//
você está lendo...
ARTIGOS

Quem vence no Bahrein?

IMAGENS:Ferrari/Divulgação – Essa sujeito abaixo é a minha aposta para amanhã

Depois da espetacular performance da classificação, tem muita gente apostando seu rico dinheirinho em Sebastian Vettel. O certo é que a corrida é uma outra história e com um carro abarrotado de combustível, consistência e habilidade para preservar a saúde dos pneus e dos freios será fundamental.

Terá Vettel e seu RB6 a habilidade para repetir a performance da qualificação em corrida? Duvido. Se você deseja dinheiro fácil a aposta é mesmo nos dois carros vermelhos, logo atrás, capazes de ser tão rápidos quanto consistentes ao longo de uma boa extensão de voltas.

Quem, entre Alonso e Massa brigará diretamente pela vitória com Vettel? É provável que a melhor posição da classificação conquistada por Felipe em cima de Alonso o tenha garantido a estratégia primária na corrida. Sem sustos na primeira curva e com um bom ritmo de corrida que emule a sua boa performance na classificação, Massa é a melhor aposta entre os dois homens de Maranello.

E a McLaren?

Claudemir Freire sugere na sessão de comentários que “o 1 SEGUNDO [tomado da Red Bull] pode ser descontado na configuração para a corrida, e eles podem ser mais rápidos que na classificação e chegar entre os 3 primeiros.”

A verdade, ao menos explicitada pela equipe, é que a McLaren não se encontrou no novo trecho travado do circuito, cheio de “bumps” e irregularidades. O curioso é que o senso comum sugere que a equipe poderia ter algum problema de tração mecânica, mas declarou que lhe falta “downforce”, o que me parece contraditório. Se fôssemos levar em consideração a teoria do Claudemir, talvez a suspensão mais alta para compensar o peso extra do combustível fosse o segredinho para amanhã, mas duvido.

Vamos ficar de olho:

  • Schumacher  vs  Nico: O heptacampeão está levando um verdadeiro calor de Nico nesse final de semana, mas é na corrida que a sua experiência e habilidade podem fazer diferença. Quem aposta em Michael? Eu vou de Nico!
  • Pit stops: quão rápido eles serão? A Ferrari, com sua “Super Porca” promete ser o grande destaque amanhã.
  • Largada: Os carros estarão pesadões, nas palavras de Lewis, parecem ônibus. A primeira curva tem potencial para vermos talvez alguns acidentes, gente perdendo ponto de frenagem e um provável safety-car, o que poderia ajudar muita gente a mudar de estratégia e vestir os compostos mais duros.
  • Quem para primeiro: Os fim do reabastecimento em 2010 certamente criaram uma assimetria de performance: quem para antes volta mais rápido, mas quem permanece em pista pode estender a conservação de seus pneus além do adversário. Como as equipes planejarão qual dos seus dois pilotos parará primeiro?
  • Duas paradas: É pouco provável que alguém arrisque, mas a Red Bull com um Vettel de cara pro vento seria minha candidata a arriscar tal estratégia.
  • Galvão Bueno torcendo por Hamilton na largada: Lewis é bem agressivo em largadas, mas será curioso, engraçado eu diria, ver o quanto Galvão Bueno torcerá para o inglês “garfar” o espanhol na largada.

E você em quem aposta para vencer amanhã? A sessão de comentários é toda sua.

Discussão

96 comentários sobre “Quem vence no Bahrein?

  1. Uma Ferrari, com certeza!
    Ainda acho, o Alonso mais constante…

    Mudando de assunto, alguém observou que na chamada da Globo, o Senna está com o capacete do Barrichello? Sem comentários…

    Publicado por Juliano Lima | 13/03/2010, 8:15 pm
  2. Acredito na vitória de uma Ferrari.

    Agora qual eu não sei.
    Como torcedor espero que seja o Massa, porém tudo vai depender de como a corrida terá andamento.

    Quem sabe não ocorre uma dobradinha^^

    Publicado por Ângelo | 13/03/2010, 8:19 pm
  3. coloca no post a foto dos favoritos Becken

    Publicado por Alex-Ctba | 13/03/2010, 8:21 pm
  4. direto do blog, fica meu texto sobre as expectativas par amanha, que fiz as 5 da tarde:

    Depois de um treino que definiu a força da Red Bull com seu carro e mostrou que Vettel é sim favorito a vitória. Quem ficou abaixo do esperado foi o autraliano Webber, que levou uma lição do alemãozinho. Se formos prestar atenção em sua “privilegiada” posição no grid, no meio dos Mercedes, com Schumi atrás, ele pode se dar mal.

    Estratégias:
    Mas quem tem que se preocupar mesmo é a Ferrari. O fato de ter ficado atrás do tão poderoso monoposto dos energéticos pode complicar a situação para o lado dos tifosi. Motivo: a Red Bull está mais consistente nas voltas, pelo menos foi isso o que vimos hoje, e deve atrapalhar os planos de uma vitória brasileira. Claro, é bom ficar de olho na resistência do motor Renault no carro da RBR, que foi o inimigo da equipe no passado. Por isso, se Massa quiser ter chances de vencer a corrida, será interessante não ficar longe de Vettel na hora da largada, e óbvio, se conseguir efetuar uma ultrapassagem, seria fantástico. Olhando para o lado de Alonso, a sua preocupação deve ser mesmo Felipe, em princípio. Assim como o brasileiro ele deve estar preocupadíssimo em não perder este “1º round”, e a luta pelo segundo luagr, no caso de Vettel abrir e essa diferença foi difícil de ser tirada, será épica.

    E ao mesmo tempo é interessante olhar um pouquinho par trás, onde temos Hamilton colado em Alonso, seguido de Rosberg, Webber e Schumacher. Aposto que o alemão “na casa dos 40″ será cuidadoso, mas ao mesmo tempo arriscará tudo para passar Webber, já que, como no caso dos Ferari, seria complicado passá-lo durante a prova. Tudo pode acontecer, enfim.

    Os grandes beneficiados da história podem ser Sutil e Barrichello. A Force India parece estar realmente competitiva, e a corrida traz circusntâncias diferentes que os treinos. Já Rubinho pode se beneficiar pela escolha dos pneus inicialmente para conseguir na largada, a 10ª posição. Uma chande ótima se ele quiser pontuar. E existe um outro, fator, que falarei depois…

    Lá trás o clima será de tensão, mas de outro gênero. Glock lidera o “grupo do fundão” com o objetivo claro de completar a corrida. Porém vejo a Lotus com um potencial maior para isso. E a Hispania, bom, é outra coisa completamente distinta. Senna e Chandhok estarão atrás, e o desafio será completar. Só torço para que Massa não tire uma volta de Bruno, seria muito ruim, principalmente para Galvão, que tentará disfarçar de qualquer modo para preservar a imagem do sobrinho de Ayrton. Boa sorte na sua estreia, assim como a Di Grassi, Chandhok e Hulkenberg.

    Opinião dos pilotos:
    Para ver como andam os pilotos, aqui estão os comentários dos 5 primeiros do grid, além de Schumacher, Button e Barrichello:

    Sebastian Vettel:

    Foi uma grande surpresa. Nos testes de inverno ninguém realmente sabia até onde este carro iria. Está claro que há quatro equipes muito fortes, mas estão próximas umas das outras. O treino foi muito bom. Estou muito feliz de estar na pole, os meninos(mecânicos) não conseguiram dormir muito no último mês. Após uma série de testes em um curto espaço de tempo, vir aqui, onde os pilotos mostram o quanto são fortes, é uma sensação agradável. Ninguém sabe o que vai ser acontecer amanhã. Pode ser muito emocionante ou muito chato. Nós queremos uma corrida calma, mas é uma situação difícil. A primeira parte será fundamental, e não é nenhum segredo que é preciso cuidar dos pneus.

    Felipe Massa:

    É muito bom estar de volta e lutar por uma boa posição depois de tudo o que aconteceu comigo. Após o acidente, fiquei em casa assistindo às corridas pela TV. Eu me preparei bastante fisicamente e corri de kart para voltar em um ritmo competitivo. Graças a Deus estamos em uma boa posição. Ter um carro competitivo e ficar entre os três primeiros mostra que a equipe fez um excelente trabalho desde a última corrida de 2009. Claro que seria fantástico largar na pole, mas já é um ótimo sinal. A corrida vai ser difícil no domingo. A gente vai aprender com tudo o que mudou no regulamento da melhor maneira possível.

    Fernando Alonso:

    Estou muito feliz. É a primeira corrida e muitas respostas ainda precisam ser dadas. Após um longo inverno, os primeiros treinos serviram como testes, mas você nunca sabe como os rivais estão andando. Ficamos animados com a classificação, porque temos um carro muito competitivo. Você nunca sabe como vai começar um campeonato após tantas mudanças no regulamento. Para mim, é ainda pior, porque troquei de equipe. É importante marcar pontos desde a primeira corrida, mas não sei como será minha estratégia aqui. Ela precisa ser flexível e inteligente. Não será planejado, dependerá de como a prova vai se desenrolar.

    Lewis Hamilton:

    Fiquei realmente surpreso com o resultado. Nós não tivemos o mesmo ritmo que a Red Bull e a Ferrari. Então, fiquei realmente surpreso em ficar logo atrás. Mas acho que está ótimo para nós. Um grande ponto de partida e espero que amanhã nós possamos apenas manter a posição, ou quem sabe ganhar algumas. Eu acho que é a pressão aerodinâmica. Nós geralmente somos bastante fracos no setor de meio do circuito. Eu acho que perdemos quase um segundo lá.

    Nico Rosberg:

    Para ser honesto, esperávamos um pouco mais para hoje, embora não tenha faltado muito para desafiar os pilotos da frente, por isso não estou muito decepcionado. Será muito importante cuidar dos pneus na corrida de amanhã. No geral, é um bom começo para mim e, com um pouco de sorte, devemos ser capazes de lutar por um lugar no pódio amanhã.

    Michael Schumacher:

    Estou satisfeito com o sétimo lugar de hoje, justamente por estar afastado da Fórmula 1 por um período tão longo. Mas por coincidência, é exatamente a posição que eu tinha quando comecei minha carreira no GP de Spa, em 1991. Foi divertido trabalhar com minha nova equipe, e agradeço a todos por seus esforços para me apoiar. Os meninos são muito bons, e eu sinto que nós temos melhorado passo-a-passo no fim de semana. Estou ansioso para a corrida, e espero ainda que ainda haja mais por vir.

    Jenson Button:

    Minha primeira volta no Q2 foi durante um congestionamento de carros na pista, e a segunda foi um pouquinho melhor. O carro estava bom, então estou feliz, mas no fim ele não foi tão bem. Alguma coisa no carro estava errada, precisamos observá-lo. Lewis Hamilton está em quarto, que não é uma posição muito ruim, mas quando você olha a diferença do primeiro colocado, mais de um segundo, é uma grande surpresa.

    Rubens Barrichello:

    Acho que a Williams andou bem neste sábado, mas não tão bem quanto gostaríamos. Tivemos problemas na sexta-feira por causa de pequenos problemas e andamos mais para nos recuperar neste sábado. Mas o balanço é positivo. Eu e os engenheiros conseguimos nos entender muito bem. Quase passei à superpole, fiquei pouco atrás de Jenson Button. Não foi tão ruim. Pelo menos terei pneus novos na largada, ao contrário dos dez primeiros do grid.

    Pneus- o fator decisivo

    Sim meus amigos, há algo com os pneus. Para quem não se lembra, e como bem lembrou Rubens ali acima, os 10 primeiros não trocarão seus compostos antes da largada. Já do 11º para baixo, sim. Então, que segurem Barrichello que ele pode se dar muito bem se fizer uma boa largada. Kubica estará muitoperto dele, e com pneus novos a visão geral muda. Pode não parecer, mas 11º é ,elhor que 10º, 9º ou 8º, até.

    O fato da importância dada aos pneus em si se deve a que como os carros estarão com seu tanque lotado de combustível, o desgaste será maior e o carro pode ter reações diferentes, dependendo do seu estado naquela hora. O acerto é fundamental, por isso também a preocupação de Button com seu MP4-25.

    abraço;Tomás

    Publicado por tomasf1 | 13/03/2010, 8:22 pm
  5. gente… é muita variável ainda. Pode ter enrosco na primeira curva, pode ter gente mais atrás com alguma estratégia diferente, calor infernal açoitando pneus e pilotos, hummmm!…
    mãe dinah: se tu acertar o vencedor me consulto contigo.
    Alonso ganhou ali duas vezes, massa ganhou uma vez. Ferrari parecendo ser confiável a nível de corrida. Hamilton querendo mostrar serviço e sempre arriscando (nem que vá parar na caixa de brita).
    Bem assim pra mostrar serviço, apostaria numa vitória nesta primeira prova no zaca., mesmo não torcendo por ele, sendo racional dado as circustâncias (mas estarei secando fique registrado)

    Publicado por wilson | 13/03/2010, 8:24 pm
  6. Acho que é um erro começar a prova com os pneus super-macios. Com a pista menos emborrachada e o carro muito mais pesado, eles vão durar muito menos do que quem optar por encerrar a corrida com eles, com a pista mais emborrachada e o carro muito mais leve.

    Publicado por Yuri | 13/03/2010, 8:30 pm
  7. Qto as previsões para amanhã, acho q o Massa, Hamilton, Webber e Button, por largarem do lado sujo da pista, vão ter q trabalhar muito mais na luz verde.

    Acredito no reflexo do Hamilton e ele come o Alonso na largada.

    O Massa se conseguir passar pro lado limpo antes do Hamilton, conserva a posição atrás do líder e passa nos pits se o seu jogo de pneus durar mais do q do Vettel. Vamos ver quem se vira melhor naqueles bumps do trecho novo.

    Rosberg vem pra briga do podio com Massa, Alonso, Vettel e Hamilton

    Barrichello vem pra frente por conta de ser o melhor posicionado entre os pneus novos. Espero q o sistema de largada da Williams seja melhor do q o da Brawn. E falando no Barrica, o q é a experiência hein? deixou o moleque meter tempo atrás de tempo em tds FP, Qdo chegou a hora do Qualifying, mostrou quem q manda na bagaça, meteu meio segundo no Hulk, q parece ser bom pra caramba.

    Sendo assim vou de:

    Massa
    Hamilton
    Vettel
    Alonso
    Rosberg
    Webber
    Schumi
    Kubica
    Button
    Barrichello

    Meus 10 primeiros

    E entre a batalha das novatas, vai dar Trulli de Lotus.

    Publicado por Alex-Ctba | 13/03/2010, 8:34 pm
  8. Pela opção de todos do grupo top de pneus macios, penso que pode pintar uma zebra logo na primeira prova, pois as ultrapassagens ainda são o ponto franco dessa nova F1.
    Na largada, Massa tem uma chance de superar o Vettel, pela potência do motor Ferrari.

    Publicado por Luiz Sergio | 13/03/2010, 8:37 pm
  9. acredito na vitória do alonso, porque o espanhol só foi mais lento que massa na última volta (logo quando valia). ele errou na classificação, o que tem sido recorrente. alonso não é um classificador excelente: basta pegar o histórico dele e verificar isso. já o massa é um classificador fora de série – foi melhor que kimi várias vezes e superou, inclusive, schumacher. então, o que aconteceu hoje não me surpreende nem um pouco. já estava apostando nisso.

    amanhã, porém, se alonso perder alguma posição na largada, já era a corrida para ele.

    quanto ao schumi, acho que ele supera o nico na corrida. ele é simplesmente mais cerebral que o alemão mais novo.

    lewis vai bater jenson o ano todo.

    vettel vai bater mark o ano todo.

    Publicado por andre melo | 13/03/2010, 8:40 pm
  10. Só espero mudanças das 2 Ferrari passando o Vettel e o Michael escalando até chegar em 4. ou 5. Vettel perde rendimento no decorrer da prova.

    Ficaria assim:

    Massa
    Alonso
    Hamilton
    Schumacher
    Vettel
    Webber
    Rosberg

    Publicado por F1Slick | 13/03/2010, 8:42 pm
  11. Becken,

    So assim mesmo pro GB torcer/demonstrar simpatia pelo LH!

    Se bobear ele torce pra ele contra o Alonso e se o Alonso sair ele volta
    a torcer pro LH se esborrachar em qualquer barreira (apesar das grandes
    areas de escape)!

    Seria um amor conveniente! rsssss

    Publicado por F1Slick | 13/03/2010, 8:46 pm
  12. KD o povo de Woking?

    Will, Cosmo, Alan McLaren…? o palpite do Becken mudou radicalmente depois da surra q o Mp4/25 tomou da RB6, F10 e W01. Ok q o 4º lugar do Hamilton foi no braço mesmo, pq parece q a McLaren tem o 4º carro em classificação MESMO.

    E em corrida? Vai funcionar? cravei o Hamilton em 2º. Quero ver a reedição do duelo de 2007, agora sem o Kimi, mas com Vettel, Rosberg, Schumi, ôloco o exercito alemão vem com td e ainda tem o Hulk e na rabeira o Glock vem dando pau no di Grassi, além do Sutil e essa surpreendente Force India do Sirlan andar bem, se enfiando entre os dez.

    Publicado por Alex-Ctba | 13/03/2010, 8:46 pm
  13. ou tomaz, o pessoal do fundão não vai tomar uma volta, vai tomar umas duas a tres.
    É só nós fazermos as contas assim por cima: acompanhe o raciocinio – as equipes novas vão tomar uns 3 segundos no mínimo por volta, multiplicado por 49 voltas temos aí… cerca de
    150 segundos, dois minutos e meio = suficiente para uma volta em cima desse pessoal.
    lá pelo meio da prova pra frente as melhores equipes estarão rodando por volta de 1:56 / 1:57 e as novas em 2:02/2:03 – acredito que levarão duas voltas, não todas, até porque é possível que além disso não terminem a corrida.

    Publicado por wilson | 13/03/2010, 8:49 pm
  14. Pra mim Felipe Massa vence amanhã, seguido de Vettel e Alonso. Hamilton vai se apurar e pode errar, o que ele já fez muito, o que me leva a crer que ele não terá muitas chances amanhã. E outra, acho que Schumacher chegará bem, em quarto ou quinto.

    Publicado por Luiz Felipe | 13/03/2010, 8:51 pm
  15. Becken e amigos,

    Entre Massa e Vettel eu não pisco. Sou mais o Massa (pelo amor de Deus, não procurem patriotismo nisso – não há).

    Quanto à Nico e Schumacher, vou de carona com o Queixudo que era acostumado a largar atrás do Senna e passá-lo sistematicamente.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 13/03/2010, 8:59 pm
  16. “Karun Chandhok, fez história, ontem: foi o primeiro piloto a realizar o primeiro treino de um carro novo de um time estreante direto na sessão de classificação. A Fórmula 1 já foi mais exigente. Em especial com a segurança. Seu tempo foi 14 segundos pior que o de Vettel.”

    Trecho da coluna do Livio Oricchio para o Estadão amanhã.

    Livio q cita no texto carros largando com 170 Kg de Combustível. Acho q o Livio deve ter informação na Ferrari e esses nº podem ser mais próximos aos da Scuderia. Seria muito bom se soubéssemos o peso dos carros na largada. Teríamos dados pra traçar comparativos entre os Motores Mercedes, Ferraris, Renaults e Cosworths na questão do consumo. De repente a Renault pode largar com 160 KG ou menos, seria uma boa vantagem no início da prova.

    Publicado por Alex-Ctba | 13/03/2010, 9:17 pm
  17. ctrl+c ctrl+v do post anterior:

    1 – Massa
    2 – Alonso
    3 – Vettel
    4 – Webber
    5 – Hamilton
    6 – Rosberg
    7 – Sutil
    8 – Schumarcher
    9 – Button

    Publicado por Felipinho | 13/03/2010, 9:29 pm
  18. Aposto no Massa para a vitória, a não ser que a super porca seja uma porcaria igual ao super pirulito.

    Shumacão passou três anos parados, pegou um F1 completamente diferente do que conduzia em atividade, inclusive com uma tendência de sair de frente que ele não gosta, tem 41 anos de idade e, no final, ficou a apenas 3 décimos de Nico. Vocês acham pouco????

    Eu, que NÃO GOSTO do queixada, reconheço o feito que ele conseguiu!

    Sobre as novatas, a questão não é quantas voltas elas vão tomar, e sim se vão terminar a corrida. Eu acredito que nenhuma termina. As Hispanias não chegam nem a 20 voltas!

    Publicado por luiz carlos | 13/03/2010, 9:32 pm
  19. Lá vou eu de novo. Acertando o timming:

    Nos Q2 e Q3, observando Vettel e Webber, a Red Bull é a mais rápida em muito. Nos Q1, Q2 e Q3, comparando Alonso, Massa e as Red Bull, Massa achou A Volta no Q3 e Alonso se perdeu um pouco.
    O bicho vai pegar entre esses três, Felipe não pode ficar muito tempo atrás de Vettel contando com a possivel maior consistência do conjunto Ferrari… babando, logo atrás, vem Alonso com tudo… – espero que ele escorregue na baba.

    Daí pra baixo, Mclaren e Mercedes apresentaram desempenhos muito próximos. Penso que Hamilton não vai ter carro pra partir pra cima de Alonso e vai sofrer com Rosberg nos seus calcanhares…

    Colado nos dois, Webber, literalmente preso atrás dos motores Mercedes, não aposto nada no australiano – mesmo no melhor carro – e aí é que vai contar a experiência de Schumacher, se estiver em forma…

    No mais, Button esteve muito mal em todo o qualify, a Renault é tão surpresa quanto a Williams decepção, Sutil desistiu de qualquer briga no Q3 mas, levando em conta os tempos do Q1 e Q2, acho que a Fi pode sim, bater os dois na estratégia…

    Então vamos lá, analisando tudo, noves fora nada e distorcendo pela torcida:

    1. Massa
    2. Vettel
    3. Alonso
    4. Hamilton
    5. Shcumacher
    6. Rosberg
    7. Webber
    8. Sutil
    9. Button
    10.Kubica

    Acho, infelizmente, que mesmo contando com penus novos, Barrica tá sem carro pra entrar nos pontos. Eu bem que gostaria que ele fizesse uma bela corrida mas, pelo tempo considerável que a Williams tomou hoje da Fi… quem sabe se alguém detonar os freios ou pneus…

    Publicado por Claudio Tavaresdemello | 13/03/2010, 9:36 pm
  20. A Ferrari é a mais consistente em termos de corrida,dou como certa a dobradinha ,então vou de:
    1-Massa
    2-Alonso
    3-Vettel
    4-Hamilton
    5-Webber
    6-Schumi
    7-Button
    8-Rosberg
    9-Barrichello
    10-Kubica

    Publicado por Daniel Lima | 13/03/2010, 9:37 pm
  21. Row 1 Sebastian Vettel
    Felipe Massa
    Row 2 Fernando Alonso
    Lewis Hamilton
    Row 3 Nico Rosberg
    Mark Webber
    Row 4 Michael Schumacher
    Jenson Button
    Row 5 Robert Kubica
    Adrian Sutil
    Row 6 Rubens Barrichello
    Vitantonio Liuzzi
    Row 7 Nico Hülkenberg
    Pedro de la Rosa
    Row 8 Sebastien Buemi
    Kamui Kobyashi
    Row 9 Vitaly Petrov
    Jaime Alguersuari
    Row 10 Timo Glock
    Jarno Trulli
    Row 11 Heikki Kovalainen
    Lucas di Grassi
    Row 12 Bruno Senna
    Karun Chandhok

    Publicado por Alex-Ctba | 13/03/2010, 9:39 pm
  22. row, quer dizer fila? row 1, row 2, etc???

    Publicado por wilson | 13/03/2010, 9:42 pm
  23. 1º ALONSO

    2º VETTEL

    3º MASSA

    4ºHAMILTON

    5ºROSBERG

    Agora digam que não percebem nada…

    Publicado por SennaCeccotto | 13/03/2010, 9:59 pm
  24. “Lewis é bem agressivo em largadas, mas será curioso, engraçado eu diria, ver o quanto Galvão Bueno torcerá para o inglês “garfar” o espanhol na largada.” Eu diria que seria perfeito se ele garfasse Alonso e Massa de uma vez só… aí eu queria ver GBT torcer pro massa.

    Publicado por Brown | 13/03/2010, 10:01 pm
  25. Digo: pro Lewis

    Publicado por Brown | 13/03/2010, 10:02 pm
  26. Eu não consigo compreender a ideia de Rubens Barrichello, pois quando ele tinha um carro super potente na ferrai ele não conseguiu ganhar o campeonato por que ele não aposenta a porcaria da carreira dele.
    Se Barrichello é pole posicion, ele chega em último lugar, se é segundo da fila ele sai da corrida.
    Pra que serve um piloto desse, so para decepcionar o mundo, pois o probelema esta entre o volante e o banco do carro de Barrichelo, traduzindo a peça ruin do carro é o Barrichello.
    Sai logo da formula 1 barrichello.

    Publicado por alex fenix | 13/03/2010, 10:04 pm
  27. aqui um post completo sobre a previa de bahrein, opinem se quiserem:
    http://theformula1.wordpress.com/2010/03/13/previa-gp-do-bahrein-apostas-grid-estrategias-e-etc/

    saudações; Tomás

    Publicado por tomasf1 | 13/03/2010, 10:28 pm
  28. Confirmação do que eu sobre a Willians antes do carro ir pra pista. O pessoal que acompanha pode confirmar. Eu era o do contra aqui.

    Rubens

    “Agora está realmente aparecendo a realidade. Aqueles 0s2, 0s3 de Barcelona eram ficção. Mas a F-1 está mais ou menos como eu previa: a Red Bull em primeiro na classificação e a Ferrari, na minha opinião, mais forte para a corrida.”

    Sempre falei aqui que aquela historia de que o Motor da Coswrth era um super canhao, conforme Mr frank Willians tanto anunciou, com base nos dados que ele tinha visto no dinamometro era tudo Para justificar a opcao por um motor barato.

    Sempre disse tambem que o Carro da Willians nao ia andar na ponta.

    Publicado por Claudio Cardoso | 13/03/2010, 10:36 pm
  29. Claudio, eu pegaria mais leve com os motores Cosworth, diria que são a terceira potência da F1.

    Sobre a Williams, acho que eles erraram a mão no setup do carro no Bahrein, nas palavras do Barrichello o carro renderia mais do que foi apresentado.

    Publicado por Claudemir Freire | 13/03/2010, 10:40 pm
  30. Bem, nunca fiquei até tarde assim com os amigos do Blog, mas está na hora de ir dormir, se não a patroa pega pesado amanhã, não deixando eu e as crianças ver TV.

    Claudio Cardoso, passei o MSN no outro post pra o Coyote e o Alex, adiciona também, e alguém grita o Sirlan, assim podemos comentar a corrida de amanhã on-line.

    Becken, você não, afinal não disses ainda em que casa estais agora.

    My bad.

    Fique a vontade.

    Mas as cervejas acabaram, então acabou a felicidade estantânia.

    Publicado por Claudemir Freire | 13/03/2010, 10:47 pm
  31. Claudemir ->

    Boa noite .

    Rapaz voce quer mais quantas corridas para ter certeza que o carro nao vai passsar disso ai ?

    :-)

    Vi o pessoal ai reclamando do calor. CALOR é aqui, hj deu 39 (rio de janeiro)

    Publicado por Claudio Cardoso | 13/03/2010, 10:51 pm
  32. Primeiro, Alex-Ctba, aquele comentário no post anterior não teve nada a ver com você e sim com uns e outros que ficam repetindo trezentas vezes a mesma ladainha AlonsoXMassa…

    Rapaz, eu quero que o Massa ganhe, mas acho que Vettel vai jantar todo mundo… meus pitacos:

    1º Vettel
    2º Massa
    3º Alonso
    4º Hamilton
    5º Schumy
    6º Rosberg
    7º Webber
    8º Button
    9º Sutil
    10º Hulk

    Barrica chega em 11º, atrás do alemão (rs…).

    DiGrassi e Bruno Senna correm em outra categoria, além do que não são essa Brastemp que muitos ficam dizendo, os dois vão penar muito para conseguir terminar a prova, desse jeito eu não vejo muito futuro na F1 para essa turma.

    Agora que eu vejo o tanto que o Nelsinho foi burro ao ceder à pressão e aceitar aquela presepada em Cingapura, com o pódio de 2008 e a evolução que vinha demonstrando, se fosse correto e fosse mandado embora da Renault em 2009, ele tava fácil, fácil na Sauber ou Willians…

    A gente podia apostar também quantas voltas vão tomar Bruno Senna e Chandok e se o GB o RL e o LB vão acertar todas as siglas que RGT exige que eles falem durante as transmissões!!!

    Publicado por ccregazzoni | 13/03/2010, 11:01 pm
  33. 1-Vettel
    2-Hamilton
    3-Massa
    4-Alonso
    5-Schumacher

    Tendo em conta a agressividade de Hamilton em corrida e dos seus super arranques, acredito que passe e termine na frente da Ferrari.

    Vettel é um foguete. Se o carro nao quebrar, ganha isso na boa.
    A Ferrari não irá permitir que Alonso e Massa se degladiem em pista. Quer oferecer pra Massa um bom presente por estar tanto tempo parado. Massa também tá com muito nervo de quem diz “vou comê-los a todos”. Determinado. Gosto de ver.

    Schumacher, bem,Schumacher Schumacher. Sempre o mesmo. E como alguém disse, na corrida ele irá comer Rosberg, pois este, ao longo da corrida, esmorece o seu andamento

    Amanhã se verá.

    Publicado por Marco Gonçalves | 13/03/2010, 11:05 pm
  34. Nico Rosber.

    Publicado por André Luiz | 13/03/2010, 11:40 pm
  35. Nico Rosberg**

    Publicado por André Luiz | 13/03/2010, 11:41 pm
  36. “…talvez a suspensão mais alta para compensar o peso extra do combustível fosse o segredinho para amanhã, mas duvido.”
    A McLaren tem um certo “fetiche” por andar bem baixo, uma aposta que a maioria das outras dificilmente faz. Explica muito bem a lentidão onde tem bumps.

    – Acho que Vettel e outros farão 2 pits. Afinal, os 9 primeiros com pneus Super Soft e carro pesado podem acabar com a borracha rapidinho. Seria o Soft capaz de aguentar 70% a 80% da prova?

    – A largada! Ninguém está acostumado a disputar a primeira curva com tanto combustível. Somando-se ao fato de ser a primeira corrida: vai dá ocorrência.

    – Sem possibilidade de abastecimento, as estratégias ficam muita mais dinâmicas. Se na 6 volta o pneu já está ruim, troca. Se na 42 o rítmo ainda tá bom, continua…

    Publicado por KBK | 14/03/2010, 12:12 am
  37. Desculpa por fazer em 2 partes.

    Mas alguém viu a coletiva depois do treino? Não tem como não torcer pelo Vettel…

    1 – Felipe (será que aguenta com gripe?)
    2 – Vettel
    3 – Alonso
    4 – Nico1
    13 – Nico2

    Publicado por KBK | 14/03/2010, 12:18 am
  38. Corrigindo o wilson: O Massa ganhou duas vezes no Bahrein – 2007 e 2008. Franco favorito para amanhã. Dica: atacar o Vettel na largada como o fez em 2008 com o Kubica, o pole na ocasião.

    Publicado por Andy | 14/03/2010, 12:33 am
  39. meu palpite:

    1 alonso
    2 vettel
    3 massa
    4 sutil
    5 rosberg
    6 schumacher
    7 hamilton
    8 barrichello
    9 kubica
    10 webber

    acompanharei ao vivo aqui:
    http://theformula1.wordpress.com/2010/03/14/previa-gp-do-bahrein-apostas-grid-estrategias-e-etc/

    ABRAÇO A TODOS; Tomás

    Publicado por tomasf1 | 14/03/2010, 12:53 am
  40. Ceccotto,

    Pode escrever no seu idiioma… todo mundo aqui é tri-lingue e o mais fraco conserta relógio no escuro usando luvas de boxe.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 14/03/2010, 1:07 am
  41. Um aspecto delicado que não foi focado pelos meus caros colegas (Seria optimo Becken se pudesses nos auxiliar…) é estar muito próximo do carro que esta adiante. Com os enormes difusores deste ano, a aerodinámica desequilibra e os pneus rapidamente ficam destruídos. Creio que Vettel hoje têm vantagens muito promissoras, pois terá ar limpo a sua frente. Favorito declarado para a vitória se não ocorrerem acidentes na largada…

    Atentamente,

    Afs.Angola

    Publicado por Afs.Angola | 14/03/2010, 7:06 am
  42. A Ferrari começou cedo hoje..
    trocou os dois motores (Massa e Alonso) após verificar certos parâmetros anormais na telemetria.

    Publicado por Felipinho | 14/03/2010, 7:38 am
  43. Bom dia pessoal,
    Estou fora do Brasil e gostaria tambem de ficar por dentro das babaquices do Galvao e da Globo.
    Sera que voces poderiam por favor postar as perolas ditas hoje por esse babaca durante a corrida no Twitter tag #ChupaGalvao?
    Brigadao!

    Publicado por JT | 14/03/2010, 7:55 am
  44. Será que o Becken vai abrir um post para o arranca-rabo durante a corrida?

    Abs.

    PS.: Ah… bom dia, pessoas!…rsrs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 14/03/2010, 8:56 am
  45. Altamente preocupante para a Ferrari que eles já trocaram um dos 8 motores da temporada nos 2 carros.

    Publicado por Filipe Furtado | 14/03/2010, 8:59 am
  46. Coyote, entra no MSN, omi.

    Publicado por Claudemir Freire | 14/03/2010, 9:00 am
  47. Bons dias Meus F1 Freaks like me

    Tudo preparado para dar Loas ao Alonso no fim quando ganhar..

    Publicado por SennaCeccotto | 14/03/2010, 9:03 am
  48. Grande Massa segurou bem do Hamilton..

    Publicado por SennaCeccotto | 14/03/2010, 9:06 am
  49. Vixi Coyotinho..

    não é muito????

    Publicado por SennaCeccotto | 14/03/2010, 9:13 am
  50. Massa Um Senhor podia ter acabado corrida da Ferrari na segunda curva..

    Publicado por SennaCeccotto | 14/03/2010, 9:15 am
  51. ou andy, não deu não dessa vez. primeira curva, asturiano fez melhor o dever de casa

    Publicado por wilson | 14/03/2010, 9:17 am
  52. Vettel está abrindo..da Ferrari..

    Publicado por SennaCeccotto | 14/03/2010, 9:26 am
  53. Não sei quanto a vocês, mas particularmente não estou vendo muito resultado nessas mudanças… a fila continua e ainda pior, com mais espaço entre os carros…
    Vamos esperar os carros ficarem leves…

    Publicado por Gustavo Perim | 14/03/2010, 9:27 am
  54. Pit stop volta 15?

    Publicado por SennaCeccotto | 14/03/2010, 9:29 am
  55. Partiram amortecedor do Petrov na mudança de pneu??????

    Publicado por SennaCeccotto | 14/03/2010, 9:33 am
  56. Gustavo Perim

    Temporada começando muita diferença entre scuderias…

    Vamos rezar para mais pra frente os caras chegarem nos da frente…

    Abraço

    Publicado por SennaCeccotto | 14/03/2010, 9:35 am
  57. Corrida vai-se decidir no pit-stop entre os tres primeiros???

    Publicado por SennaCeccotto | 14/03/2010, 9:37 am
  58. Red Bull banhada na Ferrari no pit-stop a Super-porca saiu sujeira???

    Publicado por SennaCeccotto | 14/03/2010, 9:40 am
  59. Como eu disse… Vettel vai jantar todo mundo!!!

    Quanto a largada, Massa largou do lado sujo da pista, poderia ter espalhado mais na 1ª curva, mas Massa não é um piloto sujo, e tal manobra poderia tirar Alonso das primeiras colocações (causando um mal estar na Ferrari), portanto, Massa fez o que deu para fazer.

    A corrida se desenvolve tranquilamente e os pilotos da ponta não cometeram erros, qualquer outro tipo de comentário é provocação de fanático…

    Publicado por ccregazzoni | 14/03/2010, 9:41 am
  60. Pô Becken libera o meu ip nesse tal de Askinet!!!

    Publicado por ccregazzoni | 14/03/2010, 9:52 am
  61. Que aconteceu com o Live Timing da FOM? Mas já me acostumei com ele todo torto aqui..

    Publicado por Rafael Crivelli | 14/03/2010, 10:00 am
  62. Primeira impressão sobre o novo regulamento: ninguém mais quer correr, só economizar pneus… Acho que se não reduzirem a turbulência (proibir de vez os tais difusores, p. ex.) para permitir ultrapassagens, não vai funcionar. Se não fosse tão difícil ultrapassar acho que eles arriscariam até a mais trocas talvez, já que andariam mais e não ficariam presos atrás de ninguém. Será que seria possível algo assim?

    Publicado por Rafael Crivelli | 14/03/2010, 10:04 am
  63. Ritmo corrida da Ferrari infernal…

    Publicado por SennaCeccotto | 14/03/2010, 10:07 am
  64. Em silêncio Kubica faz uma grande prova de recuperação depois de rodar na primeira volta e ficar as voltas iniciais atrás de Lotus/Virgin já esta a menos de 6s do Rubens.

    Publicado por Filipe | 14/03/2010, 10:08 am
  65. Bom Engenheiro de Pista do Vettel acalmou o cara..dizendo que o Alonso vinha mais rápido mas que ia desfazer pneu…

    Publicado por SennaCeccotto | 14/03/2010, 10:10 am
  66. O “Hulk” tá mais pra Banner… dividindo posição com a Lotus é triste

    Publicado por Alex B. | 14/03/2010, 10:13 am
  67. Vai ser na unha no daqui até final…asFerrari chegando no Vettel…

    Publicado por SennaCeccotto | 14/03/2010, 10:13 am
  68. no… tá a mais..

    Publicado por SennaCeccotto | 14/03/2010, 10:15 am
  69. Alonso e Massa já comeram strudel..

    Publicado por SennaCeccotto | 14/03/2010, 10:15 am
  70. oh la la la Luisinho voando pra sua fatia de strudel…

    Publicado por SennaCeccotto | 14/03/2010, 10:17 am
  71. Alto vamos ter campeonato..Luisinho vem com o diabo no corpo…

    Publicado por SennaCeccotto | 14/03/2010, 10:21 am
  72. Jenson também quer fatia de strudel mas requentada..

    Publicado por SennaCeccotto | 14/03/2010, 10:22 am
  73. Já deram a ordem para o Massa “poupar” o motor, engraçado é que o Alonso está sentando a bota.

    Isso não é desculpa, agora Massa sabe como é que funciona em Maranello, perdeu posição na largada, sifu…

    Publicado por ccregazzoni | 14/03/2010, 10:22 am
  74. Rafael Crivelli

    Toda a razão mas o titio Bernie o ano passado teve que rentabilizar investimento na Brawn..e permitir difusores pro ano vão proibir..talvez mais ultrapassagens..

    Luisinho vem com tudo vamos ver se come Ragu bolognase como eu ontem mas acho que não..
    Scuderia se aguenta..

    Abraço

    Publicado por SennaCeccotto | 14/03/2010, 10:30 am
  75. Bolognese

    Publicado por SennaCeccotto | 14/03/2010, 10:30 am
  76. Nico também quer comer Strudel..

    Publicado por SennaCeccotto | 14/03/2010, 10:32 am
  77. Nico comendo terreno ao Vettel…

    Publicado por SennaCeccotto | 14/03/2010, 10:33 am
  78. Felipinho aguenta minino…

    Publicado por SennaCeccotto | 14/03/2010, 10:36 am
  79. Rezar para não haver pane seca…

    Publicado por SennaCeccotto | 14/03/2010, 10:39 am
  80. de ninguém…

    Publicado por SennaCeccotto | 14/03/2010, 10:40 am
  81. A Lotus se acabar corrida muito bem..é com saudade que vê isso…

    Publicado por SennaCeccotto | 14/03/2010, 10:41 am
  82. que se vê isso..

    Publicado por SennaCeccotto | 14/03/2010, 10:43 am
  83. Repetindo:

    1 – Sábado não é domingo
    2 – Largar em segundo pode ser pior que largar em terceiro
    3 – Respeitem os dois canecos do espanhol

    e completando:

    4 – Ferrari mandou o segundo piloto “poupar o motor”. Já vi isso antes.

    E o Galvão falando que o Alonso tinha ganhado a corrida uma volta adiantado? Velho gagá.

    Publicado por Cosmo Seinfeld | 14/03/2010, 10:44 am
  84. Deu Alonso!!!!!!

    Já acertei uma!!!!!!

    Forza Ferrari

    Ffigueiredo.

    Publicado por Ffigueiredo | 14/03/2010, 10:46 am
  85. CHUPA Massentos do caralho!huahuahuahuahua

    Publicado por Felip D.P. | 14/03/2010, 10:46 am
  86. Pane seca pro Jarno oh…não gostei…

    Publicado por SennaCeccotto | 14/03/2010, 10:46 am
  87. Aguentem as Alonsetes…

    Publicado por Bruno | 14/03/2010, 10:47 am
  88. Felip D.P.

    Sem isso ah…

    Magnânimo na vitória resistente na derrota..

    Sir Winston é que sabia…

    Publicado por SennaCeccotto | 14/03/2010, 10:49 am
  89. Bonito fazendo tudo vénia à Ferrari…

    Publicado por SennaCeccotto | 14/03/2010, 10:52 am
  90. Felipe é um cara gente boa abraça Sheik…

    Publicado por SennaCeccotto | 14/03/2010, 10:54 am
  91. Alonso ganhou na experiência, na tomada da segunda curva da pista e da corrida.

    Fora a tirada do pé que Massa deu, a pedido do engenheiro. Oo’

    Boa corrida do time Mclaren, o carro andou melhor, os pits ganharam posição para os dois pilotos, e Lewis estava no lugar certo na hora certa.

    Rubens, bit a point! E Di e Bruno até onde deu, andaram bem.

    Parabéns à Lotus.

    Schumi na corrida é fogo.

    E é tudo novo.

    Publicado por Alexandre Gomes | 14/03/2010, 11:00 am
  92. Entrevista coletiva:

    Massa admitiu o problema de temperatura no carro e que perdeu a corrida na largada.

    E que teve sorte que o Lewis não estava tão rápido no final.

    Lewis disse que ficou preso atrás do Rosberg no começo, e o trabalho da equipe ajudou.

    Alonso achou o ritmo da RBR com pneus duro bem menor, mas com os macios era difícil segui-lo.

    PNEUS, PNEUS, o desafio!

    O Vettel não teve sorte, só confirma o ano passado. Mas ele ainda tem o melhor conjunto.

    Publicado por Alexandre Gomes | 14/03/2010, 11:07 am
  93. Eu também não tive acesso ao live-time, isso está me deixando chateado.

    Até me registrei novamente, mas nada do e-mail de confirmação.

    Publicado por Alexandre Gomes | 14/03/2010, 11:13 am
  94. Alexandre

    Vettel não teve sorte..

    Tira a sorte disso..toda a gente sabia que a Red Bull em ritmo de corrida não era tão forte..Vettel excelente piloto mas o motor Renault ´fracote..

    Abraço

    Publicado por SennaCeccotto | 14/03/2010, 11:17 am
  95. tomaz, acertei a previsao quanto a voltas que tomariam as novas. as lotus levaram duas voltas (disse que seria de 2 a 3 voltas).
    Hoje como disse anteriormente, tomei uma REDBULL, depois fiz uma ligação prum amigo meu ingles utilizando a VODAFONE (ligação mais economica) marcando de nos encontrarmos na itália e apreciar uma sequencia de MASSA. No momento estou terminando aqui uma PAELLA. Alguns acham indigesto, mas chapanhe não faltou.

    Publicado por wilson | 14/03/2010, 2:28 pm
  96. Alex-Ctba , cheguei atrasadão! Fiquei sem net no FDS…que corrida chata, hein?

    Perdi umas apostas nessa corrida, e vou perder algumas outras no ano…apostei no Hamilton! Kekekekeke

    Você viu como o Button vai sofrer esse ano?

    Cara, com o segundo setor que fizeram o MP4-25 sofreu…+0,8s em cada volta, em comparação com F10 e RB6!

    Publicado por Will | 15/03/2010, 2:11 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: