//
você está lendo...
ARTIGOS

GP da Austrália – Treinos livres # 1 e 2

IMAGEM: HRT/Divulgação

Sessão  # 1 —  reporte

O mantra apregoado por quem viu a primeira sessão livre para o GP da Austrália agora há  pouco é que ela foi mais divertida que toda a corrida do Bahrein.

Na pista, foram necessárias apenas duas interrupções por conta da Sauber de Kamui Kobayashi para dar uma temperada na sessão. A equipe teve um mau início na Austrália com duas asas dianteiras perdidas pelo japonês voador e uma pane para Pedro de La Rosa.

Quando a sessão engrenou, logo vimos a McLaren liderar nos primeiros estágios com Jenson Button evoluindo sua marca a medida que a aderência melhorava. Mesmo que o terrível Setor 2 do Bahrein tenha afetado a equipe duas semanas atrás, o Mp4-25, principalmente nas mãos de Jenson, surpreendeu sobre os“bumps” do circuito, além de carregar um bom ritmo quase que imediatamente ao sair dos boxes de Albert Park, finalizando sua sessão em terceira, mas mais pesada que as rivais.

Ferrari e Red Bull, provavelmente concentradas em ritmo de corrida e alguns “set ups” novos, tiveram uma primeira sessão discreta.

Pela disparidade de tempos entre os dois pilotos, a Mercedes talvez tenha dividido o trabalho: com Nico concentrado em ritmo de classificação e Michael em ritmo de corrida.

Como eu esperava, Paul Di Resta fez um excelente trabalho pela Force India, ficando a apenas 3 décimos do ótimo Tonio Liuzzi.

Talvez tenhamos que esperar até a classificação para ter um quadro real, mas a Hispania de Bruno Senna pareceu claramente evoluida do Bahrein para cá, sendo 6 segundos mais lenta que as ponteiras — no Bahrein eles estiveram 11 segundos atrás.

Via Twitter, Bruno Senna afirmou que apesar do trabalho de evolução a ser feito, “ele começa a divertir-se com a Hispania.”

Ao fim, a primeira sessão de treinos livres para o GP da Austrália acabou com a liderança do carro com entre-eixos mais curto do grid, o Renault de Robert Kubica — o que põe Robert como mais um candidato a azarão do final de semana.

Tempos da 1ª sessão livre

1 11 Robert Kubica Renault 1′26.927 22
2 4 Nico Rosberg Mercedes 1′27.126 0.199 18
3 1 Jenson Button McLaren-Mercedes 1′27.482 0.555 22
4 7 Felipe Massa Ferrari 1′27.511 0.584 18
5 5 Sebastian Vettel Red Bull-Renault 1′27.686 0.759 23
6 8 Fernando Alonso Ferrari 1′27.747 0.82 21
7 2 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1′27.793 0.866 22
8 16 Sebastien Buemi Toro Rosso-Ferrari 1′28.014 1.087 21
9 12 Vitaly Petrov Renault 1′28.114 1.187 18
10 15 Vitantonio Liuzzi Force India-Mercedes 1′28.192 1.265 18
11 14 Paul di Resta Force India-Mercedes 1′28.537 1.61 25
12 3 Michael Schumacher Mercedes 1′28.550 1.623 19
13 17 Jaime Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 1′28.572 1.645 21
14 6 Mark Webber Red Bull-Renault 1′28.683 1.756 22
15 22 Pedro de la Rosa Sauber-Ferrari 1′29.465 2.538 13
16 9 Rubens Barrichello Williams-Cosworth 1′29.712 2.785 18
17 10 Nico Hülkenberg Williams-Cosworth 1′30.249 3.322 26
18 23 Kamui Kobyashi Sauber-Ferrari 1′31.588 4.661 5
19 18 Jarno Trulli Lotus-Cosworth 1′31.652 4.725 13
20 19 Heikki Kovalainen Lotus-Cosworth 1′31.654 4.727 26
21 25 Lucas di Grassi Virgin-Cosworth 1′32.831 5.904 25
22 21 Bruno Senna HRT-Cosworth 1′33.401 6.474 24
23 20 Karun Chandhok HRT-Cosworth 1′34.251 7.324 19
24 24 Timo Glock Virgin-Cosworth 1′34.925 7.998 8

Tempos da 2ª sessão livre


1 2 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1′25.801 13
2 1 Jenson Button McLaren-Mercedes 1′26.076 0.275 16
3 6 Mark Webber Red Bull-Renault 1′26.248 0.447 22
4 3 Michael Schumacher Mercedes 1′26.511 0.71 16
5 12 Vitaly Petrov Renault 1′26.732 0.931 26
6 16 Sebastien Buemi Toro Rosso-Ferrari 1′26.832 1.031 29
7 14 Adrian Sutil Force India-Mercedes 1′26.834 1.033 22
8 15 Vitantonio Liuzzi Force India-Mercedes 1′26.835 1.034 17
9 9 Rubens Barrichello Williams-Cosworth 1′26.904 1.103 25
10 4 Nico Rosberg Mercedes 1′26.956 1.155 22
11 11 Robert Kubica Renault 1′27.108 1.307 28
12 22 Pedro de la Rosa Sauber-Ferrari 1′27.108 1.307 25
13 23 Kamui Kobyashi Sauber-Ferrari 1′27.455 1.654 23
14 10 Nico Hülkenberg Williams-Cosworth 1′27.545 1.744 25
15 8 Fernando Alonso Ferrari 1′29.025 3.224 20
16 5 Sebastian Vettel Red Bull-Renault 1′29.134 3.333 19
17 7 Felipe Massa Ferrari 1′29.591 3.79 21
18 19 Heikki Kovalainen Lotus-Cosworth 1′29.860 4.059 15
19 17 Jaime Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 1′30.510 4.709 43
20 18 Jarno Trulli Lotus-Cosworth 1′30.695 4.894 17
21 24 Timo Glock Virgin-Cosworth 1′32.117 6.316 9
22 25 Lucas di Grassi Virgin-Cosworth 2
23 20 Karun Chandhok HRT-Cosworth 1
24 21 Bruno Senna HRT-Cosworth

Serviço:

VÍDEO: http://www.justin.tv/f1_2010_1#r=UGPRms4~

LIVE TIMING: http://www.formula1.com

Discussão

66 comentários sobre “GP da Austrália – Treinos livres # 1 e 2

  1. As arquibancadas estão mais cheias do que o ano passado, ou é impressão minha?

    Publicado por Sari | 25/03/2010, 10:55 pm
  2. Na Austrália estão sempre cheias, aparentemente….

    Publicado por Becken Lima | 25/03/2010, 10:56 pm
  3. Verdade, Becken. Se um dia vermos mais ar do que pessoas nas arquibancadas de Albert Park, é porque o fim chegou.

    Publicado por Sari | 25/03/2010, 10:59 pm
  4. Não o fim da corrida, claro. O fim da F1!

    Publicado por Sari | 25/03/2010, 11:01 pm
  5. Boato agora à noite: “refação” do difusor custará dois décimos à McLaren na Austrália…

    Publicado por Becken Lima | 25/03/2010, 11:08 pm
  6. Boat 2: Virgin tem um tanque de combustível muito pequeno para finalizar uma corrida. A equipe teria que refazer o chassi e aí inclua-se crash testes etc…

    O problema hidráulico no bahrein teria sido, na verdade, pane seca.

    Publicado por Becken Lima | 25/03/2010, 11:14 pm
  7. Boato by Lito Cavalcante:

    A Red Bull está com ajuste automático, porém mecânico, em tempo de corrida da suspenção dos carros. É verossímel, porém, procede?

    Publicado por Bruno | 25/03/2010, 11:25 pm
  8. Red Bull e Ferrari, dizem…

    Publicado por Becken Lima | 25/03/2010, 11:29 pm
  9. Paul di Resta vai indo em em sua “estreia”…

    Publicado por tomasf1 | 25/03/2010, 11:50 pm
  10. Sessão 1- final:

    1 KUB
    2 ROS
    3 BUT
    4 MAS
    5 VET
    6 ALO
    7 HAM
    8 BUE
    9 PET
    10 LIU
    11 RES
    12 SCH
    13 ALG
    14 WEB
    15 PDR
    16 BAR
    17 HUL
    18 KOB
    19 TRU
    20 KOV
    21 DRG
    22 SEN
    23 CHA
    24 GLO

    Publicado por tomasf1 | 26/03/2010, 12:08 am
  11. Caramba, se o boato 2 for verdadeiro… uau, que bizarro. Ou, melhor: que amador.

    Tomara que seja só boato mesmo.

    Mais um fato pra piorar a reputação da categoria.

    Publicado por Sari | 26/03/2010, 12:16 am
  12. Ferrari e Red escondendo o jogo , sei não heim?
    Massa fez um stint bem longo… não experio confiança , sei lá acho que to um pouco pessímista .

    Publicado por JOÃO P. | 26/03/2010, 12:17 am
  13. Kubica fazendo um bom tempo, apesar de ser apenas a primeira sessão.

    Já tinham dito que o R30 teria vantagem, em circuitos travados, pela menor distância entre eixos do amarelinho.

    De qualquer maneira gosto de ver o Polaco numa posição de destaque. Ele é muito talentoso.

    saudações

    Publicado por celso gomes | 26/03/2010, 12:31 am
  14. Becken, está invertido a ordem entre o Senna e o Chandhok. Senna é 22º e o indiano 23º

    Publicado por Alex-Ctba | 26/03/2010, 12:31 am
  15. O boato 2 foi confirmado. FIA avisou as outras equipes que autorizou a Virgin a fazer alterações no chassis.

    Publicado por Filipe Furtado | 26/03/2010, 12:33 am
  16. cruz credo, o amadorismo entre as novas é de arrepiar.

    Publicado por wilson | 26/03/2010, 12:49 am
  17. quanto aos boatos não sei, mas que temos novidades no ar, isso temos:

    force india proxima a lançar sua versão duma entrada de ar similar ao controverso, porém liberado, sistema usado na primeira corrida deste ano no carro 2010 da McLaren.

    Publicado por wilson | 26/03/2010, 1:05 am
  18. Becken,

    Acho que a única coisa que podemos avaliar neste primeiro treino é a HRT e Virgin.

    A HRT mostrou que fez a dever de casa e a Dallara realmente sabe o que faz. Nada a ver com o tempo, mas com o fato de percorrerem 43 voltas. O que eles precisam agora é andar, e isso conseguiram já no primeiro treino. Parabéns !

    A Virgin mostra o quanto ainda precisam melhorar. É impressionante como a equipe estreante que primeiro colocou o carro na pista tem dificuldades desde o início de fazer sequencias de voltas. O Di Grassi fez boas 25 voltas, mas o Glock apenas 8. Fica difícil evoluir o carro assim.

    Quanto a errarem o tamanho do tanque, francamente….

    Um abraço,

    Sirlan Pedrosa

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 26/03/2010, 1:50 am
  19. Possibilidade de chuva na segunda sessão…

    Publicado por Becken Lima | 26/03/2010, 2:23 am
  20. ta chuvendo!
    e muito!
    ninguem vai ir pra pista!!!

    Publicado por tomasf1 | 26/03/2010, 2:37 am
  21. Becken,

    E para o resto do final de semana, alguma previsão de chuva ?

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 26/03/2010, 2:39 am
  22. Apenas para o finalzinho da prova no domigo…

    Publicado por Becken Lima | 26/03/2010, 2:43 am
  23. Boa Madrugada Meus F1 Freaks Like Me

    Parece que a Crazy Friday se confirma…Vettel RBR caixa de areia..

    Publicado por SennaCeccotto | 26/03/2010, 4:00 am
  24. Becken,

    No segundo treino a HRT não faz nenhuma volta. A Virgin 11 voltas.

    Complicado…

    Um abraço,

    Sirlan Pedrosa

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 26/03/2010, 4:03 am
  25. E a segunda sessão finalizada como gostamos lá em casa…com 2 MP4-25 na frente! E o Hamilton com 2 décimos no Button…

    Publicado por Will | 26/03/2010, 7:49 am
  26. O tanque da Virgin não é mais boato!

    “The FIA has given Virgin permission to increase the size of their fuel tank on reliability grounds after the new team discovered it may not be big enough to get them to the end of the race at some events.”

    fonte: formula1.com

    Publicado por Will | 26/03/2010, 7:52 am
  27. Ou a McLaren tava vazia e todos os outros RBR Ferrari cheios ou então grande surpresa…mas três segundos tem todo o ar depósito vazio depósito cheio vamos ver…
    Abraço

    Publicado por SennaCeccotto | 26/03/2010, 8:02 am
  28. Ê Virgin…mas de qq forma o consumo total em Melbourne talvez não ultrapasse 150 Kg de combustível. Será q o tanque não tem essa capacidade?

    Estimativa da Williams é de 2,36Kg/5km. Jogando uma regra de três para 5.303m daria 2,5kg. São 58 voltas, mas multiplicando por 60 para dar uma margem conservadora para volta de apresentação, retorno e sobra para análise, daria exatos 150kg. Além da provavél presença do Safety Car o q traria um pouco mais abaixo o consumo.

    O q não sabemos é se essa estimativa da Williams é em cima dos motores Toyotas ou já baseada no Cosworth.

    Becken, tem os tempos do 2º FP ?

    Publicado por Alex-Ctba | 26/03/2010, 8:28 am
  29. Position # Driver Car Best lap Laps
    1 2 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1′25.801 13
    2 1 Jenson Button McLaren-Mercedes 1′26.076 0.275 16
    3 6 Mark Webber Red Bull-Renault 1′26.248 0.447 22
    4 3 Michael Schumacher Mercedes 1′26.511 0.71 16
    5 12 Vitaly Petrov Renault 1′26.732 0.931 26
    6 16 Sebastien Buemi Toro Rosso-Ferrari 1′26.832 1.031 29
    7 14 Adrian Sutil Force India-Mercedes 1′26.834 1.033 22
    8 15 Vitantonio Liuzzi Force India-Mercedes 1′26.835 1.034 17
    9 9 Rubens Barrichello Williams-Cosworth 1′26.904 1.103 25
    10 4 Nico Rosberg Mercedes 1′26.956 1.155 22
    11 11 Robert Kubica Renault 1′27.108 1.307 28
    12 22 Pedro de la Rosa Sauber-Ferrari 1′27.108 1.307 25
    13 23 Kamui Kobyashi Sauber-Ferrari 1′27.455 1.654 23
    14 10 Nico Hülkenberg Williams-Cosworth 1′27.545 1.744 25
    15 8 Fernando Alonso Ferrari 1′29.025 3.224 20
    16 5 Sebastian Vettel Red Bull-Renault 1′29.134 3.333 19
    17 7 Felipe Massa Ferrari 1′29.591 3.79 21
    18 19 Heikki Kovalainen Lotus-Cosworth 1′29.860 4.059 15
    19 17 Jaime Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 1′30.510 4.709 43
    20 18 Jarno Trulli Lotus-Cosworth 1′30.695 4.894 17
    21 24 Timo Glock Virgin-Cosworth 1′32.117 6.316 9
    22 25 Lucas di Grassi Virgin-Cosworth 2
    23 20 Karun Chandhok HRT-Cosworth 1
    24 21 Bruno Senna HRT-Cosworth

    Publicado por Alex-Ctba | 26/03/2010, 8:34 am
  30. Vamos ter corrida molhada mesmo..começa chovendo pouquinho e acaba em chuvada, agora é que os “amantes das emocionantes corridas”…não vão botar defeito.

    Publicado por SennaCeccotto | 26/03/2010, 8:52 am
  31. Curioso,

    sector 1 sector 2 sector 3 speed trap
    Button (283) Liuzzi (298) Button (297) Button (307)
    Liuzzi (281) Button (298) Hulkenberg (293) Kubica (306)
    Hamilton (281) Hamilton (295) Sutil (293) Hamilton (306)

    No Bahrein, o Hamilton estava no topo da maioria das Speed Traps, acho que na Australia ele priorizou as curvas em relação ao acerto do Button.

    Por enquanto está dando certo.

    Publicado por Will | 26/03/2010, 8:54 am
  32. Pow, o que aconteceu com o Kobayote para perder duas asas? Só pode ter sido um atentado terrível da Yakuza. Mas o japinha é ninja e escapou ileso, claro, e está pronto para dar show na corrida. Blz.
    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 26/03/2010, 8:57 am
  33. Anselmo Coyote.

    Kobayote esta sofrendo com os reacionários capitalistas do Sirlan, que não apertaram a sua asa na segunda quebra, mas o comuna Peter Sauber já descobriu o foco da resistência e vai extermina-los.

    Treino de sexta é treino de sexta e com chuva o que via se falar?

    Publicado por Claudemir Freire | 26/03/2010, 9:09 am
  34. Anselmo Coyote.

    Kobayote esta sofrendo com os reacionários capitalistas do Sirlan, que não apertaram a sua asa na segunda quebra, mas o comuna Peter Sauber já descobriu o foco da resistência e vai extermina-los.

    Treino de sexta é treino de sexta e com chuva o que vai se falar?

    Publicado por Claudemir Freire | 26/03/2010, 9:10 am
  35. Um componente interessante para o domingo é que se chover, pelo menos um pouquinho, as equipes ficam liberadas da obrigação de usar os 2 compostos da Bridgestone.

    Quantas voltas os pneus macios aguentariam em Albert Park?

    Publicado por Will | 26/03/2010, 9:32 am
  36. Agora terão que arrombar o chassis da Virgin pra enfiar um tanque maior.

    Publicado por Costanza | 26/03/2010, 9:38 am
  37. Costanza

    Agora q a Virgin perde o C…ço de vez!

    Publicado por Alex-Ctba | 26/03/2010, 9:42 am
  38. Coitada da Virgem, vai ter que fazer uma nova cirurgia para aguentar um tanque mais grosso e mais comprido, a Virgem não vai ser mais a mesma, ainda tem que voltar para fazer de novo o teste da FIA, se a estrutura aguentou a mudança.

    Publicado por Luiz Sergio | 26/03/2010, 10:39 am
  39. e ae galera….

    Becken e amigos do blog, alguém tem notícias do Nelsinho????

    Já está correndo?
    qual sua melhor largada?
    qual melhor posição no final da corrida?

    Se o que ele queria era ficar um pouco fora do alcance da mídia…..ele conseguiu….

    abraçso

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 26/03/2010, 10:40 am
  40. “Agora q a Virgin perde o C…ço de vez!”

    HAHAHAHAHAHAHAHA!!!

    Que papelão essa da Virgin… carrinho de brinquedo mesmo. Eu tenho pena dos pilotos.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 26/03/2010, 10:43 am
  41. Hamilton pego fazendo “burn outs” na Austrália…

    “…This evening, I was driving in an over-exuberant manner and, as a result, was stopped by the police…”

    Publicado por Becken Lima | 26/03/2010, 10:47 am
  42. kekekekeke, sou fã desse cara!!

    Publicado por Will | 26/03/2010, 10:53 am
  43. O a ampla redação do “F1 Around Towers” foi atingida por um blecaute durante a madrugada e acabei não vendo a última sessão, por isso o Reporte 2 ficou pelo caminho.

    Como diria nosso finado Nelsinho, “Sorry, guys…”

    Publicado por Becken Lima | 26/03/2010, 11:04 am
  44. Nelsinho Who ?

    Publicado por Alex-Ctba | 26/03/2010, 11:06 am
  45. Becken, segundo sua bola de cristal, Ferrari está escondendo o jogo ou não tá lá essas coisas mesmo?

    Perdi a segunda seção, estava com muito sono…

    Publicado por The Stig | 26/03/2010, 11:28 am
  46. Talvez a nossa saudosa Mãe Dinah fosse mais precisa, mas eu não tenho um pentelho de dúvida de que Alonso e Massa vão pra pole de madrugada.

    Mas… será que o Vettel deixa?

    Publicado por Becken Lima | 26/03/2010, 11:30 am
  47. Tempos somados 1 e 2 treinos:

    1. Lewis Hamilton (ING/McLaren) 1min25s801
    2. Jenson Button (ING/McLaren) 1min26s076
    3. Mark Webber (AUS/Red Bull) 1min26s248
    4. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) 1min26s511
    5. Vitaly Petrov (RUS/Renault) 1min26s732
    6. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) 1min26s832
    7. Adrian Sutil (ALE/Force India) 1min26s834*
    8. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) 1min26s835
    9. Rubens Barrichello (BRA/Williams) 1min26s904
    10. Robert Kubica (POL/Renault) 1min26s927
    11. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) 1min26s956
    12. Pedro de la Rosa (ESP/Sauber) 1min27s108
    13. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) 1min27s455
    14. Felipe Massa (BRA/Ferrari) 1min27s511
    15. Nico Hulkenberg (ALE/Williams) 1min27s545
    16. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) 1min27s686
    17. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 1min27s747
    18. Paul di Resta (ESC/Force India) 1min28s537*
    19. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) 1min28s572
    20. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus) 1min29s860
    21. Jarno Trulli (ITA/Lotus) 1min30s695
    22. Timo Glock (ALE/Virgin) 1min32s117
    23. Lucas di Grassi (BRA/Virgin) 1min32s831
    24. Bruno Senna (BRA/Hispania) 1min33s401
    25. Karun Chandhok (IND/Hispania) 1min34s251

    Publicado por Daniel Lima | 26/03/2010, 11:33 am
  48. Se estivesse em vigor a regra dos 107%, nessa prévia do FP, estariam fora: Glock, di Grassi, Senna e Chandhok. As Lotus escapariam.

    Publicado por Alex-Ctba | 26/03/2010, 11:43 am
  49. Alex,

    A regra dos 107% é totalmente desnecessária hoje, já que esses carros quebram antes mesmo que o líder consiga dar uma volta neles.

    Publicado por Costanza | 26/03/2010, 1:04 pm
  50. Os treinos livres são um barato. Muita gente lerda anda na frente e os comentaristas ficam especulando: “hum, equipe tal evoluiu, hein? O piloto tal está pressionado, por isso resolveu andar…”

    Chega na hora da corrida é sempre a mesma coisa, Ferrari, McLaren e Red Bull na frente…

    Publicado por Ylan Marcel | 26/03/2010, 2:36 pm
  51. Ylan Marcel

    Bom, eu acompanho os comentários pelo email, então leio todos, e não vi ninguém especulando muito não. Falamos um pouco da Renault.

    Agora mesmo q houvesse essa especulação toda a q vc se refere, teria q louvar a coragem dos q falam antes e não ficam esperando o final do qualifying pra “chover no molhado”.

    Publicado por Alex-Ctba | 26/03/2010, 2:47 pm
  52. Alex-Ctba, escutei daqui o barulho da marretada…

    Publicado por Will | 26/03/2010, 3:15 pm
  53. Olá galera!Na pré temporada alguns afirmaram que os carros da Williams eram bem nascidos.Porém,não vem apresentando bons resultados.Será que o motor Coswort não vingou ou será que falta achar o melhor acerto?

    Publicado por Galba Cunha | 26/03/2010, 3:35 pm
  54. Galba,

    Ta lento porque falta talento.

    Publicado por Costanza | 26/03/2010, 3:43 pm
  55. O que foi aquilo com a asa dianteira do Kobayashi no FP1??? A parte da asa que se soltou é fixa no bico, não há encaixes…..

    Publicado por Paulo Patullo Neto | 26/03/2010, 4:50 pm
  56. Além do mais Ylan, evoluir não necessariamente é correr na frente.

    A equipe pode evoluir seus conjunto carro/piloto em relação prova ou temporada passada desta, porém isso pode não ser suficiente até porque todos ali evoluem nos trabalhos.

    Publicado por Bruno | 26/03/2010, 5:07 pm
  57. O que aconteceu com a Sauber do Kobayashi foi o seguinte:

    Algum mecânico desavisado, isso acontece, inverteu o duto da “asa duto”, levando-o até a asa dianteira.

    Assim, quando o Japonoro Voador acionou o dispositivo, ocorreu a literal “ESTOLAGEM” do apêndice dianteiro.

    É isso que dá ficar jogando/canalizando ar pelo cockpit.

    Sorry Guys!

    Publicado por Iomau | 26/03/2010, 5:24 pm
  58. Menos, Koba, menos!

    Publicado por Alexandre Gomes | 26/03/2010, 6:03 pm
  59. “A Red Bull está com ajuste automático”

    O Hamilton declarou que a McLaren sacou a manha da suspensão da Redbull e vão usar.

    Publicado por Alexandre Gomes | 26/03/2010, 6:07 pm
  60. “Hamilton pego fazendo “burn outs” na Austrália…

    “…This evening, I was driving in an over-exuberant manner and, as a result, was stopped by the police…””

    é como ele mesmo disse.. amadureceu bastante depois do episódio do ano passado.

    Quanto aos treinos, parece que Hamilton vem para brigar…

    …com o Rosberguinho pelo título de “leão do treino da sexta-feira”

    Sinceramente não creio que a HRT tenha melhorado tanto assim não.. é uma pista de rua.. mais travada que o Bahrein…

    A Virgin tá pagando o preço pela ousadia de usar somente o CFD.

    Agora é aguardar pelo que vem na madrugada, afinal por mais que se especule.. não se tira muito destes treinos.

    Ahh.. já se tem por ai uma idéia de como funciona o acionamento do sistema “snorkel – air duct ” da Sauber….

    Publicado por Felipinho | 26/03/2010, 6:13 pm
  61. – A alegação da ex-Virgin é que o tanque não suportaria volume suficiente para terminar ALGUMAS corridas.

    – Previsão para ontem era chuva, pra corrida não.

    – Mike Gascoyne sobre regra 107%:
    “Não há testes. Então como no inferno é a HRT suposta a conseguir alcançar o rítmo se você diz ‘não, você não pode correr’? Isso mostra que o processo de seleção precisa ser mais longo. Quer dizer, nós conseguimos muito profissionalmente, mas tenho certeza que se tivéssemos 1 anos estaríamos competindo com a Sauber e a Toro Rosso no meio do pelotão.” Entrevista completa, click me.

    – Bruno, ajuste automático e mecânico seria um “banho de bola” na concorrência. Vamos aguardar.

    – Red Bull e Ferrari na frente.
    A Red Bull está muito tranqüila quanto a sua velocidade. Em condições normais eu diria que dá dobradinha.
    Alonso parece ter aprovado as mudanças que estava experimentando.

    Publicado por KBK | 26/03/2010, 6:50 pm
  62. Olá,

    Alguém conhece um ‘bolão’ legal para se participar?
    Valeu.

    Publicado por Marluws Costa | 26/03/2010, 7:01 pm
  63. Rapazi, tô curioso pra ver essa classificaçäo. O pessoal la ta esbanjando criatividade! Ta divertido, não?

    Publicado por Vinicio | 26/03/2010, 7:10 pm
  64. Marluws Costa

    Esse é legal, mas tem q fazer um cadastro rápido do email: http://www.corridadeformula1.com/bolao-formula-1/

    Ou então tente este: http://www.f1fanatic.co.uk/2010/03/26/make-your-australian-grand-prix-predictions-now-to-win-f1-prizes/

    Publicado por Alex-Ctba | 26/03/2010, 9:37 pm
  65. Valeu, pessoal.

    Publicado por Marluws Costa | 27/03/2010, 5:40 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: