//
você está lendo...
NOTÍCIAS

Twitada do dia…

Discussão

61 comentários sobre “Twitada do dia…

  1. Pegou pesado.

    Publicado por Rodrigo Pedrosa | 27/03/2010, 8:45 am
  2. Saudades do Fittipaldi-Piquet_Pai-Senna

    Publicado por Costanza | 27/03/2010, 9:41 am
  3. Adorei! O Galvão é um mala mesmo…

    Publicado por Mari Espada | 27/03/2010, 9:53 am
  4. De forma menos contundente, sai ao pai…

    Publicado por Speeder_76 | 27/03/2010, 10:06 am
  5. O Nelsinho está correto! O Alonso é mais piloto que o Massa, mas o Galvão jamais aceitará isso.

    Publicado por André Luiz | 27/03/2010, 10:23 am
  6. Foi irritante no fim do treino o Galvão tentando encontrar uma razão para a performance do Massa.

    Publicado por Daniel Gomes | 27/03/2010, 10:31 am
  7. …e de acordo com o próprio Galvão, a dupla senil ainda tem contrato por mais 5 anos na Globo. A Globo poderia fazer algo do tipo: aperte a tecla SAP e fique com o Áudio da pista, sem os locutores, que tal?

    Publicado por Paulo Patullo Neto | 27/03/2010, 10:37 am
  8. Boca fechada não entra mosca, nós torcedores podemos escrever qualquer coisa, você Angelo, fique calado que é melhor, na F1 são 19 provas, mesmo que o Alonso supere o Massa, nada vai ser vergonhoso, nem quando Alonso te superava era vergonhoso, vergonhoso foi o que você se sujeitou a fazer.

    Publicado por Luiz Sergio | 27/03/2010, 10:45 am
  9. Esse idiota perdeu 1 excelente oportunidade de ficar calado. Correu 2 anos com o Alonso e NUNCA largou na frente dele, o Massa na PRIMEIRA corrida largou na frente e agora vem esse, repito, idiota falar uma merda dessa.

    Publicado por Antonio | 27/03/2010, 10:49 am
  10. Quem menos devia abrir a boca é o Nelsinho.

    O Galvão defende, mesmo, quem acompanha sabe e dá o devido desconto.

    Massa assumiu que não conseguiu ir bem, e isso basta.

    Já Nelsinho, apesar de ter uma vida privilegiada, como piloto é um qualquer.

    Aliás, nao é um qualquer porque todos se lembrarão do ridículo em Cingapura, além dos quase dois anos de pilotagem ridícula que teve na Renault.

    Publicado por Carlos Tavares Araújo | 27/03/2010, 10:56 am
  11. Que engracado !!!
    O Alonso andou bem todo o fim de semana no Bahrein e soh nao foi melhor que o Massa no Q3 MAAAASSSSS ganhou a corrida.
    Ontem ele deu um pau contundente no MASSINHA e vai dar outro pau na corrida !!!
    Attaboy Nelsinho no Muro Piquet Jr !!!
    Go Alonso !
    Go Rubinho !
    Go schummy !!!

    Se chover entao, pobre ¨, roda , roda, roda e avisa¨, Massinha vai ver o mundo ao contrario e o tio Galvao vai infartar !!!!

    Publicado por Fernando | 27/03/2010, 11:41 am
  12. Por que vocês estão descendo a lenha no Nelsinho?

    Publicado por Becken Lima | 27/03/2010, 11:45 am
  13. Que espírito de porco, depois do que ele fez em cingapura ainda tem coragem de ficar so na espera de uma corrida pra ver quando o massa vai ficar atras do alonso. “Por que descer a lenha no nelsinho? porque ele é sonso e rídiculo, mimado!”
    Ora, vocês não perceberam ao menos que também kubica e hamilton tiveram o mesmo problema do massa de aquecimento dos pneus?

    Publicado por marcelle | 27/03/2010, 11:59 am
  14. Becken ,

    Por que eles nao posdem assumir que o Alonso eh um pilotaco , por que tao com medo que o Massinha perda pro Alonso como o Barrichello perdeu para o Schumacher mas com o agravante de nao ter a equipe trabalhando 100% para ele.
    Daqui a pouco vao lembrar do acidente da Hungria, do Santander, do acidente de Singapura, do Flavio Briatore.
    Melhor vc tirar o comentario do Piquet por que senao os fans do MAssinha vao comecar a boicotar o seu Blog.

    Go Ferrari !
    Go Alonso !!!

    Abraco Becken e se prepara por que os Machecos vao passar o ano todo tentando encontrar o PORQUE e veremos desculpas melhores que os Barrichecos davam pro Rubinho, que para mim eh melhor que o Massa.

    Publicado por Fernando | 27/03/2010, 12:03 pm
  15. Pois é, o Nelson tá criticando é Galvão! Não entenderam foi?

    Publicado por luiz carlos | 27/03/2010, 12:04 pm
  16. Humm… o que o Nelsinho estaria sugerindo ao criticar? Um favorecimento ao Alonso, assim como ele dizia que o Alonso tinha na Renault….. Ah sei lá….hahahahhaahhaha
    Um abraço a todos.

    Publicado por Diego | 27/03/2010, 12:20 pm
  17. É mas cada transmissão do Galvão é uma piada…tem desculpa esfarrapada pra tudo….

    Publicado por Diego | 27/03/2010, 12:24 pm
  18. É impressão minha ou o Nelsinho acha que o Alonso está dominando a Ferrari e sendo primeiro piloto destacado como fazia com ele na Renault? Honestamente, Nelsinho…

    Publicado por Ylan Marcel | 27/03/2010, 12:25 pm
  19. “Piquet disse também que quando terminava a 0s3 de Alonso já ficava chateado, mas declarou que era bem difícil andar no mesmo tempo que o piloto espanhol.”

    … HAHAHAHA (só rindo mesmo).

    Publicado por Fred | 27/03/2010, 12:30 pm
  20. Tem gente no anti spam com provocações e comentários ofensivos. Vai ficar por lá se não maneirar no veneno…

    Publicado por Becken Lima | 27/03/2010, 12:32 pm
  21. Também não entendi as críticas ao Nelsinho.

    O Nelsinho se diz surpreso com o tempo que o Alonso colocou no Massa. E depois jogou a bola pro Galvão, por conta do pachequismo..

    em nenhum momento fez qualquer crítica ao Massa, pelo contrário..

    Acho que o pessoal aqui tem sérios problemas de interpretação…

    Publicado por Felipinho | 27/03/2010, 12:43 pm
  22. Na boa, pode ter sido um erro de acerto… sei lá… Mas parece que a sova que mtos falaram que o Massa ia levar do Alonso está se concretizando…

    Publicado por iDavid | 27/03/2010, 12:43 pm
  23. Felipe Massa é um fracassado.

    Publicado por djow | 27/03/2010, 1:07 pm
  24. Massa nunca foi bem em Melbourne, ao contrário do Bahrein. Se confirmando seu histórico no domingo, vai ficar complicado estar há duas corridas atrás do companheiro…

    Mas ainda assim é começo de campeonato, vamos esperar.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 27/03/2010, 1:11 pm
  25. uma temporada completa é assim:
    numa corrida voce toma a frente, mesmo saindo atras de seu companheiro equipe, continua a frente e chega na frente.
    Na outra corrida voce deixa seu colega lá pra trás ( sempre existe a questão do pneu ruim, do sol na cara, da chuva, do vento, do fuso horario, essas coisas pra serem usadas como atenuantes de não se conseguir sair melhor) e continua a marcar seus pontos.
    No fim do ano tanto mais xis, mais y, mais merrecas=título

    Publicado por wilson | 27/03/2010, 1:32 pm
  26. Será q é tão difícil do povo entender q o Massa não conseguiu fazer seu pneu aquecer, enquanto q o Alonso tinha os pneus na temperatura ideal?

    Vcs q já condenaram o Massa e estão endeusando o Alonso, acreditam realmente q o Alonso é 7 décimos mais veloz do q o Massa e q o Hamilton é meio segundo mais lento do q o Button?

    Vc conseguem lembrar do Bahrein qdo a temperatura da pista estava acima dos 40º q o Massa e Alonso trocaram centésimos no qualifying e no Q3 o Massa superou o Alonso. E q em Melbourne a temperatura da pista oscilou entre 20º e 25º ?

    Todos sabem q o Felipe não é de dar desculpas esfarrapadas e nem é chorão, como o Barrichello era no tempo em q ele dividia box com o Alemão mais famoso, e não admitia ser mais lento. O Massa foi enfático na entrevista ao Carlos Gil: ” Não consegui aquecer meus pneus!”

    Vou repetir o q disse o Costanza: Sábado não é Domingo. As Ferraris em ritmo de corrida são fortes. Se a largada for no seco, Massa sai no lado mais emborrachado. É só tracionar melhor e tentar ganhar a posição do Button, pra não ver o Alonso disparar. Vamos ver se há diferença de peso significativa por conta do consumo dos motores Ferrari x Mercedes. Mesmo q Vettel e Webber disparem, pelo motor Renault, q muitos acreditam ser mais econômico, o importante é ficar na marcação do Alonso, q é nesse momento quem lidera o campeonato imediatamente a sua frente. E se ele buscar um pódio ou um quarto lugar, sai da Austrália ainda na frente das Red Bulls. E bola pra frente. O negócio é esperar pistas mais quentes.

    A Ferrari não investiria tanto no espanhol se não tivesse certeza q o piloto é um fora de série. O negócio pro Felipe é trabalhar q sempre foi seu forte. Kimi era um gênio preguiçoso. Alonso é mais motivado, ainda mais agora q tem carro q o permite ganhar corrida. O trabalho é em dobro, mas se quiser erguer a taça de wdc em novembro, tem q se empenhar e continuar sem cometer erros. Amanhã, se viesse a chuva realmente, seria um grande teste dessa força mental, q atribuem ao Felipe.

    Publicado por Alex-Ctba | 27/03/2010, 2:10 pm
  27. Becken,

    Podemos imaginar muita insinuação no cometário do Nelson Ângelo.

    Insinua que ele ficava mais próximo do Alonso, insinua que o Galvão era tendencioso contra ele, insinua que o Massa é protegido da Globo…etc

    Acho que ele não tem TAMANHO para emitir um comentário desses no Twieter, ou seja uma declaração pública.

    O que ele, Nelson Ângelo, fez em Cingapura não tem explicação. É a maior vergonha que ja vi nas pistas. Seria interessante começar a sair um pouco do foco e recomeçar a carreira de verdade, se é isso que ele quer mesmo para a vida.

    Essa semana li que o Ronaldo disse que tem costas largas para aguentar a torcida do Corinthians.

    Verdade, o Ronaldo tem TAMANHO PARA ENCARAR A FIEL. Nelson Ângelo não.

    Um abraço,

    Sirlan Pedrosa

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 27/03/2010, 2:11 pm
  28. Incrível como algumas pessoas lançam mão do episódio de Cingapura como forma de fugir do foco do assunto, ou seja, os 0,7 que o Alonso jogou na cara do Massa. A Rede Globo faz escola mesmo. Nos deparamos com um monte de alunos dela por aí.

    Publicado por djow | 27/03/2010, 2:17 pm
  29. Alex,

    Concordo com o que você escreveu sobre o Massa.

    É uma pista onde ele nunca foi bem, se perdeu no acerto e tem um companheiro muito forte. Acontece.

    Acho que em outras pistas vamos ver o inverso, com o Massa mais forte e o Alonso tendo dificuldades. As coisas são assim mesmo, não vejo grande distância entre eles.

    No Barhein foi o Massa 0,4s mais rápido na classificação, e na corrida a coisa mudou de lado.

    O Vitor tem razão ao falar sobre o risco para o brasileiro do Alonso ir embora nas duas primeiras corridas, mas o campeonato é longo e o Massa já esteve em posições de muita desvantagem psicológica e virou o jogo.

    Muita água ainda vai passar embaixo dessa ponte.

    Um abraço,

    Sirlan Pedrosa

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 27/03/2010, 2:19 pm
  30. E ele não deixa de ter razão…

    Publicado por Ron Groo | 27/03/2010, 2:50 pm
  31. Concordo.

    A única diferença foi que mesmo com a diferença de 0,7s, o massa só ficou 2 posições atrás. O nelsinho com essa diferença sempre ficava no Q1, enquanto o Alonso ia pro Q3. Foi isso que “queimou”o garoto..

    o resto é outra história……

    Publicado por Brisot | 27/03/2010, 2:54 pm
  32. Sabe torço pro Massa por que além de ser BRASILEIRO ele já trouxe emoções para o Brasil em 2008.

    Os comentários aqui não são nada construtivos, só leio os fanáticos falando borracha nos dois aspectos…

    Por favor se for falar borracha por que não faz nenhum comentário…

    Publicado por Ângelo | 27/03/2010, 2:58 pm
  33. Sirlan – Para mim a mensagem é clara e o alvo é o Galvão e não o Massa. Há, inclusive, um estranhamento no post do Nelsinho quanto aos 7 décimos de diferença.

    A relevância da opinião do Nelsinho nesse caso é apenas para demonstrar como a transmissão da Globo hoje foi patética, como se o Felipe não pudesse tomar 7 décimos de um piloto como o Alonso.

    Houve uma correria geral para justificar os 7 décimos, mas quando o Massa enfiou 4 no Alonso na classificação passada eles quase soltaram fogos de artifício dentro do estúdio — análise técnica no caso foi ZERO…

    O irônico é que o Massa enfrentou hoje exatamente o mesmo problema que o Kimi enfrentava quando dividia a Ferrari com o brasileiro, mas eu jamais vi a Galvão e Cia. ir atrás do que acontecia como o Kimi…

    Outro ponto é que um piloto não põe 7 décimos em outro gratuitamente. Se o Massa não encontrou a temperatura ideal dos pneus para uma volta lançada e o Alonso foi hábil o suficiente para fazê-lo, isso demonstra uma disparidade na hora de encontrar UM set-up, coisa que o Alonso é mestre.

    No fundo a questão não é nem sobre Massa e Alonso — fatalmente eles terão performances equilibradas até o final do ano — mas sobre a terrível transmissão Globo que é mal vista até pelos pilotos, como o Nelsinho mostrou hoje.

    Publicado por Becken Lima | 27/03/2010, 3:10 pm
  34. A que faltava o Sr. Queixada se queixando de ter sido barrado por alguém mais rápido??????

    Onde já eu vi isso?

    http://www.gazzetta.it/Motori/Formula1/27-03-2010/schumi-attacca-ferrari-603444434819.shtml

    Abraço

    Tanta coisa por um terceiro..

    Vettel é que está confirmando ser o cracao que eu esperava por enquanto voando nas qualifying…vamos ver como será na corrida..

    Publicado por SennaCeccotto | 27/03/2010, 3:17 pm
  35. Becken;
    Ele falou tudo o que devia falar, apesar que o Galvão na maioria das vezes sempre defendeu o Nelsinho também, o Galvão sempre falava bem do Piquezinho, mas vamos levar em consideração algo, Nelson Piquet falava mais do que devia, então porque o Nelsinho também não faz?? hehe.

    Abraços

    Publicado por Lucas | 27/03/2010, 3:21 pm
  36. Becken,

    O Galvão assume a postura de um torcedor. Todos aqueles que se opuserem a esquadra brasileira assume a condição de inimigo. Faz parte da transmissão dele.

    Concordo que para quem assiste com um pouco mais de conhecimento a transmissão é muito fraca mesmo. O nacionalismo extremo chega a ser engraçado, mas repito que faz parte do jogo mesmo, eu particularmente não me incomodo com isso. Ignoro.

    Como você, também acho que o Alonso foi competente em conseguir o acerto para o seu carro. O Massa se perdeu e não conseguiu resolver o problema de aquecer os pneus. Ponto para o Alonso.

    No Barherin o Alonso “só tomou 0,4s porque errou no S2”. A diferença entre eles não era de quase meio segundo, mas Alonso errou e Massa não. Ponto para Massa.

    Em condições normais jamais o Hamilton ficaria fora da Q3 e a meio segundo do Button. Não preciso procurar se ele teve um problema, já vou pesquisar que problema houve…

    Quanto ao Nelson Ângelo (depois de Cingapura me recuso escrever Nelsinho…) acho que foi muito deselegante da parte dele. Muitas vezes o Galvão usou a patriotada para justificar alguns erros dele e diferenças para o Alonso. O próprio Galvão quando primeiro comentário do Reginaldo sobre o tema não acreditou, face ao tamanho absurdo que a coisa representou.

    Não vejo o filho do Piquet hoje com bagagem moral para escrever uma insinuação assim. Ele não é um torcedor normal, se fosse não estaríamos discutindo seu comentário aqui.

    No lugar dele ia cuidar da vida….

    Um abraço,

    Sirlan Pedrosa

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 27/03/2010, 3:31 pm
  37. Becken e Sirlan concordo com os dois.

    Tenho uma curiosidade muito grande em escutar o Galvao Bueno fora da narracao falando de F1 , um entrevista quem sabe.

    Nao sei se algum reporter brasileiro hj teria o culhao de perguntar ao Galvao Bueno porque ele segue essa linha populusta de transmissao e se ele realmente nao ve o qto o Alonso eh bom assim como o Hamilton e que os brasileiros podem ter dias ruins e falhar.

    Nao sou torcedor do Massa muito por culpa da Globo e por muito tempo acreditei que o Schumacher era o inimigo assim como o MArk Webber por tudo que eles fizeram aos pilotos e ao povo brasileiro segundo o galvao.

    Fico muito feliz que ha pouco tempo temos espacos como o seu em onde podemos trocar ideias e ver que a ma influencia ou o virus do galvao nao contaminaram a muita gente que convivem nesses espacos.

    Um abraco,

    fernando

    Publicado por Fernando | 27/03/2010, 3:40 pm
  38. Quanto ao Nelson Ângelo (depois de Cingapura me recuso escrever Nelsinho…) acho que foi muito deselegante da parte dele. Muitas vezes o Galvão usou a patriotada para justificar alguns erros dele e diferenças para o Alonso. O próprio Galvão quando primeiro comentário do Reginaldo sobre o tema não acreditou, face ao tamanho absurdo que a coisa representou.

    Concordo…

    Publicado por Becken Lima | 27/03/2010, 3:43 pm
  39. Acho q o NAP nem sequer considerou a repercussão q um comentário no twitter, q tem a regra dos 140 caracteres justamente pra ser informal, poderia gerar, ou pelo menos aqui no F1 Around :D

    Se a questão então é a TERRÍVEL E SOFRÍVEL TRANSMISSÃO DA GLOBO, sem o Burti pra equilibrar a balança e tentar salvar NÓS, os espectadores mais críticos, não tenho muito o q dizer além do q já foi dito pelos comentaristas do blog, além de PATÉTICA TRANSMISSÃO.

    Pior ainda é qdo o Senil GB, q tinha até começado bem, tentando resolver a pendência com a rapaziada em relação a Virgin e a questão das siglas, mas aí, enfia uma idéia na cabeça e quase interrompe a entrevista do Carlos Gil com o Massa pra perguntar se a nova asa da Ferrari tinha influência na questão do aquecimento dos pneus. Desde qdo o galvão entende alguma coisa de aerodinâmica ou pneus de F1?

    O Massa foi educado e disse só: NÃO. Poderia dar uma risada e falar : “Porra Galvão, cala a boca, não fala besteira”, segura tua onda aí!

    Enfim, é o q temos de transmissão com imagem de qualidade ou Justin q tem imagem até q boa. Eu, particularmente gosto e acho até divertido esperar a próxima besteira q o narrador oficial vai falar. É uma atração a mais no circo da F1!

    Publicado por Alex-Ctba | 27/03/2010, 4:57 pm
  40. Ontem e hoje eu encontrei duas transmissões internacionais no Justin. Uma delas do “La Sexta”, canal espanhol cujo narrador é o famoso Antonio Lobato, uma espécie de Galvão Bueno espanhol.

    Porém, o que me chamou a atenção, é que eles mesmos estavam impressionados com a diferença. A todo o instante se questionavam se o Felipe estaria com problemas porque essa diferença “nunca havia existido entre Fernando e Felipe”.

    Eu não quero defender a Globo e não suporto as transmissões deles. No entanto, eles agiram corretamente em procurar esclarecer o que houve para o tanto do Felipe estar tão baixo.

    Caso contrário, surgiriam as mesmas teorias que vieram pós-Bahrein. A diferença é que, dessa vez, eles foram cautelosos e ouviram o principal envolvido: o Felipe Massa.

    Sobre o Piquet Jr., não é a primeira vez que ele adota a ironia para cutucar o Galvão. Certo ou errado? Tanto faz, é a opinião dele e, visivelmente, ele ainda parece magoado com a rejeição pós-Cingapura.

    Coisas da Fórmula 1…

    Publicado por Willian | 27/03/2010, 5:11 pm
  41. É, a saída de NAP da F1 deixou mais sequelas do que imaginei.

    Publicado por Beatle Ed | 27/03/2010, 5:11 pm
  42. Mudando de assunto… o que o Alex falou aí é verdade… o narrador com QI de soja falou hoje o nome da VIRGIN!!!

    Publicado por Vito | 27/03/2010, 5:21 pm
  43. Gente, vocês não entenderam Nelsinho, que ele está errado todos sabem, uma pessoa publica tem que medir as palavras, mas acho que sei de onde veio essa mágoa do Galvão, que diga-se de passagem sempre o defendeu.

    Não lembro bem qual foi a prova, sei que foi a do acidente de Timo Glock, se não me engano foi no treino do Japão.

    Massa já estava comentando via msg de celular em quase todas as provas, e nessa em especial houve comentários de Nelsinho e de Nelson Piquet, acho que Nelsinho comentou duas vezes, mandando msg para Reginaldo Leme, e Galvão meio que escanteou ele, pois estava no auge da briga sobre o caso de Cingapura e aquela história de que Massa seria o campeão, caso não tivesse tido a armação, além de escantear e não dar bola para os comentários dele no final Galvão só citou a participação de Massa e Nelsão, como Galvão chamava Piquet pai.

    Agora imaginem um cara mimado como o Nelsinho, que lembro de Sirlan ter comentado comigo uma entrevista dele esculhambando os médicos dele, por que ele estava com uma gripezinha e não resolveram, a reação que deve ter dado na cabeça dele, Galvão virou um inimigo.

    Quero deixar claro que não concordo com ele e até gosto da narração de Galvão, pois acho que ele como narrador de uma rede brasileira e popular como a globo, tem que torcer pelos brasileiros mesmo.

    Publicado por Rodrigo Pedrosa | 27/03/2010, 5:24 pm
  44. ++++++++++++++++++
    Caso contrário, surgiriam as mesmas teorias que vieram pós-Bahrein. A diferença é que, dessa vez, eles foram cautelosos e ouviram o principal envolvido: o Felipe Massa.
    ++++++++++++++++++

    Pois é. E é justamente nesse ponto que podmeos afirmar com 100% de certeza que qualquer pessoa que dá ouvidos ao lixo chamado Rede Globo precisa urgentemente procurar um tratamento pois trata-se, claramente, de uma pessoa com sérios problemas de alienação.

    Hoje mesmo vimos uma situação que vai d eencontro ao quão podre e lixo é a Rede Globo. Foi no início da super-pole, quando a turminha da Rede Globo, não pensou duas vezes e mais uma vez desceu a lenha no piloto inglês Lewis Hamilton por ele ter ficado fora do Q3. Nesse caso eles não se preocuparam em saber do principal envolvido o que havia acontecido. Fica fora do Q3 foi mais do que suficiente para que Galvão Bueno, categoricamente, soltasse a pérola de que Hamilton é um piloto qualquer, que foi tido como um grande piloto mas que agora já não se pode falar que está entre os melhores. E ainda foi mais longe, dizendo que o título de 2008 era para ser do Massa por causa do caso Cingapura.

    Resumindo: assim como a Globo (ou melhor, por causa dela), muitas pessoas simplesmente desmerecem os outro spilotos quando esses, em algum momento ou ocasião foram adversários do Massa.

    Publicado por djow | 27/03/2010, 6:15 pm
  45. +++++++++++++++
    Quero deixar claro que não concordo com ele e até gosto da narração de Galvão, pois acho que ele como narrador de uma rede brasileira e popular como a globo, tem que torcer pelos brasileiros mesmo.
    +++++++++++++++

    E única forma que ele encontra para fazer isso é menosprezando e alienando as pessoas.

    Publicado por djow | 27/03/2010, 6:17 pm
  46. PS

    Galvão Bueno é uma porcaria de profissional. Mente, inventa e aliena as pessoas fracas. Na última tentativa do Hamilton em passar para o Q3 o piloto inglês estava falando com a equipe via rádio e o Galvão falando da importância do Fitipaldi para o nosso automobilismo. Se o Galvão não estivesse tão preocupado em narrar a F-Massa e se concentrasse no que acontece na pista, poderíamos ter ouvido o rádio e saber se o piloto estava reclamando alguma coisa com a equipe.

    Nelsinho mandou super bem ao tirar esse sarro do Galvão e do Massa. O tal ídolo nacional levou um coice do Alonso com esses 0,7s.

    Massa é um piloto tão medíocre que a Ferrari teve que buscar o Alonso para brigar pelo título sem ter que precisar da intervenção da FIA como houve em 2008.

    Publicado por djow | 27/03/2010, 6:21 pm
  47. O Nelsinho falou do Galvão, mas o Massa tem torcedores pra lá de retardados. Ninguém merece!

    Publicado por Anselmo Coyote | 27/03/2010, 6:52 pm
  48. uma coisa é uma coisa. outra coisa é outra coisa.
    O cara errou no episódio de cingapura? legal, estava tentando, ele tinha superiores e não teve coragem de recusar o que foi pedido.
    O que ele fez é comparável e está na mesma situação que encontramos aqui no Brasil. Não vou fazer uma caça as bruxas e nem tão pouco ir contra alguém, se algúem se julgar dentro do quadro que citarei e quiser depois se justificar ou contra atacar que fique a vontade.
    Em nosso país o suborno rola solto desde Pedro Alvares Cabral, e hoje em dia muito mais. Aqui mesmo entre os usuários do blog deve ter alguém que deu uma gorjetinha prum guarda pra não ser multado, que fez alguma tentativa num órgão público dando um “presentinhu” pra coisa ficar mais fácil, e por aí vai. E isso não coisa pequena, o cara erra em coisas assim, erra mais tarde em coisas maiores.

    Daí agora porque o Nelson Angelo Piquet resolve emitir seu comentário, que visou mostrar como o Galvão Bueno é tendencioso (pra dizer o mínimo) alguns aqui acham que ele não tem direito de dizer alguma coisa. Tem sim e está correto. O problema é de interpretação do que ele transmitiu, e provavelmente porque ele não foi sucinto em sua afirmativa.

    Algumas notas:

    fato: massa nunca se deu bem na Australia.
    Especulação: ele pode continuar não se dando bem na australia.

    Fato: massa não conseguiu aquecer bem seus pneus (ele mesmo admitiu)
    Fato: é com esses mesmos pneus que largará amanhã e carregado de gasolina
    Especulação: que ele vai conseguir fazer uma largada fantástica ultrapassando dois, três
    outros pilotos.

    Fato: hamilton não conseguiu se dar bem na qualificação para esta prova
    Especulação: vai ser nosso show man na prova (a que custo não sabemos, mas que ele vai pra cima, isso ele vai, só que dirigindo um onibus e atacando zebras pode não chegar ao fim da corrida)

    Publicado por wilson | 27/03/2010, 6:56 pm
  49. Pow, o pessoal aqui esculacha o NAP pelo caso Cingapura 2008, mas sejamos sinceros se o Briatore chegasse pra um de vcs e falasse: – Te dou um contrato de um ano, ganhando um milhão de dolares por mês, vc só tem que bater na curva tal, volta tal… JURA QUE EU IA PENSAR DUAS VEZES ? – Aonde eu tenho que me espatifar patrão ?

    O Brasil e seu FALSO moralismo…

    Aliaz não se esqueçam que o DEUS Ayrton Senna FEZ PIOR, quando bateu no Prost.

    Publicado por iDavid | 27/03/2010, 7:18 pm
  50. o que a gente tem de acompanhar e a concorrência também e a eficiência aerodinamica dos redbull.

    Os carros com speed trap menor sao justamente os que estão na frente, olhem os numeros

    HAMILTON McLaren Mercedes 309.8
    BUTTON idem 308.7
    LIUZZI Force India 306.6
    PETROV Renault 305.6
    SENNA Hispania Cosworth 305.4
    SUTIL Force India 305.3
    SCHUMACHER Mercedes Benz 304.0
    KUBICA Renault 304.0
    ROSBERG Mercedes Benz 303.8
    BUEMI Toro Rosso 303.7
    ALONSO Ferrari 303.3
    CHANDHOK Hispania Cosworth 303.3
    Felipe MASSA Ferrari 303.2
    ALGUERSUARI Toro Rosso 302.8
    KOVALAINEN Force India 300.6
    BARRICHELLO Williams 299.9
    HÜLKENBERG Williams 299.7
    TRULLI Lotus 298.3
    DE LA ROSA Sauber 297.2
    GLOCK Virgin 296.7
    DI GRASSI Virgin 296.5
    WEBBER Red Bull 295.8
    VETTEL red Bull 295.3

    ou seja, as redbull em termos de velocidade final não são o bicho e mesmo assim é quem larga na frente e se sai melhor. Interessante que até o Senna com a Hispania se sai melhor que as redbull e ferraris ate mesmo que a williams usando mesmo motor cosworth.

    Publicado por wilson | 27/03/2010, 7:31 pm
  51. Becken, desculpe em falar em outro assunto, mas reparei que você tirou o link do meu blog na lista de blogs amigos.

    aconteceu alguma coisa?

    abraço; Tomás

    Publicado por tomasf1 | 27/03/2010, 7:59 pm
  52. Eu estou de acordo totalmente com o Sirlan. Eu reclamar do Galvão aqui no Blog do Becken é uma coisa. O NAP reclamar cornetar no Twitter é outra.

    Pelo passado do NAP, e principalmente pelo futuro que ele próprio almeja, de reconstrução de sua carreira, não permite este tipo de cornetada. Quem tem telhado de vidro…..

    Mas convenhamos, a transmissão do Galvão é ridícula mesmo. Eu fiquei com raiva na madrugada. talvez deva fazer como o Sirlan, apenas abstrair.

    Fernando

    Publicado por Ffigueiredo | 27/03/2010, 8:54 pm
  53. Pois é Wilson,

    Há que se dizer que o desempenho aerodinâmico é a melhor solução de compromisso entre o arrasto de ar e o downforce do carro.

    Então faz sentido sim os carros da Red Bull terem o menor speed trap, porém a melhor velocidade média da pista, obtida pelos menores tempos de volta.

    Publicado por Bruno | 27/03/2010, 8:54 pm
  54. Má notícia para quem não conseguiu o aquecimento ideal dos pneus…

    templo nublado hoje o dia inteiro em Melbourne.. ou seja.. a temperatura da pista pode estar até mais baixa que ontem…

    Previsão de chuva em 40% para hora da corrida… poderemos ter algumas emoções por conta da chuva..

    ah.. e os pilotos vão ter um complicador a mais por causa do tempo fechado… a visibilidade.

    Publicado por Felipinho | 27/03/2010, 9:08 pm
  55. iDavid e Djow,

    Caros…com o tempo começamos e ter menos certezas que tinhamos quando mais jovens…A vida vai mostrando que muito do que achavámos não era bem como pensávamos.

    Uma coisa porém quero deixar para vocês :

    Quando somos fiés aos nossos princípios na frente dos outros, temos uma boa reputação…

    Quando somos fiés aos nossos princípios quando estamos sozinhos, temos bom carácter…

    Pensei durante muitos ANOS QUE AS PESSOAS TINHAM OU NÃO BOM CARÁCTER.

    Hoje acredito até que um carácter possa ser transformado, mas para isso há que se existir UMA DECISÃO.

    O que faltou a Nelson Ângelo em Cingapura foi BOM CARÁCTER, FOI FIDELIDADE A PRINCÍPIOS.

    Defendo que ele possa recomeçar e acho justo que ele tenha a oportunidade de crescer e se transfomar. É jovem e seguramente tem seu valor, mas não vai ser com insinuações e ressentimentos que essas transformações vão operar.

    Um abraço,

    Sirlan Pedrosa

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 27/03/2010, 9:29 pm
  56. Sirlan Pedrosa permalink
    Becken,

    Podemos imaginar muita insinuação no cometário do Nelson Ângelo.

    Insinua que ele ficava mais próximo do Alonso, insinua que o Galvão era tendencioso contra ele, insinua que o Massa é protegido da Globo…etc

    Acho que ele não tem TAMANHO para emitir um comentário desses no Twieter, ou seja uma declaração pública.

    O que ele, Nelson Ângelo, fez em Cingapura não tem explicação. É a maior vergonha que ja vi nas pistas. Seria interessante começar a sair um pouco do foco e recomeçar a carreira de verdade, se é isso que ele quer mesmo para a vida.(2) Concordo.

    Não entendo a posição do nelsinho, definitivamente. Acompanho a f1 e nunca vi o galvao falando mal do nelsinho quando ele ficava atrás do alonso. Acho que ele ta procurado justificativa pra ele ´próprio, sei lá.

    E também acho que utilizou momento impróprio. Tipo, assim que o massa levou um tempo considerável foi correndo twitar, parece torcer contra pra justificar suas derrotas pro alonso, acho simplesmente rídiculo, desculpe.

    Publicado por marcelle | 27/03/2010, 10:09 pm
  57. Eu sou mais o Antônio, comentarista acima que esculhambou geral e assinou embaixo.
    É óbvio que discordo radicalmente da opinião dele. Mas não posso negar que ele foi claro, direto na canela do Nelsinho, sem qualquer dissimulação.
    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 27/03/2010, 10:21 pm
  58. Saber como aquecer pneus também tem uma certa importância… kkk

    Nunca fui com a lata do Alonso mas, assim como ocorreu com o Schumi, com o tempo se admite que o desgraçado é de outra turma.

    Quanto ao NAP, a ironia é oportuna mas não muda nada o fato de que ele é um m.dinha.

    Publicado por Mauro Brisola | 27/03/2010, 10:39 pm
  59. Cala a boca, Magda!
    Sua melhor performance é bater carro deliberadamente.
    Vai correr de Saveiro, vai.

    Publicado por Jayme | 27/03/2010, 11:47 pm
  60. Becken e amigos,

    Pensem numa coisa. O Pelé, sim senhores, o Edson Arantes do Nascimento confessou que quando era garoto aceitou dinheiro para não fazer gols numa partida. Chegou na cara do gol por várias vezes e chutou pra fora ou em cima do goleiro. O resto da história todos sabem – claro, pelo fato de que ele não foi banido.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 27/03/2010, 11:57 pm
  61. Por que o NAP não comentou quando o Massa ficou 0,3 na frente do Alonso no Bahrein? Carinha oportunista e mala. Ora bolas, ainda vai ter muita disputa em 2010. Agora, sobre Galvão Nada Bueno, nem é preciso discutir, pois assistir F1 na transmissora oficial é como um quiz sobre F1, pois você (nós) sempre acertamos mais que o narrador.

    Publicado por Gil Queiroz | 29/03/2010, 4:22 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: