//
você está lendo...
ARTIGOS

Mais alfinetadas em Schumacher

IMAGEM: Mercedes GP/Divulgação

Eu, sinceramente, não vi, li ou ouvi, mas reza a lenda que em entrevista para a BBC no pós-GP da Austrália, Ross Brawn sugeriu que o carro de Michael Schumacher teve mais danos do que a asa dianteira perdida no choque com Alonso na largada.

Isso explicaria parte da anônima performance do heptacampeão, que mais uma vez foi batido na classificação e na corrida por Nico Rosberg e travou duelos com… Alguersuari e  Timo Glock no pelotão de trás:

O irônico é que a mídia, principalmente a italiana (o La Stampa, para ser mais exato), não está deixando passar uma chancezinha de alfinetar o ex-Ferrarista por suas atuações sem brilho até aqui.

Ok, talvez nesse final de semana Schumacher não tenha ajudado com a sua pequena descompostura com Alonso na classificação, mas esse é um dos piores casos de ingratidão que tenho visto na F1 nos últimos anos.

Há apenas 3 anos e meio os italianos — inclua-se aí a mídia que nada mais é que um reflexo do desejo popular — ainda tinham orgasmos ao ver Schumacher de vermelho dentro de um carro Ferrari, e os Tifosi, que sustentam a voracidade desta parte da venenosa mídia italiana, tratavam Alonso, sua nova paixão, assim:

Enfim, há um cheiro de hipocrisia no ar vindo da Itália…

Discussão

63 comentários sobre “Mais alfinetadas em Schumacher

  1. Becken;
    Falou tudo, Ingratidão, e um pouco de inveja.

    A Imprensa Italiana deveria ficar um pouco quieta, principalmente neste começo de campeonato, como você já disse e concordo, teremos de esperar mais um pouco para saber do que o Schumacher é capaz em 2010, a gente pode compara também com outra grande volta no automobilismo, Lauda em 82, ele só foi pegar o jeito mesmo na 3° corrida, quando ganhou ela, enfim, concordo com o que você disse.

    Obs: É inacreditável como o povo Italiano não leva na esportiva a ida do Schumacher a Mercedes, podemos dizer que a Ferrari só é o que é, graças ao Shummy.

    Abraços

    Publicado por Lucas | 29/03/2010, 8:52 pm
  2. Becken

    Eu tenho gravado o postrace da BBC e, realmente, quem falou algo sobre danos maiores no carro do Alemão foi o Martin Brundle ao entrevistar o Norbert Haugh, dizendo o seguinte:

    “Ross (Brawn) was telling me that are some quite a lot more pieces damage as well, wich hampered his pace possibly.”

    O Haugh concordou, mas não detalhou mais o questionamento.

    Por falar nesse postrace gravado da BBC, tenho conseguido gravar todas as corridas – incluindo treinos, qualificação, corrida e pós corrida – de um site muito bom, que se você autorizar, posso disponibilizar o endereço para você e o pessoal, posteriormente. O mais interessante é que é gratuito e de ótima qualidade. Só se vai gastar um dinheirinho ao assinar os sites de download em que eles disponibilizam as corridas pelas mesmas serem muito pesadas, variando de 700MB até, às vezes, 2.45GB como foi o caso da classificação do GP do Brasil de 2009 que teve mais de 3 horas de transmissão. Mas na media, cada corrida tem 1.50GB aproximadamente. Agora se quiser não gastar absolutamente nada, vai ter que carregar um por um (cada corrida é dividida em + ou – 15 partes de 150 a 200MB cada). Mas haja paciência. E tem mais, os caras disponibilizam por lá + de 90% das corridas de F1 desde 1950, para se ter uma idéia da mina de ouro que é este site.

    Quanto ao comportamento da torcida no autódromo, não tem jeito. Tanto aqui, como no resto do mundo. Fui nos treinos livres da sexta, no último GP do Brasil, e fiquei lá no tal do setor G, a geralzona. Me lembro que quando o Físico deixou a F60 morrer no finalzinho da segunda sessão, bem na saida para a reta oposta, o que o pobre ouviu, de fdp prá baixo, da torcida foi assombroso. E olha que tinha uma porrada de caras com a camisa da Ferrari nesse bolo.

    saudações

    Publicado por celso gomes | 29/03/2010, 9:44 pm
  3. Este vídeo onde o Schumacher leva o X de uma Virgin, tanto no título quanto no post de outro blog (rsrsrs), passa-se a informação de ser o Lucas DiGrassi, mas não, é o Glock, não é?

    Publicado por Alcides Tavares | 29/03/2010, 10:05 pm
  4. Acho que criticar o Schumacher é de uma ignorância descomunal.
    Ferrarista é pior que flamenguista, e olha que eu sou rubro-negro!

    O cara tem nada menos do que 7 títulos, se existe alguma coisa que ele saiba fazer é pilotar um F1.
    Isso não se esquece em três anos.

    Publicado por Beatle Ed | 29/03/2010, 10:09 pm
  5. “Ferrarista é pior que flamenguista, e olha que eu sou rubro-negro! ”

    Opa… Olha lá, hein… Não generalize tanto assim.
    Mas, os mesmos que hoje fazem pouco do Schumacher, seja por inveja, ou a mais simples dor de cotovelo, devem ser os mesmos que comentam em jornais esculachando o Massa na Europa.

    Aliás, imprensa mais idiota ainda que compõem matérias considerando comentários em jornais alheios.

    E certp… Por mais que eu também sinta uma certa dor de cotovelo da ida do Alemão pro equipe prateada, melhor, acinzentada, espero a performance dele melhore para o bem do da F1. =D

    Publicado por Bruno Said | 29/03/2010, 10:36 pm
  6. Honestamente, tô achando o Schumacher uma M das grandes. Aquele que não viu o Schumi correr até 2006, deve pensar que aquilo tudo que ele conquistou era história da carochinha… o melhor que ele faz é se retirar de vez, tá queimando o filme desnecessariamente.

    Publicado por Ylan Marcel | 29/03/2010, 10:40 pm
  7. Ô Becken, tá esperando o que para autorizar o Celso Gomes a divulgar o site aqui, héin???!!!

    :)

    Publicado por luiz carlos | 29/03/2010, 10:47 pm
  8. Pó mandá o site, Celso :)

    Publicado por Becken Lima | 29/03/2010, 10:52 pm
  9. “Enfim, há um cheiro de hipocrisia no ar vindo da Itália…” Será por quê isso não me surpreende, hein?

    Quer sentir a lâmina fria de um punhal atravessando-lhes as entranhas, bambino? Dê as costas a um amigo carcamano.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 29/03/2010, 11:00 pm
  10. Beatle Ed,

    Entre 40 milhões de almas, claro que existem muitos espíritos de porco. Por acaso vc não seria vermelho-e-preto e confundiu com rubro-negro, se é que vc me entende?

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 29/03/2010, 11:03 pm
  11. ???

    Publicado por Beatle Ed | 29/03/2010, 11:18 pm
  12. Cadê o site, Celso? Já estou na expectativa…

    Publicado por Danilo Lins | 29/03/2010, 11:19 pm
  13. Sem dúvidas, gosto da Ferrari, mas não tenho tanta simpátia por Alonso (QUE É UM PILOTASSO)… mas torço para o Schumy dar a volta por cima, pois o Alonso merece se calar por algumas semanas…

    Publicado por Jackson | 29/03/2010, 11:27 pm
  14. Vamos lá:

    http://www.thef1society.com/tf1s_forum/index.php

    O site é muito bem feito, comentaristas de ótimo nível e gráficamente perfeito. Você, após se associar ao fórum, pode escolher, dentre uma centena de figuras de F1 disponíveis, a sua assinatura nos posts. Eu escolhi a Lotus 72 – Gold Leaf com a qual o Emerson ganhou sua primeira corrida de F1 em Watkins Glen em 1970. O mais interessante é que a primeira vitória de um brazuca na F1, foi ostentando o número 24 ;-)

    Vale muito a pena, principalmente pela possibilidade do dawload das corridas. A maioria delas em lingua inglesa. Pricipalmente as dos últimos 20 anos.

    saudações

    Publicado por celso gomes | 29/03/2010, 11:41 pm
  15. Ah! O nome do administrador do fórum é Mansell, mas não é o Leão não. Confesso que no início eu pensava que era o verdadeiro, de tão bem feito que é o fórum. Fiquei com cara de pastel :-( quando percebí que não era ;-)

    saudações 2

    Publicado por celso gomes | 29/03/2010, 11:45 pm
  16. “Há apenas 3 anos e meio os italianos — inclua-se aí a mídia que nada mais é que um reflexo do desejo popular — ainda tinham orgasmos ao ver Schumacher de vermelho dentro de um carro Ferrari e os Tifosi, que sustentam a voracidade desta parte da venenosa mídia italiana, tratavam Alonso, sua nova paixão, assim:”

    Genial Becken! Simplesmente Genial! É exatamente o que eu sinto, cada país tem a imprensa que merece. Sei que foi só uma partícula do texto, mas sábias foram as suas palavras.

    O melhor blog de F1 no Brasil, de longe. Na verdade, acompanho o F1fanatic apenas esporadicamente… [tietagem mode off]

    Publicado por The Stig | 30/03/2010, 1:04 am
  17. Muito bom o forum! Me cadastrei e já estou fazendo um download!! Vamos ver… Valeu, Celso.

    Publicado por Danilo Lins | 30/03/2010, 1:11 am
  18. Alguém conhece este?

    http://gpguide.com/Default.aspx

    Abraço

    Publicado por Alexandre Gomes | 30/03/2010, 1:27 am
  19. E não tem de fazer isso!
    Eu como apoiante da Ferrari, fiquei muito triste com a ida dele para a Mercedes! Uma vergonha para mim, jurou amor interno!
    Agora aguente, nunca pensei dizer isto, mas ele é mesmo o “judas” da Alemanha!
    Fanatismo! Não sei, na volta. Mas as coisas são assim!

    Publicado por Jonas | 30/03/2010, 6:42 am
  20. Pois é… isso confirma a tese do Piquet que o que importa para os ferraristas é o carro e tão somente o carro. Por aquelas bandas, o piloto e m**** é a mesma coisa.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 30/03/2010, 8:04 am
  21. >Tal e qual o que interessa é o carro, como já dizia o sábio Enzo.
    O resto é conversa!

    Publicado por Jonas | 30/03/2010, 8:16 am
  22. e a galera…

    como vocês estão dizendo….eu assino embaixo como um tifosi…. o que importa é o carro!!!

    Não importa o piloto o importante é os vermelhos venceram….

    Schumacher Who????????

    fiquei com dor de cotovelo ao saber que ele iria para a mercedes…..agora pague por isso!!

    Na sua época ele era o melhor….agora vieram outros melhores….assim é a evolução…

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 30/03/2010, 8:28 am
  23. Acho que ficamos assim por que aqui no Brasil personalizamos o esporte. Em geral, torce-se para o piloto.

    Na Itália, nunca! Você torce para a Scuderia e apenas isso…

    Schumacher teve tratamento diferenciado e foi eterno enquanto dutou, por que ele personificou a vitória que faltava há tantos anos…’apenas’ isso!

    Quem era Alonso naquele vídeo?

    O inimigo número 1 da Ferrari (e não do Schumacher)!

    Não espere de um italiano, gratidão ao Massa por uma vitória. Para eles, o Massa é quem deveria agradecer pelo privilégio de vencer em uma Ferrari.

    Para mim, é perfeitamente normal.

    ps.: se o Hamilton correr algum dia de Ferrari (argh!) eu vou torcer para ele quebrar em todas as corridas.

    ps2.: o Schumacher está merecendo essas alfinetadas, se ele largasse mais pra frente (tipo 0,2s mais rápido que o Nico…) ele escaparia dessas agruras.

    Publicado por Will | 30/03/2010, 8:43 am
  24. Bom Dia Rapaziada

    Valeu pelo site Celso, assim q puder vou me cadastrar tb. Muito legal fazer o download das corridas. Eu costumo gravar em DVD as corridas da Globo mesmo. Já q vou assistir a corrida, coloco um DVD (1,50) e dou rec. Vai sair pra mim menos de 30,00 ao final da temporada as 19 corridas. O único PORÉM, é a transmissão global, mas q de tão patética eu acho engraçada.

    O KBK disponibilizou um link em algum post recente aqui no F1 Around, do qualifying pela BBC, muito bom, com imagem excelente, e mais de 1 hora de bastidores com a equipe percorrendo os boxes e os ótimos comentários do Jordan e do Coulthard. Só tem q baixar o Torrent.

    Publicado por Alex-Ctba | 30/03/2010, 8:46 am
  25. Alex-Ctba, me vende a temporada toda (sério) te passo o CEP e você vê o valor do sedex+dvd+adicional de periculosidade etc…

    Melhor que Two and a Half Men 1ª temporada, muito mais hilário com certeza…

    Momentos como a ‘luz de freio do Massa’, ‘a corrida do Button acabou’ não têm preço!

    Publicado por Will | 30/03/2010, 9:07 am
  26. Will

    Eu sempre torci para pilotos. Sempre para os pilotos brasileiros, mas nunca deixei de admirar os grandes pilotos, como Prost, Hakkinei, Hill, Montoya, Kimi, Alonso e Hamilton, além é claro do Schumacher, q eu senti muita raiva durante muito tempo, pela era Schumi, pela surra q ele deu no ótimo piloto Barrichello, etc. Mas, de 2007 em diante, passei a torcer para a Ferrari, por isso q me encheu os olhos a apresentação do Alonso domingo em Melbourne. Ele foi muito profissional e correu pro time, não forçando um tudo ou nada contra o Massa, q não ia entregar fácil a posição.

    E qto ao Schumi, hj eu dou o braço a torcer e analisando a carreira dele com isenção de torcedor, não tem como não reverenciar esse piloto, e no fundo, atrás daquela máscara arrogante, eu tenho a impressão q ele é um puta de um gente boa.

    Publicado por Alex-Ctba | 30/03/2010, 9:14 am
  27. E pensar que o Schummy saiu da Ferrari pra não deixar o Felipe desempregado.

    Francamente, os ferraristas deviam ter mais gratidão!

    Publicado por Costanza | 30/03/2010, 9:17 am
  28. Will

    Com certeza é hilário. Na hora a gente passa muita raiva, mas depois q vc revê a corrida, vc acaba dando MUITA RISADA. É muita besteira em menos de 2 horas de transmissão. Ele até q tem uns momentos de lucidês, e de vez em qdo uns “insigths”, mas estão cada vez mais raros.

    Esse ano eu decidi colocar uma corrida por dvd, pq eu tenho a maior expectativa nessa temporada. Antes eu gravava em DVD-RW e assistia e depois grava outra por cima e tal.

    Só a do Bahrein q eu cabacei. coloquei em modo HQ e nem me toquei q só cabe 1 hora de gravação. Mas depois das trocas não aconteceu nada de mais (exceto o problema do Vettel) e foi aquela fila indiana até o final. Já a da Austrália fiz td certinho. Vamos ver, no final da temporada eu posso fazer cópias dos dvds e a gente negocia. É otimo pra interminável pre-temporada de quase 5 meses.

    Publicado por Alex-Ctba | 30/03/2010, 9:24 am
  29. Norbert Haugh confirma que descobriram mais danos no carro de Schumacher:

    Haug thinks that the results so far have not shown the true picture of how Schumacher is comparing to Rosberg – especially after he was baulked by Alonso in qualifying in Melbourne, and his performance in the race in Australia was compromised by car damage that was only discovered after the event.

    LINK: http://www.autosport.com/news/report.php/id/82544

    Publicado por Becken Lima | 30/03/2010, 9:27 am
  30. ops, comentei no post errado ctrl c + ctrl v para esse aqui

    Becken

    Tá explicado. Não seria normal o Schumi passar a corrida inteira lutando com o Alguersuari, se o carro não tivesse mesmo problemas. E Qto a classificação, não foi a toa q ele foi tirar satisfação com o Alonso. Com 4 carros a mais no grid esse ano, sendo q seis, são carros lentos, ficou mais difícil achar uma volta limpa. Os pilotos tem q se readaptarem e as vezes acontece isso q aconteceu com o Alonso e o Schumi.

    Publicado por Alex-Ctba | 30/03/2010, 9:46 am
  31. Isso é verdade mesmo, assistindo ao qualifying é visível a dificuldade em fazer voltas limpas.

    Seria o caso de haver uma reavaliação dos tempos de cada fase.

    Quem sabe seria o caso de aumentar o tempo para 1 hora e meia.

    Publicado por Will | 30/03/2010, 9:59 am
  32. Becken, me desculpe a italianada, mas tirando Alberto Ascari e Nino Farina, campeões nos anos 50, “Piloto Italiano, WHO!?”

    Talvez resida aí a paixão incondicional pela “Scuderia”.
    Em se tratando do público/imprensa italiana, nos deparamos com uma questão paradoxal, que se explica em si mesma: Ama-se a mais tradicional das equipes do automobilismo por que ela transcende os pilotos nacionais, ou pelo fato de NÃO existir pilotos nacionais de qualidade, a equipe se sobrepõe a qulquer outro piloto, seja aí o mesmo italiano ou não?

    Evidentemente é um orgulho. Imaginemos uma equipe brasileira vencedora, com história na F1, sendo instrumento de trabalho de vários campeões. No entanto, construimos nossa história, e o Brasil tem hoje um belo espaço no cenário automobilístico por conta de grandes campeões, e não de um equipe. E aqui reside algo explicável em relação aos italianos: Se desde nosso último campeonato (Senna em 1992), já se passaram 18 anos, imaginem os italianos que não tem um ídolo como WDC há longos 56!?

    Inegável que há uma frustração italiana por não conseguir, há tempos, aliar ao excelente material mecânico, um excelente material humano, genuinamente “made in italy”. Prova disso foram as tentativas e apostas em um piloto de Moto GP.

    Isso faz com que a Ferrari sempre esteja (e isso pode ser uma desculpa ou não por parte dos italianos), acima de qualquer piloto, sendo o mesmo importantíssimo para a equipe… até a página 2.

    Publicado por Iomau | 30/03/2010, 10:19 am
  33. Ele shummi é que devia ter respeito pela Ferrari, volto a dizer jurou amor interno para a Ferrari e depois assina pela Mercedes, um rival depois de estar na reforma! Isto foi a maior facada da década, era adorado por todos os fans da Ferrari!
    Fiquei mesmo muito desiludido, não tem palavra! Agora aguente, está a brincar! Era o maior, agora está do outro lado da barricada! Eu gosto dele como piloto, mas sou fan da Ferrari muito antes de shummis, massas ou alonsos!
    É como o meu clube de futebol, gosto muito de bola. Mas o benfas estas 1º!

    Publicado por Jonas | 30/03/2010, 10:21 am
  34. * Senna WDC em 1991.

    Publicado por Iomau | 30/03/2010, 10:21 am
  35. Jonas

    Benfas é o Benfica ? Vc é português? Os dois pontos apresentados, o do Iomau e o do Jonas são interessantes.

    Acho q a Ferrari é para os italianos, como os clubes de futebol são para nós brasileiros. No tempo em q o Roberto Carlos jogava no Palmeiras, nós, Corinthianos vaiávamos ele. Agora, aplaudimos. Se amanhã ele for jogar no São Paulo, vamos descer a lenha e assim vai…

    Os tifosis, são torcedores da Ferrari mesmo e não dos pilotos, apesar de tudo o q o Schumacher fez por ela. ( Schumi + Todt + Brawn + Byrne )

    Hj o Schumi está no time adversário, então, lenha nele. O Problema é qdo a crítica cega vem da mídia, q deveria ser imparcial.

    Publicado por Alex-Ctba | 30/03/2010, 10:33 am
  36. Em tempo sobre os FERRARISTAS e os fans do SCHUMACHER.

    É uma besteira tamanha querer que o Schumacher seja fiel a uma equipe como a Ferrari apenas porque é a Ferrari.

    Penso da seguinte maneira.

    Se você tem um emprego, não está satisfeito com sua posição e seu salário, porra, mas você trabalha alí a pelo menos 10 anos, construiu sua vida, sua estabilidade financeira naquela empresa, naquele cargo.

    Só que o ser humano não se contenta nunca com o que tem e sim com o que pode ter.

    Então, continuando.

    Em 2006 ele sabe que terá como parceiro Kimi Raikonnen e viu-se batido pelo brilhante jovem Alonso, claro que seu medo de perder um status construido a duras penas veio a tona, acho que era hora de sair de cena, dando lugar a outro piloto e saindo por cima, jurando amores.

    Opa, mas a Ferrari e Montezemolo não tiveram o devido respeito com ele, oras, ele ainda podia correr mais uns dois anos, mas novamente s equipe com medo de perder seu status que o Schumacher conseguiu com sua trupe, contrata um jovem brilhante corredor no afã que o alemão fosse se resignar a dividir em igualdade a “sua” equipe, caíram do cavalo.

    Assim ele passou 2007/ 2008 sendo tratado como bibelô de italiano.

    Quando chega a oportunidade de ser chamado a fazer algumas corridas devido ao acidente do Massa ele vê alí a grande chance de voltar, afinal, nos bastidores já se sabia que o Kimi era passado. Mas por infelicidade não consegue, mas deixa o recado que poderia voltar.

    E aí a Ferrari com todo o seu conceito de status contrata o Alonso, e deixa novamente Schumacher como bibelô. Montezemolo mais uma vez dá sua cartada contra o ídolo de outrora, depois este viria pedir um terceiro carro para não perder sua maior jóia que ameaçava ir embora.

    Eis que então, vem o amigo Ross Brawn e sua antiga parceira que lhe oferecem dinheiro, carro e suporte para o der e vier, o alemão olha do lado vermelho a festa que estão fazendo com o asturiano e com seu novo sponsor, olha novamente pra seus amigos e pensa.

    O QUE VOU FAZER AQUI SE NÃO SOU MAIS BEM QUISTO.

    E claro, vai embora.

    O que vai acontecer de agora em diante ninguém sabe, mas que fica claro que ele está num ambiente onde ele é o ídolo e tem as regalias que outrora tivera de 1996 a 2006.

    Aí eu lhes pergunto, você fica onde não é feliz apenas por dinheiro ou comodismo, sendo você o grande profissional que é, ainda mais sendo traído por duas vezes sem a menor complacência por seu empregador.

    Você ficaria nesse emprego de bibelô, olhando outros fazerem o que você sabe fazer de melhor ?

    Quem foi que jurou amor eterno a quem ? Mas quem traiu primeiro ?

    Então a FERRARI E SEUS TIFOSIS deu-lhes um DEDO MÉDIO e foi fazer uma nova história onde se sente mais feliz.

    Quem nunca quis sair do emprego por se sentir preterido ou infeliz que atire a primeira pedra.

    Publicado por Claudemir Freire | 30/03/2010, 11:11 am
  37. Sim benfas é o benfica! Português
    Pois os jornalistas tem mesmo de ser imparciais, mas em todo mundo isso não é a verdade! Cada vez mais os jornalista estão piores, eu até costumo dizer para os amigos que neste momento são a pior classe social por toda a m…a que dizem e escrevem.
    Espero não ofender ninguém aqui do blog”””
    Agora nos fans podemos puxar pelo que nos gostamos!

    Publicado por Jonas | 30/03/2010, 11:12 am
  38. Deixem o Michael e se preocupem com o Sebastian. Já falta pouco e sobretudo quando chegarem os circuitos mais lentos e técnicos e não essas pistas de aeroporto. Quanto aos italianos…são muito espalhafatosos em tudo. Até embirravam com o Michael quando era campeão e no podium fazia de maestro ao som do hino nacional italiano. Já não lembram?
    O Massa que se cuide com o torero. De espanha nem bom vento nem bom casamento.

    Publicado por Ernest Sousa | 30/03/2010, 11:19 am
  39. UMA ALFINETADA NO VETTEL.

    Brembo diz que o problema da saída de Vettel não foi os freios.

    E agora o que a Red Bull vai inventar como desculpas ?

    http://f1.gpupdate.net/en/formula-1-news/231309/brembo-vettel-melbourne-retirement-not-brake-failure/

    Publicado por Claudemir Freire | 30/03/2010, 11:22 am
  40. Becken, tem um comentário meu enganchado.

    Publicado por Claudemir Freire | 30/03/2010, 11:25 am
  41. Claudemir

    Matou a pau, essa é pra fechar a tampa. Ótima sintese dos fatos.

    Publicado por Alex-Ctba | 30/03/2010, 11:25 am
  42. Não acho que o Schumy esteja fazendo feio até aqui, duas corridas, sendo que em uma ele teve um acidente, marcando pontos nas duas, não é o fim do mundo. Pelo menos levou o carro até o final.

    Acho prematuro crucificar o Alemão.

    Quanto aos italianos, sinto muito, mas a choradeira é ridícula, certo estava Nelson Piquet que dizia que nunca quis correr para a Ferrari porque se ganhasse “quem ganhou foi a Ferrari” e se perdesse “quem perdeu foi o Piquet”.

    Está na hora do Massa começar a pensar em mudar de ares, de preferência ares prateados com a benção de Schumy e Ross Branw, manda essa Ferrari para PQP.

    Publicado por ccregazzoni | 30/03/2010, 11:32 am
  43. O Massa pode sair da Ferrari……….as portas estão abertas para o Polones narigudo voador…..

    que venha o Kubica!!!

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 30/03/2010, 11:46 am
  44. Tá na hora do Massa correr de Stock Car…

    Publicado por Will | 30/03/2010, 11:51 am
  45. O ALonso iria ‘adorar’ o Kubica na Ferrari…o Santander também…

    Publicado por Will | 30/03/2010, 11:52 am
  46. felizmente as alfinetadas não veem só da imprensa italiana para Schumacher e Massa mas tbm da imprensa inglesa para o Alonso:

    Inglês sugere que Alonso pode pôr harmonia da Ferrari em risco http://ow.ly/1sCAZ

    Acho que esse será o “ranca rabo” do ano. Hamilton e Button terão uma disputa de cavalheiros, Schummacher e ‘Paquito’ não brigaram tão feio tbm. Vettel e Webber tbm não devem brigar tão feio.
    Mas na minha opnião, se Massa não conseguir ser campeão esse ano. Esquece… Aí só se ele sair da Ferrari pra uma outra equipe forte.

    Publicado por maltzsama | 30/03/2010, 11:58 am
  47. Will.

    “Tá na hora do Massa correr de Stock Car…”

    Para uma pessoa com comentários que eram tão sensatos você esta se tornando repetitivo, mas se continuar trilhando esse caminho será como os outros raivosos torcedores que aqui habitam.

    Sei de sua torcida para a Mclaren, e de sua falta de empatia pela a Ferrari, mas um pouco de discernimento faz bem a qualquer torcedor. E esse tipo de comentário só atrai os infurecidos torcedores do Massa e os comentários desnecessários.

    Publicado por Claudemir Freire | 30/03/2010, 12:20 pm
  48. Ô Claudemir,

    É que às vezes escrevendo não consigo fazer a ironia ‘sair’ direito…

    É que mesmo não achando o Massa um supergênio, sei que ele não vai sair da Ferrari…

    É que os brasileiros temos aquela ‘síndrome do vira-lata’…

    Publicado por Will | 30/03/2010, 1:17 pm
  49. Will,

    Ele pode sair, é seu último ano de contrato.

    O que me referi é que os comentários aqui andam tão raivosos quando o assunto e Massa e Alonso que esse tipo de situação é melhor ser evitada.

    Como disse sei do seu apreço pela Mclaren e concordo com a qualquer tipo de torcida, mas que não desrespeite o próximo.

    Ah, eu não tenho síndrome nenhuma, sei apreciar o que há de bom por aqui e sei críticar quando não está bom. Mas quase tudo que temos aqui nesse país é melhor ou igual a qualquer outro “produto” “vendido” lá fora.

    Publicado por Claudemir Freire | 30/03/2010, 2:20 pm
  50. Claudemir,

    Rsrsrsrs, melhor ou igual é? Menos os nossos carros de passeio (acabei de ler que a GM vai lançar o ‘S(F)ail’ – que é o Classic Chinês – detalhe com a mesma mecânica das versões anteriores).

    Valeu pelo toque!

    Publicado por Will | 30/03/2010, 2:29 pm
  51. “Mas quase tudo que temos aqui”

    Pior vai ser o Fiesta que aqui no Vrasil será o FIGO indiano.

    Procure no google Fiesta europeu e depois ford figo e morra de raiva.

    Eu não em referia a carros :)

    Publicado por Claudemir Freire | 30/03/2010, 3:00 pm
  52. Pois é Claudemir, eu tava vendo o Fiesta x Figo…uma “palhaçada de mal gosto” (bem essa sua imagem aí…).

    Publicado por Will | 30/03/2010, 3:02 pm
  53. Bom, como sou torcedor da McLaren e dos mais assíduos aqui, e dos que não mede esforços pra defender a equipe(sem ofender ninguém, meço as palavras para tentar evitar isso), acho que qualquer coisa que eu fale possa soar como implicância, mas:

    Se os italianos não torcerem para a Ferrari, vão torcer pra QUEM?
    É exatamente como disse o Iomau. E complementando o que ele disse:

    Vamos pegar a Inglaterra como exemplo, que ao longo da história sempre teve bons pilotos e equipes tradicionais, podemos ver que nenhuma equipe lá é unanimidade porque além de não serem únicas de seu país(Além de Williams e McLaren, tiveram Cooper, Lotus, BRM, etc), apesar de a McLaren ser a mais forte atualmente, a Williams ainda conta com um bom número de “supporters”, e não bastasse isso, há aquela parcela que torce como a maioria dos brasileiros, por pilotos. Daí, já são menos torcedores para as equipes pois preferem torcer para Hamilton ou Button, exclusivamente. Se bem que agora estando ambos na McLaren, essa diferença quase não será notada, dando a impressão de que a torcida da McLaren aumentou.

    E no fundo, no fundo, apesar de todas as diferenças, todos querem ouvir o God Save The Queen no final.

    A Itália precisa da Ferrari, que precisa de pilotos estrangeiros. No fim, hino italiano do mesmo jeito. Todo mundo fica feliz.

    Mais uma situação: Imaginem que o Manchester United fosse o único time grande e tradicional da Inglaterra, a ponto de só ele representar o país na Champions League, como devemos supor que seria a distribuição de torcedores lá?

    Concluindo, antes que pensem que eu to querendo alfinetar, pensem um pouco. Não há nada errado nos italianos torcerem pela equipe do país deles, pelo contrário, mas o que eu acho errado é um país que depende da habilidade de pilotos estrangeiros querer que esses pilotos “entreguem sua alma em gratidão por terem a honra de correr numa Ferrari.”

    Menos, menos…

    Publicado por Alan McLaren | 30/03/2010, 3:07 pm
  54. Claudemir ia dar um bom inspetor de alunos (rá!)

    Publicado por Costanza | 30/03/2010, 3:16 pm
  55. Bom na questão de meter o pau no Schumy,eu deixo bem claro que não gosto dele,em minha opinião o mito que se criou foi um mito construido devido ao fato de a formula 1 não poder ficar sem um piloto referencia já que em 94 com a Morte de Senna não havia outro campeão mundial na pista e muito menos alguem que tivesse tamanho carisma.
    Bom falando desta temporada digo o seguinte,o Schumacher foi e até hoje é um grande piloto,soube tirar poveito como ninguém no tempo em que as estratétgias de boxes definiam as corridas,e nisso ele foi imbátivel,acontece que hoje as corridas na grande maioria delas serão definidas na pista e ninguém vai querer vender barato sua posição a ele aí geral diz” o carro danificou com o acidente” sim,de fato danificou…
    Daficou a ponto de nivelar seu carro por baixo com virgin e str.mas não pior que isso,e em minha opinião o mágico que muitos falam,não conseguiu tirar coelhos da cartola,simples assim…
    Se é culpa de uma readaptação,ou dificuldade física isso não podemos responder a não ser o proprio schumy.
    Lembro-me que muitos comentavam aqui no blog que o campeão de 2010 já estaria definido,que todos iam ganhar uma aula de pilotagem e que o coitado do nico seria nico Barriquelo…
    No entanto depois de 2 corridas aí esta´.

    Publicado por mayko | 30/03/2010, 3:17 pm
  56. Costanza, kekekekeke

    Claudemir, tá vendo, eu me divirto muito nesse blog…

    Tô aqui brigando com um gerador de nitrogênio (que tá detonando minha meta de produção – Engenheiro FDP) e mesmo assim de bom humor!!!

    Graças ao Blog. Valeu Becken!

    Publicado por Will | 30/03/2010, 3:44 pm
  57. Gerador de nitrogênio? Jesus!

    E eu preocupado se vai chover hoje…..

    Publicado por Costanza | 30/03/2010, 3:46 pm
  58. mayko

    Segundo o Lauda, em Sepang o Schumi já vai estar andando na frente do Rosberg. Vamos ver, pra quem tomou 1 décimo na Austrália mesmo sendo prejudicado pelo Alonso, significa q as engrenagens já estão desenferrujando. Mas por enquanto está 2 x 0 pro Nico em classificação e em corrida.

    Publicado por Alex-Ctba | 30/03/2010, 3:51 pm
  59. Já não posso dizer o mesmo de você Fernando-ric.

    Estaria mais para o Krusty ?

    Publicado por Claudemir Freire | 30/03/2010, 4:00 pm
  60. Acho que estou mais para o Nelson dos Simpsons

    Rá! Rá!

    Publicado por Costanza (fernando-ric) | 30/03/2010, 8:23 pm
  61. “ccregazzoni PERMALINK

    Não acho que o Schumy esteja fazendo feio até aqui, duas corridas, sendo que em uma ele teve um acidente, marcando pontos nas duas, não é o fim do mundo. Pelo menos levou o carro até o final.

    Acho prematuro crucificar o Alemão.

    Quanto aos ‘carcamanos’, sinto muito, mas a choradeira é ridícula, certo estava Nelson Piquet que dizia que nunca quis correr para os ‘carcamanos’ porque se ganhasse “quem ganhou foi o carro dos ‘carcamanos’” e se perdesse “quem perdeu foi o Piquet”.

    Está na hora do Massa começar a pensar em mudar de ares, de preferência ares prateados com a benção de Schumy e Ross Branw, manda esses ‘carcamanos f.d.p’ para PQP.”

    Cassius, tomei a liberdade e fiz as alterações de praxe que a praxe mostrou serem adequadas.

    Mas, o que eu gostaria muito era de ser co-autor do seu comentário. Perfeito!

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 30/03/2010, 9:32 pm
  62. O Schummacher pode até andar a temporada toda mal que pra mim não fará a menor diferença, sinceramente, mas o Massa, dependendo de como essa temporada irá se desenrolar, deveria começar a dar uma olhada na RedBull, já que o contrato dele termina esse ano e de um tal de Webber também, afinal de contas, acho difícil o Schummacher se aposentar outra vez pra não deixar Massa “desempregado”.

    Publicado por demetrius | 31/03/2010, 11:03 am
  63. Foi falado das alfinetadas ao Sr. Schumacher, um piloto maduro que está voltando à um esporte de imenso desgaste físico e mental.
    Acho que é prematuro qualquer crítica à ele. Ainda tem muito o que treinar até voltar à forma depois de mais de 3 anos longe.

    Me incomoda notícias como essa, merecedora de um post para ver a opinião dos “graduados”:

    ” Multado pela polícia australiana por dirigir em alta velocidade, o inglês Lewis Hamilton foi duramente criticado pelo ministro dos transportes do estado de Victoria. Em entrevista a uma emissora de rádio, Tim Pallas falava a campanha de tema “Não seja imbecil” e colocou Hamilton neste grupo.

    – Sim, diria que ele é um imbecil. Sinceramente, é um jovem muito bobo – disse.

    Na quinta-feira, o piloto da McLaren foi parado e rebocado pela polícia após cantar pneu e exagerar na velocidade perto da entrada do autódromo de Albert Park.

    Quem também foi alvo do ministro foi o australiano Mark Webber, piloto da RBR. O australiano disse que seu país estava sendo uma “babá” neste caso.

    – Webber tem sido totalmente irresponsável e não questionou o que Hamilton fez, que foi colocar vidas de outros condutores em perigo.”

    Esse cara, que já é um Campeão Mundial, precisa saber que seus atos tem um peso infinitamente maior do que um piloto qualquer. Ele deveria ter seu pai por perto outra vez… pelo menos parecia ser mais responsável antes… ou tinha seus ímpetos mais controlados, já que a pista e um carro de fórmula 1 não bastam a ele.

    Publicado por Alcides Araújo | 31/03/2010, 2:35 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: