada, é a gente ficar tendo q aguentar essas provocaçãozinhas de torcedor de A e de B. Tem tanto blog pra isso, pq vcs vem encher o saco aqui ?

    Tá louco, haja saco…

    Publicado por Alex-Ctba | 13/03/2010, 3:06 pm
  126. Saudades do velho F1 Around, com 30 comentários de qualidade do q esse q hj ultrapassa fácil os 100, mas com um monte de lixo descartável.

    Bloqueia os malas aí Becken!!!!

    Publicado por Alex-Ctba | 13/03/2010, 3:10 pm
  127. que nada. aqui tá um paraíso. voce ja acessou blog do teo jose e outros ai na internet?
    lá pessoal avacalhou geral e passou a ter previa do dono do campinhu, assim como a maioria de outros blogs famosos

    Publicado por andre | 13/03/2010, 3:13 pm
  128. Nos Q2 e Q3, observando Vettel e Webber, a Red Bull é a mais rápida em muito. Nos Q1, Q2 e Q3, comparando Alonso, Massa e as Red Bull, Massa achou A Volta no Q3 e Alonso se perdeu um pouco.
    O bicho vai pegar entre esses três, Felipe não pode ficar muito tempo atrás de Vettel contando com a possivel maior consistência do conjunto Ferrari… babando, logo atrás, vem Alonso com tudo… espero que ele escorregue na baba…

    Daí pra baixo, Mclaren e Mercedes apresentaram desempenhos muito próximos. Acho que Hamilton não vai ter carro pra partir pra cima de Alonso e vai sofrer com Rosberg nos seus calcanhares…

    Colado nos dois, Webber, literalmente preso atrás dos motores Mercedes, não aposto nada no australiano, mesmo no melhor carro e
    aí é que vai contar a experiência de Schumacher, se estiver em forma…

    No mais, Button esteve muito mal em todo o qualify, a Renault é tão surpresa quanto a Williams decepção, Sutil desistiu de qualquer briga no Q3 mas, levando em conta os tempos do Q1 e Q2, acho que a Fi pode sim, bater os dois na estratégia…

    Então vamos lá, analisando tudo e distorcendo pela torcida:

    1. Massa
    2. Vettel
    3. Alonso
    4. Hamilton
    5. Shcumacher
    6. Rosberg
    7. Webber
    8. Sutil
    9. Button
    10.Kubica

    Infelizmente, Barrica tá sem carro pra entrar nos pontos, quem sabe se alguém detonar os freios ou pneus…

    Publicado por Claudio Tavaresdemello | 13/03/2010, 3:17 pm
  129. ops! censura voltando

    Publicado por andre | 13/03/2010, 3:28 pm
  130. Entrevista da BBC com Rubens:

    No fim, o pessoal tira sarro do Michael junto com Rubens, mas é uma questão importante: largando em 11º, com pneus novos, o Barrichello tem tudo para fazer uma boa corrida.

    “And I have new tyres… haa” #euri

    Publicado por Willian | 13/03/2010, 3:33 pm
  131. O, pessoal,, tenham consideração…
    O que o ALex Ctba disse é verdade, agora os comentarios são mais de 100 só que 60 são lixo…
    cada um torce por alguem, isso é fato, mas nao fiquem dizendo:
    em 1905 massa passou o alonso na curva 4 do circuito de tanto…
    isso é ser infantil. agora massa largará em 2º, alonso em 3º. ponto.
    se um foi melhor, outro não, prolemas é deles.
    todos sabemos do potencial dos pilotos, mas as vezes nao queremos falar por fanatismo.

    O Daniel Lima é um cara que sabe, nao seria legal ele ser tratado como mais um.
    lá no meu blog ele sempre comenta com qualidade.

    então, para o Becken não desperdiçar seu tempo em apagar comentarios inúteis e sem fundamento, nao os façam;

    eu torço para Alonso mas nunca disse que ele era o melhor, bem puxo tudo pro lado dele, e trato o massa de imbecil.
    acada um tem seu valor e é bom enxergar isso…

    é tudo.

    abraço;Tomás
    http://theformula1.wordpress.com/

    Publicado por tomasf1 | 13/03/2010, 3:39 pm
  132. Valeu Willian pela entrevista.

    Willian, esse sim um comentarista das antigas q sempre traz algo pra acrescentar. By the way, quem não conhece o blog do Willian ( click no nome ) vale a pena uma visita. Um dos melhores q eu já vi. Não estou sendo pago pra isso, antes q perguntem, mas o blog é realmente muito bom ( vou levar o bolão hein Ceolin) . Acho q pela geometria do blog, logo logo vamos ter um Live Blog para os Qualifying e para corrida hein? ( preciso comprar um laptop).

    Becken,desculpe a babação de ovo pro blog do moleque, embora vc saiba q o seu é o melhor do Brasil pelo texto :-D

    Querem comentar a entrevista do Barrichello? Eu adoraria, teve muitas coisas interessentas nessas parcas perguntas…

    CCR quer comentar a entrevista do teu ídolo Barrica? hehehehe

    Publicado por Alex-Ctba | 13/03/2010, 3:50 pm
  133. Claudemir Freire

    Quando em tempo algum eu disse que o Alonso ia dar 19×0 no Massa? Quando? NUNCA.

    Não vire as coisas. quem falou 19×0 do Xuma-Brawn não fui eu nem me metem nisso, isso é O Filipe com vc não tenho nada a ver com isso, quem o disse agora que o assuma mas eu não tenho a ver com isso, repito.

    Abraço

    Publicado por SennaCeccotto | 13/03/2010, 3:54 pm
  134. até em física existe uma lei que diz que para toda ação existe uma reação contrária de igual força. Torcer é: eu acho que piloto x vai estar assim, assado na qualificação, na corrida, que vai chegar em tal lugar.

    Fanatismo é torcer por corredor x e achincalhar corredor y e seus fãs.
    Só isso. Quando isso for levado em consideração, não haverá jamais problemas, mas sabemos que alguns torcedores não tem bom senso.

    Publicado por andre | 13/03/2010, 3:57 pm
  135. É Willian, eu bem que gostaria que Barrica fizesse uma bela corrida mas, hoje a Williams tomou um tempo considerável da Fi…

    Publicado por Claudio Tavaresdemello | 13/03/2010, 3:57 pm
  136. Daniel Não Cumpre Aposta Mesmo Lima

    vai ver quando a fechou e foi vc que a fechou.Aliás eu até lhe concedi o Alonso treinar primeiro já não lembra disso pois falta de memória falta de palavra.

    Sem comentários às suas

    Publicado por SennaCeccotto | 13/03/2010, 3:58 pm
  137. “cada um torce por alguem, isso é fato, mas nao fiquem dizendo:
    em 1905 massa passou o alonso na curva 4 do circuito de tanto…
    isso é ser infantil”

    Q Dureza hein? marmanginhos de 20, tomando lição de moral de um moleque de 13 mas com cabeça suficiente para debater em bom nível. Nem vou me referir a ALTO NÍVEL, q são caras como o Sirlan, Becken, William, Guilherme Teixeira, Claudio Cardoso, Leandro Magno, Celso Gomes, meu mestre Claudemir, o Irlan, putz nunca lembro, não é aquele mala do Ylan Marcel q só fala B@$!#

    Os presepeiros como Eu, Coyote, Iomau, Felipinho, Cosmo Senfeld Ric, Will filhote do Becken, Mão Dinah, etc

    Os q nunca se manifestam, mas qdo comentam falam algo legal, como o Rodrigo Pedrosa, Marco, Sari, putz, GENTE, não sei pq eu fui inventar isso de citar nomes, já tomei 5 garrafas de Skol sozinho, vou esquecer de novo um monte de gente boa…

    Enfim, vamos falar de F1, de estratégia, de cálculos, da telemetria da McLaren, PQP, disponibilizar aquilo para os fãs foi MUITO LEGAL, de pneus, dos comissários, agora com a presença do ilustre professor Prost, dos dois belos vídeos da BMW Sauber Ferrari q o Becken disponibilizou aqui no blog, de uma infinidade de coisas interessantes, além das lutas internas, q tb são MUITO INTERESSANTES, mas td q fica OVER enche o saco e todos hão de concordar comigo…

    Publicado por Alex-Ctba | 13/03/2010, 4:05 pm
  138. Alguém lembra do Nelson Rodrigues? Só estou lembrando porque o blog parece ter sido invadido pelos famosos “cretinos fundamentais”…

    Essa rasgação de calcinhas tá de doer…

    Publicado por ccregazzoni | 13/03/2010, 4:07 pm
  139. Espero q o “rasgação de calcinha” não tenha sido pra mim né CCR, já q apesar do teu atrito com o Becken, o considero um bom comentarista

    Publicado por Alex-Ctba | 13/03/2010, 4:19 pm
  140. Iomau

    E outra, contra fatos não há argumentos.
    Massa foi mais rápido no momento decisivo? Foi. E que o Alonso foi em toda a qualificação mais rápido que o Massa também é um facto.
    Como dito anteriormente por algum colega, Alonso pode se dar ao luxo de cometer o menor erro que seja? Não.

    O Alonso não pode cometer erro porquê? porque vc o declarou? Quem é que é fanático? QUEM ACHA QUE UM SER HUMANO NÃO PODE ERRAR.

    e Agora a lenga-lenga dos milhões do Santander vc é comunista e acha que quem consegue dinheiro é ladrão qualquer que seja o meio de o conseguir? Mas eu ando enganado aqui? O dinheiro que o Alonso trouxe para a Ferrari é só para ele que ver que o carro do Massa não é feito com esse dinheiro? Que necedade. A Mercedes caso não saiba o grupo todo junto Daimler vale mais de cinco vezes o grupo FIAT e a McLaren com os seus sócios Árabes se vc não sabe fica a saber o orçamento é pouco menos que o da Ferrari portanto é coisa sem nexo falar disso.

    Os argumentos do dinheiro do Alonso não poder errar e não poder perder para o Massa quem os esgrime é o Sr. Iomau, não eu.

    Um Abraço

    Publicado por SennaCeccotto | 13/03/2010, 4:36 pm
  141. Nossa, Alex. Valeu pelos elogios. Não é uma tentativa de suborno para o bolão, né? ;-)
    Estou brincando…

    Sobre a classificação: amanhã nós teremos uma boa prova de como as estratégias de pneus funcionarão ao longo do ano.

    Sutil larga em 10º, mas optou por utilizar os pneus médios. Rubens é o primeiro fora do “top 10”, por isso eu acredito que é um piloto capaz de surpreender. Entendam, surpreender não significa vencer, mas somar alguns pontos.

    Uma questão importante, ainda sobre os pneus, é a temperatura da pista. Hoje, a sensação térmica ultrapassou os 40ºC! Não foi uma boa ideia colocar o Bahrein para iniciar a temporada justamente quando se proíbe o reabastecimento…

    Publicado por Willian | 13/03/2010, 4:41 pm
  142. previsões que não deram certo:

    “Um homem foi preso em Nova York por tentar extorquir dinheiro de ignorantes e supersticiosos ao exibir um aparelho que, diz ele, transmitirá a voz humana por qualquer distância por um fio metálico para que seja ouvido por uma outra pessoa. Ele chama o instrumento de telefone. Pessoas bem informadas sabem que é impossível transmitir a voz humana por fios” – Notícia em um jornal de Nova York, em 1868.

    “O fonógrafo não tem nenhum valor comercial”. – Thomas Edison, inventor norte-americano, nos anos 1880.

    “Aviões são brinquedos interessantes, mas não têm valor millitar”. – Marechal Ferdinand Foch, professor de estratégia da Ecole Superieure de Guerre, em 1904.

    “Que o automóvel praticamente chegou ao seu limite é confirmado pelo fato de que, nos últimos anos, nenhum aprimoramento radical foi introduzido.” – Revista Scientific American, em 1909

    “Quem é que vai querer escutar a voz dos atores?” – H.M. Warner, Warner Brothers, (1927)

    “Não há a menor indicação de que a energia nuclear será obtida. Isso significaria que o átomo teria que ser rompido no futuro”. – Albert Einstein, em 1932.

    “Creio que existe um mercado mundial para talvez… cinco computadores” – Thomas Watson, presidente da IBM (1943)

    “A televisão não durará muito” – Darryl Zanuck, produtor de cinema da 20th Century Fox (1946)

    “Escolha o que voce quer ser na vida, motorista de caminhão ou guitarrista, mas vou lhe avisando, nunca vi nenhum guitarrista que valesse um centavo” – (Vernon Presley falando com o jovem filho Elvis)

    “Nós não gostamos do som deles e música com guitarra está por fora.” – Decca Recording Co. rejeitando os Beatles, (1962)

    “o e-commerce é uma bobagem e jamais vai funcionar” – Clifford Stoll (astrônomo)

    “A internet será “o” sistema de comunicações por um certo tempo. Nos próximos anos, ela vai deixar de ser notícia.” – Jim Clark Presidente e co-fundador da Netscape (1977)

    “Não existe nenhuma razão que justifique uma pessoa ter um computador em casa” – Ken Olson, fundador da Digital Equipent Corporation (1977)

    “Lula cometeu um grande erro entrando na política. Não tem a mínima chance de sucesso e terminará devorado pelos velhos tubarões da política…” – Luis Eulálio de Bueno (1979)(o empresário faliu em 1993)

    “Nenhum computador precisará jamais de mais de 640KB de memória” – Bill Gates, fundador da Microsoft (1981)

    “2010 – Alguns torcedores: Alonso vai levar pau do Massa”

    Publicado por andre | 13/03/2010, 4:44 pm
  143. “Não foi uma boa ideia colocar o Bahrein para iniciar a temporada justamente quando se proíbe o reabastecimento…”

    Willian, agora vou discordar de vc qto ao Bahrein ser a prova incial. A questão do abastecimento, isso é problemas dos engº, q estão ali pra isso. Os tanques tem mais capacidade de armazenamento, do q a das provas requerem em relação a combustível, lembre-se q eles vão correr em Spa. A questão de colocar o Bahrein como prova de abertura, ao invés da Austrália, vejo mais como uma questão de SEGURANÇA.

    O Bahrein com suas enormes áreas de escape, tem uma probabilidade muito pequena de causar acidentes mais graves, q no caso de pistas como Suzuka e Montreal , tem muita mais chance de acontecer e mesmo na Austrália podem ocorrer, por ser uma pista de rua e ter uma baixa aderência de seu piso.

    Então, acredito q para privilegiar a segurança, a FIA decidiu pela abertura no Bahrein. Se foi por razões comerciais, o resultado pode ter sido bom da mesma forma. Vamos começar com calma, sem acidentes e com uma corrida limpa.

    Publicado por Alex-Ctba | 13/03/2010, 5:10 pm
  144. ops, Sorry Willian, não tinha entendido q vc falava da questão dos pneus, depois q eu li direito o q vc escreveu.

    Mas de qq forma, tá dito o q eu penso sobre a escolha do Bahrein…

    Creers!

    Publicado por Alex-Ctba | 13/03/2010, 5:12 pm
  145. Cheers :-D

    Fixed!

    Publicado por Alex-Ctba | 13/03/2010, 5:14 pm
  146. huahauuha, alonso, K.O
    Vai Massa!!

    Publicado por marcelle | 13/03/2010, 5:33 pm
  147. Alex-Ctba

    Tá calor aí 5 garrafas de skol Bahrein-pneu ups ups tá fazendo festa?

    Abraço

    Publicado por SennaCeccotto | 13/03/2010, 5:36 pm
  148. Opa, depois de umas cervejinhas na praia, li os comentários e vamos as besteiras;

    Alex, obrigado pelo elogio, mas nem meu filho acredita no que eu falo, rsrsr;

    SennaCeccotto, caps lock, please!

    André, achei que você tinha voltado, que seria o comentarista fantástico quando nos conhecemos aqui no blog, mas voltou a ser um troll, só que light.

    Cassius, parabéns porque cretinos fundamentais foi ótimo.

    Becken, o Alex pediu um block para os fanáticos, mas não faça isso, deixe eles, a melhor forma é responder em alto nível aos xiítas.

    Amigos, senti falta do Coyote, comentárista fino e educado, mesmo quando manda você para a casa do ca$%¨&ho, sera que está tirando fotos de algum queijo ?

    Bem, volto depois que comprar algumas latinhas para enebrear mais as minhas opiniões.

    Publicado por Claudemir Freire | 13/03/2010, 5:38 pm
  149. SennaCeccotto,

    Chegamos em um ponto da discussão em que talvez possa não ter me expressado como queria e você pode não ter entendido realmente o que quis dizer.

    Situações como essa tendem a alimentar infindáveis discussões.

    Acho melhor pararmos por aqui.

    Publicado por Iomau | 13/03/2010, 5:41 pm
  150. Tá toda a gente achando que a Ferrari é muito superior em corrida parece que é mesmo assim mas não esquecer que pode precisar de mais combustível portanto mais peso, mais peso menos velocidade vamos ver se a Scuderia resolveu mesmo problema de consumo.

    Publicado por SennaCeccotto | 13/03/2010, 5:42 pm
  151. Cervejas compradas!

    Becken me apresente os Askimet que teremos um papo formidável e ele nunca mais irá me bloquear, afinal meu último comentário esse cretino bloqueou.

    Publicado por Claudemir Freire | 13/03/2010, 5:46 pm
  152. Massa à frente do Nada Sei. Beleza. Que continue assim até o final.

    Publicado por Anselmo Coyote | 13/03/2010, 5:46 pm
  153. Alex, concordo com você…

    faz pouco tempo que entro aqui e os comentários sempre com alto nível, e depois de um tempo entrou um galera muito fanatica que só tem fanatismo e não tem noção do que assistir uma corrida de F1 pelo simples pazer de assistir, assistir ultrapassagens ver carros da mais alta tecnologia inventada pelo homem, o que tem de melhor no mundo do altomobilismo está ali. Assistimos pela emoção pela velocidade pela adrenalina.

    por isso assistimos.

    Mas ao mesmo tempo sou torcedor da Ferrari nem por isso deixo de afirmar que a Red Bull é o carro mais rápido do grid porém a Ferrari até aonde percebo é a mais constante e que melhor trata o equipamento.

    abraços

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 13/03/2010, 5:50 pm
  154. xi…

    http://www.autosport.com/news/report.php/id/82101

    e agora? carro B?

    :D

    Publicado por Felipinho | 13/03/2010, 6:01 pm
  155. opa. vi que tem dois “andre’s” comentando no blog.

    eu fui o que chamou atenção para o fato de que massa foi o único do Q3 a ter um tempo menor que no Q2. o que vocês acharam desse dado curioso?

    ah, de agora em diante comento como “andre melo” e não apenas como “andre”, como vinha fazendo há meses.

    valeu.

    Publicado por andre melo | 13/03/2010, 6:03 pm
  156. Anselmo,

    e o Koba que houve? :(

    Publicado por Felipinho | 13/03/2010, 6:03 pm
  157. Morraaaaaaaa, Askimet.

    Publicado por Claudemir Freire | 13/03/2010, 6:03 pm
  158. Valeu Marcelo, e daí? foi legal o WTCC ? não consegui habeas corpus mais uma vez, mas dá nada, todo ano tem.

    E aí Coyote? Teus Kobayote e Schumacão decepcionaram um pouco ?

    Claudemir, tô ino pra sétima, tá mó calor aqui no Sul hj, fez 30º durante o dia.

    E o moleque não dorme, mal dá pra sentar pra comentar, pai sofre…hehehe

    Publicado por Alex-Ctba | 13/03/2010, 6:05 pm
  159. Opa, depois de umas cervejinhas na praia, li os comentários e vamos as besteiras;

    Alex, obrigado pelo elogio, mas nem meu filho acredita no que eu falo, rsrsr;

    SennaCeccotto, caps lock, please!

    André, achei que você tinha voltado, que seria o comentarista fantástico quando nos conhecemos aqui no blog, mas voltou a ser um troll, só que light.

    CCR, parabéns porque cretinos fundamentais foi ótimo.

    Becken, o Alex pediu um block para os fanáticos, mas não faça isso, deixe eles, a melhor forma é responder em alto nível aos xiítas.

    Amigos, senti falta do Coyote, comentárista fino e educado, mesmo quando manda você para a casa do ca$%¨&ho, sera que está tirando fotos de algum queijo ?

    Bem, volto depois que comprar algumas latinhas para enebrear mais as minhas opiniões……

    Publicado por Claudemir Freire | 13/03/2010, 6:05 pm
  160. Sorry Becken, mas o nome Cassius, bloqueou meu comentário.

    Cassius, já sabes agora onde está o problema ?

    I hope so.

    Publicado por Claudemir Freire | 13/03/2010, 6:07 pm
  161. oi claudemir,

    esse último “andre”, o troll light, não sou eu.

    como “andre” é um nome muito comum. vou adotar “andre melo”

    mas eu nunca abandonei o blog. só não estou comentando muito!

    valeu!

    Publicado por andre melo | 13/03/2010, 6:10 pm
  162. Sorry Becken, mas o nome CCR, bloqueou meu comentário.

    CCR, já sabes agora onde está o problema ?

    I hope so.

    Again.

    Don´t do that.

    Não publique os outros Becken.

    Publicado por Claudemir Freire | 13/03/2010, 6:12 pm
  163. Como experiência eu hoje removi todos os bloques do blog logo após a classificação e não deu outra, já rolou barraco, provocações e ofensinhas pessoais leves. Impressionante!

    Quem se comporta, geralmente tem passe livre, mas há uma lista de IPs que ficam sob supervisão e acho que realmente é bom permanecer assim.

    Infelizmente, se eu sentir que há algum ranço ofensivo pessoal nos comentários, eu vou ter que censurar.

    Abraços!

    Publicado por Becken Lima | 13/03/2010, 6:16 pm
  164. o nome q eu queria lembrar era Ilton Fenandes, esse sim sempre tem uma opinião bacana.

    SennaCeccoto, com sua insistência alonsista não sei se te mando tomate crú, q vai bem na salada pra acompanhar massa, ou paella ou qualquer dessas besteiras q foram ditas aqui hj, mas vc até agora tá muito VAZIO

    Apresentou uma entrevista falsa, pra justificar um estória da carochina q o Claudio Cardoso e o Sirlan desmascararam no ato, ficou numa provocaçãozinha com o Daniel Lima, por conta de uma apostinha RIDÍCULA about nick, Daniel q até q é razoável comentarista ( tou o CRÍTICO hj rss ) exceto qdo fala do Massa.

    Let’s raise the level my indecipherablel commentator, I bet you can!

    Publicado por Alex-Ctba | 13/03/2010, 6:21 pm
  165. Vixi, agora q eu li o comunicado do chefe, depois de eu mandar o SennaCeccoto…

    Aliás, meus comments nunca engancham (até agora rss )

    Publicado por Alex-Ctba | 13/03/2010, 6:23 pm
  166. Entrevista com o Alonso, Massa e Vettel após o treino:

    http://www.autosport.com/news/report.php/id/82094

    melhor trecho:

    Q. (Carlos Miquel – Diario AS) Fernando, are you thinking about the possibility to attack Felipe Massa in the first corner, because normally the strategy of the team could be the same in the race?

    FM: No, it’s better not to.

    FA: It’s the first race, maybe not. We don’t know, we need to see how we start. Maybe I do a very bad start and maybe I need to defend my position from the fourth and the fifth guy. You never know what’s going to happen at the start.

    SV: I think you should attack him.

    FA: We both overtake Sebastian and we have a relaxed race after that, I hope. (To Sebastian) Third is OK.

    Publicado por Felipinho | 13/03/2010, 6:24 pm
  167. Já deu saudade dos 20-60 comentários.

    Maldita inclusão digital (PC da Xuxa)

    Publicado por KBK | 13/03/2010, 6:25 pm
  168. ops Let’s increase the level Ceccoto ( eita FISK )

    Publicado por Alex-Ctba | 13/03/2010, 6:29 pm
  169. Iomau

    como quizer mas continuo achando que se não houver insultos não percebo porque não podemos debater.Acho o Massa um bom piloto e um excelente classificador e do Alonso um excelente piloto e um bom classificador parece que é crime isso por aqui..

    Um Abraço

    Publicado por SennaCeccotto | 13/03/2010, 6:35 pm
  170. Claudemir CCR seria Creedence Clearwater Revival ?

    Todo mundo vai assistir pela Globo ? Eu vou, pq amanhã vou criticar o Galvão, pq tenho certeza q alguma ele solta…

    Publicado por Alex-Ctba | 13/03/2010, 6:46 pm
  171. Alex,

    Vc citou só os inesquecíveis e isso melindrou o Regazzoni. Liga não…. rsrs.
    Mas…., que negócio é esse de não me incluir entre os “alto nível”?
    E que categoria é essa de “presepeiros”.
    Tome mais uma e responda.
    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 13/03/2010, 6:46 pm
  172. Alex, não passo mais os “perreios” que você, tenho um menino de 10 anos e uma menina de 5, que aliás são muito independentes.

    O menino está na “lapa do mundo” brincando com os amigos e a menina está na outra sala assistindo um filminho básico da Barbie, daqui a pouco ela vai querer o Notebook para jogar mahjong , e ela é fera detona a porcaria toda, e minha esposa uma enveterada em jogos virtuais não consegue.

    Moro numa cidadezinha do interior da Bahia e meus filhos são livres como fui, cresci no interior de São Paulo em Sumaré, mas sou paulista de SBC e minha adolecência foi no Jardim Brasil na ZN, e estou na hoje na minha amada Bahia, moro a 1 km da praia e assim como meu querido Sirlan, estamos bahianos, não somos, mas aqui fizemos a vida.

    E como você o Claudio Cardoso, Sirlan (que ainda vou conhecer por estar mias perto) e o Anselmo são meus amigos blogueiros, adoraria um dia poder tomar umas cervejas com vocês.

    Já o Becken, não vai dar, ele trabalha muito, e a Band não deve dar tempo pra ele, se der, Bahia amigo, férias, praia areia, cervejas e blogueiros.

    Becken, easy man.

    Publicado por Claudemir Freire | 13/03/2010, 6:52 pm
  173. e a Band não deve dar tempo pra ele

    Não estou mais na Band, fui pra concorrência que é DE PRIMEIRA…

    Publicado por Becken Lima | 13/03/2010, 6:57 pm
  174. Obrigado pela gentileza, Alex-Ctba. ;-)

    Uma coisa que me chamou bastante a atenção é a tal potência que a Renault diz não ter com relação aos concorrentes. Claro que o Sebastian é um “fuori-serie” e o Adrian N. outro, mas a performance, tanto da Red Bull, quanto da própria amarelinha de “fábrica”, com o Polaco, foram bastante significativas. Não creio que o motor Renault esteja devendo nada de potência ao Mercedes e ao Ferrari.

    Quanto aos quesitos durabilidade e consumo é que iremos ter em 2010 a prova dos nove. Ano passado era outra coisa, outra realidade – motores mais exigidos em termos de performance dos que serão os deste ano, apesar de tracionarem mais peso, principalmente nos 2 primeiros terços das corridas. A tendência é economizarem giros para o terço final.

    Já estão falando em gasolina resfriada por aí novamente… Interessante.

    saudações e uma ótima e excitante temporada para todos nós.

    Publicado por celso gomes | 13/03/2010, 7:02 pm
  175. “Quem se comporta, geralmente tem passe livre, mas há uma lista de IPs que ficam sob supervisão e acho que realmente é bom permanecer assim.”

    Becken, que é que isso, parceiro. Decepcionei. Me pôs na lista negra? Meu comentários vivem enganchando na cerca. Agora eu sei por quê. Putz!

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 13/03/2010, 7:03 pm
  176. Becken, que é que isso, parceiro. Decepcionei. Me pôs na lista negra? Meu comentários vivem enganchando na cerca. Agora eu sei por quê. Putz!

    Na verdade, Coyote, o Akismet (o plug in que filtra conteúdos) também tem alguns parâmetros que filtra SPAMS e vc cai nessa categoria. confesso que não sei PORQUE isso acontece, mas vc já deve ter percebido que é eventual e não regra.

    Na verdade, a lista de IPs sob supervisão é mínima, de cinco ou seis comentaristas. Só. A maioria tem passe livre, mas acho que com o número maior de gente comentando é bom ficar de olho.

    Abs

    Publicado por Becken Lima | 13/03/2010, 7:09 pm
  177. Kkk, fui bloqueado novemente.

    Não deixem o Wilson ver esse comentário, se não dirá que minha tecla K está com problema.

    Publicado por Claudemir Freire | 13/03/2010, 7:13 pm
  178. Gossip session.

    “Não estou mais na Band, fui pra concorrência que é DE PRIMEIRA…”

    Dê nos dicas onde estais agora!

    Sacanagem, ia falar mal do Luciano do Valle, mas não falei. :D

    Publicado por Claudemir Freire | 13/03/2010, 7:18 pm
  179. Fala Claudemir, o meu moleque vai fazer 3 em junho e não para 1 min. Putz cara! eu morei na Vila Maria, Jaçanã e depois Guarulhos antes de mudar há 05 anos aqui pra Ctba. Sempre fiquei pelos lados da ZN em SP e trabalhava na Barra Funda, perto da Marques de São Vicente, 3 quarteirões do CT do teu Palmeiras ( e dos Bambis ). Fazia o trecho da Marginal da Indy de carro, pq qdo morava em Guarulhos, vinha de carro pela Via Dutra e emendava na Marginal ali perto da Nadir Figueireido, e na volta as vezes voltava pela Olavo Fontoura pra ir tomar uma em Santana.

    Meu sonho é morar na Bahia ainda. Naquela região Sul, foram as melhores praias q eu já conheci e olha q Floripa é Ducaralho, assim como as Minas Gerais do Coyote, q não tem praia masi tem mulher pra caramba e cachoeira.

    Coyote a minha patroa é mineira. A mãe dela é de Montes Claros, aonde vc foi um dia desses, e a melhor cachoeira q eu fui na minha vida foi uma num lugar chamado Bonfinópolis de Minas, nos tempos da faculdade. Tinha uma amiga rica q tinha sítio lá. Estudei no McKenzie e me formei em 2000.

    E morei tb em Manaus qdo era criança ( dos 03 até os 07 anos ) já q meu pai tinha ido de SP para Manaus a trabalho. Manaus do Celso Gomes \o/

    E vamos todos tomer essa cerveja com certeza um dia!

    Coyote, já tou pra lá do Bahrein…

    Publicado por Alex-Ctba | 13/03/2010, 7:24 pm
  180. Claudemir

    Luciano do Valle é MUITO RUIM.

    btw, fui bloq tb rsrs

    contei a história da minha vida e fui bloqueado, quem manda postar bêbado kkkk

    Publicado por Alex-Ctba | 13/03/2010, 7:27 pm
  181. Gossip session.

    “Não estou mais na Band, fui pra concorrência que é DE PRIMEIRA…”

    Dê nos dicas onde estais agora!

    Sacanagem, ia falar mal do Luciano do Valle, mas não falei. :D

    Melhor que essa impossível… ;)

    Publicado por Becken Lima | 13/03/2010, 7:31 pm
  182. “Melhor que essa impossível… ;)”

    tais no plin-plin ?

    Publicado por Alex-Ctba | 13/03/2010, 7:40 pm
  183. Ahh “concorrência” …tá na emissora do Pastor ou na do SS ? não precisa responder hehehe

    Publicado por Alex-Ctba | 13/03/2010, 7:41 pm
  184. Que é isso, parceiro. Segure as cartas aí que o jogo vai começar. Primeiramente, vim de Montes Claros para BH e esperei o FFigueiredo a 6a inteira e ele… “nada”. Well, fiquei com as duas.
    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 13/03/2010, 7:44 pm
  185. Coyote

    Não conheço Minas, só fui a trabalho em Nova Lima, onde a empresa q eu trabalhava tinha filial, e aquele lugar q te falei, onde eu vi a tal cachoeira dos sonhos

    Mas vamos voltar pra F1, qual a sua análise das performances do Kobayote e do Schumacão?

    é cedo ainda pra algum prognóstico entre essas lutas internas? te pegou de surpresa as atuações do de la Rosa e do Rosberguinho ?

    Publicado por Alex-Ctba | 13/03/2010, 7:49 pm
  186. Alex-Ctba

    Em relação à entrevista vc não entendeu não me era favorável pelo contrário e vc mesmo o disse logo depois de publicada, nem imaginava que alguém pudesse fazer isso publicar entrevista falsa com “selo” da Autosport e tudo.Parecia bem fundamentada tanto que antes de se saber que era falsa toda a gente elogiou até vc. Já me penitenciei mesmo e não tive culpa.
    Em relação à apostinha segundo os Lords ingleses que parecem terem-nas instituído quando alguém se comprometia tinha que respeitar o que mais sagrado há, sua própria palavra.
    Aqui nesse blog é crime ser Alonsista? É que ” essa sua insistência Alonsista”
    Que insistência Alonsista ter dito que o Alonso na Q2 fez tempo mais baixo que o Massa na Q3,não posso desmentir os números e acho, como aqui alguém também disse, o Alonso foi com acerto de corrida para a Q3..vamos amanhã ver quem se sai melhor,que o Massa na Q3 foi melhor é um facto tá aí vai partir na frente mas pelo lado sujo da pista outro facto, vamos ver como vai ser a corrida..
    Hoje tá fazendo ranking se calhar tá dando nota se sente professoral..tou fora disso de ranking e de nota

    Abraço

    Quem tá lembrando sempre erro não propositado como o da entrevista é vc

    Publicado por SennaCeccotto | 13/03/2010, 7:51 pm
  187. blz Ceccoto, amanhã a gente conversa então

    Publicado por Alex-Ctba | 13/03/2010, 7:52 pm
  188. Caramba, mundo pequeno esse Alex, morei no Jardim Brasil na Edigar Ruzzant onde passava o 177C Clínicas. :) Passei minha adolecência lá.

    Amigão não sonhe com a Bahia, mude-se, rs. Quem vive hoje no sul-sudeste é louco ou não pode sair por questão financeira.

    Becken, você não deu nehuma dica, rs.

    Publicado por Claudemir Freire | 13/03/2010, 8:00 pm
  189. O SennaCeccotto, não dorme, ou esta nos enganando, apesar que ainda não entendo o que le fala. estou propenso a concordar com ele por não saber do que se trata.

    Becken, a curiosidade bateu, onde estais agora rapaz, :)

    Publicado por Claudemir Freire | 13/03/2010, 8:06 pm
  190. kkkk 177C peguei muito esse busão, ele passava na Consolação … putz eu lembro q eu pegava um Jaçanã-USP q passava pelo JB esqueci o nº do busão, mas sempre salvava nas madrugas, pq o último passava de madrugada já pela extensão do trecho. Meu irmão morou no JB, q tinha fama de chapa quente, mas alternava boas casas com favela.

    O Sul tá tranquilho por enquanto. Meus planos pra Bahia é médio prazo ( 15 anos )

    Publicado por Alex-Ctba | 13/03/2010, 8:09 pm
  191. Pô Alex, valeu pelo elogio (agradecimentos ao Becken também, que fez o mesmo há váááários posts atrás e eu nem disse obrigado! haha).

    Bom, eu estou curioso pra saber em que momento da prova as equipes novas tomarão volta dos líderes. Pelo ritmo dos Hispânia me parece que será bem cedo (ou, bem mais cedo do que o “normal”). E é possível que isso gere emoção (pra nós; pros pilotos, indignação).

    Achei divertida a resposta do Barrichello.
    Não tinha pensado que o fato de não se classificar para o Q3 possibilita, na teoria, algum tipo de vantagem. Vou ficar de olho se, na prática, esta questão do pneu novo vai trazer realmente algum benefício.

    Publicado por Sari | 13/03/2010, 8:20 pm
  192. Claudemir Freire …….Vc em Salvador?

    Publicado por Daniel Lima | 13/03/2010, 8:20 pm
  193. Meus planos já se encontram num onibus de preferência um dois-andares da Marcopolo costumizado para trailer daqui à 15, 20 anos, eu e a patroa por esse lindo e maravilhoso país

    Publicado por Claudemir Freire | 13/03/2010, 8:20 pm
  194. *mora

    Publicado por Daniel Lima | 13/03/2010, 8:21 pm
  195. Será que eu to na lista negra do Becken?(:

    Publicado por Daniel Lima | 13/03/2010, 8:23 pm
  196. Lima

    Pelo segundo nome como vc sempre me trata por esse imagino que prefira, é para vc o dono do blog Lima Becken

    Já enviei um e-mail à Autosport perguntando pela tal entrevista que parece ser falsa. Quando receber resposta espero me deixe publicar no blog o que eles disserem para lhe pedir desculpa mas estava longe de imaginar que alguém pudesse fazer uma coisa dessas.
    Aceite minhas desculpas pelo incómodo que lhe possa ter causado.

    Abraço

    Senna Ceccotto

    Publicado por SennaCeccotto | 13/03/2010, 8:23 pm
  197. Não Daniel, Canavieiras à 110km de Ilhéus, cidadezinha do tamanho do meu coração, mas tão grande como meu amor pelo nordeete, mesmo sendo paulista conheço até Campina Grande PB, quero conhecer o resto.

    Já tenho convites para o Carnaval em Recife, apesar dos pernambucanos dizerem que não é lá essas coisa, oxente, mas eu vou assim mesmo.

    Mesmo achando que Led Zeppelin é a melhor coisa que já ouvi, adoro Alceu Valença.

    Publicado por Claudemir Freire | 13/03/2010, 8:28 pm
  198. Claudemir Freire PERMALINK
    O SennaCeccotto, não dorme, ou esta nos enganando, apesar que ainda não entendo o que le fala. estou propenso a concordar com ele por não saber do que se trata.

    Enganando porquê?
    O que não entende?

    Publicado por SennaCeccotto | 13/03/2010, 8:28 pm
  199. Alex,

    Como eu ia dizendo (vc não espera eu molhar o bico), eu fiquei com as duas garrafas de cachaça de Salinas que comprei em Montes Claros para presentear o amigo-visitante, FFigueiredo.

    Os desempenhos do Schumacher e o Kobayote estão dentro das minhas expectativas. Treino é treino, jogo é jogo e a temporada é longa.

    O Rosberg e o La Rosa foram bem. O primeiro fez o de sempre em treinos. O segundo teve um bom início.

    Essa primeira corrida vai dar uma panorâmica muito importante para aprofundarmos as discussões.

    Mas, convenhamos, em quem vc aposta? Rosberg (5o) ou o Queixudo (7o)?

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 13/03/2010, 8:28 pm
  200. “Enganando porquê?
    O que não entende?’

    Pelo fuso, você está nos Galapagos.

    O que você escreve, tem que vir com caps lock, eu não entendo quase nada.

    Publicado por Claudemir Freire | 13/03/2010, 8:39 pm
  201. Claudemir Freire …….Sou uma mistura de baiano com alemão,moro em Salvador.
    Por influência de meu avô que é alemão,torço pela seleção alemã e meu time é o V. Dortmund ((:
    Mas meu espote N1 é a F1 mesmo.

    Publicado por Daniel Lima | 13/03/2010, 8:40 pm
  202. Borussia Dortmund

    Publicado por SennaCeccotto | 13/03/2010, 8:43 pm
  203. Se alguém descobrir o domicílio do Claudemir Freire aí, me diga. Ilhéus, Salvador, Canavieiras, Alceu Valença, Recife…. alô Recife, grande Alceu… Na Madalena, revi teu nome, Na Boa Vista fui te encontrar, Rua do Sol da Boa Hora, Rua da Aurora vou caminhar. Rua das Ninfas, Matriz, Saudade, na Soledade… Saudades. Muitas saudades. Talvez eu volte. Um dia eu volto… rsrs.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 13/03/2010, 8:46 pm
  204. Nas Galapagos?

    Como fez essas contas?

    Aqui há queda para as ilhas desertas..deve ser desejo por concretizar..

    O português é correcto.. me dá um exemplo de uma frase que não perceba.

    Publicado por SennaCeccotto | 13/03/2010, 8:55 pm
  205. O português é correcto, mas a portuguesa não… essa é a parte que mais gosto…. kkkkkkk!!!!

    Publicado por Anselmo Coyote | 13/03/2010, 9:02 pm
  206. Coyote.

    Canavieiras – Bahia – CEP 45860-000
    Av. Dr. Otávio Mangabeira, 476,
    Loja HD Informática, minha loja.
    Minha casa é em cima.

    Desvendado o segredo.

    Mas o Becken não disse em que “casa” está, se ele contar passo o meu MSN para todos os amigos…, rsrs.

    Publicado por Claudemir Freire | 13/03/2010, 9:07 pm
  207. Italianas Inglesas com british accent nada mais sexy. Brasileiras do sul ou do norte..

    Publicado por SennaCeccotto | 13/03/2010, 9:09 pm
  208. SennaCeccotto é o fuso horário, ou você é notívago ?

    A frase que não entendo…

    TODAS…

    Tenho amigos australianos que falam um inglês muito semelhante ao português de Piracicaba, ou seja.

    Para, respira e fala novamente, porque eu não entendi porra nenhuma.

    Como falam lá no interior de SP, O Rhioooooo de Peracibaaaaaaaaaaa.

    Publicado por Claudemir Freire | 13/03/2010, 9:12 pm
  209. “” Daniel q até q é razoável comentarista ( tou o CRÍTICO hj rss ) exceto qdo fala do Massa.””

    PÔ Alex-Ctba ……Logo Massa que o forte dos meus comentarios rsrs

    Publicado por Daniel Lima | 13/03/2010, 9:19 pm
  210. tá tudo ébrio..

    Não acha que é muito tudo? Menos menos..

    Publicado por SennaCeccotto | 13/03/2010, 9:20 pm
  211. ê galera eu fui pro post novo do Becken e nem participei da conversa

    Publicado por Alex-Ctba | 13/03/2010, 9:24 pm
  212. Pow, Alex,

    Nos deixou falando sozinho. Não podemos contaminar o post novo.
    Ô Claudemir, eu tava brincando… rsrs. Mas não tenha medo de deixar seu msn. Eu deixei o meu para o FFigueiredo e ele nem lá apareceu. Mas, lhe digo… ele perdeu (ou não). BH ontem bombou.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 13/03/2010, 9:28 pm
  213. Coyote, é porque trabalho com meu MSN 16 horas dias, e não dá pra falar com todos e dar a devida atenção.

    Mas para você abro uma excessão.

    hdinfo@gmail.com

    Adiciona aí amigos, e conversamos.

    Alex, estais convidado também.

    Publicado por Claudemir Freire | 13/03/2010, 9:36 pm
  214. Claudemir Freire

    Para quem não percebe porra nenhuma critica paca..não

    Publicado por SennaCeccotto | 13/03/2010, 10:02 pm
  215. “Coyote, é porque trabalho com meu MSN 16 horas dias,…”

    Pow – de novo – Claudemir… trabalhar 16 horas por dia dá aquela doença ruim que minha avó não falava o nome e por isso eu não aprendi a falar também.

    Eu nem ia lhe adicionar porque vc é mto ocupado, mas resolvi tentar lhe demover dessa idéia maluca… por isso lhe adicionei… rsrsrs.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 13/03/2010, 10:07 pm
  216. “Para quem não percebe porra nenhuma critica paca..não”

    Viu, isso eu entendi.

    Publicado por Claudemir Freire | 13/03/2010, 10:08 pm
  217. Cadê tú, Coyote, estou aqui de Messenê aberto, rsrs. Chamo Alex também e não esqueça de gritar o Sirlan.

    Publicado por Claudemir Freire | 13/03/2010, 10:11 pm
  218. Não quero embedar o outro post, mas já ví que todos se mudaram para lá. :)

    Publicado por Claudemir Freire | 13/03/2010, 10:15 pm
  219. Amigos,

    Uma das melhores coisas daqui são as amizades que fazemos…

    Eu moro em Feira de Santana a 5 anos…100 km de Salvador…aprendi a amar essa terra e não imagino morando mais fora daqui…mas como todos sabem sou pernambucano e torcedor do Sport…

    “Na Madalena, revi teu nome, Na Boa Vista fui te encontrar, Rua do Sol da Boa Hora, Rua da Aurora vou caminhar. Rua das Ninfas, Matriz, Saudade, na Soledade de quem passou…Rua Benfica, Boa Viagem, na Piedade cantador…pelas ruas que andei, procurei..procurei,procurei te encontrar….”

    Quando ouço a música de Alceu passa o filme na cabeça…aliás o próprio Alceu é figura fácil em Olinda nas noite…boas lembranças…

    Acho que Pernambuco é o único estado que as pessoas sabem o hino…risos

    Tem uma versão em ritmo de forró cantada por Dominguinhos e outra em ritmo de frevo com Alceu…

    “Salve ó terra dos altos coqueiros
    de beleza, soberba estendal
    Nova Roma de bravos guerreiros
    Pernambuco imortal imortal”

    Vale a conferida…

    Um abração,

    Sirlan Pedrosa

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 13/03/2010, 10:48 pm
  220. Qual é o msn Claudemir ???

    Eu não tenho o de ninguém…

    o meu é sirmelo2005@hotmail.com

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 13/03/2010, 10:49 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: