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Webber sob pressão

IMAGEM: Red Bull/Divulgação

O Bild, sim, aquele mesmo, o tablóide sensacionalista alemão que acertou na volta de Michael Schumacher, anda alimentando a já batida teoria de que a volta de Kimi Raikkonen pela Red Bull em 2011 são favas contadas, negócio fechado.

O Chefe da Red Bull Christian Horner não descartou o acerto, mas o certo é que Mark Webber, um de meus pilotos preferidos no grid, anda agindo como se o seu destino já houvesse sido selado. O seu final de semana no Bahrein foi desapontador depois do erro na classificação, mas a prova na Austrália foi, em uma palavra, desastrosa!

As suas duas disputas com Hamilton ontem mostraram que o bom australiano parece estar desenvolvendo a síndrome  de David Coulthard que, no ocaso de sua carreira, foi acumulando uma série de batidas e acidentes constrangedores.

E o pior: com Sebastian Vettel sendo “handicapeado” a cada prova pela vergonhosa falta de confiabilidade do foguete que é o RB6, Mark deixa escapar por entre os dedos a melhor chance de sua carreira ao não capitaliza o azar do jovem alemão a seu favor.

Uma pena. Tenho extrema simpatia pelo espírito lutador de Webber, mas pela sua performance ontem, deu para sentir algo pode realmente estar em curso nos bastidores da Red Bull.

Incidentalmente, Mark, que é um dos mais ativos membros da GPDA, Associação dos Pilotos de Grande Prêmio, tem sido apontado como um dos mais duros — no limite da ética — contendores da F1 quando o assunto é disputa roda a roda.

Dado o histórico dos últimos dois anos, sua reprimenda pela FIA ontem ficou barato, uma pechincha.

Abaixo, as ‘perigosas’ disputas de Mark Webber em vídeo






Discussão

38 comentários sobre “Webber sob pressão

  1. Discordo Becken.

    Eu acho que nem reprimenda o Mark deveria levar. Foram dois acidentes sem qualquer intenção.

    Discordo ainda mais quando você diz que ficou barato. Até o ano passado todo mundo criticava exatamente o excesso de zelo da FIA em punir qualquer corte de linha branca, qualquer ultrapassagem mais ousada, qualquer toquezinho. Agora logo na primeira corrida em que temos toques dizer que ficou barato apenas uma reprimenda me parece incoerente.

    Publicado por Arlindo Silva | 29/03/2010, 12:29 am
  2. Vindo do Bild, após apenas de duas etapas da temporada, acho que não preciso dizer que desprezo esta informação, né?

    Publicado por Ylan Marcel | 29/03/2010, 12:34 am
  3. Becken,
    Dessa vez terei que discordar de voce, acho que o acidente foi coisa de corrida e acho que um puxao de orelha é o suficiente.

    Publicado por Vito | 29/03/2010, 12:46 am
  4. Eu acho que o post é um pouco mais abrangente que a questão se ele merecia ou não um penalty mais duro pelo incidente de ontem, mas tenho impressão que a maioria dos acidentes de corrida na F1 são, sim, imprudências, simples erros de calculo.

    A grande questão é: até onde é possível arriscar e pagar o preço pelo risco? Nesse ponto, eu acho que o Webber tem exagerado um pouco na hora de defender posições, como os vídeos mostram acima.

    A disputa com Massa em 2008 e com Alonso em 2009 é de arrepiar pelo forma como ele joga os adversários para fora da pista…

    Publicado por Becken Lima | 29/03/2010, 1:12 am
  5. Concordo plenamente no sentido que o post é mais abrangente. Entretanto, não deixa de ser um tema a ser discutido.

    Realmente, o Webber joga duro quando defende posição. Mas ontem… ele simplesmente errou. É completamente diferente das manobras dele contra o Massa ou o Alonso.

    Na primeira manobra dele ontem, quando ele tentou se defender do Lewis, ele retardou a freada e passou do ponto. O Lewis também já estava comprometido com a curva e acabou espalhando também. Ponto.

    Algo semelhante ao que o Hamilton fez com o Kimi Raikkonen na largada do GP do Japão em 2008. Ele forçou tanto pra se defender do Kimi que perdeu o ponto de freada e passou reto e o Kimi também foi no embalo. Lá, o Lewis levou mais do que uma reprimenda (um drive through), e todo mundo, do porteiro ao dono do circo acharam que a punição foi injusta.

    Na segunda manobra, ele fez algo parecido com o que o Alonso fez no meio da corrida numa disputa com o Massa e outro piloto, se não me engano, o próprio Webber. Retardou a freada esperando que alguém espalhasse. O que ele não contava é que o Lewis recolhesse diante da defesa vigorosa do Fernando.

    Isso aí é completamente diferente de jogar deliberadamente o carro pra cima do adversário, como nos vídeos que você colocou. Os de ontem foram erros de julgamento, os outros, são conduta anti desportiva. E vejo que há uma boa diferença entre uma coisa e outra.

    Publicado por Arlindo Silva | 29/03/2010, 1:46 am
  6. Concordo com o que disse Arlindo Silva. É muito chato ver punições para qualquer toquezinho e depois reclamações de que falta ousadia aos pilotos… Gosto de ver o modo como Webber pilota (e isso não quer dizer que ele é bom), mas também acho que as vezes passa do limite, e não foi o caso de ontem.

    Mas já que o post é mais abrangente, vamos lá. Como torcedor, mesmo gostando do Webber, acho que vale a pena sacrificá-lo para ver o Kimi de volta =) Talvez o Webber pudesse ir pra uma Williams ou Force India da vida, vai que elas estejam melhores ano que vem (acredito nisso até, quem sabe?). Mas tem um detalhe: Kimi voltando depois de um ano parado talvez possa fazer o mesmo papel que faz até agora o alemão mais velho, e mesmo que fossem necessárias somente uma, duas ou quatro corridas para a readaptação, já tiraria qualquer chance de uma eventual briga pelo título. Então, a solução (!): trazer Kimi pra RBR já no meio do ano! E pelo menos assim ele se livra de algumas capotadas no rali… heheh

    Agora Becken, confesso que não sou o leitor mais assíduo do blog, só passo por aqui em finais de semana de corrida (por pura falta de tempo, não de vontade, juro!). Mas andei lendo os cometários por aqui e parece que o nível está bem mais baixo que quando conheci o blog, coisa de um ano atrás. Alguns dos palpiteiros daqui não perdem nada pra turma do “Voando Baixo” (desculpe-me pela péssima referência, mas é). Certo, não tenho nada com isso, mas fica a dica.

    Publicado por crisman | 29/03/2010, 2:39 am
  7. Em todos os videos o que vi foi um piloto que luta por sua posição e tenta seguir a risca o normal, se quiser passar passe por fora, que por fora mostra que quem passou tem um carro mais rápido, com o Felipe Massa foi uma das mais lindas ultrapassagens que eu vi, pois o Massa passou por dentro na raça.
    Agora, que essa pista da Austrália só permite ultrapassagens mais fácil na chuva isso ficou provado, no seco fica dificílima e é um grande risco as tentativas de ultrapassagens, mesmo um carro que estava mais rápido dois segundos por volta, como era o caso do Lewis em cima do Alonso, Webber estava ali tentando uma ultrapassagem dupla, não merecia nem a advertência, acidentes de corrida como esse são normais.
    Deveriam receber uma carta de elogio o Alonso e o Hamilton, que fizeram o show do Domingo.

    Publicado por Luiz Sergio | 29/03/2010, 5:12 am
  8. Também Concordo com o que disse Arlindo Silva. Como o Lewis Hamilton tentou ultrapassar o Alonso por fora e não conseguiu, freou forte e recolheu o carro no momento que o Webber decidiu se aproveitar da provável espalhada do inglês naquela curva e aconteceu o toque. O causador, não o culpado, por acontecer este acidente foi a tocada experiente do Alonso que ignorou a agressividade do Hamilton.

    Publicado por Ilton Fernandes | 29/03/2010, 7:45 am
  9. Eu vou ser sincero. Detesto o piloto Webber pela merda que ele está farto de fazer em muitas corridas prejudicando os outros. E isso ainda é pior porque o cara tem talento e é rápido. Então alguém deveria explicar ao Mark o que é karma. Você vai em cima dos outros, você traz de volta. Não sabe é quando. É só isso. Seu comportamento já foi demasiadas vezes muito duvidoso e para não falar nos comentários idiotas que fez sobre colegas de profissão. Mais uma vez digo, esse cara está desperdiçando um talento que tem ao ser uma besta na pista. Devia controlar os seus níveis de Testosterona. Assim arrisca-se a que seu lugar esteja em risco.
    A história da F1 está cheia disso. Talento não passa por destruir a corrida do adversário maldosamente mas sim por lutar com justeza e cavalheirismo por sua posição e progresso. Veja-se por exemplo o caso de Kubica que embora muitas vezes no limite, é um verdadeiro cavalheiro. Ele se põe ao lado para brigar e não anda dançando na frente a fazer sacanagem.
    É pena mas é assim.

    Publicado por Ernesto Sousa | 29/03/2010, 8:10 am
  10. Na minha opinião, o RB6 é muito carro pra pouco piloto, no caso do Webber. Vc foi perfeito Becken na análise, fosse um piloto mais qualificado, teria aproveitado as quebras do companheiro, pra abrir vantagem na luta interna. E olha q o Webber fez uma boa temporada ano passado, com vitórias e regularidade. Achava q ele viria forte esse ano, mas não parece, por enquanto q vá fazer corridas brilhantes, já q seu carro, se não quebrar, lhe dá essa oportunidade.

    Pra acompanhar de perto, como ele fez ontem, a luta entre o Alonso e Hamilton, pra tentar o bote e quem sabe passar os dois, tem q ser bom. Ele achou q era, mas a barbeiragem em cima do Hamilton, acabando com a luta mais sensacional, o clímax desse ótimo GP da Austrália ontem, foi broxante.

    No campo especulativo, eu não tenho dúvida q, fosse a dupla da Red Bull, Schumacão e Rosberguinho, eles estariam liderando os dois campeonatos em cima da Ferrari. No momento, a dupla da Red Bull, somou o mesmo nº de pts q o Kubica.

    A Ferrari q não tem nada com isso, agradece a oportunidade de abrir uns pontinhos, assim como a McLaren. Ambas equipes, inferiores, nesse estágio da competição, ao time dos energéticos.

    Publicado por Alex-Ctba | 29/03/2010, 8:38 am
  11. Eu nem ia participar, estou meio sem tempo.

    Mas no caso de ontem, Hamilton mudou o traçado esperando Alonso espalhar, para colocar por dentro e tracionar melhor, porque Alonso com a manobra, não tinha como não perder velocidade e tração. É tanto que o Webber segue o traçado de Lewis, e tenta a brecha primeiro, mas ou menos como Massa, que vinha mais atrás na primeira Manobra. Mas não passou de um erro de avaliação.

    No primeiro caso, Webber errou feio, freiou muito dentro, perdeu grip e escorregou até a brita, quase levando Lewis. E acho até que foi uma resposta a ousadia que Lewis vem colocando em suas ultrapassagans, ninguém quer ficar só perdendo. Mas lewis é assim mesmo, ele faz os pontos de ultrapassagem, e nem sempre dá certo.

    Senhores, se acontecer, sentiremos falta do Webber.

    Publicado por Alexandre Gomes | 29/03/2010, 8:41 am
  12. Becken, o acidente com o japonês samuray o piloto Kobaya, teve culpa?

    Publicado por Luiz Sergio | 29/03/2010, 8:44 am
  13. Eu concordo com o Lívio, falta pilotos nas REDS, mas por outros motivos. Falta sorte ao Vettel(Ou ele está tratando muito mal a impetuosa Liz?) e um pouco de talento e paciência ao Webber, e acredito, que falta mais o segundo.

    E fiabilidade é sempre bom em corridas.

    Publicado por Alexandre Gomes | 29/03/2010, 8:48 am
  14. Acho que a F1 deve ser assim mesmo. Talvez tenha exagerado um pouco, mas nada para sofrer uma punição.

    Caso contrário continuaremos com as filas indianas.

    E quela idéia do Kovalainen, que parecia tão absurda para mim, já não é mais…

    Vejo que as novatas não estão tão lentas, mas numa prova como ontem, em que existiam muitos carros top espalhados pela pista, eles precisavam tirar o pé a toda hora.
    Mesmo o ritmo do |Chandhok seria para levar no máximo 2 voltas, e acabou tomando 4.

    É triste ver a cada curva eles tendo que praticamente enconstar o carro. Fazem isso porque certamente sabem a ira que provocariam se alguém, mesmo que injustamente, se sentisse prejudicado.

    .Aliás, pelo que vimos das grandes equipes, Ferrari principalmente, essas equipes não são bem vindas, então não desperdiçariam qualquer chance de disparar contra elas novamente.

    Publicado por Carlos | 29/03/2010, 8:51 am
  15. Sei que o assunto em questão é o Webber, mas como comentaram sobre as punições exageradas da FIA, acho que tem algo haver com os novos comissários de pistas, nas duas de 2010, os comissários são nada mais, nada menos que ex-pilotos, campeões mundias, acho que isso conta muito, o Webber pode ter errado, o Hamilton tbm, mas foram toques de corrida, se não houvesse isso, a corrida teria sido chata, eu mesmo as 4 da madruga estava vibrando com o Alonso bloqueando o Hamilton, que corridão, valeu cada minuto acordado…

    Publicado por Jackson | 29/03/2010, 8:52 am
  16. Bah, deixa o homem dar as fechadas, é divertido!

    Publicado por Costanza | 29/03/2010, 9:04 am
  17. Nossa as fechadas no Massa e no Alonso arrepiam porque em ambas os pilotos estavam no final de longas retas, sabe-se lá a quantos Km/h! Qualquer toque ali…

    Publicado por Iomau | 29/03/2010, 9:39 am
  18. Tem também aquela da largada de Silverstone, onde ele forçou a barra em cima do Rubinho. Tomou uma justa penalidade, mas depois fez um corridão e venceu.

    A comparação com o Coulthard é justa. Ambos foram bons pilotos, mas só: nenhum dos dois tinha aquela algo mais dos grandes pilotos. Podem acrescentar às suas equipes como segundões, mas só quando não fazem besteira.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 29/03/2010, 9:41 am
  19. Becken, o acidente com o japonês samuray o piloto Kobaya, teve culpa?

    Minha primeira impressão sobre o acidente do Koba estava correta, a asa dianteira soltou-se, talvez por causa de toque na largada.

    crisman – Sobre os novos leitores e comentaristas do blog, é um tema complexo. Eu concordo que há muita gente que se exalta com seus pilotos e equipes preferidos, mas se vc observar bem, em sua maioria os comentários continuam ótimos.

    O problema é que em meio a posts de 120 comentários e com o tempo escasso que cada um tem para leitura, fica difícil pinçar o que é mais bacana. Com muitos comentários há também certa tendência de quem comenta sentir que a sua opinião torna-se menoss relevante em um mar de comentários, mas a verdade é que quem é bom, continua bom.

    Mas é um equívoco pensar assim. Tenho certeza que todo mundo que acompanha o blog há algum tempo, espera para saber a opinião do Sirlan, do Claudemir, do Alex, do Anselmo e de muitos outros que fazem o diferencial por aqui.

    Pessoalmente, eu tenho tomado medidas para assegurar que os mais exaltados fiquem sob supervisão, usando bem o anti spam — algo que me recusei no início mas que foi necessário nos últimos meses.

    Depois da Malásia talvez eu aborde esse tema com mais profundidade em um post.

    Publicado por Becken Lima | 29/03/2010, 9:57 am
  20. MASSA TARTARUGA?

    Calma não sou eu quem digo. também não são espanhóis.
    Saiu no gazeta dello sport, os italianos tão uma arara com massa e domenicali

    http://www.marca.com/2010/03/29/motor/formula1/1269856745.html

    Publicado por wilson | 29/03/2010, 10:05 am
  21. Complicada a posição da Ferrari. Claro que o Alonso tinha mais carro que o Massa e poderia ultrapassá-lo, mas com uma boa dose de risco, coisa que a Ferrari não gostaria que acontecesse com seus pilotos. Por outro lado, Alonso poderia conseguir um resultado bem melhor se não estivesse estancado atrás do brasileiro.

    Mas aí viria outros poréns: no Bahrein, Massa teve de se resignar e não lutar pela vitória com o companheiro. Autorizar a ultrapassagem do Alonso sobre o Felipe seria colocar a equidade que a equipe propicia aos pilotos desde o fim da era Schumacher no lixo. Autorizar uma disputa completamente aberta acabaria com o sonho da “família Ferrari”. Problema pro Domenicali…

    Publicado por Vitor, o de Recife | 29/03/2010, 10:11 am
  22. Becken, o q talvez esteja acontecendo é alguns n estão se satisfazendo em exaltar as qualidades dos pilotos para os quais torcem.
    O espaço é livre tb pra descer a lenha em quem erra, mas o q tá acontecendo é q alguns descem o cacete em momentos q o assunto n tem nada a ver.

    Vamos a um exemplo:
    Alguns na véspera da classificação n se contentam em dizer:
    Go Vettel!

    Ao contrário, quase sempre é:
    Go Vettel!! E q o Hamilton se foda e vá pra rabeira pois ele é um piloto infantil e estabanado.

    Acho q cabe críticas a todos os pilotos, mas na ocasião em q protagonizarem alguma barbeiragem ou sacanagem naquele final de semana.

    Dá forma q está fica quase sempre num clima de provocação q, sinceramente, vai realmente desanimando “descer” a sessão de comentários pra procurar alguma informação relevante.

    Outro exemplo:
    O amigo Cosme tava numa fase q de cada 10 palavras, 9 eram pra sacanear o Massa, aí alguém deu o toque nele e parece q ele realmente se concientizou q tava enchendo o saco e q, de um comentaristabem humorado tava se transformando num troll pentelho.
    Talvez esteja faltando esse toque generalizado: é perfeitamente possível torcer pra um piloto ou equipe, sem sequer citar o nome do principal rival ou rivais. E se for citar, q seja de uma forma minimamente respeitosa. É claro q algumas vezes acaba escapando, mas n pode ser o tempo todo como alguns colegas tem insistentemente feito.
    abs

    Publicado por Leandro Magno | 29/03/2010, 10:19 am
  23. Fiquei P… com o Webber, por que queria ver “Hamilton x Alonso vol. 2 – the return”…mas não dá para crucificar o aussie só por esse erro.

    Mas o certo mesmo é o inglês que disse que a aposentadoria está chegando (eu, no lugar do Webber, iria fingir que estava saindo por conta própria – fica melhor que simplesmente ser demitido).

    Publicado por Will | 29/03/2010, 10:21 am
  24. “os comissários são nada mais, nada menos que ex-pilotos, campeões mundias, acho que isso conta muito”

    Concordo com o Jackson. Nesse ponto, tivemos um ‘up-grade’ nessa temporada. Fossem ex pilotos em 2008, não teria aquela palhaçada em Spa.

    Becken, obrigado pela citação boss.

    Off Topic sobre a dupla global tb. Sem o Burti, é sofrível. Foi muito ruim, tanto no qualifying qto na corrida. Teve alguém q citou ontem q o GB chegou ao absurdo de falar da “luz de freio do Felipe” ou algo assim, acho ele tava com aquele negócio da vela do Vettel ainda na cabeça, q tem em carro de passeio tb e deve ter esquecido q em corrida com chuva aquela luz fica piscando e é obrigatória, e não acende qdo o piloto pisa no freio, como em nossos carros de passeio. Só rindo mesmo.

    Publicado por Alex-Ctba | 29/03/2010, 10:27 am
  25. Becken,

    Depois de assistir aos vídeos atentamente, concluo que o Webber não teve culpa de nada. Acho justo que ele tenha cockpit garantido na Alfa-Romeo, Masserati, Vanwall, Cooper, Ensign, Ligier, Brabham, Jordan, USF1, Euskadi… enfim. Não é jogar fora.
    Já quem deu a superlicença para essa anta levou uns trocados ‘por fora’… talvez uma CPI desvendasse o mistério.

    1o vídeo – tempo 14s.
    Canguru dançarino.
    2o vídeo – tempo 2s.
    Canguru-touro-enfurecido-vendado.
    3o vídeo – tempos 7 e 8s – crime.
    Canguru-touro-enfurecido-vendado em dose dupla.
    4o vídeo – tempo 6s.
    Canguru com labirintite.
    5o vídeo – tempos 49 e 50s.
    Canguru-touro-vendado em dose dupla.
    6o vídeo.
    Não vi nada demais. Acho que ele estava em alfa.
    7o vídeo – tempos 1min03s a 1min05s.
    Canguru-touro-vendado, tão enfurecido quanto patético.
    8o vídeo – tempo 24s a 26s e 53s.
    Canguru-touro-vendado-retardado.

    Webber, vá pra casa ou para o raio que o parta. Pista de F1 não é lugar pra esconder de mulher feia.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 29/03/2010, 10:32 am
  26. Bom dia galera…

    PNEU PNEU PNEU PNEU

    volto a repetir, coloque um pneu que dure apenas 15 a 17 voltas….e deixa cada usar a estratégia que melhor lhe conveem…..a prova disso foi a disputa final entre alonso e hamilton

    caramba, como o alonso sabe defender sua posição o que na minha opinião é bem diferente do massa….e como hamilton respeita o alonso né, não foi o mesmo com os outros…

    O Webber fecha muito a porta deveria sim levar um puxão de orelha, não por esta corrida mas por estes videos ai em cima…e existem outros ainda…ser um cara dificil de passar tipo o trulli é uma cois…fechar a porta a 300 km é outra….

    Realmente Becken, eu procuro ler os comentários desses ai que vc citou….e mais alguns que valem a pena….outros nem dou bola…..

    Achei muito engraçado na transmissão a hora que o Reginaldo falou “passou” com uma voz de espanto quanto o Schumacer passou o alguersuari. dei risada sozinho.

    O destaque na minha opinião foi o Alonso, de último para quarto lugar…. baite corrida do espanhol, porque o schumacher da mesma condição terminou em 10.

    abraços

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 29/03/2010, 10:43 am
  27. Concordo com o Leandro, a rapaziada exagera. E sempre naquela linha de piloto A é Deus e piloto B é o Diabo. Não tem nenhum equilibrio na análise desses torcedores. E a coisa pega fogo mesmo é entre a dupla da Ferrari e isso é o q está irritando um pouco a todo mundo (me including). Os torcedores do Massa, não admitem a surra q ele tomou ontem do Alonso, mesmo terminando na frente.

    Eu sou torcedor do Massa, e depois da corrida do Bahrein, não vi nenhuma diferença entre os dois, apesar do Alonso ter vencido, por conta da melhor largada. Agora ontem, foi humilhante, o qto o espanhol era mais rápido. Não acho relevante o argumento na linha “Ahh na Austrália o Massa nunca anda bem”. Discordo, pq ele teve alguns azares nessa pista, mas sempre andou forte, qdo comparado com seus companheiros de equipe. Ontem a diferença de performance entre ele e o Alonso, em ritmo de corrida era igual ou até maior do q os 7 décimos q e ele tomou no qualifying. Se for creditar somente a temperatura dos pneus, tem q começar a se preocupar com Sepang já tb, pq parece q tem previsão de chuva pro próximo fds lá.

    Publicado por Alex-Ctba | 29/03/2010, 10:59 am
  28. Becken e amigos,

    Para mim o Mark Webber eh piloto ¨faca como eu digo , mas nao faca como eu faco¨, um hipocrita, em suas atitudes e pilotagem.

    Entendo que podemos ter pilotagens duras mas o Webber eh mestre em jogar o carro em cima e nesse GP australiano ele fez barbeirada, pode ateh ser um incidente de corrida mas para um cara que esta a mais de xx anos na F1 nao eh aceitavel.

    O Alonso estava antecipando as freiadas sempre que podia e ele, atras do Hamilton, deveria estar mais que preparado.

    Becken, saindo um pouco do post , sei que ainda eh cedo para falar, mas sera que existe uma pequena possibilidade da FIA revogar a obrigatoriedade de utilizacao dos dois compostos no GP.

    Me parece que a liberdade de escolha poderia dar uma dinamica muito maior as corridas, ahi poderiamos ver quem realmente sabe poupar pneus e pode arriscar mais ou os que nao sabem e querem partir para um composto mais rapido e tentar ganhar em outra estrategia.

    Seria uma forma simples de melhorar o espetaculo ao meu ver.

    Um abraco,

    Fernando

    Publicado por Fernando | 29/03/2010, 11:32 am
  29. Vão lançar uma campanha adote um Troll ?

    Se for assim eu quero escolher um troll, ja até tenho em mente quem será.

    Sobre o Webber ele exagera um pouco, mas é um bom piloto não merece nenhum tipo de caça as bruxas ou ser achincalhado. Quando ganhou corridas em 2009 foi soberbo, e agora está em uma má fase assim como sua equipe e não pode ser considerado um banana. Lembrem-se ele andou sempre muito próximo do Vettel em 2009 e ainda mostrou que tinha um rítimo de corrida melhor que o alamãozinho.

    Se fosse um Schumacher, Senna, Prost ou Piquet a cometer umas fechadas dessas eles eram gênios que não deixam ninguém passar, mas como é um mero corredor sem o mesmo currículo dos citados é uma chicane.

    É tudo questão de ponto de vista.

    Publicado por Claudemir Freire | 29/03/2010, 11:54 am
  30. Ma abstive de comentar no post da corrida, mas, não deixarei de fazê-lo aqui:

    Sobre WEBBER: A única coisa que posso dizer é que ele, definitivamente, não é um piloto acima da média, serve apenas para compor equipes, ideal para segundo piloto, e, claramente, se acha dono das pistas, pois não é a primeira que tem atuações desastrosas contra outros pilotos. Acho que ele não merece punição, mas a categoria vai cuidar disso se os erros se repetirem.

    Quanto à corrida em si, eis meus pitacos:

    Quanta soberba e arrogância de alguns comentaristas, entre outras pérolas, li o seguinte:

    a) Que Alonso não passou Massa porque teve peninha dele (só posso rir muito disso, os néscios não devem ter visto as várias tentativas que Alonso empreendeu, mas, como Massa no Bahrein, sabe que teria de fazê-lo de forma a não arriscar a corrida da Ferrari, por isso tentou de maneira contida);

    b) Que Alonso garantiu o pódio do brasileiro, pois segurou Hamilton;

    c) Que a corrida do Massa foi horrível e burocrática;

    d) Que Vettel pode ter alguma culpa nos seus abandonos.

    Bom, diante dessas teratologias só posso acreditar que tem gente que deixa a torcida afetar os seus neurônios e a capacidade de avaliar o desenvolvimento de uma corrida de F1. Já que esse povo não consegue ver o óbvio, vamos dar uma ajuda:

    JENSON BUTTON foi o nome da corrida, foi estrategista de 1ª categoria e mereceu a vitória, sua pilotagem foi limpa e perfeita e demonstra que a dupla da McLaren são opostos que podem acabar dando certo.

    HAMILTON. Não gosto nem um pouco dele, mas, sua capacidade de ultrapassar, seu ímpeto, sua gana de vitória são fenomenais, ele é diversão garantida se tiver um bom carro e sair de trás. Deve ser citada também a perseguição do Boçal Bueno contra Hamilton, o menino não pode fazer nada que é culpado. Como não torço pro Hamilton vibrei quando ele foi atingido, mas não posso negar que ele vai acabar conquistando minha torcida se tiver mais apresentações como essa, é quase impossível torcer contra um cara que pilota desse jeito, mas temos que entender que às vezes tais características custam caro.

    ALONSO. O espanhol é braço, pilota barbaridade, e acho que é o melhor defensor de posições da categoria, quando Hamilton chegou lembrei dele segurando o Schumy em Ímola (se não me engano) e desconfiei que Hamilton não conseguiria, não deu para saber com certeza, mas acho que Hamilton não passaria.

    MASSA. Dentro das limitações que tem nessa pista em particular, Massa demonstrou novamente sua evolução, pois, queiram ou não aceitar seus detratores, segurou Alonso no braço. Lógico que Alonso sabia que não poderia ir no tudo ou nada, pois se tratava de outra Ferrari à sua frente, mas é aí que reside o mérito do brasileiro, ele tinha de manter seu ritmo e não poderia cometer o mínimo erro, pois poderia por a perder a corrida dos dois, e foi exatamente o que ele fez, quem não consegue enxergar isso deveria parar de assistir corridas.

    KUBICA. Sem alarde e sem nada de espetacular, fez uma excelente corrida e mostrou seu valor.

    ROSBERG. Boa corrida, não fez nada demais, mas também, nada de menos.

    VETTEL. O Alemãozinho precisa de uma benzedeira, pois demonstrou que não teria adversários nas duas primeiras corridas do campeonato, infelizmente, o RB6 dele parece que está com uma uruca sem tamanho, pena, muita pena.

    BARRICHELO. Menção honrosa ao chorão, está fazendo um início de temporada muito digno e competente.

    SCHUMY. Visivelmente afetado pelo acidente do início de corrida.

    O resto é resto e o pessoal deveria ser menos Massete e Alonsete e mais tranquilo na hora de analisar as corridas, pois é cada barbaridade que fica difícil não meter o pau.

    Publicado por ccregazzoni | 29/03/2010, 12:53 pm
  31. A coisa é mais antiga do que se pensa:

    Mark Webber na F-Ford, metendo o carro na traseiro de outro:

    Publicado por Costanza | 29/03/2010, 1:07 pm
  32. ccregazzoni, concordo com 90% da tua análise. Retirando apenas a parte referente ao Massa…não segurou o Alonso no braço, não mesmo.

    Publicado por Will | 29/03/2010, 1:20 pm
  33. Webber deveria receber uma punição para o próximo GP. Perder pelo menos 5 posições no grid já seria algo merecido. Hamilton em 2008, na largada do GP do Japão, foi punido apenas por fritar pneus. Não tocou em ninguém. Foi punido por ser arrojado. Ontem Webber influenciou claramente na perda de posição do inglês ao tocá-lo quando o mesmo estava disputando posição com o Alonso.

    Webber não tem nada a perder e por isso, sem uma punição, vai se sentir livre para fazer outras dessas.

    Publicado por djow | 29/03/2010, 1:37 pm
  34. Constanza (Fernand0-ric),

    Hoje vc está demais!!! rsrsrs!

    Sobre o vídeo que vc postou:
    Vídeo-F-ric – tempo 55s.
    Canguru-adolescente-roncôio-no-cio.

    Abs.

    PS. Nem precisa procurar “roncôio” no dicionário. Não tem. Só mineiro sabe o que é isso.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 29/03/2010, 3:01 pm
  35. Alonso é o leão-de-chácara mais caro do circo.

    Se Hamilton passa de Alonso, mesmo faltando 2 voltas, ele iria sim para cima de Massa.

    E a estratégia da Ferrari é aquela, quem andar na frente na metade para o fim, chega primeiro em casa. Bom para o campeonato de construtores, e bom para os pilotos no campeonato.

    Bom mesmo é a McLaren, o Lewis não tem obrigação de respeitar o piloto da frente. Isto sim é formula 1.

    Publicado por Alexandre Gomes | 29/03/2010, 10:48 pm
  36. Eu vi essa notícia no worldcarfans.com

    Não sei se procede, mas acho que todos concordam que o Kimi é mais piloto que o Webber. Gostaria do finlandês em 2011 dividindo a equipe com o Vettel. Boa dupla, ainda mais porque os dois são amigos.

    Não sou de xingar piloto (aprendam com isso, torcedores do Massa), mas o Webber tem feito muita merda. E depois o pessoal xinga o Hamilton. Só porque o GB xinga.

    Acho bom que não tenha tomado punição. Chega de punição por manobras equivocadas, afinal de contas, assim são as corridas. Na verdade, acho que a grande vilã das ultrapassagens são as punições. Ninguém quer se arriscar, colidir, e ainda por cima levar punição de 10 posições do próximo grid.

    Ponto pro pengüim nessa.

    Publicado por The Stig | 30/03/2010, 1:00 am
  37. Pode até ser como Lima tá falando ai mas tenho que discordar.
    Quando se trata de ferir o Negão ai Lima mete a mão.
    o esporte ja ta largado sem emoção nenhuma, ai eu concordo com as palavras de Piquet ” a turma que ver neguinho rodar e carro pegar fogo , batida , explosão.”

    Publicado por JOÃO P. | 30/03/2010, 12:38 pm
  38. Vou engrossar o coro do Leandro Magno e do Alex. Na hora de torcer, o mínimo de respeito, por favor.

    Não quero ler um post geralmente muito bom do Becken para, após descer para a seção de comentários, passar raiva ao ver um monte de merda escrita.

    Pra quem quiser participar de uma acirrada “fan war” entre na comunidade formula 1- f1 do orkut. Lá só tem tópico de fã de um piloto metende o pau no outro.

    Publicado por The Stig | 30/03/2010, 1:17 pm

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