//
você está lendo...
NOTÍCIAS

Alonso vence batalha direta com Massa e conquista vitória no Bahrein

Fernando Alonso precisou de apenas duas curvas para se posicionar melhor que Felipe Massa no GP do Bahrein e marcar uma histórica estreia como piloto da Ferrari. A ultrapassagem sobre Massa na segunda curva da prova deu caminho livre para o espanhol favorecer-se dos problemas mecânicos de Sebastian Vettel, que dominou os dois primeiros terços da prova.

A dobradinha da Ferrari no pódio foi completada por Lewis Hamilton, seguido das duas Mercedes de Nico Rosberg e Michael Schumacher.

Alonso assume a ponta do campeonato e já se beneficia da nova pontuação que valoriza as vitórias.

  1. 25 pts — Fernando Alonso
  2. 18 pts — Felipe Massa
  3. 15 pts — Lewis Hamilton
  4. 12 pts — Sebastian Vettel
  5. 10 pts — Nico Rosberg
  6. 08 pts — Michael Schumacher
  7. 06 pts — Jenson Button
  8. 04 pts — Mark Webber
  9. 02 pts— Vitantonio Liuzzi
  10. 01 pts — Rubens Barrichello

(Reporte da corrida em andamento.)

Resultado da Prova

Discussão

96 comentários sobre “Alonso vence batalha direta com Massa e conquista vitória no Bahrein

  1. Repetindo:

    1 – Sábado não é domingo
    2 – Largar em segundo pode ser pior que largar em terceiro
    3 – Respeitem os dois canecos do espanhol

    e completando:

    4 – Ferrari mandou o segundo piloto “poupar o motor”. Já vi isso antes.

    E o Galvão falando que o Alonso tinha ganhado a corrida uma volta adiantado? Velho gagá.

    Publicado por Cosmo Seinfeld | 14/03/2010, 10:46 am
  2. Too bad hot Liza was moody today…

    Publicado por KBK | 14/03/2010, 10:47 am
  3. é… e foram quase 14 segundos de diferença, e agora as desculpas, massa gripado, carro quebrado… enfim, o ritmo de corrida de alonso, é assustador, acho que vai ser assim o ano todo…

    Publicado por Jackson | 14/03/2010, 10:48 am
  4. Muito féio a globo falando que Massa teve que poupar motor, em parte nenhuma da prova Massa chegou assustar o lugar tomado por Alonso.

    Publicado por JOÃO | 14/03/2010, 10:50 am
  5. O que um bom carro não faz com um piloto qualquer!

    Publicado por vandehugo | 14/03/2010, 10:50 am
  6. Realmente “Liza gostosona” se lascou.

    Publicado por JOÃO | 14/03/2010, 10:51 am
  7. ah..
    eu ainda to esperando o show de ultrapassagens…

    Publicado por Felipinho | 14/03/2010, 10:54 am
  8. Parabés ao Alonso e Ferrari, mas melhor a corrida foi do Vettel.
    PMS sux

    Publicado por KBK | 14/03/2010, 10:54 am
  9. GRAAAADE Ferrari…..

    melhor carro do ano F10.

    carro mais rapido Red Bull.

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 14/03/2010, 10:55 am
  10. ooops

    GRAAAANDE

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 14/03/2010, 10:56 am
  11. – Alô? Massa?
    – Sim, fala, Luca
    – o Presidente do Santander tá na linha
    – caralho, fala p/ele sair senão o trem pega ele.
    – não brinca, pô… é sério; fala com ele aqui.
    – ok.
    – Massa?
    – sim
    – tire o pé agora e não encha o saco.
    – tu, tu, tu…
    – oh… desligou.

    Depois trago alguma novidade.

    Abs.
    Massa, tire o pé, já… kkkkk!!!

    Publicado por Anselmo Coyote | 14/03/2010, 10:57 am
  12. Ouvi um cidadão aí em cima dizer que o Alonso é um piloto qualquer. Foi isso mesmo que eu entendi??? Nossa, como tem gente falando do que não sabe…

    Publicado por Ylan Marcel | 14/03/2010, 10:58 am
  13. grande alonso!!!!
    estou muito contente, a volta do espanhol!!!!

    Publicado por tomasf1 | 14/03/2010, 10:58 am
  14. Do nada sei e do Santander, claro…. rsrs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 14/03/2010, 11:00 am
  15. Gente, o Alonso botar 14 segundos sobre o Massa é muita coisa… Mas o Vettel teve problemas, não podemos nos esquecer deste detalhe! Como seria o final da corrida se o Vettel não tivesse problemas ? Poderia ter sido pior, muito pior!

    Publicado por André Luiz | 14/03/2010, 11:04 am
  16. Nem tanto pelo Massa, em si, mas ver ele perder pro Alonso é muito bom. Quem sabe assim alguns torcedores xiitas dão um tempo.

    Alonso humilhou o Massa.

    Publicado por djow | 14/03/2010, 11:08 am
  17. Boa corrida… Massa não largou bem e o Alonso aproveitou, o ritmo de corrida dos dois foi bem parecido, até o problema (aparentemente) no carro do Massa no final da corrida. Agora é esperar e ver como começam as coisas em Melbourne.

    E a RBR? Esse motor Renault vai foder a equipe.

    Publicado por RSandri | 14/03/2010, 11:08 am
  18. Como sempre, esse djow falando besteira. (hauhauahua)

    Publicado por RSandri | 14/03/2010, 11:10 am
  19. Não sou fã do Massa, mas ele teve problema com o carro. Essa diferença não é conclusiva.

    Publicado por KBK | 14/03/2010, 11:11 am
  20. uma pena a luscious liz ter ficado de mau-humor hoje. gostaria de ver se o ritmo ferrari era suficiente para ganhar a corrida de qualquer forma.

    algumas conclusões: ferrari fortíssima mesmo, vettel e hamilton em boníssima forma. acho que a mclaren vai melhorar em pistas menos quentes.

    alguém viu o atual campeão do mundo correr hoje?

    Publicado por andre melo | 14/03/2010, 11:11 am
  21. Excelente início de temporada: Hamilton no podium, vitória do Alonso e a certeza de que não preciso me preocupar com o Button…
    Foi lindo o Vettel completar a corrida! E em quarto! Ele merecia estar no podium também. Cuidado com esse garoto!!!
    E por falar em podium… o champagne não é mais o Mumm???

    Go Hamilton go!!!

    Publicado por Mari Espada | 14/03/2010, 11:12 am
  22. “Alonso humilhou o Massa.”

    menos.. mas muito menos…
    esse é o tipo de comentário tosco que estranhamente não fica preso no tal askimet
    maravilha de ferramenta

    Publicado por Felipinho | 14/03/2010, 11:13 am
  23. Reporte sobre a corrida mais tarde…

    Publicado por Becken Lima | 14/03/2010, 11:14 am
  24. Daniel Gomez

    Te digo uma coisa CHUPAAAAA !
    Coyote te mando um chupa um pouco menor pelo Alonsoe pelo Rubinho.

    Publicado por Fernando | 14/03/2010, 11:15 am
  25. Uma pena o Koba e o Petrov terem abandonado tão prematuramente, ambos tinham feito uma bela largada. Ao que parece a Sauber é realmente a grande decepção depois de uma pré temporada promissora.

    Publicado por Alex B. | 14/03/2010, 11:22 am
  26. Talvez o efeito tenha sido potencializado pela pachequisse e pelos péssimos comentários da equipe da Rede Globo “T” – que me irritaram como nunca – mas a corrida foi bem insossa, não foi não???

    Publicado por iGOR BdA | 14/03/2010, 11:25 am
  27. Corrida chata, muito chata.
    Equipes muito mais distantes umas das outras do que se imaginava.
    A Ferrari já mostrou claramente para o Massa o lugar que ele ocupa na equipe. Mandar desacelerar na primeira corrida é foda. Rubinho,volta pra Ferrari ..rsrsrsrs
    Tomara que essa corrida de hoje não sirva como parâmetro de comparação para o resto da temporada, senão eu vou passar a priorizar o campeonato de carrinhos de rolimã que rola aqui no bairro todos os domingos. Tem muito mais emoção

    Publicado por Galkadesh | 14/03/2010, 11:27 am
  28. Talvez o efeito tenha sido potencializado pela pachequisse e pelos péssim*s comentários da equipe da Rede Globo “T” – que me irritaram como nunca – mas a corrida foi bem insossa, não foi não???

    Publicado por iGOR BdA | 14/03/2010, 11:29 am
  29. Meus comentários não estão sendo postados… :///

    Publicado por iGOR BdA | 14/03/2010, 11:31 am
  30. Uma pena a o Di Grassi fazer apenas 2 voltas. Estava claro que o carro quebraria, ma pensei que andaria um pouco mais.

    Mas pelo menos, no pouco tempo que teve, pode mostrar o seu grande potencial, realizano 3 ou 4 ultrapassagens já na 1ª curva.

    Tomara que a Virgin resolva o mais depressa esses problemas.

    Publicado por Shinobi | 14/03/2010, 11:32 am
  31. Nossa que corrida chata, foi tédio.
    Na minha opnião a F1 não mudou nada e não vai mudar. Ultrapassagens, brigas boas, cadê?
    E falta algo mais para o Massa ser campeão, nossa o Alonso papou ele numa boa e ele nem tentou fechar a porta. E ainda vem com essa desculpa de problema de consumo de gasolina, motor esquentando demais, ah para com isso,
    Não vai ser esse ano que o Brasil vai qubrar o jejeum de títulos. Pode ser que o Massa ganhe umas duas ou tres corridas esse ano, mas título, pra mim, por mais q eu queira, sem chance.
    A Ferrari em si não tá tão soberana não, mas tá bem
    Nossa não consigo entender qual é a do Massa.
    Quem sabe um outro Felipe daqui uns tres anos.
    Um abraço a todos

    Publicado por Diego | 14/03/2010, 11:34 am
  32. Eu não citei nomes mas se tu achas que FA é o ‘qualquer’ citado, meu tiro saiu melhor do que pensava.

    Gostaria de pedir desculpas por passar tanto tempo sem passar por aqui. Becken, estás fazendo um grande trabalho com o F1 around, coisa de gente grande, parabéns.

    Nada como um bom e velho “flame” para animar um domingão.

    Bem, Alonso ganhou com as devidas permissões, tanto de Vettel quanto de Ferrari.

    E como sempre, salvo por uma ocasião, se alguma coisa tem que quebrar em um carro da Ferrari tem que ser no carro do Massa (dessa vez mandaram o cara maneirar por medo de ficas sem gás, pode?), por isso eu digo que ele nunca vai ser campeão, por ser de boa índole e não reclamar nunca do que acontece com ele. Se ele esperneasse, gritasse, soltasse a franga e reclamasse com um outro ‘qualquer’ por aí, acho que conseguiria mais respeito e mais atenção.

    Um bom domingo a todos.

    Publicado por vandehugo | 14/03/2010, 11:35 am
  33. Olha, eu não sei como ainda tem gente que menospreza Felipe Massa.

    A maioria dos que estão aqui tecendo loas a Alonso e ridicularizando Felipe são infantis e não tem bom senso para analisar uma corrida de F1, são meros torcedores de futebol transportados para o mundo complexo da F1, aí amigo, a falta de intelecto dá lugar a verborragia fanática (tenho um palpite que o ódio ao Massa vem de corinthianos).

    Se alguns não lembram, esse cara que chegou em segundo, e diga-se, não cometeu erro algum na corrida (talvez aquela derrapada, mas algo estava errado no carro), pois largou do lado sujo da pista, portanto, normal que pudesse ser ultrapassado até por Rosberg, é um cara que estava sem disputar uma corrida há vários meses, saiu de um gravíssimo acidente e consegiu voltar tão bem quanto antes, só isso seria motivo para considerá-lo um vencedor, mas tem gente que gosta tanto de Alonso que perde a capacidade de pensar.

    Vai ser difícil a briga, vai, mas Massa pode superar Alonso se tiver as mesmas condições? com certeza, pois já provou isso ontem.

    Minha opinião sobre a corrida é a seguinte:

    a) Foi definida a estratégia na Ferrari, quem largar melhor, vai ter preferência, chegando inclusive ao ponto do piloto que estiver atrás, ter de “poupar” motor para não incomodar o da frente (não sei se isso seria aplicado caso Massa estivesse na frente, espero que sim);

    b) Se Massa for um cara inteligente, ele já entendeu o recado, a partir de agora é melhor aprender com Hamilton como espalhar na pista;

    c) Alonso foi perfeito, mereceu a vitória, fez tudo que dele se esperava, pintou um favoritíssimo ao título;

    d) Vettel não perderia a corrida de jeito nenhum, mas, infelizmente, ele e Newey estão desperdiçados na Red Bull, quando não é o péssimo motor Renault, é escapamento, assim fica difícil coquistar campeonatos, acendeu a luz vermelha na equipe que “te dá asas”;

    d) Hamilton, foi chegando, chegando, e beliscou o pódio, é um baita piloto e vai estar sempre mordendo o calcanhar das Ferrari, o que será importante em um campeonato equilibrado;

    e) Rosberg surpreendeu, está dividindo a mesma equipe com Schumy e conseguiu superá-lo por pouco, mas é bom lembrar que Schumy estava parada a três anos, então, deve melhorar em uma ou duas corridas;

    f) Button decepcionou, foi burocrático, se não reagir, Hamilton vai destruí-lo;

    g) Essa ano acho que o Webber vai tomar uma sova homérica, tinha carro para mais;

    h) Notaram que entre os oito primeiros, nada de anormal aconteceu, sendo interessante constatar que os únicos que conseguiram chegar logo atrás de seus companheiros foram Massa e Schumy;

    i) Force India está se saindo uma ótima equipe, se tivesse pilotos melhores, talvez incomodasse alguma das grandes, mas está muito bem superando a Willians;

    j) Os fãs de Barrichello devem estar preocupados, para quem disse que tinha chances de título no início do ano, acho que ele viu que vai ter de lutar pelo 9º e 10º lugares com a Force India e Renault, bom, pelo menos ele superou o Hulk, o que, para ele, já é um grande feito;

    k) Koba ia indo bem, mas a Sauber era um blefe, vai lutar lá atrás;

    l) Petrov vinha bem também, a Renault consegiu a mágica de quebrar a sua suspensão no pit, erro grave, pois podia pontuar, aliás, parece que a briga do segundo pelotão será Renault e Force India, com Willians tomando pau das duas;

    m) As regras não ajudaram muito na dinâmica da prova, somente os problemas de Vettel deram alguma emoção a corrida, já é hora de abolir de vez os tais difusores, senão as filas indianas irão se eternizar na F1, os pneus, outro fator que podia trazer surpresas, não trouxe nennhuma, todos aguentaram até o final.

    Se formos ver friamente, a F1 continua chata, sem grande pegas.

    É isso…

    P.S. Ô Becken, tem gente que pode fazer mil comentários à velocidade da luz, outros como eu e o Coyote nenhum, dá uma conversada com o Askimet aí, assim fica difícil acessar o blog.

    Publicado por ccregazzoni | 14/03/2010, 11:40 am
  34. e o barrica passa ano e sai ano, a mesma porcaria, e os afamados motores cosworth nao teriam vantangem por nao estarem congelados, era uma pista de grandes retas, deveriam ter um melhor desempenhoo, achei que a corrida foi chata, nenhum piloto correu riscos, todo mundo com aquela historia de se poupar o carro para a proxima corrida, ai chega no fim do campeonato e todo justifica que deveria ter arriscado mais, acho que duas paradas seria uma melhor estrategia, comentem por favor.

    Publicado por agcjus | 14/03/2010, 11:41 am
  35. Quem humilhou mesmo foi Hamilton em cima do Botão

    Publicado por Alex B. | 14/03/2010, 11:45 am
  36. Pera aí que eu guardei umas pérolas:
    daniel lima dixit:
    – “Cadê o bi-campeão?cade os Alonzetes?Será que vão aparecer por aqui hoje?”

    – “Massa comeu paella hoje!!
    E amanha vai comer torrijas alá astúrias!!”

    – “Há;e amanha o prato principal são torrijas alá astúrias!!Ele convidou o Alonso pra comer depois da corrida,só que Alonso disse que iría atrasar amanha pq ia chegar 10 segundos depois do Massa ((;”

    – “Mas na verdade foi:Vou repetir o que disse ontem,sabem qual foi o problema do Alonso:
    1-A Ferrari não é Renault.
    2-Domenicali não é o titio Briatore.
    3- e principalmente,Massa não é nelsinho”

    – “Fred….Acho que você é um torcedor do Alonso frustrado.Dizem que Alonso tá fazendo uma campanha,volta nelsinho,participe dela pra ver se ajuda o espanhol a vencer.”

    E hoje? Doeu? Ou a Ferrari pediu pro Massa não atacar Alonso? Será que tb pediu a Alonso não se afastar muito de Massa?

    Gostas-te da primeira curva? Achas que foi no braço?
    Gosto essencialmente de quem diz que o campeão é aquele que ganha sempre a primeira corrida

    Alonso ao melhor estilo Raikkonen, na sua primeira corrida, primeira vitória.

    Mas…. respeita os dois canecos que o homem tem.

    Doeu ou não, ó garotão?

    Publicado por Marco Gonçalves | 14/03/2010, 11:46 am
  37. Entrevista coletiva:

    Massa admitiu o problema de temperatura no carro e que perdeu a corrida na largada.

    E que teve sorte que o Lewis não estava tão rápido no final.

    Lewis disse que ficou preso atrás do Rosberg no começo, e o trabalho da equipe ajudou.

    Alonso achou o ritmo da RBR com pneus duro bem menor, mas com os macios era difícil segui-lo.

    PNEUS, PNEUS, o desafio!

    O Vettel não teve sorte, só confirma o ano passado. Mas ele ainda tem o melhor conjunto.

    Repito e aproveito, Senna o problema da RBR não foi no escapamento?

    E uma coisa me chamou atenção, se traduzi direito, o Lewis observou ao pit que o carro de Rosberg pouco batia o motor nas falhas da pista.

    Publicado por Alexandre Gomes | 14/03/2010, 11:46 am
  38. schumi? alguem se lembra de falar dele?

    e o massa? é hora dele dar um murro na mesa, criar ali um cenario tal como fez o hamilton, porque este alonso é perigoso. Este é o ano do massa, tem de ser agora, nao pode adiar mais as suas pretensoes de campeao.

    Publicado por Nataniel Baiao | 14/03/2010, 11:55 am
  39. Quando eu falei que faltava a “estrela de campeão” pro Massa, muitos me criticaram. Mas vejam só o Alonso:

    1 – Largou em terceiro. A outra Ferrari em segundo. Que posição está melhor pra fazer a tomada da primeira curva ?
    2 – Passou no fim da reta, por fora, já ficando na tangência da curva seguinte. Perfeito.
    3 – Tudo certo no pit dele.
    4 – O motor dele vinha esquentando, por isso até saía de trás do Vettel pra dar um refresco pro motor
    5 – O Vettel tem um problema mecânico. Alonso passa sem precisar se arriscar, e de quebra fica com a cara pro vento.
    6 – Primeira corrida do ano, primeira na Ferrari, e já com a primeira vitória. Com isso já se firma como o principal piloto e prova que foi uma excelente contratação.

    Agora é só o Alonso fazer o joguinho político famoso e botar o Massa no lugar que sempre foi do Rubinho.

    Publicado por Cosmo Seinfeld | 14/03/2010, 12:05 pm
  40. “b) Se Massa for um cara inteligente, ele já entendeu o recado, a partir de agora é melhor aprender com Hamilton como espalhar na pista;”…

    Cassius,

    Vc matou a charada. O Massa tem que ficar esperto para não ser engolido tão “feiamente”… rsrs.
    Eu acho que vai ser engolido de qualquer jeito, mas é obrigação dele azedar o macarrão com paella, até mesmo para dar uma satisfação aos fãs.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 14/03/2010, 12:18 pm
  41. Pow, enganchou de novo.

    Publicado por Anselmo Coyote | 14/03/2010, 12:19 pm
  42. Estava com muitas expectativas para essa temporada mas parece que as coisas continuam mornas na F-1.

    Ferrari felizmente está com o melhor carro, apesar da Red Bull ser mais rápida. Alonso e Massa, mesmo que alguns fanáticos não consigam ver, passaram boa parte da corrida na mesma balada, 2 a 2,5s de diferença entre eles. Não interpreto o pedido para diminuir o ritmo do motor como um possível início de Barriquelização já que o carro do Massa estava com algum problema na parte dianteira (que aliás não ficou bem esclarecido pelo menos para mim…)

    A disputa vai ser dura e o vencedor entre os dois será decidido mais na sorte ou num detalhe (uma quebra, um erro qualquer, um piloto estabanado no caminho) do que de fato numa real superioridade de um sobre o outro.

    O importante foi o Massa voltar a correr tão rápido como sempre e finalmente começar uma temporada pontuando bem. Isso mostra evolução e maturidade. Campeonato longo…

    Schumacher andou bem, nada espetacular. Aguardemos. Mercedes mediana com potencial para crescer.

    McLaren, com seus inúmeros gadgets e gosma verde durante a pré já dava indícios de que o carro não era aquilo tudo que o arrojado design sugeria. Button precisa se aproximar de Hamilton antes que os recursos fiquem concentrados neste por ter mais pontos e ele Button venha sofrer do mal de Kova.

    As novatas são irrelevantes. Force India parece ter abandonado a 3ª classe definitivamente. Renault e Williams continuam andando de mãos dadas nessa dura vida de ex-campeãs que nunca mais vencerão nada.

    Abraço e bom domingo a todos!

    Publicado por Carlos T. | 14/03/2010, 12:32 pm
  43. Corrida modorrenta.
    Espero que optem por 3 paradas e a coisa melhore.
    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 14/03/2010, 12:36 pm
  44. Perfeitamente, Massa teve alguns problemas na taxa de consumo do motor.

    Mas, por mais que eu seja torcedor do Massa, Alonso fez por merecer.
    No outro Post falei da dobradinha, porém se não ocorresse o problema do Vettel não seria dessa forma.

    Ótima corrida da Ferrari e uma corrida discreta da Mclaren.

    Publicado por Ângelo | 14/03/2010, 12:42 pm
  45. Becken,

    Ouvi durante a prova o reginaldo Leme dizer que a Fia considerou o difusor do MP4/25 fora do regulamento e que deixariam correr somente o GP do Bahrein. O que isto pode representar para a mclaren, já que ela se mostrou um pouco inferior às Ferrari e RBR, descontando, claro, o problema do Vettel. E, também, não seria direito das outras equipes um protesto quanto aos pontos conseguidos pela mclaren nesta prova.Espero o seu comentário.

    Abraços.

    Publicado por Ilton Fernandes | 14/03/2010, 12:42 pm
  46. como tem gente que fala abobrinha! rs
    Até o carro do massa não ter problemas de aquecimento e ele ter de poupar equipamento ele estava no ritimo do alonso e aproximando quando mandarma diminuir.
    A corrida foi decidida na largada. Vai ser assim o ano todo? Oh, saco!

    Publicado por marcelle | 14/03/2010, 12:43 pm
  47. Becken

    Achei alguma informação no F1mania.net:

    “Alimentado pela discussão da nova solução aerodinâmica, outra controvérsia técnica envolvendo o carro da McLaren escapou a atenção da imprensa.

    A FIA disse à equipe britânica que o difusor que está usando neste fim de semana no Bahrain não pode ser usado no MP4-25 em Melbourne daqui duas semanas.

    Enquanto a entrada de ar do monocoque foi criticada por seus rivais e atraiu cobertura da imprensa depois da liberação da FIA, o difusor duplo do carro ficou sob os olhares dos comissários.

    A alemã ‘Auto Motor und Sport’ disse que a McLaren explorou aerodinamicamente o buraco para ligação externa do motor, fazendo-o maior do que o necessário e ganhando outro nível no difusor.

    Depois da enorme controvérsia de 2009 envolvendo os difusores, o assunto foi mantido em silêncio pela McLaren, que simplesmente concordou em desenhar um novo difusor para após o Bahrain”.

    Publicado por Ilton Fernandes | 14/03/2010, 12:50 pm
  48. http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    Com relação a corrida desenvolvida pelas equipes novatas, a Hispania (incrivelmente chamada assim, pela emissora oficial, ao passo que as outras, só por sopa de letrinhas) em 12 voltas já estava uma atrás dos lideres, ao passo que as outras novatas levaram 27 voltas para tomar uma.
    Não quero ser do contra, mas imagina esse desempenho na Austrália, daqui a 15 dias. Não esqueçam que a corrida por lá é muito complicada, sem muitas áreas de escape…
    Muito perigo, um piloto inexpressivo que bateu com violência, nas primeiras voltas, outro, também sem experiência alguma que nem sequer fazia parte da lista de tempos, de tão lento. Alguma providência tem que ser tomada, com urgência, antes que algo pior aconteça.
    Não fez pré-temporada, tudo bem, muitos problemas, mas não pode causar mais e colocar em risco as demais equipes.

    Publicado por Edgard | 14/03/2010, 12:54 pm
  49. Fala Rapaziada, começou a temporada com uma corrida bem morna. A tendência é melhorar na Austrália. Pista com mais pontos de ultrapassgem e armadilhas. A variável Safety Car e Retardatários acredito vai influenciar lá na Austrália. Mas vamos aos pitacos do Bahrein:

    1º – Alonso: Fez o q se esperava de um campeão. Aproveitou a parte limpa da pista, ganhou a posição do Massa e ficou a espera do problema da RB6 ( mecânico ou aerodinânimco ) q veio. Na pista em condições normais, dificilmente ultrapassaria o Vettel, agora sem o Kers. Controlou bem o Felipe e não cometeu erros. Nota 10

    2º – Massa: Largou bem e tomou a frente do Alonso. Preocupado com a investida do Hamilton por dentro, procurou fechar a porta do Inglês, voltando pro lado sujo da pista. Resultado, perdeu a corrida na primeira curva e quase perde o 3º pro Hamilton na largada. Nota 8

    3º – Hamilton: Boa largada e depois na disputa de posição com o Massa, acabou perdendo o quarto lugar para o Rosberg. Manteve um bom ritmo de corrida e recuperou o 4º lugar pela competência dos mecânicos da McLAren q foram mais rápidos do q a equipe Mercedes. No final ainda ultrapassou um Vettel sem possibilidades de lutar. Ainda foi responsável por uma das poucas ultrapassagens do fds. Sobre o Barrica na 19º numa bela manobra. Nota 9

    4º – Vettel: Não fosse o problema no escapamento, venceria a corrida. Manteve a posição na largada e não ofereu resistência às Ferraris e Hamilton na pista.Fez o q deu e conseguiu um 4º lugar suado. Nota 10

    5º – Rosberg: Corrida discreta. Largou e terminou na mesma posição, não tendo pneus pra ultrapassar o Vettel. A seu favor o fato de ter ficado o fds inteiro a frente do badalado companheiro. Nota 7,5

    6º – Schumacher: Chegou uma posição a frente da sua largada, por conta da ultrapassagem sobre o Webber no início da prova. Conseguiu controlar o Button e manteve bom ritmo de corrida. Nota 7

    7º – Button: Largada complicada, já q teve q ter ótimo reflexo pra não bater no Webber, qdo “fumou” legal o motor da RB6 a sua frente . Conseguiu passar o Webber, mas em seguida tomou o troco em bela manobra do Australiano. Ganhou a posição nos boxes pela maior competência dos mecânicos da MclAren. Nota 7

    8º – Webber: Pelo carro q teve, fez muito pouco no fds inteiro. Largou em 6º, chegou em 8º. Precisamos saber se a bela fumada no início da prova prejudicou seu desempenho. Nota 5

    9º – Liuzzi: Bela Corrida. Na largada com a confusão entre Sutil e Kubica, pulou de 12º para 9º, ultrapassando o Barrichello. Teve competência em manter o ritmo até o final. Nota 8

    10º – Barrichello: Corrida discreta dentro das possibilidades da Williams. Chegou uma posição a frente em relação a sua largada ( por conta das rodadas de Kubica e Sutil ) e ainda fez uma bela ultrapassagem de um motor Cosworth sobr um motor Ferrari ( Buemi), mas por conta do desgaste de pneus. Ele tava com um pneu novinho macio, contra um Buemi ainda com os pneus duros da largada, na 23º volta. Deveria ter chegado em nono. Nota 6

    Publicado por Alex-Ctba | 14/03/2010, 12:56 pm
  50. Não vou entrar nesta guerra entre torcedores de Massa X Alonso, mas tenho que reconhecer a corrida feita pelo espanhol que não é Bi-Campeão por acaso. Ele soube decidir na hora certa, na ultrapassagem sobre o Massa e também manter um ritmo inteligente na corrida devido aos problemas de arrefecimento do motor. Não é só acelerar que faz um piloto ser completo.

    Publicado por Ilton Fernandes | 14/03/2010, 12:57 pm
  51. Corrida morna, espero que nas próximas tenhamos disputas reais e não porque o líder teve sérios problemas de perda de potência. Se não melhorar, resta torcer para que no próximo ano com a proibição dos difusores de dois níveis as ultrapassagens sejam menos difíceis.

    Alonso realmente fez uma bela corrida, mas Massa, tirando a largada, fez um bom trabalho o que o deixou bem atrás foi o problema no motor que seu engenheiro o advertiu e ele teve que tirar um pouco o pé. Mas na minha opinião quem guiou mais hoje foi o Vettel.

    Publicado por Flavio | 14/03/2010, 1:14 pm
  52. O Luciano do Valle tá falando que não se ganha corrida na primeira curva… Não assistiu a F1 hj… rsrsrs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 14/03/2010, 1:18 pm
  53. Algumas considerações sobre a Ferrari:

    Não comecem com teoria conspiratória, Barriquelização, 2º piloto, Santander, blá blá blá. Massa poderia até chegar no Alonso. Passaria? Difícil. Pra que correr o risco de fazer 1-2 e já colocar os pilotos em disputa direta na 1º corrida?

    Ninguém aqui tem a telemetria da Ferrari pra dar pitacos nesse sentido. Se o engenheiro mandou poupar, não é o trio da RGT ficar indignado, q vai influenciar vcs né? Não vamos esquecer q Massa e Alonso trocaram motor pra essa corrida, q continua só 8 motores para a temporada (antes dos penaltys) e q tem 19 corridas esse ano.

    Massa perdeu a corrida na 1º curva e ponto. Teria uma chance ainda se houvesse disputa entre Vettel e Alonso, mas não houve. O negócio é trabalhar pra Austrália do mesmo jeito. Não vi nada q desabone a equipe Ferrari nessa primeira corrida em relação a favorecimento de pilotos. Aliás, isso na Ferrari já tá bem definido desde 2007 com o Domenicalli. Só qdo um piloto não tem mais condições de disputar o wdc é q se começa a trabalhar esse aspecto.

    Foi assim em 2007 e 2008, anos em q disputaram o título e tenho certeza q vai ser assim nessa temporada. Quem vencer a disputa é pq é o melhor piloto do ano. Alonso não precisa de favorecimento pra bater o Massa. Quem pensa assim, menospreza a capacidade do Bi-Campeão.

    Um dado sobre os Pits interessante na disputa Alonso x Massa:

    Alonso entrou na 17º . A Ferrari trocou os pneus em 4,3 e o tempo de perda total ( é ‘perda’ mesmo não ‘perca’ ) foi de 23,154

    Massa entrou na 18º. Trocou os pneus em 4,5 e o tempo de perda total foi de 23,040.

    A Ferrari foi 2 décimos mais rápida com o Alonso na troca q terminou no final ficou 1 décimo atrás do Massa na perda total.

    O Massa foi Massa rápido na manobra de aceleração e desaceleração ( aprendeu com o Schumi ) Tirou 3 décimos no braço, hj não representou nada mas pode fazer diferença em uma corrida mais disputada.

    Publicado por Alex-Ctba | 14/03/2010, 1:22 pm
  54. ah.. que isso…
    meu primeiro comentário ainda está preso…
    cansei…

    Publicado por Felipinho | 14/03/2010, 1:23 pm
  55. putz fui reler meu comentário, qto erro rsrs. E a Indy hein? Q várzea…

    Publicado por Alex-Ctba | 14/03/2010, 1:36 pm
  56. Duas sobre o Hamilton, ele admitiu que errou o ponto de freada na curva 4 e perdeu a posição para o Rosberg, e disse que enquanto ele estava pesado não conseguia passar o Niko, e acha que este problema é de todo mundo. Afirmando, não haverá muitas ultrapassagens no início da corrida.

    Os carros da Ferrari só não foram punidos pela troca do motores porque disseram que vão reutilizar nos treinos/qualify.

    Publicado por Alexandre Gomes | 14/03/2010, 1:39 pm
  57. Alexandre Gomes.

    Vc está querendo dizer q eles ainda tem 7 motores até o final, ao invés de 6 motores novos?? Pq as penalizações no grid, contam a partir do 9º motor.

    Publicado por Alex-Ctba | 14/03/2010, 1:42 pm
  58. Alex

    Tô pasmo com a pista… tem lugar que parece estrada de chão. Os carros pulam.

    Publicado por Anselmo Coyote | 14/03/2010, 2:08 pm
  59. Ridícula a pista e agora com a chuva então, virou uma várzea doida. E o Luciano do Valle não para de pedir calma aos pilotos kkkk tá com um medo do festival de bandeira amarela q tá sendo essa prova. Tiveram q fazer ranhuras na pista essa madrugada pros carros não escorregarem no seco. Nota ZERO pra organização.

    Publicado por Alex-Ctba | 14/03/2010, 2:14 pm
  60. Põ, que chato. Galera não tem respeito pela opinião dos outros. Disse e confirmo: Alonso humilhou o Massa. Essa é a minha opinião e ponto final. Se concordam, ótimo. Se não concordam, tanto faz. Massa ficou de blá blá blá que Alonso tinha que aprender isso e eaquilo, cantando uma vantagem ridícula de que já conhece a Ferrari, como se estivesse dando recado para um moleque estreando na F1 e não para um bi-campeão do mundo. ALiás, esse menosprezo do Massa só encontra respaldo em alguns fãs do brazuca. Principalmente aqueles que são alvos fáceis de uma mídia ridícula e totalmente imparcial. Esses xiitas precisam aprender a respeitar a conquista alheia.

    Alonso humilhou o Massa na largada.
    Largou atrás, no lado sujo e fez a priemira curva, por fora, já pegando o lado da próxima guinada.

    Alonso humilhou o Massa na corrida.
    Não deu a menor chance para o brasileiro em 100% da corrida. E quando ficou de cara para o vento, meteu 16 segundos.

    Publicado por djow | 14/03/2010, 2:20 pm
  61. Djow

    Vc não enxerga nada de uma corrida. Impressionante a sua visão tosca de um GP

    Publicado por Alex-Ctba | 14/03/2010, 2:22 pm
  62. Tô vendo a corrida da Indy. Uma ZONA e parece coisa de amador, concordo, mas está sendo dez vezes mais emocionante e excitante — com um monte de ultrapassagens naquele asfalto horrível — que a F1 no Bahrein hoje.

    Publicado por Becken Lima | 14/03/2010, 2:28 pm
  63. Felipe é sem sombra de dúvida ,o melhor piloto em largada do grid . Acho que essa configuração nova dos carros , com mais peso , possa esta atrapalhando. Grande corrida do Alonso .

    Publicado por JOÃO | 14/03/2010, 2:30 pm
  64. Becken, “asfalto horrível” vc foi generoso. A qtd de bumps q tem essa pista, vai ter piloto com costela quebrada no final da corrida.

    Publicado por Alex-Ctba | 14/03/2010, 2:34 pm
  65. Eu acho inacreditável que tenham feito esse circuito em 3 meses. Parabéns por terem conseguido, mas ainda assim tem um caderninho inteiro de coisas para melhorar/consertar.

    – Ondulações
    – Reta do sambódromo que ora está lisa, ora cheia de poeira
    – Guincho volkswagen que demora 10 minutos pra tirar um carro da pista
    – Ondulações (de novo)

    Publicado por Cosmo Seinfeld | 14/03/2010, 2:35 pm
  66. Jesus… nunca pensei em falar isso, mas o bom da Indy nesta prova tem sido as palhaçadas. Não costumo assistir essa categoria, mas, sinceramente, isso está me parecendo um fiasco total. O narrador, ACREDITEM, é pior que o locutor oficial… não é possível uma coisa dessas. Parece ópera bufa.

    Publicado por Anselmo Coyote | 14/03/2010, 2:45 pm
  67. Alex-Ctba,

    Isso, foi o que eu entendi também.

    Os motores não contariam.

    Publicado por Alexandre Gomes | 14/03/2010, 2:46 pm
  68. Cosmo

    O maior problema, além desses todos por vc elencados, é a largura da pista. Ela é muito estreita. As ultrapassagens ocorrem pela igualdade dos carros mas, muitos acidentes acontecem e aí entra a tal da bandeira amarela.

    Ok não podemos esperar uma pista de rua com largura de autódromo, mas a minha pergunta é: Pq não Interlagos? Já imaginou o festival de ultrapassagens desses carros da Indy no S do Senna? E tb a gente poder matar curiosidade sobre a diferença de performance entre um F1 e um Indy. A gente ia ver esses carros da Indy com um Speed Trap muito maior do q os F1, daria pra chutar uns 340 Km/h na freiada do S enquanto q os F1 tão na casa dos 305 Km/h e ainda sim eles tomariam um caminhão de tempo de uma Ferrari. E poderíamos saber se a Hispania é mais rápida do q um Indy.

    A CBA deveria ter mais pulso e realizar a Indy em Interlagos. De qualquer forma, garantiram essa prova por 5 anos no Anhembi, então o negócio e trabalhar a parte da ondulação, pq para o público parece q é muito bom pela estrutura das arquibancadas do sambódromo.

    Publicado por Alex-Ctba | 14/03/2010, 2:48 pm
  69. Alguns comentarios pertinentes:
    daniel lima ficou a semana inteira e todo periodo pre-temporada desopilando o fígado em cima do Alonso, sempre dizendo que o massa deu um pau no alonso, então hoje o Alonso deu um pau bem grande no Massa. Deve estar doendo porque ele não apareceu por aqui hoje.

    Corrida foi chata no inicio. A gente percebia que pareciam caminhões na pista e os pilotos todos comedidos para nao gastar o equipamento.

    A redbull estava bem, mas mesmo que nao tivesse problema de escapamento a ferrari com pneus duros estava se comportando melhor e alonso estava se aproximando antes da rbr apresentar problema de escapamento. Teria chegado perto do vettel para tentar ultrapassa-lo ate o fim da corrida.

    Galvão Bueno, duas voltas depois do alonso ultrapassar o vettel e começar a disparar do massa deixou de torcer pelo Brasileiro e começou a tratar de outros assuntos.

    Becken esta é para ti dar uma olhada: foi comentado durante a transmissao na globo, que foi proibido um apendice aerodinamico para proxima corrida (FIA) só que não escutei direito: é o difusor ou é a asa traseira?

    Publicado por wilson | 14/03/2010, 2:49 pm
  70. Boas Tardes Meus F1 Freaks like me

    Ferrari mais lenta no pit-stop apesar da super-porca A Red Bull deu pau nesse item(parece que toda gente copiou, pelo menos a côr de sua equipe)se fosse mais cerrada a decisão por algum lugar a Scuderia ser “vexada” nisso não é muito bonito..

    Para quem já começa com a história néscia de o Massa ser mandado abrandar ainda ninguém disse ele teve problema no motor e a Scuderia decidiu mudar os dois por não haver penalização, para quem viu a corrida mas não reparou que o engenheiro do Massa foi ao muretto,ver passar a F10 nº 7, parece que a asa-baixa lateral direita a que diz Santander*,que ironia dirão alguns, tinha alguma coisa, ruptura??
    Com certeza alguns dos que andam por aqui queriam que o Felipe partisse para o pau e logo na primeira curva..deixasse a Ferrari fora da corrida ou então que tentasse alcançar o Alonso mesmo tendo os pneus não muito bons, só não fez uma corrida perfeita porque teve aquela atravessada ligeira, quando tentou se aproximar do Alonso este respondeu e não deu chance..Acho que a diferença entre os dois é que no que Alonso é melhor em corrida o Massa é em qualificação..

    Mal o Jenson o Luisinho baixou o pau nele como dizia o Grande Piquet..

    Idem Idem aspas aspas pro Nico sobre o Hepta Xuma-Brawn (a diferença não foi tanta)

    Muito bem a Lotus deu para matar saudade..

    *Dinheiro do Santander serve para ajudar a fazer as duas Ferrari..não só a do Alonso e é menos de 5% do budget total da Scuderia, do oficial e pré-fechado porque se precisar mais a FIAT banca mesmo sendo 8 vezes menor que a Daimler…

    Publicado por SennaCeccotto | 14/03/2010, 2:51 pm
  71. Wilson

    difusor McLaren…

    Publicado por SennaCeccotto | 14/03/2010, 2:53 pm
  72. kkkk… concordo Becken!

    Fazia tanto tempo que estávamos sem F1 que essa corrida morna ja foi suficiente para nos animar e gerar tantas discussões.
    Pra mim o melhor piloto do dia foi o Hamilton, mto consistente e ainda fez 2 ultrapassagens na pista, coisa mta rara na corrida de hoje.

    Publicado por dorfão | 14/03/2010, 2:55 pm
  73. Coyote, o Luciano do Valle é MUITO RUIM . O cara não acerta uma, O Galvão perto dele é campeão do mundo.

    Vi um replay da largada e do Takuma Sato feito louco disputando posição e de um acidente bem difícil de se ver na F1, um carro subir na cabeça de outro piloto, acho q foi um Andretti.

    Publicado por Alex-Ctba | 14/03/2010, 2:55 pm
  74. exato, mas agora que acharam que o difusor esta fora do regulamento?
    por isso que mclaren ja estava com carenagens extras para a corrida, na verdade não era a asa traseira o problema e sim o difusor? para proxima corrida eles não podem usar o mesmo difusor então?

    Alex-ctba, a indy não pode correr em Interlagos, força de contrato assinado com Eclestone prevê que a indy não corra ali, assim como em outros autódromos pelo mundo. Não queriam que a indy que na época crescia muito pudesse rivalizar com a f1 como por exemplo correndo nos circuitos da f1 e assim ter parametros de comparação.

    Publicado por wilson | 14/03/2010, 3:01 pm
  75. KD O DANIEL LIMA?

    Eo Galvão hein? começou bem o ano ERRANDO A VOLTA DA BANDEIRADA, ele jogou a culpa logo no computador, depois pensou um pouco e resolveu fazer a mea culpa e se retratar.

    O GB começou cedo a pachequice, disendo q qdo o Di Grassi tiver carro, vai dar trabalho. Porra, qualquer um dá trabalho com carro bom, menos o Webber :D

    Publicado por Alex-Ctba | 14/03/2010, 3:02 pm
  76. achei:

    Enquanto todos se atentavam para o aerofólio traseiro da McLaren, os comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) estavam de olho mais embaixo.

    O difusor, peça que faz um direcionamento do ar que passa por baixo do carro e ajuda na aerodinâmica, que já foi polêmica o ano passado na equipe Brawn GP (atual Mercedes), foi vetado na McLaren. A equipe inglesa terá que substituir a peça para o Grande Prêmio da Austrália.

    A escuderia britânica utilizou um buraco que faz a ligação externa do motor fazendo ele maior que o necessário adquirindo outro nível.

    A equipe já acatou a decisão da FIA e já está desenhando outro projeto para depois do Bahrein.

    http://www.f1team.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2354:mclaren-tera-que-trocar-difusor-para-a-proxima-corrida&catid=36:ultimas-noticias

    Publicado por wilson | 14/03/2010, 3:11 pm
  77. Wilson, mesmo q proíbam o difusor sextúplo rss da McLaren, acho q ela se recupera ao longo do campeonato e o Hamilton vai dar trabalho como ele já mostrou hj.

    Exageraram nas traquitanas como diz o Becken no MP4/25. A Ferrari fez o arroz com feijão na F10 e tá próxima do melhor carro, q pareceu ser mesmo o RB6.

    Resta saber, qual projeto vai evoluir mais? E se todas as traquitanas do MP4/25 começarem a funcionar direito ? Como será o desenvolvimento desse ótimo carro da Red Bull q só poderia estar mais leve no início da prova mesmo, pq o motor Renault resistiu a investida dos Ferraris. A Mercedes vem pro bolo ?

    Red Bull
    Ferrari
    Mercedes – McLaren

    Renault – Force India -Williams
    Sauber – STR
    Lotus – Virgin

    HRT

    Publicado por Alex-Ctba | 14/03/2010, 3:14 pm
  78. McLaren continua trapaceira como sempre.

    Voltando a falar da INDY, é foda ouvir o L. do Valle com suas pérolas: “S” do Samba e “Curva da vitória”. Fora as previções que ele faz durante a volta, consegue ser pior que o Galvão.

    Publicado por RSandri | 14/03/2010, 3:35 pm
  79. Alex-Ctba, tosco é achar que eu tenho que alinhar o meu pensamento ao seu para determinar se eu enxergo bem uma corrida ou não.

    Se o Alonso ainda tem que aprende rmuito sobre como trabalhar com a Ferrari, é melhor o Massa mudar de equipe porque, sem saber muito da equipe já meteu uma vitória sobre o todo conhecedor da equipe, imagina quando o Espanhol tiver aprendido?

    Massa, perto do Alonso é um piloto mediano.

    Publicado por djow | 14/03/2010, 4:06 pm
  80. O leite! PQP!!!
    Fazia tempo que não ria tanto.

    Publicado por KBK | 14/03/2010, 4:16 pm
  81. Narrador: E agora o vencedor vai tomar o leite “Bom Gosto”.
    – Promotora leva a caixinha de leite p/ W. Power.
    W. Power: Hã? O que é isso?

    E a negada da BAND: “Isso mostra a capacidade do povo Brasileiro….. um evento bem organizado e emocionante…”

    Tão organizado que a pista está um porcaria cheia de ondulações, o grooving feito em cima da hr p/ evitar a “sambadinha” dos carros, a poeira levantada pelos carros devido a esse grooving, e não avisaram o vencedor sobre os patrocinadores/procedimentos no pódium. Essa é a capacidade do brasileiro mesmo.

    =|

    Publicado por RSandri | 14/03/2010, 4:31 pm
  82. QTO A INDY , FICOU UMA DROGA MESMO. Pra fazer tem que fazer direito, e tem gente q acha q o pessoa da f1 persegue a corrida de são paulo, porque sempre acha defeito. Taí o porque da fiscalizaçao dura adotada, para evitar esse tipo de horripilãncia. Uma vergonha pro país! Fiquei ven do a hora o tiete incvadir a pista pra coroar a tarde.

    Publicado por marcelle | 14/03/2010, 4:44 pm
  83. Cena: Will Power o vencedor, no pódio bebendo de biquinho leite Bom Gosto direto da caixa.

    Lucianta do Valle: ” Veja aí, uma bela cena”.

    HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

    Publicado por Alex B. | 14/03/2010, 4:52 pm
  84. Bem, repito aqui o que postei no Blog do Capelli.

    Acho que o problema do Vettel nos privou de ver a batalha nas ultimas voltas. Acho que o Alonso fez uma corrida soberba, controlando a distância para seus dois rivais e poupando pneus para dar o bote no fim.
    Mas o motor Renault facilitou as coisas pra ele.
    Massa teve que remar pra tirar a diferença que os ponteiros colocaram sobre ele após o pit e acho que não teria pneus para atacar o Alonso nem o Vettel.
    Acho que a temporada promete, embora a corrida de hoje foi sonolenta.

    Publicado por Fred Berli | 14/03/2010, 5:48 pm
  85. Sobre a Indy tem muita coisa que eles tem que melhorar no circuito (tenho certeza que alguns donos de equipe vão ficar bem irritados com o estrago da suspensão na maioria dos carros), mas é inegável que o layout funcionou apesar da pista estreita. Alem disso muito do que se reclama são coisas que quem acompanha regularmente a categoria está mais que acostumado (não me lembro da ultima largada limpa em circuito misto deles, sempre rola uma merda enorme). Eu tenho contato com vários americanos fãs da categoria e a maior parte reagiu de forma muito positiva a prova.

    E foi bom ver que Takuma Sato segue Takuma Sato.

    Publicado por Filipe | 14/03/2010, 6:15 pm
  86. Galera keep your mind open!!!

    Deixem de Utopias bestas….

    Tudo que vocês escrevem, com as devidas exceções,é pura besteira!!!!
    Não se ganha um campeonato em uma única corrida….outra coisa , cada corrida tem sua particularidade, assim como tem pilotos que se dão bem melhor em determinadas situações.
    Respeitem a personalidade e qualidade de cada um dos pilotos. Quem chegou até lá é porque provou se digno disso, com poucas exceções.
    Acho o Alonso o melhor piloto da atualidade, mas nem por isso vou desconsiderar as qualidade de piloto do Felipe Massa, um excelente piloto. Nem Hamilton, um excelente piloto, Button, Schumacher, Rosberg,etc….
    Agora amigos, sou brasileiro. Apesar de gostar demais do Alonso, torço pelo Felipe Massa. Mas nem por isso vou radicalizar, quando a “SITUAÇÂO” for melhor pro Alonso. Isso seria pura ignorância e falta de conhecimento. Quem torce pelo mais preparado pra vencer é no mínimo um fracassado!!!!

    Publicado por Francisco Bandeira | 14/03/2010, 7:12 pm
  87. Amigos,

    Vi só um pedaço da corrida. Assisti a largada e as últimas 20 voltas.

    Um amigo doente precisando de uma força é mais importante que ver carrinhos rodando em círculos…

    Quanto aos carrinhos, dado o que vi :

    Alonso ganhou a posição na largada muito em função da preocupação de Massa com Hamilton. O espanhol também se aproveitou de largar do lado bom da pista…

    Esse ano a disputa na Ferrari vai ser equilibrada, mas não esperemos que permitam ultrapassagens na pista. Quem fizer a primeira volta na frente deve levar…

    O Kubica foi para o final do grid na largada e terminou a prova em 11o e próximo a Barrichello. Corridaço daquelas que não chamam a atenção pelo resultado final…

    O mesmo do Kubica para o Sutil…

    Imaginei que o Shumy jantaria o filho do Keke na corrida. Ficou para a Austrália. Não se iludam, vai acontecer….

    O filho de Keke não passou o Vettel com o escape quebrado. Tinha que ter passado…

    O Vettel levava essa com os pés nas costas. Quebrou o escape e ainda foi 4o, acho que pintou o favorito ao título…

    Nem vi a Hispania e a Virgin na pista…

    Mas vi muito a Lotus. Terminou com os dois carros e no final da corrida o Kovaleine andava cerca de 1,5 a 2 s mais lento que a turma da frente. A melhor volta deles ficou a 3,2 s da melhor da corrida, numa pista com tempo de volta de 2 minutos. Definitivamente são descentes…

    Um abraço a todos !

    Sirlan Pedrosa

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 14/03/2010, 8:02 pm
  88. Corrigindo…

    …a melhor volta da Lotus foi 4,4s pior que a melhor volta da prova, o que numa pista com tempo de volta dentro da média equivaleria a cerca de 3,2 s…

    Um abraço,

    Sirlan Pedrosa

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 14/03/2010, 8:40 pm
  89. Gente,

    Vi esse comentário num blog e pelas características, achei que foi o SennaCeccotto. Muita sensibilidade dele. É até emocionante. O que vcs me dizem?

    “Първото състезание за сезон 2010 вече завърши. Победа за Фернандо Алонсо с Ферари. Триумфа на Ферари беше допълнен от втората позиция на завърналия се Фелипе Маса. Трета позиция за Люис Хамилтън с МакЛарън. Стартиралия от първа позиция Себастиен Фетел трябваше да се задоволи с четвъртата позиция, след като болида му загуби мощност, и така Ред Бул почти подариха победата на Ферари.

    A parte que mais me emocionou foi essa (vejam que profundidade…):

    “Победа за Фернандо Алонсо с Ферари. Триумфа на Ферари беше допълнен от втората позиция на завърналия се Фелипе Маса.” (claro que a última palavra seria Macaca, mas isso não compromete o texto, óbvio).

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 15/03/2010, 12:35 am
  90. o que esta escrito é isso:kkk

    “A primeira corrida da temporada de 2010 já terminou. Vitória de Fernando Alonso com a Ferrari. Triunfo da Ferrari, foi concluída pela segunda posição dos retornados Felipe Massa. Terceira posição de Lewis Hamilton com a McLaren. Lançada a primeira posição Sebastien Vettel teve de se contentar com a quarta posição depois de seu carro perdeu o poder, e assim por quase deu a vitória Red Bull Ferrari.

    Publicado por tomasf1 | 15/03/2010, 1:50 am
  91. O Massa largou mal.
    Tanto que teve que se defender de Hamilton que também largava do lado sujo da pista e quase passou o brasileiro.

    Publicado por Fred Berli | 15/03/2010, 10:57 am
  92. Hum…e eu sem net pra cornetar…

    Mas ao menos lucro pra McLaren, com difusor fora do regulamento e tudo!

    Publicado por Will | 15/03/2010, 1:35 pm
  93. Perdi as contas de quantas vezes a Ferrari vinha para o início de temporada com soluções que exploravam brechas do regulamento sob a batuta de Ross Brawn, e alegavam que haviam interpretado de outra forma.

    A Fia bania as soluções, informando que deveriam alterar tal parte e ficava por isso mesmo. Sempre foi assim. E vem gente dizer que a McLaren sempre foi assim. Amigo, vc acompanha a Formula 1 desde antes de 1966 pra saber? Tem como acusar Bruce Mclaren e Teddy Mayer de alguma coisa?

    E nem vou entrar nesse embate entre Alonso x Massa, não me diz respeito. Mas por entre os comentários, pude ver que alguns que adoram alfinetar os rivais(McLaren, Hamilton, Alonso, por exemplo) agora vieram com o discurso que ninguém respeita o F. Massa, pregando um “não-fanatismo” que não praticam…

    E por fim, como eu queria ver a Red Bull de Mercedes. Por que? Quando os caras entraram na F1, geral achava que se tratava de uma mera aventura, que estavam ali pra brincar e se divertir. Mas não, o projeto é serio desde o início. Impactou muita gente dada a contratação do Newey, brigaram por títulos ano passado, e brigarão esse ano denovo pelo menos com Vettel. Equipes com marcas muito mais fortes no cenário automobilístico saíram pela porta dos fundos, BMW, Honda, Toyota e a Renault que por pouco não foi, enquanto o sr. Mateschitz mantém dos times na categoria.

    Diante disso, penso que mereciam algo melhor do que os motores Renault…

    Publicado por Alan McLaren | 15/03/2010, 2:19 pm
  94. Alan,

    Concordo contigo. Adorava ver a Benetton, uma fabricante de roupas ganhar corridas de automóveis de fábricas de carros. Gosto tb de ver equipes garagistas ganhar de grandes corporações. Mas não se merece ou desmerece nada na F1. Tudo são negócios. Se a Red Bull quiser motores Mercedes terá que fazer os negócios certos. Se chegou atrasada, dançou. Terá que esperar, sem a certeza de que conseguirá. É a vida.

    Se detectarem o problema do carro do Vettel e solucioná-lo, com certeza ele estará disputando cabeça-a-cabeça o título.

    O Massa, idem. Mas se ele vacilar de novo como vacilou na largada vai ser batido sistematicamente por Hamilton, Vettel, Schumacher, Nada Sei e até pelo Webber.

    Aliás, todos estão cornetando o Webber, mas aquela fumaceira na largada, se foi óleo de motor, podem ter certeza que ele correu sem a compressão ideal a corrida inteira e por isso não pode ir à caça do Sebastian.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 15/03/2010, 5:42 pm
  95. Santander obtem retorno de 25 milhões de euros entre período pré – temporada e corrida no Barein.

    http://www.marca.com/2010/03/15/motor/formula1/1268676006.html

    Publicado por wilson | 15/03/2010, 11:40 pm
  96. caraca, se o campeonato fosse decidido por uma corrida…. não precisaria das outras né?…. então por que todos já acham que sabem quem vai ganhar isso? joguem na mega sena, ou fassam melhor, ajudem a evitar catastrofes com seres vivos, mandando sinais de evacuação em massa, já que vocês conseguem adivinhar as coisas.

    Publicado por ciclopy | 22/03/2010, 9:25 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: